News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/01

Started by Bruno3429, 12 de January de 2012, 06:52

Previous topic - Next topic

Bruno3429

«Domingos merece ser aplaudido» - Lima
Por Pascoal Sousa

Lima está com o pé quente. Melhor marcador do SC Braga, o brasileiro leva 12 tentos apontados em 24 jogos e nos últimos cinco desafios do Campeonato cantou por sete vezes a música do golo. Nada mau para quem na pré-época se propôs atingir a marca dos 30 golos. «É um objetivo difícil, mas nada é impossível. Faltam muitos golos, mas o importante é o empenho. É bom os golos estarem a sair, não só por isso, mas também pelo facto da equipa estar a praticar um bom futebol, a ganhar jogos dentro e fora de casa. Essa é a melhor recompensa do nosso trabalho.»

Animado pela campanha da equipa, o atacante projeta o desafio com o Sporting tendo como ponto de referência o último lugar do pódio. Leões e Guerreiros partilham o terceiro lugar, mas Lima quer deixar o Sporting para trás e marcar pela primeira vez ao emblema de Alvalade: «É um clube considerado grande ao qual ainda não tive a felicidade de marcar. É uma grande equipa. Vai ser um jogo difícil, mas o Braga tem pretensões de vencer e continuar a lutar, no mínimo, pelo terceiro lugar, para chegar mais uma vez à Liga dos Campeões. Toda a equipa vai estar concentrada para fazer um grande jogo.»

O reencontro com Domingos Paciência será especial. Lima já se cruzou com o ex-treinador em Alvalade, a 20 de Novembro, no jogo da Taça de Portugal, onde, inclusivamente, se registou curiosa troca de palavras. Tudo num quadro de respeito, esclarece Lima. «Foi o calor do jogo, isso sempre acontece em jogos com o Sporting. Temos um carinho muito grande pelo Domingos. Foi um treinador que nos ajudou muito e nós também o ajudámos a ele. O respeito pelo mister é total.»

Precisamente por tudo o que deu ao SC Braga, Lima considera que Domingos Paciência deve ser recebido com carinho pelos adeptos minhotos: «Vai ser aplaudido, porque fez um grande trabalho aqui. Acho que merece o respeito de todos.»

A Bola

Bruno3429

Luís Alberto já é 'Guerreiro'
Carlos Costinha Sousa

Está oficialmente confirmado: Luís Alberto é reforço do Sporting Clube de Braga para as próximas três épocas e meia.
O médio centro brasileiro já foi oficializado pelo clube, através do seu site, e é mais uma opção às ordens do treinador Leonardo Jardim tendo em vista o ataque ao resto da temporada.

Luís Alberto, de 28 anos, desvinculou-se do Nacional da Madeira, equipa que representou durante cerca de três temporadas e meia, e assinou contrato com os bracarenses para nova aventura no futebol português, ele que chegou a terras lusas na época 2008/2009, depois de ter representado as equipas do Bahia, S. Caetano e Cruzeiro, no Brasil.

No momento da apresentação, o experiente jogador mostrou-se muito satisfeito por ter a opo rtunidade de representar o Sp. Braga, que considera uma equipa grande e que tem todas as condições para se tornar uma das maiores do panorama nacional e conquistar títulos.

"O Sp. Braga é uma grande equipa que nos dá todas as condições de podermos entrar na luta por títulos. E é isso que espero fazer. Espero conquistar títulos nessa minha nova caminhada, espero poder contribuir para este projecto do Sp. Braga. Venho para lutar pelos objectivos do Braga e tenho a mesma ambição de conquista que o clube tem. Quero estar no mesmo patamar elevado que este grupo que vou encontrar apresenta. Espero desempenhar o meu melhor futebol e ajudar o Sp. Braga a conquistar os seus objectivos", referiu o médio que vem dar mais opões a Leonardo Jardim.

Correio do Minho

Bruno3429

Paulão ainda é uma Possibilidade
P.R.

