News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/01

Started by Bruno3429, 05 de January de 2012, 06:53

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Samuel próximo do Minho
Por António Casanova

Samuel pode tornar-se no primeiro reforço de inverno do SC Braga. Central de 25 anos e em final de contrato com o Anderlecht, líder do campeonato belga, o brasileiro é a prioridade dos minhotos para o eixo defensivo. Em princípio, o acordo entre clubes fica hoje consumado e implicará investimento zero por parte do emblema português. O que tem a dizer o jogador? Já o disse há dias, quando aceitou o convite feito pelos arsenalistas.

Curiosamente, esta nem é a primeira vez que o nome de Samuel aparece agrafado à lista de compras do SC Braga. Há dois anos, jogava ainda no São Paulo, uma das equipas de referência do Brasil, o defesa também surgira na rota bracarense, mas os milhões oferecidos, na ocasião, pelo Werder Bremen ao clube paulista desviaram o central de paisagens minhotas.

A Bola

Bruno3429

Primado da disciplina é questão estratégica
EQUIPA DE JARDIM É A QUE MENOS FALTAS COMETE

ANTÓNIO MENDES

O Sp. Braga é a equipa da Liga Zon Sagres que menos faltas comete e, por inerência lógica, a que menos cartões amarelos acumulou durante as primeiras 13 jornadas. Além disso, é também a única equipa que não viu um cartão vermelho, o que confirma um primado da disciplina que faz parte integrante da estratégia e preocupação da equipa técnica liderada por Leonardo Jardim.

Aliás, não é por acaso que o Beira-Mar acabou o campeonato passado como a formação que menos faltas cometeu e menos cartões viu, sendo que o atual treinador do Sp. Braga esteve em Aveiro na primeira fase da temporada e assumiu essa prioridade junto do plantel. Jardim dá-se bem com esta filosofia e por uma razão muito simples, pois não sente tanto na pele os condicionalismos dos castigos inerentes a uma forma mais agressiva de abordar os jogos.

Record

Bruno3429

Custódio renasce no novo ano
Joana Russo Belo

O novo ano significa uma espécie de renascimento para Custódio. O médio espera ainda a estreia esta temporada com a camisola do Sp. Braga, depois de uma longa paragem de vários meses devido a lesão no joelho esquerdo e, posteriormente, no joelho direito.
A saída de Djamal para a CAN - Taça das Nações Africanas abre as portas da titularidade a Custódio - que voltou às opções de Leonardo Jardim no último encontro a contar para a Taça da Liga, diante do Nacional, apesar de não ter saído do banco de suplentes - e o médio pode agora aproveitar da melhor forma a ausência do líbio nas próximas semanas para mostrar créditos e se afirmar como concorrente directo à posição seis.
Perfeitamente apto, depois de já ter adquirido o ritmo competitivo desejado, Custódio está a cem por cento para se estrear pela primeira vez esta época na próxima segunda-feira, no jogo do campeonato, frente ao Beira-Mar.
Sem Djamal, a solução para o lugar de trinco será Custódio, que terá como parceiro de dupla no miolo do meio-campo Vinicius, titular devido ao castigo de Hugo Viana.
Recorde-se que Custódio estava a realizar uma grande pré-época, no seguimento da temporada transacta, quando se lesionou no estágio, em Melgaço. Depois da paragem, e quando se preparava para regressar à competição, em Outubro, o internacional português contraiu novamente uma lesão, num jogo particular com o Trofense.
Em De zembro, o médio voltou aos relvados e foi convocado, pela primeira vez, para o jogo da passada segunda-feira, com o Nacional. Aveiro irá marcar a estreia esta época.

Djamal já partiu para a CAN

Pelo menos, até ao final do mês de Janeiro, Djamal é ausência certa no plantel do Sp. Braga. O médio partiu, ontem, ao final do dia, para a CAN - Taça das Nações Africanas, onde irá estar ao serviço da selecção líbia. A competição decorre entre 21 de Janeiro e 12 de Fevereiro, no Gabão e Guiné Equatorial, sendo que, na melhor das hipóteses, e mediante os resultados da Líbia, Djamal regressa a Braga no final da fase de grupos, no início de Fevereiro.
O médio partiu, ontem à noite para Paris, de onde seguirá para a concentração da selecção no Gabão. Sem Djamal, Leonardo Jardim irá apostar em Custódio, já perfeitamente apto para se estrear na equipa.

