News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/04

Started by JotaCC, 23 de April de 2012, 07:05

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ruben Amorim prepara regresso ao 11

O calvário das lesões está a terminar, mas Leonardo Jardim não tem descanso e, quando o plantel do Sp. Braga se prepara para dar início à "Operação Olhanense", o técnico sabe que vai ter que continuar a congeminar alterações no onze inicial.

O regresso de Hugo Viana às opções depois de cumprir castigo é uma boa notícia para o técnico arsenalista, sendo que o médio criativo dos Guerreiros do Minho assume o seu lugar no onze que, na partida contra o Paços de Ferreira, foi ocupado por Vinicius. O jogador brasileiro, de resto, cumpre também castigo depois da expulsão no empate contra os castores.

Para além da expulsão de Vinicius, Leonardo Jardim tem também que enfrentar a ausência de Márcio Mossoró no jogo da próxima sexta-feira, a recepção à Olhanense. O criativo brasileiro viu o quinto cartão amarelo da temporada e, consequentemente, tem que cumprir um jogo de castigo e não pode ser opção para essa partida, deixando em aberto um lugar que o técnico madeirense procura agora colmatar com a melhor opção.

Na linha da frente para assumir a vaga deixada pela saída de Mossoró parece estar Ruben Amorim. O jogador emprestado pelo Benfica está de regresso a cem por cento depois da lesão que o afectou, já tem feito parte das convocatórias e tem agora uma oportunidade para regressar ao onze titular escolhido por Leonardo Jardim para enfrentar essa partida com a Olhanense.

Na zona do meio-campo, para além de Amorim, Jardim pode ainda contar com Djamal e sendo o líbio o escolhido, então a solução passaria por colocar Hugo Viana no lugar de Mossoró e deixar o centro do terreno a cargo de Custódio e Djamal. No entanto, Djamal é um jogador mais defensivo e a equipa precisa de alguém que desempenhe o papel criativo de Mossoró, pelo que Ruben Amorim parece mesmo ser a opção mais acertada.
O plantel regressa esta manhã aos trabalhos, à porta fechada.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Adriano: «Gostava de dar o salto»
espera desfecho positivo com o Sp. braga

O guarda-redes Adriano é um dos vários jogadores gilistas que podem sair no final de época. Uma possibilidade que o guardião gostava de ver concretizada, apesar de assumir estar em Barcelos de corpo e alma.

"Tenho contrato e as coisas ainda não estão clarificadas", afirmou o brasileiro, reconhecendo que o propalado interesse do Sp. Braga nos seus serviços vai ao encontro das suas expectativas: "É um grande clube e todos os jogadores querem dar o salto. Estaria a mentir se dissesse que não gostava de jogar no Sp. Braga, mas também gosto de estar aqui."


Nuno Gomes joga pouco mas ainda marca muito
deu resposta de campeão sempre que foi chamado
   
Três jogos com golos declaradamente a valerem pontos e outros dois em que também fez o gosto ao pé. Nuno Gomes não se conseguiu assumir como titular da equipa do Sp. Braga mas tem sido o que normalmente se chamado um suplente de luxo. Situação que, apesar do seu riquíssimo currículo, nunca o fez esmorecer, com o jogador a treinar-se sempre como se a equipa arsenalista fosse ele e mais dez.

Por isso, neste momento está em cima da mesa a possibilidade de Nuno Gomes jogar mais uma época, embora também seja de considerar a hipótese de arrumar as chuteiras. Têm a palavra António Salvador, Leonardo Jardim e também o jogador.

RECORD

JotaCC

Montpellier quer Lima

O futebol francês poderá ser, muito em breve, a próxima aventura de Lima. Comandante da Ligue 1, com mais dois pontos do que o segundo classificado Paris Saint-Germain, o Montpellier prepara-se para transferir no fim desta época o goleador Olivier Geroud, muito cobiçado pelo Arsenal por indicação do técnico Arsène Wenger, e vê no jogador brasileiro um bom substituto, estando na disposição de pagar a cláusula de 4,5 milhões de milhões para resgatá-lo ao Braga.

As negociações entre os dois clubes decorrem, de forma indireta, há pelo menos uma semana, apurou O JOGO, enquanto o ponta-de-lança estuda uma proposta de contrato válida por quatro épocas, com uma remuneração mensal na ordem dos 90 mil euros, praticamente irrecusável para quem irá completar 29 anos em Agosto.

