News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 20/02

Started by JotaCC, 20 de February de 2012, 07:06

Previous topic - Next topic

JotaCC

Mossoró e Ewerton em dúvida para o jogo com o Besiktas

As próximas horas podem ser determinantes para confirmar, ou não, a recuperação de Mossoró e Ewerton para o desafio de quinta-feira com o Besiktas, a contar para a Liga Europa, onde o Sporting de Braga está apostado em dar a volta a uma desvantagem de dois golos, depois do encontro da primeira 'mão'.

De acordo com o boletim médico do Sporting de Braga, Mossoró padece de uma mialgia na coxa esquerda. O futebolista apresentou-se queixoso no jogo de sábado e foi substituído por Ruben Amorim à passagem do minuto 55. O central Ewerton, habitual titular, integrou a convocatória, mas acabou por ficar na bancada no jogo em Barcelos.

O futebolista padece de uma tendino-patia no adutor direito. Ontem, no regresso aos trabalhos, ambos ficaram aos cuidados do departamento médico. Subsistem as dúvidas se podem recuperar para o jogo de quinta-feira, mas este é um cenário pouco viável, tendo em linha de conta o curto espaço de recuperação.
Nessa medida, Leonardo Jardim terá de proceder a alterações na equipa e até mesmo na lista dos convocados para o segundo jogo com os turcos.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Lima trama o amigo Cláudio

Além do bom momento do Braga no campeonato, há outra conclusão que se pode tirar do jogo dos bracarenses em Barcelos: quando Lima se propõe a atingir um objectivo, como o de fazer 30 golos esta época, não pára até o alcançar. Nem que, pelo meio, tenha de tramar um amigo. Que o diga Cláudio, que teve anteontem uma noite de pesadelo muito por culpa do atacante arsenalista, com o qual tem uma forte relação de amizade desde os tempos do Vizela. No entanto, não foi por falta de aviso que passou um mau bocado. "Ele [Lima] dizia brincando que viria para cima de mim com tudo, mas eu sempre lhe disse que estava habituado a marcar jogadores como ele e que ele não iria fazer nada. A verdade é que fez três golos, foi mais feliz, e eu acabei vendo o vermelho", afirmou ontem o central do Gil Vicente a O JOGO, na ressaca do dérbi do Minho.

Com o hat trick alcançado na cidade do galo, Lima aproximou-se vertiginosamente da meta dos 30 golos. Agora está a apenas uma dúzia de a atingir, proeza que deixaria Cláudio naturalmente "satisfeito". De resto, o brasileiro está plenamente convencido de que o atacante vai conseguir alcançar o objectivo. "Se se mantiver neste caminho, podem ter a certeza de que chega aos 30 golos. Se calhar até os passa", atirou o defesa gilista que, apesar de todas as brincadeiras com o amigo, sabia que iria "ter dificuldades para segurar Lima", pois este é "um jogador fantástico". "Não há muitos avançados no campeonato com a qualidade de Lima, porque ele se movimenta bem, não pára quieto um minuto e joga muito bem com os dois pés", sustenta.


Central promete vingança para a Taça da Liga

De lados opostos desde que pisaram o relvado do Cidade de Barcelos, Lima e Cláudio acabaram por comentar as ocorrências do dérbi do Minho apenas ontem. E o central aproveitou a ocasião para alertar o atacante para o que o espera no próximo dia 21 de Março, quando as duas equipas se encontrarem pela terceira vez esta temporada. "Já lhe disse que espero encontrá-lo na semifinal da Taça da Liga e vingar-me. Ele que espere por esse jogo, porque as coisas vão ser diferentes", atirou Cláudio, que notou, com uma certa satisfação, o apoio na forma de falar de Lima. "Como as pessoas podem imaginar, ele estava muito feliz e tentou motivar-me dizendo que há dias assim; umas vezes, as coisas correm bem, outras mal", referiu o central goleador do Gil Vicente, que esta temporada já leva nove remates certeiros, um dos quais frente aos arsenalistas.

