News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/11

Started by JotaCC, 22 de November de 2012, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Liga dos Campeões - Beto: "Temos qualidade para dar a volta à situação"

O plantel do Sporting de Braga centra-se nas competições internas. Com o destino traçado nas provas europeias, depois do desaire na Roménia, o foco da equipa volta-se para o campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga. Esta a realidade do clube bracarense quando entramos em Dezembro, ficando o desânimo dos jogadores pela despedida da Liga Europa. O rosto da desilusão estava estampado em Beto, guarda-redes que se pautou um dos melhores no jogo com o Cluj. "Os erros foram colectivos e não temos de individualizar ninguém", começou por esclarecer o guarda-redes, no rescaldo do jogo da Liga dos Campeões.
"Tínhamos a lição estudada já da primeira' mão' com o Cluj. O que aconteceu em Braga voltou a repetir-se, sofremos dois golos muito rápidos em contra-ataque. Ainda reagimos, mas foi um jogo atípico, para o o qual estávamos precavidos. Não conseguimos anular os pontos fortes do Cluj e saíamos deste jogo com um enorme amargo de boca. Não nos podemos esconder, não estivemos bem e tínhamos obrigação de fazer melhor", salientou Beto.
O guarda-redes é da opinião que este desaire em nada vai alterar o projecto do clube. "Há uma confiança no processo entre a equipa, equipa-técnica e direcção. Futuro dirá que temos capacidade", apontou Beto. "Estamos convictos que temos qualidade para dar a volta a esta situação. Tínhamos o objectivo traçado para os oitavos-de-final, mas tal não aconteceu. Temos campeonato, Taça da Liga e campeonato para ganhar. Agora vamos trabalhar para vencer o FC Porto", afirmou o guarda-redes do Sporting de Braga.
Duelo com os portistas, a contar para a 10.ª jornada da I Liga. está agendado para domingo às 20.15 horas, no Estádio Municipal de Braga.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Éder é mesmo a maior dúvida
AVANÇADO AINDA APRESENTA QUEIXAS

Éder foi ontem reavaliado à lesão que sofreu no joelho esquerdo, cumpriu o tratamento normal e, apesar de estar afastado o cenário de um problema grave, ainda não há a garantia absoluta de que o avançado vai estar mesmo disponível para o jogo de domingo, frente ao FC Porto. O internacional português apresentou-se ontem à tarde no Estádio Axa ainda com queixas relativas ao forte traumatismo no joelho esquerdo que sofreu a meio da primeira parte do confronto com o Cluj. Éder ainda aguentou até ao minuto 57, altura em que saiu mesmo do relvado e foi rendido por Zé Luís, que é a alternativa principal ao habitual titular, caso seja mesmo necessária a rendição para o primeiro confronto com os dragões, seguindo-se o da Taça de Portugal antecipado para o dia 30.

Paulo César reintegrado

O primeiro dia de trabalho após o afastamento europeu marcou o regresso de Paulo César aos treinos normais do plantel. O brasileiro está totalmente recuperado de uma lesão muscular e volta a estar disponível para José Peseiro, algo que Paulo Vinícius ainda não pode garantir. Também a recuperar de uma lesão muscular desde a visita ao Marítimo, o defesa-central cumpriu ontem mais um dia de tratamento e trabalho condicionado e aponta o seu regresso para o jogo com o Galatasary, onde será providencial, dado o castigo de Douglão, fruto do vermelho direto que o também defesa-central brasileiro viu na Roménia. Hoje há treino fechado a partir das 10 horas.


RECORD

JotaCC

José Peseiro leva 'puxão de orelhas'

As derrotas diante do Sporting (0-1), para o campeonato, e Cluj (1-3), na Liga dos Campeões, levaram ontem a direcção do Sp. Braga a dar um 'puxão de orelhas' ao técnico José Peseiro. Segundo apurou o CM, o líder dos minhotos, António Salvador, não gostou da exibição da equipa na Roménia e, principalmente, de já ter ficado fora das provas europeias desta temporada.

