News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/02

Started by JotaCC, 22 de February de 2012, 07:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Ruben Amorim aquece para render Mossoró

Confirmam-se as ausências de Mossoró e Ewerton no jogo de amanhã com o Besiktas. Os dois jogadores a contas com lesões não integraram sequer a lista dos convocados de Leonardo Jardim, perspectivando-se mudanças no 'onze'. Tal como aconteceu em Barcelos, Nuno André Coelho formará dupla com Douglão no eixo da defesa. Ruben Amorim, entretanto, será chamado para render Mossoró, uma vez que o brasileiro padece de um problema físico. Mas as alterações não se ficam por aqui. Hélder Barbosa tem de cumprir castigo e deve ser substituído por Paulo César.
Na lista dos convocados divulgada ontem há a registar ainda os regressos de Palmeira e Imorou ao lote dos eleitos.
Baiano e Paulo Vinicius, a recuperar de cirurgias, são cartas fora do baralho, bem como Luís Alberto, que além de ter lesão muscular também não pode atuar na Liga Europa, por já ter jogado a competição pelo Nacional.
A lista completa dos convocados do Sp. de Braga para o jogo da segunda 'mão' dos dezasseis avos-de-final da Liga Europa com o Besiktas é a seguinte:
Guarda-redes: Quim e Berni;
Defesas: Leandro Salino, Nuno André Coelho, Miguel Lopes, Elderson, Imorou, Douglão e Palmeira;
Médios: Djamal, Custódio, Hugo Viana e Rúben Amorim;
Avançados: Paulo César, Lima, Nuno Gomes, Alan e Carlão.


Cerca de meia centena de adeptos acompanham a equipa até Istambul

O resultado desfavorável de (0-2) no jogo da primeira 'mão' da Liga Europa com o Besiktas não abalou a confiança dos adeptos do Sporting de Braga. No voo 'charter' que hoje parte para Istambul regista-se a presença de meia centena de bracarenses que fazem questão de apoiar a equipa à Turquia e na esperança de uma reviravolta no marcador.

Árbitro da Hungria nomeado para o jogo com o Besiktas

Istvan Vad, da Hungria, foi o árbitro nomeado para o jogo de amanhã entre o Besiktas e Sporting de Braga. Trata-se de um jovem árbitro, de apenas 32 anos, tendo seguido as pisadas do pai e avô que também foram árbitros de futebol.
Apesar de muito jovem, conta já com alguma experiência em provas internacionais. Em 2007 dirigiu o Portugal-Inglaterra em sub-21, e dois anos depois esteve na derrota sofrida pelo Nacional em Bilbau (2-1).

Sócios do Braga com entrada gratuita para o dérbi com V. Guimarães

As atenções dos bracarenses voltam-se para o jogo de amanhã referente à Liga Europa, mas o dérbi com o Vitória de Guimarães, a realizar na segunda-feira, já mexe. Os sócios do Braga têm direito a entrada gratuita, desde que apresentem a quota número 1 e beneficiam de uma promoção para adquirir um bilhete de acompanhante por cinco euros. Com esta medida, os responsáveis do Sporting de Braga desejam contar com uma boa casa e de apoio à equipa no dérbi com o rival do Minho.
O bilhete mais barato para os adeptos do Vitória de Guimarães é de 25 euros e pode chegar aos 75 euros. Estes ingressos destinam-se à bancada superior-lateral e os mais caros para a bancada central.

