News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sp. Braga terá futebol de praia?

Started by brigada da relote, 05 de April de 2012, 23:19

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Futebol de Praia do Vitória em risco de desaparecer e passar para o Porto ou Braga

São actualmente campeões nacionais mas podem muito bem não defender o título na próxima temporada.

Em risco, está igualmente a participação no II Mundialito de Futebol de Praia que terá lugar em São Paulo, no Brasil, de 12 a 19 de Maio. Tudo porque a secção de Futebol de Praia do Vitória está em risco de desaparecer. À espera desse desfecho estão o Porto e o Braga, que já mostraram estar receptivos a receber nas suas estruturas toda a secção.

Nesta altura, o responsável pela modalidade, Marco Ramos, não faz ideia do que irá acontecer. "Não recebemos nada desde Agosto. Todo o dinheiro que angariámos, quer dos patrocínios quer dos prémios pelas participações nos vários torneios, entregámos à Direcção do Vitória, que até agora não nos pagou. Isto arrasta-se desde Agosto", reclama. "Estamos à espera do que a nova Direcção poderá fazer, mas tem de ser urgentemente. O Mundialito é já em Maio, já devíamos estar a treinar desde Janeiro, para podermos fazer uma prova honrosa", refere o responsável pela secção, angustiado com toda a situação que se arrasta há vários meses. É que para já nem a escolha do Vitória é certa por parte da entidade organizadora e da FIFA. "Na época passada o representante nacional, uma das potências mundiais da modalidade, foi o Sporting, por ter sido campeão, pelo que faz todo o sentido que este ano seja o Vitória a representar Portugal, mas é preciso que o Vitória e a Federação Portuguesa de Futebol façam pressão nesse sentido."

Para Marco Ramos tudo isto "é incompreensível quando falamos de verbas muito pequenas. O nosso orçamento na época passada, em que fomos campeões nacionais, foi de apenas seis mil euros. E convém lembrar que o Vitória só nos deu os equipamentos", recorda. "Para participar no Mundialito o Vitória tem apenas de custear as viagens a 13 pessoas, porque tudo o resto é suportado pela organização", referiu em entrevista publicada esta semana no DESPORTIVO de Guimarães, que apurou que já há até sponsors interessados em financiar a participação.

Por estes dias a indefinição é total quanto ao futuro, que pode até nem passar pelo Vitória. Segundo Marco Ramos "o Porto e o Braga já mostraram interesse em ficar com toda a gente da secção. Não falaram comigo directamente mas sei que já aliciaram alguns jogadores." Contudo, Marco Ramos afirma que todos têm interesse em continuar a defender as cores vitorianas.

O DESPORTIVO de Guimarães falou com Luís Cirilo, que na próxima semana tomará posse como vice-presidente para o futebol e modalidades que mostrou total abertura para conversar e ajudar na resolução do problema.

in http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=47908

Casual 1921

Os gajos estão apenas a pressionar a nova direcção do vitoria, para não acabar a modalidade.
Qual a melhor maneira que eles têm para fazer pressão sobre os vitorinos? Dizer que o Braga está a aliciar toda a secção para virem para cá...  ;D

LeonelP

Quote from: Casual 1921 on 06 de April de 2012, 11:37
Os gajos estão apenas a pressionar a nova direcção do vitoria, para não acabar a modalidade.
Qual a melhor maneira que eles têm para fazer pressão sobre os vitorinos? Dizer que o Braga está a aliciar toda a secção para virem para cá...  ;D

Sem dúvida! Gostava que o Braga se deixasse disso e corresse sozinho pela criação de uma nova secção de futebol de praia.

Sei que jogasse futebol de praia durante todo o ano, mas já imaginaram a gente ir até à praia e no intervalo dos banhos ir ver o ENORME? Seria espectacular.

jaimec

Apesar de não termos praia em Braga, desde que a Jamaica foi aos Jogos Olímpicos de Inverno, estou por tudo ... a fazer alguma iniciativa destas, temos de ser bons (competitivos) e baratos (para o SCB). Senão, não vale a pena.

