News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/12

Started by Bruno3429, 06 de December de 2012, 07:10

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Despedida sem glória nem milhões
Carlos Costinha Sousa

O Sp. Braga não conseguiu cumprir o objectivo de se despedir das competições europeias com um resultado positivo e, na recepção ao Galatasaray saiu derrotado por 2-1. Os bracarenses ainda estiveram por cima na partida, mas permitiram que o inferior Galatasaray conseguisse a reviravolta no marcador.

O jogo era da Liga dos Campeões, mas nem por isso o público bracarense aderiu e as bancadas estavam muito vazias, contando com alguma animação por parte das claques arsenalistas, mas principalmente pelos adeptos afectos ao Galatasaray, que não pararam de apoiar os turcos do início ao fim do jogo.
O ambiente era algo frio, mas o Sp. Braga até entrou bem na partida, mostrando que as suas capacidades são bem superiores às do adversário.

Logo aos quatro minutos Mossoró rematou por cima das redes turcas. No entanto, apesar de alguma maior iniciativa ofensiva dos bracarenses, o jogo começou muito calmo.
Ao longo da primeira parte, com as duas equipas a repartirem, a espaços, o comando da partida, mas sempre com um ligeiro ascendente para o Sp. Braga, as oportunidades para marcar apareceram, mas não foram tão flagrantes nem numerosas como isso.

Aos 15 e 17 minutos, primeiro Éder e depois Paulo Vinicius estiveram muito perto de inaugurar o marcador, mas uma boa intervenção de um defesa, que desviou o remate do avançado bracarense para canto, e a excelente resposta do guarda-redes Muslera ao remate do defesa central arsenalista impediram que o marcador fosse alterado.

Apenas no minuto 32 se festejou no Estádio AXA. Mossoró aproveitou um mau al ívio de Felipe Melo, que deixou a bola nos pés do bracarense mesmo na entrada da área, dominou o esférico e rematou colocado bem fora do alcance de Muslera, marcando o primeiro tento da partida.
O Sp. Braga colocou-se em vantagem no marcador, merecidamente, e partiu para a segunda parte na frente do jogo, uma vez que até ao intervalo não houve mais alterações.

Para a segunda parte o treinador turco promoveu duas alterações em simultâneo e que viriam a mudar o resultado já que, no minuto 58, o Galatasaray chegou ao tento do empate, por intermédio de Yilmaz, que marcou de cabeça após cruzamento de Amarabat, um dos recém-entrados em campo.

Moralizados pelo golo e por uma notória falta de reacção do Sp. Braga e de José Peseiro, que demorou a mexer na equipa, o Galatasaray voltou a marcar, desta vez ao minuto 78, por intermédio do outro Yilmaz em campo, Aydin Yilmaz, jogador que também tinha entrado para a segunda parte.

Apenas depois dos turcos fazerem as três substituições a que têm direito e numa altura em que os bracarenses já tinham perdido o domínio do meio campo e o maior pendor ofensivo na partida, é que o treinador português mexeu na equipa. Corria o minuto 79 (logo após o segundo golo sofrido), quando saiu Custódio para entrar Hugo Viana.

Em cima do minuto 90 o Galatasaray esteve perto do terceiro, mas o remate de Yilmaz emba-teu no travessão da baliza de Quim.
O jogo terminou pouco depois sem mais alterações no marcador e o Sp. Braga fechou a sua participação na Liga dos Campeões da mesma forma como tinha iniciado: a perder.

Município condecora mérito no dia do padroeiro
José Paulo Silva

Repleto, o salão nobre do Theatro Circo acolheu, ontem à tarde, a cerimónia de entrega da meda-lha municipal de mérito a mais de 40 individualidades, empresas, associações e outras entidades públicas do concelho de Braga. A câmara quis, desta forma, assinalar o dia de S. Geraldo, efeméride que voltou a juntar, autarcas e dignitários da Igreja Católica, na Sé, numa missa evocativa do padroeiro da cidade. Cumprindo a tradição, o deão do Cabido da Sé, ofereceu, na capela dedicada ao santo arcebispo, cestas de fruta ao presidente da câmara e ao arcebispo primaz.

Em nome dos homenageados, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga destacou que "só em coesão, união e cooperação se pode fazer algo diferenciador, a bem da comunidade e ao serviço de todos os cidadãos do concelho de Braga".
Bernardo Reis salientou que "uma condecoração, seja de que grau for, representa ao ser atribuída o resultado de um trabalho global e em equipa".

