News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 17/07

Started by JotaCC, 17 de July de 2012, 07:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: 'internacionais' estão de regresso

Era a qualidade que faltava. Custódio e Hugo Viana já estão integrados no estágio de pré-época, em Melgaço, depois de um período mais longo de férias devido à presença no Euro'2012, em representação de Portugal.
Os dois internacionais juntaram-se ao grupo bem cedo pela manhã, no primeiro treino do segundo dia de trabalhos, e elevaram a qualidade num grupo de si marcado pela quantidade de jogadores: são agora 32 às ordens de José Peseiro.
Com Custódio e Hugo Viana - dois dos mais influentes jogadores da equipa nas últimas épocas - o técnico passa a contar com um plantel de luxo que, a não sofrer muitas alterações, permitirá corresponder com brilhantismo à elevada fasquia da nova temporada, com ambição assumida na Liga dos Campeões, campeonato nacional e Taças de Portugal e da Liga.
A classe dos dois médios internacionais portugueses é notória e fez-se sentir de imediato no primeiro treino sob o olhar atento de Peseiro, numa qualidade de passe e transições de elevado nível no meio-campo, a saltar à vista nos quinze minutos de trabalhos abertos à comunicação social.

Custódio e Hugo Viana são duas das pérolas do plantel que António Salvador deseja manter, mas para já apenas é certa a continuidade de Custódio, que entretanto revelou não esperar uma eventual transferência e assumiu mesmo o desejo de permanecer em Braga. Quanto a Hugo Viana, é um dos alvos mais apetecíveis do plantel arsenalista e está na mira de vários clubes europeus. O médio tem mais um ano de contrato e Salvador já encetou contactos para renovar.


Sp. Braga: Beto na luta pela baliza


A cara nova do plantel do Sp. Braga já está em Melgaço. Beto chegou, ontem, ao início da tarde ao estágio e juntou-se de imediato ao grupo de trabalho na sessão vespertina do final do dia, debaixo de um calor ainda intenso por terras do Alto Minho.

O guarda-redes desvinculou-se do FC Porto, pela manhã, cumpriu os exames médicos que faltavam em Braga e seguiu rumo ao estágio, onde ficou a conhecer a nova equipa.
Com a chegada de Beto, abriu a luta pela baliza. O guarda-redes irá lutar com Quim pela titularidade e, por enquanto, trabalha também com Pedro Cavadas, (que será o titular da equipa B) e com Tiago Sá (júnior chamado por Peseiro).
Depois de uma grande época ao serviço do Cluj, na Roménia, onde se sagrou campeão nacional, Beto parte para o novo ano à espreita de uma oportunidade para rivalizar com Quim.
Uma tarefa que não será fácil, já que Quim foi titular indiscutível na última época, com Leonardo Jardim no comando técnico.
Depois de uma lesão grave em 2010/2011, na temporada transacta o guardião falhou apenas cinco jogos: a deslocação a Setúbal para o campeonato (2.ª jornada), devido a compromisso da selecção nacional; as eliminatórias da Taça de Portugal com o 1.º de Dezembro e Sporting (por opção técnica); e os jogos da fase de grupos da Taça da Liga, com Penafiel e Portimonense. Em 41 encontros, Quim encaixou 42 golos.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sporting de Braga já tem os internacionais

Beto, Custódio e Hugo Viana juntaram-se à equipa

As presenças dos três internacionais portugueses foram o grande destaque de ontem, no segundo dia do estágio que os bracarenses estão a realizar em Melgaço. O guarda-redes Beto, a mais recente contratação dos minhotos, tendo assinado contrato por duas temporadas, chegou durante a tarde, apenas a tempo o treino vespertino que decorreu no centro de estágios com os novos companheiros, enquanto Custódio e Hugo Viana treinaram logo pela manhã. Com estes três jogadores, que participaram no Euro2012 e só agora regressaram de férias, o treinador José Peseiro passa a contar com 32 atletas, pelo que, nos próximos dias, o plantel será forçosamente «emagrecido».
Ontem, o reforço Éder revelou o desejo de contar com a concorrência de Lima durante a época: 'Considerando que vamos estar em várias frentes, precisamos de toda a gente, pelo que se o Lima ficar será uma grande ajuda', explicou o ex-avançado da Académica.

