News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/04

Started by JotaCC, 12 de April de 2012, 07:15

Previous topic - Next topic

JotaCC

 Curar 'feridas' com carinho dos adeptos

Três meses depois, as portas da 'pedreira' voltaram a abrir para os adeptos. O mau tempo não ajudou, mas mais de uma centena de bracarenses resistiu à chuva e intenso frio para apoiar a equipa do Sp. Braga nesta semana de paragem do campeonato e quando faltam quatro verdadeiras finais até ao fim da época.
Um carinho fundamental depois das duas derrotas consecutivas - Benfica e FC Porto -, numa espécie de estímulo para ajudar a curar as 'feridas' dos dois desaires que deixaram o título nacional mais longe de Braga.

"Em Paços de Ferreira é para ganhar", pediu uma das adeptas a Leonardo Jardim, no final da sessão. "É para ganhar todos os jogos", respondeu o técnico, entre sorrisos, apelando, novamente, ao apoio nesta recta final da época.
Apoio retribuído entre fotografias e autógrafos solicitados aos jogadores, numa boa disposição que já antes era visível dentro do relvado.
Numa semana em que não há competição oficial, Leonardo Jardim irá abrir também as portas do treino desta manhã, agendado para as 10.30 horas.

Custódio e Djamal no miolo do terreno

Leonardo Jardim prepara a estratégia para atacar a Mata Real, jogo que apenas se realiza sexta-feira dia 20. Obrigado a mexer no onze devido ao castigo de Hugo Viana (viu quinto amarelo com o FC Porto), o técnico vai apostar em Djamal no lugar do capitão, ao lado de Custódio, aliás, dupla ontem testada na peladinha durante o treino. O médio líbio regressará ao onze numa posição mais recuada, com Custódio e Mossoró adiantados. No onze ensaiado por Leonardo Jardim, a aposta recaiu em Paulo César, Alan e Lima na frente de ataque, prescindindo de Hélder Barbosa.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Djamal está no plano com Custódio mais livre
INTERNACIONAL PORTUGUÊS VAI VESTIR A PELE DE VIANA
   
Djamal mete o pé sobre Luís Alberto num lance do treino de ontem. O camisola 22 está pronto para a luta.

Um treino aberto é notícia em Braga e acabou por dar pano para mangas, pois Leonardo Jardim não escondeu nada quando estamos a pouco mais de uma semana do regresso ao ativo, dia 20, em Paços de Ferreira.

Com o castigo de Hugo Viana, o treinador vê-se obrigado a mexer no núcleo duro que se foi solidificando nos últimos tempos, perdendo a referência da equipa no momento da transição defesa/ataque, mas pelo que foi dado a ver ontem, a solução já está encontrada e começa a ser ensaiada.

Ainda sem Ruben Amorim disponível, Leonardo Jardim parece pender para a solução mais óbvia, proporcionando o regresso à titularidade de Djamal, o que não acontece desde que o internacional líbio esteve ausente na CAN, altura em que Custódio pegou de estaca.

RECORD

JotaCC

Paulo César despede-se em Maio

Os próximos jogos de Paulo César serão os últimos com a camisola do Braga. O atacante está em final de contrato e todos os dados apontam para a saída no final da temporada, depois de ter desempenhado um papel fundamental na equipa que conseguiu o segundo lugar no campeonato, em 2009/10, e na que disputou a final da Liga Europa, em 2010/11. Sem qualquer oferta ou abordagem por parte dos arsenalistas para continuar, o próximo destino do brasileiro, de 32 anos, deverá ser o estrangeiro, de onde lhe chegaram algumas propostas bastante atraentes do ponto de vista financeiro, fator importante nesta fase da carreira.

