News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/01

Started by Bruno3429, 25 de January de 2013, 07:53

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Emídio Rafael pode custar cinco pontos ao Sporting de Braga B

O Sporting de Braga B pode ser punido com derrota e subtração, no limite, de cinco pontos por ter utilizado indevidamente o futebolista Emídio Rafael diante do Belenenses, na quarta-feira, na 24.ª jornada da II Liga.

O regulamento da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sobre a inscrição e participação de equipas B na II Liga por clubes da I Liga, dita, no seu artigo 13.º, que "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

O lateral-esquerdo alinhou pela equipa principal frente ao Vitória de Setúbal, na 15.ª jornada da  Liga, tendo entrado aos 84 minutos para o lugar de Ismalily, em jogo que terminou às 19h45 de domingo, e depois foi titular no Sporting de Braga B, diante do Belenenses, na 24.ª ronda da II Liga, em partida que começou às 15h00 de quarta-feira e que terminou empatada 0-0.

Ou seja, desde o final do primeiro jogo e o início do segundo decorreram 67 horas e 15 minutos, pelo que o clube minhoto incorre na pena prevista no regulamento disciplinar da Liga, no seu artigo 78.º, sobre a inclusão irregular de jogadores.

O clube "será punido, no caso de provas por pontos, com as sanções de derrota e de subtração de pontos a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco pontos" e, acessoriamente, uma multa pecuniária a definir.

Já o artigo 44.º do mesmo regulamento frisa que a sanção da derrota "faz perder ao clube sancionado, na tabela classificativa, os pontos correspondentes ao jogo a que a falta disser respeito, os quais serão atribuídos ao clube adversário", isto é, os três pontos em disputa.

O mesmo artigo diz que, "no caso de a sanção ser imposta por qualquer falta ou infração que não seja o abandono de campo", como é o caso, "o clube declarado vencedor beneficiará de um resultado de 3-0, salvo se tiver conseguido no campo uma diferença de golos superior a três", o que não se verificou.

Logo, o Braga perderá o ponto conquistado no campo, e ao Belenenses serão acrescentados três pontos, em vez de um resultante do empate, passando a somar 56 e cimentando a sua condição de líder.

Correio da Manhã

Bruno3429

Sp. Braga: estreia novo reforço, amanhã, frente ao Benfica
Joana Russo Belo

Quatro dias depois de ter chegado a Braga, Sasso vai estrear-se com a camisola bracarense no jogo de amanhã, frente ao Benfica. O castigo de Paulo Vinícius e a onda de lesões na defesa do Sp. Braga motiva a novas mexidas, abrindo, assim, caminho à estreia do novo reforço.
Sem opções de raiz no plantel - perante a lesão de Douglão e Nuno André Coelho - José Peseiro irá apostar no defesa francês para formar dupla no eixo da defesa com Haas, o único central 'sobrevivent e' no grupo até à chegada de Sasso. Mesmo com poucos dias de trabalho juntamente com a nova equipa, o jovem parece estar já, completamente, adaptado e volta aos jogos da Liga, depois de ter alinhado em 15 partidas a titular ao serviço do Beira-Mar, clube de onde se transferiu para Braga. Titularíssimo em Aveiro, o defesa central de 21 anos mantém a forma física mesmo depois de uma lesão que o afastou dos relvados, e está apto a seguir directamente para o onze frente às águias.

Correio do Minho

Bruno3429

Diogo reforça lateral esquerda
chega do são paulo para atuar na formação b

Depois de Ezequiel, os arsenalistas voltaram a ir ao Brasil contratar um lateral para a formação B. Diogo chega do São Paulo para o lado esquerdo e para tentar provar as qualidades que lhe chegaram a valer a titularidade na Seleção de Sub-20, onde despontavam craques como Ganso, Alex Teixeira e Douglas Costa.

Record

Bruno3429

Mossoró pode render Aimar  

Márcio Mossoró é candidato a ocupar a vaga de Pablo Aimar, que deve deixar o Benfica no final desta temporada. Segundo apurou o CM, o médio-ofensivo do Sp. Braga entrava nas contas de Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus na reabertura do mercado, caso 'El Mago', de 33 anos, tivesse saído para o Al-Ahli, do Dubai.

O CM sabe, ainda, que o jogador dos arsenalistas, de 29 anos, está a par das intenções do seu antigo treinador e, em círculos restritos, não tem escondido o entusiasmo por poder representar as águias.

