News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/08

Started by JotaCC, 13 de August de 2012, 07:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

Lima admite sair do Sp. Braga

O mercado de transferências nos clubes de futebol continua em aberto e António Salvador foi claro em admitir a "necessidade" de vender, pelo menos, um jogador. No quadro dos atletas mais cobiçados do plantel arsenalista surge o goleador Lima, com mais um ano de contrato, e na iminência de seguir para outras paragens. Sem rodeios, o brasileiro também admitiu este cenário, em declarações à comunicação social, no final do jogo de apresentação com o West Ham. "Gosto muito de jogar no Braga, gosto da cidade, os adepto tratam-me super bem. Mas tenho de ser sincero e dizer que é possível acontecer um futuro negócio. Tenho de manter os pés no chão. Vou trabalhar de uma forma firme para ajudar o Braga, independentemente de sair ou não", referiu o avançado brasileiro.
A hipótese de prolongar o vínculo no clube minhoto não é colocada de parte pelo avançado de 28 anos. "Se me fizerem a proposta, mas isso não cabe só a mim. O clube vai decidir da melhor maneira essa situação", respondeu o jogador.
No momento Lima prefere centrar as atenções nos jogos que estão em agenda, desde logo no duelo com o Benfica e também com os italianos da Udinese a contar para o 'play-off' da Liga dos Campeões. Sobre este confronto, refere que "existem 50% de possibilidades" classificando a Udinese como "uma excelente equipa".
A contagem decrescente para os jogos a doer já começou, depois de uma pré-época com resultados abaixo das expectativas, mas Lima acredita que "o Braga vai voltar a ser o mesmo do passado" e explica que "os jogos de pré-época serviram para preparar a equipa".


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Lima: «Pode acontecer um negócio»
AVANÇADO COMENTA EVENTUAL SAÍDA DE BRAGA

O avançado Lima, do Sp. Braga, disse que se sente muito bem no clube mas deixou a "porta aberta" a uma eventual saída. "Gosto muito de jogar no Braga, da cidade, os adeptos tratam-me super bem, sinto-me muito bem no clube. Mas também tenho que ser sincero e dizer que no futuro pode acontecer um negócio", afirmou.

O segundo melhor do campeonato na época passada admite deixar o clube bracarense, tal como o presidente bracarense, António Salvador, já o havia feito, mas também não rejeita a possibilidade de renovar, "chutando" aqui a responsabilidade para a SAD bracarense. "Tenho que manter os pés no chão e continuar a trabalhar para ajudar sempre o Sp. Braga, independentemente de sair ou não", afirmou o brasileiro, de 29 anos, e que acaba o contrato com os minhotos em junho de 2013.

Nos últimos cinco jogos de preparação, os arsenalistas não venceram nenhum (três empates e duas derrotas), o que, aliado a algumas exibições menos conseguidas, levanta um manto de preocupação nos adeptos. Contudo, Lima desvaloriza o momento atual, que diz dever-se a uma condição física ainda deficitária e lembra que o Sp. Braga defrontou "grandes equipas".

"Neste teste [West Ham, 1-1], melhorámos em relação ao jogo com o Nápoles, mas estamos no início da temporada e ainda estamos com as pernas pesadas, o que é natural pelo trabalho que temos realizado, mas estamos convictos que vamos fazer uma excelente temporada de novo", afirmou.

Champions

"Herói" do apuramento da equipa para a Liga dos Campeões em 2010/11, ao marcar três golos em Sevilha na segunda mão do playoff, Lima rejeita ser o único protagonista e considera existirem "50 por cento de hipóteses para cada equipa", no playoff da Liga dos Campeões, frente aos italianos da Udinese.

"A Udinese é uma excelente equipa, mas a nossa também é muito forte e estou muito confiante que vamos fazer dois grandes jogos e entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões", disse.


RECORD

JotaCC

Avançado confidenciou que quer jogar na Luz
Lima espera pelo Benfica

Lima, do Sp. Braga, está à espera que o Benfica venda Cardozo para ter uma oportunidade nas águias. Segundo apurou o CM, o jogador já confidenciou essa expectativa a pessoas que lhe são próximas.

