News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Futebol Moderno? Não, obrigado.

Started by FIDELIS, 11 de March de 2012, 12:22

Previous topic - Next topic

jaimec

Como a discussão é pública, cá vai a minha sentença :
Alguém devia seguir a sua própria sugestão e mudar-se ... faz-me lembrar a história de D.Quixote de la Mancha na sua luta contra os moínhos de vento. O mundo não é como nós queremos .
E não li ninguém a defender que se tape a visão de outras pessoas, li muitos a concluir que eles vão fazer isso porque é isso que eles fazem, nada mais.
Mas onde se vê mesmo bem, e com repetições, grandes-planos e close-ups ... é na televisão.
Haja calma. É a minha opinião . Vale o que vale.

FIDELIS

Quote from: solrac27 on 13 de March de 2012, 22:00
Quote from: FIDELIS on 13 de March de 2012, 21:44
Quote from: solrac27 on 13 de March de 2012, 17:27
Quote from: davi73 on 13 de March de 2012, 16:56
As claques são muito importantes no apoio à equipa de futebol e devem ser apoiadas pelos clubes e responsabilizadas por comportamentos de pura violência que certas claques promovem os petardos devem ser irradiados por completo.

Gosto muito de ver futebol mas gosto mesmo e foi com muita pena que no ultimo jogo não vi o golo do LIMA porque simplesmente não dá,  com aquelas enormes bandeiras a abanar na hora em que a equipa ataca na Area.
Gosto da animação da claque do apoio constante mas gosto mais de ver o jogo, e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali.

Concordo com tudo, excepto com: " e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali." Pago para estar no meu lugar...

Será que as claques têm mais direitos que os sócios?????????

eu sou uma pessoa que tenta sempre ver os dois lados da moeda
sobre o que dizes, apenas te faço uma pergunta......quando adquiriste o teu lugar sabias ou não que se situava atrás da zona das claques?
se sabias, como queres agora resolver o problema?.....na minha opinião ou aceitas o facto ou mudas de lugar...não vejo outra alternativa por muito que tentes defender o teu ponto de vista, que será legitimo mas não exequível.
a claque está lá para apoiar, para dar colorido, para fazer barulho. No dia em que isso não acontecer, então mais vale não existir.

Fidelis Bracara
Braga e Basta
É pá... então o que não percebem do que está escrito em cima...
EU NÃO SOU CONTRA AS CLAQUES APENAS CONTRAS CERTOS ACTOS...
NÃO PEDI PARA DEIXAREM DE LEVAR AS BANDEIRAS, APENAS TENHAM O BOM SENSO DE AS BAIXAR QUANDO SE ESTA A JOGAR NESSE LADO, OS JOGADORES NÃO VÃO ESTAR A OLHAR PARA AS BANDEIRAS QUANDO ESTÃO A ATACAR OU A DEFENDER...
SÓ PEÇO BOM SENSO...
PETARDOS É IGUAL A NADA A NIVEL DE DAR FORÇA A EQUIPA, É SÓ ATOS DE PURA ESTUPIDEZ E DE QUEM NÃO ESTÁ LÁ PARA APOIAR...
COMO QUEREM ESTÁDIOS CHEIOS SE OS LUGARES PERTO DAS CLAQUES NÃO PODEM SER UTILIZADOS, PORQUE AS CLAQUES NÃO TÊM ESSE DEVER DE RESPEITAR QUEM LÁ ESTÁ...
ACHO INCRIVÉL MESMO QUE SE DEFENDA ESTE COMPORTAMENTO DAS CLAQUES...
É A MINHA OPINIÃO E QUEM ESTIVER MAL QUE SE MUDE... JA QUE É A SOLUÇÃO MAIS UTILIZADA...

rapaz não te enerves, desliga lá o CAPS que ouvimos bem
não leste em lado nenhum que tenha dito que és contras as claques, apenas te fiz ver que esse pormenor de que tanto falas vai acontecer sempre e não tens alternativa , ou o aceites e convives com isso ou se isso te incomoda então tens que mudar de lugar....aliás se leste bem até achei que o teu direiro é legítimo, embora não concorde com essa implicancia. E continuo a dizer, no dia em que as claques só se manifestarem na altura dos golos, então não estarão lá a fazer nada. Repara que se estiver para acontecer um golo e o teu vizinho da frente se levantar antes de ti podes também não o conseguir ver...mas isso faz parte do espectáculo