Os destinos de Jesus e Mossoró cruzaram-se em 2008/09, quando o técnico orientou o Sp. Braga. Deste então, Jesus nunca escondeu a sua admiração pelo futebol de Mossoró e esta não é a primeira vez que mostra entusiasmo pela sua contratação. No entanto, os minhotos nunca mostraram abertura para vender o futebolista e quando o fizeram, pediram uma verba que, segundo as fontes contactadas, as águias não quiseram pagar.

O brasileiro chegou ao Minho na temporada de 2008/09 e tem contrato até junho de 2014.

BRUNO ESTEVES NO MINHO

Bruno Esteves vai dirigir o Sp. Braga-Benfica, amanhã (20h15, Sport TV 1). O árbitro de Setúbal, pela Associação de Setúbal, tem 35 anos e trabalha na área de gestão e planeamento de stocks.

Esta época, esteve em dois jogos do Benfica, tendo os encarnados vencido as duas partidas (3-0, Nacional; 1-0, Rio Ave).

Vai arbitrar um jogo da formação minhota pela primeira vez esta temporada.

TROCAR INSÚA POR NOLITO

O Benfica admite trocar Nolito por Insúa, descartando a possibilidade de incluir Kardec no negócio.

Fonte dos leões contou ao CM que foram os encarnados a propor o negócio, através de um amigo comum de Luís Filipe Vieira e Godinho Lopes. Contudo, ao CM, as águias mantêm a versão inicial: foi o Sporting que quis trocar Insúa por Nolito e Alan Kardec.

Correio da Manhã

JotaCC

Diogo Bittencourt vai fazer testes

A equipa B poderá ser o seu destino imediato, mas pelas credenciais que exibe Diogo Bittencourt reúne todas as condições para se converter num reforço de peso para a formação principal a breve trecho. Lateral-esquerdo de 23 anos, Bittencourt chega proveniente do São Paulo, mas sem custos associados à sua possível aquisição.

Possível, porque primeiro o futebolista terá de passar pelo crivo técnico de José Peseiro. Internacional sub-20 pelo Brasil, foi vice-campeão mundial e vencedor do campeonato sul-americano da categoria pela canarinha. Na seleção concorreu diretamente pelo lugar com Alex Sandro. Há duas épocas, saltou para uma aventura europeia no Anderlecht, mas a adaptação não correu bem e acabou por voltar ao Brasil sem nenhuma partida oficial disputada pelos belgas.

Antes disso, fora emprestado ao Goiás e ao Toledo. Lateral veloz e com forte propensão ofensiva, Diogo Bittencourt jogou pouco em 2012, razão pela qual, numa primeira fase, terá de mostrar em que condição está e se mantém intactas as qualidades que o tornaram num dos mais promissores defesas do Brasil.

Valia 30 milhões
O brasileiro chegou quarta-feira ao Porto, envolvido em muito secretismo. Diogo Bittencourt é um nome bem conhecido de José Peseiro. No início da temporada, o lateral chegou a ser sugerido ao SC Braga, mas o interesse esbarrou nos valores exigidos pelo São Paulo - 3 milhões de euros, sem possibilidade de negociar abaixo desse preço!

De resto, no emblema paulista, o defesa estava protegido por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. A razão pela qual Bittencourt perdeu fulgor no São Paulo teve a ver com um judicial em que evocou ordenados em atraso para sair do clube. No mesmo processo esteve envolvido Óscar (atualmente no Chelsea), que acabou mesmo por sair com destino ao Internacional de Porto Alegre e dois anos mais tarde para os ingleses.

A BOLA

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote

Braga-Benfica? "Quem errar menos ganha"
Jorge Gomes jogou nos dois clubes e lembra as dificuldades que o Benfica tem sentido frente ao Braga nos últimos anos. O antigo avançado acha que não há favorito no jogo grande da jornada


Jorge Gomes jogou três anos no Benfica e sete no Braga. O antigo avançado prevê um jogo muito equilibrado e considera que "a equipa que errar menos conquistará os três pontos". O ex-jogador fundamenta a ideia com a capacidade das equipas. "Estão muito fortes e acredito que o Braga-Benfica vai ser um bom jogo", refere o brasileiro numa entrevista a Bola Branca.

O Benfica não ganha em Braga desde 2008/09 e nas últimas três épocas perdeu duas vezes. Este sábado, entra em campo na frente do campeonato com os mesmos pontos do FC Porto e mais dez que o Braga. Contudo, Jorge Gomes entende que "esse avanço não representa uma vantagem". O Braga tem feito a vida cara ao Benfica nos últimos anos tanto no Minho como em Lisboa.