Sem qualquer pressa de vender o melhor marcador da Liga ZON Sagres, com quem tem contrato até 2013, o Braga deverá aguardar por melhores ofertas, mas nem causará espanto se nos próximos meses acertar a renovação do avançado, de modo a inflacionar um pouco mais o valor da respetiva cláusula. Esse sempre foi, aliás, um dos desejos de Lima, conforme chegou a manifestar publicamente, interessado, por certo, em ter o futuro assegurado... pelo menos em Braga.

A saída no fim da época vai ganhando, porém, cada vez mais força. A par de Hugo Viana e Custódio, Lima é um dos ativos mais valiosos do plantel arsenalista e o encaixe financeiro que proporcionará uma eventual transferência enquadra-se nos desígnios da SAD.

19

Golos marcados por Lima ao cabo de 27 jornadas do campeonato. Com mais dois apontados na Taça da Liga e quatro na Liga Europa, está a apenas cinco disparos certeiros dos 30 que apostou marcar no começo da época. É o jogador mais rematador da I Liga (92), sendo seguido por Hulk, com 77
3

Está há três épocas consecutivas em Portugal. Estreou-se na I Liga ao serviço do Belenenses em 2009/10, mudando-se na temporada seguinte para o Braga. Em 2003/04, teve uma curta passagem, sem glória, pelo Vizela (II Divisão).
20

Melhor marcador da Ligue 1, Olivier Giroud contabiliza 20 golos em 33 jornadas, estando avaliado em 30 milhões de euros. Com menos um golo marcado no campeonato português, Lima é o preferido do Montpellier para compensar a venda do internacional francês


Besiktas tentou e falhou contratação

Foi graças à falta de dinheiro do Besiktas que o Braga tirou partido esta época da veia goleadora de Lima. Após ter equacionado Óscar Cardozo (Benfica) e Hélder Postiga (ainda no Sporting), o clube turco apostou na contratação do brasileiro em finais de agosto e a transferência esteve mesmo por um fio, razão pela qual não entrou em ação frente aos suíços do Young Boys, em jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa. Em cima do fecho do mercado, percebeu-se, porém, que o Besiktas, não tinha capacidade financeira para pagar 4,5 milhões de euros. Em 2009, Lima teve um pé no Metalist (Ucrânia), mas acabou por ser reprovado.


Rúben Amorim está quase

Afastado, por castigo, do próximo jogo com o Olhanense, Mossoró poderá ser rendido por Nuno Gomes ou Rúben Amorim. O primeiro entrou com a pontaria afinada em Paços de Ferreira, assinando o golo da igualdade; já o médio emprestado pelo Benfica deverá receber alta esta semana, depois de ter cumprido treino integrado na semana passada.


Diego apontado à futura equipa B

Em fim de contrato, Diego prepara-se para prolongar a ligação ao Braga. Os minhotos já planeiam a futura equipa B e projetam o regresso do guarda-redes, de 22 anos, emprestado esta época ao satélite Vizela, depois de ter rodado no Ribeirão, Covilhã e Naval. Diego será igualmente candidato ao lugar de terceiro guardião da equipa principal, para a qual têm sido equacionados os nomes de Fabiano (Olhanense) e Adriano (Gil Vicente).


Sem Roberto Sousa para o FC Porto

O médio Roberto Sousa foi admoestado com o cartão amarelo na Luz frente ao Benfica e não vai poder defrontar o FC Porto na próxima ronda da Liga. Além do brasileiro - que pode estar a caminho do Braga - é provável que o técnico Pedro Martins não possa contar com Pouga nem com Fábio Felício, jogadores que se encontram lesionados.


O JOGO

Bruno3429

«Não estou preocupado com os nossos adversários» - Leonardo Jardim
Por Pascoal Sousa


Sem vencer há três jornadas, o SC Braga viu esfumar-se as hipóteses do título e tem agora o Sporting a ameaçar o terceiro lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões.

Porém, o treinador Leonardo Jardim não se mostra preocupado com os seus rivais, revelando totalmente foco na sua equipa. «Não estou preocupado com os nossos adversários, mas sim com a minha equipa e com o próximo jogo em casa», referiu o treinador, à margem da apresentação da II Caminhada – «Um passo, por um sorriso», evento organizado pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), em parceria com a Capital Europeia da Juventude.

Depois de derrotas com FC Porto e Benfica, às quais se seguiu empate com o Paços de Ferreira, Leonardo Jardim diz então que espera retomar o trilho das vitórias já diante do Olhanense, na próxima sexta-feira. «Será um jogo à porta aberta [os adeptos não têm de pagar bilhete] e esperamos que os nossos adeptos nos apoiem em força para que o Braga retome o caminho das vitórias», afirmou.

O treinador foi ainda questionado sobre o tema arbitragens, mas recusou-se a entrar em qualquer polémica por ter havido uma fuga de informação em torno do nome do árbitro escolhido para dirigir o encontro com o Paços de Ferreira.