As personalidades, associações e empresas condecoradas pelo município procuram, assim, "projectar e trazer mais valias para o concelho num período algo conturbado para o país".
Na resposta, o presidente da Câmara Municipal de Braga disse que o desenvolvimento que Braga tem "não se deve, exclusivamente, a uma ou meia dúzia de pessoas, mas a toda a comunidade".
Dirigindo-se às empresas agraciadas, o edil desejou-lhe "sucesso" e às associações prometeu-lhes "o apoio possível".

Emocionado, Mesquita Machado terminou a sua intervenção com a esperança de que "2013 seja melhor do que 2012".
Um dos agraciados com a medalha de mérito grau ouro do município de Braga foi o presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, que repartiu os méritos da condecoração com "todos os presidentes que passaram por esta instituição" e pelos seus actuais colegas de direcção e colaboradores.

Na homilia da missa celebrada na Sé Primaz em honra de S. Geraldo, o arcebispo lembrou o seu antecessor que governou a diocese entre 1096 é 1108 como "o construtor da cidade", relevando a sua preocupação pelo bem estar daqueles que aqui viviam.
Segundo D. Jorge Ortiga, o milagre da fruta atribuído a S. Geraldo contém uma mensagem actual, significando a distribuição de pão e de outros bens de primeira necessidade na mesa dos mais necessitados.

António Salvador: Confiança reforçada em Peseiro

Para António Salvador, o lugar de José Peseiro no Sporting de Braga não está em causa, ripostando as questões co locadas pelos jornalistas, no final da cerimónia que decorreu no Theatro Circo, onde o presidente do Sporting de Braga foi condecorado com a medalha de ouro de mérito concelhio.

"A confiança está ainda mais reforçada, porque foi uma aposta certa", salientou António Salvador. E explicou que "a equipa hoje tem uma dimensão de jogo que não tinha no passado e, se calhar, por isso comete determinados erros, mas estão a ser corrigidos. A equipa do Braga cria espectáculo e tem audiência na televisão, cativando adeptos pelo país fora", expressou António Salvador.

O dirigente apontou, ainda, que existe um contrato definido entre o clube e o treinador com dois anos de duração e objectivos para cumprir. O primeiro desiderato era atingir a fase de grupos da Liga dos Campeões, "e isso foi conseguido", sublinhou Salvador. "Depois queríamos passar à próxima fase, mas não conseguimos. Há outros objectivos que vamos conseguir", salientou António Salvador.

O presidente aplaude, ainda, o discurso ambicioso do treinador quanto apontou o Sporting de Braga como candidato ao título. "Uma equipa que tem ambições tem que se assumir e vamos lutar até ao fim pelo título, mas com o objectivo claro de ficar nos três primeiros lugares", salientou. Manifestou, ainda, que na Taça de Portugal há uma intenção real de conquista, indiferente de ter eliminado o FC Porto. "A responsabilidade é a mesma, porque desde a primeira hora que o objectivo é chegar ao Jamor", frisou Salvador.

A despedida da Liga dos Campeões aconteceu ontem e o presidente do Sp. Braga fez questão de apontar que a responsabilidade é geral e não só do treinador. "Estamos todos tristes, desde dirigentes a jogadores e equipa-técnica. Quando sentimos que temos valor e qualidade para continuar e não conseguimos, porque falhámos num momento em que não devíamos falhar.

Temos que olhar em frente no campeonato e nas outras duas provas que temos a seguir. Os objectivos definidos são muito claros, sempre disse que queria ficar entre os primeiros três lugares no campeonato. O Braga tem, de ser uma equipa consistente na frente da classificação e é isso que tem acontecido.

Nestes últimos anos fomos duas vezes à Liga dos Campeões, temos uma final da Liga Europa, fomos vice-campeões e queremos continuar neste caminho. A cidade de Braga e eu gostaria um dia de ser campeão, sentimos que esse dia pode chegar, mas é muito difícil. Tão importante como isso é a consistência de andar nos lugares da frente", apontou António Salvador.

Correio do Minho

Bruno3429

Faro de Mossoró foi insuficiente

O Sp. Braga despediu-se da Champions com chave de latão, pois perdeu em casa com o Galatasaray (2-1) depois de ter estado em vantagem. O faro de Mossoró adiantou cedo os minhotos, mas os turcos reagiram após o intervalo, garantindo um triunfo que lhes permite a continuidade na prova.

Por:Matilde Rocha Dias

O brasileiro Mossoró deu cor ao futebol minhoto. Foi inteligente nas movimentações, genial nos passes e frio no golo que deu vantagem ao Sp. Braga. Após um mau corte de Felipe Melo, que procurava destruir uma jogada de Alan, Mossoró rematou em jeito à entrada da área e acertou.

