News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/05

Started by JotaCC, 11 de May de 2012, 07:10

Previous topic - Next topic

JotaCC

Centro Educativo do Cávado, em Monsul: mais pequenos vibraram pelo Braga

Foi num clima de grande alegria que os cerca de 200 alunos do Centro Educativo do Cávado, em Monsul, receberam a comitiva do Sporting de Braga, liderada por Ewerton e Djamal.
A alegria era grande e os mais pequenos mostravam-se ansiosos por contactar de perto com os craques arsenalistas. De bandeirinhas na mão, e alguns deles envergando camisolas e cachecóis do clube, os mais pequenos, bem ensaiados, brindaram a comitiva com a música "É golo, é golo do Braga".

À grande franja de associados do clube, juntam-se agora cerca de 80 novos sócios do Centro Educativo do Cávado, em Monsul, que agrega os alunos de dez freguesias do concelho da Póvoa de Lanhoso.
Maravilhados com a recepção promovida pelos alunos do Centro Educativo de Monsul, os responsáveis do clube presentaram aquele estabelecimento de ensino com o livro alusivo aos 85 anos do clube e um galhardete.
Gonçalo, de oito anos, e residente em Águas Santas, foi o aluno escolhido para receber a camisola do clube devidamente autografada pelo jogadores do Sp. Braga, em nome do Centro Educativo.
Desde os três anos de idade que este jovem aluno, que tem Lima como o jogador de eleição, acompanha o pai aos jogos do clube bracarense.
"Devemos dar a conhecer aos nossos meninos as pessoas e as instituições importantes da nossa região", considerou Graça Duarte, coordenadora do Centro Educativo do Cávado, revelando ainda que a iniciativa se assume como um incentivo à prática do desporto.
"Os meninos estão satisfeitos e só tenho pena que não tenham vindo mais jogadores visitar o centro. Agora, era bom que os pais continuassem com este espírito e os levassem aos jogos", revelou a professora Graça Duarte.

EWERTON E DJAMAL falam sobre o futuro: "pretendo ficar no Sp. Braga"

Indiferente do alegado interesse do FC Porto, Ewerton deixou claro que está bem em Braga e que a intenção passa por cumprir o contrato até ao, válido por mais uma época por empréstimo do Corinthians Alagoano.
"O FC Porto é um grande clube, mas a minha cabeça está no Sp. Braga. Ainda tenho contrato e pretendo permanecer no Sp. Braga. É um clube que me acatou bem, fui feliz aqui, fiz uma boa época e pretendo ficar aqui", esclareceu o defesa brasileiro, à margem da visita ao Centro Educativo do Cávado.
"Temos que esperar terminar o campeonato para ver o que vai acontecer mas, em princípio, tenho contrato com o Sp. Braga e só posso pensar agora no Sp. Braga e até porque o campeonato ainda não acabou. Estou muito feliz e espero permanecer", revelou o defesa brasileiro, sobre algumas especulações que têm vindo a público.
Para o atleta, é importante terminar o campeonato com "chave de ouro, vencendo uma equipa como o Sporting". "Além disso, queremos ajudar o Lima a ser o melhor marcador, pois seria muito gratificante para ele e para o clube", rematou.

"Estou feliz no Sp. Braga"

Questionado quanto ao futuro, Djamal esclareceu que tem mais três anos de contrato e mostrou a sua vontade em continuar a envergar a camisola bracarense.
"Tenho mais três anos de contrato, estou bem no Sp. Braga e acho que vou continuar. É um grande clube, com grandes jogadores e grandes adeptos e estou feliz aqui", esclareceu.
Quanto ao encontro com o Sporting, o internacional líbio apontou que o objectivo é vencer. "Esperamos ganhar. O Sporting é o rival directo e não que-remos perder para acabar bem o campeonato. Vamos dar tudo para ganhar", disse.
Traçando o balanço da época, Djamal mostrou-se satisfeito com o campeonato realizado. "Fizemos um bom campeonato e acabamos por conseguir o objectivo que tínhamos e fiquei feliz".
Quanto ao companheiro de equipa, Custódio, que ocupou o seu lugar aquando da participação na Taça das Nações Africanas, e se encontra pré-convocado para a selecção nacional, Djamal vincou que merece um lugar no Europeu. "É muito bom jogador e que tem experiência".
"Perdi o lugar mas o mais importante é que a equipa estava a ganhar e a jogar bem. É isso que conta e chegamos ao terceiro lugar, meta que o grupo queria".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Todos por Lima
FOCO NO BRASILEIRO A ENTRAR NA HISTÓRIA DO CLUBE

