News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Violência policial no futebol

Started by zebraga1985, 21 de April de 2012, 17:57

Previous topic - Next topic

zebraga1985

Este post peca por tardio, contudo apenas hoje tive a oportunidade de o escrever.

Na passada quinta feita, a claque do Sporting (brigada 2004 http://www.brigada2004.blogspot.pt/) teve o bonito gesto de oferecer aos adeptos do Atlético de Bilbau uma faixa em honra do adepto Inigo Cabacas que faleceu na sequência dos festejos de apuramento do Atlético de Bilbau às meias finais da Liga Europa. Este adepto ficou em coma após um disparo de bala de borracha na cabeça por parte da polícia, acabando por falecer.

http://www.youtube.com/watch?v=we-sDEEkROM

Segue-se o vídeo atrás comentado:

http://www.youtube.com/watch?v=x-fNqk06bK0&feature=player_embedded&ytsession=434PWxg1MBnSv3uua8yITs1Y3BieX8l8WCKh-EVs7r5SY03t03C4g6GrErr3NSTSXqZkHXt_e_JQw23S1KFI3QkYdyXrMSZqyG-IR5VpOaM_VDuyCU22uCDf_odzB7QUTAzQ4ADW_znqpB1n7__VHNycrGyJZeIuFz7WOAb0nKceL75cmRGqbkIOeqLu7o7K0x4fHSIGaOLPOW3604n_qfq4vVFRuzbwICWTqDYJCywruaqFUEP-tC5lFc7AGDKFbLvkmWbmPZW5xcjt-jc2bCl_IStVB_58GSi2VHDz7Es

Perante estes acontecimentos, e juntando muitos outros já ocorridos, é necessário que se crie alguma consciência social em torno destes actos irreflectidos por parte da policia. Chega de tragédias!

Os adeptos do SC Braga foram já muitas vezes alvo da repressão policial com recurso a violência, e acontecimentos desta natureza são a última que pretendemos que aconteça.

Fenómenos como este poderiam ter ocorrido:

Leiria-Braga:

http://braga-sempre.blogspot.pt/2010/04/vergonha.html

http://braga-sempre.blogspot.pt/2010/04/o-rosto-de-um-dos-culpados.html

Festejos de apuramento para a Champions League:

http://2.bp.blogspot.com/_G5xKV2Z_pWE/THV1triMMAI/AAAAAAAAEI8/b9-ISwHjnxw/s1600/ng1017468.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=CrBwbJHuhVU

http://braga-sempre.blogspot.pt/2010/08/video-com-as-agressoes-aos-bracarenses.html

Braga - Porto:

http://www.youtube.com/watch?v=rcjP3gGaonw

Tais como estes existem muitos outros jogos onde as mesmas imagens se repetiram. Em todos esses jogos, os afectados FORAM OS ADEPTOS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA! Esperamos que não seja preciso acontecer nenhuma tragédia para que os responsáveis pelo nosso clube tomem medidas.

Nunca nos podemos esquecer que poderíamos ter sido nós os afectados!

BragaSempre
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

RIKYSCB

Temos de chegar isto não só a nossa direção mas também as governantes do futebol e da policia isto é um grande abuso que palhaçada  >:( >:( >:( >:( >:( >:(
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

jaimeh

Infelizmente não é só no futebol que a Polícia faz estas merdas, hoje em dia qualquer anormal vai para lá, qual nível cultural, cívico ou moral, qual quê! Quais testes psicológicos ou psico-técnicos, entra tudo.
Qualquer aglomerado de massas serve para exteriorizar as frustrações e raiva acumulada desses cabrões!
Algo tem que ser feito, ninguém pode parar a revolta popular, somos cidadãos, não somos criminosos!!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

ferna

Quem anda à chuva molha-se...

Não podemos dizer que a polícia é isenta de culpas, mas se eles não fizem nada o que seria da nossa sociedade.
Antes de dizerem mal da polícia digam mal dos vândalos que andam pelos futebol e por outros sectores da nossa sociedade.

jaimeh

Quote from: ferna on 23 de April de 2012, 10:24

Não podemos dizer que a polícia é isenta de culpas, mas se eles não fizem nada o que seria da nossa sociedade.
Antes de dizerem mal da polícia digam mal dos vândalos que andam pelos futebol e por outros sectores da nossa sociedade.