Tudo o resto foi posse de bola improdutiva por parte dos bracarenses, privados de Ruben Micael, que se ressentiu de uma lesão e não jogou. Mas os turcos também jogaram de forma denunciada, demorando uma eternidade a criar situações de perigo.

Ainda assim, o Galatasaray conseguiu aproveitar os espaços concedidos pelo meio-campo e pela defesa de José Peseiro, por isso garantiu a reviravolta. Primeiro, Burak Yilmaz marcou num cabeceamento perfeito, somando o sexto golo na Champions. Depois, o outro Yilmaz, Aydin, ampliou a vantagem após defesa incompleta de Quim. 

Correio da Manhã

Bruno3429

Noite de lenços brancos
adeptos pedem chicotada psicológica


No dia em que recebeu grandes elogios por parte de António Salvador, José Peseiro foi condenado pelo tribunal popular, que se manifestou contra a continuidade do treinador no comando técnico do Sp. Braga. Lenços brancos e palavras pouco simpáticas foram dirigidas a José Peseiro logo após o segundo golo dos turcos, ao minuto 78. Uma atitude que se repetiu já depois do jogo ter terminado.

Na conferência de imprensa, o técnico arsenalista mostrou-se triste com o sucedido, mas admitiu que compreende a insatisfação demonstrada pelos adeptos. "Friamente vão perceber que há coisas no futebol que não se controlam. Estão infelizes como eu, mas têm de reconhecer a forma como temos jogado e alguma infelicidade no final deste jogo", começou por dizer José Peseiro, que continua otimista no futuro: "Aceito a forma de pensar e das pessoas se manifestarem, mas não é este resultado que nos vai limitar as ambições. Não temos motivos para estar envergonhados com este resultado e os nossos adeptos vão perceber isso e continuar a apoiar-nos."

Apreciação dos jogadores do Sp. Braga
RICARDO VASCONCELOS

Ismaily, com nota 4, foi o melhor eleito da equipa bracarense na derrota por 2-1 diante do Galatasaray...


Um truque apenas não engana o turco
MINHOTOS ENTRARAM MAS TUDO MUDOU

EUGÉNIO QUEIRÓS

Adeus inglório do Sp. Braga à prova dos milhões e de novo com os bolsos vazios. O bónus de um milhão de euros está de viagem para Istambul, a coroar a festa de uma equipa que segue em frente na Champions e muito fez por isso.

Record

Bruno3429

Peseiro vê lenços brancos na despedida do Braga da Champions
JOÃO FARIA


O Sporting de Braga perdeu em casa com os turcos do Galatasaray, por 2-1, no sexto e último jogo do grupo H da Liga dos Campeões de futebol, disputado na noite de quarta feira, na capital minhota. Os adeptos bracarenses não perdoaram ao treinador José Peseiro a quinta derrota em sete jogos oficiais e acenaram-lhe com lenços brancos.

A partida, já sem interesse competitivo para o Braga, eliminado das provas europeias, confirmou a turma turca nos oitavos de final, dado que a vitória lhe garantiu o segundo lugar no agrupamento.

No entanto, o Braga até esteve a vencer. Pouco depois da meia hora inicial (32 minutos), Mossoró, num bom remate de fora da área, inaugurou o marcador. Os turcos reagiram do perto do intervalo Quim, na sequência de um livre, desviou uma bola perigosa para canto.

No segundo tempo, o Galatasaray.apareceu com duas alterações no onze e procurou o empate, que alcançou aos 58 minutos, numa boa jogada concluída por Burak Yilmaz, o goleador da equipa.

Mais tarde (78 minutos), os turcos passaram para a frente no marcador, num remate de Aydin Yilmaz. Estava feito o resultado, enquanto o clima nas bancadas eram claramente antagónico: os adeptos do Braga, em sinal de insatisfação, acenaram com lenços brancos ao técnico José Peseiro, isto enquanto mais de dois mil turcos festejavam euforicamente a qualificação...

JN

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Liga dos Campeões: Benfica perdulário em Camp Nou; Braga diz adeus com nova derrota

Encarnados tiveram à disposição uma mão cheia de oportunidades, mas as pernas tremeram na hora de meter a bola dentro da baliza. Na pedreira, pedia-se uma despedida em grande, mas o Braga acabaria por sair derrotado novamente.

Jogou-se esta quarta-feira a sexta e última jornada dos grupos E, F, G e H da Liga dos Campeões. O Braga, a jogar em casa frente ao Galatasaray, cumpria apenas calendário. Já o Benfica tinha ainda uma resta de esperança, precisando, no mínimo, de fazer o mesmo resultado que o Celtic, e esteve perto disso, muito perto.