O avançado marcou no jogo de apresentação do Sp. Braga (1-1, diante dos ingleses do West Ham) e é aposta certa no onze de José Peseiro, mas a sua permanência na 'Pedreira' não estágarantida, apurou o CM.
O clube continua à espera de propostas para a sua transferência, num negócio que ronde, no mínimo, seismilhões de euros.
De acordo com as fontes contactadas, o presidente dos arsenalistas, António Salvador, conta com a ajuda do superempresário Jorge Mendes – representa, entre outros, José Mourinho, Cristiano Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão, Nani e Raul Meireles – para consumar asaída do avançado.
Os alemães do Hamburgo, Schalke 04 e Borussia de Dortmund continuam a seguir Lima, de 29 anos, que apontou 20 golos na época passada, tantos quanto Cardozo. O jogador já admitiu deixar o Minho se "acontecer um bom negócio".
Ligado aos bracarenses até ao final da época 2012/13, o futebolista também está na mira do Istambul BB, de Carlos Carvalhal.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Lima admite que pode sair do Minho

Lima, avançado brasileiro do Sporting de Braga, 29 anos, deixou ontem a porta aberta a uma eventual saída do Minho apesar de sublinhar que se sente bem ao serviço dos arsenalistas. "Gosto muito de jogar no Sp. Braga, da cidade, os adeptos tratam- me super bem e sinto- me muito bem no clube. Mas tenho, também, de ser sincero e de dizer que no futuro pode acontecer um negócio", revelou Lima. Na semana passada, o DN noticiou, em primeira mão, que o atacante canarinho tem clubes de Itália interessados na aquisição do seu passe. O futebolista aceitaria mudar de emblema para ganhar um salário a rondar o milhão de euros/ ano. Contudo, o Sporting de Braga terá sempre uma palavra a dizer e não está disposto a perder o jogador ( Lima tem mais um ano de contrato com os bracarenses) a qualquer preço. De acordo com as informações recolhidas pelo DN, quatro milhões de euros é o valor mínimo pelo qual o Sp. Braga estará disposto a negociar. "Tenho de manter os pés no chão e de continuar, sempre, a trabalhar para ajudar o Sp. Braga, independentemente de sair ou não", declarou Lima.


Malapata de equipas B no arranque da prova

LIGA DE HONRA Santa Clara e Arouca averbaram triunfos fora de casa. Nenhuma das equipas B ganhou na ronda inaugural da competição

As vitórias do Santa Clara e do Arouca, por 3- 1 e nos recintos da Naval 1. º de Maio e do Portimonense, respetivamente, e o facto de nenhuma das seis equipas B participantes ter triunfado marcaram a primeira jornada da Liga de Honra 2012/ 2013 em futebol.
Ontem, na casa do Tondela, o FC Porto B empatou 2- 2, dando assim seguimento à malapata que se apoderou das equipas B nesta ronda inaugural da competição.
Assim sendo, e no sábado, em Oliveira de Azeméis, o Sporting B não conseguiu evitar uma derrota tangencial, por 1- 0, diante da Oliveirense, enquanto o Benfica B cedeu, pelo seu lado, uma igualdade ( 2- 2) em pleno Estádio da Luz perante o Sporting de Braga B. E os encarnados estiveram mesmo em desvantagem em duas ocasiões, com o médio do conjunto de Lisboa André Gomes a fixar o 2- 2 final só no período de compensação.
Voltando aos desafios de ontem, o Vitória de Guimarães B não foi além de um empate sem golos no Minho, tendo o Sporting da Covilhã como adversário, ao passo que o Marítimo B perdeu, por sua vez, por 1- 0, na deslocação a Matosinhos onde mediu forças com o Leixões.

29 golos assinalam começo

Num total de 11 desafios que completaram a primeira jornada da edição 2012/ 2013 da Liga de Honra em futebol, contabilizamse 29 golos no arranque. Um bom indicador para o futuro da prova, a parecer querer demonstrar que a capacidade de finalização de uma larga percentagem das formações que militam neste escalão do futebol nacional está bem e recomenda- se.
Além dos triunfos, conseguidos na condição de visitante, pelo Santa Clara e pelo Arouca, destaque também para o bom começo do Belenenses, que, no Restelo, recebeu e bateu o Feirense por 3- 1. Na LIGA DE HONRA Madeira, o União local levou de vencida o Freamunde, por 2- 1. Já o Desportivo das Aves e o Penafiel ganharam em casa, e pelo mesmo resultado ( 2- 0), ao Trofense e ao Atlético, respetivamente.

