News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nacional 3 vs SC.Braga 2 - Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 12 de January de 2013, 07:55

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: TiagoHV on 14 de January de 2013, 23:03
Quote from: sedas on 14 de January de 2013, 22:30
Quote from: rpo.castro on 14 de January de 2013, 21:00
Quote from: enormeBRAGA on 14 de January de 2013, 18:15
Quote from: rpo.castro on 14 de January de 2013, 15:04
Quote from: enormeBRAGA on 13 de January de 2013, 19:27
Não podes estar a falar a sério...
Estás a falar de dois jogadores em fim de carreira, e de um que algures entre a segunda época de Mingos e a de Jardim, mingou-lhe o cérebro... é como alguém por aqui que diz que Beto e Moraes são idênticos...
Eu continuo na minha, este plantel não dá para mais. Há 12, 13 bons jogadores, o resto são banais. A começar pelo GR titular...
Hoje também deve haver adeptos que acham o Artur Moraes banal depois dos últimos jogos. Para a semana já é o herói...

Não compares o incomparável... Se formos por aí, temos de falar em Casillas, Buffon, De Gea e outros...
Moraes é de outro nível, que nem  Beto, nem Quim atingiram. Comparações bacocas, não...

Just for the record... Beto, + um, and counting...
Sim Moraes é internacional A, campeão e tal...
Neste fim de semana, o unico dos que acima mencionaste, mamou um frango foi o Artur.
Já agora em quantos frangos vai o Quim e o Artur? Ou só contam os do Beto?

Prefiro ter o Quim a dar 15 frangos por época (desde que é profissional nunca chegou a tantos) do que o Beto a dar 1 ou 2 mas ter a defesa toda desorientada como tem acontecido sempre que este guarda-redes está na baliza..

Só eu é que sinto a equipa mais segura quando temos o Quim na baliza? Mesmo quando este falha os cruzamentos..

Talvez seja mais segura porque quando joga o quim, é em competiçoes menos prestigiantes, contra adversarios ________ ....

Não queiram ir buscar problemas onde eles nao existem, e na ::) baliza é evidente que não...

Tipo o Porto ou o bitorinha. És capaz de tre razão... ::)
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

Quote from: TiagoHV on 14 de January de 2013, 13:21
Quando jardim disse que o braga nao falava de arbitragens era o maior e era um exemplo que o braga estava a dar ao futebol portugues, agora que as coisas estão a correr "menos bem", já devia fazer peixeirada....

Realmente quando corre mal....    :-\ :-\ :-\

Nunca ninguém me viu a dizer que o Braga deve ter uma atitude passiva com os árbitros. Aliás essa éa  grande lacuna que aponto ao Salvador.

É claramente uma ordem vinda dele pois basta ver a atitude que JF tinha no Braga e que teve quando foi para o Porto. Idem no que diz respeito a JJ quando foi para o Benfica e DP quando entrou no Sporting.

Devemos perceber o que se passa no futebol português. Reparem que somos constantemente roubados sempre que jogamos com os grandes. No ano passado no estádio da Luz houve um penalty claro do Javi Garcia sobre o Lima, este ano fomos lá e vimos o circo acerca do 'número!? número!? 44!!'. Enfim.

Acerca do Artur Moraes. Por favor não falem de individuos com o mesmo caracter de um caixote do lixo. Esse mau caracter até podia ser o melhor GR do mundo mas eu continuaria a preferir o Paulo Morais, o Dani Mallo ou até o Marco que veio do Dumiense.

Golbery

A todos os que "defendem" Quins&Renterias&demais "prodígios" que por cá vão passando, apenas pergunto:

1) Por onde andaram nestes últimos anos?... será que não viram os jogos que se perderam, as suas tristes figuras, as suas "portentosas" exibições e os "n" troféus que foram por água abaixo por obra-e-graça desses senhores?...

2) Quando Meyong deixou o Clube, nem uma frase de agradecimento li nestas páginas... nada... absolutamente nada...

Enfim, pobres, cegos e mal-agradecidos... ::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

ComContaPesoEMedida

Quote from: rpo.castro on 14 de January de 2013, 23:02
Então porque não jogámos na Madeira com   Anibal Capela, Guilherme, Manoel, Carlão e João Pedro e já agora Yazalde, Nuno Valente, Nikiema, Aderlan?