Benfica-Barcelona
A formação de Jorge Jesus defrontou um Barcelona que, embora tivesse mantido o seu habitual sistema de jogo, teve no 11 titular inúmeras alterações. Jogadores como Xavi, Iniesta ou Busquets ficaram na bancada. Um tal de Messi foi para o banco, o Benfica tinha, como provavelmente nunca mais terá, uma das melhores oportunidades para ganhar um jogo no Camp Nou.

As águias entraram melhor, tentando anular a troca de bola dos catalães e pressionado no meio campo adversário. A primeira parte teria sido perfeita, caso do lado dos portugueses não existisse um misto de egoísmo e ineficácia.

Rodrigo, Lima, por duas vezes, e Ola John tiveram à disposição oportunidades pouco habituais contra uma equipa do calibre do Barcelona. O internacional espanhol foi egoísta, aos 11 minutos, tentando bater Pinto quando tinha Nolito ali ao lado, completamente sozinho. Lima também tentou, primeiro de cabeça, na pequena área, e depois com o pé direito, com a bola a ir bater caprichosamente no poste. Pouco tempo depois, o brasileiro assistiu Ola John, que trabalhou bem na direita mas também não conseguiu bater o guarda-redes espanhol.

O Benfica desesperava, nem o mais otimista adivinharia tamanha superioridade das águias em Camp Nou. Na segunda parte, mais do mesmo. Logo no reinicio, Nolito falha o golo por milímetros. Depois veio o cansaço e a tentativa de segurar o empate, decisão fatal para Jorge Jesus, que retirou um avançado e reforçou o meio campo. Pouco tempo depois, o Celtic fazia o dois a um frente ao Spartak, o Benfica tinha mesmo de vencer.

Até final, mesmo a jogar praticamente em contra-ataque, o Benfica ainda voltou a carregar, dispondo de mais uma ou duas excelentes oportunidades para marcar.

Pelo que fizeram, os encarnados não mereciam a derrota. Certo é que, a falhar golos assim, o Benfica tem de se conformar com a ida para a Liga Europa.

Braga-Galatasaray
Na pedreira, o SC Braga já não tinha qualquer hipótese de passagem aos oitavos de final. Mesmo assim, nas bancadas, os adeptos esperavam uma vitória na despedida.

O Braga entrou melhor e chegou à vantagem aos 32 minutos, com um grande golo de Mossoró, de fora de área, a bater Muslera. No segundo tempo, os turcos sabiam de tinham de correr atrás do prejuízo, a passagem aos 'oitavos' ainda era possível. O Galatasaray acabaria por conseguir a cambalhota no marcador, com golos de Burak, aos 58, e de Aydin, aos 78.

Final de linha das competições europeias para o SC Braga, que termina a fase de grupos na última posição do Grupo H com cinco derrotas em seis jogos.

PTJORNAL

Bruno3429

Rúben Micael, Djamal e Éder não se treinaram
Por Pascoal Sousa

Éder, no ginásio, Rúben Micael e Djamal, em tratamento, respetivamente, a uma entorse no joelho esquerdo e a um traumatismo no joelho direito, foram ausências no regresso do Braga ao trabalho, esta manhã, em mais um treino à porta fechada.

Éder queixou-se de uma mialgia na face posterior da perna esquerda, razão pela qual nem sequer subiu ao relvado. Em princípio, o atacante estará apto para o desafio de segunda-feira, com a Académica, que marcará o seu regresso a uma casa que foi sua durante quatro temporadas.

Sexta-feira, às 14.30 horas, dois jogadores vão fazer uma visita aos estudantes da escola EB1 de São Lázaro.

A Bola

JotaCC

Sp. Braga: Éder, Rúben Micael e Djamal não treinaram no Estádio AXA

José Peseiro não concedeu folga aos seus jogadores depois da derrota caseira frente ao Galatasaray (1-2) na despedida das competições europeias. Os minhotos já se treinaram para a visita de segunda-feira ao terreno da Académica de Coimbra, sendo que um trio de habituais titulares esteve ausente.

Éder não subiu ao relvado e ficou-se pelo ginásio a manter a forma física; Rúben Micael continua a debelar uma entorse no joelho esquerdo e Djamal um traumatismo no joelho direito. Deste trio, o avançado internacional português deverá ser o único a recuperar a tempo da visita aos estudantes.

Tal como o derby entre Sporting e Benfica, o Académica de Coimbra-Sp. Braga também será jogado apenas na segunda-feira, a partir das 18.15 horas de Lisboa.

FUTEBOL365