Rotulado de imprescindível pelo Saint-Étienne há pouco mais de uma semana, Paulão continua na mira do Braga e até estará em vias de se transformar numa curiosa "oferta". A relação do central com o técnico Christophe Galtier não é famosa, reflexo da sua pontual utilização, e o clube francês já percebeu que a melhor solução para o caso será permitir a saída do jogador brasileiro, num quadro de empréstimo, no sentido de se valorizar e não perder ritmo competitivo. Segundo o sítio blogolo.fr, as negociações entre o Braga e o Saint-Étienne terão sido reatadas, mas será mais apropriado dar conta de uma alteração de planos da direcção do Saint-Étienne, consultada há pouco mais de uma semana por António Salvador, precisamente quando o Braga se deslocou à Madeira para defrontar o Nacional, em jogo da Taça da Liga.

Na reunião de Lyon, o presidente do Braga não poderia ser mais explícito: solicitou o empréstimo do defesa e estabeleceu um tecto para o pagamento dos seus salários, propondo ao clube francês uma contribuição substancial. A resposta negativa foi ambígua. Por entre evasivas de que Paulão só sairá mediante a venda do passe, o Saint-Étienne prometeu apreciar melhor as condições propostas pelo dirigente arsenalista, deixando assim aberta a porta a novas conversações. De passagem por França anteontem no regresso do Dubai, por motivos unicamente profissionais, António Salvador foi avisado da mudança de planos, mas descartou o agendamento de uma nova reunião, pois não está na disposição de alterar a oferta que apresentou atempadamente. Hábil negociador, o dirigente joga com o tempo e, seguramente, com a pressão de Paulão, desencantado com a inesperada condição de suplente e apostado em regressar a Braga para relançar a carreira

A disponibilidade do Saint-Étienne em ceder o defesa-central não implicará, em princípio, a troca de jogadores. É sabido que os franceses desejam contratar Elderson, que chegou a despertar o interesse do Brugge, mas a primeira proposta que apresentaram foi considerada baixa pelo presidente do Braga, que não está na disposição de abrir mão de qualquer jogador, incluindo o central Ewerton, um dos mais cotados no mercado.


Joelho de Samuel está "em ordem"

De contrato assinado desde segunda-feira, conforme deu conta O JOGO, Samuel treinou ontem de manhã juntamente com a equipa, submetendo-se à tarde a novos exames médicos para despistar os receios de que o joelho operado há quatro meses (uma artroscopia) poderá não estar em condições. O defesa-central ainda não foi inscrito na Liga, mas o seu representante, Luís Carlini, prevê que tal aconteça muito em breve. "Os exames que ele tem vindo a fazer são normais, de rotina. Tem feito mais? Desconhecia. Não sou médico, mas essa intervenção cirúrgica foi uma coisa simples. Vinte dias depois já estava a treinar sem problemas", contou.

Certo de que não há qualquer risco de o compromisso, válido para os próximos 18 meses, com opção de renovação por mais três épocas, ser quebrado por incapacidade física do ex-jogador do Anderlecht, o empresário dá a transferência por concluída e, por isso, não entende as dúvidas que se levantaram. "Não tem cabimento essa polémica. Está tudo em ordem. Não há qualquer problema", repetiu o empresário de Samuel, esclarecendo que a intervenção foi conduzida por um reputado cirurgião belga, "responsável por muitas outras operações de vários jogadores conhecidos".


Luís Alberto já regressou da Madeira e aposta em "conquistar títulos"

Está concluída a transferência de Luís Alberto. O médio-defensivo acordou anteontem à noite a rescisão amigável com o Nacional e foi já na condição de jogador do Braga que se meteu no primeiro voo da manhã para o Porto, chegando a tempo de participar no treino da equipa. Ao fim do dia, o sítio oficial do clube na internet confirmava oficialmente a contratação do brasileiro, que se declarou encantado: "Escolhi o Braga porque é uma grande equipa, que me dá condições para conquistar títulos". Fernando Garrido, o empresário do jogador, deu conta de uma negociação relativamente fácil com o clube madeirense. "Tivemos de abrir mão de alguma coisa", testemunhou.