De acordo com as fontes contactadas, Salvador lembrou a Peseiro que, nesta época, investiu quase 17 milhões de euros na equipa, com o objectivo de ir longe nas provas da UEFA e de lutar por um lugar na Champions em 2013/14.
O CM sabe, ainda, que a continuidade de Peseiro vai voltar a ser avaliada por António Salvador após o duplo compromisso com o FC Porto: no domingo, para a Liga, e no fim-de-semana seguinte, para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
Por outro lado, os arsenalistas vão apresentar uma queixa na FIFA e na UEFA contra o Atl. Madrid: em causa está o atraso no pagamento de uma prestação de 1,5 milhões de euros da transferência de Pizzi, que devia ter sido liquidada em Junho.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

SALVADOR APERTA COM OS JOGADORES

Presidente ficou arrasado com a eliminação das provas europeias e, depois de ter vagueado triste e pensativo pelo aeroporto de Cluj-napoca, ontem juntou o plantel e a equipa técnica para expressar todo o desagrado

Quem viajou com a comitiva do Braga após o jogo com o Cluj, que ditou o afastamento da equipa das provas europeias esta época, não conseguiu passar ao lado de um certo isolamento de António Salvador. Triste e pensativo, o presidente da SAD bracarense vagueou pelo aeroporto de Cluj-Napoca até receber autorização para entrar no avião, onde se sentia um ambiente pesado, que indiciava o que haveria de acontecer ontem. Antes de José Peseiro iniciar a preparação para o encontro com o FC Porto, Salvador foi ao balneário para expressar todo o desagrado pelas exibições mais recentes, em especial a realizada contra o campeão romeno, que resultou num desaire (31) de todo inesperado.
Ainda sentido pelo autêntico soco no estômago sofrido na noite de anteontem, António Salvador apelou ao orgulho dos jogadores e de José Pesei r o para mudarem o atual contexto o quanto antes, até porque pela frente têm agora dois jogos bastante importantes contra o FC Porto. O primeiro, já no domingo, poderá ditar a aproximação ou o afastamento ao topo da classificação do campeonato; o segundo, agendado para a semana seguinte, determinará o futuro na Taça de Portugal, troféu que o presidente do Braga pretende conquistar desde que tomou conta do clube e que voltou a estabelecer como objetivo para a presente temporada.
A medida de António Salvador, que não foi inédita no seu reinado, foi um aviso à navegação para o que não pretende ver repetido nas próximas semanas. Se as melhorias não forem evidentes durante os próximos jogos – convém não esquecer que o clube ainda pode encaixar mais um milhão de euros se vencer o Galatasaray, na derradeira jornada da Champions –, o presidente pondera agir de outra forma. Para já, vai pensando em formas de reforçar o plantel, sendo a defesa o sector mais necessitado de caras novas.


Queixa na FIFA contra Atlético de Madrid por Pizzi

A falta de pagamento de 1,5 milhões de euros, relativos ao empréstimo de Pizzi durante a última temporada, vai levar o Braga a avançar com uma queixa na FIFA contra o Atlético de Madrid. Os colchoneros comprometeram-se a pagar a referida quantia até 31 de julho, mas, volvidos quase quatro meses, o dinheiro continua sem entrar nos cofres da SAD arsenalista. De resto, os bracarenses temem que a falta de liquidez financeira do clube da capital espanhola, bem conhecida em Portugal por se ter atrasado a pagar ao FC Porto algumas das tranches do negócio que envolveu a transferência de Falcao, venha a repetir-se em janeiro, quando terá de transferir três dos 13,5 milhões de euros fixados no contrato de venda do jovem internacional português, assinado no último defeso. Cansado de promessas e como forma de antecipar o que poderá acontecer no início do ano, António Salvador pensa avançar de imediato para o organismo que tutela o futebol mundial, até porque as duas quantias são importantes para o equilíbrio das contas.



Éder é a grande incógnita

Internacional português limitou-se a fazer tratamento à lesão joelho esquerdo sofrida durante a primeira parte do jogo com o Cluj

Todas as conversas sobre as possibilidades de Éder alinhar na receção ao FC Porto, no domingo, terminam sempre com um enorme ponto de interrogação. O avançado deixou o encontro com o Cluj com um traumatismo no joelho esquerdo e ontem, no regresso aos treinos em Braga, ficou-se pela enfermaria a realizar tratamento. A proximidade do jogo com os dragões dificulta o trabalho dos médicos, mas avançar com um cenário de total indisponibilidade do internacional português é, nesta altura, um pouco prematuro. Tudo dependerá da evolução que registará até sábado, dia em que José Peseiro orienta o derradeiro treino da semana e elabora a lista de convocados. Se não recuperar a tempo, então o treinador tem três opções para liderar o ataque: Zé Luís (o mais utilizado ultimamente), Carlão (titular frente ao Pampilhosa) e Michel (tem estado afastado das convocatórias, mas está a cem por cento).