Assim tinhamos o Hugo Viana disponível e os outros jogadores fresquinhos. Afinal o erro foi não termos jogado com os juniores....e eu a pensar que era a falta de Ismaily ou Ruben Amorim num jogo do Principal Objectivo da Época

Confesso que tenho alguma dificuldade em entender o teu raciocínio mas ... deve ser da hora! Amanhã voltarei a analisar a tua argumentação.

De qualquer modo parece-me que a razão tem a ver com critérios definidos pelo Peseiro: talvez tenha entendido que seria suficiente fazer descansar Ismaily, pela sua inegável fragilidade física, e Ruben Amorim, pela também inegável importância que o mesmo tem na manobra da equipa.

Aliás, em minha opinião, a «coisa» estava a resultar e tudo poderia ter sido diferente! A felicidade do remate no primeiro golo e a infelicidade do escorregão do Baiano no segundo, foram um grande contributo para o estragar da festa. Mas o futebol é assim mesmo.

Em minha opinião, não foi pela falta dos dois jogadores em questão que perdemos o jogo!!!

enormeBRAGA

Bem...

Quote from: Nakamura on 28 de December de 2011, 21:48
OBRIGADO MEYONG!!

"ZÉ, ZÉ, ZÉ, ZÉ MEYOOONG,
ZÉ MEYOOONG, ZÉ MEYOOOOONG!
ZÉ, ZÉ, ZÉ, ZÉ MEYOOONG,
ZÉ MEYOOONG, ZÉ MEYOOOOONG!"

UM VERDADEIRO GUERREIRO!!
Aplaudirei de pé...
Até já, Meyong. Boa Sorte!

hum...

Quote from: MEIRA10 on 28 de December de 2011, 21:08
Quote from: BRAGA FOREVER on 28 de December de 2011, 00:31
Quote from: TiagoHV on 24 de December de 2011, 00:10
Zé Zé Zé Zé Meyong!!!

Sem dúvida um dos avançados mais "frios" na cara do golo da história do S.C.Braga!

Obrigado e boa sorte Meyong!
concordo plenamente...

e...

Quote from: lmcoelho on 23 de December de 2011, 10:33

...
Para terminar, para além de desejar muito boa sorte a todos (tb para a vida além do futebol), deixo apenas uma palavra de muito agradecimento sincero ao Meyong. Enquanto representou o SCBraga, foi Enorme. Humilde, nunca problemático, raçudo na forma como defendeu sempre a camisola que envergava, muito útil e sempre disponivel. Muito obrigado, Zé Meyong!

Para mais informações...

http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,20880.60.html
#VãoTerDeContarConnosco

enormeBRAGA

Quote from: enormeBRAGA on 14 de January de 2013, 23:34
Quote from: TiagoHV on 14 de January de 2013, 23:03
Quote from: sedas on 14 de January de 2013, 22:30
Quote from: rpo.castro on 14 de January de 2013, 21:00
Quote from: enormeBRAGA on 14 de January de 2013, 18:15
Quote from: rpo.castro on 14 de January de 2013, 15:04
Quote from: enormeBRAGA on 13 de January de 2013, 19:27
Não podes estar a falar a sério...
Estás a falar de dois jogadores em fim de carreira, e de um que algures entre a segunda época de Mingos e a de Jardim, mingou-lhe o cérebro... é como alguém por aqui que diz que Beto e Moraes são idênticos...
Eu continuo na minha, este plantel não dá para mais. Há 12, 13 bons jogadores, o resto são banais. A começar pelo GR titular...
Hoje também deve haver adeptos que acham o Artur Moraes banal depois dos últimos jogos. Para a semana já é o herói...

Não compares o incomparável... Se formos por aí, temos de falar em Casillas, Buffon, De Gea e outros...
Moraes é de outro nível, que nem  Beto, nem Quim atingiram. Comparações bacocas, não...

Just for the record... Beto, + um, and counting...
Sim Moraes é internacional A, campeão e tal...
Neste fim de semana, o unico dos que acima mencionaste, mamou um frango foi o Artur.
Já agora em quantos frangos vai o Quim e o Artur? Ou só contam os do Beto?