"Não há nada a perder na Turquia"

Dispensam-se antidepressivos em Braga. A derrota com o Besiktas, na primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, custou a digerir, mas não abalou o grupo, como se verificou em Barcelos, frente ao super-Gil Vicente. "Sempre dissemos que essa derrota não nos iria afectar, e esse jogo nem foi muito normal devido à expulsão de Hélder Barbosa logo no começo. Ficámos limitados durante o jogo todo. A resposta foi excelente e a vitória justa", considerou Hugo Viana, admitindo que a equipa não se dá por satisfeita com o terceiro lugar. "Se pudermos chegar um bocadinho mais acima, tanto melhor", confessou.

Em Istambul, para a segunda mão com o Besiktas, "será mais difícil", o que não significa o mesmo que apuramento impossível. "O Besiktas jogará com menos pressão, mas não temos nada a perder. Só espero que possamos terminar o jogo com 11 em campo", avaliou.


Besiktas vence graças a portugueses

Titulares no jogo com o Gençlerbirligi, Quaresma, Manuel Fernandes e Hugo Almeida foram decisivos para o regresso do Besiktas às vitórias na liga turca (3-2). A equipa visitante chegou ao intervalo em vantagem no marcador, com um golo do camaronês Tum, mas o trio português revelou-se depois implacável: Quaresma empatou aos 49 minutos, Hugo Almeida marcou aos 57' e Manuel Fernandes fechou a contagem aos 73', depois de Azofeifa ter empatado a partida três minutos antes.

Ewerton e Mossoró em dúvida para Istambul

O plantel do Braga retomou ontem pela manhã os treinos com dois novos casos clínicos: Ewerton e Mossoró. Ausente na partida com o Gil Vicente, o central debate-se com uma tendinopatia no adutor direito; já o médio-ofensivo lesionou-se no decorrer do jogo com os gilistas, tendo-lhe sido diagnosticada uma mialgia na coxa esquerda. Os dois jogadores fizeram apenas tratamento e poderão falhar a deslocação a Istambul (Turquia) para o jogo da segunda mão da Liga Europa, com o Besiktas, na próxima quinta-feira. Nuno André Coelho e Rúben Amorim são os substitutos prováveis.


O JOGO




JotaCC

Um ciclo para a história com muito sabor a Lima
MARCOU 10 GOLOS NA SÉRIE DE 8 VITÓRIAS CONSECUTIVAS
   
Goleador prepara-se para simular abertura do champanhe e distribuir copos pelos companheiros

A vitória em Barcelos representou mais um marco histórico da equipa comandada por Leonardo Jardim. Ao vencer o 8.º jogo consecutivo no campeonato esta equipa atingiu um feito inédito, ultrapassando as 7 vitórias de Domingos no início da época 2009/10. Este ciclo ainda pode alargar, pois não está fechado e vem aí mais um dérbi minhoto, frente ao V. Guimarães, dia 27.

Este Sp. Braga respira saúde e desde que perdeu no Dragão, no dia 27 de novembro do ano passado, só sabe ganhar na Liga Zon Sagres e até despachou os dois últimos adversários (V. Setúbal e Gil Vicente) com três golos sem resposta, 5 deles da autoria de Lima


RECORD

JotaCC

Sporting de Braga soma e segue na Liga

«Hat-trick» de Lima sela triunfo em Barcelos


Três golos de Lima garantiram o triunfo ao Sporting de Braga frente ao Gil Vicente, em jogo da 19.ª jornada da Liga.