A linha atacante da equipa de Jorge Jesus é perigosa com Lima e Cardozo e há jogadores no meio-campo que podem desequilibrar. Mas mesmo assim acho que é jogo de 50% de favoritismo para cada equipa", antevê.

O primeiro jogador estrangeiro da história do Benfica
Jorge Gomes, nasceu no Rio de Janeiro há 58 anos. Em 1979 quando representava o Boavista, transferiu-se para o Benfica tornando-se no primeiro jogador estrangeiro da história do emblema encarnado. "Quando quebrei a tradição não sabia da dimensão que iria atingir. Sinto-me orgulhoso por ser lembrado e ter quebrado uma tradição que durava há 75 anos num grande clube português", afirma o antigo avançado.

O Sporting de Braga-Benfica está marcado para este sábado, às 20h15, na Pedreira de Dume. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

RR

Bruno3429

«Importante é reduzir distância para o Benfica e FC Porto» - José Peseiro
Por Pascoal Sousa


José Peseiro evitou colocar peso excessivo sobre os ombros dos jogadores na projeção do desafio com o Benfica, ao não lhe atribuir caráter decisivo no relançamento da equipa na luta pelo título. «O que pode acontecer é reduzirmos a distância de 10 para sete pontos em relação ao Benfica e também ao FC Porto. Neste momento é esse o objetivo, reduzir a distância, não vale a pena falar sobre algo», anunciou.

Para o treinador do SC Braga, o Benfica é a melhor equipa do Campeonato, «a par do FC Porto». Mas o SC Braga tem o seu valor também e em casa o plano de ataque está bem definido: «Somos a equipa com mais golos marcados em casa na Liga. Queremos manter essa postura ofensiva e criar oportunidades. Empatámos na Luz [2-2] e queremos vencer no Axa. Vai ser um grande jogo, em que o treinador tem apenas preocupações de ordem estratégia e de organização. A motivação já lá está. Quanto mais perto estivermos da nossa identidade, mais próximos estaremos do nosso objetivo. Importa é não errar. Se jogarmos ao nível habitual, e sem os erros que nos retiraram alguns sucessos, podermos ganhar e conquistar os três pontos»

Peseiro não confirmou a estreia de Sasso no eixo da defesa - «Os jogadores são os primeiros a saber o onze, mas se entender que o Sasso tem condições para jogar, vai jogar», frisou – e considera que os dois conjuntos repartem o favoritismo. «É 50 por cento para cada lado. Gostam sempre de saber que é o favorito, acredito que seja o Braga a vencer», declarou.

Sublinhando que o Benfica está a fazer «uma excelente campanha», Peseiro diz não temer nenhum fator de pressão sobre o árbitro escolhido para a partida, Bruno Esteves: «Acredito nos árbitros e espero que não haja erros que nos penalizem a nós ou ao Benfica. Não me preocupa minimamente. »


Jogadores convocam adeptos... em quatro línguas (com vídeo)
Por Redação

O SC Braga quer mobilizar todos os adeptos para o encontro deste sábado, em que recebem o Benfica. E quando se diz que todos estão convocados... são mesmo todos, seja qual for a língua.

Já por isso foi realizado um vídeo que fala quatro: portuguÊs, francês, alemão e árabe, recorrendo às várias nacionalidades do plantel.

A mensagem é simples: os jogadores pedem aos adeptos que compareçam no estádio Axa. Muda é a forma: Éder faz a convocatória em português, Vicent Sasso em francês, Haas em alemão e o líbio Djamal em árabe.

A Bola

Bruno3429

Jornada 18: domingo de grandes, Sporting à tarde
Alvalade vai receber um jogo às 16 horas; seguem-se as partidas de Benfica e FC Porto

O Sporting-Marítimo da jornada 18 vai jogar-se às 16 horas de 10 de fevereiro. Nesse mesmo domingo, jogam Benfica e FC Porto.

Os encarnados deslocam-se à Choupana para defrontar o Nacional, numa partida que tem início marcado para as 18h00.

No Dragão, o jogo com o Olhanense começa às 20h15.

A ronda abre com a receção do Estoril ao V. Guimarães, no sábado, e fecha com o Sp. Braga-P. Ferreira, na segunda-feira.

