News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MKT/Merchandising - Mais um exemplo

Started by disco infiltrator, 05 de October de 2008, 23:13

Previous topic - Next topic

ComContaPesoEMedida

Quote from: vasco soares on 20 de September de 2012, 15:25
Atrevo-me a dizer que a certificaçao de qualidade do scbraga no que toca ao atendimento presencial deve ter sido tirada na mesma universidade que o ministro relvas tirou a licenciatra.


Vasco, não sendo eu um «seguidor» de algumas (bastantes) das tuas intervenções neste fórum, tenho que confessar que, nesta tirada, estiveste bem e ... com piada! Apenas estenderia o âmbito a todos os serviços não desportivos e não somente ao atendimento presencial! Aliás até acho que em termos de simpatia do pessoal não tenho nada a criticar!

De facto, dizer (ou pensar) que a certificação de qualidade na «prestação de serviços» , que é o que se passa no caso presente, é sinónimo de garantia de qualidade, é como como acreditar no Pai Natal!!! Prestar serviços não é a mesma coisa que produzir ... chouriços!

Mas isto é mesmo assim: enquanto o Eumesmo acha que os serviços não desportivos do SCB trabalham com qualidade, eu penso que, na generalidade, esses mesmos serviços têm um «deficit» de qualidade bem superior ao do nosso querido País!!!

ELSA

Não gosto muito de olhar para a casa dos outros, mas acho que os bons exemplos podem e devem ser copiados...

Aqui há uns tempos, um familiar próximo, a caminho do Porto para ver o seu clube, lembrou-se que teria as quotas em atraso e que iria ter problemas para entrar e não queria (nem tinha tempo para) ir pra a fila...lembrou-se de ligar para um n.º de apoio ao sócio que o fcp tem e perguntou se havia alguma alternativa...a pessoa que o atendeu disse-lhe que sim - que lhe podia gerar uma referência MB, ele pagaria assim que fosse possível. Ora ele (que é bancário!) perguntou logo se não iria ter problemas pelo facto de estar a pagar via MB naquela hora...ao que lhe responderam que não, porque apesar de o cartão de sócio ainda não dispor da informação do pagamento da quota, eles ficam com o registo do pagamento da referência gerada. Assim, quando o cartão não abrir o torniquete o segurança liga para os serviços e eles confirmam que aquele sócio tem as quotas em dia!
Tão simples quanto isto! Ele ficou "baradinho" da vida dele...mas a isto chama-se profissionalismo! Qualquer semelhança com o nosso SCB é pura coincidência!

João Pedro Sá

Quote from: ELSA on 21 de September de 2012, 17:04
Não gosto muito de olhar para a casa dos outros, mas acho que os bons exemplos podem e devem ser copiados...

Aqui há uns tempos, um familiar próximo, a caminho do Porto para ver o seu clube, lembrou-se que teria as quotas em atraso e que iria ter problemas para entrar e não queria (nem tinha tempo para) ir pra a fila...lembrou-se de ligar para um n.º de apoio ao sócio que o fcp tem e perguntou se havia alguma alternativa...a pessoa que o atendeu disse-lhe que sim - que lhe podia gerar uma referência MB, ele pagaria assim que fosse possível. Ora ele (que é bancário!) perguntou logo se não iria ter problemas pelo facto de estar a pagar via MB naquela hora...ao que lhe responderam que não, porque apesar de o cartão de sócio ainda não dispor da informação do pagamento da quota, eles ficam com o registo do pagamento da referência gerada. Assim, quando o cartão não abrir o torniquete o segurança liga para os serviços e eles confirmam que aquele sócio tem as quotas em dia!
Tão simples quanto isto! Ele ficou "baradinho" da vida dele...mas a isto chama-se profissionalismo! Qualquer semelhança com o nosso SCB é pura coincidência!

Por muito que falem e me critiquem temos que admitir que é outro nível! Mas é outro nível porque o Porto tem centenas de milhares de adeptos, tem orçamentos 5 ou 6 vezes maiores que os nossos, tem receitas muito maiores que as nossas, tem títulos (dezenas deles), é ''grande'' à muito tempo...

Nos, para já, 'só' somos ''grandes'' dentro das quatros linhas e em resultados(!), tudo o resto ainda estamos um bocado longe dos outros três. Claro que eu também adorava que o nosso clube tivesse essa disponibilidade para os sócios mas temos de dar tempo ao tempo! O clube para crescer tem de crescer em adeptos e em sócios, não podemos comparar, por exemplo, a audiência que a sporttv tem com um jogo do porto ou benfica para um nosso (logo paga menos). Se não houver mais gente a ''comprar'' e a ''gastar'' a marca S.C.Braga sera dificil sermos um grande fora das quatros linhas.

weasel

Só acrescentar que qualidade de atendimento/relação com os associados/clientes não tem necessariamente haver com dinheiro ou grandeza!

Tem haver com profissionalismo e respeito!

Não é por ir a uma lojinha pequena que vou ser pior/melhor atendido do que numa grande multinacional, cheia de ISO's não sei quantos!

Não é pelas receitas da SportTV, ou de qualquer outro patrocinador, por se ter mais ou menos adeptos, por se vender mais ou menos merchandising, que a relação com os sócios ou o atendimento nas lojas tem de ser balizado!

Ana Cunha

Se não estou em erro, no papel que vem com as referências de multibanco para pagar as quotas explica que, pagando por multibanco, só teriam validade após um prazo de 48 horas.

Sá Pinto

Mais um péssimo exemplo:
Um amigo meu, bi-clubista de coração, foi assistir ao último jogo da Champions. Emigrado em Angola, queria levar uma camisola do Enorme para se exibir "nos" África, quando chegou ao estádio dirigiu-se ao bem pensado (julgava eu!) stand existente na Nascente para adquirir a camisola, resultado: não trouxe camisola pois não existe terminal multibanco! Em que século vivemos?! :o
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

(S)oon(C)hampion(B)raga

nem café há nos bares...

tem-se patrocionio da DELTA... pelo menos aparece nos placards por detrás dos futebolistas e treinadores nas conferencias de imprensa...

mas mesmo assim não há café à venda nos bares... :o :o :o
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]