DN

JotaCC

Manoel e Zé Luís nos "bês" não foi pontual

Quando não forem convocados por José Peseiro vão ajudar equipa de Artur Jorge

Depois de terem deixado os adeptos com água na boca em alguns jogos da pré-época, Zé Luís e Manoel cumpriram os primeiros minutos oficiais de 2012/13 no Braga B. A opção causou alguma estranheza, até porque na sextafeira foram apresentados como membros do plantel de José Peseiro. E a verdade é que o são. Contudo, a utilização frente ao Benfica B não foi pontual. A razão não se explica com a ausência de jogos da equipa principal, mas antes com o défice de opções para o centro do ataque com que se depara neste momento Artur Jorge. Diogo Ribeiro é o único ponta de lança clinicamente apto para jogar, fruto da longa paragem a que estará sujeito Alan (lesionado), pelo que o cabo-verdiano e o brasileiro poderão repetir a experiência no futuro quando não forem convocados por Peseiro, que nesta altura conta com três dianteiros disponíveis: Lima, o melhor marcador da equipa em 2011/12 e na pré-temporada; Éder, contratado neste defeso à Académica; e ainda Carlão, embora este não tenha sido muito utilizado com Nápoles e West Ham.


"PODERÁ SURGIR UM NEGÓCIO"

Brasileiro garante ter um enorme carinho pelos adeptos e pelo clube bracarense, mas não fecha a porta à hipótese de ser transferido até 31 de agosto

Qualquer conversa sobre o futuro de Lima por estes dias termina sempre com um ponto de interrogação. Será que fica? Ou será que é vendido? António Salvador deixou essa possibilidade no ar na quinta-feira e o avançado não fecha a porta a uma saída de Braga até 31 de agosto, dia em que fecha o mercado de transferências. "Já deixei bem claro que gosto muito de jogar no Braga, gosto da cidade, sinto-me bem aqui e os adeptos tratam-me muito bem. Mas tenho de ser sincero e dizer que poderá surgir um possível negócio", admitiu o brasileiro, que vive na expectativa para saber o que o destino lhe reserva até ao fim do mês, uma vez que, face à alteração dos regulamentos, até poderá disputar o playoff da Liga dos Campeões pelos arsenalistas e depois ser inscrito na fase de grupos por outro clube. Por isso vai procurando manter-se o mais calmo possível. "Tenho de manter os pés no chão e trabalhar como tenho vindo a trabalhar para ajudar sempre o Braga, independentemente de sair ou não", referiu.
Detentor de apenas 60 por cento dos direitos económicos de Lima, o desde então, mas as duas partes nunca chegaram a um entendimento, pelo que o avançado entra agora no último ano de contrato. No entanto, não descarta a hipótese de Braga chegou a sondar o brasileiro para renovar em setembro, depois de não ter chegado a um acordo com o Besiktas para o vender. O assunto foi discutido algumas vezes voltar a falar novamente sobre o tema com António Salvador. Só depende do presidente. "Cabe à Direção pensar sobre isso. Eu estou tranquilo e acredito que o clube vai saber abordar da melhor maneira essa situação. Se fizerem uma proposta para renovar, até poderei aceitar", assegurou.
Com uma cláusula de rescisão de 4,5 milhões de euros, Lima está, por agora, concentrado no Braga e determinado em ajudar a equipa a obter um sucesso idêntico ao dos últimos anos. "Esperamos que contra o Benfica possa voltar a ver-se um Braga com o espírito da época passada. Temos de voltar a mostrar no campo por que motivo o clube é um dos grandes de Portugal", vincou.

Rótulo de "herói" recusado

Da última vez que Lima jogou o play-off da Champions viveu uma noite inesquecível. Foi em Sevilha, marcando três dos quatro golos da vitória que colocou o Braga pela primeira vez na fase de grupos da prova. No entanto, recusa ser visto como um "herói". "Não sou o craque do Braga. Estando na frente as oportunidades para marcar vão surgir mais vezes e a minha ambição é marcar golos. Mas se não for eu a marcar e o Braga passar, todos sairão vencedores", garantiu o avançado, que antevê dois grandes jogos com a Udinese. "Existem 50 por cento de hipóteses para cada clube", apontou.


