News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 15/12

Started by JotaCC, 15 de December de 2012, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Djamal opção para o Estoril e Haas baixa de última hora

Há uma baixa de última hora no plantel do Sp. Braga para o jogo de amanhã, com o Estoril-Praia. Haas sofreu um traumatismo no joelho esquerdo e está fora das opções do técnico José Peseiro.
O central alemão foi, ontem, submetido a um exame que detectou a lesão e obrigou o defesa a ficar em tratamento e em trabalho condicionado no ginásio.

Em sentido inverso, José Peseiro já poderá contar com Djamal. O médio líbio está recuperado a cem por cento do traumatismo no joelho esquerdo e entra nas opções para o duelo de amanhã, apesar de ser certo que não será titular.

Peseiro também não poderá utilizar Rúben Micael, que apesar das previsões é baixa para a recepção à equipa orientada por Marco Silva. O médio continua a braços com um traumatismo no joelho direito e ainda efectua tratamento e trabalho de ginásio, sendo provável que não recupere também a tempo do dérbi minhoto frente ao Vitória de Guimarães, da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, na próxima quarta-feira. Já Michel prossegue trabalho condicionado devido a um traumatismo no pé esquerdo.

O treino de ontem foi marcado pela forte chuva, frio, nevoeiro e vento, num quadro de dilúvio que não impediu o trabalho dos 'guerreiros do Minho. A sessão contou com a 'brasileira' Cafuza, bola que o futebol profissional vai apresentar já esta jornada.
Hoje há novo treino às 15.30 horas, à porta fechada. Uma hora antes, José Peseiro faz a antevisão ao jogo da 12.ª jornada.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Ismaily na lista do Atlético de Madrid

Exibições realizadas nas últimas semanas colocaram o esquerdino no radar dos "colchoneros", mas também de alguns clubes da excitante Premier League.
Dois golos, duas assistências e uma série de exibições entusiasmantes fizeram de Ismaily um dos jogadores mais cobiçados do Braga aos olhos dos clubes estrangeiros.

O JOGO

brigada da relote

Abdi (Olhanense) a caminho do AXA 

Ainda há arestas a limar entre os clubes, mas Abdi (extremo do Olhanense) poderá em breve ser oficializado como jogador do SC Braga. Com apenas um ano de contrato com o clube algarvio, Abdi deixou José Peseiro encantado com o jogador no encontro que os de Olhão empataram a quatro golos no Estádio AXA, onde o extremo fez um golo.

Abdi já marcou por quatro vezes esta época e tem o perfil desejado para resolver o problema no lado esquerdo do ataque dos minhotos e compensar a mais que provável saída de Hélder Barbosa, desejado no Olympiakos. SC Braga e Olhanense estão em negociações para concluir uma transferência que pode também envolver jogadores, sendo que os nomes de Haas e Manoel são os que mais agradam aos algarvios.

A BOLA

brigada da relote


Pé Ligeiro

José Peseiro: «Estamos a nove pontos dos líderes mas queremos reduzir diferença»

José Peseiro lançou o jogo com o Estoril, relativo à 12ª jornada da Liga Zon Sagres, mas o treinador do SC Braga também falou da ambição bracarense em reduzir o máximo que puder a diferença para os dois primeiros classificados do campeonato.

«O objetivo do terceiro lugar mantém-se no SC Braga mas queremos vencer os 23 jogos que faltam. Sabemos do valor do FC Porto e do Benfica, estamos a nove pontos mas queremos reduzir a diferença para o mínimo», afirmou o treinador dos bracarenses, este sábado, apontando ao triunfo diante da formação orientada por Marco Silva.

Na conferência de imprensa de antevisão ao último encontro para o campeonato em 2012, Peseiro deixou claro o orgulho que tem nos jogadores que vestem a camisola do SC Braga.

«Todos os jogadores têm feito um trabalho extraordinário. Foram enormes porque houve alturas em que jogaram com dores e em sacrifício. Sinto-me muito orgulhoso», disse.

zeorzero.pt
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

«Se temos mais 19 jogos a ambição é vencê-los todos» - José Peseiro

José Peseiro quer fechar o ano 2012 na Liga Zon Sagres em beleza e com o terceiro lugar garantido. Para isso, o SC Braga tem de vencer o Estoril, conjunto que o treinador observou com atenção e que justifica a atual classificação elevada no Campeonato.

