News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/07

Started by JotaCC, 05 de July de 2012, 07:18

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga: equipa B já começou a trabalhar na nova época



Ambição de vitória. E de valorização de jogadores. De olhos postos na ponte com o plantel principal do Sp. Braga. A equipa B arsenalista já deu o pontapé de saída na nova temporada, num projecto esta época reeditado pelo clube e que irá entrar em competição na Liga de Honra. Artur Jorge é o homem ao comando técnico e o rosto da confiança que paira junto dos atletas.
"A nossa ambição é fazer um bom trabalho para termos uma equipa competitiva, valorizar-mos os jogadores e a mesma ambição que nos tem movido até aqui, a ambição de ganhar. E nesta equipa B temos muito para ganhar: competitividade, joga-dores e jogos. Queremos fazer um campeonato adequado ao nome do Sp. Braga", destacou o treinador.

Artur Jorge lembra que a meta passa por criar "uma equipa competente para a segunda Liga e valorizar jogadores" com o intuito de serem "reconhecidos com capacidade para actuar na equipa principal do 
Sp. Braga".
A ligação com o plantel principal é um dos desígnios deste projecto, por isso, explica Artur Jorge, "se ganharmos muitas vezes, mais fácil será que estes jogadores estejam mais próximos da equipa A". "Os jogadores estão focados e com ambição de chegar à equipa principal. Estão muito próximos, a um pequeno passo, e a qualquer momento com a valorização do seu trabalho poderão lá chegar".
Apesar de considerar que numa primeira fase será normal alguma "inadaptação" a uma liga competitiva como a Honra - num grupo maioritariamente composto por antigos juniores - o técnico é claro: "temos plena confiança nestes atletas, precisam de ganhar maturidade e de perceber rapidamente o que é a competição da segunda Liga, porque a equipa do Sp. Braga está num patamar altíssimo".
Quanto ao objectivo real no campeonato, passa por uma "uma classificação tranquila".


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sporting de Braga

Mudança de treinador agrada a Galo

O brasileiro Rodrigo Galo pretende afirmar-se nos «arsenalistas», após o empréstimo ao Gil Vicente na última temporada. O lateral-direito de 25 anos quer mostrar serviço ao novo treinador do Sporting de Braga, José Peseiro. 'Com o Leonardo Jardim era um pouco difícil, até porque acabei emprestado. Agora com José Peseiro muda tudo e tenciono mostrar o meu trabalho aqui. Fiz o meu papel no Gil Vicente, penso que estive bem, e espero ter uma oportunidade aqui. Vou esforçar-me bastante para conseguir um lugar no grupo', salientou Rodrigo Galo, que está disponível para atuar noutras posições.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Eduardo já negoceia com minhotos
guarda-redes pode regressar ao sp. braga

O internacional Eduardo está a um pequeno passo de regressar ao Sp. Braga. Record sabe que o guarda-redes já se encontra a negociar com António Salvador, sendo crível que as duas partes cheguem a um entendimento nas próximas horas.

Lembre-se que depois da época em que esteve cedido ao Benfica sem conseguir impor-se na Luz, o guardião recebeu autorização doGénova para negociar o futuro, já que também não entrava nas contas do clube italiano. Eduardo, de 29 anos, esteve então perto de ingressar no Istambul BB, mas as negociações não chegaram a bom porto. A prioridade agora é o regresso ao futebol português, sendo que as boas relações com o presidente do clube minhoto podem vir a revelar-se decisivas.


Yazalde confirma lesão
REMETIDO AO GINÁSIO DEVIDO A UMA MIALGIA

Yazalde confirmou ontem uma mialgia na região posterior da coxa esquerda, lesão que já o havia obrigado a abandonar mais cedo a sessão de anteontem. O avançado acusou as primeiras cargas de trabalho e realizou apenas alguns exercícios no ginásio, onde deverá permanecer nos próximos dias.

O plantel cumpriu mais dois treinos à porta fechada e hoje volta ao relvado a partir das 9.30, mantendo o regime de internato, pois todo o grupo vai almoçar a um hotel da cidade, procurando assim lançar-se as bases de um espírito de grupo que permita a união de esforços para as conquistas desejadas por Salvador.