Lima no foco da última semana de trabalho do Sp. Braga e no pensamento de todos os bracarenses. Há um objetivo por cumprir e todos garantem que vão dar tudo para o nome do brasileiro de 28 anos entrar na história do clube como o primeiro a ganhar a Bota de Ouro de Record, troféu para o melhor marcador do campeonato.

Na luta com Cardozo há até estratégias que vão sendo desenhadas pela suposta vantagem que a equipa tem de jogar mais tarde do que a concorrência, pois o jogo de Alvalade começa quando todos os outros já acabaram e a utilização de Lima (neste momento com mais 63 minutos do que o avançado do Benfica) até pode ser gerida à medida das necessidades.

RECORD

JotaCC

Djamal recomenda colega a Paulo Bento
"Custódio devia ir ao Europeu"

Custódio merece ir ao Europeu. É um bom jogador e tem muita experiência. Entrou bem na equipa e tem feito golos. Pode ser útil à selecção portuguesa", afirmou ontem o médio líbio Djamal, valorizando o trabalho do colega e concorrente na luta por um lugar no meio-campo do Sporting de Braga.

Apesar de ter perdido o lugar, o internacional líbio não guarda ressentimentos: "Vê-lo jogar bem foi bom para mim. Perdi o lugar quando disputei a CAN, mas foi uma prova marcante e o mais importante é o Sp. Braga ter atingido os seus objectivos."

Custódio, de 29 anos, é um velho conhecido do seleccionador português Paulo Bento, que o orientou durante uma temporada (2005/06) no Sporting e avalizou a sua saída para o Dínamo de Moscovo, em 2006/07.

Sob o comando de Bento, o médio foi pouco utilizado e perdeu o lugar para Miguel Veloso.

Entretanto, Hugo Viana disse numa entrevista ao Sindicato dos Jogadores que "gostava de ir ao Europeu". "Se fosse o responsável pela convocatória, estaria na lista", afirmou, sem rodeios.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

"FC Porto é grande clube"

Afinal Ewerton vai ou não sair do Braga? A dúvida domina as conversas envolvendo o central e está longe de ser desfeita, por muito que, ontem, este tenha tentado fugir ao assunto, refugiando-se na duração do empréstimo que tem com os arsenalistas. "Tenho contrato com o Braga por mais um ano e pretendo permanecer, porque todos me receberam bem e fui feliz aqui", declarou durante a visita ao Centro Educativo do Cávado, na Póvoa de Lanhoso. Quer isso dizer que fechará a porta a qualquer proposta para mudar de ares que possa surgir entretanto? "Temos de esperar que o campeonato termine para ver o que vai acontecer", ressalvou Ewerton, que, quando confrontado com o nome de um dos potenciais interessados, fez o que melhor sabe fazer: defender. "FC Porto? É um grande clube, mas a minha cabeça está no Braga, porque ainda tenho contrato", reiterou, sorridente.

A atitude do Ewerton só mudou quando o tema se voltou para o jogo com o Sporting. Aí, o central jogou ao ataque. "É importante acabar o campeonato com chave de ouro e, por isso, queremos vencer o Sporting", sublinhou o brasileiro, que fez um balanço positivo da primeira época em Portugal, embora tenha manifestado uma convicção. "Para o ano estarei mais maduro", afiançou.

"Lima tem tudo para ser o melhor marcador"

Se depender dos companheiros de equipa, Lima baterá Cardozo e companhia e será o melhor marcador do campeonato. Embora o objetivo no próximo encontro passe por vencer o Sporting, ajudar o avançado a conquistar esse troféu também estará presente no subconsciente dos arsenalistas, como confirmou Ewerton. "Seria gratificante para o Lima ser o melhor marcador, e ele tem tudo para o ser. Se fizer uma boa partida, de certeza que vai fazer golos e conseguir o objetivo", vaticinou o central.