«Tivemos oportunidade de ver o Estoril. Uma coisa é ver como passatempo e outra é com olhos de ver. O Estoril tem um dos melhores ataques da Liga, joga com processos simples, que arrisca e se abre ao jogo. Não vive apenas do seu processo defensivo e consegue ser equilibrado nos vários momentos do jogo. Temos de estar determinados para vencer. O Braga tem mais responsabilidades que o adversário... Temos de estar a um grande nível para vencer Estoril.»

O balanço de 2012 é positivo, pelo menos no que diz respeito ao Campeonato: «Os objetivos concretizam-se quando acabam as competições, mas nada me impede de dizer que a qualquer momento queremos estar na posição que ambicionamos desde o início. O terceiro lugar é bom, mas a vontade é fazer mais porque esta equipa tem ambição.»

Pinto da Costa e Jorge Jesus já afirmaram que o SC Braga tem uma palavra a dar na luta pelo título. Peseiro agradece a deferência e deixa perceber que os minhotos não vão limitar os seus horizontes: «É bom ver que os adversários reconhecem que o Braga tem qualidade. Não há limites para a ambição ou para fazer mais e melhor. Queremos ganhar títulos. Conhecemos os recursos dos adversários, nomeadamente do FC Porto e Benfica, mas isso nunca irá limitar as nossas ambições. Temos 19 jogos, logo o que queremos é vencer esses jogos. Não sei se é possível, mas a nossa vontade é essa. Estamos a nove pontos do FC Porto e Benfica, não queremos ficar a mais, queremos reduzir essa distância.»

No final, Peseiro disse ainda não saber com precisão em que data irá Rúben Micael voltar à competição. Mas deixou um elogio a Nuno André Coelho, extensivo a todos os jogadores do plantel que fizeram e ainda fazem sacrifícios em nome do sucesso do coletivo. O exemplo do central é sintomático: «Queria realçar o Nuno André Coelho, que mesmo jogando a 70 por cento das suas possibilidades, por causa de um problema muscular, fez um trabalho estupendo em jogos contra equipa de grandes recursos. Naquela fase em que não tivemos o Paulo Vinicius e até Douglão, o Nuno André foi enorme. Descansava dois/três dias antes dos jogos, com grande sacrifício pessoal, para jogar, foi realmente impressionante.»

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Braga com confiança renovada quer bater Estoril e aproximar-se dos lugares da frente
O treinador do Sporting de Braga reconheceu hoje que a vitória em Coimbra, diante da Académica (4-1), reforçou a confiança da equipa para a receção ao Estoril, no domingo, da 12.ª jornada da Liga de futebol.

"Reforçou a confiança, porque as vitórias são a melhor coisa que existe no futebol e serviu para esquecer as derrotas que tivemos. Esta equipa tem tido uma reação soberba às derrotas, manteve sempre um equilíbrio emocional suficiente para jogar e ganhar. Em nenhum momento, com exceção dos primeiros 15 minutos diante do FC Porto, para o campeonato, se sentiu uma equipa desorganizada, triste, sem motivação, sem ambição ou sem autoconfiança", disse.

José Peseiro, que falava na antevisão da partida com o Estoril, considera que o Braga "tem muito por onde evoluir" e que os "jogadores podem dar mais ainda".


EXPRESSO

JotaCC

Braga quer vencer Estoril para reduzir distância para os líderes

O Sporting de Braga quer vencer para consolidar o terceiro lugar no campeonato, na receção de domingo (18 horas, SportTV1) ao Estoril, em jogo da 12.ª jornada da Liga de futebol.

José Peseiro, técnico da turma bracarense, salientou, ao início da tarde deste sábado, na antevisão do encontro, que a sua equipa "não tem limites" em termos de ambição", pelo que, mais do que apontar objetivos vai tentar "vencer os 19 jogos que faltam disputar".

"Estamos a nove pontos de Benfica e F. C. Porto, não queremos ficar a mais, mas sim reduzir a distância. Vamos ver se isso é possível", afirmou o treinador da turma minhota.

Para o Braga, o terceiro lugar atual "é bom", mas, admite Peseiro, a equipa "gostaria de estar mais acima ainda".

