News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/06

Started by JotaCC, 09 de June de 2012, 07:16

Previous topic - Next topic

JotaCC

José Peseiro: "Sítio certo para ganhar títulos"



Ambição e vontade de chegar longe. Foi com um discurso bastante ambicioso que José Peseiro falou pela primeira vez como treinador do Sp. Braga. O novo técnico - ontem apresentado, oficialmente, ao lado do presidente António Salvador - destaca as qualidades de um clube que diz ser um dos quatro grandes a nível nacional e coloca a fasquia alta, de olho no inédito título nacional. Em consonância com o desejo de Salvador.

"É com uma grande satisfação que inicio a ligação ao Sp. Braga. Aceitar este desafio tem a ver, em primeiro lugar, porque entendo que o Sp. Braga faz parte dos quatro maiores clubes portugueses e a história recente o comprova, conseguiu ter sucesso a tal ponto de disputar títulos, estar na 'Champions' e atingir patamares de evolução do clube e de qualidade de jogadores", explicou Peseiro, lembrando que quando deixou a Arábia Saudita procurava "um projecto desportivo, mais do que financeiro" em Portugal ou na Europa que permitisse "conquistar títulos".

"A vontade de vir para Portugal e conquistar títulos foi algo que me fez estar aqui hoje. Com muita ambição, vontade e empenhamento pelo facto de o Sp. Braga ser um dos quatro maiores clubes portugueses e ir ao encontro do que ambiciono que é ganhar títulos. Tenho grande ambição e vontade de ganhar títulos e estou no sítio certo para isso", revelou o técnico.

José Peseiro quer "aproveitar as coisas boas da equipa", dando ainda "um cunho pessoal pela minha forma de entendimento do jogo", com o intuito de "consolidar e melhorar ainda mais a estrutura, dinâmica e organização de jogo do Sp. Braga". Quanto a metas, a primeira já está traçada. "O primeiro objectivo é estarmos na fase de grupos da Liga dos Campeões. E disputar os títulos que existem para conquistar, sabendo da realidade do Sp. Braga. Há equipas com outros argumentos, mas não é isso que limita a ambição de uma equipa. Cheguei ao Sp. Braga para vencer e conseguir títulos", deixou claro o novo treinador.

Assumindo a "pressão" saudável num clube com projectos ambiciosos, Peseiro assume que está em Braga para lutar na próxima época pelo título nacional. "O Sp. Braga conseguiu um segundo lugar e um terceiro nos últimos anos e um quarto pelo meio, por isso, afirmo que faz parte dos quatro grandes portu gueses. Sabendo da realidade do Sp. Braga e dos três grandes não posso deixar de afirmar que é possível, há três anos ficou a poucos pontos do primeiro classificado e este ano lutou até ao final. Não vamos colocar de lado a possibilidade de lutar pelo título. Sabemos que a responsabilidade não é do Sp. Braga, mas vamos lutar por isso, não até à morte, porque não queremos morrer, mas até à exaustão", rematou entre sorrisos.

António Salvador: "Ficar nos três primeiros lugares"

A meta está bem definida para a nova época: entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Para tal, será preciso "um lugar entre os três primeiros" do campeonato. António Salvador lembra que não pediu o título a José Peseiro, mas deixou claro que a ambição é a característica que mais aprecia e identifica no novo treinador arsenalista.

"O que pedi foram objectivos claros, que passam por entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões o que para o Sp. Braga é um feito histórico. Depois o objectivo do campeonato não é ganhar o título, não foi o que pedi, agora isso pode acontecer. Há um objectivo claro que é ficar nos três primeiros lugares, traz responsabilidades ao clube, mas traz também muita projecção. No próximo ano há três equipas que entram directamente na fase de grupos e há três maneiras para lá entrar: o primeiro, o segundo e o terceiro lugar. É para isso que vamos trabalhar e dar todas as condições à equipa para entrar na Liga dos Campeões", revelou Salvador, acrescentando ser "um desafio ambicioso", mas dentro do espírito do clube de "lutar sempre para vencer".

