News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 09/11

Started by JotaCC, 09 de November de 2012, 07:32

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Decepção da derrota é maior depois de estar a vencer

A decepção do Sp. Braga causada pela derrota frente ao Manchester United acabou por ser ainda maior depois de estar a ganhar. "Sabíamos que era possível mas acabámos por falhar em momentos decisivos", comentou ontem o esquerdino Hélder Barbosa, que esteve juntamente com Mauro, o trinco da equipa B, , numa acção de divulgação dos 'gverreiros' na EB1 da Lage, em Vila Verde.
"Estávamos à espera de dificuldades e encontrámos essas dificuldades. Mas o facto de estarmos a vencer fez com que acreditássemos ainda mais que seria possível vencer o Manchester", acrescentou.
"Ao cometermos erros com equipas deste nível acabamos por nos prejudicar e as equipas (adversárias) acabam por aproveitar pelo nível e qualidade que têm". Mas "a derrota não vai abalar as nossas ambições", vincou.
"Quem não nos conhece, talvez tenha ficado surpreendido, agora quem nos tem acompanhado nos últimos anos tem visto a qualidade do Braga e para eles não foi surpresa, como para os nossos adeptos que também eles acreditavam que era possível bater o Manchester", disse.
Em Alvalade para ganhar
Como é que os jogadores do Sporting de Braga encararam, agora, depois da derrota com o Manchester o jogo em Alvalade com o Sporting?
"O que passa pela nossa cabeça é vencer em Alvalade.
(O Sporting) é uma grande equipa e vai ser um jogo mesmo muito difícil mas vamos lá para ganhar.
Questionado sobre se este jogo pode ser facilitado pela crise de resultados do Sporting, Hélder Barbosa respondeu que a má fase dos 'leões' não vai durar para sempre.
"Estamos à espera de um Sporting forte, que quer reagir e compete-nos a nós complicar a vida ao Sporting e ir lá vencer", realçou, acrescentando que a ambição dos arsenalistas é que a má fase do Sporting "dure mais uma semana".

Mauro: "o maior passo na minha carreira"

Também ontem, na EB 1 da Lage, a acompanhar Hélder Barbosa, Mauro, o médio da equipa B integrado na convocatória da equipa A do Sporting de Braga, disse que a chamada recente à equipa principal dos 'gverreiros' tem "muito significado".
"O maior passo na minha carreira foi assinar pelo Sporting de Braga" — realçou ainda o jogador, que veio do Goianense para o Gil Vicente e de Barcelos para Braga.
"Para mim estar no Sporting de Braga já é um grande passo e chegar na equipa B e poder ser chamado para a equipa A já é um grande passo . Estou muito feliz", acrescentou.
O centrocampista salientou ainda que "eu estou a fazer o meu trabalho na equipa B e sempre que o mister precisar estou disponível para ajudar na A", adiantando que "espero o mais rápido possível chegar à equipa principal e jogar na Champions League".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Salino: «Vamos dar luta»
LAMENTA O DESAIRE NA CHAMPIONS

Leandro Salino comentou, através da sua assessoria de imprensa, a derrota de 4.ª feira na Liga dos Campeões. Para o jogador que Leonardo Jardim fez recuar do meio-campo para a asa direita da defesa e que aí "pegou de estaca", o Sp. Braga "não mereceu a derrota".

"Jogámos muito bem até aos 80 minutos e até tivemos mais oportunidades de fazer um segundo golo que eles o empate", referiu ainda o defesa, de 27 anos, desolado, porém, com o que aconteceu nos minutos finais do jogo 4 desta fase de grupos da Champions. "Houve desconcentração nossa e eles viraram o resultado", desabafou. "Agora vamos lutar para conseguir o apuramento para fase seguinte", concluiu, já a pensar nos jogos com o Cluj (fora) e com o Galatasaray (casa).

Note-se que o Sp. Braga depende apenas de si, pois se vencer os dois jogos garante o apuramento. Se perder na Roménia e o Galatasaray vencer o Man. United na Turquia, os guerreiros do Minho podem perder a possibilidade de continuarem na Liga Europa.

