News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 18/05

Started by JotaCC, 18 de May de 2012, 07:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Samuel insatisfeito: «Nenhum clube contrata um jogador para não jogar»

Samuel chegou ao SC Braga em janeiro, mas durante o período que esteve na cidade dos arcebispos não entrou em campo nem por um minuto. Por essa razão, o defesa brasileiro está de saída dos minhotos.

«É sempre difícil para um atleta estar a ser negociado mas o SC Braga tem grandes jogadores e tem todas as condições para fazer um bom campeonato», afirmou Samuel, que representava o Anderlecht antes de assinar pelos bracarenses.

«Fico chateado por não ter sido utilizado uma única vez. Nenhuma equipa contrata um jogador para ele não jogar, mas isso não me impediu de dar tudo por tudo», atirou.

O defesa de 26 anos tem contrato por mais um ano com o SC Braga, mas o seu empresário, juntamente com o clube, encontra-se a tratar de definir o futuro do jogador.

ZEROZERO

JotaCC

Jardim fica e ponto final
TÉCNICO VAI CUMPRIR MAIS 2 ÉPOCAS

Treinador e presidente empenhados num projeto de 3 anos que só teve a primeira etapa.

António Salvador acabou ontem com as dúvidas que ainda pudessem pairar no ar, garantindo de forma perentória a continuidade de Leonardo Jardim como treinador do Sp. Braga. O presidente do Sp. Braga, em declarações à TVI, acabou também por admitir que interpelou o técnico sobre o propalado ingresso no FC Porto, notícia de há um mês, fazendo questão de garantir que Jardim vai cumprir o seu contrato, que ainda dura mais 2 anos.

"Não houve propostas", reforçou António Salvador quando a pergunta versava o interesse de "alguns clubes, nomeadamente o FC Porto, na contratação do treinador".

RECORD

JotaCC

Proposta de três anos para Salino

O Braga passou da intenção aos atos e já sondou Leandro Salino sobre a possibilidade de este prolongar a ligação ao clube, que expira dentro de um ano. A conversa foi conduzida por António Salvador, que informou o brasileiro do seu interesse em renovar-lhe o contrato por mais três épocas. A proposta verbal foi agradável, mas o médio espera agora que o presidente a passe para o papel, por forma a que o acordo possa ser alcançado.

O processo de renovação de Salino está assim em marcha, mas não há pressa em concluí-lo. O mais provável é que tal só suceda depois de o brasileiro regressar das férias no país natal. A viagem já está marcada e acontecerá dia 24, até porque, no dia 9 de junho, o médio vai organizar uma festa para celebrar o casamento com Mirlene, para a qual estão convidados alguns jogadores do plantel arsenalista, entre os quais Lima.

Ao contrário dos companheiros de equipa, Salino ainda é frequentador assíduo do Estádio AXA. Tudo por causa da recuperação da fratura do perónio sofrida em março contra o Feirense, que o impediu de participar nos últimos jogos da temporada. Mesmo assim, chegou ao final de 2011/12 com 34 aparições, desempenhando na maior parte delas o papel de lateral-direito, para o qual foi escolhido após a lesão de Baiano.


Estatuto de comunitário adquirido muito em breve

Desde 2005 em Portugal, onde chegou para jogar no Nacional, Leandro Salino vai solicitar a dupla nacionalidade ainda este ano. Assim que a consiga, o médio passará a ser considerado comunitário e esse estatuto poderá abrir-lhe diversas portas, inclusive em Inglaterra, onde jogadores não europeus só podem jogar mediante uma autorização especial ou tendo participado em 75 por cento dos jogos da respetiva seleção num espaço de dois anos.


"Não joguei e fiquei chateado"

Estar no top das recordações mais insólitas da época é um péssimo cartão de visita para Samuel. Quando deixou o Anderlecht para se mudar para Braga, na perspetiva de reforçar uma defesa permanentemente fustigada por lesões graves, o central brasileiro esperava conquistar rapidamente a titularidade, mas nem um minuto somou, o que o deixou francamente desiludido com a experiência. Na partida de férias para o Brasil, os desabafos foram debitados em jeito de catarse. "Ninguém me prometeu que ia jogar, mas fiquei chateado por não ter participado em nenhum jogo. Nenhuma equipa contrata um jogador para não o utilizar", observou, embora apresentando motivos válidos para justificar a sua passagem discreta pelo clube. "A equipa vinha bem, teve 13 vitórias seguidas, algo que é complicado alcançar, e os jogadores utilizados estavam rendendo", argumentou.

Com mais um ano de contrato pela frente, Samuel tanto pensa em regressar para se impor como admite mudar de ares. "A gente quer jogar, e só me resta voltar para buscar o meu espaço dentro do grupo. Se existir a possibilidade de ir para outro clube, independentemente da liga, temos de estar atentos. Se não jogar, fica mais difícil para qualquer atleta ser visto e cobiçado", afirmou.