Prefiro ter o Quim a dar 15 frangos por época (desde que é profissional nunca chegou a tantos) do que o Beto a dar 1 ou 2 mas ter a defesa toda desorientada como tem acontecido sempre que este guarda-redes está na baliza..

Só eu é que sinto a equipa mais segura quando temos o Quim na baliza? Mesmo quando este falha os cruzamentos..

Talvez seja mais segura porque quando joga o quim, é em competiçoes menos prestigiantes, contra adversarios ________ ....

Não queiram ir buscar problemas onde eles nao existem, e na ::) baliza é evidente que não...

Tipo o Porto ou o bitorinha. És capaz de ter razão... ::)

ò rpo, por essa ordem de ideias o Moisés é um cêpo...
Estás.me a perguntar quantos frangos tem Artur e Quim na carreira? Epá não sei. Mas certamente terão alguns. Assim como Beto, Casillas, Buffon e De Gea.
Olha se calhar neste fim de semana só Casillas mamou um frango...
http://sorisomail.com/partilha/227540.html
Ou então neste foi só o  Buffon
http://www.youtube.com/watch?v=QG6HzNG39BY

Percebo que gostes de Beto, nada contra, eu, não gosto. Prefiro Quim, e, os outros todos.
#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de January de 2013, 00:53
Quote from: rpo.castro on 14 de January de 2013, 23:02
Então porque não jogámos na Madeira com   Anibal Capela, Guilherme, Manoel, Carlão e João Pedro e já agora Yazalde, Nuno Valente, Nikiema, Aderlan?

Assim tinhamos o Hugo Viana disponível e os outros jogadores fresquinhos. Afinal o erro foi não termos jogado com os juniores....e eu a pensar que era a falta de Ismaily ou Ruben Amorim num jogo do Principal Objectivo da Época

Confesso que tenho alguma dificuldade em entender o teu raciocínio mas ... deve ser da hora! Amanhã voltarei a analisar a tua argumentação.

De qualquer modo parece-me que a razão tem a ver com critérios definidos pelo Peseiro: talvez tenha entendido que seria suficiente fazer descansar Ismaily, pela sua inegável fragilidade física, e Ruben Amorim, pela também inegável importância que o mesmo tem na manobra da equipa.

Aliás, em minha opinião, a «coisa» estava a resultar e tudo poderia ter sido diferente! A felicidade do remate no primeiro golo e a infelicidade do escorregão do Baiano no segundo, foram um grande contributo para o estragar da festa. Mas o futebol é assim mesmo.

Em minha opinião, não foi pela falta dos dois jogadores em questão que perdemos o jogo!!!
Eu é que não percebo como é que uns quartos de final de uma taça, são mais importantes que assegurar um lugar na Champions League.
E se não perdemos pela falta dos jogadores (opinião contrária à maioria do fórum pois notou-se sobretudo a falta de Amorim), então não são importantes e não necessários ao jogo de guimarães?

Já que falas na felicidade do nacional, fala na felicidade no nosso 1º golo também.
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2013, 09:27
Quote from: ComContaPesoEMedida on 15 de January de 2013, 00:53
Quote from: rpo.castro on 14 de January de 2013, 23:02
Então porque não jogámos na Madeira com   Anibal Capela, Guilherme, Manoel, Carlão e João Pedro e já agora Yazalde, Nuno Valente, Nikiema, Aderlan?

Assim tinhamos o Hugo Viana disponível e os outros jogadores fresquinhos. Afinal o erro foi não termos jogado com os juniores....e eu a pensar que era a falta de Ismaily ou Ruben Amorim num jogo do Principal Objectivo da Época

Confesso que tenho alguma dificuldade em entender o teu raciocínio mas ... deve ser da hora! Amanhã voltarei a analisar a tua argumentação.

De qualquer modo parece-me que a razão tem a ver com critérios definidos pelo Peseiro: talvez tenha entendido que seria suficiente fazer descansar Ismaily, pela sua inegável fragilidade física, e Ruben Amorim, pela também inegável importância que o mesmo tem na manobra da equipa.

Aliás, em minha opinião, a «coisa» estava a resultar e tudo poderia ter sido diferente! A felicidade do remate no primeiro golo e a infelicidade do escorregão do Baiano no segundo, foram um grande contributo para o estragar da festa. Mas o futebol é assim mesmo.

