News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 24/01

Started by JotaCC, 24 de January de 2013, 07:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Maximilian Haas de dispensado a titular


Maximilian Haas, no espaço de um mês, passou de jogador dispensado — a ter em conta algumas notícias publicadas na imprensa desportiva — a titular indiscutível na equipa liderada por José Peseiro. Na preparação para o jogo com o Benfica, o defesa alemão é mesmo a única opção que resta a José Peseiro para desempenhar as funções de central, acrescentando agora o nome de Sasso (ex-Beira-Mar) que esta semana assinou pelos arsenalistas e até pode ter lugar directo no 'onze'.
Contratado no início da época ao União de Leiria, Hass chegou a Braga sob a expectativa de se afirmar no eixo da defesa, mas ficou para trás perante a concorrência de Paulo Vinícius, Nuno André Coelho e Douglão. Desde logo ficou patente as dificuldades que o jogador teria para se afirmar, quando foi preterido da lista de jogadores inscritos na UEFA para os jogos da Liga dos Campeões. Mas o alemão não desistiu...
O seu primeiro jogo oficial aconteceu a 16 de Novembro, com o Pampilhosa, a contar para a Taça d e Portugal. Em Dezembro, perante a necessidade de proceder a reajustes no plantel, chegou a ser equacionada a saída do futebolista. Mas o azar de uns acabou por se revelar na oportunidade de Haas. Com Nuno André Coelho e Douglão lesionados, José Peseiro começou a apostar no alemão no eixo da defesa do Braga, formando dupla com Paulo Vinícius. Entre Taça da Liga, campeonato, e Taça de Portugal, Maximilian Haas realizou seis jogos em menos de um mês. Sempre que foi chamado por José Peseiro actuou de início ao fim, contabilizando ainda um golo (frente à Naval, na Taça da Liga) e soma dois cartões amarelos no campeonato.
Em contagem decrescente para o jogo de sábado com o Benfica, curiosamente, Maximilian Haas é dos poucos jogadores do Braga que tem lugar reservado no 'onze' quando há menos de um mês só tinha realizado um jogo pelo clube minhoto e chegou a ser dado como dispensado.
O atleta, 27 anos, com formação no Bayern de Munique, tem contrato com o Sporting de Braga até Junho de 2016.


Equipa B do Sp. Braga empatou sem golos com o Belenenses

O Sp. Braga B garantiu, ontem, um empate sem golos na recepção ao líder isolado do campeonato, a formação do Belenenses, numa partida que os bracarenses dominaram e que podiam ter mesmo ganho, face às oportunidades de perigo criadas, mas não aproveitadas, quer por falta de pontaria, quer pela boa exibição do guarda-redes dos de Belém, Matt Jones.
Apesar de defrontar o líder do campeonato, o Sp. Braga B entrou em campo decidido a lutar pelos pontos que estavam em disputa e, ao longo de toda a primeira parte, foi mesmo a equipa mais perigosa a nível ofensivo, tendo mesmo criado diversas ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, na hora do remate final, as excelentes defesas do guarda-redes Matt Jones impediram que os bracarenses conseguissem colocar-se em vantagem no marcador.
Num desses lances, chegou mesmo a gritar-se golo no Estádio1.º de Maio. Ainda longe da área, Nuno Valente desferiu um potente remate rasteiro que, ao chegar à zona de acção do guardião inglês, bateu num pedaço de relva que estava levantado, elevou-se e ía mesmo ultrapassar Matt Jones que demonstrou ter excelentes reflexos, esticou a mão e ainda conseguiu evitar o golo bracarense.
Foi uma das ocasiões mais flagrantes do jogo e para o Sp Braga que se mostrava mais forte. Por sua vez, o Belenenses não apresentava, em campo, as credenciais de líder isolado do campeonato, já que poucas vezes esteve perto, com relativo perigo, da baliza arsenalista.
Apesar das oportunidades criadas pelos bracarenses, o final dos primeiros 45 minutos chegou sem que o resultado sofres-se qualquer alteração e ficava no ar a promessa de uma segunda parte animada, apesar do estado do relvado começar a influenciar o tipo de futebol praticado.
Na segunda parte, mais do mesmo. O Sp. Braga mostrava- -se superior ao Belenenses em todos os aspectos. Dominava o encontro, era líder na posse de bola, mostrava mais ímpeto atacante e criava mais oportunidades. No entanto, a nível da finalização, as coisas não cor- riam muito bem aos bracarenses e o golo não aparecia, muito por culpa também da boa exibição de Matt Jones.
Quanto ao Belenenses, limitava-se a defender, jogando na expectativa à espera de um qualquer erro que o Sp. Braga cometesse para tentar criar perigo para a baliza defendida por Cristiano. No entanto, isso nunca aconteceu e o Belenenses pouco mostrou em campo, principalmente a nível ofensivo, se calhar também por culpa do terreno de jogo muito pesado, que não permitia que as unidades mais tecnicamente evoluídas dos lisboetas fizessem a diferença. Por tudo isso, o empate sem golos permaneceu até ao final.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Problema com clube brasileiro impede inscrição do central
Queixa em tribunal tira Ivo de Braga