Novidade. Beto estreou-se nos treinos do Sp. Braga



PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Injeção de qualidade na muita quantidade
BETO, CUSTÓDIO E HUGO VIANA INTEGRADOS NO ESTÁGIO

José Peseiro recebeu ontem uma verdadeira injeção de qualidade na absurda quantidade que marca o seu início de aventura no Sp. Braga. Com as chegadas de Custódio, Hugo Viana e Beto, o treinador não só reencontrou duas das suas armas quando esteve em Alvalade como viu, finalmente, Quim ter um concorrente sério e direto na luta pela baliza.

O grupo que está no estágio de Melgaço, subiu para um exorbitante número de 32 elementos, mas é certo e sabido que muitos não terão o seu lugar no plantel definitivo e isso até sucede ao próprio Hugo Viana, ainda com mercado, apesar de não ter sido utilizado por Paulo Bento no Europeu da Ucrânia e Polónia, onde Custódio fez 3 jogos, ficando também com a luz ao fundo do túnel para um eventual negócio.


RECORD

JotaCC

Hugo Viana e Custódio reencontram José Peseiro

A grande novidade no estágio dos minhotos em Melgaço foi o regresso dos dois internacionais portugueses que integraram a seleção nacional no Euro 2012. José Peseiro já pôde contar com os dois médios no treino da manhã de ontem, bem como o novo reforço vindo do FC Porto para a baliza, Beto, que se juntou ao grupo da parte da tarde. Do grupo de 31 jogadores que estavam presentes de manhã, Paulo César e Yazalde treinaram à parte do resto da equipa. Dos dois jogadores que tiveram direito a férias prolongadas devido à participação no Euro 2012, só Custódio registou minutos ao serviço na competição. O médio do Sporting de Braga entrou nas partidas contra a Holanda, República Checa e Espanha. Contudo, tanto Hugo Viana como Custódio, que já trabalharam com José Peseiro no Sporting na temporada 2004/ 2005, têm sido cobiçados no mercado, sendo que o Deportivo da Corunha é um dos clubes que já mostrou interesse em contratar os dois futebolistas.

DN

JotaCC

Sp. Braga: Éder lembra processo disciplinar na académica
"Foram seis meses duros"

Foram seis meses duros. Fui operado ao menisco esquerdo e depois tive um processo disciplinar. Como não ia jogar, aproveitei para recuperar da melhor forma possível", disse ontem o avançado Éder, do Sp. Braga, sobre o facto de ter recusado sair para o West Ham, na época passada, quando representou a Académica. Apesar do processo, o jogador, de 24 anos, garantiu que vibrou com o triunfo (1-0, ao Sporting) na Taça de Portugal.
"Os meus colegas mereceram. Fiquei contentes por eles e pelo Pedro Emanuel, por tudo o que ele fez por mim. Mas o que importa agora é o Sp. Braga", observou, assegurando, ainda, que não foi contactado pelo FC Porto.
Em relação aos minhotos, adiantou que o objectivo imediato é chegar à fase de grupo da Champions (a equipa está apurada para o play-off). "Será a concretização de um sonho para mim e para muitos dos meus companheiros. Neste clube há muita ambição, pelo que temos de acreditar que isso é possível."
Ontem, no estágio em Melgaço, o técnico José Peseiro já contou com o guarda-redes Beto (ex-FC Porto, assinou por duas épocas), e os também internacionais Custódio e Hugo Viana.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Custódio e Hugo Viana de volta ao serviço
Gozadas as após os Euro2012, os internacionais Custódio e Hugo Viana voltaram ontem ao serviço. Os dois internacionais são pedras basilares do meiocampo da equipa.

Ukra ainda e sempre na rota dos bracarenses
Além de Beto, outro reforço poderá chegar do Dragão. No caso, um regresso: Ukra, que tem treinado no Olival, com Sapunaru e Belluschi, continua a ser o mais desejado do Braga para completar a ala direita com Alan.

Moreirense entra na corrida por Galo
O Moreirense concorre com o Gil por Rodrigo Galo. Problema: o clube de Barcelos ainda detém 20% do passe do lateral brasileiro.

Yazalde e César ainda trabalham à parte
Afetados por mialgias, os avançados Paulo César e Yazalde continuam a trabalhar à parte dos colegas.