"Só falta marcar ao Sporting"
B.F.M.

Benfica e FC Porto já provaram do mesmo veneno e, naturalmente, não gostaram. O currículo ficou valorizado, mas Lima ainda não se dá por satisfeito: ainda há um "grande" para levar pela mesma medida. "O Sporting é um clube considerado grande a quem ainda não tive a felicidade de marcar. Espero estar num bom momento no domingo, como, aliás, tenho estado", deixou escapar, não poupando em elogios ao adversário. "É uma grande equipa. Vai ser um jogo muito difícil, mas o Braga tem a pretensão de vencer o jogo para andar no mínimo no terceiro lugar. Queremos voltar a disputar a Liga dos Campeões. Toda a equipa vai estar concentrada para fazer um grande jogo", garantiu.

De pé quente há três jogos consecutivos, avançado brasileiro promete não parar de facturar e até admite aproximar-se da meta dos 30 golos em todas as competições. "É um objectivo difícil, mas nada é impossível. Faltam muitos golos", estimou, considerando "mais importante" o empenho e a disponibilidade para "ajudar a equipa". "Estou muito contente, pelos golos que tenho marcado e, sobretudo, porque a equipa está a vencer jogos em casa e fora. Isso é que recompensa o esforço e o trabalho de todos", vincou.

Focado na ultrapassagem ao Sporting, Lima dispensa provocações ao ex-treinador Domingos Paciência. Em Alvalade, para a Taça de Portugal, o primeiro reencontro ficou marcado por algumas trocas de galhardetes menos simpáticas, mas ninguém as levou a sério. "Isso sempre acontece no calor do jogo. Não foi só contra o Sporting e pelo facto de o Domingos ter sido nosso treinador. Ajudou-nos muito e nós também o ajudámos. Temos grande carinho pelo Domingos e temos total respeito por ele", observou Lima, certo de que os adeptos saberão separar as águas no jogo de domingo. "Vai ser aplaudido em Braga, porque fez um bom trabalho", atirou.

Imorou no relvado quase sem restrições

Afastado da competição desde Outubro, Imorou foi a grande novidade do primeiro treino do Braga com vista à recepção ao Sporting. O lateral-esquerdo está praticamente recuperado de uma lesão muscular e muito em breve deverá receber luz verde no sentido de se juntar ao grupo sem restrições, assumindo-se outra vez como alternativa real ao nigeriano Elderson. Aliás, o grande objectivo do departamento médico é devolver o internacional do Benim a Leonardo Jardim até ao fim do mês, de modo a poder ser utilizado contra o Besiktas, no jogo da primeira mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa, agendado para 14 de Fevereiro. Expulso em Brugge, no fecho da fase de grupos, Elderson terá de cumprir um jogo de castigo e Imorou é a única opção de raiz disponível, embora se saiba que Samuel, o ex-central do Anderlecht já contratado, actua com facilidade sobre a esquerda da defesa. Igualmente adaptável a lateral, Paulo Vinícius só poderá contar para Leonardo Jardim a partir da próxima época, depois de se ter lesionado com gravidade num joelho (rotura de ligamentos), o que implicará uma paragem nunca inferior a cinco meses.

Médio Paolo Hurtado referenciado

Com apenas 21 anos, Paolo Hurtado, do Alianza Lima (Peru), será um dos nomes que o Braga tem em carteira tendo em vista a construção do plantel para a nova época. Segundo o sítio da rádio peruana RPP na Internet, o médio-defensivo apenas será colocado no mercado em Junho. "Neste momento nem sequer queremos ouvir falar em ofertas. Pretendemos que o jogador se concentre apenas na equipa", declarou Guillermo Alarcón, o presidente do Alianza Lima.

Cicinho era alternativa a Miguel Lopes

A actual projecção internacional do Braga permite cativar jogadores dos mais diversos quadrantes, incluindo os que têm currículos recheados de títulos e de clubes de renome. Era o caso de Cicinho, do Roma, que chegou a ser encarado como hipótese para a posição de lateral-direito, embora na condição de alternativa a Miguel Lopes, cedido, por empréstimo, pelo FC Porto. Pouco utilizado esta época pelo espanhol Luis Henrique, o brasileiro de 31 anos estava disposto a deixar o clube italiano e via com bons olhos a transferência para Portugal, abdicando até de uma parte dos seus salários.


O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: Central pode regressar
Forcing por Paulão


O Sp. Braga está a pressionar os dirigentes do Saint-Étienne para a cedência do central Paulão. A garantia foi dada pela imprensa francesa, que dá conta de nova reunião entre os franceses e um responsável do clube minhoto, ontem de manhã.

Ao que apurou o CM, o acordo entre os clubes é quase total, pelo que o Sp. Braga está esperançado em ter Paulão por empréstimo até ao final da época. Os franceses, que já se tinham reunido com o presidente do Sp. Braga (António Salvador) no início do mês, preferiam vender o passe do central, mas deverão ceder às pretensões minhotas, num acordo que contemple uma opção de compra.

Ligado ao Saint-Étienne até 2014, Paulão não faz parte dos planos do treinador Christophe Galtier, que quer libertá-lo nesta janela de transferências. O técnico não lhe perdoou uma troca azeda de palavras num treino e afastou-o da titularidade à 14ª jornada.

O brasileiro, de 29 anos, jogou no Braga entre 2009 e 2011 e esteve na agenda do Sporting, o próximo adversários dos minhotos.

Já o médio Luís Alberto (ex-Nacional) foi apresentado como reforço e mostrou-se empenhado em "conquistar títulos" no Sp. Braga.

Correio da Manhã

JotaCC

Portugal tem a quarta melhor liga mundial

A liga portuguesa foi considerada a quarta melhor do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), tendo ficado à frente de outras tradicionalmente consideradas mais fortes, casos da francesa, alemã e italiana. O campeonato espanhol manteve a supremacia, à frente do inglês e do brasileiro, que fechou o pódio.

A responsabilidade por este salto da Liga ZON Sagres do oitavo posto de 2010 para o quarto em 2011 pertenceu à excelente campanha europeia do trio de semifinalistas da Liga Europa. FC Porto, que acabou por vencer a segunda competição de clubes da UEFA, Braga, finalista vencido, e Benfica, semifinalista (afastado pelo conjunto bracarense), deram um contributo decisivo para que o campeonato português somasse mais 96,5 pontos do que no ano precedente.

Esta classificação ontem divulgada pela IFFHS reflecte o desempenho dos cinco primeiros classificados de cada liga nacional nas provas continentais e da FIFA (caso do Mundial de Clubes) ao longo de um ano civil. Este "ranking" existe desde 1991, com Portugal a registar desde aí e até 1993 a sua anterior melhor classificação - o sétimo lugar.


O JOGO

bracarense23

IFFHS: Barcelona melhor clube de 2011; Benfica oitavo do mundo

O Barcelona foi eleito o melhor clube do mundo de 2011 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O Benfica, no oitavo lugar, é o representante português mais bem cotado, à frente do FC Porto, que surge na nona posição.

O clube encarnado era 13.º na anterior classificação, enquanto o FC Porto ocupava o quinto lugar.

O Barcelona termina pela terceira vez no topo do 'ranking' anual de clubes da IFFHS, depois de ter logrado a distinção em 2007 e 2009. Em 2011, os catalães ficaram à frente de Real Madrid, segundo classificado, e Vélez Sarsfield, terceiro melhor clube do mundo.

O SC Braga é o terceiro emblema português em melhor posição na tabela, tendo subido do 53.º para o 35.º lugar, imediatamente à frente do Sporting, que era 47.º na última classificação.

Nacional (226.º) e Académica (346.º) são os restantes clubes lusos contemplados no 'ranking' da IFFHS.

Classificação:
1.   Barcelona, 367 pontos
2.   Real Madrid, 312
3.   Vélez Sarsfield, 271
4.   Manchester United, 270
5.   Manchester City, 239
6.   Santos, 238
7.   Universidad do Chile, 235,5
8.   Benfica, 235
9.   FC Porto, 231
10.   Universidad Católica, 230
(...)
35. SC Braga, 169,5
36. Sporting, 169
226. Nacional, 81,5
346. Académica, 65

in abola

JotaCC

Lima: «Queremos lutar pela Liga dos Campeões»

O SC Braga recebe o Sporting na última jornada da primeira volta da Liga Zon Sagres e na Pedreira apenas se pensa em derrotar a equipa de Domingos Paciência para os bracarenses se isolarem no terceiro lugar.

«O Sporting é uma grande equipa. Vai ser um jogo difícil, mas o SC Braga pretende vencer para continuar a lutar, no mínimo, pelo terceiro lugar, para chegarmos mais uma vez à Liga dos Campeões. A equipa vai estar concentrada para fazer um grande jogo», afirmou o avançado brasileiro, que é o melhor marcador da equipa.

O jogo com o Sporting é, também, marcado pelo regresso de Domingos Paciência à cidade dos arcebispos, depois de duas épocas de grande nível no comando do SC Braga, equipa que esta época já venceu na Taça de Portugal em Alvalade.

Pelos resultados que o técnico conseguiu ao serviço dos arsenalistas, Lima acredita que os adeptos do SC Braga o vão receber com aplausos.

«Temos um carinho muito grande pelo Domingos. Foi um treinador que nos ajudou muito e nós também o ajudamos a ele. O respeito por ele é total. Vai ser aplaudido porque fez um grande trabalho em Braga. Acho que merece o respeito de todos», continuou.

ZEROZERO

Bruno3429

Hugo Viana volta a encontrar o leão
Por António Casanova

O plantel do SC Braga cumpre, à porta fechada, mais uma etapa da preparação do jogo com o Sporting, agendado para a noite de domingo.

Hugo Viana volta a fazer parte dos planos do treinador Leonardo Jardim, depois de ter estado ausente, devido a castigo, na vitória sobre o Beira-Mar, em Aveiro, na última jornada. No meio-campo, o esquerdino deverá ter a companhia de Custódio, outro antigo futebolista dos leões.

Entretanto, foi confirmada a presença de Djamal na próxima edição da CAN: o centro-campista dos bracarenses está entre os eleitos da Líbia para a competição.

A Bola

Bruno3429

João Capela em duelo escaldante em Braga
Por Redacção

João Capela, foi o árbitro escolhido para dirigir aquele que é um dos jogos mais importantes desta jornada, entre SC Braga e Sporting.

Natural de Lisboa, nascido a 7 de Agosto de 1974 (37 anos), supervisor de profissão, pertence à Associação de Futebol de Lisboa, iniciou actividade na época de 1996/1997.

Foi promovido à 1.ª categoria em 2007/2008 e recebeu as insígnias da FIFA em Janeiro de 2011 que lhe foram entregues pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Vítor Pereira.

Este será o quarto encontro dos leões que irá apitar, numa época em que teve como ponto alto o «derby» entre Benfica e Sporting, em que as águias venceram por 1-0.

Esta temporada, entre campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, João Capela já apitou 13 jogos, mostrando cinco cartões vermelhos. Este fim-de-semana estará presente num duelo que se antevê escaldante no qual as duas equipas estão proibidas de perder para não perderem terreno para Benfica e FC Porto.

A Bola