News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/11

Started by JotaCC, 05 de November de 2012, 07:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

De peito feito para Manchester

Ninguém coloca olhos nos 'Guerreiros do Minho'. Os próximos dias serão agitados com o regresso das grandes noites europeias, perante a visita do Manchester United, e os treinos decorrem à porta-fechada.

Depois da exibição rubricada em Old Trafford, há quinze dias, juntando o bom momento que o clube atravessa a nível interno, as portas do Estádio Axa fecham-se para garantir a concentração máxima para o desafio da próxima quarta-feira. A conquista dos três pontos no jogo com o Gil Vicente reforçou a confiança para este duelo.

"Ficámos com mais peito", apontou no final do jogo o avançado Zé Luís, autor do primeiro golo.

Aguarda-se, de facto, um Sporting de Braga cheio de peito para fazer frente à equipa de Alex Ferguson. A crença é grande. "Conhecemos os nossos recursos e o valor do Manchester United, mas isso não nos impede de pensar que temos as nossas oportunidades, que temos bons jogadores, uma boa equipa, e que estamos prontos para fazer coisas interessantes e ganhar o jogo se possível", apontou Peseiro ao site da UEFA.

O plantel bracarense já realizou ontem um ligeiro treino, no rescaldo da partida disputada com o Gil Vicente. Ismaily, Paulo César e Djamal treinaram condicionados, enquanto Paulo Vinicius realizou tratamento.
Para hoje está agendado mais um treino, que decorrerá à porta-fechada. O último apronto antes do duelo com os ingleses está agendado para amanhã às 16 horas. Antes do treino, José Peseiro faz a antevisão do jogo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Basileia e Sp. Braga espiam leões
MUITOS OLHEIROS PRESENTES
segunda-feira, 5 novembro de 2012 | 07:03

Como sempre acontece nas receções aos grandes do futebol português, o Bonfim voltou a ter a presença de vários emissários de clubes de toda a Europa, a começar pelo Basileia, um dos adversários do Sporting na Liga Europa.

Também o Sp. Braga, que receberá os leões na próxima jornada da Liga portuguesa, esteve presente, assim como observadores de clubes tão diversos como o Bordéus, Spartak Moscovo, Chievo, Reading, PSV Eindhoven, Sunderland, Feyenoord, Génova, Rayo Vallecano, PAOK e West Bromwich Albion.

Os "espiões" do Basileia e do Sp. Braga terão tomado as devidas notas do novo Sporting, de Vercauteren, com os minhotos a prepararem já o próximo jogo.


Sprint por Paulo Vinícius
SÓ FEZ TRATAMENTO

Continua em aberto a possibilidade de Paulo Vinícius recuperar para o jogo de 4.ª feira com o Manchester United, mas o central ontem voltou a não subir ao relvado.

José Peseiro não deverá arriscar e Nuno André Coelho vai, por isso, fazer dupla com Douglão na receção aos red devils. Ismaily, Djamal e Paulo César, por seu lado, já fazem trabalho de campo e a grande prioridade passa por recuperar totalmente o trinco líbio, pois Custódio não pode jogar em Alvalade por acumulação de cartões.

Esta segunda-feira, a equipa bracarense volta a treinar-se. O Manchester United chega ao Porto 3.ª feira à tarde.

RECORD

JotaCC

Ferguson prescinde de treino e opta por viagem-relâmpago

A ESTREIA do Manchester United em Braga, agendada para depois de amanhã (19.45 horas, SportTV), não motiva cuidados especiais de Sir Alex Ferguson, eterno treinador dos "red devils". A equipa chega a Portugal apenas às 17.50 horas de amanhã e vai permanecer por cá, pouco mais de 24 horas. O manager do gigante inglês prescindiu do treino de ambientação ao relvado do AXA e só dá (19 horas) a obrigatória conferência de antevisão do jogo. Dado que o Manchester United soma nove pontos após três jogos, a quarta ronda da fas e de grupos da Champions é mais importante para o Braga, que tem três pontos e sonha com uma inédita qualificação para os oitavos de final. Após a vitória de sábado, em casa (3-1), com o Gil Vicente, o Braga iniciou ontem a preparação, a pensar no j ogo da Champions. Paulo Vinícius, que ainda só faz tratamento, parece mais longe de entrar nas contas do próximo jogo. Ismaily, Paulo César e Djamal cumpriram treino condicionado. Hoje, há novo treino (10.30 horas).