Em minha opinião, não foi pela falta dos dois jogadores em questão que perdemos o jogo!!!
Eu é que não percebo como é que uns quartos de final de uma taça, são mais importantes que assegurar um lugar na Champions League.
E se não perdemos pela falta dos jogadores (opinião contrária à maioria do fórum pois notou-se sobretudo a falta de Amorim), então não são importantes e não necessários ao jogo de guimarães?

Já que falas na felicidade do nacional, fala na felicidade no nosso 1º golo também.

A questão é que a derrota na Madeira não nos afasta irremediavelmente do lugar na Champions League (pelo contrário continuo com toda a convicção que esse lugar já não nos escapa), enquanto uma derrota na 4ª-Feira deixa-nos logo de fora de um objectivo que há muitos anos perseguimos: Ganhar mais troféus com o Salvador a presidente..


rpo.castro

Quote from: sedas on 15 de January de 2013, 10:17
A questão é que a derrota na Madeira não nos afasta irremediavelmente do lugar na Champions League (pelo contrário continuo com toda a convicção que esse lugar já não nos escapa), enquanto uma derrota na 4ª-Feira deixa-nos logo de fora de um objectivo que há muitos anos perseguimos: Ganhar mais troféus com o Salvador a presidente..
Mas não temos capacidade para fazer 2 jogos numa semana a 100%? Se não temos, algo está mal e não sei se faz sentido ir à Europa...
Quem não sente não é filho de boa gente.

sedas

Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2013, 10:54
Quote from: sedas on 15 de January de 2013, 10:17
A questão é que a derrota na Madeira não nos afasta irremediavelmente do lugar na Champions League (pelo contrário continuo com toda a convicção que esse lugar já não nos escapa), enquanto uma derrota na 4ª-Feira deixa-nos logo de fora de um objectivo que há muitos anos perseguimos: Ganhar mais troféus com o Salvador a presidente..
Mas não temos capacidade para fazer 2 jogos numa semana a 100%? Se não temos, algo está mal e não sei se faz sentido ir à Europa...

Eu acho que temos, mas não vejo com maus olhos irmos rodando alguns jogadores, como aconteceu neste jogo..

Na minha opinião não foi por jogarem o Barbosa e o Baiano que perdemos o jogo, foi antes pela falta de atitude que demonstramos naquele início de segunda parte..

É pura especulação e posso estar totalmente errado, mas acho que se não tivéssemos ido para o intervalo a ganhar 1-0 não tínhamos pensado que eram favas contadas e não tínhamos perdido o jogo..

Magicobraga

Eu nao percebi porque é que so falam da atitude na segunda parte.

Atitude é uma coisa que nao houve o jogo todo e nos jogos passados, a diferença é que nos outros jogos la ganhamos.

Estamos sempre naquela ideia, nao é preciso correr, somos melhores e vamos acabar por ganhar.

Contra ao Moreirense, estavamos a defender no nosso meio campo, como é que é possivel? Saidas para o contra ataque era no ritmo lento/parado! Porque é que nao pressionamos mais a frente? La esta, estavamos naquela que eles iam falhar e que iamos marcar, por acaso aconteceu mas nao é assim que o Braga deve encarar os jogos.

Nós somos guerreiros! Por isso exijo que os jogadores o sejam todos os jogos e nao só quando lhes convem.

Kriticus

Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2013, 10:54
Quote from: sedas on 15 de January de 2013, 10:17
A questão é que a derrota na Madeira não nos afasta irremediavelmente do lugar na Champions League (pelo contrário continuo com toda a convicção que esse lugar já não nos escapa), enquanto uma derrota na 4ª-Feira deixa-nos logo de fora de um objectivo que há muitos anos perseguimos: Ganhar mais troféus com o Salvador a presidente..
Mas não temos capacidade para fazer 2 jogos numa semana a 100%? Se não temos, algo está mal e não sei se faz sentido ir à Europa...