Hugo Viana cumpre castigo

A par de Djamal, o técnico Leonardo Jardim não pode contar para o próximo desafio do campeonato com Hugo Viana. O médio viu o quinto cartão amarelo no jogo com o Olhanense e falha, assim, o primeiro desafio da Liga de 2012.
Depois da viagem da Madeira, o plantel do Sp. Braga regressou aos trabalhos, à porta fechada, numa ligeira sessão de recuperação do jogo com o Nacional.
Hoje o grupo volta a treinar pelas 10.30 horas, sessão que decorre à porta fechada.


"No Sp. Braga já estava com o pensamento em sair"
Joana Russo Belo

Depois de seis meses sem oportunidade no Sp. Braga, Rodrigo Galo chega a Barcelos disposto a rentabilizar da melhor forma o que resta da temporada. O polivalente lateral - emprestado ao Gil Vicente pelos arsenalistas, precisamente ao clube que o acolheu em Portugal, na época 2008/ 2009 - quer agora mostrar qualidades ao técnico Paulo Alves, para valorizar os seis meses de cedência. E esquecer o período sem jogar em Braga. Em entrevista ao Correio do Minho, Galo confessa ter sido seu desejo sair do Sp. Braga, sobretudo depois da lesão de Baiano e da aposta de Leonardo Jardim em adaptar Salino a lateral.

"No Sp. Braga já estava com o pensamento em sair. De início não, mas quando o Baiano se lesionou eu era o único lateral direito. Sempre falaram que tinham dois laterais, eu e o Baiano, e quando o Baiano se lesionou achei que fosse jogar, mas o treinador adaptou o Salino ao lugar. Estava a dar o meu máximo nos treinos para ter uma hipótese, mas não tive oportunidade de actuar lá, já estava a pensar em mudar-me, ou para aqui para Barcelos, ou para o Brasil. Se fosse para continuar em Portugal seria no Gil Vicente. Estou feliz por ter voltado ao Gil Vicente", contou o brasileiro.

Revelando não saber a explicação para a não utilização no Sp. Braga, visto ser o lateral direito suplente, Galo é claro: "nunca tive um mau relacionamento com ninguém lá em Braga, sempre treinei dando o meu máximo. Foi opção do treinador mesmo, ele disse nos jornais que eu não defendia muito bem e que podia ser usado mais como médio, mas ele não me treinou como médio. Foi opção, entendo, o futebol é mesmo assim".
No entanto, na altura, revelou o jogador, o sentimento acabou por ser de tristeza pelo 'desperdício' de metade da época.
"Se o Baiano estivesse a jogar e eu estivesse no banco, tudo bem, toda a equipa tem um lateral e um reserva. Mas estava a treinar como lateral e quando o titular se lesiona não sou aproveitado fiquei um pouco cabisbaixo. Mas passou, sempre mantive a cabeça erguida, mesmo sabendo disso continuei a treinar no meu máximo à espera de uma oportunidade na equipa. Achei que era a melhor solução sair", sublinhou.
Em seis meses no Sp. Braga, Galo jogou apenas um jogo, frente ao 1.º de Dezembro, para a Taça de Portugal. "Se jogar mais aqui, espero demonstrar as minhas qualidades. Só joguei um jogo, não apareci, nem nada, ninguém sabe quem eu sou nestes seis meses. Espero nesta metade da época valorizar-me".
Por isso, agora o objectivo passa por aproveitar ao máximo os seis meses no clube gilista. "Vou tentar fazer esta metade da época o melhor possível para que a equipa possa fugir dos lugares de descida. E quem sabe, posso também valorizar-me mais, por-que fiquei seis meses parado".