Reviravolta após a expulsão de Tomás Dabó

Rabiola e Dally foram os protagonistas do jogo, ao garantirem a reviravolta do Aves (1-2) no terreno do Braga B. Os arsenalistas continuam a ser a única equipa do campeonato sem vitórias e, ontem, não souberam gerir o tento madrugador de Manoel, aos dois minutos. Na segunda parte, o Aves aproveitou a expulsão de Tomás Dabó para intensificar o domínio e garantir um triunfo que o guia ao sexto lugar.


JN

JotaCC

Paz e guerra num só jogo

Sem histórico de quezílias entre os dois internacionais, Hugo Viana e César Peixoto chegaram a cumprimentar-se antes do jogo aquecer

Quem os viu antes do começo do jogo, por entre cumprimentos cordiais, não pareciam os mesmos em campo, na forma de provocações, gestos e bocas bem direcionadas. Até então, Hugo Viana e César Peixoto não contabilizavam qualquer quezília em jogos antigos, muito menos alguma crítica à distância, mas em futebol o rastilho tão depressa pega como provoca explosão. Foi o que aconteceu logo no primeiro tempo do jogo Braga-Gil Vicente, no seguimento de uma entrada de Peixoto sobre Viana, com o segundo a reclamar falta. Para Rui Silva, nada aconteceu e o jogo prosseguiu. Apesar de absolvido pelo árbitro de Vila Real, o número 25 do Gil Vicente não perdoou ao adversário semelhante "traição", iniciando logo ali um infindável "bate-boca", concluído com uma declaração explosiva em plena fase de rescaldo do jogo, a respeito da dedicatória de Viana, autor do terceiro golo. "São lances de jogo e de pseudo-craques que existem no futebol português, que falam mais do que jogam", disse César Peixoto.
Sem proferir um único comentário sobre o assunto no fim do jogo, Hugo Viana terá dito tudo o que havia para dizer durante o calor da luta, de pouco valendo as intervenções pontuais do juiz da partida. Dentro de uma relativa urbanidade ( nunca partiram para vi as de facto), César Peixoto não ficou sem resposta e os papéis até chegaram a inverter- se, no tal momento em que Viana selou a vitória do Braga, dirigindo-se de imediato na direção do médio gilista para lhe dizer, olhos nos olhos, que era o destinatário especial do seu golo. De minhoto ( Taipas) para minhoto (Barcelos), César Peixoto enviou beijos irónicos para o 45 arsenalista.


Em janeiro será o adeus rumo à CAN

Dentro de pouco mais de um mês, José Peseiro terá de arranjar uma forma de compensar a perda temporária de Zé Luís, o que será bem pior do que lidar com a "agradável" dor de cabeça de ter de escolher entre o cabo-verdiano e Éder. A seleção de Cabo Verde apurou-se, pela primeira vez, para a Taça das Nações Africanas, que se realizará na África do Sul, entre 19 de janeiro e 10 de fevereiro, e o avançado do Braga deverá fazer parte da convocatória final de Lúcio Antunes, que já durante a fase de apuramento não prescindiu dos seus serviços, apesar de não ter sido utilizado na segunda mão do play-off contra os Camarões, de Samuel Eto´o. À partida, o treinador arsenalista poderá escolher entre Michel, Carlão, Yazalde e Manoel.


O segundo mais blindado

Quando cheira a jovens com potencial; António Salvador, o presidente da SAD do Braga, não perde tempo: protege-os com cláusulas de rescisão chorudas. A maior (e mais fresca) é a de Éder (13 milhões de euros); na segunda posição, segue Zé Luís. Blindado por 10 milhões de euros, o avançado significou um investimento de 900 mil euros e o Gil Vicente conta ter mais retorno, pois ainda é detentor de 25 por cento do seu passe.