Depois da vitória em Coimbra (4-1), perante a Académica, o Braga vai tentar voltar a vencer, mas o técnico entende que, para tal será necessário "jogar bem", dado que o Estoril "é uma equipa equilibrada, de processos simples, mas eficazes", sustentou.

Peseiro reconheceu que a goleada perante a Briosa "reforçou a confiança" no seio da equipa e revelou que, tal como Ruben Micael, também Nuno André Coelho fez alguns jogos em inferioridade física: "Sinto-me orgulhoso dos jogadores", frisou, a propósito.

JN

JotaCC

Peseiro: "Esta equipa tem tido uma reacção soberba às derrotas"

Sporting de Braga recebe neste domingo o Estoril com a confiança em alta, depois do triunfo robusto sobre a Académica

Nada como uma vitória tranquila e robusta para esquecer os maus resultados. Foi o que aconteceu ao Sporting de Braga frente à Académica (triunfo por 4-1) e será com confiança reforçada, diz o técnico José Peseiro, que a formação minhota irá receber neste domingo o Estoril, em jogo a contar para a 12.ª jornada.

"Reforçou a confiança, porque as vitórias são a melhor coisa que existe no futebol e serviu para esquecer as derrotas que tivemos. Esta equipa tem tido uma reacção soberba às derrotas, manteve sempre um equilíbrio emocional suficiente para jogar e ganhar. Em nenhum momento, com excepção dos primeiros 15 minutos diante do FC Porto, para o campeonato, se sentiu uma equipa desorganizada, triste, sem motivação, sem ambição ou sem autoconfiança", disse.

José Peseiro, que falava na antevisão da partida com o Estoril, considera que o Braga "tem muito por onde evoluir" e que os "jogadores podem dar mais ainda".

Comentando eventuais entradas e saídas do plantel em Janeiro, na reabertura do mercado, disse ter "muita confiança nos jogadores" e que a equipa tem "uma margem de progressão grande".

"Há ainda jogadores a perceber melhor o que queremos e eu a percebê-los melhor também", revelou.

Sobre o adversário de domingo, equipa que subiu esta temporada à I Liga e que tem superado expectativas, disse que os vários jogos que viu do Estoril sustentam a boa época que está a realizar, sendo sexta classificada e, notou Peseiro, com o quarto melhor ataque do campeonato.

"É uma equipa com processos muito simples, mas eficazes, que não reduz o seu jogo ao processo defensivo e transição ofensiva, que são bons, mas que arrisca, é uma equipa perigosa e equilibrada em todos os momentos do jogo, pelo que para vencermos temos que jogar bem, estar concentrados e determinados", avisou.

O técnico admitiu que a maior responsabilidade recai sobre os minhotos e que um Estoril "menos tenso e com menos pressão pode tornar-se mais perigoso e explanar melhor o que fazem bem".

A nove pontos de distância do duo que comanda o campeonato, Benfica e FC Porto, o Braga quer reduzir essa diferença pontual e reentrar na luta pelo título.

"Sabemos dos recursos dos oponentes, mas, por mais qualidade que tenham, não limitam nunca as nossas ambições e a crença em nós próprios. Queremos ganhar os 19 jogos até ao final do campeonato", disse.

Rúben Micael está lesionado e não pode ser opção e o treinador disse não ter a certeza de quando pode voltar a ser utilizado.

José Peseiro revelou depois que o central Nuno André Coelho fez "vários jogos" com uma lesão muscular que, não sendo impeditiva, se fossem "outros jogadores não jogariam".

"Andou a jogar sem estar a 100 por cento, com dores, a ter que descansar dois, três dias, sem treinar e a recuperar, foi enorme. Escondemos essa informação por causa dos adversários, mas ele foi impressionante", disse.

Sporting de Braga, terceiro classificado, com 20 pontos, e Estoril, sexto, com 15, defrontam-se no domingo, às 18h, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Nuno Almeida, do Algarve.


PUBLICO

JotaCC

PESEIRO ORGULHOSO DOS ATLETAS
"Jogaram com dores e em sacrifício"

O treinador do Braga quer o terceiro lugar e elogiou os seus jogadores, dizendo-se orgulhoso de trabalhar com quem joga em sacrifício físico.
José Peseiro fez esta tarde a antevisão do jogo contra o Estoril. O treinador do Braga afirmou que "o terceiro lugar é bom, mas a vontade é fazer mais porque esta equipa tem ambição". "Sabemos do valor do FC Porto e do Benfica, mas queremos vencer os 23 jogos. Estamos a nove pontos, mas queremos reduzir a diferença para o mínimo", disse Peseiro.