José Peseiro a ver o resumo

A espera para a entrada do avião que haveria de trazer o Braga de volta a Portugal foi aproveitada por José Peseiro para ver o resumo do jogo com o Cluj. Mesmo desiludido com o afastamento das provas da UEFA, o treinador começou logo ali a análise aos pecados cometidos pela equipa na derrota com o Cluj, pois não pretende vê-los repetidos contra o FC Porto. Afinal, os dois jogos com os dragões podem ser decisivos para as aspirações do clube na I Liga e na Taça de Portugal.


PERSPETIVA DE MEIA CASA COM OS DRAGÕES

O Braga-FC Porto, de domingo (20h15), não está, por enquanto, a suscitar um grande interesse nos adeptos arsenalistas. Apesar de os sócios só pagarem 7,50 euros e os sub-14 apenas 3 euros, os responsáveis arsenalistas perspetivam apenas um pouco mais de meia casa na Pedreira. De resto, os ingressos para o público em geral não são propriamente acessíveis a qualquer carteira, variando entre os 35 e os 60 euros dependendo o sector do estádio escolhido.


PAULO CÉSAR A TREINAR SEM LIMITAÇÕES

Impossibilitado de jogar há mais de dois meses, devido a problemas recorrentes de ordem muscular, Paulo César voltou ontem a trabalhar sem quaisquer limitações. O atacante, que durante o defeso renovou por mais duas temporadas com o clube, foi utilizado pela última vez na receção ao Cluj, na primeira jornada da Liga dos Campeões. Nos quatro jogos seguintes (Rio Ave, V. Guimarães, Galatasaray e Olhanense) não saiu do banco.


CUSTÓDIO VOLTA A JOGAR PARA O CAMPEONATO

A receção ao FC Porto marcará o regresso de Custódio à titularidade em jogos a contar para o campeonato. O médio, que figura entre os mais utilizados de José Peseiro, falhou o encontro com o Sporting depois de ter visto o quinto cartão amarelo contra o Gil Vicente, que o obrigou a cumprir um castigo na última jornada.


NINGUÉM PASSA EM BRAGA

O ABC chegou ao empate no último segundo, apontando os seus últimos três golos da marca de sete metros. Houve emoção até ao fim e alguns protestos do Benfica, que cedeu o primeiro ponto à 12ª jornada mas ainda é líder isolado. O ABC continua sem perder em Braga

Novo talento > Pedro Seabra fez cinco golos e ainda se destacou nas assistências aos companheiros

DECLARAÇÕES

"A primeira parte foi fantástica. Estávamos a ganhar 14-11 com um belo trabalho defensivo e inteligente", referiu Carlos Resende, treinador do ABC. "A segunda parte foi menos conseguida, principalmente na parte ofensiva, mas há que sublinhar a capacidade de termos lutado até ao fim. Foi pena não termos conseguido a vitória. Seria moralizadora", concluiu. "Estivemos muito mais perto de vencer do que o ABC. Entrámos nos últimos minutos com dois golos de vantagem. O lançamento que o Tiago [Pereira] falha, há que dizer que era sete metros. Depois entrámos no último minuto e meio a defender a vantagem, o Álvaro vem para a rua quando é agarrado. No último livre de sete metros, quando o árbitro mais perto do lance diz que é nove metros e vem o outro dizer que é sete metros e vermelho: tudo muito estranho", comentou Rito, frisando: "Isto serve para aprendermos que a vida daqui para a frente vai ser assim. Não vai haver jogos fáceis e vai haver outras circunstâncias para dificultar os jogos ao Benfica".


Pedro Seabra

Central combativo, Pedro Seabra deu cinco golos (quatro da meia-distância) ao ABC. Com sentido de entreajuda, foi importante na construção ofensiva dos academistas. Terminou o encontro com quatro assistências que resultaram em golo. Mostrou que os jovens jogadores do ABC sabem bater o pé aos "grandes".


