News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/01

Started by Pé Ligeiro, 17 de January de 2007, 09:25

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Hugo Leal rescindiu
A situação provocada pelo incidente da Madeira colocou o centrocampista numa situação de fragilidade e escancarou as portas da denúncia do vínculo laboral

Hugo Leal rescindiu ontem com o Braga. O centrocampista possuía um vinculo laboral com a equipa da cidade dos Arcebispos até ao final da época, mas ontem à noite, após o regresso a Braga de António Salvador, os termos do desenlace, nomeadamente os aspectos financeiros - durante a tarde discutidos entre o director-executivo Eládio Paramés e o atleta -, ficaram definidos e a rescisão amigável do contrato processou-se de imediato. Aparentemente sem destino ainda definido, Hugo Leal vai agora analisar as possibilidades que entretanto o seu empresário, Jorge Mendes, lhe colocar sobre a mesa, de forma a encontrar um novo clube até ao final do mês, altura em que encerra o período de inscrições no futebol europeu.
O origem da rescisão está no incidente com o técnico Rogério Gonçalves na recente deslocação à Madeira, registado no balneário, durante a palestra de preparação da estratégia para o embate com o Nacional, do qual resultou como primeira medida o afastamento do atleta dos trabalhos de grupo e a instauração de um inquérito disciplinar. A decisão colocou o jogador numa situação de fragilidade perante o grupo de trabalho, pelo que o cenário da rescisão, equacionado quando anteontem se deslocou ao anfiteatro bracarense, rapidamente se tornou realidade.
Se para Hugo Leal a situação se tornou quase insustentável, para os arsenalistas a opção pela denúncia do contrato acaba por não trazer prejuízo desportivo, uma vez que, à parte a pouca disponibilidade física do jogador, Rogério Gonçalves possui várias alternativas para a posição de Hugo Leal, desde Frechaut, Vandinho ou João Pinto (independentemente de cada jogador possuir características próprias), e ainda o mais recente reforço, o brasileiro Andrade.
Na cidade dos Arcebispos, o internacional português foi muito fustigado por lesões e por isso a sua influência na estrutura arsenalista ficou distante das expectativas, pelo que, em termos meramente economicistas, o retorno desportivo do investimento feito nas qualidades do centrocampista também ficou aquém das expectativas. Neste aspecto, basta recordar que Hugo Leal chegou a Braga no início da época passada (2005/06) e apenas actuou em 12 das 34 jornadas, onze das quais como titular e uma como suplente utilizado. Nesta época o perfil clínico do atleta manteve-se, pelo que, em 15 jornadas, Hugo Leal apenas actuou em cinco jogos, três na condição de titular e dois de suplente utilizado. Ou seja, as estatísticas referentes ao período de ligação ao Braga apontam para uma utilização bastante abaixo de metade dos confrontos realizados pelos bracarenses na Liga portuguesa, resultantes dos problemas físicos que ciclicamente afectaram o jogador.



Diego vai ser hoje inscrito na Liga

Diego vai ter a sua situação hoje regularizada na Liga. A entrega dos documentos estava prevista para ontem, mas a ausência de uma assinatura obrigou ao adiamento da apresentação do processo. A disponibilidade do atacante já para o confronto do próximo domingo com o Pontassolense, para a Taça de Portugal, vai tornar-se realidade, dependendo a sua inclusão lote dos eleitos das opções do técnico Rogério Gonçalves. A regularização do brasileiro coloca praticamente de lado o ingresso do seu compatriota Edgar, que se encontra a disputar a Copa Sul-Americana de sub-20, no Paraguai. Mauro Bartoli, presidente do Joinville, clube detentor dos direitos desportivos de Edgar, encontra-se em Portugal (trouxe Makelele para o Beira-Mar) e já está inteirado da situação, ou seja, que o Braga (em parceria com a Gestifute) não vai accionar os mecanismos inerentes ao acordo estabelecido para garantir a presença do jovem internacional brasileiro nos seus quadros em virtude da permanência de Diego, mas também pelos valores da transferência de Edgar. A decisão está tomada e o cenário é claro: Diego vai valorizar-se no Braga e Edgar não vai ser reforço. Só uma proposta irrecusável, que vá ao encontro das exigências arsenalistas (transferência perante o pagamento de um valor superior aos dois milhões de euros por metade do passe) poderá alterar a situação. O que é de todo improvável. Neste contexto, a aquisição de um ponta-de-lança já com provas dadas é o que falta para terminar a restruturação do plantel bracarense.