Sobre eventuais reforços a contratar no mercado de inverno, o treinador dos arsenalistas frisou: "tenho confiança em quem cá está". Para reforçar esta ideia revelou que Rúben Micael e Nuno André Coelho chegaram a jogar com limitações físicas e deixou-lhes palavras elogiosas: "Todos os jogadores têm feito um trabalho extraordinário. Foram enormes, pois por vezes jogaram com dores e em sacrifício. Sinto-me muito orgulhoso", disse o técnico.

O JOGO

JotaCC

José Peseiro: «Não queremos ficar a mais pontos de Benfica e FC Porto»
PRÓXIMO DESAFIO É COM O ESTORIL

José Peseiro fez a antevisão do encontro com o Estoril, agendado para domingo, às 18 horas. O técnico dos bracarenses elogiou o adversário mas avisou que não quer distanciar-se dos primeiros lugares da classificação.

"O Estoril é uma equipa que arrisca muito, equilibrada em todos os setores e perigosa nas transições ofensivas. Mas estamos preparados para mais um jogo que queremos vencer, até porque sabemos o valor que têm FC Porto e Benfica e vamos tentar fazer o melhor possível nas 23 jornadas que faltam. Estamos a 9 pontos e não queremos ficar a mais", afirmou.

Peseiro reconheceu depois o esforço que o plantel tem feito no trabalho desenvolvido, sublinhando os casos de Ruben Micael e Nuno André Coelho:

"São dois bons exemplos desse espírito porque jogaram e não estavam a 100 por cento. Aliás, os jogadores têm sido enormes e sinto um grande orgulho pelo seu trabalho."

O Sp. Braga ainda treina este sábado, na véspera do encontro com o Estoril.

RECORD

JotaCC

Peseiro: «Nunca se sentiu equipa triste e desorganizada»
Exceção foi um período com o FC Porto

O treinador do Sp. Braga, José Peseiro, declarou que o triunfo sobre a Académica, em Coimbra, reforçou a confiança da formação minhota. O técnico argumentou mesmo que «nunca se sentiu uma equipa triste e desorganizada», embora em toda a regra haja exceção, neste caso, um determinado período frente ao FC Porto.

«Reforçou a confiança, porque as vitórias são a melhor coisa que existe no futebol e serviu para esquecer as derrotas que tivemos», disse José Peseiro, em conferência de imprensa antes do jogo com o Estoril e citado pela Lusa.

Depois de comentar desse modo a vitória sobre a Académica, o treinador do Sp. Braga afirmou que a equipa que orienta «tem tido uma reação soberba às derrotas», porque «manteve sempre um equilíbrio emocional suficiente para jogar e ganhar».

José Peseiro acrescentou: «Em nenhum momento, com exceção dos primeiros 15 minutos diante do FC Porto, para o campeonato, se sentiu uma equipa desorganizada, triste, sem motivação, sem ambição ou sem autoconfiança.»

O treinador dos arsenalistas não revelou nada sobre o mercado de janeiro, apenas disse que tem «muita confiança» nos jogadores que treina e que estes ainda podem dar mais.

Neste domingo, o Sp. Braga recebe o Estoril, equipa que voltou à I Liga, mas que tem feito bons resultados. «Tem processos muito simples, mas eficazes, que não reduz o seu jogo ao processo defensivo e transição ofensiva, que são bons, mas que arrisca, é uma equipa perigosa e equilibrada em todos os momentos do jogo, pelo que para vencermos temos que jogar bem, estar concentrados e determinados», analisou.

O Sp. Braga parte para esta jornada a nove pontos de FC Porto e Benfica, campeão e vice-campeão e principais candidatos ao título. «Sabemos dos recursos dos oponentes, mas, por mais qualidade que tenham, não limitam nunca as nossas ambições e a crença em nós próprios, queremos ganhar os 19 jogos até ao final do campeonato», atirou Peseiro.

A terminar, o treinador deixou ainda um elogio a Nuno André Coelho. «Andou a jogar sem estar a 100 por cento, com dores, a ter que descansar dois, três dias, sem treinar e a recuperar, foi enorme. Escondemos essa informação por causa dos adversários, mas ele foi impressionante», concluiu.