Galo está em Barcelos por empréstimo até ao final da época, tendo o Gil Vicente opção de compra do passe do jogador. "O meu contrato com o Sp. Braga é até 2015. Fico seis meses, depois as duas direcções conversam e decidem o meu futuro, se fico aqui, ou se volto para Braga. Vou dar o meu máximo e quando acabar o campeonato, se o Sp. Braga me quiser, espero ter uma oportunidade".

"Não vim para o Gil Vicente com lugar garantido"

Confessa sentir "um carinho muito grande" pelo Gil Vicente, clube onde esteve durante três épocas, antes de rumar a Braga. De regresso a Barcelos, por empréstimo, Rodrigo Galo garante que está a trabalhar para mostrar qualidades a Paulo Alves.
"Não vim para o Gil Vicente com lugar garantido, vou traba-lhar para conquistar o meu espaço. O treinador já me conhece e sabe das minhas qualidades. Mas não adianta continuar a dar o que dava no Sp. Braga. Agora tem que ser a dobrar. Tenho que colocar em campo essa garra para ajudar a equipa e a mim".
Já perfeitamente adaptado ao novo clube, "só mudaram alguns jogadores", Galo diz estar a treinar para ganhar a melhor forma. Quanto à estreia, ainda não sabe se será já no domingo, fren-te ao Nacional. "Vou esperar a convocatória sair no sábado, se o meu nome estiver lá, vou ficar muito feliz. Se não estiver, é porque ainda não estou bem fisicamente ou ainda não é a hora. Estou tranquilo em relação a isso. Vim para cá para dar o meu melhor, para ajudar a equipa, quem decide o onze é a equipa técnica e vou respeitar".
Jogador polivalente, Galo confessa sentir-se bem em todas as posições, tanto lateral, como médio ou extremo. "Não tenho preferência. Vim para cá como lateral, mas já joguei como médio e também a extremo, se o treinador me usar numa das três posições, acredito que não vou ter muitas dificuldades. Vou dar o máximo para ajudar a equipa".

Correio do Minho

Bruno3429

Três épocas para Luís Alberto
PEDRO ROCHA/BRUNO FILIPE MONTEIRO
BRUNO CABRAL

O encerramento do dossiê Luís Alberto está iminente. Depois de ter chegado a uma plataforma de entendimento com o Nacional, o Braga não perdeu tempo e também já apresentou uma proposta ao médio natural de Salvador da Bahia, que no passado chegou a ser dado como possível reforço do FC Porto. Numa reunião realizada na última semana na Cidade dos Arcebispos, o brasileiro recebeu uma oferta de três épocas e meia de contrato de António Salvador, que lhe acenou ainda com um vencimento bem mais aliciante do que aquele que aufere nos madeirenses. Os números deixaram-no bastante entusiasmado, mas o negócio não pôde ser consumado no momento, pois o jogador preferiu aguardar pela chegada a Portugal do empresário, que ficou de cruzar o Atlântico nos próximos dias. No entanto, dificilmente aquele que poderá ser o primeiro reforço dos bracarenses neste mercado de Inverno alinhará no jogo da próxima jornada do campeonato, contra o Beira-Mar.

Fica assim explicada a ausência de Luís Alberto dos treinos do Nacional na última semana. A informação posta a circular no arquipélago da Madeira dava conta da presença do médio no Brasil, mas a viagem acabou por ter como destino Braga, onde se estabelecerá durante as próximas três temporadas e meia. Resta saber se a estadia no continente foi aproveitada pelo brasileiro para adiantar serviço e realizar os indispensáveis exames médicos, que costuma levar os responsáveis bracarenses a adiar o anúncio oficial de qualquer contratação.