Treino de adaptação no Estádio Inönü agendado para as 18.15 horas


A comitiva do Sporting de Braga segue viagem para Istambul esta manhã, com voo agendado para as 10 horas desde o aeroporto Francisco Sá Carneiro. O treino de adaptação ao relvado no estádio Inönü está agendado para as 19 horas de Portugal (21 horas locais), depois da conferência de imprensa onde Leonardo Jardim vai marcar presença juntamente com um jogador.
No site oficial do clube, Hugo Viana deixou uma mensagem de fé para o jogo com os turcos. "Sabemos as nossas capacidades e o nosso valor. A cima de tudo temos de honrar a camisola que envergamos e tudo faremos para sair de lá com um bom resultado, e de preferência com a passagem à eliminatória seguinte o que seria perfeito", referiu o médio.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Um novo quarteto
MOSSORÓ E EWERTON NÃO VÃO A ISTAMBUL
   
Ruben Amorim terá ante o Besiktas a sua oportunidade como titular do Sp. Braga

Será um Sp. Braga com uma cara bem diferente em relação ao que perdeu no jogo da 1.ª mão o que se vai apresentar na Turquia, tendo um novo quarteto previsto no onze. Leonardo Jardim divulgou ontem a convocatória, onde não entram Mossoró e Ewerton, ambos a recuperar de lesões, e Hélder Barbosa, este porque tem de cumprir castigo, depois da decisiva expulsão no jogo de há uma semana, em Braga.

Tal como já aconteceu na vitória em Barcelos, para o campeonato, o substituto de Ewerton será Nuno André Coelho, parecendo também consensual que Elderson voltará a ocupar o lugar de defesa-esquerdo (Miguel Lopes foi o titular na 1.ª mão) e Ruben Amorim é o eleito natural para render Mossoró no meio-campo.

RECORD

JotaCC

Colchoneros querem guerreiros nos oitavos

Entre Braga e Besiktas, que venha o diabo e escolha? Há quem não pense dessa forma tão aleatória. Em Madrid, por exemplo, pelo menos três jogadores do Atlético fazem votos para defrontar a equipa portuguesa nos oitavos-de-final da Liga Europa. Sílvio, Tiago e Pizzi têm amigos nas duas trincheiras (Quaresma, Simão Sabrosa, Manuel Fernandes ou Hugo Almeida), mas não esquecem as origens e, se fosse possível, marcariam já encontro com o finalista vencido da prova em 2010/11. Porta-voz da representação lusa nos colchoneros, Pizzi foi bem esclarecedor. "Estamos todos a torcer pelo Braga, era o cenário ideal", comentou.

Da parte do Atlético de Madrid, depois da vitória na primeira mão em Itália, frente à Lázio, por 1-3, o apuramento está bem encaminhado. Já o Braga tem pela frente uma missão hercúlea: dar a volta a uma desvantagem de 0-2. "O ambiente na Turquia é muito complicado, mas acredito na reviravolta. O Braga está num grande momento de forma e os jogadores vão dar tudo por tudo", estimou o jovem atacante emprestado pelo Braga, elogiando a veia goleadora de Lima. "Fez um hat trick em Barcelos e isso dá sempre grande motivação a um avançado", desejou.

De olho no "adversário", Pizzi recomenda atenções especiais a Quaresma e Simão. "Os portugueses são os melhores, mas o Quaresma e o Simão serão os mais perigosos", analisou. Enquanto prepara "um sms especial" para motivar o amigo Hugo Viana, o ex-arsenalista aprova, por fim, a inclusão de Rúben Amorim no onze para substituir Mossoró (lesionado). "É uma oportunidade excelente para agarrar o lugar", observou.


Braga no coração

Sílvio
Chegou, viu e rendeu


Contratado no princípio de 2010/11 ao Rio Ave, Sílvio passou como um raio de luz. Adaptável aos dois flancos, o lateral tornou-se imprescindível num Braga finalista da Liga Europa, alcançou a Selecção e acabou vendido por oito milhões de euros, sendo a transferência mais cara do clube.

Tiago
Currículo de peso


É um bom exemplo da aposta na formação. Após dois anos nos juniores, saltou para a equipa profissional do Braga e só precisou de mais dois anos e meio para viajar até ao Benfica. Por entre chamadas à Selecção, representou o Chelsea, Lyon e Juventus até se mudar para o Atlético de Madrid em 2009.