A despedida de Paulo César está agendada para o dia 13 de maio, na derradeira jornada do campeonato, com o Sporting, em Alvalade. Para trás ficam quatro épocas no Braga, ao qual chegou no verão de 2008, pela mão de Jorge Jesus. Desde então realizou 135 jogos pelo clube da Cidade dos Arcebispos, a maior parte dos quais com Domingos Paciência como treinador. Com a chegada de Leonardo Jardim e após uma arreliadora lesão muscular sofrida ainda na pré-época, que abriu espaço para a entrada fulgurante de Hélder Barbosa no onze, perdeu o estatuto de titular e está mesmo a cumprir uma temporada atípica. O brasileiro contabiliza um total de 17 aparições, mas somente seis como titular, aproveitando a paragem de sensivelmente um mês de Alan, por lesão. De resto, só se cumprir os 90 minutos nos quatro encontros que restam (Paços de Ferreira, Beira-Mar, Rio Ave e Sporting) é que não fechará o ano com o pior registo de minutos jogados como bracarense (atualmente soma 531').

Paulo César esteve próximo de sair por duas vezes no passado, mas o clube nunca lhe deu autorização. A primeira hipótese a ser conhecida publicamente surgiu em Dezembro de 2010, quando da China lhe acenaram com uma proposta quase irrecusável, da qual foi obrigado a abdicar devido à vontade dos arsenalistas em mantê-lo, pois queriam que ajudasse a reerguer a equipa de uma primeira metade de época problemática; a segunda aconteceu no final da última temporada, quando, através da página pessoal no Facebook, manifestou o desejo de mudar de ares, acabando por recuar na intenção apenas por falta de uma proposta tentadora. Desta, porém, será mesmo de vez, até porque o brasileiro é dono do próprio destino.


Paços de Ferreira foi a única vítima até ao momento

Rápido e tecnicista, Paulo César acabou por deixar a sua marca em quase todos os clubes por onde passou em Portugal. E não foram assim tão poucos. Do Gil Vicente ao Braga, passando por Rio Ave, Leiria e Vitória de Guimarães, o brasileiro conseguiu produzir em quase todos, marcando, no mínimo, três golos por época no campeonato. As exceções surgiram no clube vimaranense, onde raramente constituiu uma opção e acabou por fechar as duas temporadas que lá cumpriu sem qualquer remate certeiro, e nos arsenalistas, uma vez que na atual campanha ainda só fez o gosto ao pé por uma vez: frente ao Paços de Ferreira.


Steaua volta à carga por Yazalde

O Steaua de Bucareste, atual terceiro classificado do campeonato romeno e clube onde atua o defesa-central português Geraldo, está novamente interessado em Yazalde. De acordo com o jornal romeno Pro Sport, o clube desistiu da contratação de Edgar, avançado do Vitória de Guimarães, e por isso vai agora tentar assegurar Yazalde, depois de já ter manifestado esse interesse na temporada passada. O reforço do setor ofensivo é uma das prioridades do Steaua, que tem o ataque menos concretizador entre os cinco primeiros classificados da liga da Roménia.

Pela segunda época consecutiva, Yazalde está alinhar por empréstimo no Rio Ave e, aos 23 anos, pretende afirmar-se num patamar superior. Resta saber se o conseguirá noutro clube ou no Braga, emblema com o qual tem contrato até 2014 mas onde ainda não se fixou.


Amorim já com bola a pensar na Mata Real

Face ao castigo de Hugo Viana, que não pode jogar na próxima jornada, por ter completado a segunda série de amarelos na Liga, as atenções estão centradas, por estes dias, em Rúben Amorim. A recuperação total do médio até à visita a Paços de Ferreira, no dia 20, ainda é uma incógnita, mas não está fora de hipótese a sua utilização no jogo que marcará o arranque da 27ª ronda.

Ontem, o treino do Braga decorreu à porta aberta, algo que não se verificava desde 19 de janeiro, e foi possível observar Rúben Amorim a treinar já com bola. O jogador emprestado pelo Benfica subiu ao relvado ao lado de Paulo Vinícius, já depois de os restantes colegas terem iniciado o treino, e também saiu mais cedo, tendo trabalhado ainda de forma condicionada. Para atuar na Mata Real, Rúben Amorim necessitará de treinar normalmente pelo menos durante uma semana e, por isso, a evolução nos próximos dias será decisiva. Sem jogar desde a 22ª jornada, por força da lesão muscular na coxa direita sofrida contra o Leiria, o médio seria o substituto natural de Hugo Viana. Luís Alberto e Djamal são as outras opções.