RECORD

JotaCC

Hélder Barbosa garante que em Alvalade é para ganhar

SPORTING DE BRAGA Hélder Barbosa, extremo do Sporting de Braga formado no FC Porto, defende que os minhotos não são, no presente, inferiores ao Sporting em termos de qualidade futebolistica. No próximo domingo, em Alvalade, os leões recebem os arsenalistas em desafio da nona jornada da Liga portuguesa de futebol.
"É para ganhar [ no Estádio José Alvalade]. A má fase do Sporting não vai durar para sempre, mas era bom que continuasse por mais um jogo", disse Hélder Barbosa, em jeito de brincadeira.
Num outro campo, o esquerdino da equipa treinada por José Peseiro lamentou a derrota caseira – que considerou ter sido injusta – diante do Man. United ( 1- 3), para a Liga dos Campeões. Contudo, deixou claro que os bracarenses ainda sonham com os oitavos de final da prova. "Não mexeu com a ambição. Nada está ainda acabado", sublinhou o dono da camisola dez dos arsenalistas.


DN

JotaCC

«Já mostrámos intenção de renegociar os direitos de transmissão televisiva» - António Salvador

António Salvador anunciou esta quinta-feira, em entrevista concedida a A BOLA TV, que o SC Braga está a diligenciar no sentido de «renegociar os direitos de transmissão televisiva».

«Se há clube na primeira Liga que tem razões de queixa é o SC Braga, que recebeu pouco mais de três milhões de euros pelos direitos de transmissão televisiva. Há contratos assinados e não nos lamentamos. O SC Braga não tem por hábito rasgar os contratos», sublinha o presidente do clube minhoto, adiantando: «Já mostrámos intenção de renegociar num futuro próximo e acreditamos que haverá recetividade para que tal aconteça».

António Salvador não duvida que o SC Braga «já merecia» receber outros valores, uma vez que, sustenta, «cria audiências ao nível dos grandes de Portugal».

Na opinião do presidente do SC Braga, Joaquim Oliveira, detentor da Olivederpostos, tem desempenhado um papel importante no futebol português. «Há pessoas que têm memória curta e parecem esquecer-se de quem esteve sempre presente para ajudar os clubes portugueses», argumenta.


A BOLA

JotaCC

TRAUMA DOS GOLOS SOFRIDOS

Ao invés do que aconteceu no play-off com a Udinese, o Braga reagiu mal quando os adversários conseguiram bater o guarda-redes Beto e acabou por perder. Já lá vão três jogos, frente ao Cluj e ao Manchester United (dois)

Sempre que o Braga sofre um golo na fase de Grupos da Liga dos Campeões acaba por perder. O jogo de anteontem, contra o Manchester United, foi a última prova. Esteve a ganhar, repetindo aquilo que tinha feito em Old Trafford, e acabou derrotado. Sobram justificações como erros individuais fatais; bancos de suplentes incomparáveis em termos de valores, com clara vantagem para a equipa inglesa; alguma inexperiência; ou doses de azar incríveis nas pontas finais de cada jogo. Tudo isto fará sentido, mas somando os dois jogos frente aos red devils à derrota caseira com o Cluj, sobressai um facto explicativo bem mais palpável: ao primeiro golo sofrido, o Braga perde, de pouco valendo estar em vantagem.

Mais um Chicharito foi o último a marcar, consumando mais uma reviravolta

Decorridas quatro jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, só o Galatasaray não marcou aos Guerreiros do Minho, engolindo, como consequência ou não, derrota em Istambul. Já os desaires com o Cluj e o Manchester United parecem não pertencer à mesma equipa que respondia sempre com golos quando a Udinese se adiantava no marcador, ainda no play-off. Especialista em psicologia do desporto, Jorge Silvério admite que "a frustração" originada pelos primeiros golos sofridos deve ser bem gerida nos treinos, pois "está tudo encadeado". "Olhe, caso verifique alguma descrença junto dos jogadores, o treinador até deve recordar os tais jogos com a Udinese", observa. Habituado à prática, o técnico Tulipa entende que a equipa bracarense deve refletir sobre alguns "erros cometidos" e, sobretudo, prolongar no tempo "as primeiras partes" que costuma fazer, durante as quais "mostra vontade de ganhar os jogos, sem qualquer medo dos adversários".