Djamal quer Custódio no Euro

Mesmo sendo concorrente, Djamal não esconde uma admiração sem limites por Custódio. O internacional líbio, que perdeu o lugar para o português em janeiro, até considera que seria uma tremenda injustiça se o trinco ficasse de fora da lista de convocados de Paulo Bento para o Campeonato da Europa da Polónia e da Ucrânia. "O Custódio merece ir ao Europeu, porque é muito bom jogador e é experiente. Ele entrou muito bem na equipa, marcou golos importantes e fico contente por isso", referiu o médio, que não se arrepende de ter participado na CAN, apesar de isso o ter atirado para o banco de suplentes. "Passei bons momentos lá [na CAN]. O futebol é assim; acabei por perder o lugar, mas o mais importante é que a equipa continuou a ganhar e a jogar bem. Isso é que conta", vincou Djamal, esperançado de voltar ao onze em Alvalade, de onde espera sair vitorioso. "O Sporting é um rival direto e não queremos perder o último jogo, para acabarmos bem a Liga. Vamos dar tudo para vencer", prometeu.

Hélder Barbosa recuperou

Obrigado a abrandar na parte final do treino de quarta-feira, em virtude de se ter ressentido de um traumatismo no pé direito, Hélder Barbosa reapareceu na sessão de ontem sem restrições, estando, por isso, em condições de alinhar amanhã, contra o Sporting. As baixas do Braga resumem-se a Samuel, Leandro Salino, Rivera e Carlão.

Hugo Viana reclama chamada à Seleção

Por mais ingrata que seja a posição de Paulo Bento, Hugo Viana considera que merecia uma oportunidade entre os eleitos do treinador de Portugal para o Europeu. "Se eu fosse o responsável pela convocatória estaria na lista, mas sempre respeitei as opções", referiu o médio do Braga numa entrevista à revista "Jogadores", criticando ainda a política de contratações das equipas lusas. "Acho ridículo o que muitos clubes nacionais fazem aos jogadores do seu país e que jogadores titulares da Seleção Nacional, como o Carlos Martins ou o Hélder Postiga, tenham de emigrar para virem estrangeiros para o seu lugar", opinou.

Addy nos planos para a nova época

Influente na ponta final da Académica há duas épocas, então sob o comando de Ulisses Morais, David Addy estará em vias de reencontrar o ex-companheiro Éder em Braga. Atenta às oportunidades que vão surgindo no mercado, a SAD arsenalista já estuda alternativas para compensar a iminente saída do lateral-esquerdo Elderson e parece dar preferência à chegada do internacional ganês, de 22 anos, cuja ligação ao FC Porto termina em 2013. Alvo de sondagens recentes, o jogador mostrou-se disponível para representar os minhotos na próxima época, pelo que a transferência estará apenas dependente de um acordo entre os clubes, o que não será complicado, atendendo às boas relações existentes.

Adaptável às posições de lateral e extremo-esquerdo, Addy representa esta época, por empréstimo, os gregos do Panetolikos, contabilizando até ao momento 25 jogos, sempre como titular, no primeiro escalão grego. Pela Briosa, chegou a marcar um golo no Estádio do Dragão.

Recusada proposta do Nice por Salino

Décimo quarto classificado da liga francesa, em igualdade pontual com o Caen, o Nice avançou com uma proposta de compra do passe de Leandro Salino. Os valores em causa são desconhecidos, mas foram considerados baixos pelo Braga, que só deixará o lateral/médio partir em troca de uma oferta irrecusável. Empenhado na construção de um novo estádio, o Nice está em contenção de despesas e só fará um investimento maior na contratação de um ponta de lança, negócio em que contará com o apoio de um fundo de investimento.

Addy nos planos para a nova época

Influente na ponta final da Académica há duas épocas, então sob o comando de Ulisses Morais, David Addy estará em vias de reencontrar o ex-companheiro Éder em Braga. Atenta às oportunidades que vão surgindo no mercado, a SAD arsenalista já estuda alternativas para compensar a iminente saída do lateral-esquerdo Elderson e parece dar preferência à chegada do internacional ganês, de 22 anos, cuja ligação ao FC Porto termina em 2013. Alvo de sondagens recentes, o jogador mostrou-se disponível para representar os minhotos na próxima época, pelo que a transferência estará apenas dependente de um acordo entre os clubes, o que não será complicado, atendendo às boas relações existentes.