JN

JotaCC

Ewerton está reservado por 2,6 milhões de euros

Seja qual for o destino do central Ewerton, que deverá ser vendido pelo banco BMG antes de cumprir o último ano de empréstimo ao Braga, o FC Porto terá sempre uma palavra a dizer sobre o assunto. Atenta às qualidades do defesa oriundo do Corinthians Alagoano, a SAD portista abordou a instituição bancária brasileira em finais de dezembro e assegurou o direito de opção de compra do seu passe por cerca de 2,6 milhões de euros. Por essa altura, Ewerton era titular indiscutível do Braga e até lesionar-se com gravidade, em fevereiro, somou 29 jogos, com dois golos marcados.

O Braga "torce" para que o defesa seja transferido quanto antes para o FC Porto ou outro clube de modo a encaixar cerca de 520 mil euros, correspondentes a vinte por cento do total da venda, conforme ficou contratualizado há um ano, quando chegou para um empréstimo de duas épocas. Esgotado o prazo (em junho passado) para acionar a opção de compra de metade do passe, por 1,2 milhões de euros, o clube minhoto determinou que a saída do jogador será a opção mais adequada face à existência de seis centrais no atual plantel, mas tem a noção de que corre o risco de não lucrar com a futura transferência, isto na eventualidade de Ewerton não ser vendido até ao final de agosto, podendo assinar já em janeiro de 2013 por outro cl ube sem qualquer tipo de constrangime n t o l e g a l e sem direito à tal compensação financeira.
Durante este compasso de espera, o Sporting tentou a contratação do defesa de 23 anos e o tema terá sido abordado, pela primeira vez, a meio do mês passado, num encontro em Portugal que juntou um dos representantes do banco BMG mais João Feijó, o presidente do Corinthians Alagoano, o manager sportinguista Carlos Freitas e o "scouter" Paulo Menezes. Mais recentemente, os contactos intensificaram-se e só não redundaram numa negociação conclusiva porque os responsáveis leoninos perceberam que qualquer oferta que apresentassem poderia ser coberta pelo FC Porto à luz do direito de preferência assegurado há sete meses. Recém-chegados a Portugal, os empresários brasileiros Thomas Vilela e Daniel Paiva, juntamente com o agente Nélson Almeida, poderão determinar o futuro do jogador nos próximos dias.


Beto já treinou no Braga mas falta acertar Ukra

Um negócio nada tem a ver com o outro, mas as boas relações entre FC Porto e Braga levaram à cedência, a título definitivo do guarda-redes Beto, que ontem se juntou ao plantel orientado por José Peseiro (ver mais na página 16). O internacional português rescindiu com os dragões para tentar ganhar a baliza arsenalista a Quim. Desejado em Braga é, igualmente, Ukra.

Belluschi, Sapunaru e Ukra treinam à parte

Belluschi, Sapunaru e Ukra não têm lugar no plantel de Vítor Pereira, mas nem por isso prolongaram as férias de verão. Este trio apresenta-se ao serviço diariamente no Olival para treinar, à margem das equipas A e B. Ou seja, os três atletas foram autorizados pelo FC Porto a usar as instalações do centro de treinos, onde têm um treinador à disposição, mas os horários não devem coincidir com as sessões de trabalhos das equipas profissionais. Uma situação que se vai manter até que encontrem clube para dar continuidade às respetivas carreiras.
Belluschi esteve cedido ao Génova na última metade da época passada, mas o clube não exerceu o direito de opção que tinha sobre o argentino. Porém, o seu empresário, Alberto Meo, já disse que existem vários clubes interessados em Itália, que se juntam ao Olympiacos de Leonardo Jardim. Esta semana é provável que surjam novidades já que Alberto Meo viajará para Portugal para se reunir com os responsáveis portistas.
Sapunaru, que vai entrar no último ano de contrato com os Dragões, não tem empresário, mas foi autorizado a encontrar clube e o Ajax já lhe terá feito chegar uma proposta. O regresso à Roménia não está nos planos do defesa nesta altura.
Finalmente, Ukra deve acertar a desvinculação com o FC Porto para assinar pelo Braga, onde esteve emprestado nas duas últimas épocas.