Considerando ser "um dia histórico para o Sp. Braga", o presidente da SAD lembrou que José Peseiro "é um desejo de alguns anos": "até brinquei com ele e disse-lhe que à terceira foi de vez, e é verdade. Pela terceira vez tentei trazer o professor e consegui. O José Peseiro é um treinador ambicioso e que quer ganhar algo, já demonstrou aquilo que é capaz de fazer e o percurso dele o diz. É o momento ideal para a contratação do professor".
Quanto à saída de Leonardo Jardim, António Salvador confirmou que "não foi relacionado com a entrevista [no jornal 'O Jogo']", mas não abriu o livro, reforçando que o "assunto está encerrado" e elogiando o novo técnico José Peseiro.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sp. Braga – novo treinador revela ambição na apresentação
José Peseiro quer títulos

"Tenho vontade de ganhar títulos e estou no sítio certo", afirmou José Peseiro, na apresentação oficial como treinador do Sp. Braga, ontem de manhã.

A ambição dominou o discurso do antigo técnico do Sporting: "É difícil ganhar títulos, porque há outros argumentos e orçamentos, mas quando cheguei a Alvalade também me expus e disse que ia ser campeão e ganhar a Liga Europa".

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, admitiu que Peseiro era "um sonho antigo".


CORREIO DA MANHA

JotaCC

José Peseiro: "Lutar pelo título até à exaustão"

APRESENTAÇÃO À terceira foi de vez. António Salvador confessou que esteve perto de contratar José Peseiro por duas vezes. Agora cumpriu o desejo: "Este compromisso é um desejo de há alguns anos. Disse- lhe que à terceira foi de vez. Pela terceira vez tentei trazer José Peseiro para o Braga. É ambicioso e quer ganhar algo. Já demonstrou o que é capaz de o fazer."
Salvador não pediu o título ao treinador, mas Peseiro prometeu lutar para por isso. O Sp. Braga"faz parte dos grandes clubes portugueses" e vai "lutar pelo título até à exaustão" na nova época. O substituto de Leonardo Jardim começa a trabalhar daqui a duas semanas e o regresso do plantel ao trabalho está agendado para dia 2 de julho, um dia após a final do Euro 2012.
"A vontade de vir para Portugal conquistar título fez com que viesse para Braga. Tenho vontade de ganhar títulos e estou no sítio certo", revelou. Mas primeiro há que garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/ 13.
Já António Salvador foi mais cauteloso sobre o título: "Sabemos que não é fácil. Não temos a responsabilidade de ganhar. Mas temos de ser um clube próximo dos grandes de Portugal."
Para o dirigente dos guerreiros o Sp. Braga tem de "estar lá" quando Benfica, FC Porto e Sporting falharem. "O objetivo não é ganhar o título no campeonato. Um objetivo claro é ficar num dos três primeiros lugares", acrescentou Salvador.

José Peseiro assinou por duas temporadas e vai ter Fernando Couto, Eduardinho, Vital e Alexandre Moura na equipa técnica. Depois foi apresentado perante duas centenas de adeptos, que ontem se deslocaram ao Estádio AXA para ver o novo técnico da equipa, debaixo de fortes aplausos e cânticos de "Salta Peseiro" e "Salvador Allez".

DN

JotaCC

PESEIRO É O PRIMEIRO A APONTAR AO TÍTULO

Impulsionado pela evolução que o clube vem registando nos últimos anos, o novo treinador arsenalista arrumou com o discurso cauteloso dos antecessores e surgiu com vontade de lutar até à exaustão para concretizar o sonho de Salvador

O primeiro dia da era José Peseiro em Braga foi totalmente o oposto do dos antecessores. O discurso cauteloso com que Jorge Jesus, Domingos Paciência e Leonardo Jardim se apresentaram foi arrumado para um canto e deu lugar a um bastante ambicioso do treinador natural de Coruche, que não esteve com rodeios e assumiu o desejo de esgrimir argumentos com FC Porto, Benfica e Sporting pela conquista do título. "Sabendo da realidade do Braga e dos outros grandes, não posso deixar de afirmar que é possível [chegar ao título], porque o clube já ficou a poucos pontos do primeiro e, este ano, disputou-o até ao final. Por isso, não vamos colocar de lado a possibilidade de lutar pelo título. Não temos essa responsabilidade, mas vamos lutar até à exaustão", prometeu o novo técnico dos arsenalistas, para satisfação de António Salvador, que nunca escondeu o sonho de ver o clube sagrar-se campeão durante o seu mandato, embora os objetivos propostos a Peseiro passem apenas por chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões e um lugar entre os três primeiros no campeonato.