Pizzi
O "menino" 15 milhões

Com apenas dois jogos oficiais pelo Braga, foi emprestado ao Atlético de Madrid até ao fim da época com uma opção de venda de 15 milhões de euros. Soube valorizar-se ao serviço do Covilhã e Paços de Ferreira e Leonardo Jardim preparava-se para fazer dele o playmaker da equipa... O regresso a Braga é muito improvável.


Rúben Amorim e Carlão testados num 11 possível

Nem tudo o que é ensaiado nos treinos do Braga passa literalmente à prática, mas ajuda a perceber algumas das ideias de Leonardo Jardim. Privado de Mossoró (lesionado) e Hélder Barbosa (castigado) para a segunda mão com o Besiktas, o treinador será forçado a introduzir duas novas unidades na equipa e, do pouco que foi possível saber de mais uma sessão realizada à porta fechada, o médio Rúben Amorim e o avançado Carlão estão bem colocados para figurarem no onze inicial que subirá amanhã ao relvado do Estádio Inonu, em Istambul.

O jogador emprestado pelo Benfica será o substituto de Mossoró, enquanto Carlão poderá alinhar na direita do ataque, o que implicará a migração de Alan para o flanco oposto, habitualmente ocupado por Hélder Barbosa. Este foi um dos exercícios praticados no último treino em Portugal, pelo que não está, para já, descartada a hipótese de Paulo César reconquistar a titularidade, sendo ele mais rotinado na posição de extremo-esquerdo. Aliás, a inclusão de Carlão na equipa pode até ser um cenário previsto para o decorrer da partida, como suplente utilizado.


Imorou no avião


O regresso do lateral-esquerdo Imorou às convocatórias, quatro meses depois de se ter lesionado, foi a grande novidade do dia. Leonardo Jardim também incluiu o central Palmeira na lista, mas será Nuno André Coelho a alinhar como titular, ao lado de Douglão, no centro da defesa. A equipa viaja esta manhã com 19 atletas, sem Ewerton e Mossoró. Em declarações ao sítio do clube na internet, Hugo Viana manifestou-se confiante. "Tudo faremos para sair de lá com um bom resultado. Seria perfeito a passagem à eliminatória seguinte", referiu.

Húngaro nomeado

Filho e neto de antigos árbitros, o húngaro Istvan Vad foi o árbitro escolhido para apitar o jogo de amanhã entre o Besiktas e o Braga. O juiz dirigiu, em 2007, o Portugal-Inglaterra em sub-21 (1-1), e dois anos depois esteve na derrota sofrida pelo Nacional em Bilbau (2-1), na fase de grupos de 2009/10.


Clássico inclinou na segunda parte

Perante cerca de 1500 adeptos e sob o olhar atento do presidente António Salvador, o Braga goleou o eterno rival à custa do que fez sobretudo na segunda parte. Aos 47 e 61 minutos, Simão não empatou em duas situações flagrantes e, a partir daí, só deu Braga. Comandados por Carlos Eduardo e Piqueti, os melhores em campo, os arsenalistas decidiram o jogo com o 2-0 e, depois, a goleada só não foi maior por mero acaso. Ninguém diria após um primeiro tempo pautado pelo equilíbrio.

Braga 4 V. Guimarães 0

Estádio 1º de Maio, em Braga

Árbitro José Rodrigues (AF Porto)

Ao intervalo 1-0

Golos Ricardo Bouças (42'), Piqueti (63'), Tomás (75') e Vítor Hugo (84')

Amarelos Bruno Moreira (23'), Ricardo Bouças (24'), Airosa (27'), Paulo Ribeiro (77') e Vieira(90+1')

-

T. Artur jorge

Bruno Martins;Rúben Freitas;Ricardo Bouças;Artur Jorge;Afonso Figueiredo;Airosa;Piqueti;Maia;Aleni 56';Carlos Eduardo 83';Tomás

Du;David 56';Vítor Hugo 83'

-

T. armando evangelista

André Preto:Paulo Ribeiro:Manuel Pedro;Rui Salgado;Mateus;Didi;Ricardo;Bruno Moreira;Simão e Vieira

Pedro Lemos 58';Luís Rocha 58';João Pedro 58'


O JOGO

Bruno3429

Salvador quer espírito guerreiro em Istambul
Por Paulo Sérgio Pinto

O presidente do SC Braga apela à superação dos jogadores da equipa minhota de modo a sair de Istambul com o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa.

