News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 07/09

Started by JotaCC, 07 de September de 2012, 07:35

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: 'Guerreiros' afinam pontaria

Paragem no campeonato não significa paragem das equipas e, por isso, o Sp. Braga continua a preparar o próximo jogo oficial, que apenas se realiza no dia 19 de Setembro, contra o Cluj, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Champions.

Para colmatar as várias ausências no plantel, José Peseiro viu-se obrigado a chamar oito jogadores da equipa B a realização de um treino que foi completamente centrado na finalização. Manuel, Guilherme, Mauro, Tomás, Gonçalo Silva, Pedro Cavadas, Bruno Martins e Victor Nikiema juntaram-se ao resto do grupo de trabalho na realização de exercícios de finalização em pontapés de canto e livres.
O grupo joga hoje com o Arouca, num jogo-treino que se realiza no 1.º Maio, pelas 17 horas.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Peseiro baralha e dá como mais convém
EM 5 JOGOS O TREINADOR SÓ POR UMA VEZ REPETIU ONZE

Cinco jogos oficiais, duas competições diferentes e uma filosofia que apenas foi traída na deslocação a Paços de Ferreira. José Peseiro tem sentido obrigação de rodar o plantel face ao apertado calendário deste arranque de temporada e já deu a titularidade a 20 jogadores, em 4 onzes diferentes. A equipa que se estreou diante do Benfica alterou-se para a receção à Udinese, sofreu uma verdadeira revolução no embate com o Beira-Mar e apenas se voltou a juntar em Itália. De volta a Portugal, mais alterações para a Mata Real...

José Peseiro sabe bem o grupo de trabalho que tem nas mãos e são muitas, e boas, as unidades para colocar em campo. A verdade é que a euforia da passagem à fase de grupos da Champions deu lugar à desilusão em Paços de Ferreira, quando o treinador apenas promoveu três mexidas no onze: lançou Ruben Micael, Paulo César e Éder. A equipa ficou, pela primeira vez, em branco e, acima de tudo, meteu água por uma defesa que até tem rodado desde o início da época. E já lá vão 7 golos sofridos...


RECORD

JotaCC

Peseiro chama sete da equipa B

EM SEMANA de compromissos das seleções, José Peseiro trabalha com o plantel do Braga a meio gás e, no treino de ontem, o técnico chamou sete jogadores da equipa B para colmatar as ausências dos internacionais (Beto, Nuno André Coelho, Custódio, Rúben Amorim, Rúben Micael e Éder estão ao serviço da seleção portuguesa, enquanto Zé Luís, Elderson e Djamal foram convocados por Cabo Verde, Nigéria e Líbia, respetivamente).

José Peseiro trabalha com o plantel a meio gás

Na véspera do jogo-treino com o Arouca, marcado para as 17 horas de hoje, no Estádio 1. de Maio, os guarda-redes Pedro Cavadas e Bruno Martins, tal como Guilherme, Tomás, Paulo S ilva, Mauro e Nikiema, aproveitaram, assim, para trabalhar com o plantel principal. Lima para da Luz, continua o processo de adaptação à equipa bracarense, já a pensar na estreia, que até poderá acontecer no mais mediático dos palcos, a Liga dos Campeões.
Recorde-se que o próximo jogo dos arsenalistas, marcado para 19 de setembro, assinalará, precisamente, a entrada em ação na competição milionária, diante dos romenos do Cluj, no Estádio AXA. No campeonato nacional, após a derrota de domingo passado em Paços de Ferreira, o Braga só voltará a competir no fim de semana de 22 e 23 de setembro, recebendo o Rio Ave.


JN

JotaCC

JOGO COM AROUCA NO 1º MAIO

A longa paragem do campeonato devido a compromissos das seleções nacionais e da Taça de Portugal, levará hoje o Braga a realizar um jogo-treino com o Arouca. O encontro, que está previsto para as 17 horas, será realizado no Estádio 1º Maio e deverá ser uma boa oportunidade para ver pela primeira vez em ação Michel, transferido do Benfica há uma semana.

FATHI TERIM - Treinador do Galatasaray atribui favoritismo ao Manchester United e acredita que o Braga podera causar muitos problemas ao Galatasaray

"Vi o jogo com o Besiktas e percebi que será difícil"

Pelo estatuto, pelo poder económico e pela capacidade dos jogadores, o Manchester United é considerado o grande favorito a terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões no primeiro lugar do Grupo H, deixando para Galatasaray e Braga a briga pela outra vaga nos oitavos de final da prova. Uma ideia que Fatih Terim não contraria, embora tenha salientado que "é no campo que se tem de provar o favoritismo". De resto, o treinador do "Gala" falou com algumas reservas


Carvalhal considera minhotos um perigo

Português do Istambul BB deixou um sério aviso ao rival "Gala"

Profundo conhecedor das potencialidades do Braga, Carlos Carvalhal referiu num programa de televisão da Turquia que o Galatasaray não terá vida fácil contra a ex-equipa. "O Braga é muito perigoso. Pode não ter o nome de Liverpool, Manchester City e Chelsea, e muito menos um proprietário como o deles, mas cresceu muito nos últimos anos. Até já tem seis jogadores na Seleção Nacional", explicou o treinador do Istambul BB, explicando que os bracarenses "gostam de dominar a bola", embora não exclua o Cluj do apuramento.