Número um > José Peseiro e António Salvador sonham com o título de campeão


A "evolução do Braga" nos últimos anos, que foi apontada pelo treinador como uma das razões para ter ignorado outros convites que lhe ofereciam "contratos financeiros melhores", também impulsionou José Peseiro a elevar a fasquia em relação aos antecessores. Não se pense, contudo, que o técnico considere que estes revelaram falta de ambição. "Os últimos treinadores foram ótimas escolhas do presidente. Podem não ter dito algumas coisas mais fantasiosas, mas tinham ambição para ganhar", ressalvou Peseiro, pouco importado com a pressão que tamanho desejo pode suscitar. "Quantos não gostariam de ter este tipo de pressão?", questionou.
Da última vez que treinou em Portugal, antes de iniciar uma aventura pelo estrangeiro, José Peseiro foi bastante elogiado por ter colocado o Sporting a praticar um futebol vistoso. Mesmo assim, viu o título e a Taça UEFA escaparem-se-lhe no espaço de uma semana, embora isso não signifique que o treinador tem algo a provar. "Passados seis anos ainda se fala no futebol do Sporting do José Peseiro e não se fala no de outros treinadores que até foram campeões. O que eu pretendo é concretizar os objetivos do clube. Se não ganhei uma Liga e uma Liga Europa, tenho vontade de o fazer e, se for em Portugal, melhor ainda. Não tenho que estar com medo de ter de mudar a minha imagem, porque esta é a imagem do José Peseiro", concluiu.


Salvador só conseguiu convencê-lo à terceira

Depois de duas tentativas falhadas, presidente contrata Peseiro e pede-lhe lugar na Champions

Depois de as duas tentativas infrutíferas para contratar José Peseiro, à terceira António Salvador conseguiu mesmo convencer o treinador ribatejano a ingressar no Braga, onde espera que coloque "a equipa a apresentar um bom futebol, como gosta, valorize ativos e ganhe". No entanto, o presidente não exigiu o título. "Os objetivos são claros: entrar na fase de grupos, pois seria um feito histórico para o Braga estar dois anos na Champions; depois, no campeonato, o objetivo não passa por ganhar o título, porque não estava a ser coerente, embora isso até possa acontecer, mas ficar nos três primeiros lugares, pois só há três formas de ir à Champions: pelo primeiro, segundo ou terceiro lugar", disse Salvador, sem disfarçar a satisfação pela "ambição" de Peseiro. "Agrada-me estar sob pressão. Uns treinadores aguentam mais do que outros, mas o professor está preparado para dar o corpo às balas", rematou.


RUI CORREIA LIVRE PARA ABRAÇAR NOVO PROJETO


A saída de Leonardo Jardim significou também o fim da ligação de Rui Correia ao Braga. O coordenador dos guarda-redes tinha contrato por mais duas temporadas, mas a partir da próxima semana ficará livre de compromissos com os arsenalistas, que lhe dão autorização para abraçar um novo projeto. O JOGO procurou uma reação do antigo jogador dos bracarenses sobre o assunto, mas este remeteu qualquer esclarecimento para António Salvador. "Prefiro que seja o presidente a falar", declarou Rui Correia, que como treinador já passou por Portimonense, Olhanense e Académica.


