News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 20/08

Started by Bruno3429, 20 de August de 2012, 08:52

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Amargura de Douglão segue para a Udinese
DEVE SAIR DO EIXO DEFENSIVO FRENTE AOS ITALIANOS


Os mais de 10 milhões de euros que estão em jogo são demasiados importantes para serem ignorados e o foco do Sp. Braga é total na Udinese. A primeira mão do playoff da Champions é já depois de amanhã e José Peseiro focou o seu discurso na concentração total dos seus pupilos, deitando para trás das costas os acontecimentos de um empate na Luz com sabor agridoce.

Algo que Douglão transformou em amargo, pois o defesa-central brasileiro tão cedo não vai esquecer o confronto de anteontem à noite. Douglão saiu profundamente revoltado do balneário da Luz e vociferou um palavrão na zona mista, algo que não caiu bem na comitiva bracarense, mas logo desculpável pelo facto de o brasileiro ter sido vítima de um erro de cálculo da arbitragem

Record

Bruno3429

Sp. Braga em busca do sonho dos milhões
MINHOTOS FAVORITOS EM CASA

O Sp. Braga procura, nas duas últimas semanas de agosto, garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, tentando superar a Udinese, uma equipa italiana que na temporada passada terminou o campeonato em terceiro.

Sp. Braga-Udinese
(2,20 | 3,20 | 3,25)

De acordo com as odds apresentadas pela Betclic, os minhotos são favoritos para vencer na partida da primeira mão, agendada para 22 de agosto. O triunfo dos arsenalistas vale 2,20, enquanto a vitória dos italianos está avaliada em 3,25. O empate, por seu turno, tem uma odd de 3,20.

Record

brigada da relote

BETO É O NOVO DONO DO TEMPLO
Guarda-redes foi surpresa de José Peseiro na Luz e leva vantagem no duelo com Quim


Essa será a nova hierarquia na baliza dos guerreiros do Minho, que entraram no campeonato de peito feito, com um empate ( 2- 2) com o Benfica, na Luz.

O guardião correspondeu à aposta e, por pouco, não travou o penálti de Cardozo, com quem andou picado durante todo o jogo, tendo trocado algumas palavras. No fim, esteve alguns minutos à conversa com o amigo Carlos Martins, que conheceu na formação do Sporting.

O internacional luso vive um momento de afirmação, sendo um dos atletas que pertencem ao núcleo duro do selecionador Paulo Bento, tendo estado presente na fase final do Euro 2012, onde acabou por não ser utilizado. Antes do arranque da Liga, foi um dos elementos que atuou no particular com o Panamá, tendo alinhado os últimos 30 minutos.

Profundamente católico (tatuou recentemente um anjo da guarda na perna), Beto forçou o regresso a Portugal também para estar perto do filho Gonçalo, que completa 4anos em outubro, e por quem faz tudo só para o ver sorrir. Ou não fosse um pai babado...

Guerreiros sem descanso

Apesar de ter chegado a Braga por volta das quatro da manhã, após o empate na Luz, o plantel iniciou, ontem, a preparação para o jogo com os italianos da Udinese, do play-off de acesso à Champions.

Duas sessões de treino

O Braga vai realizar mais duas sessões de treino até ao encontro com a Udinese. Hoje, às 10.30 horas e amanhã, no mesmo horário, seguindo-se a conferência de imprensa de antevisão à partida.

Quarteto fora de ação

Paulo César, Éder e Yazalde continuam a recuperar de lesão, sendo o último o que está mais perto de treinar normalmente. Haas, operado, também está entregue ao departamento clínico.

Italianos chegam amanhã

A Udinese chega amanhã, às 11.15 horas, ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. À tarde, realiza o treino de adaptação ao AXA.

Presidente com a equipa B

António Salvador fez questão de assistir ao Braga B-Naval, da 2.ª Liga. O presidente viu o nulo da equipa comendada por Artur Jorge.

JN

brigada da relote

MOSSORÓ ABATE GRANDES
Foi a terceira vez que o médio brasileiro tramou um grande. Marcou nos triunfos com Sporting e Benfica e já tirou oito pontos a candidatos...


Há jogadores que têm especial tendência para assumir o papel principal em jogos de características especiais. Mossoró protagoniza um desses casos. O golo de anteontem, no Estádio da Luz, que significou a conquista do primeiro ponto no campeonato e, consequentemente, dois pontos tirados ao Benfica, eterno candidato ao título, foi apenas mais um exemplo de uma assinalável apetência para destronar os grandes.
Depois de uma época ao serviço do Marítimo – a primeira em Portugal –, em que, apesar de ter assinado sete golos em 30 jogos, não marcou a nenhum grande, Mossoró começou, em 2008/09, a mostrar, com a camisola do Braga, a sua influência. Fez apenas dois golos (o primeiro com o Estrela da Amadora), mas suficientes para bater um grande: foi na na receção ao Sporting, tendo feito, 18 minutos depois de ter entrado, o golo da vitória do jogo que terminou 2-1.