Fidelis Bracara
Braga e Basta

lezani

Quote from: FIDELIS on 11 de March de 2012, 12:22
Isto a propósito de mais uma acção de protesto desta vez das claques do Braga.
Mais uma fez horas e horas de trabalho foram ignorados por uma simples ordem de quem de certeza não viu bem a coreografia que estava executada. Alfinetada ao rival não é igual a incentivo à violência.
Hoje em dia está a matar-se o futebol, não se pode fazer uma coreografia não se pode abrir um pote de fumo, não se pode levantar uma bandeira. Qualque dia nem podemos gritar golo, porque pode haver alguém ao nosso lado que se sinta incomodado com  barulho.
As claques do Braga não são constituidas por anjinhos, longe disso mas ninguem pode dizer que sejam problematicas e são fundamentais para o apoio e para o crescimento do Braga. Sem elas o estadio seria " cinzento" e como cinzento já ele é, cabe-nos a nós pintá-lo e para isso as claques são fundamentais.
Para mim são as melhores em Portugal e por isso as apoio
.
Parabens ás duas pelo protesto e parabens pelo incentivo à comparencia no jogo com o Feirense....muito bom

Já agora e como estou neste tema, só existe uma coisa que podia deixar de aparecer nos estadios.....os petardos, já vi crianças a chorar pelo barulho daquilo, este sim um factor a reconsiderar, de resto Força BL Força RED e sobretudo força Braguistas, sejamos os melhores adeptos em Portugal.


Já temos que levar com jogos a horas inimagináveis, em dias de trabalho...pelo menos deixem as pessoas fazer a festa....sem violência, mas fazer a festa.

PS- não pertenço e nunca pertenci a qualquer claque

Fidelis Bracara
Braga e Basta
Caro amigo BRAGAHOLIC, subscrevo por completo as tuas palavras, sábias! Realço dois aspetos importantes a negrito. Saudações Braguistas!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Casual 1921

Se nem a nossa equipa que joga para cralho é perfeita!

As nossas claques também não o são... mas a par da nossa equipa são do melhor que há por cá!

E o futebol à antiga isso é que era, mas como vemos não será fácil voltar. As pessoas antigamente viam a bola nem que fosse em cima de um muro, não era necessario andarem 200 policias esfomeados por se mandar uma boca, ou por picar os adversários, etc... agora as bandeiras incomodam, as cadeiras estão sujas, o fumo faz mal aos olhos, o tambor fere os ouvidos... no futuro até o barulho das pessoas a comer as pipocas que vão ser vendidas nos estádios, vão ser proibidos ;)


davi73

Quote from: FIDELIS on 13 de March de 2012, 21:44
Quote from: solrac27 on 13 de March de 2012, 17:27
Quote from: davi73 on 13 de March de 2012, 16:56
As claques são muito importantes no apoio à equipa de futebol e devem ser apoiadas pelos clubes e responsabilizadas por comportamentos de pura violência que certas claques promovem os petardos devem ser irradiados por completo.

Gosto muito de ver futebol mas gosto mesmo e foi com muita pena que no ultimo jogo não vi o golo do LIMA porque simplesmente não dá,  com aquelas enormes bandeiras a abanar na hora em que a equipa ataca na Area.
Gosto da animação da claque do apoio constante mas gosto mais de ver o jogo, e por isso tenho de arranjar outro lugar fora dali.



eu sou uma pessoa que tenta sempre ver os dois lados da moeda
sobre o que dizes, apenas te faço uma pergunta......quando adquiriste o teu lugar sabias ou não que se situava atrás da zona das claques?
se sabias, como queres agora resolver o problema?.....na minha opinião ou aceitas o facto ou mudas de lugar...não vejo outra alternativa por muito que tentes defender o teu ponto de vista, que será legitimo mas não exequível.
a claque está lá para apoiar, para dar colorido, para fazer barulho. No dia em que isso não acontecer, então mais vale não existir.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

No meu post se lerem bem eu não digo em nenhum momento que as claques não devam estar lá e abanar as bandeiras e quando foi para as trocas de lugar atrasei-me e já não consegui mudar de lugar na nascente não se conseguem muitos lugares  quando tentamos agrupar mais de 2 lugares não é fácil mas para a próxima época vou mudar, não por não gostar de claques porque gosto e de apreciar o entusiasmo que criam mas também quero ver o jogo e aquele sitio não me agrada por isso vou mudar mas não é só por causa das claques mas também por outro factor que me incomoda e como levo crianças acaba por se tornar perigoso, o pessoal lembra-se e compra lugares na superior e depois como no ultimo jogo ocupam as escadas que separam a A2 da A3 por completo eu olho para a poente e vejo as escadas todas desimpedidas só ali é que não.

Na poente não deixam as pessoas ocupar as cadeiras que estão vazios e depois fica aquela clareira mesmo no centro  na nascente sentas-te nas escadas não há problema.

Força Braga!!! Força Claques!!!