Adaptável às posições de lateral e extremo-esquerdo, Addy representa esta época, por empréstimo, os gregos do Panetolikos, contabilizando até ao momento 25 jogos, sempre como titular, no primeiro escalão grego. Pela Briosa, chegou a marcar um golo no Estádio do Dragão.

Berni apontado a Alvalade

Suplente crónico de Quim, o italiano Berni deverá assumir a titularidade no último jogo do campeonato, frente ao Sporting. O comportamento do guardião transalpino sempre foi apreciado pelo treinador Leonardo Jardim e, nessa medida, terá a oportunidade de defender as redes arsenalistas no assalto a Alvalade, somando assim o sexto jogo da época.

O JOGO

JotaCC

Braga luta pela final da Taça CERS

Pelo segundo ano consecutivo, o HC Braga está na final-four da Taça CERS de hóquei em patins. Parte hoje para Bassano (Itália), onde joga amanhã com os espanhóis do Alcoy na meia-final. O treinador Vítor Silva tem dois jogadores com fratura no nariz (Jorge Faria e Hélder Nunes), mas devem jogar de máscara protetora. Para o técnico "será 25 por cento de hipóteses para cada um dos finalistas, mas o Braga, completamente sem pressão, tem uma palavra nesta final-four". Vítor Silva sublinhou ainda: "Queremos estar na final com o Bassano para termos um pavilhão cheio. Ganhar esta prova seria um feito histórico e lançaria o Braga noutro patamar".

O JOGO

Bruno3429

Artur Jorge orienta a equipa B
Por António Casanova/Pascoal Sousa

Artur Jorge vai em breve ser anunciado como o treinador do projeto da equipa B do SC Braga. A escolha do atual técnico dos juniores e antigo defesa-central e capitão do clube acaba por não ser assim tão surpreendente, olhando ao trabalho que desenvolveu nos últimos tempos na formação.

Esta época, Artur Jorge conduziu os juniores do SC Braga à fase de apuramento de campeão da categoria e entra na última jornada apenas três pontos atrás do líder Sporting.

Com 40 anos e uma carreira quase toda ela dedicada ao SC Braga, Artur Jorge tem o perfil que António Salvador considera ideal para o primeiro ano do reaparecimento da equipa B.

A Bola

Bruno3429

«Vamos fazer tudo para ajudar o Lima» - Leonadro Jardim
Por Pascoal Sousa

Vencer o Sporting é prioridade, mas Leonardo Jardim assume que o SC Braga fará tudo para que Lima termine o Campeonato no topo da lista de marcadores.

«Estou disponível a ajudar ao máximo o Lima a concretizar o objetivo individual que também será coletivo, pois quando um ganha, ganham todos. Vencer é a primeira prioridade, queremos colorir este lugar no pódio com uma boa exibição. Temos também jogadores pré-convocados para a Seleção que têm mais uma oportunidade para mostrar serviço e mostrar-se ao selecionador.»

Jardim deixou implícito que se Cardozo não marcar em Setúbal, e se Hulk não fizer três golos frente ao Rio Ave, deixará Lima no banco. Neste caso, com os mesmos jogos e golos do paraguaio, será o bracarense a ganhar a Bola de Prata, de acordo com o segundo critério de desempate, em que vence o jogador da equipa pior classificada. «Admito defender todos os interesses que são do Braga. Primeiro a vitória, depois os prémios individuais.»

Sobre a contração de Éder, Jardim não a quis confirmar, dado que o clube também ainda não oficializou a transferência do avançado da Académica. «É um jogador que fez campanha positiva na primeira volta. Tem margem de crescimento, mas agora como não tem sido utilizado não sei como está», avaliou.

Imorou volta aos convocados por troca com Baiano
Por Pascoal Sousa

A saída de Baiano para a entrada de Imorou é a única alteração na lista de convocados do SC Braga para o último jogo da época, em Alvalade, frente ao Sporting, às 21.15 horas.

