News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/08

Started by Bruno3429, 21 de August de 2012, 09:15

Previous topic - Next topic

brigada da relote

#20
Alan: Jogo com a Udinese "não vai marcar a época"

Avançado garante que o plantel minhoto está confiante, na véspera de defrontar os italianos no encontro da primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.

O avançado do Sp. Braga Ala mostrou-se confiante na conferência de imprensa de antevisão do encontro contra a Udinese, referente à primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campões, agendado para quarta-feira.

"Sabemos o valor do adversário, mas temos de jogar com ambição, dinâmica e alegria. Sabemos que é um jogo importante, mas não vai marcar a época. Vamos fazer de tudo para passar porque é esse o nosso objetivo", declarou o avançado brasileiro esta terça-feira.

"A Udinese é uma equipa tática, defende muito bem e vai tentar contrariar os nossos movimentos. Vamos tentar provar que em casa somos muito fortes. As equipas italianas são muito cínicas", acrescentou.

Para o avançado, "todo o elenco" da Udinese "é muito bom", mas Di Natale é especialmente "perigoso". O importante, segundo Alan, é garantir a vitória e, "se for sem sofrer golos, melhor".

"A maior dificuldade vai ser encontrar espaços e vamos achá-los com certeza. Todos gostam de marcar mas o objetivo é passar. Temos tudo para ir longe."

Peseiro considera que importante é "não perder o controlo"

O treinador do Sp. Braga fez, esta terça-feira, a antevisão do encontro com a Udinese, para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.

Para José Peseiro, o jogo com a Udinese marca "um momento importante para o clube", perante uma equipa com o típico estilo italiano.

"São equipas com uma grande eficácia, que não se expõem muito ao jogo. São bons a reduzir o espaço, a pressionar onde querem pressionar. O que mais caracteriza as equipas italianas e a Udinese é a forma como defendem e transitam para o ataque com perigo", analisou o técnico minhoto.

Para superar o adversário, Peseiro garante que será necessária "paciência, rigor e muita ponderação", mas que isso não se deve traduzir em "falta de velocidade". "Temos é que escolher as opções de ataque com critério, para criar superioridade numérica e tentar criar lances de golo, mantendo-nos seguros atrás", explicou o treinador.

Fulcral será também a capacidade da equipa "não perder o controlo emocional em nenhum momento do jogo", vaticina José Peseiro, antevendo que será "um momento de descontração" a decidir a partida.

Sobre Di Natale, considerado por Alan "muito perigoso", o técnico do Sp. Braga garante que o importante será impedir que "a bola chegue" ao jogador.

Peseiro mostrou ainda lidar bem com a pressão de lutar por um objetivo grande como é a presença na Liga dos Campeões: "Quem não desejaria estar no lugar do Braga e poder disputar um lugar na Liga dos Campeões?"

O jogo contra a Udinese está marcado para as 19.45 de quarta-feira, no reduto do Sp. Braga.

DN

brigada da relote

Futebol: LC - José Peseiro e Alan esperam uma Udinese tipicamente italiana

Braga, 21 ago (Lusa) - O treinador José Peseiro disse hoje que Sporting de Braga e Udinese têm as mesmas hipóteses de passar à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, cuja primeira mão do "play-off" tem lugar quarta-feira, em Braga.

"Há 50 por cento de favoritismo para cada equipa. Qualquer delas tem hipóteses de estar na fase seguinte, mas acredito que vai ser o Braga", afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

José Peseiro já foi eliminado pela Udinese na mesma fase da "Champions", há sete temporadas, quando treinava o Sporting, mas não sabe se essa equipa é mais forte do que a atual e assegurou que essa derrota só lhe dá "mais motivação".

EXPRESSO

brigada da relote

Baiano chamado para receção à Udinese

A chamada de Baiano integra hoje a lista de convocados do Sporting de Braga para a receção à Udinese, na quarta-feira, da primeira mão do "play-off" de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

O defesa direito brasileiro tinha ficado de fora do jogo inaugural da Liga portuguesa, diante do Benfica, estreando-se assim em convocatória para jogos oficiais da temporada 2012/13. 
 
