News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/10

Started by JotaCC, 13 de October de 2012, 08:54

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Poupanças no jogo da Taça

Vai ser uma Taça de Portugal de poupanças. Já a pensar no milionário e importante jogo da fase de grupos da Champions, em Old Trafford. Com a paragem no campeonato devido aos compromissos da selecção nacional, José Peseiro prepara a estratégia para atacar o Leixões, em jogo agendado para a próxima sexta-feira, dia 19, a contar para a terceira eliminatória da prova rai-nha do futebol português.
O técnico conta com oito internacionais ausentes dos trabalhos, daí que estejam à vista alterações no onze que entrará em campo na Taça, de forma a poupar também jogadores-chave da equipa para o desafio seguinte com o Manchester United, quatro dias depois.
Com o jogo de Portugal esta terça-feira, frente à República da Irlanda, Peseiro só poderá contar com Beto, Custódio, Rúben Amorim, Rúben Micael e Éder na quarta-feira, sendo que Djamal, Zé Luís e Elderson serão esperados mais tarde devido às longas viagens desde os países de origem.

Os oito atletas deverão, assim, ser poupados para o Leixões, de forma a recuperarem a cem por cento para o duelo com os ingleses. Na calha para o onze da Taça, perfilam-se desde logo Quim na baliza, num regresso há muito esperado, e também Michel, avançado que será a referência no ataque arsenalista.

Dez da equipa B chamados

Perante as ausências dos internacionais e as quatro baixas por lesão - Carlão, Alan, Douglão e Paulo César - José Peseiro tem contado com os jogadores da equipa B para equilibrar as contas. Ontem, o técnico arsenalista voltou a socorrer-se de dez atletas da formação secundária: Mauro, Guilherme, Manoel, Florent, Diogo Ribeiro, Bergson, Xavier, Palmeira, Nuno Valente, Zé Manel e ainda o guardião júnior Tiago Sá.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Braga prepara Taça em teste com Penafiel

O BRAGA fará hoje, pelas 10.30 horas, no Estádio AXA, um jogo-treino com o Penafiel, à porta fechada. Será um teste para o próximo desafio oficial, no dia 19, com outra equipa da 2.ª Liga, o Leixões, na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Ainda sem oito internacionais – os portugueses Beto, Custódio, Ruben Amorim e Rúben Micael, o nigeriano Elderson, o líbio Djamal e o cabo-verdiano Zé Luís estão destacados nas respetivas seleções –, José Peseiro voltou a chamar mais um jogador da equipa B para o treino de ontem, decorrido, à porta aberta, nos campos secundários da "pedreira".
O defesa central Palmeira é o nono jogador da equipa B que, por estes dias, treina com o plantel principal, depois das chamadas de Florente, Zé Manel, Diogo Ribeiro, Xavier, Bergson, Nuno Valente, Mauro e Guilherme.
Enquanto não voltam os internacionais, que só deverão chegar na quarta-feira, a dois dias do jogo com o Leixões, também o guarda-redes júnior Tiago Sá treina com a equipa principal, privada, ainda, dos lesionados Douglão, Alan e Carlão.


JN

Bruno3429

É a hora de Michel mostrar o que vale
AVANÇADO TERÁ A SUA OPORTUNIDADE CONTRA O LEIXÕES
ANTÓNIO MENDES

Michel tem passado um pouco despercebido nesta primeira fase com o emblema do Sp. Braga ao peito.

O avançado que veio do Benfica, envolvido no negócio da transferência de Lima para a Luz, necessitou de um trabalho específico para subir todos os patamares da integração nos novos métodos, aproveitando este hiato competitivo para chegar ao topo da escada e, assim, poder ser opção plena no jogo da Taça de Portugal, frente ao Leixões.