COMEÇOU A BATALHA

Sem dar como certa a titularidade do internacional, o treinador dos guarda-redes do Leixões antevê uma "guerra interessante" com Quim, da qual todos sairão beneficiados. Vem aí o primeiro "round"

De um lado do "ringue" mantém-se Quim; do mesmo lado, podem contar desde ontem com Beto. Estão abertas então as hostilidades entre dois titãs da baliza. Confuso? Isso mesmo, o anunciado duelo entre os dois categorizados guarda-redes tornou-se numa realidade em Melgaço e a esperança da sociedade desportiva do Braga é que os principais derrotados sejam os adversários. "Vai ser uma guerra muito interessante, pois o Quim e o Beto estão em pé de igualdade em termos de qualidade. A concorrência vai ser enorme e todos vão sair beneficiados: os dois jogadores e, principalmente, o Braga" avalia João Fonseca, o treinador dos guarda-redes do Leixões, considerando mais do que acertada a aposta dos minhotos no guarda-redes da Seleção Nacional. "Quando foi para o FC Porto, já tinha o caminho tapado pelo Helton, mas tenho a certeza de que vai surpreender muita gente, apesar de ter feito um grande trabalho no Cluj. A grande diferença é que a dimensão do Braga vai dar-lhe projeção", prevê.
Responsável pelo polimento final do ex-portista (já rescindiu), o treinador leixonense detetou nele, desde sempre, duas características "essenciais" no futebol moderno. "Lê muito bem o jogo e faz passes de pé direito com grande precisão, tanto curtos como longos, o que é extremamente importante numa equipa em ataque continuado ou então quando é necessário surpreender em contra-ataques", explica. O célebre sexto lugar do Leixões na I Liga foi alcançado graças "a muitos pontos conquistados" por Beto, mas o momento que Fonseca jamais esquecerá foi o penálti defendido numa eliminatória da Taça (2008/09), que ditaria o afastamento do Benfica. "Era um jogador canhoto a converter (Reyes) e eu disse-lhe que 90 por cento dos remates vão para a esquerda do guarda-redes. Ele seguiu esse palpite e teve a elasticidade necessária para defender", contou. Fora dos relvados; ou melhor, na parte final de um treino, Beto foi protagonista na bancada do Estádio do Mar de um ato insólito. "Pediu a namorada em casamento. Ninguém estava à espera. De repente, dois colegas pegaram numas latas e tentaram tocar a marcha nupcial, foi só rir. Faz um bom balneário", assegura.


Éder assume responsabilidade de faturar mais

Para início de uma nova aventura, Éder não tem razões de queixa: um bom golo de cabeça à equipa B, no primeiro teste da pré-época, não está ao alcance de qualquer um. "Contente" e eventualmente aliviado pela amostra, o ex-jogador da Académica não se dá já por satisfeito. "Espero que tenha sido o primeiro de muitos. Quero ajudar o Braga com golos e muito trabalho. O grupo é muito bom e isso tem sido fundamental na minha integração. Há muito companheirismo" destacou, dizendo-se encantado com o novo clube. "O Braga é um clube com ambições elevadas. A intenção é conseguir algo mais do que se fez na época passada", assinalou. Pouco interessado em discorrer sobre os meses em que foi alvo de um processo disciplinar na "Briosa", o ponta de lança está agora focado em realizar "o sonho" se estrear na Champions para depois "abraçar com entusiasmo" o desafio chamado Seleção.


Zé Luís será bem-vindo na eventualidade de sair

Estrela do Gil Vicente há duas épocas, Zé Luís tarda em afirmar-se ao serviço do Braga. A lesão sofrida há um ano foi o suficiente para acabar emprestado em Janeiro, precisamente aos gilistas, e não há certezas para já quanto à possibilidade de se fixar no plantel, agora às ordens de José Peseiro. Com cinco opções para a posição de ponta de lança, isto sem contar com Yazalde, Zé Luís já sabe que o Gil Vicente será novamente opção caso não convença o novo treinador.


Galo certo no Gil por 125 mil euros

Incluído no grupo que estagia em Melgaço, lateral vai assinar contrato por três épocas

Ainesperada presença de Rodrigo Galo em Melgaço não significa que houve um retrocesso nas negociações entre o Braga e o Gil Vicente. O acordo é total para a transferência do lateral-direito e a sociedade desportiva arsenalista apenas aguarda a receção de 125 mil euros, correspondentes a metade do passe do jogador, para dar luz verde à sua saída. Meia época de empréstimo foi o suficiente para Galo reconquistar a confiança do técnico Paulo Alves e, perante a incerteza de assumir a titularidade no regresso a Braga, o jogador e o seu representante entenderam que a melhor opção seria a desvinculação definitiva em troca de um novo contrato, válido para as próximas três épocas, com os gilistas.
Se a única dúvida que rodeia o lateral-direito brasileiro está unicamente relacionada com o timing para receber guia de marcha, já os casos de Vinícius e Yazalde parecem ser um pouco mais complexos. Em primeiro lugar, nenhum clube manifestou, até ao momento, a intenção de adquirir uma parte dos direitos desportivos do médio ou do avançado; por outro lado, a SAD presidida por António Salvador aguarda que seja revogada a lei que impede os empréstimos entre clubes da mesma divisão, pois não faltam pedidos de empréstimos relacionados com Vinícius , sendo o Moreirense o seu destin o mais certo . Quanto ao avançado Yazalde, há algum tempo que esmoreceu o interesse de um clube dos Estados Unidos da América.