O JOGO

JotaCC

Peseiro promete "lutar pelo título até à exaustão"

Apresenta treinador e renova ambição com "objetivos claros"

JOSÉ PESEIRO apresentou-se em Braga e leu o caderno de encargos: "Ganhar títulos", incluindo o maior, o título nacional, esse graal tão desejado pelo presidente do clube. Salvador enumera "objetivos claros" para a próxima época: "Bom futebol, valorização de ativos e vitórias". Amelinha, voz autorizada da nação braguista, aprova o novo técnico: "O Braga está bem entregue".
Se António Salvador anunciou a contratação de "um técnico ambicioso", unha e carne com o apetite voraz do clube, Peseiro faz sonhar: "Não vamos colocar de lado a luta pelo título. É possível. A responsabilidade maior não é do Braga. Mas vamos lutar, não até à morte, mas até à exaustão", disse sucessor de Leonardo Jardim.
O presidente atalha: "No campeonato, o objetivo não é ganhar o título, embora isso possa acontecer. A nossa responsabilidade é lutar sempre para vencer. O objetivo imediato é a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois, teremos de lutar por um dos três primeiros lugares da liga, que dão acesso direto à edição seguinte da Liga dos Campeões".
Das palavras aos atos, os trabalhos de preparação da próxima época arrancam a 2 de Julho, com "uma base muito boa da equipa do ano passado", disse Salvador, recusando abordar possíveis entradas e saídas de jogadores.

JN

JotaCC

A ambição de José Peseiro é o caminho do Sp. Braga para chegar a um título

Técnico regressa a Portugal seis épocas depois de sair do Sporting e tem contrato de dois anos para levar clube a conquistar troféus

Ainda ninguém assume a candidatura abertamente, mas no Sporting de Braga já se fala do título nacional de futebol de forma mais descomprometida. Ganhar a Liga "é possível", ainda que não seja um dos objectivos assumidos para a nova época, diz o presidente do clube. Ontem, António Salvador apresentou o treinador para a próxima temporada, José Peseiro, e acredita que a "ambição" do ribatejano pode ser o caminho mais rápido para o sucesso.
Nessa fase da carreira, José Peseiro diz ter "grande vontade de ganhar coisas" e entende que ali está "no sítio certo" para o fazer. "Sabendo da realidade do Braga, não vamos de maneira nenhuma colocar de lado a possibilidade de lutar por esse título", assumiu ontem, durante a sua apresentação como técnico principal do clube, com contrato por duas temporadas. O treinador promete lutar por esse objectivo "até à exaustão", ainda que essa não seja uma meta assumida.
O "primeiro objectivo" da época é entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, ultrapassando o play-off de acesso. No campeonato, o Braga quer ficar entre os três primeiros, para garantir a entrada directa na principal prova de clubes da Europa no ano seguinte. A equipa não vai apresentar-se como candidata ao título, "nem tem essa responsabilidade", mas isso "pode acontecer", antecipa o presidente António Salvador: "O Braga quer estar próximo dos três grandes e aproveitar os deslizes dos rivais."
Depois do despedimento de Leonardo Jardim, Peseiro é a nova aposta bracarense para chegar aos títulos. Era um sonho antigo do presidente, que ontem confessou que esta foi a terceira tentativa de o contratar, a primeira das quais ainda antes de o técnico ter treinado o Sporting. A escolha foi, por isso, facilmente justificada: "É um treinador ambicioso, que quer ganhar algo." À terceira, "foi de vez", disse Salvador. E, segundo José Peseiro, o facto de aceitar o convite nesta altura explica-se pela evolução que o clube teve nos últimos anos e que o convenceu de que este era um bom projecto.
O técnico de 52 anos regressa a Portugal seis anos depois de deixar o Sporting e após quatro experiências no estrangeiro (Al Hilal, Panathinaikos, Rapid Bucareste e selecção da Arábia Saudita). Na equipa técnica terá a companhia de Eduardinho, seu adjunto de confiança há vários anos, mas também de Fernando Couto. O antigo internacional português regressa ao clube pouco mais de um ano depois de ter deixado o cargo de manager, tendo o seu nome sido sugerido pelo presidente António Salvador, assumiu Peseiro. O treinador de guarda-redes Jorge Vital e o preparador físico Alexandre Santos completam o staff de Peseiro.
José Peseiro diz que é hoje "um treinador diferente" daquele que orientou o Sporting. Mas mantém a mesma orientação face ao jogo, querendo pôr a equipa a jogar bom futebol. "Não é por acaso que, seis anos depois, ainda se fala no futebol do Sporting de Peseiro e não se fala de outros técnicos que ganharam títulos", defende.
Em Braga, espera reencontrar Custódio e Hugo Viana, com quem trabalhou em Alvalade. Mas a convocatória de ambos para o Euro 2012 poderá fazer aumentar a cobiça de clubes com maior poderio financeiro. O treinador não tem "receio" de perder nenhum dos dois médios, mas elogia a "base sólida" que o clube apresentou no ano passado e com a qual espera poder contar na nova temporada. Se conseguir manter o plantel, o treinador antecipa que não serão necessárias muitas contratações para a próxima temporada, cuja preparação arranca a 2 de Julho.

