News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/04

Started by Bruno3429, 22 de April de 2012, 08:34

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Portas abertas ao público no jogo com Olhanense
Paulo Machado

Pela primeira vez na presente temporada a SAD do Sporting de Braga decidiu abrir as portas do estádio num jogo oficial da I Liga, na perspectiva de registar 'casa-cheia' em sinal de apoio à equipa, quando faltam disputar três jogos para o final da competição e a luta pelos primeiros lugares intensifica-se, sobretudo a segunda posição que garante o acesso directo à Liga dos Campeões.
Depois do empate em Paços de Ferreira, que atrasou o Brag a na discussão dos lugares de topo, a decisão de abrir as portas ao público não demorou a chegar. Recorde-se que esta temporada, com o Rio Ave, o clube bracarense contou com mais de 25 mil pessoas, na sequência de uma iniciativa solidária, perante a oferta de um bilhete na troca de alimentos. Agora, as portas do estádio serão abertas ao público em geral, sem recurso a ingresso. Os regulamentos da Liga permitem que cada clube possa fazer em dois jogos por época.


Elderson sai no final da época
Paulo Machado

Apesar de ter mais dois anos de contrato com o Sporting de Braga é incontornável a saída de Elderson Echiéjilé, 24 anos, no final da temporada.
O internacional nigeriano tem-se destacado pela regularidade e despontou o interesse de clubes europeus, nomeadamente da Alemanha e França. Ainda na passada sexta-feira, em Paços de Ferreira, o futebolista foi alvo de uma observ ação particular pela parte de alguns clubes europeus que marcaram presença no estádio da Mata Real, nomedamente o Saint-Étiénne, actual sétimo classificado da Liga francesa. O Sp. Braga encaixará mais um montante de relevo com a saída de Elderson e já está no mercado à procura de um lateral-esquerdo. Júnior Caiçara, do Gil Vicente, é um dos jogadores referenciado pelos minhotos.

Correio do Minho

Bruno3429

Saint-Étienne volta a cobiçar Elderson
BRUNO FILIPE MONTEIRO

A nega que recebeu em janeiro não fez o Saint-Étienne perder o interesse em Elderson, que esta época goza do estatuto de indiscutível no onze de Leonardo Jardim. Os franceses têm vindo a acompanhar atentamente o lateral-esquerdo nas últimas semanas e tudo indica que no defeso voltem à carga, depois de António Salvador lhes ter explicado que não venderia o jogador arsenalista no mercado de inverno devido à escassez de soluções que existia no plantel para a posição. Contudo, os "verts" poderão não ser os únicos a tentar a aquisição do nigeriano, já que este tem vindo a ser observado igualmente por alguns clubes alemães, seduzidos pelas exibições realizadas pelo atleta bracarense esta temporada.

Contratado no verão de 2010 para render Evaldo, entretanto transferido para o Sporting, Elderson sentiu alguns problemas para convencer Domingos Paciência. Fustigado por algumas lesões musculares, resultantes de meio ano de inatividade, fechou 2010/11 como suplente de Sílvio. Com Leonardo Jardim, porém, foi subindo gradualmente de produção e é hoje um dos jogadores mais utilizados pelo treinador madeirense, com 37 jogos contabilizados em todas as provas em que o Braga participou.

Apesar de ser lateral-esquerdo, Elderson, que já foi expulso por duas ocasiões, revelou esta temporada uma faceta até agora desconhecida: a de goleador. O internacional nigeriano contabiliza seis golos - quatro para o campeonato (Marítimo, Olhanense, Vitória de Guimarães e Benfica) e duas para a Liga Europa (Maribor) -, todas na sequência de lances de bola parada.

Viana de regresso e Mossoró de saída

Depois das lesões, agora têm sido os castigos a dificultar a escolha de um onze por parte de Leonardo Jardim. O regresso de Hugo Viana é uma boa notícia para o jogo com o Olhanense, mas, em contrapartida, o treinador do Braga não poderá contar com Mossoró, que viu o quinto cartão amarelo da época na Mata Real. Ainda assim, Jardim não se pode queixar de falta de soluções para o lugar do brasileiro, a começar por Nuno Gomes, que desempenhou várias vezes a missão do "Mágico" na primeira metade da temporada.

Olhanense de borla a pensar no recorde

Com o final do campeonato dos arsenalistas a 270 minutos, os responsáveis do Braga decidiram dar um prémio aos adeptos, abrindo as portas para o jogo da próxima jornada, contra o Olhanense (sexta-feira, às 20h15). Com esta iniciativa, a primeira na presente época, os arsenalistas pretendem aproximar-se um pouco mais do recorde de assistências numa época, estabelecido em 2007/2008 (234 211). Na atual temporada já passaram pelas bancadas da Pedreira 192 745 espectadores em encontros da Liga.

Uma folga para digerir o empate na Mata Real

Volvidas algumas horas sobre o empate em Paços de Ferreira, o plantel do Braga realizou um treino muito ligeiro nos relvados do Estádio AXA. Hoje, porém, será dia de descanso para todos, uma vez que Leonardo Jardim agendou a próxima sessão de trabalho apenas para amanhã.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga abre portas frente ao Olhanense

Pela primeira vez nesta temporada a direção do Sporting de Braga decidiu franquear as portas do estádio AXA num jogo oficial, anunciou ontem o clube no seu site oficial.

Diario do Minho

Bruno3429

Indignação e revolta nos altos comandos
ÁRBITROS DETERMINANTES NOS ÚLTIMOS 3 JOGOS

Autor:  EUGÉNIO QUEIRÓS

"Assim não vale a pena lutar por nada", esta foi uma das frases proferidas por António Salvador no final do jogo da Mata Real. O presidente do Sp. Braga não quer para já fazer comentários às últimas arbitragens dos jogos do seu clube mas Record sabe que é grande a indignação e patente a revolta entre os altos comandos dos guerreiros do Minho.

Depois de uma série de 13 vitórias consecutivas no campeonato que colocou o Sp. Braga na liderança, a equipa perdeu no Estádio da Luz por 2-1 mas podia ter-se adiantado no marcador aos 74' se João Ferreira – árbitro de que o clube já se tinha queixado... – tem assinalado uma grande penalidade quando Javi Garcia empurrou Lima dentro da área de rigor dos encarnados.

Record