News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/10

Started by Bruno3429, 17 de October de 2012, 07:22

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Sp. Braga: Lucros superiores a cinco milhões
Joana Russo Belo

Pelo segundo ano consecutivo, a SAD do Sp. Braga, liderada por António Salvador, apresenta lucros superiores a cinco milhões de euros. O Relatório e Contas de 2011/2012 - ontem divulgado no site oficial do clube - dá conta de resultados positivos pelo terceiro ano consecutivo, o segundo com a fasquia a ultrapassar os cinco milhões: neste caso um resultado de 5,09 milhões (depois de 5,19 milhões da época transacta), valores que traduzem uma consolidação financeira aliada ao sucesso desportivo dos últimos anos.

Para este saldo positivo, contribuíram os ganhos obtidos com a alienação dos direitos de Sílvio e Pizzi ao Atlético de Madrid. O documento revela que os arsenalistas encaixaram 8,5 milhões de euros com a venda de Pizzi ao clube espanhol, uma vez q ue apenas detinham 63 por cento do passe dos direitos económicos do jovem extremo, agora ao serviço do Deportivo da Corunha.

No total, as transacções de passes de atletas atingiram valores históricos - 13,65 milhões de euros - pelos direitos de Sílvio, Pizzi e Kalaba. No caso do lateral, o Sp. Braga detinha 70 por cento do passe, encaixando 4,9 milhões dos sete pelo qual foi vendido. Juntam-se os 8,5 milhões dos 63 por cento de Pizzi e 265 mil por 60 por cento relativo a Kalaba.

O relatório revela, ainda, que o passivo total da SAD duplicou: em 2010/2011 era de 14,05 milhões e, em 2011/2012, atinge os 29,55 milhões.
A Assembleia Geral da SAD para aprovação do Relatório e Contas está agendada para dia 26, às 18 horas, na A.F. Braga.

Correio do Minho

Bruno3429

SAD minhota com lucros de 5,09 milhões

A SAD do Sp. Braga, liderada por António Salvador, apresentou um lucro superior a cinco milhões de euros (5,09 milhões).

A quantia é revelada no Relatório e Contas relativo à época 2011/12, já disponibilizado no site do clube, no qual se fica a saber que os arsenalistas encaixaram 13,65 milhões de euros com as vendas de Pizzi e Silvio ao Atlético de Madrid.

Apesar de tudo, o passivo total da SAD bracarense duplicou em comparação com o exercício anterior: 14 milhões na temporada 2010/11 e 29 milhões de euros em 2011/2012.

As contas revelam ainda que o presidente António Salvador e os restantes quatro elementos da SAD receberam mais de 160 mil euros.

Correio da Manhã

JotaCC

Lucro da SAD volta a rondar os 5 milhões

PELO TERCEIRO ANO consecutivo, a SAD do Braga apresentou resultados positivos. De acordo com o Relatório e Contas de 2011/12, ontem divulgado, o lucro foi de 5,09 milhões de euros, quase o mesmo valor da época anterior (5,19 milhões de euros).
No documento, a submeter a assembleia-geral a 26 deste mês, destaca-se que o Braga está "cada vez mais consolidado financeiramente", a que se junta um "inquestionável sucesso desportivo". Contudo, até 30 de junho de 2012, o passivo total da SAD ascendia a 29,55 milhões de euros, face aos 1 4, 05 milhões, em igual período de 2011. Através dos valores divulgados, ficou a saber-se que os arsenalistas encaixaram 6,65 milhões de euros com a venda de Pizzi ao Atlético de Madrid, uma vez que só detinham 63% dos direitos económicos do agora jogador do Deportivo da Corunha.
A cedência definitiva de Michel ao Braga, até junho de 2013, no âmbito da transferência de Lima para o Benfica, é outro dado relevante. Contudo, a venda de Lima, que rendeu 4 milhões de euros, só entrará no próximo exercício, bem como os 10,1 milhões de euros encaixados, pelo apuramento para a Champions. No relatório é igualmente anunciada a aquisição de mais 20% do passe de Éder. O Braga passa a deter 70% dos direitos do avançado.


António Conceição à frente da equipa B

O NOVO treinador da equipa B do Braga é António Conceição. Trata-se de um regresso ao ativo do antigo jogador bracarense, que na última época orientou o Astra Ploiesti, da Roménia, e estava sem clube. Aos 50 anos, Toni, como é mais conhecido, já orientou ontem à tarde o treino da equipa, estando de volta ao cargo que ocupou entre 1999 e 2002. A mudança técnica surge após a série de maus resultados do Braga na 2.ª Liga, que ditaram a saída de Artur Jorge e restante equipa técnica. Ao cabo de nove jogos, os minhotos ocupam a penúltima posição, com cinco pontos, a par da Naval. O Braga B, que ressurgiu esta época, é o único sem vitórias no segundo escalão.