Bastante limitado no número de opções para a zona intermediária, o Braga mata dois coelhos com uma só cajadada com o negócio de Luís Alberto. Não só se prepara para contratar um jogador com capacidade para substituir, na posição 6, Djamal, que está a caminho da Taça das Nações Africanas (ver peça à parte), como ainda se livra de um "peso morto" chamado Keita, que, apesar de ter regressado do empréstimo aos chineses do Beijing Guoan, sabia há muito que não entrava nos planos de Leonardo Jardim. Além disso, o brasileiro encaixa como uma luva no protótipo de atleta que o treinador pretendia para jogar à frente do quarteto defensivo: alto, aguerrido e com bom jogo de cabeça, para que possa ajudar os centrais sempre que o adversário jogar com dois avançados ou optar pelo chuveirinho.

Estreia em Aveiro ajudaria a disfarçar dupla ausência

Os problemas que Leonardo Jardim continua a ter na defesa estendem-se agora ao meio-campo, na medida em que não poderá utilizar Djamal e Hugo Viana no próximo encontro do campeonato, com o Beira-Mar. O líbio vai participar na CAN, a realizar no Gabão e na Guiné Equatorial, enquanto o português vai cumprir um jogo de castigo contra os aveirenses. Por isso, a disponibilidade de Luís Alberto seria ouro sobre azul para o treinador arsenalista, que neste momento tem as opções bastante limitadas. Só Custódio, Vinícius e Mossoró têm luz verde para jogar em Aveiro e até poderão vir a ser lançados em conjunto.

A primeira vez sem um dos dois

Djamal e Hugo Viana têm formado uma dupla quase inseparável, pois jogaram lado a lado, de início, em 21 dos 24 jogos do Braga até agora. O líbio só não actuou com o 1º de Dezembro, na Taça de Portugal, e o português foi suplente utilizado com o Marítimo e poupado em Leiria. Dos habituais titulares no miolo, só Mossoró irá continuar no onze contra o Beira-Mar, na segunda-feira.

Entre o natural e o mais ofensivo

Caso queira manter o esquema habitual e render Djamal e Hugo Viana pelos substitutos naturais, Leonardo Jardim deverá escolher Custódio e Vinícius para guardar as costas de Mossoró. Numa opção mais arrojada, Nuno Gomes pode jogar atrás do ponta-de-lança, algo que já aconteceu várias vezes esta época, embora com um médio (Hugo Viana) mais de contenção do que Mossoró.


Hipótese Paulão perdeu muita força

O Braga continua no mercado com o objectivo de reforçar o centro da defesa, e o regresso de Paulão era muito bem-visto pelos responsáveis arsenalistas. O presidente António Salvador viajou mesmo até França para tentar assegurar o empréstimo do brasileiro junto dos directores do Saint-Étienne, mas o acordo não se avizinha nada fácil.

Os valores que o central aufere em França são bastante altos e inacessíveis para os bracarenses e, além disso, o Saint-Étienne não está muito virado para a cedência de um jogador que contratou no Verão passado e ao qual pagou um prémio de assinatura elevado. Apesar de actualmente ser suplente e de ter entrado em rota de colisão com o técnico Christophe Galtier, Paulão continua a fazer parte dos planos do clube gaulês e, por isso, o mais provável é que vá mesmo continuar no Saint-Étienne.

Após duas épocas ao serviço do Braga, o defesa, de 29 anos, não renovou contrato e acabou por ingressar no Saint-Étienne a custo zero, assinando por três temporadas. Titular no início, o central já não joga desde a 14ª jornada do campeonato francês, a 19 de Novembro.


Central Samuel acompanhado com atenção

Pouco utilizado no Anderlecht depois de uma ex-periência sem grande impacto no Werder Bremen, Samuel Firmino de Jesus emergiu nas últimas horas como uma possível solução para a defesa do Braga. Central de origem, embora esporadicamente também possa desempenhar as funções de lateral-esquerdo, o brasileiro está a tentar a rescisão do contrato que o liga ao clube belga até 2014. Aliás, foi por esta razão que já não seguiu para o estágio que a equipa vai realizar nos próximos dias na Turquia. Se o conseguir, os arsenalistas ponderam apresentar-lhe uma proposta, pois ficaram com água na boca depois das exibições realizadas pelo jogador no Torneio do Guadiana. Samuel tem 25 anos, mede 1,90 metros e contabiliza apenas quatro aparições na Jupiler League esta época, a última da quais em Agosto. A desvinculação é por isso o desfecho mais provável.