RECORD

JotaCC

Futebol: Sporting e Braga no Sul

O Sporting e o SC Braga vão participar em encontros de pré-época no Algarve, durante o mês de Julho. A equipa leonina joga em Albufeira, no dia 22, contra o Sheffiled Wednesday, e os minhotos participam no Torneio do Guadiana, entre 26 e 27, no Estádio Algarve, contra o Olympiacos e o Newcastle.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Equipas B trazem mais oportunidades, mais custos e talvez melhor futebol

Prova secundária passa a ter 42 jornadas, com jogos às quartas-feiras. Clubes da II Liga descontentes com baixa compensação que lhes vai ser atribuída. Sporting contratou indiano e Benfica jovem do Barcelona B

O sorteio das competições profissionais de futebol realiza-se hoje, no Porto, e a grande novidade é o aumento da II Liga de 16 para 22 clubes, com a introdução das equipas B de FC Porto, Benfica, Sp. Braga, Sporting, Marítimo e V. Guimarães. Uma mudança que é elogiada por criar um espaço competitivo para os jovens jogadores que deixam o escalão júnior, mas que, na prática, ainda está muito indefinida e que merece também contestação por parte dos clubes da II Liga, defraudados pelo facto de as compensações financeiras serem mais baixas do que era previsto.

David Simão já foi júnior do Benfica, titular na Académica e este ano pode ir para a equipa B das "águias"
Comecemos pelo aspecto desportivo. Há anos que se ouvem queixas sobre a falta de um patamar intermédio entre o escalão júnior e o futebol profissional ao mais alto nível. É nessa perspectiva que Domingos Paciência, ex-treinador de Sp. Braga e Sporting, elogia esta mudança.
"É mais um espaço onde os jogadores são formados em progressão, embora seja bom haver alguma tolerância com os que saíram dos juniores. Deixa de haver aquele fosso que havia e podem jogar mais dois ou três anos [na equipa B] antes de chegarem à equipa principal", diz Domingos Paciência, que foi treinador da formação B do FC Porto, numa anterior experiência destas equipas secundárias.
Luís Norton de Matos, treinador da equipa B do Benfica (que ontem iniciou os trabalhos), também destaca os méritos deste projecto: "É totalmente diferente para os ex-juniores jogarem a Liga de Honra pelo Benfica B ou estarem desgarrados, um no clube A, outro no B e outro no C", disse o técnico benfiquista, em declarações ao canal do clube.
As equipas B, no entanto, não serão apenas formadas por ex-juniores. Apesar da indefinição que ainda rodeia os seus plantéis, alguns clubes têm contratado jogadores especificamente para a formação B. Ainda ontem, o Sporting confirmou a contratação do avançado indiano Sunil Chhetri (27 anos, capitão da selecção da Índia) e o Benfica contratou o extremo espanhol Ernesto Cornejo (19 anos), que alinhava no Barcelona B.
A recente proibição de empréstimos a clubes do mesmo escalão veio aumentar ainda mais a indefinição dos plantéis das equipas B. Olhando para os "grandes", há casos de jogadores que já têm experiência de I Liga e que poderão estar pouco motivados para baixar para a II Liga. É o caso de futebolistas como Kelvin e Atsu (FC Porto), David Simão e Djaniny (Benfica) ou Adrien e Wilson Eduardo (Sporting), só para dar alguns exemplos.
"Há jogadores que vêem com bons olhos jogar na equipa B e outros que não. Com a proibição de empréstimos mais se complica e, se calhar, é mais fácil optar por empréstimos de jogadores a equipas de outros campeonatos", antevê Domingos. A criação das equipas B é também vista como um espaço de promoção do jogador português. Além de só permitirem a utilização de três jogadores com mais de 23 anos, os regulamentos impõem a inscrição em cada ficha de jogo de dez atletas formados localmente, um critério que não tem necessariamente a ver com a nacionalidade — jogadores formados localmente são aqueles que entre os 15 e os 21 anos tenham alinhado, pelo menos, três épocas num clube português.
Quando o projecto das equipas B foi aprovado, em Dezembro, havia, por outro lado, a expectativa de que trouxesse poupanças financeiras aos "grandes" (que poderiam formar plantéis das equipas principais mais curtos) e também às equipas da II Liga. Certo é que, para já, nem uma nem outra parecem concretizar-se. O Benfica, por exemplo, está a iniciar a época com 30 jogadores às ordens de Jorge Jesus.
E os clubes da II Liga estão desiludidos com o modo como decorreu o processo. "Da forma como foi organizada a entrada destas equipas, não vemos vantagem nenhuma. Inicialmente, estava previsto que cada clube da II Liga recebesse 100 mil euros, mas isso não vai acontecer", queixa-se Carlos Oliveira, presidente da SAD do Leixões.
As seis equipas B vão pagar 50 mil euros cada uma para distribuir pelas restantes, o que significa algo a rondar os 18 mil euros. "É muito pouco", diz Almeida Antunes, presidente do Atlético. "Devíamos receber pelo menos 70 mil a 80 mil euros", acrescenta, estimando que o clube lisboeta vá gastar mais 150 mil euros do que na época passada, por causa do maior número de jogos, o que obrigará a formar um plantel maior e mais viagens.
Carlos Oliveira queixa-se ainda do aumento dos custos de policiamento, enquanto Almeida Antunes lembra que as receitas de TV se vão manter iguais à época passada. "A proposta inicial valia o sacrifício. Agora não", resume o líder do Atlético, defensor de uma II Liga dividida em duas zonas, para reduzir custos.
E se, no aspecto financeiro, os clubes da II Liga se queixam, na vertente desportiva já pode haver algumas vantagens. Pelo menos na opinião de Miguel Leal, treinador do Penafiel. "A qualidade de jogo vai melhorar, porque, à partida, as equipas B trarão um jogo mais técnico", defende o treinador, lembrando ainda que a pressão do resultado será menor porque há mais jornadas (42, algumas à quarta-feira). Já mais negativa será a "desigualdade" que as equipas B podem trazer à prova, se "apresentarem os melhores jogadores só em alguns encontros".