O JOGO

brigada da relote


JotaCC

Transferências: Venda de Lima aumentou lucro do Sporting de Braga
       
O Sporting de Braga voltou a fechar o mercado de transferências com saldo positivo, obtendo um lucro superior a cinco milhões de euros (ME), para o qual contribuiu de forma decisiva a venda de Lima ao Benfica.

O lucro apresentado pelos minhotos, após o fecho da janela de transferências, resulta apenas da venda de três futebolistas, que renderam 5,1 ME, já que os bracarenses não gastaram qualquer verba na aquisição de jogadores.
O atual registo supera o do ano passado (3,77 ME), mesmo levando em linha de conta que o Sporting de Braga recebeu oito milhões pela transferência de Sílvio para o Atlético de Madrid.
A única diferença reside no facto de esta época os ''arsenalistas'' terem contratado somente jogadores livres ou por empréstimo, ao passo que em 2011/12 tinham gasto 4,23 ME.
Com este resultado, os bracarenses superam os valores alcançados pelo Sporting (prejuízo de 1,4 ME), mas ainda ficam distantes dos lucros apresentados por FC Porto (50,5 ME) e Benfica (42,8 ME).
A transferência do avançado brasileiro Lima para o Benfica, por quatro milhões de euros, mais o passe de Michel, no último dia do mercado nacional, acabou por revelar-se importante para o lucro bracarense, embora, caso não tivesse acontecido, as contas continuassem no ''verde'', já que Mário Felgueiras e Ewerton geraram um encaixe global de 1,1 ME.
O guardião, que rumou aos romenos do Cluj, foi vendido por 500 mil euros, enquanto o central brasileiro, que estava emprestado pelo Corinthians Alagoano, acabou por sair para os russos do Anzhi, numa operação que permitiu ao Sporting de Braga receber uma verba compensatória próxima dos 600 mil euros.
Por outro lado, os minhotos reforçaram-se com oito jogadores, sem que tivessem de dispensar qualquer verba: Beto (ex-FC Porto), Haas (ex-União de Leiria), Carlão (ex-Kashima Antlers), Ismaily (ex-Olhanense) e Éder (ex-Académica) chegaram livres, enquanto Rúben Micael e Manoel foram emprestados por Atlético de Madrid e Penafiel, respetivamente, e Michel foi incluído na já referida transferência de Lima para a Luz.



- SAÍDAS:



Jogador Clube Valor (ME)

----------------------------------------------------

Lima Benfica 4

Ewerton Anzhi (Rus) 0,6 (a)

Mário Felgueiras Cluj (Rom) 0,5

Vinicius Moreirense Empréstimo

Juan Carlos Pérez Bétis (Esp) Empréstimo

Rodrigo Galo Académica Empréstimo

Marco Ramos Auxerre (Fra) Livre

Fernando Alexandre Olhanense Livre

Nuno Henrique Académica Livre

Nuno Gomes Blackburn (Ing) Livre

Emmanuel Imorou Clermont (Fra) Livre

Tommaso Berni Sampdória Livre

TOTAL: 5,1 ME


- ENTRADAS:

Jogador Clube Valor (ME)

--------------------------------------------------------

Rúben Micael Atlético Madrid (Esp) Empréstimo

Manoel Grêmio Anápolis (Bra) Empréstimo (b)

Carlão Kashima Antlers (Jap) Livre

Maximilian Haas União Leiria Livre

Ismaily Olhanense Livre

Éder Académica Livre

Beto FC Porto Livre

Michel Benfica c)

TOTAL: 0 ME.


a) O jogador estava emprestado ao Sporting de Braga, que recebeu uma percentagem da transferência.

b) O jogador representou o Penafiel em 2011/12, por empréstimo do Grêmio Anápolis.

c) Envolvido na transferência de Lima para o Benfica.

NOTA: não foram contabilizados os custos respeitantes à intermediação e ao fundo de solidariedade da FIFA.

FUTEBOL365

Bruno3429

«Guerreiros» vencem Arouca na estreia de Michel
Por Paulo Pinto

O SC Braga derrotou, esta sexta-feira, o Arouca, por 3-2, num particular que decorreu no Estádio 1.º de Maio.

O Arouca esteve por duas vezes na frente do marcador, após os golos de Kovacevic (5) e Joeano (34), mas o SC Braga empatou por Manoel (23) e Alan (37).

Depois, na segunda parte, já com Michel, ex-Benfica em campo e a assinar bons pormenores, tendo inclusive rematado ao poste, o SC Braga chegou à vitória, após a finalização de Manoel (60).

O particular ficou ainda marcado pela lesão do avançado Carlão, que contraiu um problema na coxa esquerda.

O SC Braga apenas regressa ao trabalho na segunda-feira, isto porque estão de folga durante o fim de semana.

A Bola