Record

JotaCC

PONTARIA QUE TARDA E NÃO FALHA

Braga é a equipa da I Liga que mais golos marca no derradeiro quarto de hora dos jogos. Dos 15 remates certeiros que leva no campeonato, um terço aconteceu nos derradeiros 15'

Os adeptos arsenalistas que têm por hábito levantar-se da cadeira antes do apito final do árbitro para escapar à confusão do trânsito pós-jogo ou simplesmente por lidar mal com a fé em momentos de aflição, correm, esta época, sérios riscos de perder golos. Na Liga portuguesa, o Braga é a equipa que melhor capitaliza os derradeiros 15 minutos de jogo, tendo, nas seis jornadas disputadas, marcado cinco golos nesse período. Um terço dos seus 15 remates certeiros.
Explosivo Douglão marca o quarto golo no empate caseiro (4- 4) contra o Olhanense, já em período de descontos e com Maurício a tentar evitar o remate
"Só uma equipa muito forte em termos psicológicos pode chegar ao fim de um jogo a marcar golos", sustenta o técnico Dito, elogiando "a qualidade" do plantel e o "comprometimento" com Peseiro.
Quem resistiu ao desespero quando a equipa de Peseiro perdia contra o Olhanense, foi premiado com uma ponta final mirabolante: à entrada dos últimos 15 minutos a equipa algarvia geria uma confortável vantagem de 4-2 e parecia cavalgar para uma surpreendente vitória no AXA, mas a um minuto do fim dos descontos, era a festa com o golo do empate de Douglão (4-4), já depois de Éder ter reduzido a desvantagem aos 81 minutos. Por estes golos tardios, cinco no total, o Braga é a equipa com melhor aproveitamento nos últimos 15 minutos de jogo, seguindo mesmo destacada da "concorrência", composta por Marítimo, V. Setúbal, FC Porto, Benfica, V. Guimarães e Paços de Ferreira, todos com três golos. Contra ventos inesperados e uma razoável maré de azar, como aconteceu no autogolo de Rúben Amorim (55'), o qual ajudou o Olhanense a respirar melhor depois de o Braga ter encurtado a diferença para 2-3, o Braga salvou-se de um escândalo ao espremer o pouco que ainda sobrava do jogo, mas será errado pensar numa perigosa atração por caminhar na corda bamba, sem rede. E a natureza dos anteriores três golos apontados em 15 minutos finais, da autoria de Rúben Amorim, Custódio e Hugo Viana, desfazem todas as dúvidas: serviram "apenas" para ampliar vantagens relativamente seguras, construídas nos primeiros tempos ou logo após os intervalos.
Lá fora, só Barcelona e Marselha fazem melhor, com nove e seis golos, respetivamente, surgindo o Braga num honroso terceiro lugar ao lado do Manchester City, Lorient e Brest (ambos de França); à frente de Juventus, Dortmund e Bayern, com quatro golos.


Palmeira e Xavier elevam para 10 legião dos Bês

Ressuscitada esta época, a equipa B do Braga é tudo menos um departamento estanque para José Peseiro. O treinador tem acompanhado atentamente alguns dos jovens talentos que evoluem na II Liga e, de dia para dia, não pára de chamar caras novas aos treinos da equipa principal, tendo ampliado ontem para 10 o contingente de recrutas oriundos dos bês com as chamadas do central Palmeira (na foto) e do extremo Xavier, que se juntaram a Mauro, Guilherme, Manoel, Florent, Diogo Ribeiro, Bergson, Nuno Valente e Zé Manel, isto sem contar com o guarda-redes júnior Tiago Sá, habitual ao lado de Cristiano, Quim e Beto desde o estágio da pré-época, realizado em Melgaço. É claro que este pelotão será devolvido ao técnico Artur Jorge mal regressem os internacionais, mas Peseiro leva-os muito a sério e a prova disso é que tratou de conversar com o grupo à parte, misturando elogios com incentivos precisos, já a pensar num futuro breve.