PUBLICO

JotaCC

Peseiro no Sp. Braga, Jardim no Olympiacos

Rei morto, rei posto. José Peseiro, que estava sem trabalhar desde que abandonou a Arábia Saudita em 2011, foi o treinador eleito para comandar o Sp. Braga na próxima época, numa estrutura reforçada com o regresso de Fernando Couto para a função de adjunto após uma experiência falhada (que nem começou, aliás) na Índia. Em sentido inverso, Leonardo Jardim, antigo técnico dos arsenalistas, encontra-se a negociar um contrato de dois anos com o campeão grego, o Olympiacos.

EXPRESSO

JotaCC

JARDIM DESEJA LEVAR LIMA E MAIS SEIS

Bastou Leonardo Jardim ser oficialmente anunciado como o novo treinador do Olympiacos para dispararem os rumores envolvendo a possível mudança de jogadores do Braga para o campeão grego. O jornal "Championsday" garante mesmo que o treinador madeirense apresentou uma lista de sete jogadores, encabeçada por Lima, que gostaria de ver contratados aos arsenalistas. Paulo Vinícius, Djamal, Custódio, Hugo Viana, Hélder Barbosa e Ukra (este ligado contratualmente ao FC Porto) foram os outros nomes solicitados.

O JOGO

Bruno3429

Carlão está livre
RESCINDIU COM O KASHIMA ANTLERS

Autor:JOAQUIM PAULO

O avançado Carlão, que esta época anotou 3 golos em 20 jogos oficiais pelo Sp. Braga, rescindiu o contrato que o ligava aos japoneses do Kashima Antlers até dezembro de 2013 e tornou-se num jogador livre.

O brasileiro, de 25 anos, destacou-se ao serviço da U. Leiria, pelo qual somou 30 golos entre fevereiro de 2009 e janeiro de 2011, tendo-se transferido para o Japão a troco de 2 milhões de euros, mas nunca se conseguiu adaptar ao país asiático.

Carlão está de férias no Rio de Janeiro, mas chegou a acordo com o Kashima para rescindir o contrato, após intervenção do seu representante, Murilo Maia.

O Sp. Braga, que resolveu não acionar a cláusula de compra que constava da cedência do avançado, poderá agora tentar contratar o jogador a custo zero, mas há outros clubes portugueses na corrida.

Record

JotaCC

Sp. Braga/AAUM derrota AMSAC e garante manutenção

Quando ainda falta uma jornada para o final do Play-out, o Sp. Braga/AAUM garantiu a manutenção na 1ª Divisão Nacional. Os minhotos fizeram a festa após o triunfo sobre a AMSAC por 6-2, numa partida em que os visitantes até chegaram a dispor de uma vantagem de dois golos.

Cherif e Zézito colocaram a AMSAC na frente do marcador ainda antes da passagem dos 12'. Dois minutos volvidos, a resposta dos bracarenses surgiu por intermédio de André Machado que encurtou para a diferença mínima.

No início do segundo tempo, Nené empatou a partida. Jefferson completou a "cambalhota" no marcador, aos 28'. E num ápice o Sp. Braga/AAUM resolveu a questão a seu favor. André Machado de grande penalidade, Jefferson e Ricardinho estabeleceram o resultado final.

FUTSALGLOBAL