«É preciso a mesma atitude que temos tido ao longo da época: muita humildade, vontade de vencer, união e espírito guerreiro. Às vezes, temos que nos superar a nós próprios e buscar forças onde não as há para ultrapassar o que à partida é difícil. A eliminatória está difícil mas acredito nos profissionais do SC Braga, desde a equipa técnica aos jogadores, toda a gente. Serão sempre dignos e vamos tentar ultrapassar estas dificuldades. Temos que ser fortes e marcar primeiro um golo. Não podemos sofrer porque se a situação já é complicada e pior ficará se tal acontecer», disse António Salvador no aeroporto Sá Carneiro, de onde a comitiva braguista parte rumo à Turquia.

Sobre o campeonato, com o SC Braga a cinco pontos do Benfica e a três do FC Porto, o dirigente lembrou que nunca assumiu uma candidatura ao título: «Vamos continuar a ganhar jogo a jogo, seguindo o caminho traçado no início da época de uma forma tranquila e sem confusões. Cada jogo será para nós uma final e queremos ganhá-las. Dissemos no início da época que queríamos ficar entre os quatro primeiro e, agora, desses quatro, queremos o melhor lugar possível.»

A partida para Istambul está marcada para as 10 horas e a duração do voo será de quatro horas e meia. Depois de almoçar e descansar no hotel, a comitiva parte para o Estádio BJK Inonu, onde Leonardo Jardim fará a antevisão ao jogo com o Besiktas. Segue-se treino de adaptação ao relvado do palco do jogo, agendado para as 21.05 horas de quinta-feira.

A Bola

Bruno3429

Juniores: Sp. Braga goleia Vit. Guimarães (4-0)
Carlos Costinha Sousa

Segundo jogo da fase de apuramento de campeão de juniores e segunda vitória para o Sp. Braga. Desta vez a vítima foi o Guimarães que saiu goleado por 4-0.
Foi um jogo dominado pelo Sp. Braga e que acabou em goleada para António Salvador ver, ele que assistiu à partida e vibrou com os golos arsenalistas.
Primeira parte muito dividida, com oportunidades para as duas equipas que cedo demonstraram que iam lutar pela vitória.
Apesar de algum ascendente do Sp. Braga, na hora da finalização a eficácia nunca foi a melhor e, com as falhas, o Guimarães começou a acreditar que podia chegar mais longe e conseguiram mesmo incomodar o guarda-redes bracarense, mas sem fazerem mexer o marcador.
Praticamente até ao intervalo manteve-se a toada de parada e resposta no encontro e, já quando quase ninguém esperava, aos 42 minutos, o Sp. Braga colocou-se mesmo na frente do marcador. Na marcação de um pontapé de canto, executado por Carlos Eduardo, Ricardo Bouças saltou mais alto que todos os contrários e cabeceou para o fundo das redes defendidas por André Preto que ainda se esticou, mas não conseguiu evitar o primeiro tento do encontro.
O intervalo chegou pouco depois com a vantagem do Sp. Braga a manter-se e sem que o Guimarães voltasse a incomodar o reduto defensivo arsenalista. Bons primeiros 45 minutos, disputados a ritmo elevado e com oportunidades ambos os lados.
A segunda parte começou com o mesmo ritmo e com os vimaranenses a demonstrarem que iam correr atrás do prejuízo. No entanto e depois de alguns minutos de indecisão, o Sp. Braga voltou a pegar no jogo e conseguiu mesmo aumentar a vantagem.
Decorria o minuto 63 quando Carlos Eduardo demonstrou enorme visão de jogo ao fazer um passe certeiro isolando Piqueti que fintou o guardião contrário e rematou para o fundo das redes vimaranenses.
Estava feito o segundo tento bracarense e o jogo parecia mais do que controlado, uma vez que o Guimarães não mostrava, agora, capacidades para contrariar o poderio do Sp. Braga.
Minuto 75 novo golo arsenalista. Carlos Eduardo, sempre ele, marca um livre directo, o guarda-redes vitoriano defende, mas a bola sobra para Tomás que só teve que encostar para o terceiro.
Aos 84 minutos o jogo ganhou contornos de goleada com o quarto golo. Piqueti entrou pela área dos vimaranenses com excelente jogada individual, cruzou para o centro da área onde Vítor Hugo, que tinha entrado em jogo no minuto anterior, tocou pela primeira vez no esférico encostando para o quarto tento do Braga fixando o marcador.