Champions e leões embalam Alan

Incorporado no lote de segundos melhores marcadores da Liga dos Campeões, o extremo reencontra um dos alvos prediletos

Alan voltou a marcar ao Manchester United, desta vez de penálti, e aumentou para quatro o número de golos na presente edição da Liga dos Campeões, pelo que faz parte de um grupo de cinco jogadores que perseguem Cristiano Ronaldo (cinco) na lista de marcadores da competição. Com um total de sete remates até ao momento, o capitão do Braga é um dos mais eficazes da Champions: entre os 14 jogadores com três ou mais golos, apresenta uma percentagem de sucesso (57) igual à de Óscar, do Chelsea, e só inferior à de Pizarro (60), do Bayern de Munique.
Estes registos podem moralizar Alan, e logo numa semana em que vai defrontar uma das vítimas preferidas, o Sporting. Desde que chegou a Portugal para representar o Marítimo, o extremo brasileiro já apontou quatro golos aos leões em jogos oficiais, o que significa que dos atuais participantes na I Liga só o Vitória de Guimarães já sofreu mais com a veia goleadora do brasileiro: seis golos. Ao FC Porto, Alan já marcou três vezes, mas contra o Benfica mantém-se em branco.
Ao serviço do Braga, apontou dois golos ao Sporting, ambos em Alvalade.


Djamal corre para se estrear a titular na Liga

Depois de ter completado uma série de cinco cartões amarelos na última jornada, frente ao Gil Vicente, Custódio vai cumprir um jogo de suspensão em Alvalade, abrindo a porta da titularidade ao trinco suplente, Djamal. O internacional português vai, assim, perder o estatuto de totalista no campeonato, ao passo que o líbio vai estrear-se esta época como titular em jogos da Liga.
Custódio tem sido uma pedra basilar no Braga de José Peseiro. Até agora, o médio-defensivo só não jogou uma vez, ficando no banco, em regime de poupança, no encontro com o Leixões para a Taça de Portugal. Ora, foi precisamente aí que Djamal cumpriu o único jogo a titular esta temporada, sendo que já foi suplente utilizado quatro vezes no campeonato e uma vez na Liga dos Campeões. Agora, aproveita a ausência de Custódio para se projetar, depois de, na época passada, ter acontecido o contrário, com o português a assumir um lugar no onze só depois de o líbio ter partido para a Taça de África das Nações. Para salvaguardar o número de opções para a posição mais recuada do meio-campo, José Peseiro tem chamado Mauro, da equipa B, aos treinos.


"Estamos entre os grandes"

Dobrado o jogo com o Manchester United, o extremo mudou o "chip" para o assalto a Alvalade, dizendo-se preparado para ganhar a um ex-rival de FC Porto e Benfica

Enquanto o Sporting parece afogar-se num mar de maus resultados, o Braga não dá o lugar. Visto do pódio, ao lado de FC Porto e Benfica, o campeonato tem outra piada e Hélder Barbosa não quer perder a boa disposição na visita de domingo a Alvalade. "O Braga tem apresentado muita qualidade, e a classificação mostra o que as duas equipas têm feito. Mas não esperamos facilidades do outro lado: é uma equipa grande que quer reagir. Atendendo à classificação e aos jogos que tem feito, o Braga encontra-se numa fase melhor", apreciou, assumindo que o tamanho XL, destinado aos maiores, serve na perfeição aos arsenalistas. "Estamos entre os três grandes, juntamente com o FC Porto e o Benfica", precisou.

Carinho > Hélder Barbosa e Mauro estiveram no centro das atenções na Escola Básica da Lage, em Vila Verde

Seguindo esta linha de raciocínio, o extremo não faz a coisa por menos em relação a objetivos para o braço de ferro com o Sporting. "Ganhar em Alvalade é o que passa pela nossa cabeça. Temos três pontos para conquistar, como em qualquer outro jogo, e sabemos que será bastante difícil. Porém, vamos lá para ganhar", insistiu, embora avisado para o risco de o leão poder despertar a qualquer momento. "A má fase do Sporting não vai durar para sempre. Estamos à espera de um adversário forte que quer reagir. Só espero que a má fase do Sporting dure até ao próximo jogo", comentou. De visita a uma escola em Lage (Vila Verde) juntamente com Mauro, da equipa B, o extremo assumiu por fim o desejo de atuar "mais vezes" como titular, embora sublinhando que a equipa está em primeiro lugar.