Quim padrinho de torneio

A convite da Câmara Municipal local, Quim, guarda-redes do Braga, vai apadrinhar o V Torneio de Futebol Juvenil de Vila Nova de Famalicão. A prova arranca hoje no relvado n º 2 do Estádio Municipal, com jogos a partir das 9h00, e termina na tarde de amanhã, estando a final marcada para as 15h00. O guardião, natural de Famalicão, estará nessa altura presente para uma sessão de autógrafos e para entregar os troféus.



Paulo Vinícius com cautelas especiais

Central é poupado a exercícios de maior risco

Pedra basilar na defesa, Paulo Vinícius está "proibido" de se lesionar. O central partilha com Custódio a liderança dos jogadores mais utilizados por José Peseiro e, nessa medida, ambos costumam ser dispensados de alguns exercícios de maior risco, como peladinhas de três contra três, disputadas com grande intensidade e propícias a despiques duros. Desta vez, o contemplado foi Paulo Vinícius, tanto mais que Douglão, outro central indiscutível, continua ausente dos trabalhos, tal como Paulo César. Alan e Carlão mantêm-se a trabalhar à parte do grupo.



"CANHÕES" MICHEL E HUGO VIANA AFINADOS

A explicação para a vocação goleadora do Braga reside no trabalho e em gente com vocação para destruir sistemas defensivos. Por aí, não faltam soluções ao treinador José Peseiro, tais como Michel, ainda por estrear como titular, e Hugo Viana, que terá ganho motivação extra depois de ter apontado o primeiro golo da época em Guimarães. Se estão ou não em vias de alinhar de início na receção ao Leixões, para a Taça de Portugal, é cedo para perceber; a verdade é que ambos trataram de afinar a pontaria num curioso exercício complementar ao treino, quando o resto do plantel já fazia alongamentos.

O JOGO

brigada da relote


brigada da relote


Bruno3429

Hat-trick de Michel na goleada (6-0) ao Penafiel
Por Pascoal Sousa

O SC Braga venceu esta manhã o Penafiel, por 6-0, num jogo de caráter amigável no Estádio Axa. O ensaio foi disputado à porta fechada, mas de acordo com o que A BOLA apurou, Michel foi um dos protagonistas do jogo ao apontar três golos.

Manoel, avançado que tem atuado com mais regularidade na formação B, fez dois golos e Hélder Barbosa um.

Além dos atletas da equipa principal, José Peseiro aproveitou para observar alguns dos talentos dos bês e lançar tópicos táticos para o desafio da Taça de Portugal, dia 19, frente ao Leixões.

O Penafiel atuou desfalcado de sete jogadores importantes, o que explica o desnível do resultado.

O plantel do SC Braga entrou de folga e regressa segunda-feira ao trabalho.

A Bola

JotaCC

Sporting de Braga goleia Penafiel

O Sporting de Braga, terceiro classificado da I Liga de futebol, goleou hoje o Penafiel, quarto da II Liga, por 6-0, com três golos do avançado brasileiro Michel, num jogo de treino realizado em Braga.

O jogador ex-Benfica, que chegou a Braga no âmbito da transferência de Lima para o clube da "Luz", foi a figura do desafio ao fazer um "hat-trick", tendo sido secundado pelo compatriota Manoel, que tem alinhado na equipa B dos "arsenalistas", e que hoje fez dois golos ao antigo clube.
Hélder Barbosa foi o marcador do outro golo bracarense num jogo realizado à porta fechada no Estádio Municipal de Braga.
O treinador da equipa minhota, José Peseiro, aproveitou para observar alguns jogadores da equipa B por ter vários atletas ausentes em diversas selecções, incluindo a portuguesa.
O próximo jogo do Sporting de Braga é diante do Leixões, da II Liga, em casa, para a Taça de Portugal, sexta-feira, às 20:15. A equipa só volta a treinar segunda-feira.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Particular: Sporting Braga goleia Penafiel com três de Michel

O Sporting de Braga vence, ersta manhã de sábado, em jogo de carácter particular, o Penafiel, com uma goleada por 6-0. Michel, avançado emprestado pelo Benfica aos bracarense, foi, com três golos, o jogador em destaque.