Nada está mal nesse capítulo, nenhuma equipa no Mundo (nem os ingleses) jogam com o mesmo onze quando fazem 5 jogos em 15 dias, não foram 2 jogos numa semana... Foi a Naval dia 2, o Moreirense dia 6, o Beira-Mar dia 9, o Nacional dia 12 e agora os espanhóis dia 16. Fizemos estes jogos todos só com 2 centrais disponíveis (contra a Naval apenas com um!), sem Djamal (que não sendo do nível do Custódio poderia permitir-lhe ficar alguns minutos no banco), sem Salino contra o Moreirense, sem Rúben Micael nos três primeiros, sem Elderson nos três últimos e agora sem Hugo Viana no último. E nem precisava de te estar a dizer isto, porque tu sabes muito bem, às vezes implica-se por implicar, neste fórum...

rpo.castro

Quote from: Kriticus on 15 de January de 2013, 13:26
Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2013, 10:54
Quote from: sedas on 15 de January de 2013, 10:17
A questão é que a derrota na Madeira não nos afasta irremediavelmente do lugar na Champions League (pelo contrário continuo com toda a convicção que esse lugar já não nos escapa), enquanto uma derrota na 4ª-Feira deixa-nos logo de fora de um objectivo que há muitos anos perseguimos: Ganhar mais troféus com o Salvador a presidente..
Mas não temos capacidade para fazer 2 jogos numa semana a 100%? Se não temos, algo está mal e não sei se faz sentido ir à Europa...

Nada está mal nesse capítulo, nenhuma equipa no Mundo (nem os ingleses) jogam com o mesmo onze quando fazem 5 jogos em 15 dias, não foram 2 jogos numa semana... Foi a Naval dia 2, o Moreirense dia 6, o Beira-Mar dia 9, o Nacional dia 12 e agora os espanhóis dia 16. Fizemos estes jogos todos só com 2 centrais disponíveis (contra a Naval apenas com um!), sem Djamal (que não sendo do nível do Custódio poderia permitir-lhe ficar alguns minutos no banco), sem Salino contra o Moreirense, sem Rúben Micael nos três primeiros, sem Elderson nos três últimos e agora sem Hugo Viana no último. E nem precisava de te estar a dizer isto, porque tu sabes muito bem, às vezes implica-se por implicar, neste fórum...
Estamos a falar destes 2 jogos apenas: Nacional e espanhois, porque a gestão foi feita nos outros, e até nalguns casos poderia ter se ido mais longe. Agora entre um jogo de campeonato fazer as alterações que foram feitas (e não o nº ou a gestão mas jogar com 2 defesas direitos, e sem o Amorim) que foram uma das causas para a derrota, havendo quem ache que a derrota não seja importanto, tanto mais que influencia o jogo de amanhã.
É ver e continuar em negação.

Quote from: magicobraga on 15 de January de 2013, 12:02
Eu nao percebi porque é que so falam da atitude na segunda parte.

Atitude é uma coisa que nao houve o jogo todo e nos jogos passados, a diferença é que nos outros jogos la ganhamos.

Estamos sempre naquela ideia, nao é preciso correr, somos melhores e vamos acabar por ganhar.

Contra ao Moreirense, estavamos a defender no nosso meio campo, como é que é possivel? Saidas para o contra ataque era no ritmo lento/parado! Porque é que nao pressionamos mais a frente? La esta, estavamos naquela que eles iam falhar e que iamos marcar, por acaso aconteceu mas nao é assim que o Braga deve encarar os jogos.

Nós somos guerreiros! Por isso exijo que os jogadores o sejam todos os jogos e nao só quando lhes convem.
A falta de atitude em alguns jogos vem desde o inicio da época. Não chega a uma dezena os jogos onde os jogadores demonstraram atitude, raça e vontade de ganhar. Mas parece que nunca foi prioritário para a "estrutura" dar atenção a este problema.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Mundinho_o_Mago

A propósito do Zé Meyong
Não concordo mesmo nada que se critique a dispensa de um jogador tendo em conta o que ele está a fazer de bom agora. O único critério válido é o seu rendimento quando foi dispensado.
Se mantivessemos no plantel todos os jogadores, com receio que eles viessem a render mais noutro clube, então tinhamos uns dois mil jogadores...