SÓ DOIS DE FORA NO TREINO

Depois da derrota com o Manchester United, o Braga deu início ontem de manhã à preparação da visita a Alvalade. O plantel fez trabalho de recuperação numa sessão em que José Peseiro só não contou com Paulo Vinícius e Paulo César, ambos lesionados. Para a tarde de hoje (15h30) está agendado novo treino à porta fechada.


Grupo unido depois da enorme deceção

Em apenas dez minutos, tudo pode acontecer, desde um apagão até três golos. O segundo fenómeno, da autoria do Manchester United, deixou o grupo arsenalista perplexo. "Estivemos perto de fazer história. Não ficámos afetados com a última derrota e o grupo continua unido. Foi uma deceção grande, porque chegámos a sentir que era possível ganhar. Só que cometemos alguns erros e o Manchester soube aproveitar", avaliou Hélder Barbosa, agradecendo o apoio dos adeptos. "Quem não nos conhece ficou surpreendido; as outras pessoas, incluindo os nossos adeptos, sempre acreditaram em nós", frisou.


NAC VOLTA A ALVALADE

Tal como na última jornada da época passada, Nuno André Coelho voltará a ser titular em Alvalade, casa onde não teve muitas oportunidades em 2010/11. Face à lesão de Paulo Vinícius, o central, pré-convocado por Paulo Bento para o particular com o Gabão, continuará ao lado de Douglão, que falhou o último confronto com os leões devido a castigo.


SALINO PROPÕE 3 ÉPOCAS

Representado pelo empresário Felipe Fortuna, o médio Leandro Salino conta prolongar a sua ligação ao Braga por mais três épocas. O jogador brasileiro está em fim de contrato e o gestor da sua carreira, que viajou anteontem para Portugal, pretende acertar a renovação ainda hoje ou segunda-feira, pois viaja para o Brasil na terça.


O JOGO

Bruno3429

Renovação de Salino à espera de reunião com Salvador
Por Pascoal Sousa

Começou torto o processo destinado a renovar o contrato de Salino, jogador que termina a ligação ao SC Braga em 2013.

O anúncio público da chegada a Portugal do agente do atleta, Felipe Fortuna, desagradou a António Salvador, que neste tipo de assuntos gosta de manter uma certa reserva, pelo menos até haver bases seguras sobre um acordo.

Foi através da assessoria do lateral que o tema saltou para a esfera mediática. Felipe Fortuna assistiu ao jogo entre o SC Braga e Man. United, no Axa, e tem regresso ao Brasil agendado para terça-feira.

Até lá, espera a marcação de uma reunião para discutir o futuro de Salino. Há muito que o SC Braga manifestou a intenção de renovar o contrato do futebolista — por três ou quatro épocas, dependendo dos valores em cima da mesa —, mas pelo meio o empresário acenou com propostas de clubes franceses, um dos quais terá mesmo falado com o brasileiro.

Não seria a primeira vez que o presidente do SC Braga declinaria encontrar-se com o representante de Salino.

Quando o caminho que o líder da SAD traça conhece desvios, normalmente é preciso tempo para recuperar as coordenadas da conversa.

Salino entrou no terceiro e último ano de vínculo com o SC Braga, onde chegou depois de dois anos no Nacional.

Valorizado pelo estatuto de jogador livre, o defesa assinou um contrato por montantes não muito distantes do teto salarial do clube, pelo que uma eventual renovação obedecerá a princípios financeiros rígidos. Uma venda em janeiro não pode de todo ser descartada. Dependerá do percurso europeu do SC Braga e, claro, de propostas concretas, e suficientemente tentadoras, para António Salvador aceitar vender um dos titulares indiscutíveis da equipa.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

Sílvio e Paulo Machado nas escolhas de Paulo Bento
Por Redação

As presenças do lateral Sílvio (At. Madrid) e Paulo Machado (Olympiakos) são as principais novidades na lista de convocados do selecionador Paulo Bento para o particular, no dia 14 de novembro, frente ao Gabão.