FC Porto mantém-se atento ao "Pistoleiro de Monte Alegre"

Com quatro golos marcados na pré-temporada do Braga, foi difícil para Lima passar despercebido aos olheiros dos outros clubes. Uns começaram a segui-lo recentemente (Montpellier, Bordéus, Pescara ou Trabzonspor), mas outros não perdem uma exibição do avançado quase desde que regressou a Portugal, para representar o Belenenses (2009/10). É o caso do FC Porto, que ao longo das épocas tem efetuado várias sondagens no sentido de saber o interesse do brasileiro em mudar-se para o Dragão. O negócio nunca chegou a concretizar-se por diversos fatores, mas tal não significa que tenha saído totalmente de cima da mesa. Se a oportunidade surgir, a transferência até poderá ocorrer neste defeso. É tudo uma questão de tempo: os campeões nacionais aguardam para perceber se realmente necessitam de dotar o plantel de Vítor Pereira com um avançado de características diferentes das de Jackson Martínez, Kléber e Janko; António Salvador espera pelos últimos dias do mercado de transferências para decidir se vende o brasileiro de 29 anos pela melhor oferta possível ou se retoma as negociações para a renovação de contrato, pois o vínculo atual expira em junho de 2013. Certo é que, até ao momento, ainda nenhuma das propostas que chegaram ao AXA agradaram o presidente da SAD bracarense, que nunca escondeu que o clube precisa de vender alguns dos principais ativos para manter o equilíbrio financeiro. E Lima é, nesta altura, a jóia da coroa.


Custódio chega à Seleção com um relatório da lesão

Por ter sido convocado por Paulo Bento para o jogo particular que Portugal realizará quarta-feira, no Algarve, com o Panamá, Custódio vai apresentar-se hoje no local de concentração da Seleção Nacional, em Lisboa. No entanto, não é garantido que venha a integrar os trabalhos, uma vez que deixou o encontro de apresentação do Braga, com o West Ham, com uma mialgia na coxa esquerda que na manhã de sábado o impediu de treinar. Aliás, o médio vai entregar aos responsáveis clínicos da equipa das Quinas um relatório sobre a lesão e só depois de ser analisado pelo médico Henrique Jones é que o selecionador nacional decidirá se vai para estágio ou regressa à Cidade dos Arcebispos para continuar o tratamento que iniciou anteontem. O internacional português é um dos pilares da estratégia de José Peseiro e, se nos próximos dias não apresentar melhorias significativas, poderá falhar também a jornada inaugural da Liga, contra o Benfica.


Haas inicia a recuperação

Central recebeu ontem alta médica e agora enfrenta um processo que deverá durar quatro semanas

Operado na sexta- feira no Hospital Privado de Braga para debelar uma lesão meniscal, motivo pelo qual não pôde estar na cerimónia de apresentação da equipa arsenalista aos sócios, Maximilian Haas recebeu ontem alta médica e iniciará agora um processo de recuperação que terminará dentro de quatro s e manas. Nas primeiras duas, o central limitar-se-á a realizar tratamento e reforço muscular; daí subirá ao relvado para realizar al guns exercícios de corrida até ser totalmente integrado. Se não se verificar qualquer retrocesso, o alemão, que falhará os jogos com Benfica, BeiraMar, Paços de Ferreira (campeonato) e Udinese (Champions) , poderá constituir uma opção para José Peseiro na quarta jornada da Liga, com o Rio Ave.


Carlos Eduardo com uma mialgia

Lançado somente na segunda parte em substituição de Guilherme, Carlos Eduardo terminou o encontro com o Benfica B com uma mialgia na coxa esquerda. O brasileiro está, assim, em dúvida para a segunda jornada da II Liga, frente à Naval, até porque só hoje será conhecida a verdadeira gravidade da lesão e o tempo de paragem a que médio criativo estará sujeito. Ontem foi dia de folga para a equipa de Artur Jorge, que concluiu a primeira jornada da prova no décimo lugar.


O JOGO

JotaCC

Lima não descarta hipótese de rumar a outras paragens

APESAR de garantir estar de alma e coração no emblema minhoto, Lima não coloca de parte a possibilidade rumar a outras paragens. O avançado brasile iro , um dos ativos mais valiosos da SAD bracarense, diz sentir-se bem no clube, mas revelou honestidade quanto às suas ambições.