Golbery

Dos milhares de foristas inscritos, as minhas desculpas aos (4? 5?) que não se esqueceram do Meyong quando ele saiu... são a excepção à regra mas vale a pena referir que os houve... ::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

rvx

Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2013, 13:34
Quote from: Kriticus on 15 de January de 2013, 13:26
Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2013, 10:54
Quote from: sedas on 15 de January de 2013, 10:17
A questão é que a derrota na Madeira não nos afasta irremediavelmente do lugar na Champions League (pelo contrário continuo com toda a convicção que esse lugar já não nos escapa), enquanto uma derrota na 4ª-Feira deixa-nos logo de fora de um objectivo que há muitos anos perseguimos: Ganhar mais troféus com o Salvador a presidente..
Mas não temos capacidade para fazer 2 jogos numa semana a 100%? Se não temos, algo está mal e não sei se faz sentido ir à Europa...

Nada está mal nesse capítulo, nenhuma equipa no Mundo (nem os ingleses) jogam com o mesmo onze quando fazem 5 jogos em 15 dias, não foram 2 jogos numa semana... Foi a Naval dia 2, o Moreirense dia 6, o Beira-Mar dia 9, o Nacional dia 12 e agora os espanhóis dia 16. Fizemos estes jogos todos só com 2 centrais disponíveis (contra a Naval apenas com um!), sem Djamal (que não sendo do nível do Custódio poderia permitir-lhe ficar alguns minutos no banco), sem Salino contra o Moreirense, sem Rúben Micael nos três primeiros, sem Elderson nos três últimos e agora sem Hugo Viana no último. E nem precisava de te estar a dizer isto, porque tu sabes muito bem, às vezes implica-se por implicar, neste fórum...
Estamos a falar destes 2 jogos apenas: Nacional e espanhois, porque a gestão foi feita nos outros, e até nalguns casos poderia ter se ido mais longe. Agora entre um jogo de campeonato fazer as alterações que foram feitas (e não o nº ou a gestão mas jogar com 2 defesas direitos, e sem o Amorim) que foram uma das causas para a derrota, havendo quem ache que a derrota não seja importanto, tanto mais que influencia o jogo de amanhã.
É ver e continuar em negação.

Quote from: magicobraga on 15 de January de 2013, 12:02
Eu nao percebi porque é que so falam da atitude na segunda parte.

Atitude é uma coisa que nao houve o jogo todo e nos jogos passados, a diferença é que nos outros jogos la ganhamos.

Estamos sempre naquela ideia, nao é preciso correr, somos melhores e vamos acabar por ganhar.

Contra ao Moreirense, estavamos a defender no nosso meio campo, como é que é possivel? Saidas para o contra ataque era no ritmo lento/parado! Porque é que nao pressionamos mais a frente? La esta, estavamos naquela que eles iam falhar e que iamos marcar, por acaso aconteceu mas nao é assim que o Braga deve encarar os jogos.

Nós somos guerreiros! Por isso exijo que os jogadores o sejam todos os jogos e nao só quando lhes convem.
A falta de atitude em alguns jogos vem desde o inicio da época. Não chega a uma dezena os jogos onde os jogadores demonstraram atitude, raça e vontade de ganhar. Mas parece que nunca foi prioritário para a "estrutura" dar atenção a este problema.

Falta de atitude é a crítica por omissão quando as coisas não correm bem, especialmente em equipas teoricamente já "crescidas". Sinceramente, eu não vou nessa análise superficial. Houve vários factores que levaram à nossa derrota, destacando-se as já frequentes más transições defensivas e as bolas paradas. Não quer dizer que os jogadores não se estejam a esforçar, individualmente. É mais um problema táctico, que não advém necessariamente do egoísmo dos jogadores, mas possivelmente da falta de automatismos.

sedas

Quote from: RVX1921 on 16 de January de 2013, 09:15
Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2013, 13:34
Quote from: Kriticus on 15 de January de 2013, 13:26
Quote from: rpo.castro on 15 de January de 2013, 10:54
Quote from: sedas on 15 de January de 2013, 10:17
A questão é que a derrota na Madeira não nos afasta irremediavelmente do lugar na Champions League (pelo contrário continuo com toda a convicção que esse lugar já não nos escapa), enquanto uma derrota na 4ª-Feira deixa-nos logo de fora de um objectivo que há muitos anos perseguimos: Ganhar mais troféus com o Salvador a presidente..
Mas não temos capacidade para fazer 2 jogos numa semana a 100%? Se não temos, algo está mal e não sei se faz sentido ir à Europa...