Menos de um mês depois de ter sido anunciado como reforço do Sp. Braga, o central Diego Ivo, de 23 anos, regressou ao Brasil.
O certificado internacional do jogador nunca chegou a Portugal porque o Diadema, clube de São Paulo, apresentou uma queixa em tribunal, reclamando direitos sobre o defesa, bloqueando, assim, o envio do documento até haver uma decisão sobre o caso, o que só acontecerá depois do fecho do mercado, 31 de janeiro.

Diego Ivo, que terá chegado a assinar por quatro épocas e meia, já não treinou ontem e a aquisição do francês Sasso (ex--Beira-Mar) é já uma consequência deste desfecho. O técnico dos arsenalistas, José Peseiro, contava apenas com um central, Haas, para o jogo com o Benfica, no sábado, dadas as lesões de Nuno André Coelho e Douglão, e o castigo de Paulo Vinícius (expulso diante do V. Setúbal, 4-1), na última jornada.


Violência entre adeptos
Belém empata e queixa-se de agressões


O Belenenses empatou (0-0) em casa do Sp. Braga B, jogo que ficou marcado pelas agressões de adeptos locais a apoiantes dos azuis.

"A claque do Belenenses foi impedida de entrar no estádio, porque a polícia de Braga considerou que não havia condições de segurança. Depois, apareceram elementos da claque do Sp. Braga e acho que houve agressões", disse António Soares, presidente da equipa do Restelo.

"Os spotters que acompanharam a claque de Lisboa estavam fora de jurisdição e limitaram-se a assistir às agressões", frisou. A PSP de Braga remeteu para hoje mais explicações sobre os incidentes.

CORREIO DA MANHA

Bruno3429

Sasso à força
treinou-se ao lado de haas a pensar no benfica

Não é o primeiro caso e estará longe de ser o último, mas a verdade é que Sasso precisou apenas de um treino para ser testado ao lado de Haas na equipa que se perfila para entrar de início frente ao Benfica.

Record

Pé Ligeiro

Salvador recusou 23 milhões por Éder

A janela de transferências de janeiro está praticamente a fechar-se e, nos últimos dias, a corrida a Éder tem-se intensificado consideravelmente. Mas António Salvador, presidente do clube arsenalista, continua indisponível para negociar a referência maior do ataque da equipa.

Antes de viajar para Moçambique, onde se encontra desde segunda-feira para tratar de assuntos relacionados com investimentos da sua empresa, o líder bracarense fez aquilo que poucos acreditariam ser possível - especialmente numa altura em que as equipas europeias estão mais contidas do que nunca nos investimentos que têm feito neste inverno - e recusou uma proposta de 23 milhões de euros pelo internacional português. Sim, leram bem, 23 milhões!

Indiscutivelmente a joia mais preciosa do plantel, Éder está blindado por uma cláusula de 30 milhões, assim se explicando a recusa de António Salvador em negociar o rei dos golos do SC Braga por um valor inferior a esse.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

SC Braga recusou... 23 milhões(!) por Éder

De acordo com a edição do jornal A Bola desta quinta-feira, António Salvador, presidente do SC Braga, recusou nos últimos dias uma proposta de... 23 milhões de euros pelo avançado internacional português Éder.