Alex Ferguson disponível para "marcar penáltis"

A vitória sobre o Arsenal (2-1) não bastou a Alex Ferguson para recuperar do susto de ver Rooney atirar ao lado da baliza na marcação de um penálti. O Manchester United até já estava em vantagem no marcador (1-0), mas o treinador não achou piada nenhuma ao falhanço do avançado em cima do intervalo, razão pela qual puxou da sua acidez quando lhe foi pedido um comentário. "A partir do próximo jogo, eu serei o marcador de penáltis. Quem sabe assim, voltaremos a converter com sucesso", disparou. Colocada uma pedra sobre o jogo com os gunners, a equipa de Nani e Anderson tem viagem marcada para Portugal amanhã à tarde, estando previsto um treino, ainda pela manhã, em Inglaterra. Já as tiradas de Sir Alex Ferguson serão retomadas numa conferência de Imprensa no Estádio AXA, prevista para as 19h00, já com uma boa parte do batalhão de jornalistas e repórteres de imagem acreditados para o jogo de quarta-feira. Segundo informação oficial do clube, serão perto de 200 profissionais, alguns do Japão e Brasil.


Ismaily e Djamal na relva

Lateral e médio trabalharam à parte do plantel

A próxima convocatória do Braga, com vista ao jogo com o Manchester United, não deverá desviar-se muito do grupo de jogadores chamados por José Peseiro para a receção ao Gil Vicente. A última jornada do campeonato não beliscou minimamente o grupo e, nesse sentido, há razões para pensar que o quadro clínico dos arsenalistas tende a ficar mais desanuviado nos próximos dias, tanto mais que Ismaily, Djamal e Paulo César retomaram os treinos na relva, embora de forma condicionada. Atendendo a que Custódio terá de cumprir castigo na próxima jornada, o regresso (parcial) de Djamal acabou por ser uma excelente notícia para o treinador arsenalista, forçado a desencantar uma "cara nova" para a posição 6 do meio-campo. Já o central Paulo Vinícius, com um problema muscular numa coxa, continua parado, estando praticamente afastado do embate com o Manchester United.


Dally pinta quadro em tons de negro

Crise no 1º de Maio - Avançado marfinense saltou do banco para virar o resultado a favor do Aves e acentuar a dificuldade dos arsenalistas para jogar em vantagem

Os arsenalistas estão mergulhados numa crise de resultados da qual não parecem ter arte, engenho e capacidade psicológica para sair, até porque teimam em incorrer nos erros que já lhe provocaram diversos dissabores, deixando escapar vantagens que a muito custo vão alcançando, como já aconteceu por seis ocasiões esta temporada (Benfica, União da Madeira, Tondela, Leixões, Oliveirense e Aves). Por mais determinados que entrem em acabar com o jejum de vitórias, os jogadores não disfarçam uma intranquilidade exagerada quando o marcador lhes é favorável – quase sempre motivada pela impaciência dos adeptos –, tremendo sempre que a bola lhes vai parar aos pés e acabando por entregar a iniciativa do jogo ao adversário. O encontro com o Aves constituiu mais um exemplo fiel dessa forma de estar. O Braga B soube aproveitar uma desatenção da defesa para chegar ao golo logo aos dois minutos, por intermédio de Manoel, mas a partir daí foi perdendo discernimento. O último passe, que havia entrado tão bem na jogada que lhe deu vantagem, começou a ir parar invariavelmente aos pés dos visitantes e daí ao descontrolo emocional foi um abrir e fechar de olhos. Os avenses viram nessa fragilidade uma janela de oportunidade e aproveitaram para tomar de assalto o controlo do jogo, acercando-se cada vez com mais perigo da baliza de Cristiano. Depois, foi só esperar pelo momento ideal para iniciarem a reviravolta, que começou a desenhar-se com a expulsão de Tomás (60') e teve o toque final de Dally, num lance muito parecido (cruzamento para a área) ao que minutos antes havia resultado no empate, obtido por Rabiola.

O JOGO

brigada da relote

Rúben Ferreira interessa

De forma a precaver a ausência de Elderson na Taça das Nações Africanas (CAN) em janeiro, a SAD do SC Braga começa a analisar detalhadamente o mercado nacional e estrangeiro para adquirir um lateral-esquerdo. Um dos nomes que surge em cima da mesa é o do madeirense Rúben Ferreira, do Marítimo, que se encaixa no perfil de jogador idealizado pelo corpo técnico dos bracarenses.