Eis os jogos:

Sábado:

Estoril-V. Guimarães, 20h15

Domingo

V. Setúbal-Gil Vicente, 16h00
Sporting-Marítimo, 16h00
Académica-Rio Ave, 16h00
Moreirense-Beira Mar, 16h00
Nacional-Benfica, 18h00
FC Porto-Olhanense, 20h15

Segunda-feira:

Sp. Braga-P. Ferreira, 20h00


Maisfutebol

Bruno3429

José Peseiro: «Só queremos reduzir pontos para o Benfica»
técnico recusa falar na luta pelo título

O Sp. Braga recebe amanhã o Benfica e o treinador dos arsenalistas já deixou a receita para conquistar os 3 pontos.

"Temos de fazer o que normalmente fazemos em casa. Somos a equipa com mais golos marcados no nosso estádio para o campeonato e queremos manter essa postura ofensiva, a capacidade de criar e fazer golos e controlar o jogo com bola, sabendo que o Benfica nos vai criar dificuldades", afirmou José Peseiro, sem querer falar da luta pelo título:

"Só queremos reduzir os pontos para o Benfica. Quem está a 10 pontos, e logo de duas equipas, não pode pensar em mais nada. O 1.º lugar de FC Porto e Benfica demonstra que são as melhores equipas do campeonato. Têm apenas 2 empates. Gostaríamos de estar mais perto deles."

Os minhotos vão, agora, realizar o último treino, seguido do qual José Peseiro divulga a lista de convocados, onde Sasso, central contratado a meio da semana ao Beira-Mar, deverá ser a grande novidade.

Recorde-se que Paulo Vinícius está castigado e Nuno André Coelho e Douglão permanecem lesionados. Haas é o outro central disponível.

Record

JotaCC

«O meu coração bate pelo Braga» - Eduardo

O guarda-redes Eduardo, que passou por SC Braga e Benfica, diz não haver favoritos no duelo que este sábado vai colocar frente a frente as duas equipas, na 16.ª ronda do campeonato.

«O SC Braga é uma equipa muito forte, joga em casa e, de certeza, que vai complicar a vida ao Benfica. Não prevejo favoritos. Creio que vai ser um grande jogo», disse o internacional português em declarações à TSF, desvalorizando o facto de Jorge Jesus nunca ter vencido na Pedreira: «O Braga é um grande e é muito difícil de vencer em casa.»

Questionado sobre por quem estará a torcer amanhã, no jogo grande da 16.ª ronda: «Apesar de ter estado um ano no Benfica, todos sabem que o meu coração bate pelo Braga.»



Manchester United e Leverkusen entre os "espiões" em Braga

Pelo menos treze clubes, portugueses e estrangeiros, estarão representados no SC Braga-Benfica deste sábado (20.15 horas), jogo grande da 16.ª jornada da Liga.

Académica, Sporting, FC Porto, Beira-Mar e Belenenses foram os clubes portugueses que pediram credências, ao passo que o Leverkusen, adversário do Benfica nos 16 avos de final da Liga Europa, será um dos estrangeiros a "espiar" nas bancadas da pedreira.

Manchester United, Middlesbrough, Club Brugge, Hamburgo, Istambul BB, Anderlecht e Dortmund completam a lista de clubes estrangeiros a marcar presence no encontro.

A BOLA

JotaCC

Não há favoritos no Braga-Benfica - José Peseiro

O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, defendeu hoje que não há favoritos no jogo com o Benfica, no sábado, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, e desejou que a arbitragem não prejudique nenhuma das equipas.

Para o técnico, no jogo de sábado, em Braga, há "50 por cento de hipóteses para cada lado e qualquer das equipas pode vencer".

José Peseiro elogiou a equipa do Benfica, "competente e com qualidade", considerando que "tem feito uma excelente Liga", mas lembrou que o Braga empatou 2-2 na Luz, na primeira volta, e agora "quer vencer".

EXPRESSO

Bruno3429

Sp. Braga-Benfica (antevisão): questão de tamanho
Jesus ainda não ganhou em Braga

O momento

Sp. Braga:
Opinião unânime: o Sp. Braga tem crescido nos últimos anos. Mas chega para ser considerado um grande? A questão continua no ar, a cada temporada. Uma questão de tamanhos, portanto. Não que a formação arsenalista se saia mal perante os outros grandes, pelo contrário. Aliás, o Estádio AXA tem sido um reduto maldito para o Benfica, adversário deste sábado. O empate na Luz alimenta as esperanças arsenalistas, embora os problemas defensivos e a limitação física de alguns jogadores deixe José Peseiro com ligeiras dores de cabeça.