Correio do Minho

JotaCC

Salvador quer ver guerreiros na Turquia

O Braga partiu hoje de manhã para a Turquia, onde amanhã vai tentar dar a volta à derrota por 0-2, sofrida diante do Besiktas, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. A liderar a comitiva minhota, o presidente António Salvador garantiu que nada está perdido e pediu superação aos jogadores. "Temos de ser humildes e demonstrar a atitude que temos tido ao longo da época, com união e um espírito guerreiro. Só assim se consegue ultrapassar dificuldades que às vezes parecem ser intransponíveis".


Custódio vai aos limites na Turquia

Custódio foi um dos heróis da época passada, ao marcar o golo que ditou a vitória sobre o Benfica e a passagem à final da Liga Europa, onde o Braga foi derrotado pelo FC Porto. À partida para a Turquia, onde amanhã a equipa bracarense defronta o Besiktas, o médio admite que será difícil repetir a prestação da última edição da prova, mas não deita a toalha ao chão. "Vai ser complicado, vamos fazer o máximo e tentar fazer o que sempre fizemos que é ir aos limites e virar a eliminatória".

O JOGO

JotaCC

António Salvador: «Eliminatória está difícil mas não impossível»

O SC Braga já está a caminho da Turquia, onde vai tentar inverter a derrota sofrida na semana passada, no Minho, com o Besiktas, por 0x2. António Salvador, o presidente dos arsenalistas, diz que a «eliminatória está difícil mas não impossível».

«Às vezes é preciso ir ao nosso íntimo para buscar forças. Esta eliminatória está muito difícil, mas não está impossível. Os jogadores do SC Braga têm de encarar o jogo como se fosse uma final e as finais são para ganhar», atirou o presidente do SC Braga, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, à partida da sua equipa para Istambul.

António Salvador comentou ainda o terceiro posto que a sua equipa ocupa na tabela classificativa, acima do Sporting e a apenas três pontos do FC Porto. O dirigente não se mostra surpreendido: «Sempre disse que o SC Braga ia lutar pelos primeiros quatro lugares e pode ser qualquer um deles. Neste momento estamos em terceiro», atirou, deixando antever ambição para melhorar ainda mais a posição da sua equipa na tabela.

ZEROZERO

JotaCC

Guerreiros já estão em Istambul

Após cerca de quatro horas e meia de viagem tranquila, a comitiva do SC Braga já aterrou no aeroporto Ataturk, o principal aeroporto de Istambul.

Os bracarenses vão agora cumprir as habituais formalidades de desembarque, seguindo de imediato para uma unidade hoteleira.

Por volta das 21 horas locais (menos duas em Portugal continental), a equipa vai cumprir o habitual treino de adaptação ao Estádio Inonu, o palco do encontro com o Besiktas. Antes disso, Leonardo Jardim e um jogador vão fazer a antevisão ao jogo em conferência de Imprensa.


«Só jogando nos limites será possível eliminar o Braga» - Carvalhal

Apesar do triunfo (2-0) em Braga, o treinador do Besiktas não dá o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa como garantido e assegura que vai encarar o jogo da segunda 'mão' em Istambul como se tivesse saído de Portugal com um empate a zero.