Liga já publicou o regulamento das competições, que inclui as novas regras

- Equipas B têm de fazer um ciclo mínimo de três anos. - Os clubes que criaram equipa B têm de pagar 50 mil euros à Liga. - II Liga passa de 16 para 22 clubes, com integração das equipas B de FC Porto, Benfica, Sp. Braga, Sporting, Marítimo e V. Guimarães. - As equipas B não podem alinhar na mesma divisão da equipa principal. Por isso, jamais podem subir à I Liga, embora possam ser despromovidas à II Divisão se ficarem em lugar de descida ou se a equipa principal descer à II Liga. - As equipas B não podem alinhar na Taça de Portugal, nem na Taça da Liga. - Nas equipas B só podem alinhar jogadores com idades entre os 16 e os 23 anos, havendo três vagas em cada jogo para futebolistas com mais de 23 anos. - Em cada ficha de jogo, as equipas B têm de colocar pelo menos dez jogadores formados localmente. Ou seja, jogadores que, entre os 15 e os 21 anos, tenham estado pelo menos três épocas inscritos em clubes portugueses. - Qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa B, decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que tenha representado qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo.


PUBLICO

JotaCC

PESEIRO FAZ FORÇA POR RÚBEN MICAEL

Internacional português do Atlético de Madrid é o principal desejo do novo treinador e deverá chegar num quadro de empréstimo

Acontratação mais sonante do Braga para 2012/13 será, dentro de pouco tempo, Rúben Micael. Vendido há menos de um ano pelo FC Porto ao Atlético de Madrid, por cinco milhões de euros; o médio-ofensivo já sabe que não entra nos planos do técnico Diego Simeone e está praticamente convencido a aceitar o convite dos minhotos, podendo chegar num contexto de empréstimo, nos mesmos moldes em que representou o Saragoça. Se por um lado as propostas que tem recebido em Espanha não são do seu agrado; por outro, o internacional português compensará a perda irreversível de Pizzi, cujo futuro passará por uma cedência ao Corunha (ou a outro clube espanhol) em vez de um regresso a Braga, conforme pretendia José Peseiro. A sugestão acabou por soar tão bem que o novo treinador arsenalista se tornou rapidamente num dos principais entusiastas desta operação.
Incluído por Paulo Bento no lote dos 23 convocados de Portugal para o Europeu da Polónia e Ucrânia, Rúben Micael será, em princípio, concorrente direto de Márcio Mossoró, a menos que o brasileiro ou outro criativo do meio campo, como por exemplo Hugo Viana, desejado por Corunha e Fiorentina, estejam na iminência de partir. Aliás, não será descabido até imaginar u m meio-campo do Braga com Mossoró e Rúben Micael juntos, entre outras possibilidades, pois é sabido que José Peseiro tem uma predileção especial pelo 4x4x2 em losango, como alternativa ao clássico 4x3x3 , uma fórmula de sucesso em Braga que dificilmente será posta em causa, em nome do equilíbrio competitivo. Ou seja, pela versatilidade, o madeirense será sempre útil seja qual for o modelo pretendido.