A Bola

JotaCC

Leonardo Jardim não está «preocupado com adversários»

O treinador do SC Braga disse hoje não estar «preocupado com os adversários». Leonardo Jardim afirmou que o foco, na Pedreira, «está na equipa e com o próximo jogo em casa».

O SC Braga não ganha há três jogos (derrota na Luz, em casa com o FC Porto e empate com o Paços de Ferreira).

Face a este registo, Jardim diz esperar retomar o trilho das vitórias já diante do Olhanense.

«Será um jogo à porta aberta [os adeptos não têm de pagar bilhete] e esperamos que os nossos adeptos nos apoiem em força para que o SC Braga retome o caminho das vitórias», destacou o treinador dos minhotos, à margem de uma iniciativa solidária na Capital Europeia da Juventude.

ZEROZERO

JotaCC

Jardim não está preocupado com recuperação do Sporting

Os "arsenalistas" somaram na sexta-feira, em Paços de Ferreira (1-1), o terceiro jogo consecutivo sem vencer no campeonato após as derrotas diante de Benfica (2-1) e FC Porto (1-0).
Jardim não está preocupado com recuperação do Sporting

O treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, disse esta segunda-feira não estar preocupado com a recuperação do Sporting, agora a apenas seis pontos do terceiro lugar da Liga de futebol ocupado pelos minhotos.

«Não estou preocupado com os meus adversários, mas sim com a nossa equipa. Posso dizer que o próximo jogo em casa [diante o Olhanense] é importante para nós, é à porta aberta e os adeptos devem vir apoiar o Braga para retomar as vitórias, isso é o que pretendemos», afirmou.

Os "arsenalistas" somaram na sexta-feira, em Paços de Ferreira (1-1), o terceiro jogo consecutivo sem vencer no campeonato após as derrotas diante de Benfica (2-1) e FC Porto (1-0).

Já o Sporting está em franca recuperação e, fruto dos quatro triunfos seguidos, está a seis pontos dos minhotos e "ameaça" o seu terceiro lugar (que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões), sendo de recordar que, na última jornada, recebe a turma bracarense em Alvalade.

Contudo, a ultrapassagem dos "leões" não se afigura fácil porque têm um desafio previsivelmente complicado diante do FC Porto, no estádio do "Dragão", na 29.ª jornada, e o Sporting de Braga joga duas vezes seguidas em casa, sexta-feira diante do Olhanense e, na 29.ª jornada, com o Beira-Mar, podendo carimbar nesses encontros a terceira posição e até "sonhar" com a segunda posição, dependendo dos resultados do Benfica.

O técnico falava no final de uma visita à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Braga, complexo de Lomar, no qual foi a figura da apresentação da "II caminhada - Um passo por um sorriso", a ter lugar dia 29 de abril, com início na Avenida Central, pelas 09h30.

A inscrição custa dois euros e o objetivo é angariar fundos para a reconstrução e reabilitação da piscina do complexo que, segundo os responsáveis da instituição, orça os 18 mil euros.

Leonardo Jardim, que será o padrinho da caminhada, deixou ainda uma camisola do Sporting de Braga autografada pelos jogadores do plantel para ser leiloada em benefício da APPACDM.

SAPO DESPORTO

JotaCC

Leonardo Jardim: «Não estou preocupado com os meus adversários»
recuperação do sporting não assusta


O treinador do Sporting de Braga, Leonardo Jardim, disse esta segunda-feira não estar preocupado com a recuperação do Sporting, agora a apenas seis pontos do terceiro lugar da Liga ocupado pelos minhotos.

"Não estou preocupado com os meus adversários, mas sim com a nossa equipa. Posso dizer que o próximo jogo em casa [diante o Olhanense] é importante para nós, é à porta aberta e os adeptos devem vir apoiar o Braga para retomar as vitórias, isso é o que pretendemos", afirmou.

Os arsenalistas somaram na sexta-feira, em Paços de Ferreira (1-1), o terceiro jogo consecutivo sem vencer no campeonato após as derrotas diante de Benfica (2-1) e FC Porto (1-0).

Já o Sporting está em franca recuperação e, fruto dos quatro triunfos seguidos, está a seis pontos dos minhotos e ameaça o seu terceiro lugar (que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões), sendo de recordar que, na última jornada, recebe a turma bracarense em Alvalade.

Contudo, a ultrapassagem dos leões não se afigura fácil porque têm um desafio previsivelmente complicado diante do FC Porto, no estádio do Dragão, na 29.ª jornada, e o Sporting de Braga joga duas vezes seguidas em casa, sexta-feira diante do Olhanense e, na 29.ª jornada, com o Beira-Mar, podendo carimbar nesses encontros a terceira posição e até sonhar com a segunda posição, dependendo dos resultados do Benfica.