Treino depois da viagem e tarde de descanso

Depois de ter sido "obrigado" a madrugar para realizar a viagem de regresso da Madeira, o plantel do Braga acabou por treinar ao final da manhã no AXA. A sessão, que estava prevista para meio da tar-de, foi bastante tranquila e serviu essencialmente para os jogadores mais utilizados no encontro com o Nacional recuperarem do esforço despendido na véspera. Para hoje está agendado o início da preparação do encontro com o Beira-Mar, que ficará marcado pelo regresso a Aveiro de Leonardo Jardim, responsável pela subida dos aveirenses ao escalão principal em 2009/10.

Benlamri "colocado" na Pedreira

E se Djamel Benlamri fosse desviado de Guimarães para Braga? A possibilidade foi avançada pelo sítio "El Watan.com", que dava ontem conta do interesse dos arsenalistas no jovem central do Hussein-Dey, cujas exibições na Taça das Nações Africanas de Sub-23, realizada no mês passado, em Marrocos, também terão despertado a cobiça do Lens. O V. Guimarães, que nos últimos dias foi apontado como destino do argelino, inclusive pelo próprio jogador, nem sequer é mencionado na notícia.

O Jogo

JotaCC

Lusofonia dá os seus frutos

Cabo Verde é o maior fornecedor de jovens talentos africanos; verdadeiras pérolas por e para lapidar, como são os casos de Zé Luís (Braga), Djaniny (Leiria), Stopira e Sténio (Feirense), Sidnei (Gil Vicente) e Edivândio (Marítimo). Clubes como o Batuque, Scorpions Vermelho, Académico de Mindelo ou Sporting da Praia vão servindo de rampa de lançamento para o mercado nacional. Mexer completa o grupo dos lusófonos. O jovem defesa-central moçambicano que o Sporting cedeu, a título de empréstimo, ao Olhanense chegou do Desportivo de Maputo. Do continente africano, há mais uma dezena de futebolistas a militar na I Liga, provenientes de Camarões (4), Marrocos (2), Argélia (1), Nigéria (1), Mali (1) e Senegal (1).

Inter de Porto Alegre foi o maior exportador

Na I Liga, fala-se quase tanto o português do outro lado do Atlântico como o de cá. Há 134 jogadores oriundos do Brasil, uma ligação que teve nos naturalizados Deco, Pepe e Liedson os maiores expoentes. Da extensa lista, salta à vista a curiosidade de os dois grandes rivais de Porto Alegre, Inter e Grémio, estarem no topo das exportações para Portugal: o Inter com seis e o Grémio com cinco jogadores. Igualmente com cinco surge o Flamengo, seguindo-se Paraná, Cruzeiro, Vasco da Gama, Atlético Mineiro e o modesto Vila Nova, "casa" do portista Fernando. Outro dado marcante é o elevado número de clubes brasileiros que alimentam a principal liga portuguesa: nada menos que 78!

Feirense é exemplo

O Feirense também produz para consumo próprio - Miguel, Mika, Ludovic, Cris e Jonathan - e, em 27 jogadores, tem 18 de formação portuguesa, nada que não venha sendo apanágio em Santa Maria da Feira, localidade conhecida por apostar nos jovens talentos nacionais, tendo já utilizado, no ano da descida, apenas jogadores portugueses.

Escolas de virtudes


A militar na II Divisão, o Boavista continua a jogar em vários campos da I Liga, mercê de sete atletas formados no reino da pantera. Também o Varzim, com seis, é outra das boas escolas de formação em Portugal.

O quarto grande


O Braga assume-se com um número bem razoável de jovens criados espalhados pelo campeonato (10), sendo que só aproveita um em benefício próprio. E contrata somente em escolas de eleição: Dragão, Alvalade e Bessa.


O JOGO

JotaCC

Luís Alberto preso por detalhes

A semana poderá trazer mais novidades a nível de reforços. Luís Alberto, de 28 anos e há muito admirado em Braga, tem via aberta para se mudar para o Minho.