O JOGO

JotaCC

Vinícius à margem obriga a manter Douglão

A EXPULSÃO de Douglão, na Roménia, com o Cluj, que marcou o princípio do fim da aventura europeia do Braga, gerou desconforto nos responsáveis arsenalistas. Mas o mais provável é que o central brasileiro mantenha a titularidade, na receção de domingo ao F. C. Porto, para a Liga.

Douglão foi quatro vezes expulso em sete meses

Douglão viu o vermelho direto, por agressão a um adversário, perto do intervalo. O Braga perdia 3-1 e a reviravolta ficou quase impossível.
Foi a quarta vez, em sete meses, que Douglão viu um vermelho, sendo que, à exceção do jogo na Luz para a Liga, em que foi expulso injustamente – a Liga anulou o cartão, pois o infrator foi Custódio –, também pisou o risco nos jogos em casa com o Olhanense (abril) e no Torneio do Guadiana, frente ao Newcastle (julho). O facto de Paulo Vinícius continuar em regime de treino condicionado deve obrigar José Peseiro a manter Douglão junto a Nuno André Coelho.
Ontem, no treino vespertino, após o regresso da Roménia – o avião com a equipa chegou às 4.15 horas – destaque para Éder, que só fez tratamento ao joelho esquerdo, mas, em princípio, a lesão sofrida no jogo com o Cluj não é impeditiva para o duelo com os dragões. Entretanto, Paulo César está prestes a ser dado como apto.


QUEIXA À FIFA CONTRA AT. MADRID

Braga vai apresentar uma queixa à FIFA contra o Atlético Madrid, por alegadamente ainda não ter recebido 1,5 milhões de euros relativos ao empréstimo do jogador Pizzi, na época passada. Os espanhóis tinham de pagar aquela verba até julho último e, segundo uma fonte bracarense ligada ao processo, ainda não o fizeram. A SAD do Braga ainda não terá recebido sequer um cêntimo, situação que está a gerar apreensão, tanto mais que até janeiro de 2013 está previsto entrar nos cofres dos guerreiros mais uma tranche de 1,5 milhões...


JN

JotaCC

Éder em dúvida para o FC Porto

O plantel do SC Braga retomou ontem à tarde a sua preparação após a derrota com o Cluj, na Liga dos Campeões. Uma sessão que distinguiu dois planos de trabalho, considerando que os mais utilizados na Roménia fizeram apenas um treino de recuperação, com passagem pelo ginásio.

Substituído frente aos romenos devido a queixas no joelho esquerdo - lesionou-se ainda na primeira parte e acabou rendido por José Luís aos 59 minutos -, Éder foi sujeito a reavaliação clínica. Que nada adiantou à informação avançada no final da partida: o ponta de lança sofreu um traumatismo que, para já, ainda é capaz de oferecer algumas reservas quanto à sua disponibilidade para a receção ao FC Porto, no domingo.

Um compromisso que pode marcar o regresso de Paulo Vinícius, pelo menos, às convocatórias dos bracarenses. O boletim médico do clube continua a dar o central brasileiro como condicionado, mantendo tratamento, mas é possível imaginar a sua recuperação para breve.

Paulo César é o outro caso clínico da equipa minhota. O avançado continua a recuperar de uma mialgia, mantendo-se, por isso, afastado dos trabalhos dos guerreiros.


Liverpool, Arsenal e Man. United na corrida por Éder

Depois de Fenerbahce e Nápoles, o nome de Éder volta a estar nas cogitações de grandes clubes europeus. Desta feita, o avançado é alvo de interesse de Liverpool, Arsenal e Man. United, três das melhores equipas da Premier League.

Dirigentes do Liverpool estiveram reunidos com o empresário do avançado, comunicando-lhe que pretendem assegurar já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, o passe do internacional português, que está avaliado em 30 milhões de euros, revela a edição desta quinta-feira do site TalkSPORT.

O treinador dos Reds, Brendan Rodgers, aprecia as qualidades do antigo jogador da Académica, considerando que poderão casar na perfeição com as características do uruguaio Luís Suárez.

Mas o interesse inglês em Éder não fica por aqui. Arsenal e Manchester United também estão de olho na evolução do dianteiro de 24 anos.



