News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

EQUIPA FAIR-PLAY

Started by JotaCC, 05 de January de 2012, 09:37

Previous topic - Next topic

JotaCC

Primado da disciplina é questão estratégica
SP. BRAGA É O QUE MENOS FALTAS COMETE

   
O Sp. Braga é a equipa da Liga Zon Sagres que menos faltas comete e, por inerência lógica, a que menos cartões amarelos acumulou durante as primeiras 13 jornadas. Além disso, é também a única equipa que não viu um cartão vermelho, o que confirma um primado da disciplina que faz parte integrante da estratégia e preocupação da equipa técnica liderada por Leonardo Jardim.

Aliás, não é por acaso que o Beira-Mar acabou o campeonato passado como a formação que menos faltas cometeu e menos cartões viu, sendo que o atual treinador do Sp. Braga esteve em Aveiro na primeira fase da temporada e assumiu essa prioridade junto do plantel. Jardim dá-se bem com esta filosofia e por uma razão muito simples, pois não sente tanto na pele os condicionalismos dos castigos inerentes a uma forma mais agressiva de abordar os jogos.

JotaCC

Uma analise, com a primeira volta do campeonato a 2 jogos de terminar, o nosso ENORME BRAGA  é a equipa que menos falta comete e que ainda não viu nenhum cartão vermelho para o campeonato claro, ora posto isto no meu entender esta situação pode ter duas vertentes uma positiva e outra negativa. A positiva e como a noticia refere temos um sistema de jogo primado pela disciplina e rigor táctico, tentamos sempre jogar a bola de forma leal , respeito pelo adversário e decisões dos árbitros.A negativa,  podemos encarar que somos uma equipa pouco agressiva dentro da lealdade claro, as faltas impedem sempre que a equipa adversária construa jogo e crie situações de golo, as vezes quem sabe um cartão amarelo ou vermelho não poderia evitar uma derrota, dou um exemplo recente o jogo de olhão, se calhar um pouco mais de agressividade não teríamos sofrido tantos golos, claro que este é o meu ponto de vista