News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/01

Started by JotaCC, 23 de January de 2013, 07:17

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sasso reforça muralha dos Guerreiros do Minho



Um Gaulês Guerreiro - foi assim que o Sporting Clube de Braga anunciou ontem oficialmente, no site do clube, a contratação de Sasso, jovem defesa-central francês de 21 anos, que jogava no Beira-Mar. O novo reforço dos Guerreiros do Minho assinou contrato até 2017 e já esteve ontem no Estádio AXA, a conhecer os cantos à casa bracarense, tendo já realizado os habituais exames médicos.

Hoje, Sasso junta-se ao plantel de José Peseiro, no regresso da equipa aos trabalhos, e pode ser opção para o treinador para a recepção ao Benfica, no próximo sábado, da 16.ª jornada da Liga, a primeira da segunda volta.

De resto, a chegada de Sasso ao grup o vem num momento em que o sector defensivo do Sp. Braga se encontra muito debilitado face às lesões dos centrais Douglão e Nuno André Coelho, e ainda ao castigo de Paulo Vinícius, expulso no último jogo com o Vitória de Setúbal.

Defesa formado no Nantes

Sasso nasceu nos arredores de Paris, em Saint-Cloud, e durante sete anos fez a formação no Nantes (França). A primeira experiência do atleta no estrangeiro iniciou-se esta época ao serviço do Beira-Mar. No clube de Aveiro fez 22 jogos: 15 na Liga; dois na Taça de Portugal e cinco na Taça da Liga, num total de 1745 minutos. E marcou dois golos no campeonato. Um cartão de visita promissor!

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Diego Ivo regressou ao Brasil
TRANSFERÊNCIA DO DEFESA ABORTADA

A contratação de Sasso encerra no imediato um problema de défice e acrescenta mais um nome ao vasto número de defesas-centrais vinculados ao Sp. Braga. Recorde-se que os minhotos contrataram Herbert, que continua até ao fim da época no Trofense, e supostamente teriam também garantido Diego Ivo, mas este último acabou mesmo devolvido à procedência e seguiu ontem viagem de regresso ao Brasil, facto que está naturalmente ligado à aquisição de Sasso.

Apresentado como reforço de inverno ainda em dezembro, com contrato assinado para 4 anos e meio, Diego Ivo não viu desbloqueado um caso que se arrasta na justiça brasileira, tudo porque um grupo de investidores alega que o defesa-central ainda tem ligação até dezembro de 2014 com o Clube Atlético Diadema e uma cláusula de rescisão avaliada em 3 milhões de euros. Ou seja, Diego Ivo não chegou a Braga livre, como se supunha, mas estava emprestado por este clube-empresa ao Sport Recife. O problema arrasta-se, com os responsáveis do Diadema a alegar assinaturas falsas do jogador em caso ainda entregue ao Tribunal do Trabalho brasileiro, com audiência marcada para 5 de fevereiro.

Diego Ivo manteve-se a treinar-se em Braga até ontem, mas já sabia que nunca poderia ser inscrito na Liga durante esta janela de reabertura do mercado, pois o seu certificado internacional continua cativo na CBF até à decisão final do tribunal. O gabinete jurídico dos minhotos, entretanto, analisou todo o processo de Diego Ivo e aconselhou o cancelamento da operação.

RECORD

JotaCC

Diego Ivo não será inscrito


Diego Ivo até foi o primeiro reforço de inverno anunciado pelo SC Braga, mas nunca chegou a ser inscrito na Liga - aliás, sabe A BOLA, nem vai sê-lo. A queixa apresentada em tribunal pelo clube brasileiro Diadema, reclamando direitos sobre o jogador e a existência de um contrato com o defesa-central que jogara no Sport Recife, bloqueou o envio do certificado internacional do defesa-central e atrasou o processo de inscrição.

Aparentemente, António Salvador, presidente do SC Braga, cansou-se de esperar pela resolução do diferendo entre o futebolista e o Diadema e já deu ordens para Diego Ivo voltar ao Brasil. Resultado: o brasileiro regressará a casa sem nunca ter representado o clube arsenalista, isto numa altura em que as debilidades no eixo defensivo do SC Braga são gritantes.

A BOLA

brigada da relote


JotaCC

«Braga é um grande clube a todos os níveis» - Sasso

Vicente Sasso é o mais recente reforço do SC Braga. Depois de 22 jogos e dois golos pelo Beira-Mar, o central de 21 anos troca Aveiro por Braga e pode mesmo estrear-se a titular frente ao Benfica.

«Estou muito feliz e orgulhoso. Estava há seis meses numa situação difícil mas não desisti e continuei a trabalhar. Espero continuar a crescr aqui, num grande clube a todos os níveis. Espero impor-me aqui», afirmou Sasso, em declarações ao Blogolo, onde confirmou uma abordagem de um clube russo:

«Preferi a vertente desportiva. O Braga é o clube ideal para continuar a progredir.»

A BOLA

Pé Ligeiro

Primeiro dia de Sasso, o senhor 20 milhões

Vincent Sasso, 21 anos, já trabalha às ordens de José Peseiro, numa sessão que decorre à porta fechada.

Depois de ontem ter sido submetido aos habituais exames médicos e também oficializado a ligação ao SC Braga (o contrato é válido por quatro épocas e meia e a sua cláusula de rescisão é de 20 milhões de euros, a segunda mais alta do plantel, atrás de Éder, que está blindado por uma cláusula de 30 milhões), o defesa-central francês contratado ao Beira-Mar deve fazer a estreia, e a titular, já neste sábado à noite, frente ao Benfica, prevendo-se que forme dupla, no eixo defensivo, com o alemão Haas, pois Paulo Vinícius cumpre castigo, enquanto Douglão e Nuno André Coelho continuam lesionados.