Lima promete dar tudo em campo pelo Braga

"Já deixei bem claro que gosto muito de jogar no Braga. Gosto da cidade e os adeptos tratam-me bem. Mas tenho de ser sério, porque pode acontecer um possível negócio", afirmou o avançado, assegurando, no entanto, dedicação máxima: "Vou manter os pés no chão, trabalhando firme para ajudar o grupo".
Lima confia que já frente ao Benfica, no arranque do campeonato no próximo fim de semana, a equipa "vai melhorar e voltar à forma da época passada", antevendo, também, uma boa participação no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, frente à Udinese.
"Trata- se de uma equipa italiana, forte, e creio que há 50 por cento de hipóteses para cada lado. Estou confiante que vamos fazer dois bons jogos", analisou o brasileiro. Confrontado com as esperanças dos adeptos que volte a ser o herói da eliminatória da Champions, tal como o foi, há duas épocas, frente ao Sevilha, onde apontou três golos, o avançado prefere afastar esse rótulo.
"A palavra herói é complicada. Prefiro que o grupo prevaleça. Claro que estando na frente as oportunidades de marcar surgem mais vezes", afirmou. No plano interno, o atleta tem uma ideia bem formada do potencial do clube: "Nos últimos anos, o Braga vem mostrando, mais do que com palavras, que é um grande de Portugal. As recentes temporadas falam por si", notou.


JN

JotaCC

«No futuro pode acontecer um negócio»

Avançado brasileiro deixa tudo em aberto quanto ao seu futuro.

Até 31 de agosto, o mercado de transferência continua aberto e Lima não coloca de parte uma possível saída do clube bracarense.

«Gosto muito de jogar no SC Braga, da cidade e dos adeptos, mas também tenho de ser sincero e dizer que no futuro pode acontecer um negócio», afirmou Lima.

«Tenho de manter os pés no chão e continuar a trabalhar como sempre para ajudar o Braga, independentemente de sair ou não», realçou logo depois.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Sp. Braga: Negócio à vista

Em recentes afirmações, o avançado bracarense Lima não descarta uma eventual saída do clube minhoto.
«Gosto muito de jogar no Braga, da cidade, os adeptos tratam-me super bem, sinto-me muito bem no clube. Mas também tenho que ser sincero e dizer que no futuro pode acontecer um negócio», refere.
O jogador brasileiro coloca todos os cenários possíveis, mas valoriza a realidade actual: «Tenho que manter os pés no chão e continuar a trabalhar para ajudar sempre o Braga, independentemente de sair ou não»

FUTEBOL PORTUGAL

JotaCC

Pepe, Bruno Alves e Custódio dispensados devido a lesão

Três baixas de última hora na seleção nacional para o particular de quarta-feira com o Panamá. Pepe, Bruno Alves e Custódio, todos lesionados, foram dispensados da concentração da seleção nacional, tendo sido chamados para o seu lugar Nuno André Coelho, Sereno e André Santos.

O defesa central do Real Madrid apresenta uma entorse no tornozelo direito, ao passo que Bruno Alves e Custódio estão a contas com problemas na coxa esquerda. O jogador do Zenit tem uma lesão muscular na parte posterior da coxa, enquanto o «braguista» apresenta uma mialgia.

Face às ausências inesperadas, o selecionador nacional Paulo Bento decidiu chamar Nuno André Coelho (SC Braga), Sereno (FC Porto) e André Santos (Deportivo Corunha) para o jogo com a seleção da América Central, marcado para o Estádio Algarve.

Dos vinte e três atletas inicialmente chamados, apenas Fábio Coentrão ainda não se apresentou. O defesa esquerdo teve um problema na viagem, pelo que chegará mais tarde à concentração.

A BOLA

JotaCC

«SC Braga é candidato ao título; vai ser um excelente espetáculo» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, já fez uma primeira antevisão do jogo inaugural dos encarnados no campeonato, no sábado, frente ao SC Braga.

«O SC Braga é candidato ao título. Já deu provas do seu poder, da sua capacidade. Vai ser um excelente espetáculo e o Benfica tem condições para fazer um excelente jogo a abrir o campeonato com uma vitória», afirmou o técnico encarnado em declarações à Benfica TV.

Jesus fez também um breve balanço da pré-época: «Fizemos um trabalho com muita qualidade. Foi mais fácil porque já é o nosso quarto ano. Estamos preparados para defrontar um adversário forte.»

O técnico dos encarnados apelou à presença massiva dos adeptos do Benfica no jogo frente ao SC Braga e pediu que, esta época, empurrem a equipa para as vitórias.

A BOLA