News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/12

Started by JotaCC, 20 de December de 2012, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Dérbi sem direito a prendas

Vitória e Sporting de Braga empataram a zero no jogo de ontem da Taça da Liga. Um jogo de futebol sem golos, enfim, tem um sabor a Natal sem prendas...
Foram duas equipas determinadas e sem lugar a poupanças. José Peseiro e Rui Vitória lançaram as principais 'armas' em campo neste jogo da ronda inaugural da fase de grupos da Taça da Liga. Realce apenas para o regresso de Quim à titularidade na baliza do Sporting de Braga. E acabou por estar em destaque na primeira parte, sobretudo com três defesas apertadas, travando um duelo interessante com o vitoriano Ricardo.
As contas do treinador do Vitória saíram trocadas, pela obrigatoriedade de esgotar uma substituição nos primeiros minutos, face a saída de Alex (lesionado). Ainda assim, o Vitória acabou por deter maior domínio na primeira parte do desafio, apresentado um 'triângulo' mais ofensivo, composto por Ricardo, Marco Matias e Baldé.
O Sporting de Braga apresentou o seu esquema habitual, com Éder a ser o jogador mais adiantado apoiado por Mossoró, Alan e ainda Rúben Amorim. Ainda assim, os arsenalistas estiveram longe do seu melhor, com Peseiro a ter de mexer, também, forçadamente na equipa à passagem da meia hora, depois de Douglão apresentar queixas musculares. Entrou para o seu lugar Nuno André Coelho.
O único lance de registo na primeira parte no ataque do Braga aconteceu ao minuto 38, quando Éder tentou responder a um cruzamento de Mossoró, mas o guarda-redes Douglas defendeu com eficácia.
O braço-de-ferro persistiu neste duelo, até ao momento que Braga perdeu força, depois da expulsão de Paulo Vinícius. O central bracarense deu uma cotovelada a Barrientos e o árbitro da partida, Duarte Gomes, mostrou cartão vermelho directo ao jogador bracarense. Dupla inicial de centrais foi renovada, agora composta por Custódio e Nuno Coelho. Apesar de jogar em inferioridade, o Braga não se encolheu. Hugo Viana, na cobrança de um livre, obrigou Douglas a uma defesa espectacular. O Vitória reagiu e pouco depois o perigo rondou a baliza de Quim, com Ricardo a tentar a assistência para Baldé, mas Custódio efectuou o corte providencial. Aos 70 minutos, Quim voltou a exibir-se ao seu melhor nível, desta feita a defender o remate de Toscano, brasileiro que foi aposta de Rui Vitória na segunda parte.
A confirmar-se como a figura do encontro, Quim efectuou a defesa da noite ao interceptar um remate de Baldé (82) e ainda viu uma bola bater na barra a remate de N'Diaye.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

V. Guimarães e Sp. Braga empatam num dérbi intenso
Quim trava gula dos vitorianos

V. Guimarães e Sp. Braga empataram sem golos na Cidade Berço, mas o 'dérbi' foi interessante e intenso do início ao fim, com um remate aos ferros e várias defesas vistosas do guarda-redes Quim.
A equipa de Rui Vitória entrou bem na partida, mostrando sempre mais vontade e agressividade que o vizinho, mas cedo percebeu que Quim se encontrava em noite inspirada - o veterano guarda-redes negou golos, várias vezes, a Barrientos e Ricardo e defendeu uma 'bomba' do brasileiro Toscano, na etapa complementar.
O Sp. Braga só despertou quando se viu reduzido a dez, devido à expulsão de Paulo Vinícius, que agrediu Barrientos, mas Hugo Viana não passou pelo guardião Douglas e os avançados bracarenses chutaram sempre ao lado. Já nos instantes finais, N'Diaye cabeceou aos ferros da baliza de Quim.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

V.Guimarães, 0-Braga, 0: Quim brilhante evitou derrota

Bracarenses com menos um desde os 53'. Equipa de José Peseiro entriou mal no jogo, melhorando o rendimento a jogar com menos um, mas o vimaranenses mereciam vencer.
Num dos dérbis com menos espectadores de que há memória, o Vitória de Guimarães quis entrar a ganhar na fase de grupos da Taça da Liga, fez tudo para isso, mas esbarrou num guarda-redes que fez uma grande exibição.

O JOGO

JotaCC

Carlão pode sair para Itália

O mercado de inverno já mexe em Braga. O avançado Carlão pode estar de saída para o futebol italiano.

Segundo o site Calciomercato.com, sempre bem informado sobre o futebol transalpino e europeu, Carlão terá três clubes interessados no seu concurso. São os casos do Torino, Siena e Pescara, todos da Série A.
Já terá havido contactos entre os clubes interessados e a SAD bracarense, feitos nomeadamente pelo agente FIFA Vittorio Schettino em conjunto com outro empresário, Daniele Acampa.
O SC Braga poderia poupar 30 mil euros mês (vencimento de Carlão) mas José Peseiro aprecia as qualidades do jogador, que tem sido a sombra de Éder.

A BOLA

JotaCC


brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Custódio sonha com título

O médio Custódio defendeu, esta quinta-feira, que o SC Braga tem capacidade para conquistar esta temporada um título.