Saída de Jardim motiva Galo

Lateral-direito admite que com o treinador madeirense seria mais difícil conquistar um espaço no plantel bracarense esta temporada

Cedido ao Gil Vicente a meio da época transata por não encher as medidas a Leonardo Jardim, que lhe apontava várias lacunas defensivas, Rodrigo Galo voltou a Braga com outra motivação em agarrar um lugar no plantel quando lhe disseram que o madeirense tinha sido rendido por José Peseiro. "Com o [Leonardo] Jardim era um pouco difícil, até porque acabei emprestado. Agora, com José Peseiro, muda tudo e tenciono mostrar o meu trabalho aqui", assegurou o lateral-direito, que sonha "ter uma oportunidade no Braga". "É um começo para todo o mundo e todos vão lutar diariamente para merecer uma vaga", lembrou, prometendo dar o máximo nesse sentido. Ainda antes de Galo rumar a Barcelos, Salino mostrou dotes para poder jogar como lateral. O médio forma com Baiano uma concorrência de peso, mas nem isso demove o brasileiro natural do Rio Branco da ideia de ficar. "Eles [Salino e Baiano] estiveram muito bem, mas vou buscar o meu espaço e, se Deus quiser, vou conseguir atuar e ajudar o Braga", finalizou.


Equipamento alternativo recupera o verde do ano da fundação

Primeiro causou alguma estranheza entre os adeptos, depois "entranhou-se" com entusiasmo, suscitando curiosos debates. Pelas reações registadas no fórum do superbraga. com e em www.ojogo.pt, o equipamento alternativo com a camisola totalmente verde, alusivo à cor que a equipa apresentava no ano da sua fundação (1921), será um dos mais populares na próxima época e foi ontem oficialmente apresentado no sítio oficial do clube na internet, tendo sido Nuno André Coelho o primeiro jogador do plantel principal a envergar a "histórica" camisola. Dentro das cores tradicionais (vermelho e branco), o segundo equipamento alternativo é dominado pela cor branca nas camisolas, sobressaindo uma barra vermelha, na horizontal, na zona do peito e ombros. Os três novos modelos de equipamentos dos Guerreiros do Minho, apadrinhados também pelo médio Mossoró e pelo avançado Éder (ex-Académica), será colocado à venda a partir de hoje na loja do clube no Braga Parque, nas Galerias do Bingo e na Loja Online.


Criar hábitos de vitória e alimentar a equipa A

Artur Jorge vai consciente do que lhe é pedido na temporada de estreia num campeonato profissional

Está oficialmente em curso a temporada da equipa B do Braga, que funcionará como uma espécie de fábrica de talentos, cujo único objetivo é produzir jogadores capazes de um dia integrarem o plantel principal. O pontapé de saída foi dado na manhã de ontem, no Estádio 1º de Maio, perante meia centena de adeptos, que aplaudiram os jovens arsenalistas na esperança de que as palmas sirvam de impulso para a prova de fogo que será disputar a II Liga. De resto, o próprio treinador, Artur Jorge, homem da casa escolhido por António Salvador para ressuscitar este projeto, é bastante realista na hora de apontar as metas classificativas para 2012/13. "Queremos fazer um campeonato tranquilo, adequado ao que é o nome do Braga, valorizar os jogadores e fazer com que sejam reconhecidos com capacidade para jogar na equipa principal", apontou.

Orgulho > Artur Jorge espera realizar "um campeonato adequado ao nome do Braga"
Timoneiro de uma equipa cuja média de idades é de apenas 20 anos, Artur Jorge tem consciência de que "os jogadores precisam de ganhar maturidade e perceber a competitividade da II Liga". No entanto, considera que "só com exigência e um grau de dificuldade como o que os jogadores vão encontrar poderão encontrar meios de chegar à equipa principal". "Ganhar faz parte do que é o nosso percurso e as nossas ambições. Quanto mais ganharmos, mais fácil se tornará para os jogadores criarem hábitos de vitória e aproximarem-se da equipa principal, porque eles estão a umpequeno passo de lá chegar", acrescentou o ex-capitão do Braga na década de 1990.
O plantel do Braga B conta, nesta fase, com 20 elementos, embora ontem quatro deles tenham faltado à chamada: os guarda-redes Pedro Cavadas e Bruno Martins; o médio Nikiema e o avançado Alan, autorizados a chegar mais t arde. Até 31 de agosto, no entanto, ainda serão feitos "alguns reajustes", como admitiu Artur Jorge, que espera, além de um ou outro elemento do plantel de José Peseiro, "dois ou três jogadores com experiência, que deem outra estabilidade".


BERNI REVELA EM ITÁLIA QUE VOLTARÁ A PORTUGAL

Ausente no arranque dos trabalhos do Braga, Berni é considerado um jogador dispensável, mas admitiu, em declarações ao sítio "cittaceleste.it", que vai voltar. "Gosto de Itália, mas ficarei mais um ano em Portugal e só depois decidirei o que fazer", referiu o guarda-redes.

O JOGO

JotaCC

Braga B apresentou-se mas ainda está a espera de reforços

A EQUIPA B do Braga iniciou ontem os trabalhos de preparação tendo em vis ta a e s tre ia na Liga de Honra, numa sessão em que ainda não participou a totalidade dos jogadores que irão integrar o plantel, estruturado para 25 elementos.

Artur Jorge deixa os sub-19 para orientar a equipa B

Além das ausências de alguns atletas, dispensados para tratar de assuntos pessoais, o grupo de trabalho orientado pelo técnico Artur Jorge, ainda tem três posições em aberto. Os responsáveis do emblema minhoto querem contratar dois defesas e um médio, jogadores, que não virão da equipa principal, e que têm perfil traçado pelo treinador.
"O plantel não está fechado, tanto de entradas como de saídas. Estamos a trabalhar para dotar a equipa com 2 ou 3 jogadores com experiê ncia nos campeonatos profissionais, que nos possam permitir ter outra estabilidade", afirmou Artur Jorge, que transita dos sub-19 do clube.
Quantos aos objetivos, em termos de classificação, para o próximo campeonato, o técnico do Braga B não elevou a fasquia: "Uma classificação tranquila é aquilo que esperamos. Esta é uma equipa jovem mas dotada de jogadores com capacidade para atingir esse objetivo", frisou.
De forma a preparar a participação na Liga de Honra estão agendados jogos de preparação com Santa Clara, Varzim, Estoril, Coruxo, Chaves e Tirsense.


JUNIORES C TERÃO ANO DE TRANSIÇÃO

A época de 2012/13 de Juniores C será de transição, devido à redução de 72 para 70 clubes. Na primeira fase as equipas estarão divididas por sete séries (cinco de 10 e duas de 11). Os dois primeiros classificados, bem como os dois melhores terceiros e os campeões dos Açores e Madeira, num total de 18 equipas (três séries), seguem para a fase de Apuramento de Campeão. Os restantes clubes transitam para a Fase de Permanência (cinco séries de oito e duas de nove), com a totalidade dos pontos. Descem aos distritais 20 emblemas (dois últimos e os seis piores sextos). A Fase Final será disputada pelos vencedores das séries de subida e pelo melhor segundo. Instados pelo JN a comentarem a reestruturação aprovada, em assembleia-geral, no passado mês de abril, os três grandes, os maiores fornecedores de jogadores para as seleções nacionais, mostraram insatisfação, questionando o contributo que tal medida dará ao processo de evolução dos atletas.
F. C. Porto, Benfica e Sporting não acreditam que os campeonatos passem a ser mais competitivos e preferiam que a FPF tivesse avançado com a proposta de alteração votada em Janeiro de 2009, que mexeu de imediato com a 1.ª Divisão de Juniores A e que previa mudanças nos Juniores B, de forma a aproximá-los mais do principal escalão jovem.


Descem seis na 1.ª Divisão
No principal escalão dos Juniores A mantém-se o modelo aplicado em 2011/2012. A única alteração é a descida de seis equipas em vez de oito.


Permanência a duas voltas
À semelhança do que já acontece na 1.ª Divisão Nacional, as fases de permanência de todas as competições jovens passam a ser disputadas a duas voltas.


Insulares só na 2.ª Fase
Com a exceção da 1.ª Divisão de Juniores A, os campeões das regiões da Madeira e Açores só entram em prova nas segundas fases dos campeonatos.


Totalidade dos pontos
Em todos os campeonatos, as equipas que disputarem a fase de permanência transitam com a totalidade dos pontos obtidos na primeira.


JN

JotaCC

TRIO A PERSEGUIR IMOROU

Autorizado pelo Braga a procurar clube, Imorou é, nesta altura, um jogador bastante desejado em França. De acordo com o sítio "blogolo.fr", Auxerre, Sedan e Le Havre já terão abordado o lateralesquerdo para saber da disponibilidade para os representar. "Há várias hipóteses, mas, como não há nada feito, prefiro não me alongar", referiu Imorou.