De fora ficam Salino, em tratamento a uma fratura do perónio esquerdo, e Carlão, que faz gestão física, para além de Paulo Vinicius, que ainda se treina sob vigilância médica.

Destaque ainda para a ausência de Douglão, por opção técnica. O central foi expulso frente ao Olhanense, cumpriu castigo frente ao Beira-Mar e agora fica de fora.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Berni;

Defesas: Imorou, Nuno André Coelho, Ewerton, Miguel Lopes, Elderson;

Médios: Hugo Viana, Djamal, Mossoró, Rúben Amorim, Custódio e Luís Alberto;

Avançados: Hélder Barbosa, Alan, Ukra, Paulo César, Lima, Nuno Gomes

A Bola

JotaCC

Braga quer "colorir" terceiro lugar com vitória em Alvalade

O treinador do Sporting de Braga disse hoje que o jogo de sábado frente ao Sporting, em Alvalade, que encerra a Liga de futebol, é importante "em termos emocionais", sem que seja possível qualquer alteração classificativa.
Questionado sobre se o Sporting foi a grande deceção da temporada, o técnico respondeu: "foi uma equipa que inicialmente apresentou objetivos mais ambiciosos do que o Braga, mas ficou atrás. Mas o clube é que sabe se os seus objetivos foram ou não atingidos", disse.

O técnico admitiu fazer "uma ou outra alteração" no "onze", mas sem que isso signifique uma perda de identidade da equipa.

Jardim disse querer "colorir o lugar no pódio com uma boa exibição" e notou que o jogo em Alvalade é a última oportunidade para os jogadores do Braga pré-convocados para representar a seleção portuguesa no Euro2012 mostrarem "serviço".

Sobre a luta de Lima com Cardozo (Hulk, do FC Porto, é terceiro classificado, com menos três golos que os dois jogadores) pelo título de melhor marcador do campeonato, o treinador reconheceu que ajudar o avançado brasileiro é um dos objetivos do jogo com os "leões".

Jardim disse acreditar que Lima pode ser mesmo o melhor marcador da Liga.

Entra Imourou e sai Baiano para deslocação a Alvalade 

O regresso de Imourou e a saída de Baiano são as novidades nos convocados do Sporting de Braga para a deslocação de sábado ao reduto do Sporting.

RTP

JotaCC

Jardim e o jogo em Alvalade: «Vencer é a primeira prioridade»

O terceiro lugar está garantido para o SC Braga mas nem por isso Leonardo Jardim pensa em não vencer o Sporting. Na lista dos objetivos do técnico dos minhotos está também levar Lima ao topo dos goleadores da Liga portuguesa e mostrar os pré-convocados para o Euro 2012 a Paulo Bento.

«Vencer é a primeira prioridade, queremos colorir este lugar no pódio com uma boa exibição. Temos também jogadores pré-convocados para a seleção que têm mais uma oportunidade para mostrar serviço e mostrar-se ao selecionador», começou por dizer Leonardo Jardim, em conferência de imprensa, enumerando os objetivos definidos para a partida de amanhã com o Sporting, que fecha a época dos arsenalistas.

Há, no entanto, mais um fito na lista do treinador: «Estou disponível a ajudar ao máximo o Lima a concretizar o objetivo individual que também será coletivo, pois quando um ganha, ganham todos», atirou, referindo-se à Bola de Prata que o brasileiro pode conquistar se for o melhor marcador da Liga.

«Admito defender todos os interesses que são do SC Braga. Primeiro a vitória, depois os prémios individuais», reforçou Jardim, deixando implícito que caso Cardozo não marque em Setúbal e se Hulk não fizer três golos em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, o brasileiro ficará no banco, pois terá o prémio garantido.

Éder sem confirmação

Esta semana Éder foi dado como certo no SC Braga para a próxima época. Leonardo Jardim não confirma mas elogia o avançado da Académica: «É um jogador que fez campanha positiva na primeira volta. Tem margem de crescimento, mas agora como não tem sido utilizado não sei como está», analisou.

Imorou de regresso

Na lista de convocados dos minhotos para a partida com o Sporting, destaque para o regresso de Imorou, que passou grande parte da época lesionado.