De resto, o treinador da equipa bracarense, José Peseiro, chamou os mesmos jogadores.

De fora, a recuperarem de lesões ficaram Éder e Haas, sendo que o defesa central alemão nem sequer foi inscrito na UEFA. Luís Alberto, Paulo César, Yazalde, Cristiano e Manoel (os dois últimos devem jogar pela equipa B quarta-feira diante do Sporting da Covilhã, na terceira jornada da II Liga) também ficam de fora. 
 
O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 19h45 de quarta-feira, e será arbitrado por Wolfgang Stark, da Alemanha.   
     
Convocados:
   
- Guarda-redes: Quim e Beto. 
   
- Defesas: Salino, Baiano, Douglão, Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Elderson e Ismaily. 
   
- Médios: Custódio, Djamal, Rúben Amorim, Hugo Viana, Mossoró, Rúben Micael. 
   
- Avançados: Alan, Hélder Barbosa, Lima, Carlão, Zé Luís.

RTP

brigada da relote

Sp. Braga: Baiano convocado para a Udinese
Além do brasileiro, Peseiro chamou os mesmos jogadores que convocou para o jogo do Benfica


Baiano integra a lista de convocados do Sporting de Braga para a receção à Udinese, na quarta-feira, da primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

O defesa direito brasileiro tinha ficado de fora do jogo inaugural da Liga portuguesa, diante do Benfica, estreando-se assim em convocatória para jogos oficiais da temporada 2012/13.

De resto, o treinador da equipa bracarense, José Peseiro, chamou os mesmos jogadores.

De fora, a recuperarem de lesões ficaram Éder e Haas, sendo que o defesa central alemão nem sequer foi inscrito na UEFA.

Luís Alberto, Paulo César, Yazalde, Cristiano e Manoel (os dois últimos devem jogar pela equipa B quarta-feira diante do Sporting da Covilhã, na terceira jornada da II Liga) também ficam de fora.

O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 19:45 de quarta-feira, e será arbitrado por Wolfgang Stark, da Alemanha.

Lista dos 20 convocados:

Quim e Beto, Salino, Baiano, Douglão, Paulo Vinícius, Nuno André Coelho, Elderson e Ismaily, Custódio, Djamal, Rúben Amorim, Hugo Viana, Mossoró, Rúben Micael, Alan, Hélder Barbosa, Lima, Carlão, Zé Luís.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

Guerreiros favoritos frente à Udinese

Os minhotos recebem esta quarta-feira os italianos da Udinese.

O Sporting de Braga tenta esta quarta-feira dar o primeiro passo rumo à Liga dos Campeões e a julgar pelas casas de apostas, os bracarenses são favoritos para o jogo frente à Udinese na Pedreira.

De acordo com as odds da Betclic, o triunfo dos arsenalistas vale 2,20, enquanto a vitória dos italianos está avaliada em 3,25. O empate, por seu turno, tem uma odd de 3,20.

O jogo entre o terceiro classificado da liga portuguesa e o terceiro classificado da liga italiana está marcado para amanhã, quarta-feira, a partir das 19h45.

SAPO DESPORTO

brigada da relote

José Peseiro espera um jogo equilibrado frente aos italianos da Udinese
O treinador José Peseiro disse hoje que Sporting de Braga e Udinese têm as mesmas hipóteses de passar à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, cuja primeira mão do "play-off" tem lugar quarta-feira, em Braga.


"Há 50 por cento de favoritismo para cada equipa. Qualquer delas tem  hipóteses de estar na fase seguinte, mas acredito que vai ser o Braga",  afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

José Peseiro já foi eliminado pela Udinese na mesma fase da "Champions",  há sete temporadas, quando treinava o Sporting, mas não sabe se essa equipa  é mais forte do que a atual e assegurou que essa derrota só lhe dá "mais motivação".

