News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/12

Started by JotaCC, 11 de December de 2012, 07:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Noite perfeita com magia de Mossoró

Uma noite perfeita, coroada com goleada em Coimbra. Depois do adeus inglório às provas europeias, os guerreiros do Minho passaram no teste frente aos estudantes, numa vitória que mantém a equipa bracarense na perseguição aos lugares da frente da Liga e cimenta o terceiro lugar da tabela. Foi uma exibição personalizada, supremacia total da equipa bracarense e uma noite fantástica de Mossoró, que ontem cumpriu o jogo 150 com a camisola do Sp. Braga. A magia dos pés do brasileiro fez a diferença, numa criatividade que abriu caminho à goleada. A equipa bracarense estava a precisar de uma noite assim: dominar e ser eficaz na finalização.

O Sp. Braga entrou determinado e a todo o gás em Coimbra, bem mais organizado e à procura de chegar cedo ao golo. Custódio deu o primeiro sinal, mas foi Mossoró a descobrir Ismaily e a oferecer o golo ao lateral. Uma excelente jogada de envolvimento e um toque de Alan, absolutamente fantástico, para o criativo, que serviu Ismaily na esquerda e com um remate cruzado atirou em cheio para o fundo das redes, num lance em que o guarda-redes Ricardo não ficou bem na fotografia. Uma brilhante jogada de ataque a dar tranquilidade à equipa.

A verdade é que os guerreiros do Minho entraram em campo frente aos estudantes com a lição bem estudada, aproveitando ainda a intranquilidade da equipa da Académica e algum desgaste da jornada europeia e viagem a Israel a meio da semana passada.
Bem melhor em termos ofensivos e a controlar o jogo, o Sp. Braga poderia ter ampliado por intermédio de Éder - que regressou a Coimbra depois de uma saída polémica na época passada - mas o avançado desperdiçou e, na recarga, Alan atirou por cima.

Numa primeira parte quase perfeita, o Sp. Braga mostrou grande organização, posse de bola e transições rápidas defesa/ataque, com o mágico Mos-soró a assumir um papel de destaque no meio-campo bracarense. Foi dos pés do brasileiro que nasceu o segundo golo, a isolar Rúben Amorim que, isolado na cara de Ricardo, não deu hipótese de defesa.
A resposta da Académica surgiu de bola parada, de resto a única forma que a equipa de Pedro Emanuel conseguiu levar perigo à baliza de Beto durante toda a primeira parte. Livre de Edinho a rasar o poste.

Ao intervalo, o técnico da Académica deve ter dado um valente puxão de orelhas aos jogadores que voltaram do intervalo mais atrevidos, obrigando mesmo o Sp. Braga a recuar. A melhor ocasião surgiu dos pés de Wilson Eduardo, com um cruzamento remate a obrigar Beto a voar na baliza bracarense.

Apesar do crescimento da equipa da Académica, o Sp. Braga nunca perdeu o controlo do jogo e confirmou a superioridade com um grande momento de Mossoró. O brasileiro já tinha desperdiçado antes, à segunda passou por vários adversários e rematou potente para um grande golo, a coroar uma brilhante exibição e o jogo 150 com a camisola arsenalista. Foi o 12.º golo ao serviço do Sp. Braga.

Já com a Académica totalmente perdida, os guerreiros selaram a goleada com um golo de Carlão. Cissé teve ainda tempo para apontar o tento de honra dos estudantes. A única mancha na noite arsenalista.

José Peseiro: "Fomos muito bons"

Visivelmente satisfeito pelo triunfo, numa noite que considera ter sido perfeita com um grande jogo do Sp. Braga. José Peseiro destacou a atitude da equipa frente à Académica e lembrou o domínio absoluto dos arsenalistas.