O diário desportivo não refere o nome do clube que terá feito chegar à secretária do líder minhoto tamanha proposta de contornos (quase) irrecusáveis, sobretudo se atendermos à atual conjuntura económico do país e, consequentemente, do futebol.

O certo é que segundo A Bola, Salvador não quer abrir mão de um dos mais importantes jogadores do plantel bracarense, nem por uma quantia tão exorbitante como são 23 milhões de euros.

ZEROZERO

JotaCC

Pedreira é o inferno de Jesus

Único palco onde não ganhou - Técnico orientava o... Braga no último triunfo do Benfica no AXA; ao comando das águias nunca venceu

A visita do Benfica a Braga marcará o regresso de Jorge Jesus a uma casa que bem conhece, mas que nem por isso lhe traz grandes recordações. É que, à excelente temporada no comando dos bracarenses, em 2008/09 - que lhe valeu a saída para o Benfica -, o técnico junta já quatro deslocações consecutivas em que não conseguiu vencer na Pedreira, já todas a orientar as águias. E, desde então, este é mesmo o único estádio onde, no âmbito de todas as competições nacionais, nunca triunfou.

Ao comando do Benfica, Jorge Jesus tem tido a vida dificultada em cada deslocação à Pedreira. Em quatro jogos, soma três derrotas e um empate (1-1), conseguido a época passada no célebre jogo do apagão - as visitas das águias ao Estádio AXA têm sido, de resto, marcadas por vários episódios caricatos.

O JOGO

brigada da relote

SC Braga pode perder ponto na secretaria
O SC Braga pode perder o ponto que conquistou ontem frente ao Belenenses, em jogo da II Liga. Motivo: o jogador Emídio Rafael não podia ter alinhado à luz dos regulamentos. O presidente do Belenenses já confirmou o protesto do jogo, em declarações à Antena 1


O futebolista atuou pela equipa principal do SC Braga no domingo frente ao Vitória de Setúbal, num jogo que começou às 18h00, e voltou a jogar ontem frente ao Belenenses pela equipa B dos bracarenses, num encontro que se iniciou ás 15h00. Entre os dois jogos ainda não tinham decorrido as 72 horas regulamentares.

O Belenenses já elaborou o protesto pelo sucedido e como revelou à Antena 1 o presidente do clube, António Soares, "a direção vai reunir hoje à tarde e avaliar a situação, embora tenhamos feito declaração de protesto ontem após o final do jogo".

À margem do jogo de registar que a claque do clube lisboeta, Fúria Azul, chegou já no decorrer do jogo e foi recebida de forma agressiva por 150 bracarenses. O dirigente dos azuis do Restelo explicou ainda que "a claque nem sequer conseguiu entrar no estádio porque a polícia de Braga achou que não havia condições de segurança. A claque foi alvo de agressões à saída do autocarro".

RTP

brigada da relote

Sasso deve estrear a camisola do Braga no jogo frente ao Benfica

O jogo com o Benfica deve assinalar a estreia do defesa central Sasso com a camisola do Braga. A onda de lesões e o castigo de Paulo Vinicius obrigam José Peseiro a mexer na defesa. Por isso o técnico deverá recorrer ao jovem central francês, recentemente contratado ao Beira Mar. Sasso chegou ontem a Braga escolheu a camisola número 2... no sábado deverá ser já titular, completando, com Maximilian Haas, um eixo franco-alemão na defesa do Braga.

RTP

brigada da relote

Diogo Bittencourt a caminho
Lateral-esquerdo brasileiro, de 23 anos, chegou quarta-feira ao aeroporto do Porto, seguindo depois para a cidade dos arcebispos


Diogo Bittencourt pode ser o lateral-esquerdo que o Braga continuou à procura mesmo depois de ter contratado Emídio Rafael ao FC Porto. O defesa brasileiro, de 23 anos, chegou quarta-feira ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e foi visto na companhia do empresário Alexandre Pinto da Costa, que o encaminhou para o elevador, seguindo depois para Braga.

O volume da bagagem é um sinal de que o jogador veio para ficar, tendo o Estádio AXA como destino. A possibilidade de Ismaily ser vendido permanece de pé, além de que José Peseiro quer cada vez mais apostar no ex-Olhanense para extremo, pelo que Diogo Bittencourt pode encaixar perfeitamente nas pretensões dos arsenalistas ainda esta temporada.