Artur Jorge vai orientar a equipa B

Antigo capitão do Braga, Artur Jorge será durante as próximas duas épocas o treinador da equipa B. O clube oficializou ontem a promoção do ex-treinador dos juniores, de 40 anos, confirmando igualmente os nomes de João Pedro, Manuel Santos e Orlando Silva na equipa técnica. Oriundo da formação do Braga, Artur Jorge não conheceu outro clube como jogador até 2004, tendo posto o ponto final na carreira ao serviço do Penafiel. Como treinador, estreou-se há três anos ao comando do Famalicão, regressando a Braga em 2010 para orientar os juniores, que terminaram esta época o campeonato em terceiro lugar.


Baiano prevê luta sadia

Ansioso pelo arranque da pré-época, Baiano só pensa em recuperar o tempo perdido para esquecer o azar que o perseguiu. Durante a longa paragem motivada por lesão, ganhou como concorrentes Salino e Miguel Lopes, prevendo uma "luta sadia" com o segundo. "Quem sai a ganhar é o Braga. Estou recuperado e conto voltar a cem por cento", disse.


O JOGO

JotaCC

Custódio no banco

'É natural que tenha jogadores à frente '

A viver a primeira experiência na seleção A, Custódio está concentrado em corresponder as expetativas das pessoas que nele confiaram, mas admite que terá dificuldades em ser utilizado com regularidade por Paulo Bento, recordando que há uma equipa que já vem de trás. 'O meio-campo tem grande qualidade. Eu sou novo e é natural que tenha muitos jogadores à frente. Estou aqui com o intuito de ajudar, de dar o meu contributo, e conseguir roubar o lugar a alguém, tanto melhor', referiu Custódio, em conferência de imprensa.

PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

André Machado: "Fazer um jogo perfeito para sairmos vitoriosos"

O Sp. Braga/AAUM iniciou o Play-out com uma goleada sobre o Belenenses, resultado que lhe permitiu atingir o topo da tabela classificativa, somando os mesmos pontos que os Azuis do Restelo e a Académica. Este sábado, pelas 16h00, os minhotos defrontam o AMSAC, em Santo António dos Cavaleiros.

Para André Machado, a partida da jornada inaugural da fase da manutenção foi quase perfeita para a sua equipa. Para além da boa exibição, o Sp. Braga/AAUM conquistou os três pontos e agarrou uma injecção de moral importante para os desafios que se seguem.

"Foi um dos nossos melhores jogos. Estivemos muito bem, principalmente em termos defensivos, o que acabou por fazer a diferença no jogo. O Belenenses tem uma equipa muito competitiva, o que nos obrigou a estar ao nosso melhor nível. Foi uma vitória justa e moralizadora para as restantes 'finais' que nos faltam", começou por referir o atleta bracarense em declarações ao FutsalGlobal.

"Vingar" resultado da Fase Regular

O AMSAC é o adversário que se segue e o Pavilhão da Escola Secundária General Humberto Delgado, em Santo António dos Cavaleiros, não é um palco de boa memória para os minhotos, uma vez que durante a Fase Regular do Campeonato saíram de lá goleados por 7-1. O objectivo passa agora por inverter esse resultado.

"Será muito complicado, pois o adversário dará tudo para se manter na corrida pela manutenção. Sabemos das dificuldades que o AMSAC cria, tivemos essa experiência no jogo da Fase Regular, e portanto, teremos que fazer um jogo perfeito para sairmos vitoriosos e mantermos a perseguição ao objectivo da manutenção", vincou André Machado.

Futsalglobal

Bruno3429

«Tenho a confiança do treinador» - Vinícius
Por Pascoal Sousa

Pouco utilizado por Leonardo Jardim no SC Braga (9 jogos no total da temporada, 6 deles como suplente utilizado), Vinícius reconhe que a «época foi positiva para a equipa» mas pouco produtiva no que toca à influência que podia ter na carreira dos minhotos.

«Em termos pessoais, joguei pouco, tive poucas oportunidades, mas estou contente pelo grupo, por aquilo que atingiu. Acima de tudo há que valorizar os sucessos coletivos», sublinha.

Vinculado até 2014 aos minhotos, o brasileiro diz ter recebido indicações para se apresentar em Braga a 25 de junho, data em que é inaugurada a época 2012/2013. «Tenho contrato com o clube, vou apresentar-me na data combinada e conto ficar», resumiu, ele que ao longo da temporada foi pretendido por várias equipas da Liga Zon Sagres que solicitaram a sua cedência ao SC Braga. O treinador acabou não abrir mão dele.

«O Leonardo Jardim falou comigo. Sou um jogador que tem a sua confiança. Estou contente por estar aqui e pretendo continuar no Braga», vincou Vinicius.

A Bola