Pessoalmente, não gosto do futebol de praia actual, para mim, futebol de praia é na maré vaza, com a areia molhada e lisa, com dois pares de chinelos a fazer de balizas . Aprecio a técnica de malabarista do Madjer, e do Alan ;) mas o jogo em si, nem por isso. É a minha opinião pessoal, mas aprecio muito mais o futsal ... e aí ainda podemos crescer muito.

lininho

zé: futuro capitão. 8-)

RibeiroSCB

fixe era convidar ex-jogadores do Braga para ingressar na 1ª equipa... Tipo Barroso, ze nuno, vandinho, sim porque no fut de praia ve-se muito jogador com mais de 35 anos a jogar

mas parece-me pouco provável, porque o fut praia em Portugal nao esta bem explorado e tem poucos fas, penso eu

Kilo

Já há uns meses que tinha ouvido falar dessa possibilidade... ´

A notícia é actual?

HugoSáPinto

O Barroso ia ser caso sério: cada livre era golo certo! Booooooombaaaaaa!! :D

Shiro

O caminho faz-se caminhado

Golbery

Um "desporto" que, sinceramente, detesto...

Sem qualquer "ponta por onde se lhe pegue" em que o momento mais intenso do jogo é a reposição da bola após... golo do adversário...  ???

Jogadores com a barriga maior do que a minha (é grandita, confesso...) que parecem um grupo de camionistas que se divertem após umas pratadas de cozido-à-portuguesa encharcados com uns valentes copos de tinto...  ::)

Mas, ok... se gostam, gostos não se discutem e (como Democrata que me prezo de ser) bater-me-ia para que os que gostam pudessem defender a opinião deles...
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

brigada da relote

Mas já alguma vez viste ao vivo?

Já estive presente em vários europeus em Monte Gordo (curiosamente calham com as minhas férias) e digo-te que o ambiente é espectacular. Digo-te mais, a selecção só jogava às 16h e eu tinha de estar na fila por volta da 1h da tarde para entrar 15/20 min depois e o recinto já nessa altura vai com mais de meia lotação. è incrivel. Tens música sem parar, mesmo com os jogadores a jogar e tudo (coisa que não se ouve na transmissão televisiva). A rega com a mangueira também faz parte do espectáculo. Sim, o calor aperta e aguinha fresca sabe sempre bem. Meninas bonitas a dançar e na bancada também há algumas que gostam do desporto, as menos famosas ficam na bancada do público e na "suite" ficam as mais famosas. Quanto ao jogo, previligia-se o futebol espectáculo, com pontapés acrobáticos e jogadas sem deixar cair a bola. Futebol de ataque e sem grandes tácticas ou anti-jogo. A mim agrada-me. Aliás, quase todos os desportos com baliza são do meu agrado. Mas são gostos.

Quanto às barrigas, penso que no futebol entre clubes há algumas, mas entre selcções não é bem assim, mas a maior que me lembre de ver nos jogos que assisti ao vivo será, talvez, a do Cantona.

LeonelP

Essa das barrigas partiu-me todo. No futebol de praia não consigo escrutinar isso, se calhar estou mais atento à magia que é feita na areia. Mais que desporto, futebol de praia é uma arte.

Hugo Quintas

Acho futebol de praia um desporto sem qualquer tipo de interesse.
HQ, BS!

brigada da relote

Cada vez mais perto:

QuoteFUTEBOL DE PRAIA: Vitória de fora do Mundial de Clubes      

É oficial. O Vitória, Campeão Nacional de Futebol de Praia em título, não vai representar Portugal no Mundial de Clubes que se realiza entre 12 e 19 de Maio em São Paulo, Brasil.      

A Beach Soccer Worldwild, organizadora do evento FIFA, já anunciou as doze equipas participantes e a representar o nosso país estará uma vez mais o Sporting. As restantes são o Vasco da Gama, Santos FC, AC Milan, Boca Juniors, Flamengo, São Paulo FC, FC Barcelona, Seattle Sounders FC, Corinthians, Lokomotiv Moscow e Al-Ahli FC.

Recorde-se que já no início do mês, a 5 de Abril, o DESPORTIVO de Guimarães tinha dado conta desta possibilidade e de que a secção estava em risco de desaparecer. Em causa está a falta de pagamento aos jogadores e técnicos desde Agosto. "Todo o dinheiro que angariámos, quer dos patrocínios quer dos prémios pelas participações nos vários torneios, entregámos à anterior Direcção do Vitória, que até agora não nos pagou”, lamentou na altura o responsável pela secção Marco Ramos.       

A indefinição quanto ao futuro é muito grande, havendo já, como se sabe, o interesse de Porto e Braga em integrarem a secção de futebol de praia nos seus clubes.

in http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=48156