Rápido, muito evoluído tecnicamente e com remate fácil, o lateral esquerdo já conta com uma experiência no futebol europeu, tendo representado o Anderlecht em 2011/12, no entanto na Bélgica, o jogador não foi muito feliz, já que não fez qualquer jogo (esteve no banco apenas uma vez) e no final da época acabou por regressar ao S. Paulo, clube onde se formou e onde jogou na recta final no último ano.

No currículo de Diogo Bittencourt constam um passado rico nas selecções jovens do Brasil, onde chegou a envergar a braçadeira de capitão. Em 2009, ajudou o escrete a conquistar o campeonato sul-americano de sub-20 e participou ainda no Campeonato do Mundo da categoria no Egipto. O lateral esquerdo sagrou-se então vice-campeão mundial ao lado de 2 jogadores conhecidos do futebol português, o médio Souza (ex-FC Porto) e o avançado Kardec (Benfica).

O JOGO

Bruno3429

Alterações à 17.ª jornada
Por Redação

A Liga confirmou esta quinta-feira as datas e horários dos encontros relativos à 17.ª jornada do campeonato, a realizar entre 2 e 4 de fevereiro:

Calendário da 17.ª jornada

Sábado, 2 de fevereiro:
Rio Ave – Sporting, 18 horas
V. Guimarães – FC Porto, 20.30 horas

Domingo, 3 de fevereiro:
Gil Vicente – Marítimo, 16 horas
Olhanense – Académica, 16 horas
Nacional – Moreirense, 16 horas
Beira-Mar – SC Braga, 18 horas
Benfica – V. Setúbal, 20.15 horas

Segunda-feira, 4 de fevereiro:
P. Ferreira – Estoril, 20 horas

A Bola

JotaCC

Sporting de Braga B pode perder dois a cinco pontos por utilização indevida de Emídio Rafael
O Sporting de Braga B pode ser punido com derrota e subtração, no limite, de cinco pontos por ter utilizado indevidamente o futebolista Emídio Rafael diante do Belenenses, na quarta-feira, na 24.ª jornada da II Liga.

O regulamento da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sobre a inscrição e participação de equipas B na II Liga por clubes da I Liga, dita, no seu artigo 13.º, que "qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

O defesa esquerdo alinhou pela equipa principal frente ao Vitória de Setúbal, na 15.ª jornada da I Liga, tendo entrado aos 84 minutos para o lugar de Ismalily, em jogo que terminou às 19:45 de domingo, e depois foi titular no Sporting de Braga B, diante do Belenenses, na 24.ª ronda da II Liga, em partida que começou às 15:00 de quarta-feira e que terminou empatada 0-0.

EXPRESSO

JotaCC

Sasso deve estrear a camisola do Braga no jogo frente ao Benfica

O jogo com o Benfica deve assinalar a estreia do defesa central Sasso com a camisola do Braga. A onda de lesões e o castigo de Paulo Vinicius obrigam José Peseiro a mexer na defesa. Por isso o técnico deverá recorrer ao jovem central francês, recentemente contratado ao Beira Mar. Sasso chegou ontem a Braga escolheu a camisola número 2... no sábado deverá ser já titular, completando, com Maximilian Haas, um eixo franco-alemão na defesa do Braga.

RTP

brigada da relote

PSP de Braga confirma confrontos entre adeptos de Braga e Belenenses que resultaram em dois feridos

O comando distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou hoje terem se verificado dois feridos durante os incidentes entre adeptos do Sporting de Braga e do Belenenses, registados na quarta-feira.

Segundo uma nota de imprensa daquele comando, os incidentes ocorreram no exterior do estádio 1.º de Maio, onde se disputava o encontro entre o Sporting de Braga B e o Belenenses, da 24.ª jornada da II Liga de futebol, que terminou empatado 0-0.

A nota explica que o Sporting de Braga não requisitou policiamento para o encontro, apesar da rivalidade existente entre as duas equipas, e salienta que "a responsabilidade pela ordem e segurança no interior dos anéis de segurança e pelos resultados da sua alteração é inteiramente dos promotores do espectáculo", responsabilizando o clube bracarense.