Em final de contrato com o Nacional, o médio brasileiro reúne todas as condições para preencher a vaga existente nos quadros do emblema minhoto, pois tanto pode jogar na posição 6 como na 8. E numa altura em que não há Djamal para ocupar o posto de trinco (o líbio foi para o CAN) e Custódio apresenta natural défice competitivo, devido a longa paragem (o português ainda não realizou qualquer partida oficial nesta campanha), percebe-se a aposta bracarense em Luís Alberto.

A BOLA

JotaCC

Samuel apontado ao SC Braga

Samuel, defesa do Anderlecht, deverá ser um dos reforços do SC Braga para o setor defensivo em janeiro.

O jogador de 25 anos está em final de contrato com o Anderlecht e os bracarenses aproveitaram esse facto para chegar a um entendimento mais fácil com os líderes do campeonato da Bélgica.

Com passagens por equipas como Werder Bremen e São Paulo, Samuel já estava há muito referenciado pela estrutura dos minhotos, que decidiu agora apostar nele para colmatar as várias ausências por lesão na defesa da formação comandada por Leonardo Jardim.

Recorde-se que da defesa do SC Braga apenas Ewerton, Elderson e Douglão têm estado disponíveis para jogar, pois Nuno André Coelho, Baiano, Imorou e Paulo Vinícius estão a contas com lesões.


ZEROZERO

JotaCC

Ukra e José Luís aguardam inscrições

O extremo Ukra e o ponta de lança José Luís esperam ser inscritos na Liga Portuguesa de Futebol Profissional nos próximos dias. Se no caso do cabo-verdiano isso é praticamente uma certeza, já em relação ao internacional o mesmo não se passa. É que os problemas físicos que têm assolado a carreira de Ukra nos últimos meses têm feito os responsáveis bracarenses vacilar sobre a sua inscrição, sob pena de haver uma recidiva e ficar assim queimada uma vaga na reabertura no mercado de transferência deste mês.

Entretanto, o SC Braga prossegue a preparação para o jogo com o Beira-Mar, que fecha a jornada 14 na segunda-feira, com um treino à porta fechada no Estádio Axa. Nuno André Coelho continua a fazer trabalho específico de recuperação, assim como Baiano e Paulo Vinícius, que foram operados recentemente aos joelhos.

No que diz respeito a reforços, o dossier de novas contratações está nas mãos do presidente António Salvador, mas os brasileiros Luís Alberto (Nacional) e Samuel (Anderlecht) devem ser confirmados em breve como jogadores do emblema minhoto.


Keita já está na Madeira, Felipe Lopes negoceia com Wolfsburgo


O avançado Keita, que deixou o SC Braga, chegou há poucos minutos à Madeira, onde durante a tarde deverá assinar pelo Nacional. O acordo está praticamente alcançado, faltando apenas saber por quantos anos assinará o atacante.

Com Keita a chegar, de saída pode estar Felipe Lopes. O defesa-central está na Alemanha, acompanhado pelo director-desportivo Rui Patacas, a negociar com o Wolfsburgo e é muito possível que nas próximas horas a transferência se torne uma realidade.

Luiz Alberto, que se diz estar de saída para o SC Braga, continua a treinar-se sob as ordens de Pedro Caixinha.

A BOLA

JotaCC

Alterações à 16.ª jornada

A Liga de Clubes anunciou, esta quinta-feira, a lista de alterações à 16.ª jornada do Campeonato, que abre a 20 de Janeiro, sexta-feira, com o Académica-UD Leiria e fecha na segunda-feira seguinte, dia 23, com o Olhanense-Sporting.

Para domingo está agendado o grosso dos jogos, destacando-se o facto de SC Braga, FC Porto e Benfica jogarem no domingo, dia 22.