"Era um jogo que esperávamos difícil, independentemente do que o adversário pode ou não fazer. Reconheço que o jogo da UEFA poderá ter perturbado a gestão da Académica, mas tenho que enaltecer que fizemos um grande jogo. Assumimos o jogo como gostamos e fomos muito bons hoje [ontem], reconhecendo a influência da questão da viagem da Académica. Mas não quero deixar de dar os parabéns aos meus jogadores", sublinhou o técnico no final do encontro.
Peseiro lembrou que o Sp. Braga tinha feito "três grandes jogos e tínhamos perdido dois", o trei-nador foi claro: "hoje [ontem] jogámos bem e ganhámos".

Um resultado que para o técnico do Sp. Braga até peca por escasso. "Podíamos ter marcado mais golos. Pelo menos na primeira parte, apenas dois foi pouco para o que produzimos. Faltou instinto matador na primeira parte, assim como faltou em outros jogos, e sofremos golos, não era o objectivo, mas infelizmente sofremos. Merecíamos ter feito mais golos", frisou.

Com a goleada em Coimbra, José Peseiro acrescenta que o Sp. Braga manteve o terceito lugar, "que era um dos nossos objectivo", resultado que permite encarar com mais optimismo os próximos jogos. "O que é importante é estarmos no terceiro lugar. Queremos olhar para cima. Agora é pensar no Estoril".

Quanto aos assobios a Éder, Peseiro elogiou o avançado, que diz ser "um jogador de equipa, com muita dedicação e humildade". "Não me parece que se tenha deixado influenciar pelos assobios", rematou.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Liga: Estudantes ainda não venceram em casa nesta época

Goleada afunda estudantes

O Sp. Braga goleou ontem a Académica em Coimbra por 4-1 e confirmou o terceiro lugar na Liga à 11ª jornada.


Os arsenalistas começaram bem cedo a desenhar a vitória, quando Mossoró (9'), já na área, encontrou Ismaily liberto à esquerda, que rematou rasteiro e beneficiou do desaire de Ricardo, que deixou a bola fugir das luvas. Oito minutos volvidos, Rúben Amorim aproveitou a desatenção da defesa da casa, que iniciava o contra-ataque, e aumentou a vantagem.
Pedro Emanuel não gostou da forma como os estudantes entraram na partida e optou por fazer duas substituições antes do intervalo. A estratégia melhorou a capacidade ofensiva no reatamento, mas as dificuldades defensivas eram notórias. O golo de Mossoró (63') é demonstrativo dessa passividade, pois percorreu a área academista da direita até ao centro sem oposição.
Aos 75', Hélder Barbosa podia ter aumentado a vantagem, mas o remate de primeira após passe de Mossoró, sem Ricardo pela frente, saiu por cima. Coube a Carlão fazer o quarto golo (79'), no seguimento de uma defesa incompleta.
O contador só fechou aos 85', depois de Salim Cissé, de cabeça, fazer o golo de honra dos estudantes, após um passe perfeito de Wilson Eduardo.

Técnico vê lenços brancos

Pedro Emanuel, treinador da Académica, foi alvo de grande contestação por parte dos seus adeptos, sendo brindado no final com alguns lenços brancos. " Não sou um desistente. Já passamos por situações idênticas no ano passado. Estamos cá para trabalhar e é isso que vamos fazer", disse o técnico, confiante na recuperação da sua equipa – que ainda não venceu em casa – no próximo jogo com o Moreirense.
Quanto ao resultado, Pedro Emanuel foi peremptório: "Entrámos sem concentração e o resultado até podia ser 6 ou 7."
Já José Peseiro, técnico do Sp. Braga, enalteceu os seus atletas e destacou a forma como "tornaram o jogo fácil".

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Académica-Braga, 1-4 | Avenida Mossoró

O Braga está de novo em terceiro. Num exame decisivo para José Peseiro, o Braga entrou a todo o gás e, impulsionado por um Mossoró de outra galáxia, goleou a Académica.
O infortúnio que parecia ensombrar o Braga, como chegou a caracterizar José Peseiro, deu lugar a uma surpreendente goleada sobre a Académica. Na véspera do jogo, o treinador mostrava-se mais preocupado com a falta de equilíbrio da equipa em momentos de perda de bola do que com o mar de lenços brancos que os adeptos mostraram na despedida inglória da Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote