News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/01

Started by JotaCC, 08 de January de 2012, 07:34

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Reforços fazem exames

Boas notícias para Leonardo Jardim. Está por horas a confirmação oficial de que Luís Alberto e Samuel são reforços para o plantel do Sp. Braga para o ataque ao resto da temporada.

Os dois jogadores já estão em Braga onde estão a ser sujeitos à habitual bateria de exames médicos e devem ser apresentados oficialmente como reforços nas próximas horas, o que pode significar algum alívio para o treinador arsenalista pelo menos no que diz respeito ao aumentar do número de opções à sua disposição, uma vez que o plantel bracarense tem sido fustigado, desde o início da temporada, com uma série de lesões graves que limitaram muito as opções para Leonardo Jardim.

Luís Alberto, que representava as cores do Nacional da Madeira, caminha para assinar um contrato com o Sp. Braga que, em princípio, deve ter a duração de três temporadas e meia, sendo mais uma opção para Jardim no sector do meio campo.

Já Samuel, defesa central que representava o Anderlecht, responde às necessidades que o plantel tem a nível do centro do sector defensivo e deve assinar contrato com os arsenalistas para as próximas duas temporadas.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Luís Alberto garantido até junho de 2015
EX-NACIONAL já cumpriu testes médicos
   

   
Luís Alberto já está em Braga desde a manhã de ontem, mas a confirmação oficial do médio como reforço de inverno só vai acontecer amanhã. Uma questão burocrática que tem a ver com a rescisão com o Nacional, sendo que está tudo acordado entre os clubes e entre o jogador e os arsenalistas. Luís Alberto até já cumpriu grande parte da bateria de testes médicos que vai concluir também amanhã, altura em que colocará no papel a assinatura de um contrato de 3 anos e meio, ou seja até junho de 2015. Leonardo Jardim há muito que tinha identificado como uma das lacunas do plantel um médio com as características de Luís Alberto.

Com um raio de ação bem mais alargado do que, por exemplo, Djamal, o médio brasileiro dá novas soluções ao treinador do Sp. Braga, sendo que nesta primeira fase de adaptação ao novo clube o ex-nacionalista nem sequer terá a companhia do internacional líbio que se encontra com a sua seleção a preparar a CAN'2012. Luís Alberto daria até já uma boa ajuda se pudesse ser opção para Aveiro, uma vez que Hugo Viana também está indisponível, devido a castigo.

RECORD

JotaCC

Até Junho de 2015
Luís Alberto já assinou pelo Braga

O médio brasileiro Luís Alberto, que representou o Nacional nas últimas três temporadas, chegou ontem a Braga para assinar um contrato de três anos e meio (até Junho de 2015). É o terceiro reforço de Inverno dos minhotos, depois do lateral Miguel Lopes (cedido pelo FC Porto) e do central Samuel Firmino (ex-Anderlecht).

O novo jogador de Leonardo Jardim fez exames médicos ontem à tarde e vai treinar hoje com o plantel, embora esteja fora dos planos do técnico para a visita de amanhã (20h15) ao Beira-Mar.

Luís Alberto, de 28 anos, não jogava com Pedro Caixinha no Nacional e terminava contrato no final da época.

Os minhotos vão contratar mais um reforço para a defesa durante o mercado de Inverno (até 31 de Janeiro).


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Luís Alberto oficial mal deixe o Nacional

Só falta acertar a rescisão do contrato com o Nacional, válido até Junho de 2012, para Luís Alberto se tornar oficialmente jogador do Braga. Autorizado a viajar para o continente, o trinco brasileiro apresentou-se ontem de manhã no Estádio AXA, acompanhado dos empresários Fernando Garrido e Nélson Almeida, para realizar exames médicos e à tarde já assinava um contrato de três épocas e meia, que só entrará em vigor quando deixar de pertencer aos quadros do clube madeirense, conforme é explicitado numa das cláusulas, regressando à Madeira ao princípio da noite. O segundo encontro com o presidente arsenalista António Salvador, em menos de uma semana, teve o fim previsto.

Como o Nacional joga hoje em Barcelos, só a partir de amanhã é que o trinco de 28 anos terá a possibilidade de assinar a rescisão com o Nacional por mútuo acordo, isto na melhor das hipóteses. Riscado há algum tempo dos planos de Pedro Caixinha, Luís Alberto representa um encargo financeiro avultado e, nessa medida, o Nacional tem todo o interesse em libertá-lo com a máxima brevidade. O que poderá atrasar o processo é a intransigência do jogador em não prescindir de uma parte dos seus salários. O braço-de-ferro promete, mas não deverá comprometer a transferência, tanto mais que o acordo entre Nacional e Braga é total.

Aliás, foi no seguimento desse entendimento que o Braga aceitou ceder o avançado senegalês Ladji Keita, num quadro de empréstimo. Já a entrada de Luís Alberto permitirá a Leonardo Jardim dormir descansado, depois de ver partir Djamal para a selecção da Líbia, rumo à Taça das Nações Africanas. Vinícius, Custódio e até Leandro Salino são candidatos naturais à posição de médio-defensivo, mas o treinador desejava alguém com maior compleição física e com capacidade para actuar na posição 8. Por aí, o (ainda) jogador do Nacional preenche os requisitos.


Wanderson espreita convocatória

Há mais vida nos quadros do Braga para além de Custódio, Vinícius e Luís Alberto (ex-Nacional) como substitutos possíveis do médio-defensivo Djamal, prestes a entrar em acção na Taça das Nações Africanas (CAN'2012) ao serviço da selecção da Líbia. Contratado em 2008 com a idade de júnior, o brasileiro Wanderson (ex-Criciúma), actualmente com 21 anos, tem-se destacado ao serviço do Vizela (II Divisão) nas posições 6 e 8 e, por desejo expresso de Leonardo Jardim, já contabiliza duas semanas de treinos na Pedreira, sendo muito provável a sua inclusão na convocatória para o jogo com o Beira-Mar, para o qual também serão chamados o central Palmeira e o médio-ofensivo Nuno Valente, que também evoluem no clube-satélite.

Álvarez debaixo de olho?


Internacional pela selecção dos Estados Unidos, Arturo Álvarez estará a ser seguido pelo Braga, entre outros clubes. A informação foi avançada pelo seu agente Bruno dos Santos, que anunciou a partida iminente do avançado da Liga MLS. "Há interesse do Braga, mas só temos proposta do Aris Salónica", precisou, citado pelo sítio elsalvador.com.

Jardim espiou o Sporting

A recepção ao Sporting, da próxima jornada, já está a ser preparada pela equipa técnica, de tal forma que Leonardo Jardim fez questão de se deslocar ao Estádio da Luz para assistir ao clássico Sporting-FC Porto. Foi um longo dia para o treinador, dividido entre traçar a estratégia para Aveiro (de amanhã) e estudar a equipa sportinguista.

Samuel por resolver

Em Braga desde sexta-feira, Samuel terá de aguardar até amanhã para discutir os termos do seu contrato, válido por uma época e meia, com opção por mais quatro anos. O central (ex-Anderlecht) chegou a reunir-se ontem à tarde com António Salvador, mas ficaram por limar algumas arestas. Os exames médicos do brasileiro ficaram, por isso, pendentes.


Meyong contactado

O Vitória de Setúbal juntou-se ao extenso rol de pretendentes a Meyong, que inclui também Feirense e Nacional. Os dirigentes sadinos até já entraram em contacto com o avançado no sentido de se inteirarem das condições em que este poderia regressar ao clube, no qual foi companheiro do actual treinador, Bruno Ribeiro, e ao serviço do qual, de resto, se deu a conhecer aos adeptos portugueses. Aliás, esta é uma das razões que explicam o facto de ter sido sempre bastante acarinhado quando se deslocou como adversário à cidade do Sado, onde também tem raízes familiares, o que poderá levá-lo a aceitar o convite dos setubalenses. A barreira mais difícil de ultrapassar deverá ser mesmo o vencimento do internacional camaronês, que na sexta-feira rescindiu o contrato que o ligava ao Braga até 30 de Junho deste ano, podendo assim assinar sem custos por outro emblema.

O JOGO

JotaCC

O Sporting recebeu e bateu o São João, por 7-1, no seu jogo de estreia na presente edição da Taça de Portugal. Apesar de ter saído para o intervalo com uma magra vantagem de um golo, os comandados de Orlando Duarte confirmaram o seu favoritismo na etapa complementar e alcançaram a goleada. O outro grande candidato à conquista do troféu, o Benfica, entra apenas hoje em campo para defrontar o Venda Nova, adivinhando-se um resultado favorável aos encarnados.

Resultados

Os Torpedos-Académica Leça 3-2

Portela-CRECOR 5-3

Póvoa Futsal-Rio Ave 6-4

Sporting-CS São João 7-1

Loures-Académica 2-3

Boavista-AMSAC 3-1

Aves-SL Olivais 1-3

Cascais-Macedense 9-2

Modicus-Belenenses 7-6*

Gondomar-Fabril Barreiro 4-3

Operário-Valpaços Futsal 5-1

Cohaemato-Sonâmbulos 3-1

Leões Porto Salvo-Fundão 7-6

Gualtar-ADR Mata 5-6*

Hoje, às 16h00

Benfica-UP Venda Nova

21/01/2012, às 17h00

Freixieiro-Braga

*Após prolongamento


Muita luta pelos pontos

Três jogos muito equilibrados, que proporcionaram dois empates, são a nota dominante de uma boa jornada para o HC Braga e Valongo, que ao obterem um triunfo importante conseguiram, ambos, subir três lugares. O Infante de Sagres alcançou um moralizador empate em Almeirim.

Resultados 10ª jornada

Oliveirense 5-5 Paço de Arcos

Benfica 13-4 Gulpilhares

Candelária 6-3 Física

FC Porto 11-7 J. Viana

Tigres 5-5 I. Sagres

HC Braga SAD 5-4 Ac. Espinho

Valongo 8-2 Riba d'Ave

Barcelos 31/01 Porto Santo SAD


O JOGO

Bruno3429

Luís Alberto no Braga por 3 anos e meio
Marco Freitas

O futebolista esteve ontem em Braga.

É o princípio do fim da relação de Luís Alberto com o Nacional. O futebolista esteve ontem a conhecer a cidade e a visitar as instalações do Sporting de Braga, com quem deverá chegar a acordo por 3 anos e meio.

O DIÁRIO sabe que o futebolista esteve a tratar de vários pormenores relacionados com o contrato, mas ainda não assinou, uma vez que ainda não rescindiu com o Nacional.

Por esta razão e também para tratar de assuntos do foro pessoal, o futebolista regressou ainda ontem à Madeira. Deverá rescindir o contrato que o ligava ao Nacional e viaja definitivamente para Braga onde na segunda-feira irá assinar até 2015 pelo clube arsenalista. O médio esteve ligado ao clube nos últimos quatro anos e meio vindo do Cruzeiro.

O futebolista acaba por abandonar o clube sem estar com as melhores relações com os responsáveis alvinegros, depois de a tentativa de renegociar um novo contrato não ter interessado ao jogador. Deixou de ser utilizado no Nacional depois que o técnico Pedro Caixinha foi contratado.

Diario de Noticias da Madeira

Pé Ligeiro

«Ganhar em Aveiro para igualar o Sporting» - Leonardo Jardim

O treinador do SC Braga fez a projeção do jogo com o Beira-Mar, clube que treinou durante 18 meses. Leonardo Jardim pretende conquistar os três pontos em Aveiro e apanhar o Sporting na classificação, curiosamente o adversário seguinte dos minhotos na Liga.

- Depois do empate do clássico, é imperioso ganhar em Aveiro para alcançar o Sporting no terceiro lugar?
- É importante vencer mas não é pelo resultado de ontem. Queremos somar pontos que nos estabilizem nos lugares da frente e nos aproximem daquelas três equipas que estão na frente.

- Mas é importante igualar o Sporting antes de o receber no próximo domingo?
- Não temos uma disputa individual com ninguém, é uma disputa do coletivo. A ambição é somar os três pontos e encurtar distâncias. Neste momento era bom, era benéfico depois dos dois resultados que obtivemos fora de casa.

- Que SC Braga que vamos ter em Aveiro?
- Um Braga dentro daquilo que temos apresentado. Queremos ser dominantes, com atitude e processos bem definidos para conquistar os três pontos. Temos de respeitar o adversário, uma equipa que tem a melhor defesa da Liga, alguns jogadores com experiência e tem feito um campeonato positivo. Há que contrariar esses argumentos.

- A equipa vai ressentir-se das ausências do Djamal (CAN) e o Hugo Viana (castigado)?
- O SC Braga não se lamenta dos que não estão. Temos de valorizar os disponíveis. É com esses que queremos chegar à vitória.

- O Custódio já está em condições de jogar a titular?
- O Custódio e outros jogadores têm tido problemas e não está na forma plena devido à pouca utilização em provas oficiais. Já pode ser chamado e dará tudo em prol da equipa. Não sei se esse tudo lhe permitirá jogar 90 minutos.

- Regressa a Aveiro na pele de adversário, como espera ser recebido?
- É-me indiferente. Aveiro foi uma etapa do meu percurso, onde tive muitos problemas mas conseguimos suplantar, dando estabilidade na Liga e uma subida de divisão. São marcos. Títulos não se ganham assim tão facilmente. É o meu único na carreira, não vou esquecer, tal como Chaves.

- Estão a chegar reforços, está mais descansado?
- Sempre disse o plantel do SC Braga tinha condições para atingir os seus objetivos, mas as lesões que tivemos obrigaram-nos a ter algumas entradas. Só posso falar do Miguel Lopes que foi o único apresentado oficialmente. Precisavamos de alguém para o lugar do Baiano para não correr riscos. Ainda não tive oportunidade de falar com ele, mas ainda não está totalmente disponível a curto prazo. Vamos fazer análises, uma adaptação e colocá-lo dentro das necessidades da equipa.

- As chegadas do Miguel, Luís Alberto e Samuel bastam?
- As lacunas e necessidades do plantel estão detetadas e quem por direito define sabe quais são as necessidades. O nosso departamento de scouting saberá apetrechar o clube das suas necessidades.

- Alguns treinadores já defenderam o alargamento da Liga para 20 clubes. Qual é a sua opinião?
- Não era preocupante haver mais duas equipas, talvez isso permitia não existirem tantas paragens ao longo da época. Existem outros campeonatos, como o espanhol e inglês, com equipas que participam nas mesmas provas europeias que as nossas, e são extremamente competitivos. Há que copiar os bons exemplos.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Nuno Valente, Palmeira e Wanderson chamados para o Beira-Mar

As chamadas de Nuno Valente, Wanderson e Palmeira, que jogam no satélite Vizela, são as novidades na lista de convocados do SC Braga para o jogo com o Beira-Mar.

As ausências nos eleitos de Leonardo Jardim são Djamal, que está ausente na CAN, e Hugo Viana, castigado.

A lista completa dos convocados é a seguinte:

Guarda-redes: Quim e Berni;
Defesas: Ewerton, Elderson, Douglão, Palmeira;
Médios: Vinicius, Mossoró, Wanderson, Nuno Valente Custódio e Leandro Salino;
Avançados: Hélder Barbosa, Rivera, Lima, Alan, Carlão, Paulo César e Nuno Gomes.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Jardim joga à defesa sobre reforços
só falou de Miguel Lopes

   
Leonardo Jardim abordou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Beira-Mar, a chegada de reforços:

"Sempre disse o que o plantel tinha condições para atingir os seus objetivos, mas as lesões que tivemos obriga-nos a ter entradas. Só posso falar do Miguel Lopes que foi o único apresentado oficialmente. Precisávamos de alguém para o lugar do Baiano para não correr riscos. Ainda não tive oportunidade de falar com ele, mas ainda não está totalmente disponível a curto prazo."

RECORD

Pé Ligeiro

Leonardo Jardim: «Queremos estabilizar nos lugares da frente»

Leonardo Jardim está de regresso a Aveiro, mas agora como adversário. O treinador do SC Braga abordou a partida com o Beira-Mar, na segunda-feira, e destacou que é importante vencer para se aproximar do topo.

«É importante vencer mas não é pelo resultado de ontem [empate no clássico]. Queremos somar pontos que nos estabilizem nos lugares da frente e nos aproximem daquelas três equipas que estão na frente», disse em conferência de imprensa.

O treinador dos arsenalistas assegurou que a sua equipa será igual ao si própria no Municipal de Aveiro, embora respeito a «defesa menos batida da Liga».

«Queremos ser dominantes, com atitude e processos bem definidos para conquistar os três pontos. Temos de respeitar o adversário, uma equipa que tem a melhor defesa da Liga, alguns jogadores com experiência e tem feito um campeonato positivo. Há que contrariar esses argumentos.»

Quanto à lista de convocados, Leonardo Jardim chamou uno Valente, Wanderson e Palmeira, que jogam no satélite Vizela, enquanto Djamal, que está ausente na CAN, e Hugo Viana, castigado, falham a partida.
ZEROZERO.PT
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Jardim: «É importante vencer para nos aproximarmos da frente»
Sp. Braga pode colar-se ao Sporting, antes de receber a formação de Domingos Paciência

O treinador do Sp. Braga, Leonardo Jardim, não quer perder a oportunidade de colar-se aos lugares do topo - pode igualar o Sporting, equipa que recebe na próxima ronda. O técnico quer somar três pontos frente ao Beira Mar: «É importante o Braga vencer, não por causa do resultado de ontem [empate 0-0 entre Sporting e F.C. Porto], mas porque queremos somar pontos que nos estabilizem cada vez mais nos lugares da frente e nos aproximem das equipas que estão à nossa frente.»

Convocados do Sp. Braga

Leonardo Jardim regressa a uma casa que bem conhece, já que treinou o Beira Mar entre 2009 e Maio de 2011. O que se pode esperar? «Um Braga dentro daquilo que temos apresentado. Queremos ser dominantes, com atitude e processos bem definidos para conquistar os três pontos. Temos de respeitar o adversário, uma equipa que tem a melhor defesa da Liga, alguns jogadores com experiência e tem feito um campeonato positivo. Há que contrariar esses argumentos.»

O treinador disse ser defensor do alargamento da Liga. Citado pela Agência Lusa, Leonardo Jardim deixa a ideia de que a prova poderia ficar mais competitiva: «Penso que não seria preocupante se tivesse mais duas equipas, não existiriam tantas paragens porque é importante ter competição.»

O Sp. Braga desloca-se ao terreno do Beira Mar no jogo de fecho da 14ª jornada. Na próxima ronda recebe o Sporting. Se vencer a equipa de Aveiro, o conjunto bracarense ficará em igualdade pontual com os leões.

MAISFUTEBOL.COM
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Leonardo Jardim: "Queremos somar pontos que nos estabilizem nos lugares da frente"

Para o treinador do Braga, o importante é aproximar-se "dos lugares da frente", recusando que a disputa seja com o Sporting e frisando que é uma disputa coletiva com 16 equipas

Leonardo Jardim, na véspera do jogo com o Beira-Mar, que em caso de vitória, os minhotos igualam o Sporting pontualmente, explicou que "é importante o Braga vencer, não por causa do resultado de ontem, mas porque queremos somar pontos que nos estabilizem cada vez mais nos lugares da frente e nos aproximem das equipas que estão à nossa frente", disse.

O treinador do Sporting de Braga recusou uma "disputa individual" frisando que a competição é a 16 e reconheceu que "a possibilidade de somar três pontos era bom e benéfico",

Jardim afirmou-se, ainda, favorável a um alargamento da Liga de forma a que haja mais competição.

"Penso que não seria preocupante se tivesse mais duas equipas, não existiram tantas paragens porque é importante ter competição".

RTP