News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 13/06

Started by JotaCC, 13 de June de 2012, 07:26

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pizzi: "Gostava de voltar ao Sp. Braga"

O futuro é ainda uma incerteza. Mas Pizzi não tem dúvidas e não esconde o desejo de voltar à cidade dos arcebispos para a nova época: "gostava de voltar ao Sp. Braga".
De férias em Portugal, o jovem extremo - que foi emprestado aos espanhóis do Atlético de Madrid na última época - não se conseguiu impor na equipa espanhola e o clube não exerceu o direito de compra sobre o jogador, por isso, Pizzi estuda agora as possibilidades em termos de futuro.

Com mais um ano de contrato, o extremo, de 22 anos, espera pela decisão de José Peseiro e do empresário Jorge Mendes para saber se encaixa nos planos do novo técnico bracarense, mas revela que há outras possibilidades em estudo.

"Há várias propostas de clubes portugueses e do estrangeiro, nomeadamente, de Espanha, mas ainda não sei de nada em concreto. Propostas para empréstimo. Sei que há a possibilidade de voltar para Braga, mas ainda não sei se vou voltar", explicou ao 'Correio do Minho'.

Apesar de "não ter jogado tanto como esperava" na última época, Pizzi faz um balanço positivo: "esperava ter feito mais minutos, acabou por ser uma boa época para mim, a conquista da Liga Europa ajudou. Agora tenho que pensar no futuro e em preparar-me da melhor forma para fazer uma grande temporada".

Mesmo sem a situação resolvida - "ainda não tenho certeza daquilo que quero" - Pizzi revela vontade de jogar pelo Sp. Braga. "Gostava de voltar a Braga. Tenho um carinho enorme pelos adeptos bracarenses e pelo Sp. Braga. Seria bom para mim voltar a Braga", revelou, acrescentando ter decisões até à próxima semana.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Cauê será a alternativa para saída de Djamal
a um passo de tornar-se guerreiro do minho

Centro-campista marcou no Axa quando bracarenses ainda lutavam pelo 2.º lugar.

Está definido o alvo do Sp. Braga para cobrir a eventual saída do líbio Djamal: o brasileiro Cauê, de 23 anos, uma das unidades mais influentes do Olhanense na última época, é o desejado e já tiveram lugar contactos exploratórios, que poderão (ou não...) traduzir-se numa proposta concreta nos próximos dias.

As boas relações entre bracarenses e rubronegros podem facilitar o negócio, que envolverá seguramente dinheiro outros jogadores: o clube de Olhão (que detém apenas 30% do passe de Cauê, sendo o restante pertença dos seus empresários) deseja a continuidade, por empréstimo, de Fernando Alexandre e, por outro lado, a cedência de Vinícius, que já representou os algarvios, também poderá ser equacionada.


RECORD

JotaCC

«Seleção? Estou a tentar cidadania portuguesa» - Leandro Salino

No Brasil, era médio. Em Portugal, passou a ser lateral. Leandro Salino, de 27 anos, mudou muito mais do que a sua posição durante as duas épocas que leva com as cores do SC Braga.

Transformou-se num jogador querido, respeitado pelos adeptos e em entrevista a A BOLA ONLINE revela os seus planos para o futuro, fala sobre a sucessão técnica no clube minhoto e defende que, na próxima época, os grandes vão ter bem mais trabalho.

- No Brasil era médio e atualmente é lateral. Em qual posição prefere atuar?
- Eu quero é jogar, seja a médio ou a lateral. Terminei a temporada como lateral direito com o Leonardo Jardim. Agora, como ele saiu, vou esperar pela decisão do novo treinador. Sempre joguei a médio, mas posso atuar como lateral.

- José Peseiro é o novo treinador do SC Braga. O que acha desta escolha? Acredita que poderá levar a equipa a conquistar títulos?
- Não conheço muito bem o José Peseiro. Torcemos para que ele possa levar a nossa equipa às vitórias. A nossa responsabilidade cresce a cada ano e mostrámos nessa temporada que podemos lutar de igual para igual com os chamados grandes. Espero ganhar ao menos uma competição no próximo ano. Temos objetivos maiores que na última temporada.

- É um jogador muito respeitado no SC Braga. Qual é a sua relação com os adeptos?
- É muito boa. Apesar de treinarmos em algumas ocasiões à porta fechada, os adeptos sempre me apoiam. Eles são muito calorosos. Por onde ando sou bem tratado. Fiz por merecer esse respeito nestes dois anos no clube.

- Sofreu uma lesão complicada no final da última temporada. Como está a sua recuperação?
- A recuperação está tranquila, tudo conforme o planeado. Cheguei ao Brasil e continuei a fazer fisioterapia, piscina e já não sinto mais dores. Vou apresentar-me mais cedo que os outros jogadores para fazer uma avaliação médica e ver se estou completamente recuperado.