Realizado no Estádio AXA, em Braga, o particular decorreu à porta fechada e longe de olhares indiscretos, os quais não puderam ver a pontaria afinada de Michel, assim como de Manoel, avançado que tem atuado com maior regularidade na formação B, esta tarde autor de dois golos, e de Hélder Barbosa.
Com Penafiel desfalcada de sete jogadores importantes, José Peseiro, treinador do Sp. Braga, aproveitou para testar alguns jogadores da equipa B, ao mesmo tempo que começou já a ensaiar a táctica para o jogo da Taça de Portugal, dia 19, frente ao Leixões.

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Sp. Braga: Michel faz «hat trick» a ex-equipa
Equipa de José Peseiro goleou o Penafiel em jogo particular (6-0).

Michel foi a grande figura do jogo participar entre Sp. Braga e Penafiel, disputado neste sábado, ao apontar um «hat trick».
Aproveitando a ausência de Éder, ao serviço da Seleção Nacional, o avançado brasileiro brilhou frente ao clube que representou entre 2008 e 2011. Manoel, outro ex-jogador do Penafiel, conseguiu um «bis». O outro golo deste particular disputado no Estádio Municipal de Braga, à porta fechada, foi da autoria de Hélder Barbosa.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Michel vezes três na goleada ao Penafiel
BRASILEIRO EM DESTAQUE NA VITÓRIA (6-0)

O Sp. Braga fechou a semana de trabalho com um jogo-treino, realizado à porta fechada, frente ao Penafiel, goleando por 6-0 a equipa da 2.ª Liga.

Michel esteve em pleno de destaque ao apontar 3 golos, sendo que Manoel marcou 2, também ele ex-jogador do Penafiel, onde Michel jogou três anos antes de se transferir para o P. Ferreira e depois para o Benfica.

Hélder Barbosa faturou o outro golo de um jogo em que José Peseiro aproveitou para ensaiar a equipa para o jogo da Taça de Portugal, com o Leixões, marcado para o dia 19.

O treinador do Sp. Braga, face aos muitos ausentes (oito nas seleções e quatro a recuperar de problemas físicos) utilizou ainda vários elementos da equipa B.


RECORD

JotaCC

Michel faz hat-trick ao Penafiel

Chamado à equipa B, Manoel alinhou de início para marcar dois golos à antiga equipa; Hélder Barbosa também entrou no festim, iniciado bem cedo por Michel.
Os quatro golos marcados ao Olhanense, na última jornada do campeonato, não esgotaram a inspiração dos jogadores do Braga. Em jogo-treino com o Penafiel, disputado à porta fechada no Estádio AXA, a equipa arsenalista entrou a todo-o-vapor e inaugurou o marcador bem cedo, através de Michel. Seria o primeiro de três golos do avançado cedido pelo Benfica e de uma vitória diltada, das antigas (6-0).

Na vitrine dos goleadores da manhã, as outras figuras foram Manoel e Hélder Barbosa. O primeiro, requisitado à equipa B desde o começo da época, apontou dois golos à ex-equipa da II Liga; já o extremo ficou-se por mais um disparo certeiro, depois de ter picado o ponto no sensacional Braga-Olhanense, que terminou com um empate bem condimentado (4-4).

Privado de vários jogadores ao serviço das respetivas seleções, José Peseiro fez alinhar de início Quim, Baiano, Nuno André Coelho, Paulo Vinícius, Ismaily, Mauro, Hugo Viana, Mossoró, Manoel, Michel e Hélder Barbosa. Ao longo da partida, foram entrando vários jogadores dos bês arsenalistas, entre outros da equipa principal, como Yazalde e Salino. Alan e Carlão continuam a trabalhar à parte do grupo, enquanto Douglão e Paulo César estão sob a alçada do departamento médico, alternando tratamento com trabalho no ginásio.

O JOGO