Benfica:
«Nunca venci em Braga e é sinal de que o Braga é uma equipa forte, que ao longo dos anos tem crescido, e tem conseguido afirmar-se no nosso futebol. Mas alguma vez terei de ganhar. Talvez amanhã.» Jesus não escondeu as dificuldades em torno deste encontro. O Benfica terminou a primeira volta na liderança da Liga, mostrando enorme poderia frente aos mais pequenos. Agora, um adversário que se quer afirmar como grande. Desafio à altura.

Ausências

Sp.Braga
Castigado: Paulo Vinícius
Lesionados: Nuno André Coelho, Douglão, Djamal
Ausente: Elderson

Benfica:
Lesionados: Garay e Luisinho
Condicionado: Carlos Martins

Discurso Direto

José Peseiro
«Há 50 por cento de hipóteses para cada lado e qualquer das equipas pode vencer. Acho que será um grande jogo, daqueles em que não há a preocupação com fatores motivacionais, mas apenas de estratégia e concentração dos jogadores. Quem está a 10 pontos, e de duas equipas que são boas, tem é de pensar em reduzir a distância, não vale a pena falar noutra coisa. O Benfica e o FC Porto estão a fazer um excelente campeonato, invencíveis e com apenas dois empates, mas temos mais 15 jogos e temos vontade de reduzir essa diferença»

Jorge Jesus
«Não ganhámos ainda em Braga, mas em alguns jogos também não perdemos. É preciso estar a um nível alto para vencer. Estamos confiantes, pelo momento que estamos a atravessar. Sabemos que tremos qualidade para chegar a qualquer estádio português e vencer. Em Braga a ideia será a mesma. Não se deve comparar com as épocas anteriores, pois os jogadores não são os mesmos. Gostava de terminar a Liga sem derrotas, era bom sinal, e é para isso que trabalhamos, mas não é fácil, face ao valor dos adversários que temos.»

Histórico de confrontos
O registo histórico é largamente favorável ao Benfica, 73 triunfos em 113 duelos para o campeonato, contra 29 empates e 11 vitórias para o Sp. Braga. No Minho, regista-se maior equilíbrio com sinal mais, ainda assim, para a equipa da Luz: 56 jogos, 10 triunfos para os arsenalistas, 17 igualdades e 29 vitórias dos encarnados de Lisboa.

Equipas prováveis

Sp. Braga:
Beto; Leandro Salino, Haas, Sasso e Ismaily; Custódio e Hugo Viana; Alan, Márcio Mossoró e Ruben Amorim; Éder.

Benfica: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Melgarejo; Salvio, Enzo Pérez, Matic e Gaitán; Lima e Oscar Cardozo.

Maisfutebol

brigada da relote

Sasso entra nas contas para a receção ao Benfica 

O SC Braga divulgou esta sexta-feira a lista de convocados para o encontro de amanhã com o Benfica, sendo a entrada do reforço Sasso a principal nota de destaque. O defesa pode assim estrear-se com a camisola dos bracarenses, frente aos encarnados.

De fora do encontro de amanhã fica Paulo Vinícius, a cumprir castigo, e Dougão, Nuno André Colho e Djamal, a contas com problemas físicos.

Lista de convocados:

Guarda-redes:
Quim e Beto;

Defesas: Sasso, Haas, Baiano, Ismaily, Salino e Aníbal;

Médios: Rúben Amorim, Custódio, Rúben Micael, Hugo Viana e Mossoró;

Avançados: João Pedro, Zé Luís, Alan, Hélder Barbosa e Éder.

A BOLA

brigada da relote

SC Braga B perde três pontos por utilização irregular de Emídio Rafael  

A comissão disciplinar da Liga decidiu retirar três pontos ao SC Braga B pela utilização indevida do defesa Emídio Rafael na partida frente ao Belenenses (0-0), referente à 24.ª jornada da 2ª Liga.

A Liga decidiu que o SC Braga perdeu o jogo por 0-3 (perdeu o ponto ganho), foram subtraídos mais dois pontos pela infração e foi ainda multado em 1275 euros.

O defesa Emídio Rafael foi suspenso um jogo.

Esta situação surgiu porque o jogador foi novamente utilizado antes das 72 horas que estão programadas. Primeiro jogou pelo SC Braga frente ao V. Setúbal e depois defrontou o Belenenses, pela equipa B.

A BOLA