O polivalente Eliseu, que tem estado em destaque no Málaga, ficou de fora da convocatória de Paulo Bento, que deverá chamar outro jogador para o lugar do lesionado Nani.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (SC Braga) e Eduardo (Istambul BB);

Defesas: João Pereira (Valência) Bruno Alves (Zenit), Pepe (Real Madrid), Neto (Siena), Nelson (Bétis), Sílvio (Atlético Madrid), Ricardo Costa (Valência);

Médios: Custódio (SC Braga), João Moutinho (FC Porto), Veloso (Dínamo Kiev), Ruben Micael (SC Braga), Paulo Machado (Olympiakos) e Ruben Amorim (SC Braga);

Avançados: Hugo Almeida (Besiktas) Cristiano Ronaldo (Real Madrid), , Hélder Postiga (Saragoça), Nani (Man. United), Varela (FC Porto), Pizzi (Deportivo) e Éder (SC Braga).


Pedro Proença nomeado para o Sporting – SC Braga
Por Redação

O Conselho de Arbitragem da Federação nomeou Pedro Proença para dirigir o encontro entre Sporting e SC Braga, marcado para domingo (20.15 horas), em Alvalade.

Será o terceiro jogo do árbitro de Lisboa na presente edição da Liga, o segundo tendo o SC Braga como participante (esteve em Paços de Ferreira a 2 de setembro, quando a equipa orientada por José Peseiro foi derrotado por 0-2). Por outro lado, Pedro Proença ainda não esteve em qualquer jogo do Sporting na presente época.

Também no domingo Hugo Pacheco vai estar no Estádio do Dragão para o FC Porto-Académica, enquanto Bruno Esteves foi nomeado para a receção do Rio Ave ao Benfica.

Nomeações da 9.ª jornada:

Hoje:
Gil Vicente – P. Ferreira, Marco Ferreira

Sábado:
V. Guimarães – Nacional, Manuel Mota

Domingo:
Olhanense – Beira-Mar, Jorge Sousa

Estoril – Moreirense, Jorge Ferreira

FC Porto – Académica, Hugo Pacheco

Rio Ave – Benfica, Bruno Esteves

Sporting – SC Braga, Pedro Proença

Segunda-feira:
Marítimo – V. Setúbal, Carlos Xistra

A Bola

JotaCC

Hélder Barbosa chamado para render Nani

Poucas horas depois de ter divulgado a lista de convocados para o encontro particular com o Gabão, agendado para quarta-feira, Paulo Bento foi obrigado a proceder a uma alteração, retirando o lesionado Nani e chamando Hélder Barbosa.

O SC Braga aumenta assim para seis o número de jogadores chamados por Paulo Bento para o jogo com o Gabão, uma vez que Beto, Custódio, Ruben Micael, Ruben Amorim e Éder figuravam já na convocatória.

A BOLA

JotaCC

Hélder Barbosa rende Nani

Divulgada há poucas horas, a convocatória de Paulo Bento para o jogo particular com o Gabão, na próxima semana, já sofreu uma alteração. Hélder Barbosa foi chamado para o lugar do lesionado Nani.

Estão confirmadas as suspeitas de que Nani não é opção para o amigável de Portugal com o Gabão.

O internacional português lesionou-se na passada quarta-feira, no jogo da Liga dos Campeões, contra o SC Braga, e apesar de ter sido convocado, já foi substituído na lista de Paulo Bento por Hélder Barbosa.

A concentração da turma lusa está marcada para as 12h00 de segunda-feira, seguindo-se a partida, do Aeroporto de Lisboa para Libreville, às 15h05.

ZEROZERO

Bruno3429

«É com orgulho enorme que vou representar a seleção» - Hélder Barbosa
Por Redação

Hélder Barbosa, jogador do SC Braga, já reagiu à sua convocatória para o jogo de Portugal no Gabão. O extremo mostra-se extremamente satisfeito e diz que é um orgulho ser chamado.