«Nesta altura do Natal queria um título para o SC Braga. Essa e a coisa que gostaria de conquistar este ano. Temos boas condições e uma boa equipa para alcançar esse título», afirmou Custódio, que marcou presença com Hélder Barbosa e o treinador José Peseiro numa visita a uma ala pediátrica, onde ofereceram presentes a crianças internadas.

O médio admite que no campeonato a situação é diferente: «Nessa competição já não dependemos de nós. Vamos tentar assegurar um objetivo de um lugar na Champions e vamos lutar por isso».

O SC Braga realizou hoje o último treino, visto que o plantel apenas regressa ao trabalho no dia 27.

A BOLA

JotaCC

Custódio
"O presente que gostava de receber era um título"

Médio bracarense confessa-se feliz no Braga e considera que a equipa tem condições para lutar por lugar na Champions.
"Se há coisa que gostaria de receber como presente era um título!", revelou hoje Custódio, no decurso de uma visita à ala pediátrica do Hospital de Braga, num ato em que estiveram também presentes os seus colegas Alan e Hélder Barbosa, além do treinador José Peseiro, que ofereceram prendas às crianças, entre as quais cachecóis do clube. E quando lhe foi perguntado qual o título, retorquiu: "Um título!".

Custódio considera que o Braga ainda se encontra no bom caminho para completar uma boa época, referindo:

"Temos uma boa equipa e dispomos de condições para tal [ganhar um título]. Para conquistar o campeonato não dependemos de nós e vamos tentar assegurar de novo um lugar na Champions, que é também um objetivo".

Quanto à abertura do mercado de transferências, em janeiro, o médio garante que lhe vai passar ao lado...

"Não vou sair. Tenho contrato com o clube, sinto-me feliz aqui e é por aqui que quero ficar".

O plantel do Braga entrou em férias na tarde desta quinta-feira, estando o primeiro treino após o Natal agendado para o próximo dia 27.

O JOGO

JotaCC

Custódio: «Quero um título e não vou sair»
Médio do Sp. Braga diz que hipótese de deixar o clube «nem se coloca»

Custódio garante que vai ficar no Sp. Braga. O médio termina contrato em junho do próximo ano, mas assegura que não vai a lado nenhum. Para além disso, quer ganhar um troféu pelo clube esta temporada.

O internacional português foi questionado sobre que prenda gostaria de receber no Natal. «Um título, sem dúvida que gostaria de conquistar um título pelo Sp. Braga este ano», disse, numa visita ao Hospital de Braga e citado pela Lusa.

«Taça de Portugal ou Taça da Liga? Não tenho preferência, acho que temos boas condições, temos uma boa equipa e acho que conseguiremos esse tão almejado título este ano», acrescentou o médio dos minhotos.

Custódio lembrou que o Sp. Braga depende de terceiros para chegar ao título de campeão, mas sublinha que o clube vai «tentar assegurar um dos objetivos principais da época, que é chegar num dos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões», prova que os minhotos já disputaram duas vezes

«Neste momento estamos lá, mas mais importante é acabar o campeonato nesse lugar», assumiu.

Quanto ao contrato, o internacional português quis deixar as coisas bem claras: «Não vou sair, tenho contrato com o Braga, estou satisfeitíssimo no clube, sinto-me bem e é por aqui que quero ficar, não se põe sequer essa hipótese.»

Ora, os arsenalistas acabam de jogar um derby com o V. Guimarães, na Taça da Liga, e têm já outro para disputar, na Taça de Portugal.

«Saiu o Vitória de Guimarães como podia sair outra equipa qualquer. É um jogo que queremos ganhar e vamos fazer tudo por isso, mas antes ainda temos umas merecidas férias e outros jogos antes desse. Se é especial defrontar o Vitória? É especial jogar cada jogo com a energia com que jogo e dar o máximo pelo clube, jogar futebol e ajudar o Braga a ganhar o mais possível», concluiu.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Paulo Assunção: «Peseiro é um grande treinador»
Fernando Santos foi outro técnico marcante

Aos 32 anos, Paulo Assunção soma um currículo muito variado como futebolista. O ingresso no São Paulo marcou o regresso ao futebol brasikeiro, 12 anos depois de ter saído do Palmeiras, clube que o «marcou especialmente», para o futebol português.

Nessa alturam tinha Assunção apenas 20 anos, o FC Porto apostou na qualidade do jovem médio que despontava no Verdão.

Mas ainda não tinha chegado o momento de Paulo Assunção singrar na casa portista. Os dragões acabaram por cedê-lo, de novo, ao Palmeiras, nas duas épocas seguintes. E em 2002, no regresso a Portugal, Assunção encontrou no Nacional da Madeira o clube ideal para mostrar o seu futebol.

E foi na Choupana que o meia brasileiro encontrou, também, um treinador que o ajudou a evoluir: «José Peseiro foi outro técnico que me marcou muito. É um grande treinador, não me surpreende que esteja agora no Braga. Sei que o Braga é, cada vez mais, um grande clube....»

Em 2004, novo regresso ao Dragão, mas novo empréstimo, desta vez ao AEK de Atenas. E mais um treinador português que o marcou especialmente: «O Fernando Santos ajudou-me muito lá na Grécia. Estava também com o Bruno Alves, grande zagueiro. Foram tempos interessantes na Grécia».

MAIS FUTEBOL