"A maior pressão sou eu quem a coloca, sou ambicioso, quero ganhar. O Braga tem uma grande equipa e tem feito um trabalho tremendo no passado  recente que só nos faz pensar em chegar à Liga dos Campeões. Sem este objetivo  e esta pressão não faz sentido estar cá", disse.

Notando ser "importante" para o Sporting de Braga estar na Liga dos  Campeões, por questão económicas (só o apuramento para a fase de grupos  vale 8,6 milhões de euros), mas também de "projeção do clube", Peseiro disse  estar à espera de uma Udinese tipicamente italiana. 

"Já jogamos com o Nápoles , na pré-temporada, que tem uma estrutura  muito semelhante à da Udinese. As equipas italianas são muito eficazes,  não se expõem muito ao jogo, defensivamente foram elas que encurtaram o  jogo, reduziram o espaço e são boas nisso. Levam a equipa adversária para  onde querem para depois transitarem para o ataque, onde não precisam de  ter muita gente para criarem perigo", analisou.

Por isso, de acordo com o técnico, o Braga tem que "ter paciência, muito  rigor, escolher os momentos e as zonas de ataque com critério para criar  situações de superioridade numérica e situações de golo e não perder o equilíbrio".

Peseiro considerou o internacional italiano Di Natale, veterano capitão  da equipa, "um jogador importante" e que "será importante que a bola não  chegue até ele", mas não é o único bom futebolista dos transalpinos.

Sobre a possibilidade da saída e entrada de jogadores até 31 de agosto,  o treinador revelou que desde a preparação do jogo com o Benfica não voltou  a conversar com o presidente, António Salvdaor, sobre questões de mercado  e disse não estar preocupado com isso.

O capitão da equipa bracarense, Alan, disse que o plantel está "tranquilo",  porque "a maioria dos jogadores já jogaram jogos difíceis", e consciente  do valor do adversário. 

Para o contrariar, o Sporting de Braga tem de "jogar o seu jogo, com  ambição, dinâmica e alegria", com a Alan a lembrar que "o jogo italiano  é muito tático e defende muito bem". 

"Vamos tentar contrariar isso com os nossos movimentos, tentar provar  que em casa somos fortes, mas não vamos sair à louca, porque as equipas  italianas são muito cínicas e são dois jogos", analisou.

O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 19:45 de quarta-feira,  e será arbitrado por Wolfgang Stark, da Alemanha.

SIC NOTÍCIAS

brigada da relote

Sp. Braga : José Peseiro prevê play-off equilibrado com Udinese

O treinador José Peseiro disse hoje que Sporting de Braga e Udinese têm as mesmas hipóteses de passar à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, cuja primeira mão do play-off tem lugar quarta-feira, em Braga.

«Há 50 por cento de favoritismo para cada equipa. Qualquer delas tem hipóteses de estar na fase seguinte, mas acredito que vai ser o Braga», afirmou o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida.

José Peseiro já foi eliminado pela Udinese na mesma fase da Champions, há sete temporadas, quando treinava o Sporting, mas não sabe se essa equipa é mais forte do que a atual e assegurou que essa derrota só lhe dá «mais motivação».

«A maior pressão sou eu quem a coloca, sou ambicioso, quero ganhar. O Braga tem uma grande equipa e tem feito um trabalho tremendo no passado recente que só nos faz pensar em chegar à Liga dos Campeões. Sem este objetivo e esta pressão não faz sentido estar cá», disse.

Notando ser «importante» para o Sporting de Braga estar na Liga dos Campeões, por questão económicas (só o apuramento para a fase de grupos vale 8,6 milhões de euros), mas também de «projeção do clube», Peseiro disse estar à espera de uma Udinese tipicamente italiana.

Por isso, de acordo com o técnico, o Braga tem que «ter paciência, muito rigor, escolher os momentos e as zonas de ataque com critério para criar situações de superioridade numérica e situações de golo e não perder o equilíbrio».