Ligado contratualmente até 2015 ao emblema insular, Rúben Ferreira é um produto das camadas jovens do Marítimo. O presidente Carlos Pereira não pretende cortar as pernas a um atleta que foi sempre um exemplo de profissionalismo, mas numa altura tão complicada para a generalidade dos clubes, em especial aqueles que deixaram de ter um apoio camarário, o dirigente quererá certamente ser ressarcido pela saída do atleta.

in ABOLA

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Rúben Ferreira interessa

De forma a precaver a ausência de Elderson na Taça das Nações Africanas (CAN) em janeiro, a SAD do SC Braga começa a analisar detalhadamente o mercado nacional e estrangeiro para adquirir um lateral-esquerdo. Um dos nomes que surge em cima da mesa é o do madeirense Rúben Ferreira, do Marítimo, que se encaixa no perfil de jogador idealizado pelo corpo técnico dos bracarenses.

Ligado contratualmente até 2015 ao emblema insular, Rúben Ferreira é um produto das camadas jovens do Marítimo. O presidente Carlos Pereira não pretende cortar as pernas a um atleta que foi sempre um exemplo de profissionalismo, mas numa altura tão complicada para a generalidade dos clubes, em especial aqueles que deixaram de ter um apoio camarário, o dirigente quererá certamente ser ressarcido pela saída do atleta.


Man. United traz 1700 adeptos a Braga

Na deslocação ao Estádio Axa, de quarta-feira, o Manchester United irá contar com o apoio de 1700 adeptos ingleses, pelo que é esperada um boa assistência na partida frente ao SC Braga.

A comitiva dos «red devils» chega na terça-feira às 17.40 horas e às 19 horas o treinador Alex Ferguson irá marcar presença na habitual conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o SC Braga, do Grupo A da Liga dos Campeões.

O Manchester United não irá realizar o treino de adaptação, tendo preferido relaxar na piscina.


Árbitros alemães para Benfica e Braga

A UEFA nomeou equipas de arbitragem da Alemanha para os encontros desta quarta-feira de Benfica e SC Braga na quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na Luz, para dirigir o Benfica-Spartak Moscovo, será Florian Meyer o árbitro principal, acompanhado pelos seus compatriotas Holger Henschel, Christoph Bornhorst (árbitros assistentes), Jan-Hendrik Salver (quarto árbitro), Marco Fritz e Christian Dingert (árbitros assistentes adicionais).

No encontro entre SC Braga e Manchester United vai estar, por sua vez, Felix Brych como árbitro principal, Mark Borsch, Stefan Lupp (árbitros assistentes), Mike Pickel (quarto árbitro), Felix Zwayer e Guido Winkmann (árbitros assistentes adicionais).


A BOLA

JotaCC

Taça da Liga: confira os adversários dos grandes
Sorteio esta segunda-feira

O sorteio da terceira fase da Taça da Liga realizou-se esta segunda-feira na sede da Liga, no Porto, com o seguinte resultado.

Grupo A
FC Porto
Nacional
V. Setúbal
Estoril

Grupo B
Sp. Braga
V. Guimarães
Beira Mar
Naval

Grupo C
Sporting
Marítimo
P. Ferreira
Rio Ave

Grupo D
Benfica
Olhanense
Académica
Moreirense

Nas meias-finais defrontam-se os vencedores de cada grupo, sendo que o A cruza com o C e o B com o D. Só será possível um Benfica-FC Porto na final da competição, caso as duas equipas se apurem.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

SC Braga atento a Rúben Ferreira

O SC Braga começa a pensar nos reajustes que terá que fazer no plantel por causa da participação de alguns jogadores na Taça das Nações Africanas e para o lugar de Elderson, que deverá representar a Nigéria, poderá chegar Rúben Ferreira, do Marítimo.

Enquanto atleta profissional, Rúben Ferreira apenas representou as cores do Marítimo, pelo que pela primeira vez poderá deixar o arquipélago da Madeira para vestir outra camisola, embora o atleta insular não seja a única opção pensada por José Peseiro.

Ainda assim, o jogador de 22 anos está bem referenciado no Axa, sendo que esta época Rúben Ferreira já leva 11 jogos realizados, tendo como nota mais negativa um vermelho direto visto na derrota frente ao Estoril.