De fora ficam Baiano, por opção, e os lesionados Salino, Paulo Vinícius e Carlão.

ZEROZERO

JotaCC

Domingos quer Polga no Olympiacos
DEFESA LEONINO ACABA CONTRATO

Domingos Paciência pode estar a um passo de ser o novo treinador dos gregos do Olympiacos e com ele podem levar caras bem conhecidas do futebol português.

Ao que a Bola Branca, programa da Renascença, apurou, Anderson Polga, Hugo Viana, Hugo Vieira e Castro estão na lista de potenciais reforços que o técnico português quer levar para a Grécia.

Polga foi orientado esta temporada por Domingos no Sporting e como está em final de contrato com os leões pode mesmo acompanhar o técnico nesta sua nova aventura.

Hugo Viana também foi orientado por Domingos mas no Sp. Braga, assim como Castro no FC Porto B. Já Hugo Vieira foi uma das revelações da Liga portuguesa desta temporada e está em final de contrato com o Gil Vicente.

Leonardo Jardim: «Ajudar o Lima a ser o melhor marcador»
TÉCNICO MADEIRENSE TRAÇA OBJETIVO

Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, assumiu esta sexta-feira que a sua equipa parte para o último jogo do campeonato com dois objetivos: a vitória frente ao Sporting e consagrar Lima como o melhor marcador do campeonato.

"Em relação ao último jogo [da Liga Zon Sagres], temos o objetivo coletivo que é a vitória e o objetivo individual de ajudar o Lima a ser o melhor marcador do campeonato", disse em conferência de imprensa.

E prosseguiu: "Acredito que isso é possível. Será, também, um prémio para toda a equipa, uma vez que, quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos, perdemos todos".

O treinador madeirense destacou a importância do encontro.

"Este jogo merece a mesma importância porque coloca, frente a frente, o 3.º e o 4.º classificados do campeonato. O Sporting, também, vai querer acabar bem o campeonato. Acredito que haverá atitude positiva das duas equipas. Além disso, temos jogadores que vão ter uma última oportunidade de mostrar serviço ao selecionador nacional", finalizou.

RECORD

JotaCC

Braga em Alvalade para «colorir lugar no pódio»
Leonardo Jardim não retira importância ao jogo com o Sporting, e quer ajudar Lima a sagrar-se melhor marcador.

É já com o terceiro lugar garantido que o Sp. Braga visita o Estádio José Alvalade, na última jornada da Liga. A presença na Liga dos Campeões já não foge, mas Leonardo Jardim não retira importância ao jogo com o Sporting, e fala em «colorir o lugar no pódio com uma boa exibição».

«O Sporting de Braga vai dar a importância que um jogo entre o terceiro e o quarto classificado merece. Apesar de, em termos classificativos, não acrescentar nada, em termos emocionais é sempre importante, porque queremos acabar a época bem», disse o técnico dos «arsenalistas», citado pela agência Lusa.

Questionado se o Sporting seria a desilusão da época, Jardim reconheceu que o último adversário da época «apresentou inicialmente objetivos mais ambiciosos do que o Sp. Braga», mas diz que «o clube é que sabe se os objetivos foram ou não atingidos».

O técnico admitiu ainda que ajudar Lima a conquistar o título de melhor marcador da Liga será um dos objetivos da sua equipa, em Alvalade. A alegada contratação de Éder não foi confirmada, mas Jardim elogiou as exibições do avançado da Académica na primeira volta, e a sua «margem de crescimento».

MAIS FUTEBOL

jaimec

«SC Braga é o grande campeão» - Futre
Por Redação

O ex-internacional português Paulo Futre considera que o SC Braga foi, mesmo sem o ser, o grande campeão da temporada 2011/12 do campeonato português.

«Para mim, o SC Braga é a grande sensação, o grande campeão. Faltavam cinco jogos quando veio à Luz e era líder. Depois caiu nos últimos jogos, mas foi o grande campeão. É normal que FC Porto e Benfica estivessem sempre na luta pelo título, mas o Braga não», disse Paulo Futre em declarações à Renascença.

in abola

Boa mano Futre !