Seguiu- s e uma época s em marcar qualquer golo (num total de 21 jogos), mas em 2010/11 fez três golos no mesmo número de jogos: marcou à Naval, ao Olhanense e, a 6 de março de 2011, ao Benfica. Depois de Saviola e Hugo Viana marcarem na primeira parte, Mossoró entrou ao intervalo para o lugar de Vinícius e, aos 77', apontou mais um golo determinante, o da vitória sobre a equipa encarnada.

Na época passada, Mossoró participou nos seis jogos contra os denominados grandes, mas não teve esse prazer de os surpreender, como aconteceu agora, na jornada inaugural da Liga ZON Sagres. Em 21 jogos fez três golos, nos encontros com Nacional, Gil Vicente e Académica.

DOUGLÃO VOLTOU A SER O PRIMEIRO A VER VERMELHO

Por erro do árbitro Artur Soares Dias ou não, a verdade é que Douglão voltou a ser o primeiro bracarense a ver o cartão vermelho. Na época passada, o central brasileiro foi, aliás, o único a ser expulso, o que aconteceu apenas na 28ª jornada, na receção, negativa, ao Olhanense.

DE VOLTA AO TRABALHO POUCO DEPOIS DE CHEGAR

O autocarro que trouxe a equipa de Lisboa chegou a Braga por volta das três da manhã. Mesmo assim, o grupo de Peseiro treinou ontem de manhã, com os titulares a cumprirem um plano ligeiro. O jogo com a Udinese é já quartafeira e por isso não há tempo a perder...

Peseiro imbatível na estreia

José Peseiro continua sem perder na estreia. O jogo da Luz confirmou a tendência. Em 1992/93, no União de Santarém, empatou com o Alcanenense, em 94/95, no Montemor, derrotou o Cacém (2-0), em 96/97, pelo Oriental, ganhou ao Casa Pia (1-0), em 1999/00, pelo Nacional, derrotou o Lusitânia dos Açores (42), e em 2004/05, no Sporting, venceu o Gil Vicente por 3-2. No estrangeiro, venceu pelo Al-Hilal e pelo Rapid de Bucareste e empatou como treinador do Panathinaikos e da seleção da Arábia Saudita.

Guerreiros do Minho ficaram presos nas redes navalistas
O Braga B deixou-se manietar pelo adversário a meio-campo e a reação na segunda parte foi tímida, frente a uma equipa que jogou no erro arsenalista


(...)intermediária pelos figueirenses, unidos pela solidariedade e sempre prontos para aproveitar o erro do adversário. A partida só animou já perto do intervalo, quando João Pedro, aos 42 minutos, com um remate de fora da área, obrigou o arsenalista Cristiano a boa defesa.

Os bracarenses regressaram do descanso com outra atitude, empurraram o adversário para o seu meio campo e, logo aos 46 minutos, Mauro deu o primeiro aviso com um remate forte que saiu ligeiramente ao lado da baliza figueirense. A Naval resistiu à reação do Braga e manteve o mesmo espírito de união, que acabaria por lhe garantir o nulo. Aos 65 minutos, Roberto rematou às redes laterais e, aos 69', num livre direto a uns bons 35 metros, Guilherme obrigou Ricardo Neves a desviar para canto. O grande "guerreiro" foi mesmoGuilherme, que tudo fez para que a equipa conseguisse a primeira vitória no campeonato, mas nem sempre teve o apoio merecido.

Os últimos minutos foram mais mexidos, com os dois guarda-redes a passarem por situações aflitivas, cabendo a Tozé Marreco a perdida da tarde: cruzamento de Tinoco, Carlitos simulou, deixando passar a bola para Tozé Marreco, e o avançado, frente à baliza, rematou por alto. Boa arbitragem.

OJOGO

Bruno3429

João Vítor reforça Guerreiros do Minho
Por Pedro Manuel Couto

João Vítor é reforço do SC Braga e já se encontra no Minho a realizar testes médicos. O médio brasileiro, de 20 anos, realizou grande parte da sua formação no Flamengo e agora vai treinar-se na equipa B dos bracarenses, mas com enormes possibilidades de dar o salto para o conjunto orientado por José Peseiro.


Wolfgang Stark no SC Braga-Udinese
Por Redação

A UEFA nomeou o árbitro alemão Wolfgang Stark para a receção do SC Braga à Udinese, quarta-feira, referente à primeira mão do ´play-off` de acesso à Liga dos Campeões.

O juiz germânico, empregado bancário de profissão, esteve recentemente na derrota do FC Porto com o Manchester City e na vitória do Sporting sobre o Metalist, ambas na edição da época transata da Liga Europa.

O jogo da segunda mão está marcado para dia 28, em Udine

A Bola