A BOLA

brigada da relote


JotaCC

Peseiro com tremenda missão frente ao FC Porto


José Peseiro tem uma missão tremenda pela frente: travar as ondas de choque provocadas pelo adeus prematuro do SC Braga às provas europeias e impedir que os índices psicológicos dos jogadores desçam a valores inadequados, especialmente atendendo ao grau de dificuldade do jogo que se segue.

A fim de preparar a receção ao FC Porto, no domingo à noite, o técnico bracarense agendou uma sessão de trabalhos para esta manhã, que já decorre, à porta fechada, nos relvados anexos ao estádio AXA.

Éder, que se lesionou no joelho esquerdo durante o duelo com o Cluj, e Paulo Vinícius, a recuperar de uma mialgia que o mantém afastado dos relvados há quatro desafios, são as preocupações maiores do departamento médico. A chamada dos dois futebolistas para a próxima jornada é ainda incerta.


Beto no «Dia do Guarda-Redes»

Beto, guarda-redes do Sporting de Braga, vai marcar presença na segunda edição de «O Dia do Guarda-Redes», iniciativa marcada para sexta-feira, às 15.30 horas, no Agrupamento de Escolas D. Maria II de Vila Nova de Famalicão.

Os treinadores de guarda-redes da Federação Portuguesa de Futebol, Ricardo Peres, Fernando Brassard, Pedro Espinha e Pedro Roma coordenam a ação que contará, também, com a participação do Selecionador, Paulo Bento.

A BOLA

JotaCC

FC Porto testa domingo liderança em casa do candidato Braga

O bicampeão FC Porto tem no domingo um importante teste à liderança da Liga portuguesa de futebol, com uma visita ao candidato Sporting de Braga, depois de uma semana de jogos na 'Champions'.

Os 'dragões' chegam a Braga já qualificados para os oitavos de final da competição e apenas com o primeiro lugar no grupo D por decidir, enquanto os 'arsenalistas' tiveram uma jornada para esquecer, derrota na Roménia (3-1), e que os afastou mesmo da hipótese Liga Europa.

No campeonato as contas são outras. O FC Porto lidera, em igualdade pontual com o Benfica (23 pontos), seguidos pelo Sporting de Braga (17), formando-se assim o trio que parece capaz de lutar pelo título português.

Os bracarenses recebem o FC Porto numa fase em que já jogaram com Benfica, empate no Estádio da Luz a 2-2 na primeira jornada, e Sporting, derrota na última jornada no Estádio de Alvalade (1-0), naquela que foi apenas a segunda vitória dos 'leões' na Liga.

Para o FC Porto, que joga um dia depois da recepção do Benfica ao Olhanense (nono), o encontro pode ser fundamental para se manter na liderança, enquanto para o Braga é uma questão de não ficar ainda mais atrasado.

O jogo de domingo em Braga, agendado para as 20:15, acontecerá também poucos dias antes de a equipa treinada por José Peseiro voltar a encontrar o FC Porto, também em casa, em jogo dos oitavos de final da Taça, na sexta-feira seguinte (30 Ñovembro).

As duas últimas épocas foram favoráveis aos 'dragões', que saíram da 'pedreira' com vitórias - 1-0 em 2011/12 e 2-0 em 2010/11.

DN NOTICIAS.PT

brigada da relote

André Torres sucede a Vitor Silva no HC Braga

Pouco mais de dois dias após a saída de Vitor Silva para o Candelária dos Açores, a direção do HC Braga já encontrou o sucessor para comandar a equipa minhota, André Torres.

Para o presidente do HC Braga, André Torres reúne todos os requisitos para que a turma bracarense atinga o seus objetivos nesta temporada.

" A situação de promover André Torres foi a melhor solução que a direção entendeu. É um homem que conhece bem os cantos desta casa e tem vontade de vencer . Fizemos o convite e ele aceitou de imediato. O HC Braga sabe o que quer. A formação é um ponto principal deste clube, por isso é nossa intenção ter uma pessoa que continue a trabalhar bem as camadas jovens. O André Torres deixará de jogar pelos seniores, por isso vamos tentar encontrar uma solução para reforçar o plantel".

HÓQUEI MINHOTO