«É um orgulho enorme representar a seleção. Foi a minha primeira chamada. Ao longo dos anos vinha representando as seleções jovens, sempre com o objetivo de chegar à principal seleção, à seleção A. Vou tentar aproveitar da melhor maneira esta chamada, conviver com os meus colegas e mostrar o meu valor a Paulo Bento. Soube esperar pela minha altura. Paulo Bento decidiu que esta seria a altura indicada. Venho trabalhando ao longo do tempo com o objetivo de chegar cá. Tudo a seu tempo. Esta altura foi a indicada e é com enorme orgulho que vou representar a seleção», afirmou o jogador em declarações publicadas no site do SC Braga.

Hélder Barbosa espera que esta convocatória seja a primeira de muitas e diz que vai fazer «o máximo» e «trabalhar arduamente» para continuar a ser chamado.

A Bola

Bruno3429

Hélder Barbosa: «Soube esperar pela minha altura»
Esquerdino do Sp. Braga chamado pela primeira vez à Seleção.

Por Redacção

Foi através do site oficial do Sp. Braga que Hélder Barbosa comentou a primeira chamada à Seleção Nacional. O esquerdino foi o eleito de Paulo Bento para substituir o lesionado Nani, e é opção para o particular no Gabão.

«É um orgulho enorme representar a Seleção. É a minha primeira chamada. Ao longo dos anos representei as seleções jovens sempre com o objetivo de chegar à seleção A. Vou tentar aproveitar da melhor maneira esta chamada e mostrar o meu valor ao mister Paulo Bento», começou por dizer, em vídeo gravado pelo clube. «Tudo vem a seu tempo. Soube esperar pela minha altura. O mister Paulo Bento decidiu que esta seria a altura indicada. Tenho trabalhado com o objetivo de chegar lá, e é com enorme orgulho que vou representar a Seleção», acrescentou.

Com a chamada de Hélder Barbosa o Sp. Braga reforçou o estatuto de equipa mais representada na convocatória, com seis jogadores entre os eleitos. Hélder Barbosa diz que é um reflexo da evolução do emblema minhoto: «O Sp. Braga tem crescido, e tanto o clube como os jogadores começam a ter outros estatuto. É o culminar de várias épocas ao melhor nível.»

Hélder Barbosa vai ainda visitar Alvalade antes de se juntar à equipa das quinas, mas espera que esta seja a primeira de várias convocatórias: «Vou fazer o máximo e trabalhar arduamente para continuar a ser chamado.»

Maisfutebol

Bruno3429

Paulo Vinícius e Paulo César devem falhar deslocação a Alvalade
Por Redação

No dia em que Beto, Custódio, Rúben Micael, Rúben Amorim, Éder e Hélder Barbosa foram chamados pelo selecionador Paulo Bento para o particular com o Gabão, no dia 14 de novembro, o plantel do SC Braga realizou mais um treino de preparação para o jogo de domingo com o Sporting, referente à 9.ª jornada do campeonato.

Paulo Vinicius (lesão muscular na coxa) e Paulo César (mialgia) voltaram a não integrar os trabalhos com o restante grupo, tendo cumprido treino condicionado e tratamento, pelo que muito dificilmente estarão aptos para a deslocação a Alvalade, onde José Peseiro também não poderá contar com o castigado Custódio.

Amanhã, sábado, o treinador vai à sala de Imprensa fazer a antevisão ao jogo, logo após o treino que vai decorrer à porta fechada a partir das 10.30 horas. A equipa viaja para Lisboa após o almoço.

A Bola

JotaCC

Hélder Barbosa e a seleção: «Soube esperar pela minha altura»

Hélder Barbosa foi chamado pela primeira vez à seleção nacional e o jogador do SC Braga fez questão de demonstrar toda a sua satisfação por ser opção para Paulo Bento.

«É um orgulho enorme representar a seleção. Foi a minha primeira chamada. Ao longo dos anos vinha representando as seleções jovens, sempre com o objetivo de chegar à seleção A. Vou tentar aproveitar da melhor maneira esta chamada, conviver com os meus colegas e mostrar o meu valor a Paulo Bento», afirmou o extremo do SC Braga, em declarações ao site oficial do clube minhoto.

«Soube esperar pela minha altura e o Paulo Bento entendeu que esta seria a altura indicada e é com enorme orgulho que vou representar a seleção», terminou.

ZEROZERO