Peseiro tem agora 32

Após as chegadas de Custódio, Hugo Viana e Beto

Ninguém arrisca uma data, mas estará para breve o processo de emagrecimento do plantel do Braga. Até ontem, prossegue o contraciclo por oposição ao que o técnico José Peseiro determinou há muito tempo: trabalhar com um grupo de 23, 24 jogadores. Ora, o atual conta nada mais, nada menos do que 32 profissionais, reflexo das recentes chegadas dos internacionais Beto, Custódio e Hugo Viana. Na relva, Peseiro e os seus adjuntos não têm mãos a medir perante tanta gente, continuando Paulo César e Yazalde entregues aos cuidados do fisioterapeuta.


PULSAÇÕES MEDIDAS ANTES DO AL ITTIHAD

Com dois treinos distribuídos pela manhã e pela tarde, todos os jogadores foram vigiados através de medidores de pulsações. O barómetro desta noite (jogo foi adiado para 20h00) chama-se Al Ittihad (Barém), do português Paulo Jorge e do ex-vitoriano Faouzi.


JOSÉ COLLADO DE VOLTA PARA REPRESENTAR OS BÊS

Devolvido pelo Guadalajara (Espanha) ao Braga, José Collado vai representar na próxima época a equipa B. O avançado espanhol, de 22 anos, juntou-se ontem ao grupo às ordens do técnico Artur Jorge, que continua a avaliar o guardaredes canadiano Richard Gomes.


O JOGO

JotaCC


Sporting de Braga continua a estagiar em Melgaço.

Já com o grupo de trabalho completo,os guerreiros do minho defrontam hoje ao principio da noite os arabes do Al Itad

O Sporting de Braga continua a estagiar em Melgaço e hoje pelas oito da noite faz um jogo particular frente ao AL ITAD no centro de estágios da vila raiana.

Os ingressos para quem pretender assistir á partida custam três euros

As presenças dos internacionais portugueses Beto ...Custódio e Hugo Viana foram o grande destaque de ontem no segundo dia do estágio do Sporting de Braga em Melgaço.
O guarda-redes Beto, o mais recente reforço dos minhotos, tendo assinado contrato por duas temporadas, chegou durante a tarde a Melgaço e já integrou o treino vespertino no centro de estágios com os novos companheiros, enquanto Custódio e Hugo Viana treinaram pela manhã.
Com estes três jogadores, que participaram no Euro2012 e só agora regressaram de férias, o treinador, José Peseiro, conta com 32 atletas, pelo que, nos próximos dias, o plantel dos guerreiros do Minho será forçosamente emagrecido.

Entretanto o avançado Eder que este ano veste a camisola dos bracarenses foi o porta voz do grupo para dizer que há confiança para uma temporada ainda melhor que a anterior.

ANTENA MINHO

JotaCC

Ewerton com a cabeça no FC Porto

Fisicamente, Ewerton está no estágio de Melgaço, mas a cabeça no central já está longe do SC Braga. E o destino do brasileiro começa a ganhar contornos bem definidos. O grupo empresarial que detém parte da sua representação, a Trust Football, está em Portugal com o fito de conduzir a sua transferência. Além da Trust, o jogador é representado por Daniel Paiva e Nélson Almeida.

Há tempos, o Sporting inteirou-se das condições de uma possível mudança do defensor para Alvalade junto de responsáveis do banco BMG, que têm uma parcela dos direitos económicos de Ewerton.
A conversa ficou por ali, mal o leão foi informado de que o FC Porto tem preferência na aquisição do central, quadro que A BOLA já tinha antecipado. A transferência foi logo bloqueada pelos leões e o FC Porto afigura-se assim como o destino mais óbvio para Ewerton, de forma a suprir a provável saída de Rolando.