MAIS FUTEBOL

Pé Ligeiro

Peseiro repete convocatória

O treinador do SC Braga, José Peseiro, chamou os mesmos jogadores para defrontar o Estoril, que tinha utilizado na convocatória para medir forças com a Académica.

O médio Ruben Micael prossegue a recuperar de um traumatismo no joelho esquerdo e não é opção.

O mesmo sucede com o avançado Michel e Haas.

Eis a lista de convocados:
Quim, Beto, Nuno André Coelho, Rúben Amorim, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa, Baiano, Éder, Elderson, Ismaily, Salino, Paulo Vinícius, Custódio, Alan, Douglão, Hugo Viana e Carlão.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Sp. Braga-Estoril (antevisão): um convidado indesejado
Bracarenses com osso duro de roer para encerrar as contas do campeonato em 2012


SP. BRAGA: Agora apenas concentrado nas competições internas, os últimos tempos têm sido positivos para a equipa de José Peseiro, que vem de uma goleada à Académica, em Coimbra, depois de ter eliminado o F.C. Porto na Taça. Pelo meio a derrota com o Galatasaray mostou que este Braga é mesmo apenas para consumo interno. A liderança já está a nove pontos, mas os arsenalistas vão querer manter o conforto do último lugar do pódio.

ESTORIL: O Estoril quer ser em Braga o que uma visita de domingo à tarde é quando se quer sair: uma seca. A missão da equipa de Marco Silva é mostrar-se indesejável no Municipal bracarense e confirmar os bons indícios deste arranque de temporada, que a colocam no 6º lugar no ano do regresso ao principal escalão. O 3-0 da última ronda ao V. Setúbal foi apenas a última amostra de uma formação que já mostrou que tem de ser levada a sério.

As ausências:

SP. BRAGA: Rúben Micael, Michel e Haas estão lesionados.

ESTORIL: João Coimbra continua de fora por lesão.

Discurso Direto:

José Peseiro (Sp. Braga): «O Estoril tem processos muito simples, mas eficazes. Não reduz o seu jogo ao processo defensivo e transição ofensiva, que são bons, mas arrisca, é uma equipa perigosa e equilibrada em todos os momentos do jogo, pelo que para vencermos temos que jogar bem, estar concentrados e determinados.»

Marco Silva (Estoril): «Não vai ser fácil para o Braga. Eles sabem disso. Também sabemos que eles são favoritos. São duas equipas que emocionalmente estão muito bem preparadas, pois averbaram vitórias folgadas na jornada anterior.»

Outros confrontos

Será o 19º jogo entre estas duas equipas a contar para a Liga portuguesa, em Braga. A equipa da casa domina com 11 triunfos, sendo que a equipa «canarinha» apenas venceu em quatro ocasiões, a última na época 1991/92, por 1-3, com golos do central Hélder, do médio Sanchez e do avançado Voynov. A última vez que o Estoril jogou em Braga foi em 2004/05 e perdeu 2-0. Marcaram para o Sp. Braga João Alves e Cícero.

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Beto, Salino, Paulo Vinícius, Douglão e Ismaily; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Ruben Amorim; Éder.

Outros convocados: Quim, Baiano, Nuno André Coelho, Elderson, Hélder Barbosa, Carlão e Paulo César.

ESTORIL: Vagner, Anderson, Bruno Nascimento, Steven Vitória e Jefferson; Gonçalo, Evandro e Diogo Amado; Carlitos, Luís Leal e Licá.

Outros convocados: Mário Matos, Mano, Bruno Miguel, Hugo Leal, Carlos Eduardo, João Paulo, Gerso e Tony Taylor.

MAIS FUTEBOL

Pé Ligeiro

Mural bracarense
OBRA DE Fernando Rocha


José Peseiro apadrinhou este sábado mais um projeto de um artista bracarense. Fernando Rocha dedica-se à pintura e desta vez inspirou-se em fotografias de jogadores, treinadores e dirigentes do Sp. Braga para desenvolver um novo projeto.

Os jogadores apreciaram a obra e até completaram pequenas partes dos respetivos retratos. O treinador José Peseiro fez mesmo questão de posar junto do artista e adepto fervoroso dos Guerreiros do Minho.

maisfutebol
BRAGA SEMPRE MAIS!