Na antevisão ao jogo com os minhotos, Carlos Carvalhal começou por fazer um apelo aos adeptos do Besiktas: «Vão ser o 12.º jogador e, só com o seu apoio e com o Besiktas a jogar nos limites, é que será possível eliminar o Braga.»

«Fizemos um grande resultado na primeira 'mão', num estádio onde grandes equipas da Europa perderam. Estamos a defrontar o finalista da Liga Europa, que luta pelo título em Portugal e que normalmente discute e ganha ao Benfica, FC Porto e Sporting.»

Carvalhal assegura que não vai pensar na vantagem da primeira 'mão': «Vamos jogar nos limites, como se a eliminatória estivesse a zero. Vamos defender bem e ter um olho na baliza adversária.» «Tenho grande respeito pelo Braga, o mesmo que tinha antes do jogo da primeira 'mão'. Que ninguém pense que a eliminatória está resolvida e que vai ser fácil», alertou.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: «Vamos lutar pelo primeiro lugar», diz Salvador
Presidente assume ambição da equipa

O Sp. Braga partiu na manhã desta quarta-feira para Istambul, onde tem a missão quase impossível de dar a volta à eliminatória de Liga Europa com o Besiktas, depois de ter perdido em casa por 2-0. A equipa não desiste no entanto desse objetivo, enquanto se fixa noutro: o campeonato nacional.

António Salvador, presidente do Sp. Braga, assumiu essa ambição no aeroporto, à partida da comitiva para a Turquia. «Sempre disse que este clube ia continuar a lutar pelos quatro primeiros lugares, e desses quatro vamos obviamente lutar pelo primeiro, pelo melhor possível», afirmou Salvador: «É o que temos vindo a fazer neste caminho, tranquilo, sem confusões, sem barulho.»

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Braga já está em Istambul

O Braga já se encontra em Istambul. O avião que transportou a comitiva minhota aterrou no principal aeroporto da capital turca pouco depois das 15 horas portuguesas.
Daqui a sensivelmente três horas, os jogadores seguirão para o Estádio Inonu, na margem europeia do Bósforo, para o habitual treino de adaptação. Leonardo Jardim falará aos jornalistas antes do treino.

O JOGO

Bruno3429

«Queremos passar a eliminatória» – Leonardo Jardim
Por Nuno Vieira

Embora o SC Braga traga dois golos de desvantagem na bagagem, o treinador Leonardo Jardim acredita que é possível eliminar o Besiktas e seguir para a próxima ronda da Liga Europa.

«Foi um jogo que teve duas partes. Até à expulsão de Hélder Barbosa, onde dominávamos, e outra depois da expulsão. Perdemos o controlo do jogo e sofremos dois golos», começou por explicar Leonardo Jardim.

No final do jogo o treinador do SC Braga disse que a sua equipa tinha 10 por cento de hipótese de seguir em frente: «Vamos tentar fazer crescer essa percentagem ao longo do jogo. Não é a primeira vez que existem reviravoltas. Queremos passar a eliminatória e temos a noção exata do valor do adversário. Esperamos por parte do Besiktas uma postura mais ofensiva e nós não devemos só atacar, mas sim sermos equilibrados».



«Vamos tentar a reviravolta na eliminatória» – Custódio
Por Nuno Vieira

Após a derrota, em casa, frente ao Besiktas (2-0), o médio Custódio acredita que o SC Braga poderá, na quinta-feira, dar a volta ao resultado e seguir em frente na Liga Europa.

«Estamos um bocadinho atrás na eliminatória, mas vamos dar o máximo para tentar dar a volta ao resultado negativo da primeira mão. Sabemos que já aconteceram em outros jogos reviravoltas nos resultados», realçou Custódio.

O médio não está preocupado com a pressão dos adeptos do Besiktas: «Não estamos intimidados com o ambiente. Não temos medo nenhum. Lá dentro passa despercebido. Vamos focar exclusivamente na estratégia e pensar num resultado positivo».

A Bola