Nada está mal nesse capítulo, nenhuma equipa no Mundo (nem os ingleses) jogam com o mesmo onze quando fazem 5 jogos em 15 dias, não foram 2 jogos numa semana... Foi a Naval dia 2, o Moreirense dia 6, o Beira-Mar dia 9, o Nacional dia 12 e agora os espanhóis dia 16. Fizemos estes jogos todos só com 2 centrais disponíveis (contra a Naval apenas com um!), sem Djamal (que não sendo do nível do Custódio poderia permitir-lhe ficar alguns minutos no banco), sem Salino contra o Moreirense, sem Rúben Micael nos três primeiros, sem Elderson nos três últimos e agora sem Hugo Viana no último. E nem precisava de te estar a dizer isto, porque tu sabes muito bem, às vezes implica-se por implicar, neste fórum...
Estamos a falar destes 2 jogos apenas: Nacional e espanhois, porque a gestão foi feita nos outros, e até nalguns casos poderia ter se ido mais longe. Agora entre um jogo de campeonato fazer as alterações que foram feitas (e não o nº ou a gestão mas jogar com 2 defesas direitos, e sem o Amorim) que foram uma das causas para a derrota, havendo quem ache que a derrota não seja importanto, tanto mais que influencia o jogo de amanhã.
É ver e continuar em negação.

Quote from: magicobraga on 15 de January de 2013, 12:02
Eu nao percebi porque é que so falam da atitude na segunda parte.

Atitude é uma coisa que nao houve o jogo todo e nos jogos passados, a diferença é que nos outros jogos la ganhamos.

Estamos sempre naquela ideia, nao é preciso correr, somos melhores e vamos acabar por ganhar.

Contra ao Moreirense, estavamos a defender no nosso meio campo, como é que é possivel? Saidas para o contra ataque era no ritmo lento/parado! Porque é que nao pressionamos mais a frente? La esta, estavamos naquela que eles iam falhar e que iamos marcar, por acaso aconteceu mas nao é assim que o Braga deve encarar os jogos.

Nós somos guerreiros! Por isso exijo que os jogadores o sejam todos os jogos e nao só quando lhes convem.
A falta de atitude em alguns jogos vem desde o inicio da época. Não chega a uma dezena os jogos onde os jogadores demonstraram atitude, raça e vontade de ganhar. Mas parece que nunca foi prioritário para a "estrutura" dar atenção a este problema.

Falta de atitude é a crítica por omissão quando as coisas não correm bem, especialmente em equipas teoricamente já "crescidas". Sinceramente, eu não vou nessa análise superficial. Houve vários factores que levaram à nossa derrota, destacando-se as já frequentes más transições defensivas e as bolas paradas. Não quer dizer que os jogadores não se estejam a esforçar, individualmente. É mais um problema táctico, que não advém necessariamente do egoísmo dos jogadores, mas possivelmente da falta de automatismos.

Que a equipa tacticamente está desequilibrada desde o inicio da época é algo que acho que já todos vimos, e as críticas nesse aspecto têm sido constantes.

Agora o que aconteceu neste jogo foi algo diferente. Marcamos em cima do intervalo e entramos na segunda parte a ver o que o jogo ia dar,  sem irmos à procura do segundo golo como se o jogo estivesse empatado. Fomos fazendo como lhe chama um amigo meu o "Tiki-taka dos pobres". Circulando a bola a meio campo e deixando o tempo passar, com grande lentidão de processos, até que começamos a sofrer.

Se tivéssemos mantido o ritmo quer da 1ª parte (que não foi assim tão rápido) quer do final da 2ª tínhamos ganho.

Acho que nessa altura o que nos faltou foi "atitude" pois se procurássemos a baliza com um futebol mais directo e não deixássemos correr o jogo a ver o que ia dar só com circulação de bola a meio-campo não tínhamos perdido o jogo...


TiagoHV

Quote from: Golbery on 15 de January de 2013, 23:22
Dos milhares de foristas inscritos, as minhas desculpas aos (4? 5?) que não se esqueceram do Meyong quando ele saiu... são a excepção à regra mas vale a pena referir que os houve... ::)

Não me lembro bem mas ele foi grande profissional, merecia tudo ;)
Na derrota e na vitória!