Rodriguez vai ser opção

Rogério Gonçalves vai ter o peruano Rodriguez à sua disposição para o embate com o Pontassolense. Segundo informações oriundas do Peru, o certificado internacional do central deverá dar hoje entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol, pelo que a única ausência por questões burocráticas deverá verificar-se com Andrade. O brasileiro vai ser hoje inscrito na Liga e o seu certificado internacional solicitado de seguida, perspectivando-se, todavia, que o documento apenas chegue a Portugal no decorrer da próxima semana. Uma questão de somenos importância por ora, em virtude do atleta se encontrar ainda a cumprir a fase de integração e adaptação quer aos processos de trabalho do técnico Rogério Gonçalves quer ao clube e à cidade. A concluir, importa referir que Maciel continua a recuperar da intervenção cirúrgica ao menisco externo do joelho direito.


Jogos com Milão e Fiorentina escolhidos para observação

Eládio Paramés, director-executivo do Braga, viaja hoje para Itália a fim de preparar a logística inerente a deslocação da equipa da cidade dos Arcebispos a Parma, local onde, no dia 21 de Fevereiro, os minhotos vão disputar o jogo da segunda mão e, naturalmente, decidir a passagem à próxima eliminatória da Taça UEFA. De referir ainda que os arsenalistas vão observar "in loco" os jogos Milan-Parma e Parma-Fiorentina, marcados para os dias 28 de Janeiro e 4 de Fevereiro.

IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Hugo Leal rescindiu ontem
TINHA CONTRATO POR MAIS ANO E MEIO


Hugo Leal acertou, ao princípio da noite, os termos da rescisão amigável do contrato que o ligava, por mais ano e meio, ao Sp. Braga.

Este foi o desfecho encontrado após conversa do jogador com António Salvador, na sequência do incidente disciplinar ocorrido na deslocação à Madeira do último fim-de-semana.

Em época e meia ao serviço dos bracarenses, realizou 17 jogos.



Rogério Gonçalves com o pulso firme
NÃO TOLERA FALTAS DE RESPEITO


Depois de Marcel, Hugo Leal. Os dois meses da era Rogério Gonçalves renderam outros tantos castigos a jogadores do Sp. Braga, por incidentes de âmbito disciplinar.

Em causa, nos dois casos, a contestação às escolhas do treinador, embora expressa de forma distinta: Marcel recorreu à assessoria privada quando percebeu que ia perder o lugar, Hugo foi insolente em discurso directo. O treinador foi coerente e voltou a revelar absoluta intransigência com focos de indisciplina, entregando os casos à SAD, para consequente instauração do inquérito interno.

Ao longo da sua escalada, a pulso, do modesto Lanheses até aos palcos da Liga, Rogério Gonçalves manteve a exigência como imagem de marca, sem necessidade de recurso a medidas drásticas para se fazer respeitar.

A excepção foi o afastamento de Jorge Ribeiro (Varzim), que não foi um caso de balneário, mas de comportamento nocturno.
Diz quem o conhece da passagem em anteriores clubes, que é um técnico "inflexível em matéria disciplinar" e que, "mesmo sendo compreensivo, deixa a ideia de alguma dureza na resolução de conflitos e não tolera faltas de respeito" por parte dos jogadores.

"Porque também não falta ao respeito a ninguém", acrescentam-nos, em abono da "educação severa que recebeu na infância. É pessoa muito recta, que não falta à palavra dada e cumpre à risca aquilo que diz".

IN RECORD

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Sp. Braga: registo de Diego na Liga concluído esta quarta-feira

A inscrição de Diego como jogador do Sp. Braga na Liga de Clubes está em andamento e deve ficar concluída ainda esta quarta-feira. Ao que foi possível apurar, o Sp. Braga já transmitiu à Liga de Clubes a cessão do acordo de cedência temporária do jogador ao Penfiel, faltando neste momento apenas alguns documentos (entre eles o seguro do jogador) para o registo de Diego como jogador do plantel do Sp. Braga ficar terminado. A partir dessa altura o avançado brasileiro passa a ser opção para Rogério Gonçalves.
O registo do jogador por si só, porém, não invalida que Diego possa ainda transferir-se para outro clube (sendo público o interesse do F.C. Porto no jovem de 18 anos). Segundo diz o Regulamento de Competições, um jogador pode ter numa mesma época três inscrições por três clubes diferentes, só podendo contudo jogar por dois deles. Isto significa que a transferência para o F.C. Porto só se torna impossível ainda está época se Diego jogar, por exemplo, no domingo com o Pontassolense.

IN MAISFUTEBOL

BRAGA SEMPRE MAIS!