Essa do "quem anda à chuva molha-se" é de um chauvinismo que nem posso acreditar!
Achas que mulheres e crianças ou que qualquer outra pessoa que está na sua vidinha, de repente vê tudo a desandar à sua frente é porque "anda à chuva"?!!!
Aquela mulher na Greve Geral sem fazer nada a ninguém levou bastonadas na cabeça foi porque "andava à chuva"?! Estava no sítio errado à hora errada?! Por isso é que os polícias têm que ter bom senso e saber discernir o que é bom e o que é mau, o que está certo e o que está errado, ou são simplesmente bestas que não pensam, a mim parece-me mais isso.
Deves ser polícia ou ter familiares lá, ou és tão hipócrita como eles.
E sabes uma coisa?! A polícia tem medo dos vândalos de todos os setores da sociedade, é mais fácil descarregar em pessoas indefesas.
À mesma hora que assaltavam as casas das pessoas a polícia quando contactada disse que não tinha efetivos nem viaturas porque estavam todos numa manifestação popular. Sabes outra?! Ao mesmo tempo que alguém na bancada nascente levava bastonadas na cabeça a polícia levava com cadeiras na cabeça, dos tais vândalos que tu falas e sabes o que fez?! NADA! Sabes porquê?! É mais fácil bater nas pessoas indefesas e que não atuam em grupo! Acho muito bem que exista polícia, agora acho que deve saber avaliar as situações e os momentos, caso contrário metem-se máquinas no lugar dos homens, ou não?!

O que seria da nossa sociedade se a polícia fizesse o que realmente tinha que fazer!

Anabela

Quote from: jaimeh on 23 de April de 2012, 15:48

Essa do "quem anda à chuva molha-se" é de um chauvinismo que nem posso acreditar!
Achas que mulheres e crianças ou que qualquer outra pessoa que está na sua vidinha, de repente vê tudo a desandar à sua frente é porque "anda à chuva"?!!!
Aquela mulher na Greve Geral sem fazer nada a ninguém levou bastonadas na cabeça foi porque "andava à chuva"?! Estava no sítio errado à hora errada?! Por isso é que os polícias têm que ter bom senso e saber discernir o que é bom e o que é mau, o que está certo e o que está errado, ou são simplesmente bestas que não pensam, a mim parece-me mais isso.
E sabes uma coisa?! A polícia tem medo dos vândalos de todos os setores da sociedade, é mais fácil descarregar em pessoas indefesas.
À mesma hora que assaltavam as casas das pessoas a polícia quando contactada disse que não tinha efetivos nem viaturas porque estavam todos numa manifestação popular. Sabes outra?! Ao mesmo tempo que alguém na bancada nascente levava bastonadas na cabeça a polícia levava com cadeiras na cabeça, dos tais vândalos que tu falas e sabes o que fez?! NADA! Sabes porquê?! É mais fácil bater nas pessoas indefesas e que não atuam em grupo! Acho muito bem que exista polícia, agora acho que deve saber avaliar as situações e os momentos, caso contrário metem-se máquinas no lugar dos homens, ou não?!

O que seria da nossa sociedade se a polícia fizesse o que realmente tinha que fazer!

Jaimeh...onde é que posso assinar?

Realmente...quem anda à chuva molha-se...isto lê-se cada uma.

enormeBRAGA

Quote from: jaimeh on 23 de April de 2012, 15:48

Subscrevo o que dizes, em quase tudo, mas agora põe-te no papel deles... Eu tenho um familiar que pertenceu ao Corpo de Intervenção da GNR, e sei de algumas histórias de manifs e coisas do género. Vai por mim, a profissão deles não é fácil, e há muitos que dão em malucos... felizmente não é o caso do meu familiar. MAs vou-te contar uma dessas histórias, para não pensares que serão todos iguais. Concerteza lembras-te do buzinão na ponte 25 de Abril, em Lisboa, e também te lembras que houve ali descarga policial em cima dos manifestantes. Eis a história pelo lado da polícia, ou de quem esteve desse lado...
Imagina-te a ouvir durante 12 HORAS, DE PÉ, SEM COMER, QUIETOS E PARADOS, SEM PODERS MEXER UMA PALHA, uns iluminados, a chamarem nomes à tua Santa Mãe... Consegues imaginar? Tal como eu, e tu, não gostavas pois não? Mas eles tiveram que se manter serenos... e manteram-se, até que surgiu a ordem do ministro, para libertar a ponte e dissipar os manifestantes... Consegues imaginar a descarga de STRESS que terias numa situação destas? Como é que reagirias? Eu sei que provavelmente a situação não é em nada idêntica, mas eu, e porque sei de outras outras histórias, dou-lhes sempre o benefício da dúvida. Lamento no entanto o sucedido ao jovem adepto, até porque a situação não envolvia uma situação de extrema desordem, mas também não me acredito que o polícia se tenha lembrado de lhe dar uma cacetada na cabeça, só porque lhe apeteceu. Algo mais se terá passado, agora o quê, eu não sei... Mas tenho uma ideia...