JN


JotaCC

MAIS UM LUCRO DE M€5

SAD presidida por António Salvador apresenta resultados positivos pela terceira época seguida e tem o passivo controlado

ASAD do Braga concluiu mais um exercício com um resultado positivo. Depois dos 3,3 milhões de 2009/10 e dos 5,9 milhões em 2010/11, o relatório e contas da sociedade liderada por António Salvador, ontem divulgado no sítio do clube, apresenta um saldo de 5,09 milhões de euros. Para isso foram fundamentais as quantias acordadas com o Atlético de Madrid para a venda dos passes de Sílvio e de Pizzi, uma vez que, ao contrário do exercício anterior, a não participação na Liga dos Campeões levou a uma redução drástica dos rendimentos derivados da participação em competições (de 18,7 milhões para 4 milhões) e também da receita de bilheteira (de 1,2 milhões para 555 mil euros).


Pizzi rendeu 8,5 milhões

O negócio que resultou na transferência de Pizzi para o Atlético de Madrid será, porventura, o que mais confusão poderá criar. No entanto, os valores são claros: o bolo foi de 13,5 milhões de euros, mas os arsenalistas só tiveram direito a 8,5 milhões, pois só detinham 63 por cento do passe do extremo. A esta quantia deve depois ser acrescida uma outra de sensivelmente um milhão a pagar também pelos "colchoneros", por força do empréstimo de uma época do brigantino.


Éder a 70 por cento

Além de confirmar as renovações de Custódio (2016) e Paulo César (2014), o relatório e contas avança pormenores sobre os contratos de vários jogadores do plantel (a exceção são Alan, Quim e Hugo Viana). O destaque vai para o das contratações, com a de Éder a merecer uma atenção especial, pelo facto de a SAD ter reforçado a sua posição junto do atleta. Na altura do fecho do exercício, os arsenalistas detinham apenas 50 por cento dos direitos económicos do internacional português, mas entretanto já adquiriram mais 20, tendo agora 70 por cento do passe.


Michel por empréstimo

Está desfeita a dúvida: Michel está em Braga por empréstimo do Benfica e não a título definitivo, como a Liga dava a entender no dia do fecho das inscrições, quando descrevia a mudança como uma "transferência nacional". O atacante brasileiro, recorde-se, chegou ao clube minhoto incluído no negócio que levou Lima para o emblema lisboeta a troco de quatro milhões de euros. Desta quantia, 2,4 milhões entrarão nos cofres dos arsenalistas, que só tinham 60 por cento do passe do atleta de Monte Alegre.


Toni substitui Artur Jorge no comando da equipa B

António Conceição, conhecido no mundo do futebol pelo diminutivo Toni, é o novo treinador do Braga B, substituindo Artur Jorge, vítima do mau arranque da equipa na II Liga. O ex-lateral do clube, que teve a última experiência como treinador na Roménia, assinou um contrato válido até ao final da temporada e terá como missão tentar retirar os bracarenses da situação aflitiva em que se encontram (são penúltimos, sem qualquer vitória oficial conquistada). Por isso, o técnico não quis perder tempo e, horas depois de ter chegado a acordo com António Salvador, orientou o primeiro treino, realizado na parte da tarde, nos relvados anexos do Estádio AXA. A rescisão por mútuo acordo com a equipa técnica liderada por Artur Jorge, que vinha sendo falada desde a derrota (2-0) com o Penafiel, foi oficializada na manhã de ontem, num comunicado publicado no sítio do clube, no qual a SAD deixa "um agradecimento pelo trabalho dedicado, e pelo brio que colocaram ao serviço de todos".



O JOGO

JotaCC

Sílvio, Pizzi e Kalaba renderam 13,65 milhões de mais-valias

Pelo terceiro ano consecutivo, a SAD do SC Braga vai apresentar aos seus acionistas, na assembleia geral do próximo dia 26, um resultado positivo de 5,09 milhões de euros referente ao exercício da última época desportiva.

Os números foram anunciados publicamente ontem (terça-feira) e consolidam uma ideia: mesmo sem o acesso à Liga dos Campeões na última temporada, o que provocou uma quebra brutal nas receitas, os bracarenses conseguiram atingir nova marca importante devido aos valores históricos registados em transferências de jogadores.

Neste capítulo, as vendas de Sílvio e Pizzi ao Atlético de Madrid ganham especial relevância. Depois de anunciada a transferência do lateral para os colchoneros por um valor global de 7 milhões de euros (o SC Braga detinha 70 por cento, pelo que recebeu 4,9 milhões), fica agora a saber-se que o avançado rendeu cerca de 9 milhões de euros à SAD arsenalista, que era detentora, apenas, de 63 por cento do passe.