Quanto a Paulo Vinícius, cuja paragem é bem mais longa, também já treina com bola, mas ainda à parte.


Rivera, a ausência mais notada

Além de Salino, que continua com a perna imobilizada depois da fratura do terço superior do perónio esquerdo, no jogo com o Feirense, Rivera também não participou no treino da tarde. Segundo os responsáveis arsenalistas, o jovem médio ofensivo mexicano sofreu um traumatismo na coxa direita durante a sessão da manhã e foi obrigado a parar. Esta manhã (10h30), o Braga volta a treinar à porta aberta.


IGAI investiga os incidentes


A Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) resolveu abrir um processo de inquérito para apurar o que se passou durante o Braga-FC Porto, depois de ter sido divulgado um vídeo com incidentes entre a polícia e adeptos arsenalistas. Nas imagens, surge um agente da PSP a carregar à bastonada sobre dois adeptos bracarenses, sendo que um dos quais teve mesmo de receber tratamento hospitalar.


O JOGO

JotaCC

Sporting vinga-se da derrota na primeira fase

O Sporting tinha tido uma má experiência em Braga no jogo da primeira fase, onde logo na jornada de abertura fora derrotado por 24-18. No regresso ao Flávio Sá Leite, e proibidos de perder pontos, os leões mostraram garra e venceram o ABC, mas não sem se livrarem de um valente susto; estiveram a perder 9-4 e apenas nos minutos finais deram a volta, destacando-se a exibição de Bruno Moreira, com seis golos.

Por essa altura, o Madeira já havia derrotado o Águas Santas e era virtual segundo classificado. Após a derrota do Benfica no Dragão, a vice-liderança tornou-se real, com os insulares a insistirem em fazer épocas extraordinárias.


O JOGO

JotaCC

Incidentes entre polícia e adeptos no Sp. braga-FC Porto
Agressões investigadas

A Inspecção-Geral da Administração Interna abriu um inquérito aos incidentes verificados durante o Sp. Braga-FC Porto (0-1) da última jornada da Liga. Na origem da investigação está um vídeo em que se pode ver um agente da PSP a agredir um adepto minhoto à bastonada, após uma troca de palavras e empurrões com outro adepto.

O vídeo foi divulgado em várias redes sociais e nas televisões. Em comunicado, a PSP diz ter conhecimento das imagens e garante que o agente em causa "participou a ocorrência". Também informou que o alegado agressor está sob a alçada disciplinar do Comando da PSP de Braga, do qual faz parte, e foi suspenso das funções de spotter em jogos da Liga.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

No Sp. Braga-FC Porto

IGAI investiga agressões policiais

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) instaurou um inquérito para apurar o sucedido no encontro de sábado, após divulgação de um vídeo de incidentes entre um polícia e adeptos bracarenses. Nas imagens divulgadas por vários órgãos de Comunicação Social e partilhadas em redes sociais vê-se um agente da PSP a trocar palavras com adeptos antes de intervir com 'bastonadas',

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Rúben Amorim reintegrado

O internacional português Rúben Amorim marcou, esta quinta-feira, no treino do SC Braga e esteve às ordens do treinador Leonardo Jardim.

O médio está recuperado da lesão na coxa direita contraída na partida frente ao UD Leiria, após uma entrada de Shaffer.

Rivera, com um problema na coxa, esteve entregue ao departamento médico, tal como o seu colega Salino. Enquanto, Paulo Vinicius fez trabalho condicionado, que incidiu em corrida.

Para hoje à tarde está marcada a presença de quatro jogadores, Hélder Barbosa, Hugo Viana, Lima e Luis Alberto, numa sessão de autógrafos na escola EB/2 3 de Palmeira, onde vão estar presentes 700 alunos.

O SC Braga regressa ao trabalho amanhã, tendo marcado um jogo treino frente ao Aves.