A BOLA

JotaCC

FC Porto tem Ewerton seguro por 2,6 milhões de euros

O defesa central brasileiro Ewerton, de 23 anos, tem o futuro nas mãos do FC Porto que, se assim entender, pode fazer chegar o atual jogador do SC Braga ao Dragão por 2,6 milhões de euros, adianta o jornal O Jogo.
Cedido pelo Corinthians Alagoano aos minhotos, Ewerton tem o seu passe na posse do banco BMG, que chegou a acordo com os portistas em dezembro para uma cláusula de opção de compra no valor 2,6 milhões de euros.
Ewerton tinha viagem prevista para o FC Porto já neste verão, mas uma lesão grave acabou por atrasar o processo de afirmação absoluta, pelo que ainda não deve ser já agora que Ewerton vestirá de azul e branco.

ZEROZERO

brigada da relote

Taça do Minho entre Gil e Braga a 1 de agosto

O Estádio Cidade de Barcelos receberá, no próximo dia 1 de agosto, quarta-feira, particular entre Gil Vicente e SC Braga, pelas 20.30 horas, encontro cujo vencedor arrecadará a 1.ª edição da Taça do Minho.

Entretanto, em relação à preparação do plantel gilista, esta manhã já se treinaram os reforços Leonardo Cipriano e Luan, enquanto Maranhão iniciou período à experiência, tentando convencer o treinador Paulo Alves das suas qualidades para integrar o plantel.

ABOLA

JotaCC

16 jogadores no ensaio frente ao Al Ittihad

José Peseiro chamou 16 jogadores para o jogo de preparação que o SC Braga disputa com o Al Ittihad, terceiro classificado da última edição da Liga saudita, no centro de estágios de Melgaço. O ensaio começou ligeiramente mais tarde que o previsto, às 20.10 horas, debaixo de uma temperatura de 32 graus.
O treinador dos minhotos utiliza um 4x4x2, com o meio-campo em losango. O onze é seguinte: Quim; Baiano, Paulo Vinicius, Douglão e Ismaily; Vinicius, Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Éder e Lima. No banco estão Cavadas, Haas, Galo, Guilherme e José Luís.
Beto, mais recente reforço do SC Braga, está na bancada, na companhia de 16 jogadores que não vão a jogo com os sauditas, casos de Custódio e Hugo Viana, que só integraram o estágio na segunda-feira.
Ainda com a primeira parte a decorrer, o SC Braga perde por 1-0.O golo foi marcado pelo ex-vitoriano Faouzi, aos 22 minutos.


A BOLA

JotaCC

Três golos na segunda parte derrotam Al Ittihad

O SC Braga venceu esta noite o Al Ittihad, por 3-1, anulando a desvantagem com que chegou ao intervalo do jogo de treino disputado no centro de estágio de Melgaço.
O ex-vitoriano Faouzi deu vantagem à equipa saudita à passagem do minuto 22, fixando o resultado da primeira parte.
Lima restabeleceu a igualdade aos 61 minutos, imediatamente depois de José Peseiro apostar em quatro dos cinco jogadores que teve ao seu lado no banco de suplentes: Galo, Haas, Guilherme e José Luís. Cavadas entrara para o lugar de Quim no início da etapa complementar.

Paulo Vinícius operou a reviravolta no marcador apenas quatro minutos após o golo de Lima, pertencendo a José Luís, aos 70, o terceiro golo dos minhotos, com um remate portentoso que arrancou muitos aplausos das bancadas.

A BOLA

JotaCC

Braga vence Al-Ittihad

O primeiro jogo de preparação do Braga acabou com a vitória dos minhotos, por 3-1.
Golos de Lima, Paulo Vinicius e Zé Luís permitiram ao Braga vencer o Al-Ittihad no primeiro jogo de preparação da era José Peseiro, descontando o jogo-treino com a equipa.

A equipa árabe marcou primeiro, por intermédio do ex-V.Guimarães, Faouzi.


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga vence Al Ittihad

O Sporting de Braga venceu hoje o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3-1, num jogo particular que teve lugar em Melgaço, onde a equipa minhota da Liga de futebol realiza o seu estágio de pré-época.