O empréstimo na época transata rendeu 1,1 milhões, aos quais se juntam 8,05 da transferência definitiva negociada este ano. Além de Sílvio e Pizzi, há a acrescentar a venda de Kalaba, o que produz mais-valias líquidas de transferências que ascendem aos 13,65 milhões de euros.

A BOLA

Bruno3429

Internacionais portugueses já trabalham no AXA
Por António Casanova

O plantel do SC Braga prosseguiu esta manhã a preparação do encontro com o Leixões, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal e antecipado para sábado. Na sessão desta manhã, José Peseiro já contou com a presença dos cinco internacionais que estiveram envolvidos nos jogos de Portugal (Rússia e Irlanda do Norte) no apuramento para o Campeonato do Mundo do Brasil. Beto, Custódio, Éder, Rúben Micael e Rúben Amorim integraram os trabalhos depois de vários dias de ausência, aumentando o leque de opções do treinador bracarense para a partida de sábado.

A Bola

brigada da relote


brigada da relote


JotaCC

Carlão, Douglão e Paulo César podem falhar jogo da Taça

Num treino marcado pelo regresso da totalidade dos internacionais que estiveram ao serviço das seleções (além dos portugueses Beto, Custódio, Rúben Micael, Rúben Amorim e Éder, também o líbio Djamal e o cabo-verdiano José Luís se apresentaram no Estádio AXA), destaque ainda para Carlão, que continua a realizar trabalho condicionado, reforçando a ideia de que a sua chamada para o jogo da Taça de Portugal, nesta sexta-feira, frente ao Leixões (2.ª Liga) levanta muitas dúvidas. O mesmo sucede relativamente ao defesa-central Douglão e ao atacante Paulo César, ambos aos cuidados do departamento médico.

Amanhã à tarde José Peseiro volta a orientar mais um treino, depois de fazer o lançamento do duelo com os leixonenses, em conferência de Imprensa programada para as 15.30 horas.

A BOLA

JotaCC

Lima custou 4 milhões ao Benfica

A revelação é feita pelo Sporting de Braga no Relatório e Contas de 2011/2012 que apresenta um lucro de 5,09 milhões de euros.

O Sporting de Braga atesta que o passe de Lima custou ao Benfica a quantia de 4 milhões de euros. A revelação é feita no âmbito do Relatório e Contas relativo ao exercício de 2011/2012 que apresenta um lucro de 5,09 milhões de euros.

Note-se que a verba da transferência de Lima só entrará nas contas do próximo exercício.

Os minhotos esclarecem ainda que o avançado brasileiro Michel está em Braga por empréstimo do Benfica, frisando que o contrato de cedência foi realizado nos mesmos moldes do empréstimo de Rúben Micael, por parte do Atlético de Madrid.

A SAD enuncia ainda que adquiriu mais 20 por cento do passe de Éder, passando assim a deter 70 por cento dos direitos económicos do jogador.


RELVADO

Bruno3429

Manuel Mota apita Freamunde-Benfica; Jorge Sousa no SC Braga-Leixões
Por Redação

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou as nomeações para os dois primeiros jogos do programa da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Manuel Mota, da AF Braga, foi o escolhido para dirigir o Freamunde-Benfica, agendado para esta quinta-feira, pelas 20.15 horas, enquanto Jorge Sousa, da AF Porto, estará no SC Braga-Leixões, a realizar na sexta-feira, também pelas 20.15 horas.

Jorge Sousa volta assim a apitar, depois de ter estado no clássico entre FC Porto e Sporting, com muitas críticas por parte da equipa leonina.

A Bola

JotaCC

Pizzi vai reforçar Atlético de Madrid
COLCHONEROS ACIONARAM OPÇÃO DE COMPRA

O internacional portugués Pizzi, de 23 anos, é o mais recente reforço do Atlético de Madrid. De acordo com o diário espanhol Mundo Deportivo, o clube rojiblanco exerceu o direito de opção que tinha sobre o jogador do Sp. Braga, pagando cerca de 13.5 milhões de euros para garantir o concurso do craque, que assinará um contrato válido por 4 temporadas quando terminar o empréstimo ao Deportivo da Corunha.

De acordo com a informação veiculada, os colchoneros pagarão o jogador em quatro tranches anuais de 3.3 milhões de euros.

Recorde-se que no pasado verão, Atlético e Sp. Braga acordaram a cessão do jogador por uma temporada, com a possibilidade deste ser emprestado a um terceiro clube, neste caso o Depor.

Os colchoneros ficaram ainda com a opção de compra, que terminava este mês, aproveitando agora para negociar o internacional.

Pizzi torna-se assim no primeiro reforço do Atlético de Madrid para a temporada 2013/2014.

RECORD