- Como avalia a última temporada do SC Braga?
- A temporada foi boa. Conseguimos o nosso objetivo, que era ficar entre os quatro primeiros do campeonato. Ficámos em terceiro, após várias jornadas na liderança. Além disso, conseguimos uma série espetacular de vitórias consecutivas.

- Pensa em chegar à seleção brasileira ou irá optar por naturalizar-se português?
- Todos os jogadores pensam chegar um dia à seleção brasileira mas não é fácil. O país tem muitos atletas em condições para lá chegar e estou a tentar obter a cidadania portuguesa. Vamos aguardar pelo futuro.

- Acha que o SC Braga conseguirá ser tão competitivo quanto o FC Porto e o Benfica no Campeonato?
- Pode e vai ser. Ninguém saiu, por enquanto. Estamos com a mesma base da última época. Vamos dar-lhes muito trabalho.

A BOLA

JotaCC

Estágio em Melgaço de 1 5 a 23 de julho

O plantel abre as portas à nova época a 2 de julho e segue depois para o estágio em Melgaço, de 15 a 23 de julho. Na agenda da pré-temporada está ainda garantida a presença num torneio na Alemanha. Afastada está a possibilidade de efetuar alguns particulares na África do Sul, depois do treinador José Peseiro se ter demonstrado contra a viagem.

JN

JotaCC

PIZZI NA EQUIPA É VONTADE DE PESEIRO

Terminado o empréstimo ao Atlético de Madrid, médio é aposta do novo treinador

Em vez de um bom negócio, Pizzi está prestes a tornar-se num excelente reforço para o Braga 2012/13. Depois de ter prescindido da opção de compra do seu passe, por 15 milhões de euros, que era válida até 31 de dezembro de 2011, o Atlético de Madrid nunca deu mostras de querer contratar o médioofensivo por outros valores e, nesse medida, começa a ganhar força o seu regresso à Pedreira. É um dos desejos do novo técnico José Peseiro, admirador das características do jogador natural de Bragança, e está perfeitamente ao alcance da SAD presidida por António Salvador, que teve o cuidado de lhe renovar o contrato por quatro épocas antes de emprestá-lo aos colchoneros. Pontualmente utilizado, primeiro pelo espanhol Gregorio Manzano e depois pelo argentino Diego Simeone, Pizzi teve uma passagem discreta pela liga espanhola, sendo por isso improvável que grandes clubes equacionem a sua contratação, em troca de somas irrecusáveis para o Braga.

A menos que aconteça uma nova surpresa de verão, como a de agosto de 2011, quando o Atlético se apresentou interessado em recebê-lo por empréstimo, parecem estar reunidas as condições necessárias para José Peseiro rejuvenescer o meiocampo do Braga com o talent o de Pizzi. Com mais t rês anos de ligação aos arsenalistas, conforme especificou ontem fonte oficial da SAD, o centrocampista, de 22 anos, já manifestou publicamente o desejo de regressar a Braga para j ogar com maior frequência e vê na Liga dos Campeões, competição que nunca experimentou, uma excelente oportunidade para se valorizar. Se tudo correr bem, quando reabrir o mercado, em janeiro, a SAD até poderá colher os frutos dessa curiosa aposta de Pizzi e Peseiro.


Vanderlei a piscar o olho

Ligado ao Caxias até outubro, o jogador, de 24 anos, dá conta de conversas entre o seu empresário e representantes dos arsenalistas

Com cinco golos marcados em 16 partidas do campeonato gaúcho e apontado como alvo arsenalista, Vanderlei torce do outro lado do Atlântico para que o Braga se transforme em algo mais do que uma miragem. O ponta de lança brasileiro tem contrato com o Caxias até outubro, mas vai alimentando o sonho de dar o salto em breve rumo à Europa. É aqui que entra o clube minhoto, embora em circunstâncias complexas que nem o próprio avançado, de 24 anos, conseguiu explicar com clareza. "Só sei que o meu empresário tem conversado com algumas pessoas ligadas ao Braga. Não me tem dito grande coisa e nem tenho estado muito com ele, pois mora em São Paulo", alegou. Sem conseguir fazer o ponto da situação, Vanderlei tornou o caso ainda mais confuso ao admitir, mais à frente, que afinal tem dois agentes: Luciano Souza e Sérgio Vatell. Então quem tem conversado com as tais "pessoas ligadas" ao Braga? A resposta voluntária antecipou a questão que se seguiria: "Seria muito bom se pudesse mudar para o Braga. Seria uma honra."


MONTPELLIER PENSA EM LIMA PARA COMPENSAR GIROUD

A venda de Lima estará dependente da transferência de Olivier Giroud para o Arsenal. Segundo o jornal "Midi Libre", o Montpellier (campeão francês) tem debaixo de olho, há algum tempo, os avançados Mounier (Nice) e Charbonnier (Angers) e o brasileiro do Braga.



RENOVAÇÃO DE PAULO CÉSAR SERÁ PARA RESOLVER HOJE

Paulo César conta renovar ainda hoje pelo Braga. Convidado por António Salvador a prolongar o contrato por mais uma época, o avançado tem a esperança de assinar por duas. Já o estágio da pré-época está confirmado para Melgaço, entre os dias 15 e 23 de julho.