Só para terminar, acredita, que eles não têm medo dos vândalos... Se aprofundares os teus conhecimentos, em histórias policiais, vais de encontro com alguns "africanos" voadores, por exemplo na Cova da Moura...
#VãoTerDeContarConnosco

Arnie_Marta

A "cacetada"na cabeça apenas deve ser usada quando os polícias sentem que a sua vida está em risco...

isto porque a cabeça é considerada uma zona vermelha, e como tal, é uma zona com CAPACIDADE LETAL.

Logo, por muitos nomes que tivessem chamado à mãe, ao pai, à mulher ou mesmo referência aos cornos dele.... ao atingir PROPOSITADAMENTE uma pessoa na cabeça, ele atentou contra a vida dessa pessoa.

Simples como isso....

O meu nome é Arnaldo...

enormeBRAGA

Quote from: Arnie_Marta on 23 de April de 2012, 18:18
A "cacetada"na cabeça apenas deve ser usada quando os polícias sentem que a sua vida está em risco...

isto porque a cabeça é considerada uma zona vermelha, e como tal, é uma zona com CAPACIDADE LETAL.

Logo, por muitos nomes que tivessem chamado à mãe, ao pai, à mulher ou mesmo referência aos cornos dele.... ao atingir PROPOSITADAMENTE uma pessoa na cabeça, ele atentou contra a vida dessa pessoa.

Simples como isso....

Eu não vou discutir o que me parece indiscutível. Nesta situação, exigia-se ao sr. agente apenas e só identificar os indivíduos, sem partir para a violência. Eu só me estou a referir ao facto, do forista Jaimeh, ter apelidado os polícias de bestas, e insinuado que eles são hipócritas, e pelo simples facto de ter um familiar polícia, pensamos de maneira diferente.  Já demonstrei a minha indignação, quer aqui quer na minha página de facebook que dedico ao ENORME. Como em tudo na vida, há os bons e os maus profissionais, não vamos generalizar, porque podes ter a certeza, há polícias justos e integros.
#VãoTerDeContarConnosco

jaimeh

Quote from: enormeBRAGA on 23 de April de 2012, 18:31
Quote from: Arnie_Marta on 23 de April de 2012, 18:18

Simples como isso....

Eu não vou discutir o que me parece indiscutível. Nesta situação, exigia-se ao sr. agente apenas e só identificar os indivíduos, sem partir para a violência. Eu só me estou a referir ao facto, do forista Jaimeh, ter apelidado os polícias de bestas, e insinuado que eles são hipócritas, e pelo simples facto de ter um familiar polícia, pensamos de maneira diferente.  Já demonstrei a minha indignação, quer aqui quer na minha página de facebook que dedico ao ENORME. Como em tudo na vida, há os bons e os maus profissionais, não vamos generalizar, porque podes ter a certeza, há polícias justos e íntegros.

enormeBRAGA, é desses que eu tenho pena, tenho visto tantos anormais, e esses sim, são umas bestas e hipócritas na medida em que cagam para tudo que deveriam ter aprendido, como disse o Arnie acerca das bastonadas na cabeça, e ignoram aquilo que tanto criticam nos outros colegas, talvez seja do stress como tu dizes, mas só quem tiver uma mentalidade forte é que poderia andar nesta vida, tu vês em outros países civilizados a polícia a ser insultada (coisa que reprovo, sem haver motivo aparente) e não é por isso que eles desatam a bater a torto e a direito, aliás, eles nem pestanejam.
Agora não penses que estou a generalizar, nada disso, como te disse antes, tenho pena dos outros que lá andam e que são justos e íntegros como tu dizes e também concordas que lá andam umas bestas quadradas que não pensam e que quando veem pessoas parece que estão a ver sacos de boxe pendurados!
Lembro-me perfeitamente disso da ponte e defendo que deveriam ser dadas mais condições às pessoas para elas trabalharem sem stresses, nesse caso em concreto a maior besta foi o ministro e digo-te mais, as coisas chegaram ao ponto que chegaram por causa de sucessivas deficiências ao nível do trato de matérias delicadas como é o caso da segurança pública, tudo porque temos tido desde sempre uns (des)governantes de *****, esses sim são os maiores culpados das atrocidades que deixam ser cometidas tudo em nome de uma coisa qualquer menos dos interesses individuais de cada cidadão.
Há muita coisa que está mal e que tem que ser mudada e também conheço pessoal que anda nessa vida de "robocops" e sei do que falo.

LeonelP

Tal como qualquer profissão. Se nao há capacidade mental para a exercer há que mudar. Tão simples quanto isso