ZEROZERO

Bruno3429

«Entramos em todas as competições para ganhar» – Rui Casaca
Por Nuno Vieira

Embora admite que antes da terceira fase da Taça da Liga o SC Braga tenha jogos importantes noutras competições, o dirigente dos «guerreiros» Rui Casaca garantiu que a equipa entra sempre em campo para suplantar o adversário.

«É uma competição importante para nós. No ano passado chegámos as meias-finais, onde fomos eliminados nos penalties. Este ano queremos subir mais um degrau e chegar a final», afirmou Rui Casaca.

O dirigente do SC Braga realçou a necessidade manter os pés bem assentes no chão: «Vamos pensar num jogo de cada vez e antes da nossa estreia temos a Champions e a Taça de Portugal, mas os nossos objetivos são sempre altos e entramos em todas as competição para ganhar».

A Bola

JotaCC

Rui Casaca: «Temos ambição de ganhar a Taça da Liga»
DIRETOR DESPORTIVO COMENTA SORTEIO

Rui Casaca foi o representante do Sp. Braga no sorteio da Taça da Liga, que decorreu esta segunda-feira. O diretor desportivo dos minhotos apontou baterias à conquista da prova.

"Temos vindo a crescer nesta competição. No ano passado atingimos a meia final e fomos eliminados nos penáltis. Vamos tentar subir mais um degrau pois temos ambição de ganhar esta prova", afirmou o dirigente dos bracarenses.

O Sp. Braga está no Grupo B, com V. Guimarães, Beira-Mar e Naval.

RECORD

brigada da relote

Mourinho: «Porto ótimo, Braga mais do que bem e confio no Benfica»
Num exclusivo TVI, treinador analisa a prestação portuguesa na Champions, fala de Coentrão e antevê jogo com Dortmund


José Mourinho vai ter um jogo de extrema importância nesta terça-feira, para a Liga dos Campeões. O Real Madrid recebe o Borussia de Dortmund e o técnico diz que qualquer ponto conquistado ou perdido no grupo em que a equipa está inserida tem muita relevância. Em exclusivo à TVI, o treinador analisa ainda as prestações dos três clubes portugueses na Champions.

«O FC Porto otimamente, tem nove pontos e está praticamente qualificado. A única coisa que se joga é se é o FC Porto ou o PSG que terminam em primeiro ou segundo», disse José Mourinho, sem se alongar mais sobre o desempenho portista na prova.

Na observação ao Sp. Braga, o técnico só tem um lamento: «O Sp. Braga para mim está mais do que bem. É uma pena aquela derrota inicial em casa com o Cluj, se não também estariam com um pé nos oitavo de final. O que fez em Old Trafford não está ao alcance de todos.»

José Mourinho debruçou-se um pouco mais sobre o Benfica, até porque os encarnados defrontaram um rival interno do Real Madrid. «Perdeu em casa com o Barcelona, o que é normal. Pensava que podia ser diferente, que podiam dar mais luta, mas é normal», começou por dizer.

«O ponto em Glasgow [com Celtic] é um ponto positivo, a derrota com o Spartak é má, mas o Benfica tem a possibilidade de ganhar agora em casa. É capaz de ser um grupo em que, com sete pontos, é capaz de se qualificar. Confio que o Benfica vai conseguir», declarou o treinador.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga antevê novo derby com V. Guimarães

O Sp. Braga fez-se representar no sorteio da Taça da Liga pelo diretor desportivo Rui Casaca. Aqui ficam as declarações do antigo jogador:

«É uma competição importante, temos feito uma prestação em crescendo e no ano passado chegámos às meias-finais. Já não é a primeira vez em que o V. Guimarães aparece no nosso grupo. Na altura certa, prepararemos este grupo. Queremos ver se subimos um patamar e chegamos à final. Queremos conquistar a Taça da Liga, se possível. É importante que as lesões não nos apoquentem em demasiada, temos feito alguma rotatividade porque a qualidade do plantel é muita. Para já, temos o objetivo de seguir em frente na Champions. Já jogámos contra todos os adversários e esperamos na segunda volta conseguir melhores resultados.»

MAIS FUTEBOL