O JOGO

brigada da relote

Fora do plano dos 15 milhões?

Mergulhado numa séria crise financeira, o Atlético de Madrid pretende encaixar 15 milhões de euros com a venda de alguns jogadores e chegou a incluir Rúben Micael nesse plano, assim como Diego Costa, o antigo avançado do Penafiel e Braga, e Paulo Assunção, um dos mais bem pagos do plantel. O interesse do Braga parece colidir com as intenções dos colchoneros, mas o acordo poderá estar à vista graças à intervenção do empresário Jorge Mendes, o representante do jogador e muito influente nos dois clubes.

OJOGO

Bruno3429

Bétis garante Juan Carlos por empréstimo do Braga
Por Redação

O Bétis de Sevilha anunciou na sua página oficial ter chegado a um princípio de acordo com o Sporting de Braga para a cedência por um an de Juan Carlos Pérez, esquerdino de 22 anos formado no Real Madrid.

Na época passada, Juan Carlos foi companheiro de equipa de Hélder Postiga e Rúben Micael no Saragoça, também por empréstimo dos «guerreiros do Minho».

Recorde-se que apesar de pertencer aos bracarenses, Juan Carlos nunca jogou na cidade dos arcebispos.

A Bola

Bruno3429

Baiano juntou-se aos condicionados
Por Pedro Manuel Couto

O lateral brasileiro Baiano juntou-se esta manhã a Ruben Amorim e a Leandro Salino, realizando trabalho condicionado na sessão de treino desta manhã do plantel do SC Braga.

O avançado Yazalde, com mialgia na coxa esquerda, nem sequer compareceu no relvado, limitando-se a efetuar tratamento.

O plantel voltará a trabalhar esta sexta-feira, desta vez em sessão dupla.

A Bola

JotaCC

Paulo César renova

A direção do SC Braga anunciou, esta quinta-feira, ter chegado a acordo com o avançado brasileiro Paulo César para renovar o seu vínculo por mais duas temporadas.
Paulo César, de 32 anos, chegou na época de 2008/09 aos guerreiros e já contabiliza quatro temporadas no clube de Braga.
O jogador vai realizar os habituais testes médicos e irá trabalhar com os colegas nas sexta-feira.

A BOLA

JotaCC

Baiano treina condicionado, Yazalde ausente

O SC Braga realizou a única sessão de trabalho agendada para esta quinta-feira e o destaque vai para a presença de Baiano junto dos jogadores que treinam com limitações.

O lateral-direito brasileiro juntou-se a Rúben Amorim e Leandro Salino e treinou de forma condicionada.

Por sua vez, José Peseiro não pôde contar com o avançado Yazalde, que está a contas com uma mialgia na coxa esquerda, razão pela qual apenas fez tratamento e nem sequer marcou presença no relvado.

ZEROZERO

JotaCC

Juan Carlos emprestado ao Betis
por uma temporada

O Sp. Braga emprestou aos espanhóis do Betis o médio Juan Carlos, contratado na época passada ao Real Madrid e emprestado depois ao Saragoça, informou esta quinta-feira o clube de Sevilha.

Juan Carlos, de 22 anos, formado no Real Madrid e internacional Sub-21 por Espanha, nunca chegou a jogar no clube minhoto, tendo-se destacado na última época no Saragoça, onde realizou 25 jogos e marcou 3 golos.

O jogador vai agora cumprir exames médicos, mas o princípio de acordo para o empréstimo por uma temporada já existe entre os dois clubes, revelou o Betis no seu site oficial.



Paulo César renova por duas épocas
já treinará na sexta-feira

O avançado Paulo César vai renovar contrato por duas temporadas com o Sporting de Braga, revelou esta quinta-feira fonte oficial do clube minhoto.

Paulo César terminou o contrato a 30 de junho e não se apresentou na segunda-feira no regresso da equipa aos trabalhos para a temporada 2012/13.

Contudo, e após um moroso processo negocial, o jogador de 32 anos chegou a acordo com o presidente arsenalista, António Salvador, para a prorrogação do contrato por mais duas épocas.

O experiente jogador brasileiro realizará hoje exames médicos e treinará sexta-feira com os seus companheiros de equipa.