Os bracarenses fizeram valer o estatuto de favoritos e apresentaram-se dispostos a conquistarem os três pontos, começando por controlar a manobra dos locais e, com mais posse de bola, acabaram por beneficiar da noite inspirada do avançado brasileiro. No entanto, as primeiras oportunidades até pertenceram aos gilistas, que antes da partida ficaram impossibilitados de utilizar o lesionado Pedro Moreira, mas acabaram por ser desperdiçadas por André Cunha e Richard, aos 15 e 17 minutos.
A grande ocasião de golo ocorreu aos 20 minutos, quando Rodrigo Galo, isolou Hugo Vieira na frente de Quim, que fez valer a sua experiência para evitar o golo.
O Gil Vicente tinha acabado de equilibrar a contenda mas foram os forasteiros a adiantarem-se no marcador por Lima, aos 25 minutos. Os locais reagiram à desvantagem e a entrada de Zé Luís para o lugar do lesionado Luís Manuel deu mais força ao setor ofensivo, e o empate parecia estar perto de acontecer. Júnior Caiçara conseguiu entrar na área, pela esquerda, passar por toda a defensiva e rematar perto do poste direito e, depois, foi Quim que resolveu. Já em período de compensação um choque entre Custódio e Adriano Facchini, que na queda foi abalroado por Halisson, deixaram o guardião gilista lesionado.
Na segunda parte, e já com Murta no lugar de Adriano Facchini na baliza do Gil Vicente, os visitantes chegaram ao segundo golo aos 50 minutos, de novo por Lima: Murta desviou para o poste um remate de Hugo Viana e na recarga o brasileiro só teve que encostar.
A equipa de Barcelos lutou sempre, mas aos 61 minutos sofreu novo revés. Cláudio viu o segundo cartão amarelo deixando o Gil Vicente com menos um. Aos 66 minutos, surgiu o grande momento do encontro com uma corrida desenfreada de Lima, pela direita, e o remate imparável para o terceiro golo.

Sporting de Braga. Lima foi a figura do jogo ao apontar os três golos dos «arsenalistas»


Ewerton e Mossoró não treinaram

Os dois jogadores falharam a primeira sessão de trabalho depois do triunfo em Barcelos. Ewerton continua a recuperar de uma tendinopatia no adutor direito, enquanto Mossoró está a contas com uma mialgia na face posterior da coxa esquerda. Os bracarenses voltam a treinar está manhã (10h30), à porta fechada, no relvado secundário do complexo desportivo.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

Braga de Jardim bate recorde!

O madeirense Leonardo Jardim está em estado de graça, mesmo que alguns bracarenses, de forma muito pouco explicável, teimem em não reconhecer a grandiosa temporada dos arsenalistas até ao momento.

A comprová-lo, a equipa de Jardim bateu o recorde de vitórias consecutivas na Liga, isto depois de já ter igualado o melhor registo de jogos sem perder em todas as competições no passado recente.

Agora, o triunfo esclarecedor sobre o 'papão dos grandes', o Gil Vicente, em pleno Municipal de Barcelos, serviu para elevar a série de vitórias para oito, ultrapassando os anteriores máximos de uma formação bracarense, pertencentes às equipas orientadas por Jesualdo Ferreira (2005) e Domingos Paciência (no ano passado), que atingiram os sete triunfos consecutivos.

De resto, a derrota caseira diante do Besiktas impossibilitou que Leonardo Jardim ultrapassasse os mesmos treinadores no registo de maior série de jogos sem perder. Leonardo Jardim ficou-se pelos 12 encontros sem derrotas em todas as competições, tantas quantas as atingidas por Jesualdo Ferreira e Domingos Paciência.

Esta excelente sequência de jogos sem perder dos arsenalistas iniciou-se logo após a derrota do Sp. Braga, no Dragão, por 3-2, referente à 11ª jornada da Liga.

Em suma, Leonardo Jardim, coadjuvado pelos madeirenses Nelson Caldeira e António Vieira, mantém-se na rota do sucesso em toda a linha.

Diario de Notícias da Madeira

Bruno3429

Programa para Istambul
Por Pascoal Sousa

O SC Braga já divulgou o programa para a viagem a Istambul, onde na quinta-feira defronta o Besiktas, às 20.05 horas, em jogo da segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa.

A comitiva bracarense parte quarta-feira do aeroporto de Pedras Rubras, no Porto, num voo charter que descola às 10 horas. A conferência de Leonardo Jardim está marcada para as 20.15 horas locais (menos duas horas em Lisboa), no Estádio Inönü, seguindo-se o habitual treino de adaptação ao relvado e luz artificial, que terá início às 21 horas.

Quanto ao Besiktas, treina-se no seu complexo desportivo, situado na parte asiática de Istambul, às 18 horas. Meia hora antes, Carlos Carvalhal faz a projeção da partida.

A Bola