News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/09

Started by JotaCC, 09 de September de 2012, 09:41

Previous topic - Next topic

JotaCC

Paralímpicos Londres'2012: José Carlos Macedo junta bronze à prata no Boccia


E vão três medalhas para Portugal nos Jogos Paralímpicos de Londres'2012. O atleta bracarense José Carlos Macedo somou ontem mais uma à sua conta pessoal, e ao espólio português, ao vencer o coreano Han-Soo Kim, por 3-1, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar na prova individual de boccia 3 (BC3). O minhoto levou a melhor sobre o 2.º classificado do ranking mundial, com os parciais de 2-0, 1-0, 0-1 e 0-1.

Bicampeão paralímpico em Atlanta'1996 e Sidney'2000, José Carlos soma a quarta participação paralímpica nestes jogos de Londres'2012, e conquistou, assim, a sua segunda medalha na competição depois de já ter ganho a de prata na categoria de pares (boccia BC3), juntamente com Armando Costa e o famalicense Luís Silva.

Esta é a terceira medalha conquistada pela missão paralímpica portuguesa, depois da prata em pares BC3 de boccia e do bronze de Lenine Cunha no salto em comprimento F20 (deficiência intelectual).


José Carlos Macedo: 'É bom para mim e para o Sp. Braga"


José Carlos Macedo confessou-se ontem "muito feliz" com a conquista da segunda medalha nos Jogos Paralímpicos de Londres2012. Era o seu objectivo e cumpriu. O atleta bracarense dedicou esta medalha aos seus amigos e familiares, ao Minho, e ao seu clube Sporting de Braga.

"Demonstrámos que a Coreia do Sul não é imbatível", afirmou o atleta, de 40 anos, que tinha falhado na sexta-feira a qualificação para a final, derrotado pelo coreano Jeong Ho-Won, numa prova em que três dos participantes nas meias-finais eram daquela nacionalidade. "Este resultado provou que merecia mais", referiu José Carlos, aludindo ao jogo da véspera, que só perdeu no desempate.

O objectivo para estes Paralímpicos, revelou, "era regressar a Braga com duas medalhas", o que cumpriu, algo que considera também "positivo para o Sporting Clube de Braga".
Para o futuro, José Carlos pretende "continuar a trabalhar e a ganhar o máximo de competições", mostrando expectativa no desempenho no Campeonato Europeu, que se realizará em 2013 em Guimarães.

O resultado vai ajudar na subida de José Carlos no ranking mundial, no qual ocupa a quarta posição, e também a melhorar o balanço do contingente português, admitiu a seleccionadora portuguesa, Helena Bastos.

"É bom ter mais medalhas", disse, rejeitando muitas críticas feitas ao desempenho português no boccia, que já contabiliza 24 medalhas em oito participações paralímpicas. "Os resultados não foram tão maus como isso, tendo em conta as condições que temos, comparadas com outros países", argumentou a responsável, a propósito da falta de um centro de treino para atletas com deficiência em Portugal.

A subida do nível de competição já era esperado, referiu Helena Bastos, mas Portugal está em desvantagem em termos de investimento. "Com metade do dinheiro do que a Grã-Bretanha e o Brasil gastaram na preparação estávamos lá em cima de certeza", garantiu.

Na assistência da prova estavam, além do presidente do Co-mité Paralímpico de Portugal, Humberto Santos, o secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, que no final felicitaram José Macedo que hoje será porta estandarte de Portugal na cerimónia de encerramentos dos Jogos.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Panzer de reserva
YAZALDE NÃO ESTÁ INSCRITO NA LIGA DOS CAMPEÕES

Depois de uma boa época em Vila do Conde, Yazalde voltou a Braga com argumentos para se assumir como candidato a um lugar no onze: 8 golos marcados com a camisola do Rio Ave na prova maior do nosso futebol em 2011/12. Pelos vistos não chegou para convencer totalmente José Peseiro.

O avançado formado no Varzim e lançado pelo Rio Ave não foi inscrito na Champions mas nem por isso deixa de ser uma alternativa para os jogos do campeonato, depois de terem falhado vários pedidos de empréstimo de clubes nacionais

RECORD

JotaCC

Jogos Paralímpicos – atleta português ganha medalha na prova individual de Boccia (bc3)
José Macedo conquista bronze

O português José Macedo conquistou ontem a medalha de bronze na prova individual de boccia 3 (BC3), nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, ao bater o coreano Han-Soo Kim por 3-1.