A BOLA

JotaCC

Rúben Amorim às ordens de Leonardo Jardim

A presença de Rúben Amorim foi a grande novidade no treino do SC Braga, pelo que o internacional português poderá ser uma das opções de Leonardo Jardim para o jogo frente ao Paços de Ferreira.

O médio emprestado pelo Benfica aos bracarenses está recuperado da lesão sofrida na coxa direita frente à União de Leiria e poderá ser opção para a reta final do campeonato, depois de ter falhado os encontros frente ao Feirense, Académica, Benfica e FC Porto, além da meia-final da Taça da Liga contra o Gil Vicente.

Ao contrário de Rúben Amorim, Rivera, Leandro Salino e Paulo Vinícius estão ao cuidado do departamento médico do SC Braga e não são opção para Leonardo Jardim.

ZEROZERO

JotaCC

«É óbvio que gostava de ir à Seleção» – Hugo Viana

O médio Hugo Viana, do SC Braga, reconheceu que gostava de marcar presença na derradeira lista de convocados da Seleção Nacional para a fase final do Euro-2012.

«A campanha do Braga na Liga se calhar justificava a ida de jogadores à Seleção, mas isso compete ao selecionador. Gostava de ir como os meus colegas», afirmou Hugo Viana, que este presente na Escola EB/2 3 de Palmeira.

O médio também analisou a atual situação no campeonato: «O objetivo principal está alcançado, ficar nos quatro primeiros, agora é ganhar jogo a jogo e tentar alcançar a melhor classificação possível».

Hugo Viana tem sido associado ao Génova, tendo o jogador revelado os seus planos: «Já estive no estrangeiro e não vejo a emigrar de novo. Estou bem em Braga».

A BOLA

JotaCC

Hugo Viana sonha com a seleção

Hugo Viana não tem entrado nas contas do selecionador Paulo Bento mas mantém as esperanças de ir à seleção e espera que a boa campanha do SC Braga ajude a convencer o treinador da equipa das quinas.

«A campanha do SC Braga na Liga se calhar justificava a ida de jogadores à seleção, mas isso compete ao selecionador. Gostava de ir como os meus colegas», afirmou o jogador arsenalista, à margem de uma visita a uma escola da cidade.

Hugo Viana falou ainda do campeonato e da situação do SC Braga, afirma que «o objetivo principal está alcançado», que é «ficar nos quatro primeiros» lugares e diz que «agora é ganhar jogo a jogo e tentar alcançar a melhor classificação possível».

Por último, Viana rejeitou ainda uma saída no fim da época, face às notícias que dão conta do interesse do Genova, onde milita o internacional português Miguel Veloso: «Já estive no estrangeiro e não vejo a emigrar de novo. Estou bem em Braga», assegurou.

ZEROZERO


JotaCC

Hugo Viana: "Não queremos ficar pelo terceiro lugar"

Hugo Viana assegurou hoje que o Braga está feliz com o que tem feito no campeonato, mas que isso não quer dizer que esteja satisfeito. "Esta carreira deixa-nos orgulhosos, mas não queremos ficar pelo terceiro lugar", disse o médio durante a visita à escola EB 2,3 de Palmeira, na qual foi acompanhado por mais três jogadores: Hélder Barbosa, Lima e Luís Alberto.
As boas exibições com a camisola arsenalista têm feito com muitos questionem a ausência do médio das convocatórias de Paulo Bento. "Tenho a esperança de voltar a representar a seleção de Portugal", disse, para acrescentar que o desempenho do Braga poderia ter repercussões nas escolhas do selecionador. "Se algum jogador do Braga for chamado é inteiramente merecido", concluiu.

Hugo Viana não quer emigrar

Com contrato por mais uma época, mas protagonista de diversas notícias, Hugo Viana revelou hoje que voltar a emigrar não está nos seus planos. "Não me vejo a emigrar", disse.
"Gosto do Braga, gosto do campeonato português e sinto-me bem aqui", disse o médio, já associado ao interesse do Corunha (Espanha) e do Génova (Itália).

O JOGO