O JOGO

JotaCC

Salino: «Estou a tentar obter a cidadania portuguesa»

Leandro Salino prepara-se para iniciar a sua quinta época em Portugal, a terceira ao serviço do SC Braga. O lateral, que começou como médio, diz que está a tentar obter a cidadania lusa. Quanto ao campeonato português, Salino garante que os minhotos têm «objetivos maiores que na última temporada».

«Todos os jogadores pensam chegar um dia à seleção brasileira mas não é fácil. O país tem muitos atletas em condições para lá chegar e estou a tentar obter a cidadania portuguesa. Vamos aguardar pelo futuro», afirmou o jogador do SC Braga, numa entrevista concedida ao jornal A Bola.

Depois de ter representado o Nacional durante duas temporadas, Leandro Salino ingressou no emblema da cidade dos Arcebispos, onde se prepara para iniciar a sua terceira época. Começou como médio mas Leonardo Jardim adaptou-o a lateral. «Eu quero é jogar, seja a médio ou a lateral. Terminei a temporada como lateral direito com o Leonardo Jardim. Agora, como ele saiu, vou esperar pela decisão do novo treinador. Sempre joguei a médio, mas posso atuar como lateral», assumiu o jogador.

Quanto à chegada de José Peseiro ao comando técnico da equipa, o jogador mostra-se otimista. «Não conheço muito bem o José Peseiro. Torcemos para que ele possa levar a nossa equipa às vitórias. A nossa responsabilidade cresce a cada ano e mostrámos nessa temporada que podemos lutar de igual para igual com os chamados grandes. Espero ganhar ao menos uma competição no próximo ano. Temos objetivos maiores que na última temporada», avisou Leandro Salino, deixando a garantia de que a próxima época será difícil para FC Porto, Benfica e Sporting: «Ninguém saiu, por enquanto. Estamos com a mesma base da última época. Vamos dar-lhes muito trabalho», prometeu.

Em jeito de remate, e depois de assumir que a última temporada, em termos individuais, não foi fácil uma vez que esteve muito tempo lesionado, Salino deixou uma espécie de balanço quanto ao desempenho da equipa. «Cheguei ao Brasil e continuei a fazer fisioterapia, piscina e já não sinto mais dores. Vou apresentar-me mais cedo que os outros jogadores para fazer uma avaliação médica e ver se estou completamente recuperado. A temporada foi boa. Conseguimos o nosso objetivo, que era ficar entre os quatro primeiros do campeonato. Ficámos em terceiro, após várias jornadas na liderança. Além disso, conseguimos uma série espetacular de vitórias consecutivas», elogiou.

ZEROZERO

JotaCC

Cauê na lista do SC Braga

Cauê está na lista de possíveis contratação do SC Braga para a próxima temporada, na eventualidade de Djamal deixar os arsenalistas.

O médio internacional pela Líbia é apontado como alvo do Olympiacos de Leonardo Jardim, treinador que o levou para o SC Braga, e os bracarenses já procuram alternativas, com o jogador do Olhanense a aparecer em primeiro lugar.

Apesar de se ter estreado em Portugal com a camisola do Leixões, foi no Olhanense que Cauê despertou mais atenção, tendo apontado cinco golos na última temporada.


ZEROZERO

Pé Ligeiro

«SC Braga não falou comigo» - Costinha

O antigo diretor desportivo do Servette, Costinha, garantiu que não foi contactado por dirigentes do SC Braga. Convidado de A BOLA TV, o antigo jogador elogiou a estrutura do clube mas disse não ter sido contactado para exercer funções nos minhotos.

Sobre um alegado interesse do clube, Costinha foi taxativo: «O SC Braga não falou comigo.»

Costinha não deixou de lembrar o crescimento do clube nos últimos anos: «O SC Braga é um grande clube, tem crescido bastante. Tem uma presidência forte, e tem objetivos que considero coerente com o futebol português, ao não gastar muito dinheiro com jogadores nem com salários. Sabe rentabilizar os jogadores e estes sabem que se jogarem bem ali podem sair para clubes de outra dimensão. Além disso o clube está bem estruturado, tem boas soluções e os adeptos estão unidos em volta da equipa.»

Futuro em aberto

O antigo médio confirmou já ter recebido propostas para dar sequência à carreira, mas que só decidirá o futuro em setembro: «Já tive propostas, só em setembro é que vou decidir. Não me quero precipitar nem correr nenhum risco, agora vou de férias com a minha família e analisarei quaisquer propostas durante esse período.»

Elogios a José Peseiro

«José Peseiro foi um dos treinadores que melhor futebol pôs o Sporting a jogar futebol nos últomos anos», lembrou o ex-jogador.

Sobre o novo treinador do SC Braga, Costinha deixou elogios: «É um treinador que está preparado, que não se acomoda e traz algo de novo às equipas. Pode fazer um trabalho positivo no SC Braga.»
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!