Programa completo da 16.ª jornada:

Sexta-feira (20 jan):

Académica – UD Leiria, 20.15 horas (SportTV)

Sábado (21 jan):

Beira-Mar - Marítimo, 20.30 horas (SportTV)

Domingo (22 jan):

Nacional - Feirense, 16 horas

SC Braga - Rio Ave, 16.15 horas (SportTV)

Paços de Ferreira – V. Setúbal, 16 horas

FC Porto – V. Guimarães, 18.15 horas (TVI)

Benfica - Gil Vicente, 20.15 horas (SportTV)


Segunda-feira (23 jan):

Olhanense - Sporting, 20.15 horas (SportTV)

A BOLA

JotaCC


E Luis Alberto perto de rumar a Braga


O defesa central Felipe Lopes, que já tem nacionalidade portuguesa, está desde esta quarta-feira na Alemanha, devendo chegar a acordo até ao final da tarde de hoje para se vincular ao Wolfsburgo. Neste momento está a negociar a duração do contrato, que deverá ser por três temporadas.

Entre o Nacional e os alemães está tudo acertado, tendo o director-desportivo Rui Patacas acompanhado o jogador alvinegro. É o terceiro jogador com ligações portuguesas a rumar ao clube alemão neste mercado de Inverno, depois de Vieirinha e Sissoko.

O defesa tinha contrato com os madeirenses até 2014 e que a sua cláusula de rescisão ronda os dois milhões e meio de euros. Com a saída de Felipe Lopes e a entrada de dinheiro, o presidente Rui Alves deve fechar a aquisição de um substituto até ao final da semana.

Keita por troca com Luís Alberto

O acordo entre o presidente do Braga António Salvador e o seu homólogo do Nacional está feito. O médio Luís Alberto (esteve na cidade dos arcebispos onde efectuou exames médicos e conheceu a proposta minhota) deve mudar-se para a formação bracarense, com os nacionalistas a receberem o avançado Keita em troca. Apesar de continuarem a serem veiculados os nomes de Marcos e Marco Ramos nesta troca, nenhum responsável alvinegro confirma o interesse nesses atletas.

Luís Alberto já está no Funchal e aguarda a chegada do seu empresário (está prevista até amanhã) para resolver em definitivo o seu futuro, sendo que em Braga vai reencontrar um dos seus maiores amigos, Leandro Salino, com quem fez grandes exibições ao serviço dos madeirenses.

O Nacional está já em negociações para a aquisição de um central, um defesa esquerdo que também faça o corredor todo em termos ofensivos, bem como, um guarda-redes. Com o encaixe financeiro da venda de Felipe Lopes, Rui Alves deve conseguir dotar o plantel de Pedro Caixinha com mais algumas soluções. Em termos de saídas, Anselmo pode ser o próximo, embora os contactos que têm havido ainda não tenham dado os frutos desejados para ambas as partes.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Avançado Keita deverá ser o primeiro reforço do Nacional

O futebolista senegalês Ladji Keita, que representava o Sporting de Braga, está na Madeira, onde deverá vincular-se ao Nacional, revelou hoje fonte do clube insular.

De acordo com a mesma fonte, o jogador poderá ser anunciado ainda hoje como o primeiro reforço de inverno do Nacional, mas antes deverá reunir-se com o presidente Rui Alves, para acertar os pormenores do seu contrato.

O senegalês Ladji Keita tem 28 anos e deverá rubricar um compromisso válido por uma época e meia, devendo ficar às ordens do técnico Pedro Caixinha a partir de sexta-feira, caso a contratação fique acertada durante o dia de hoje. 

RTP

Bruno3429

Rui Costa apita último jogo da jornada
Por Redação

Rui Costa, árbitro da Associação de Futebol do Porto, é o escolhido para dirigir o Beira-Mar-SC Braga, partida de encerramento da 14.ª jornada, marcada para segunda-feira, às 20.15 horas, em Aveiro.

O professor de educação física, árbitro desde a época 1994/1995, já dirigiu cinco jogos do principal escalão esta temporada, onde mostrou por 20 vezes o cartão amarelo e expulsou seis jogadores.

Rui Costa apitou ainda quatro jogos na Liga Orangina e três na Taça da Liga, com 35 cartões amarelos exibidos e um vermelho.

A Bola