Peseiro considerou o internacional italiano Di Natale, veterano capitão da equipa, «um jogador importante» e que «será importante que a bola não chegue até ele», mas não é o único bom futebolista dos transalpinos.

Sobre a possibilidade da saída e entrada de jogadores até 31 de agosto, o treinador revelou que desde a preparação do jogo com o Benfica não voltou a conversar com o presidente, António Salvador, sobre questões de mercado e disse não estar preocupado com isso.

TSF

Bruno3429

Liga retira vermelho a Douglão
Por Pascoal Sousa

A Secção Disciplinar da Liga analisou o lance da expulsão de Douglão, na partida entre o SC Braga e o Benfica (2-2), e decidiu alterar a decisão do árbitro Artur Soares Dias.

O defesa Douglão recebeu o segundo cartão amarelo e a respetiva ordem de expulsão, mas quem cortou a bola com a mão foi Custódio.

Perante o erro grave da equipa de arbitragem, a Secção Disciplinar da Liga, alertada pela estrutura do futebol profissional do SC Braga e baseada no artigo 258, decidiu retirar o cartão vermelho a Douglão e atribuir um amarelo a Custódio.

O defesa central fica com o registo limpo e poderá jogar frente ao Beira-Mar.

A Bola

brigada da relote

Liga retira vermelho a Douglão

O defesa foi expulso injustamente por Artur Soares Dias, num lance em que a infração foi cometida pelo companheiro de equipa Custódio.

A Comissão Disciplinar da liga (CD) retirou o cartão vermelho mostrado por Artur Soares Dias a Douglão, no passado sábado, no jogo entre Benfica e Braga, no estádio da Luz, e atribuiu um cartão amarelo a Custódio.

A CD analisou o lance da expulsão de Douglão, na partida entre o Braga e o Benfica (2-2), e decidiu alterar a decisão do árbitro, depois deste ter mostrado erradamente o cartão vermelho ao defesa-central, numa jogada dentro da área bracarense, em que a infração foi cometida pelo internacional português Custódio (penálti que deu origem ao empate do Benfica).

Douglão, de 26 anos, poderá assim ser utilizado já no próximo fim de semana, na recepção ao Beira-Mar.

OJOGO

brigada da relote

Liga retira vermelho a Douglão e penaliza Custódio

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga analisou o lance da expulsão de Douglão, no jogo entre o Sp. Braga e o Benfica e alterou a decisão do árbitro Artur Soares Dias.
O defesa Douglão viu o segundo cartão amarelo e a respetiva ordem de expulsão, quando o Benfica fez de grande penalidade o empate a dois golos. No entanto quem cortou a bola com a mão foi Custódio.

Perante o erro grave da equipa de arbitragem, a Comissão baseada no artigo 258, decidiu retirar o cartão vermelho a Douglão e atribuir um amarelo a Custódio.

O defesa central fica com o registo limpo e poderá jogar frente ao Beira-Mar.

Veja aqui o comunicado onde está a decisão.

TSF

brigada da relote

Liga retira cartão vermelho a Douglão (Sp. Braga)
Central expulso na segunda parte do jogo frente ao Benfica, apesar da falta que originou o penalty ter sido de Custódio.


A Comissão Disciplinar da Liga retirou o cartão vermelho a Douglão, central do Sp. Braga, expulso na segunda parte do encontro frente ao Benfica, a contar para a primeira jornada da Liga.

O brasileiro viu o segundo cartão amarelo por jogar a bola com a mão na sua área, o que originou o 2-2 no penalty convertido por Cardozo, mas ficou bem claro desde o início durante a transmissão que o infrator tinha sido Custódio, que se manteve em campo.

Custódio tentou explicar ao árbitro Artur Soares Dias que tinha sido ele a fazer a falta, mas de nada valeu.

No mapa de castigos publicado hoje pela Comissão Disciplinar é só feita referência ao primeiro amarelo a Douglão, o que reconhece o erro do juiz portuense.

MAIS FUTEBOL