Macedo, que tinha sido bicampeão paralímpico em Atlanta 1996 e Sidney 2000, já tinha arrecadado uma medalha de prata na categoria de pares, juntamente com Armando Costa e Luís Silva.
Esta é a terceira medalha conquistada pela missão paralímpica portuguesa, depois do bronze de Lenine Cunha no salto em comprimento F20 (deficiência intelectual) e da prata em pares BC3 de boccia.
Também ontem, Adriano Nascimento foi sexto classificado na final dos 100 metros bruços SB9. O nadador, natural de Esposende, voltou a melhorar o recorde nacional, com a marca 1.11,87 minutos.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

INTOCÁVEIS HÁ SÓ DOIS

José Peseiro já utilizou 22 jogadores em três rondas da I Liga e duas da Champions. O central e o médio-defensivo são os preferidos

Bastaram três jogos para o campeonato e duas mãos com a Udinese, a contar para o play-off da Liga dos Campeões, para se perceber que o Braga versão 2012/13 não se resume a umgrupo restrito de crónicos titulares. Envolvido em várias frentes, com o desejo assumido de oferecer umtítulo ao clube, o treinador português dispõe de umdos melhores plantéis da era António Salvador, recheado de diversas soluções (e de internacionais também), e não resistiu a estrear, em pouco tempo, a maioria dos jogadores (22). Dentro de umalógica de rotatividade, não há lugares cativos para ninguém, mas o conceito só ganhará contornos científicos quando Paulo Vinícius e Custódio deixarem de ser os únicos totalistas.

Organização Custódio e Paulo Vinícius dão consistência defensiva ao onze arsenalista

Este é um dado novo neste regresso de Peseiro ao futebol português, pois quando treinava o Sporting, em 2004/05, em igual período ainda não havia prescindido de figuras como Ricardo, Polga, Rogério, Tinga e Liedson. Há um ano, o contexto também era ligeiramente diferente na Pedreira. Mais conservador na abordagem de cada jogo, Leonardo Jardim apostava claramente num grupo entrosado pelos minutos acumulados na competição, sobressaindo como opções a tempo inteiro os nomes de Paulo Vinícius, Baiano e Djamal. Ou seja, até prova em contrário Jardim e Peseiro são coincidentes na preferência pelo central brasileiro, cuja experiência e capacidade para atuar em várias posições fizeram dele reforço arsenalista na época passada, quando era necessário refazer a defesa praticamente de raiz, no seguimento das saídas de Moisés, Paulão, Rodríguez, Miguel Garcia e Sílvio.
No caso de Custódio, verificase uma curiosa passagem de testemunho em matéria de utilização frequente, pois o internacional português conquistou o estatuto de titular em janeiro, altura em que Djamal partiu para repres entar a s el eção da Lí bi a na CAN'2012, fixando-se na equipa até ao termo do campeonato. Sob o comando de Peseiro, um "velho" conhecido do Sporting, o exmédio vitoriano tem estado envolvido em todas as batalhas e a ideia que fica é que o seu desaparecimento só acontecerá por lesão ou castigo, contrariedades que ainda não condicionaram, até ao momento, as escolhas do atual treinador, figurando como mais frequentes, embora sem o rótulo de totalistas, os médios Rúben Micael e Rúben Amorim, utilizados nas três jornadas do campeonato, frente ao Benfica, Beira-Mar e Paços de Ferreira.


MICHEL FEZ HORAS EXTRAS NA COMPANHIA DE YAZALDE

A folga dupla de sábado e domingo não contemplou todos os jogadores do plantel. José Peseiro pretende que Michel e Yazalde se apresentem mais afinados e, por isso, os dois avançados cumpriram ontem de manhã mais um treino no Estádio AXA.


ZÉ LUÍS PARTICIPA NA VITÓRIA CONTRA OS CAMARÕES

Utilizado durante 15 minutos, Zé Luís ficou associado à surpreendente vitória de Cabo Verde (2-0) sobre os Camarões, em jogo de apuramento para a CAN'2013. Já a Nigéria, do lateral esquerdo Elderson, arrancou um empate a dois golos em casa da Libéria.



José Peseiro nunca perdeu contra o Cluj

Há dois bons motivos para pensar que José Peseiro poderá dar sorte ao Braga contra o Cluj, no primeiro jogo do Grupo H da Liga dos Campeões, agendado para 19 de setembro (quartafeira) no Estádio AXA. Na única época (2008/09) em que disputou o campeonato romeno ao serviço do Rapid de Bucareste, o treinador defrontou o próximo adversário dos minhotos por duas vezes e saiu sempre invicto, vencendo primeiro em casa (1-0) e depois empatando (0-0) na condição de visitante. A quatro dias da deslocação a Braga (sábado), a equipa mais portuguesa da Roménia recebe o Dínamo de Bucareste, a contar para a oitava jornada do campeonato, e o jogo será observado por um dos adjuntos de Peseiro (Eduardinho ou Fernando Couto) e gravado em dvd por um dos profissionais ligados ao "scouting".


O JOGO

brigada da relote