RECORD

JotaCC

Por mais duas épocas
Paulo César renova

Negociações entre Braga e avançado arrastaram-se durante as últimas semanas mas chegaram a bom termo. Jogador faz esta tarde exames médicos e amanhã já treina.
Paulo César vai continuar a representar o Braga, depois de hoje clube e jogador terem chegado a um entendimento para um novo contrato, válido por duas temporadas. Depois de semanas de contactos sem que surgisse um acordo, o avançado brasileiro, de 32 anos, faz já esta tarde os exames médicos e amanhã será presença nas sessões de trabalho do clube.

Paulo César chegou ao Braga em 2008/09, oriundo do Leiria. Em Portugal representou ainda Gil Vicente e Vitória de Guimarães.


Tem uma mialgia
Novo treino sem Yazalde

Rúben Amorim e Baiano trabalharam à parte e ao duo juntou-se Salino na ponta final da sessão.
Yazalde, a contas com uma mialgia na região posterior da coxa esquerda, voltou a ser ausência no treino do Braga, que esta manhã cumpriu mais uma sessão à porta aberta e presenciada pelos adjuntos da equipa B. Baiano e Rúben Amorim trabalharam à parte e ao duo juntou-se Salino na parte final.

Hélder Barbosa foi assistido a meio do treino devido a um traumatismo no pé direito mas prosseguiu, pelo que nada de grave se passou com o extremo.


O JOGO

JotaCC

Conheça o calendário da Liga

Foi sorteado esta quinta-feira no Palácio do Freixo, no Porto, o calendário da edição 2012/13 da Liga, que tem a primeira jornada agendada para o dia 19 de agosto.

O FC Porto, campeão em título, inicia a participação no Campeonato com a deslocação ao terreno do Gil Vicente.

O jogo de maior cartel da ronda inaugural está marcado para o Estádio da Luz, palco do confronto entre Benfica e SC Braga, respetivamente segundo e terceiros classificados da época transata.

Já o Sporting terá o V. Guimarães como primeiro adversário na temporada 2012/13, defrontando o conjunto minhoto no Estádio D. Afonso Henriques.


«Espero sair da Luz com um bom resultado» – Lima

O avançado brasileiro Lima, do SC Braga, admitiu que defrontar o Benfica será um grande desafio, mas que espera obter um resultado positivo na Luz.

«É jogo muito difícil mas o SC Braga e o Benfica já se conhecem. Vai ser um bom jogo. Espero sair de lá com um bom resultado», afirmou Lima, em declarações à Sport TV.

O avançado é candidato ao prémio de melhor jogador da Liga: «Acho que mereço, mas tenho concorrentes muito fortes. Agora, só estar entre os melhores e ser cogitado para um prémio deste já fico muito feliz. O importante é estar aqui e quem vencer irá merecer».


«Teríamos sempre de jogar com o Benfica» - Peseiro

José Peseiro desvaloriza o facto de o SC Braga defrontar o Benfica, no Estádio da Luz, na primeira jornada da Liga, e lamenta que a equipa minhota não tenha beneficiado dos mesmos constrangimentos dos três grandes no sorteio do calendário.

«Pelo estatuto já conseguido pelo clube e perante o sucesso do seu projeto na luta pelo título, merecíamos estar nesse grupo», argumentou o treinador, em declarações à Sport TV.

«Estou animado por enfrentar este projeto do SC Braga e por estar na nossa Liga, com a qualidade que tem. O jogo com o Benfica vai chamar mais a atenção, mas teríamos sempre de os defrontar», constatou.


«Temos de estar preparado para o Benfica» – Casaca

O representante do SC Braga, Manuel Casaca, reconheceu que defrontar o Benfica, na Luz, na primeira jornada da Liga será complicado.

«Logicamente é um jogo forte. É preciso estar preparado muito cedo. Ainda por cima, temos a partida do «play off» Champions. No sorteio calhou o Benfica e temos de respeitar», afirmou Manuel Casaca, em declarações à Sport TV.

O representante do SC Braga garantiu que o clube está pronto para os desafios que o esperam: «Vamos tentar fazer o melhor possível e pretendemos ficar entre os três primeiros, tal como disse o presidente e o treinador».


A BOLA

JotaCC

Lima: Vamos à Luz para tentar «um bom resultado»


Lima não se amedronta com a deslocação do SC Braga a casa de um rival, na primeira jornada da Liga. O brasileiro disse que pretende «sair da Luz com um bom resultado».

«Vai ser um jogo muito difícil mas as equipas já se conhecem muito bem», começou por destacar Lima.

O atleta bracarense espera um «bom jogo».