O primeiro dia de trabalho de Sasso no SC Braga fica marcado pela confirmação do adeus de Diego Ivo. O defesa brasileiro tinha sido anunciado como reforço de inverno, mas o diferendo legal com o Diadema (há um processo em curso nos tribunais, com o clube brasileiro a reclamar direitos sobre o futebolista e a existência de um contrato que o central teria assinado), atrasou a sua inscrição, optando os guerreiros por prescindir dos seus serviços. Diego Ivo já regressou ao Brasil e é no seu país de origem que prosseguirá a carreira.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Sp. Braga: Diego Ivo regressa ao Brasil sem ser reforço
Defesa central não se conseguiu desvincular do antigo clube


Problemas relacionados com a rescisão de contrato com o Diadema impediram a inscrição de Diego Ivo no Sp. Braga. O defesa central regressa esta quarta-feira ao Brasil sem chegar a ser reforço dos arsenalistas, sabe o Maisfutebol.

A recente contratação de Vincent Sasso surge, de resto, já influenciada por esta crise burocrática. O Sp. Braga esperou até ao limite, mas os representantes legais de Diego Ivo foram incapazes de resolver o conflito entre Diego Ivo e o anterior clube, o Diadema.

O emblema brasileiro reclama direitos desportivos sobre o central e Diego Ivo garantia ser um jogador livre. O jovem defesa regressa, assim, ao Brasil sem nunca ter chegado a ser reforço do Sp. Braga.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Adeptos impedidos de entrar no Estádio 1.º de Maio

Vários adeptos do Belenenses que viajaram desde Lisboa para assistir ao SC Braga B-Belenenses, incluindo a claque Fúria Azul, foram impedidos de entrar no Estádio 1.º de Maio pela polícia local, que invocou falta de condições de segurança para permitir a entrada.

A direção do Belenenses está a apurar os factos, que incluem relatos de agressões por parte de adeptos do SC Braga, e pondera fazer uma participação ao Ministério Público.

A BOLA

JotaCC

Yazalde: «No Braga nunca me deram oportunidade para me afirmar»

Yazalde foi esta quarta-feira oficialmente apresentado como reforço do Beira-Mar, por cedência do SC Braga, e assegurou que chega motivado a Aveiro para ajudar a equipa de Ulisses Morais a alcançar os objetivos pretendidos.

«Quero, antes de mais, agradecer ao Beira-Mar a oportunidade que me dá de regressar à I Liga. Venho motivado e com o intuito de ter mais minutos e ajudar o clube a atingir os seus objetivos», referiu, Yazalde, que não escondeu a vontade de regressar ao SC Braga no final da época.

«Venho para ajudar o clube a atingir os seus objetivos coletivos, para evoluir e no final da época regressar a Braga.»

O filho de Jaime Graça é visto como uma promessa adiada do futebol português. Yazalde explica porque motivo ainda não deu o derradeiro salto para a ribalta do futebol nacional.

«Ainda não estou afirmado no futebol português talvez pela falta de algumas oportunidades. Quando estive emprestado ao Rio Ave, as coisas correram-me bem, com bons resultados. No Braga nunca me deram oportunidade para me afirmar definitivamente. O Braga luta pelo título mas nunca me deu as oportunidades que me deram clubes de média dimensão. Sinto que tenho valor para jogar num clube como o Braga. Agora é trabalhar aqui para depois voltar.»

ZEROZERO

Pé Ligeiro

Sp. Braga poderá pagar até 750 mil euros por Sasso
Minhotos desembolsam 600 mil euros no imediato, mas a verba poderá subir em função dos objetivos

O Sp. Braga vai pagar 600 mil euros, de forma faseada e durante um ano, pelo central Vincent Sasso, apurou o Maisfutebol. Mas essa verba poderá subir até ao 750 mil euros em função dos objetivos individuais acordados aquando da negociação com o Beira Mar.

A SAD aveirense detinha 60 por cento dos direitos desportivos do jogador, cabendo o restante ao seu empresário francês e ao Nantes, onde foi formado. Os minhotos foram lestos a pôr-se em campo, uma vez que o defesa tinha em mãos uma proposta mais vantajosa do Krasnodar.

Os russos chegaram a enviar a Portugal o diretor-geral do clube e pagavam adiantado pelo empréstimo com opção de compra. Ao jogador caberiam mais de 30 mil euros por mês, fora os prémios.

Só que Sasso recusou sempre a abordagem porque queria um projeto desportivo melhor - já teve oportunidade de o afirmar publicamente... -, de outra forma, preferia ficar em Aveiro. O Sp. Braga preencheu esses requisitos e o Beira Mar, obviamente, não poderia recusar a oferta.

MAISFUTEBOL
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Emídio Rafael utilizado irregularmente no SC Braga B – Belenenses

O defesa Emídio Rafael foi esta quarta-feira utilizado irregularmente pelo SC Braga B na partida diante do Belenenses, referente à 24.ª jornada da 2.ª Liga e que terminou com empate a zero no marcador.

Tudo porque Emídio Rafael jogou pela equipa principal do SC Braga no passado domingo, diante do V. Setúbal, jogo que terminou por volta das 19.45 horas.

De acordo com o artigo 13 do Regulamento de Competições, qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo.

Emídio Rafael foi titular na partida realizada esta tarde, que teve início pelas 15 horas. Ou seja, cerca de quatro horas e 45 minutos antes do que poderia, de acordo com o que está regulamentado.

Os bracarenses incorrem assim na pena de derrota neste jogo, podendo os três pontos valer para o Belenenses.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!