Os adeptos do clube lisboeta que se deslocaram a Braga estavam acompanhados pela PSP e os problemas só começaram quando chegaram às imediações do estádio, segundo aquela nota.

"Poucos momentos após a entrada dos adeptos do CF Belenenses no complexo desportivo, registaram-se insultos e provocações por parte de um grupo de cerca de 30 adeptos identificados com as cores do SC Braga, que culminaram numa situação de desordem e agressões", frisa a nota de imprensa do comando da PSP de Braga.

Como resultado dos distúrbios, "dois adeptos - um de cada equipa - ficaram feridos, tendo sido assistidos por meios do INEM accionados pela PSP".

O comando de Braga destaca que os agentes da PSP presentes no local "intervieram de imediato, cessando as agressões e impedindo que se verificassem resultados de maior gravidade".

Após a escaramuça, a polícia acompanhou, sem mais incidentes, os adeptos do Belenenses, que "decidiram abandonar o complexo e regressar a Lisboa sem assistir ao jogo".

A nota de imprensa emitida, hoje, pelo comando distrital de Braga surge após o presidente do Belenenses, António Soares, ter revelado na quarta-feira, em declarações à Agência Lusa, que pretende apurar o que se passou entre os adeptos dos dois clubes.

O MIRANTE

Bruno3429

Bruno Esteves nomeado para o SC Braga - Benfica
Por Redação

O COnselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou o setubalense Bruno Esteves para dirigir o encontro entre SC Braga e Benfica, marcado para este sábado, referente à 16.ª jornada do Campeonato.

Com 35 anos, Bruno Esteves já dirigiu dois jogos do Benfica na presente época, ambos com vitórias dos encarnados, ante Nacional (3-0) na Luz e Rio Ave em Vila do Conde (1-0). Em sentido contrário, ainda não esteve em qualquer jogo do SC Braga na presente época, mas curiosamente esteve na partida entre as duas equipas B de Benfica e SC Braga na 22.ª jornada da 2.ª Liga.

A Bola

JotaCC

PSP de Braga confirma confrontos no Sp. Braga B-Belenenses
REVELA A EXISTÊNCIA DE DOIS FERIDOS

O comando distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou esta quinta-feira a existência de dois feridos durante os incidentes entre adeptos do Sp. Braga B e do Belenenses, registados na quarta-feira.

Segundo uma nota de imprensa daquele comando, os incidentes ocorreram no exterior do estádio 1.º de Maio, onde se disputava o encontro entre o Sporting de Braga B e o Belenenses, da 24.ª jornada da II Liga de futebol, que terminou empatado 0-0.

A nota explica que o Sporting de Braga não requisitou policiamento para o encontro, apesar da rivalidade existente entre as duas equipas, e salienta que "a responsabilidade pela ordem e segurança no interior dos anéis de segurança e pelos resultados da sua alteração é inteiramente dos promotores do espectáculo", responsabilizando o clube bracarense.

Os adeptos do clube lisboeta que se deslocaram a Braga estavam acompanhados pela PSP e os problemas só começaram quando chegaram às imediações do estádio, segundo aquela nota.

"Poucos momentos após a entrada dos adeptos do CF Belenenses no complexo desportivo, registaram-se insultos e provocações por parte de um grupo de cerca de 30 adeptos identificados com as cores do SC Braga, que culminaram numa situação de desordem e agressões", frisa a nota de imprensa do comando da PSP de Braga.

Como resultado dos distúrbios, "dois adeptos - um de cada equipa - ficaram feridos, tendo sido assistidos por meios do INEM acionados pela PSP". O comando de Braga destaca que os agentes da PSP presentes no local "intervieram de imediato, cessando as agressões e impedindo que se verificassem resultados de maior gravidade".

Após a escaramuça, a polícia acompanhou, sem mais incidentes, os adeptos do Belenenses, que "decidiram abandonar o complexo e regressar a Lisboa sem assistir ao jogo". A nota de imprensa emitida, hoje, pelo comando distrital de Braga surge após o presidente do Belenenses, António Soares, ter revelado na quarta-feira, em declarações à Agência Lusa, que pretende apurar o que se passou entre os adeptos dos dois clubes.

RECORD