«Vai ser um bom jogo e quero sair da Luz com um bom resultado», disse o brasileiro, em declarações à Sport TV.

Na época passada Lima lutou até ao último suspiro na lista de artilheiros com Cardozo. Para esta nova temporada o avançado do SC Braga espera voltar a marcar «muitos golos».



Peseiro assume candidatura ao pódio da Liga

O treinador do SC Braga assumiu, esta quinta-feira, durante o sorteio das competições profissionais, que o emblema minhoto «é candidato aos três primeiros lugares».

«Temos de jogar contra todas as equipas mas se há essa condicionante para Benfica, Sporting e FC Porto também deveria existir para o SC Braga. Não é uma questão de prejuízo mas de vender o produto. O SC Braga também merecia», disse o treinador dos minhotos.

O bracarenses jogam com os seus «rivais» entre a 1ª e a 10ª jornada.


SC Braga empresta Juan Carlos ao Real Betis

Juan Carlos vai representar o Real Betis na próxima temporada por empréstimo do SC Braga.

O médio de 22 anos, formado no Real Madrid, foi contratado pelos bracarenses na temporada passada, mas nunca jogou com as cores dos arsenalistas, pelo que deverão ser muitos os adeptos que não associam o jogador ao SC Braga.

Agora, depois de ter sido emprestado ao Zaragoza na época transata, Juan Carlos vai voltar a jogar em Espanha após a cedência temporária ao Real Betis, clube onde atua o português Nélson e que já confirmou o acordo com o SC Braga no site oficial.


ZEROZERO

JotaCC

Rui Casaca: «É o sorteio e temos de respeitá-lo»
Sp. Braga vai à Luz na 1ª jornada

O Sp. Braga começa o campeonato com uma deslocação ao Estádio da Luz e o representante dos minhotos, Rui Casaca, mostrou-se conformado com o sorteio.
"É um adversário forte e por isso temos de nos preparar bem. Foi o que ditou o sorteio e temos de respeitá-lo", referiu.
No que toca aos objetivos dos minhotos na Liga, Casaca referiu que o Sp. Braga "vai lutar por ficar nos 3 primeiros classificados mas sempre com o título no horizonte".


Peseiro: «Ficar nos três primeiros»
reclama estatuto igual aos grandes

José Peseiro frisou, esta quinta-feira, que o objetivo do Sp. Braga passa por "ficar nos três primeiros lugares" na época 2012/2013.
O Sp. Braga defronta o Benfica na 1.ª jornada e até à 10.ª também joga com Sporting e FC Porto.
"Temos de jogar contra todas as equipas mas se há essa condicionante para Benfica, Sporting e FC Porto também deveria existir para o Sp. Braga. Não é uma questão de prejuízo mas de vender o produto. O Sp. Braga também merecia", disse o treinador dos minhotos.


RECORD

JotaCC

Braga indignado com calendário

Os minhotos respeitam o calendário mas continuam a considerar que o Braga deveria ter os mesmos direitos dos grandes.

O representante do Braga, Rui Casaca, mostrou-se hoje descontente com o facto da Liga não considerar o clube como um dos grandes do futebol português. «Não tenho dúvidas que devíamos estar entres os grandes, vamos voltar a falar nisso e manifestar o nosso desagrado à Liga, porque  temos o Guimarães, logo à quinta jornada e temos dois jogos seguidos com Porto e Sporting quando qualquer dos outros não tem, não há clássicos seguidos». Por isso, Casaca garante que o Braga vai «manifestar o desagrado» mas respeita o calendário.

Sobre o arranque da liga frente ao Benfica Rui Casaca enfatiza o facto da equipa A e B jogarem na primeira jornada com as respectivas equipas do Benfica e recorda que o Braga precisa de estar preparado na mesma semana para o jogo do playoff da champions.

«É um jogo forte como é lógico mas temos de estar preparados, nessa semana temos o playoff da champions e curiosamente a equipa B também vai jogar com o Benfica na primeira jornada. «É o sorteio temos de o respeitar vamos preparar a equipa para estar o melhor possível nesta altura porque sabemos que é uma altura de decisões muito importantes para o clube».
Rui Casaca afasta desde já a luta pelo título e recorda os objectivos propostos pelo clube.
«Vamos tentar fazer o melhor possível como foi definido pelo nosso presidente e pelo treinador estar entre os 3 primeiros lugares mas só no final do campeonato é que se fazem as contas».

SAPO DESPORTO