O novo treinador dos minhotos, José Peseiro, utilizou apenas dois reforços no ''onze'' inicial, o defesa esquerdo Ismaily (ex-Olhanense) e o avançado Éder (ex-Académica).
De fora ficaram os recém-chegados Beto, Custódio e Hugo Viana, que apenas segunda-feira regressaram ao trabalho.
A equipa bracarense, cujos responsáveis assumem a vontade de lutar pelo título, chegou ao intervalo a perder graças a um golo marcado por Faouzi (ex-Vitória de Guimãres), aos 22 minutos.
O empate só surgiu na segunda parte, aos 61 minutos, por Lima, goleador da equipa na última temporada e segundo melhor marcador do campeonato.
Depois, no espaço de nove minutos, o Braga sentenciou a partida: o defesa central Paulo Vinícius colocou os minhotos em vantagem (65) e, cinco minutos depois, o jovem avançado José Luís fez o terceiro golo.

O segundo jogo dos ''arsenalistas'' no estágio realiza-se na quinta-feira, diante do Desportivo das Aves, com hora prevista para as 18:00.

FUTEBOL365


JotaCC

Sp. Braga bate Al-Ittihad com três golos em nove minutos (3-1)
Faouzi (ex-V. Guimarães) marcou o golo dos sauditas

O Sp. Braga bateu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3-1, em Melgaço, onde a equipa minhota está a realizar o estágio de pré-época. A equipa de José Peseiro chegou ao intervalo a perder (0-1), graças a um golo de Faouzi, antigo jogador do V. Guimarães, mas virou o resultado na segunda parte com golos de Lima, Paulo Vinicius e Zé Luís.

O novo treinador começou por apostar num onze com apenas dois reforços: o lateral esquerdo Ismaily, contratado ao Olhanense, e ao avançado Éder, proveniente da Académica. Fora deste jogo ficaram Hugo Viana e Custódio, que só integraram o estágio na véspera, tal como o guarda-redes Beto.

Faouzi abriu o marcador aos 22 minutos e o Braga só conseguiu chegar ao empate aos 61, pelo incontornável Lima, melhor marcador da equipa na última temporada. O defesa Paulo Vinicius colocou a equipa de Peseiro em vantagem, aos 65, enquanto o jovem Zé Luís fechou as contas cinco minutos depois. Três golos em apenas nove minutos.

Este foi o segundo teste do Braga, depois de uma primeira experiência frente à equipa B, ainda antes do início do estágio em Melgaço. O próximo jogo está marcado para as 18h00 da próxima quinta-feira, frente ao D. Aves.

MAIS FUTEBOL

brigada da relote

SC Braga vence Al-Ittihad em particular
Os bracarenses chegaram ao fim do primeiro tempo a perder, mas, no segundo, deram a volta ao resultado


O Sporting de Braga venceu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3-1, esta terça-feira, num particular, em Melgaço, onde a equipa bracarense realiza o seu estágio de pré-época.

O novo treinador dos minhotos, José Peseiro, utilizou apenas dois reforços no "onze" inicial: o defesa esquerdo Ismaily (ex-Olhanense) e o avançado Éder (ex-Académica).

De fora, ficaram os recém-chegados Beto, Custódio e Hugo Viana, que apenas segunda-feira regressaram ao trabalho.

A equipa arsenalista, cujos responsáveis assumem a vontade de lutar pelo título, chegou ao intervalo a perder graças a um golo marcado por Faouzi (ex-Vitória de Guimãres), aos 22 minutos.

O empate só surgiu na segunda parte, aos 61 minutos, por Lima, goleador da equipa na última temporada e segundo melhor marcador do campeonato.

Depois, no espaço de nove minutos, o Braga sentenciou a partida: o defesa central Paulo Vinícius colocou os minhotos em vantagem (65) e, cinco minutos depois, o jovem avançado José Luís fez o terceiro golo.

O segundo jogo dos Guerreiros do Minho no estágio realiza-se, na quinta-feira, frente ao vizinho Desportivo das Aves, às 18h00.

RTP

brigada da relote

Futebol: Particular - Sporting de Braga vence Al Ittihad

Melgaço, 17 jul (Lusa) - O Sporting de Braga venceu hoje o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 3-1, num jogo particular que teve lugar em Melgaço, onde a equipa minhota da Liga de futebol realiza o seu estágio de pré-época.

O novo treinador dos minhotos, José Peseiro, utilizou apenas dois reforços no "onze" inicial, o defesa esquerdo Ismaily (ex-Olhanense) e o avançado Éder (ex-Académica).

De fora ficaram os recém-chegados Beto, Custódio e Hugo Viana, que apenas segunda-feira regressaram ao trabalho.

EXPRESSO