O técnico falava no final de uma visita à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Braga, complexo de Lomar, no qual foi a figura da apresentação da "II caminhada - Um passo por um sorriso", a ter lugar dia 29 de abril, com início na Avenida Central, pelas 09h30.

A inscrição custa dois euros e o objetivo é angariar fundos para a reconstrução e reabilitação da piscina do complexo que, segundo os responsáveis da instituição, orça os 18 mil euros.

Leonardo Jardim, que será o padrinho da caminhada, deixou ainda uma camisola do Sporting de Braga autografada pelos jogadores do plantel para ser leiloada em benefício da APPACDM.

RECORD

JotaCC

Equipa B vai avançar

A SAD do SC Braga decidiu avançar com o projeto da equipa B e desta vez não haverá retrocessos de última hora. De acordo com o que A BOLA apurou, foi ultrapassada a questão relacionada com as contrapartidas financeiras exigidas pelos restantes clubes da Liga Orangina para as entradas das equipas secundárias dos emblemas primodivisionários.

O SC Braga não pagará nem mais um cêntimo que os restantes clubes da Orangina. A base da futura equipa B será formada pelos atletas que evoluem no clube satélite dos minhotos, o Vizela, e por futebolistas que sairão dos juniores e do trabalho de prospeção feito pela estrutura arsenalista.

Outra novidade: a equipa B poderá jogar no Estádio 1.º de Maio. Como A BOLA adiantou em Março, o SC Braga solicitou aos serviços da Liga uma segunda inspeção, depois de numa primeira fase o recinto ter sido chumbado. Para reunir os pressupostos exigidos pelo organismo, o velho estádio será sujeito a pequenas obras e verá a sua capacidade reduzida, com o encerramento de alguns setores das bancadas que estão mais degradados.

A BOLA

JotaCC

Jardim apadrinha caminhada da APPACDM

A apresentação da II Caminhada da Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Braga (APPACDM), marcada para domingo, às 10h00, na Avenida Central, e com um percurso de seis quilómetros, foi apadrinhada por Leonardo Jardim. O treinador associou-se "com orgulho" ao evento solidário, cujos fundos servirão para construir uma piscina de hidroterapia da associação, e fez um apelo especial aos adeptos. "Convido-os a participarem", declarou. Já o plantel do Braga ofereceu à associação uma camisola autografada para ser leiloada.


Sporting não preocupa Leonardo Jardim

O que era uma ténue ameaça para o Braga transformou-se numa realidade para levar muito a sério: o Sporting despertou na ponta final do campeonato e aproxima-se, com algum perigo, do terceiro lugar. Confiante na sua equipa, Leonardo Jardim sacudiu a pressão, focando-se unicamente no próximo compromisso. "Não estou preocupado com o que fazem os adversários, antes com a nossa equipa e com o próximo jogo, contra o Olhanense, que será à porta aberta e esperamos que os adeptos venham apoiar o Braga para retomarmos as vitórias. É isso que pretendemos", apreciou, driblando a recente quebra de sigilo nos árbitros nomeados. "Preferia não fazer comentários sobre esse assunto, porque não é a minha função", justificou.

O JOGO

JotaCC

SC Braga B avança e joga no 1º de Maio

Afinal, o SC Braga vai mesmo avançar para a formação de uma equipa B, depois de ter colocado em causa esse passo no seguimento das contrapartidas financeiras exigidas pelos clubes da Liga Orangina.

De acordo com o jornal A Bola, os minhotos não vão pagar mais que os restantes clubes da Liga Orangina e, por isso, vão apresentar uma equipa composta por jogadores do clube satélite dos minhotos, o Vizela, por juniores e por atletas da prospeção feita pela estrutura arsenalista.

O recinto utilizado para disputar os encontros da equipa B minhota será o Estádio 1º de Maio, antiga casa da formação principal, que verá a sua capacidade reduzido por força do encerramento de alguns setores mais degradados pelo tempo.

ZEROZERO

Bruno3429

Leonardo Jardim em Coimbra
Por Redação

Leonardo Jardim assiste em Coimbra ao jogo entre Académica e Olhanense, a contar para a 27.ª jornada da Liga.

O treinador do SC Braga aproveitou a deslocação da formação algarvia à região centro do País, para tirar notas sobre o adversário dos minhotos na 28.ª ronda.

O jogo com o Olhanense está marcado para as 20.15 horas da próxima sexta-feira, em Braga.

A Bola