News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

DEPOIS DE DECO, PEPE E LIEDSON PODE SER LIMA A CHEGAR À SELECÇÃO

Started by Legião, 11 de December de 2011, 16:09

Previous topic - Next topic

Freitas

Eu também sou contra o Lima (ou qualquer outro não-português) representar a noss a selecção, agora ´penso que devia haver o mesmo sentimento de NACIONALISMO dos portugueses para com outras questões bem mais importantes, tipo: alteramos a nossa língua com o NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO(que nos foi imposto e nem sequer a referendo foi) por causas dos brasileiros; perdemos a soberania enquanto nação com a adesão á então CEE ; permitimos que um português que fugiu ao cumprimento do serviço militar (Manuel Alegre) se possa ter candidatado ao cargo mais alto da Républica, etc, etc.....
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

ELSA

A mim não me choca ver jogadores como Deco, Liedson ou Pepe ou outro qualquer jogador naturalizado (incluindo o Lima) na seleção, desde que acrescentem alguma coisa, e mesmo que eu não seja particular fã dessa situação...não me choca.

O que a mim me choca é ver jogadores portugueses (nascidos e criados!), com qualidade e selecionáveis, a abdicarem da seleção, a dizerem-se indisponíveis para representar a seleção, a abandonarem estágios da seleção, a simularem lesões para não jogarem na seleção! Isso sim, choca-me!!!

P.s.: Freitas, não alargues a discussão para off-topic!!!

Sérgio Gonçalves

#42
Sobre estrangeiros na selecção tenho a seguinte opiniao, fez parte da sua formação em Portugal entao pode jogar. Se apenas jogou em Portugal como sénior, nao pode ser selecionado.

Não duvido que ainda va lá parar.
Sócio nº 2014

Freitas

QuoteO que a mim me choca é ver jogadores portugueses (nascidos e criados!), com qualidade e selecionáveis, a abdicarem da seleção, a dizerem-se indisponíveis para representar a seleção, a abandonarem estágios da seleção, a simularem lesões para não jogarem na seleção! Isso sim, choca-me!!!

Elsa, se vais por aí, a mim também me choca ver jogadores que já são profissionais (e muito bem pagos nos seus clubes) ainda a receberem dinheiro por jogarem na selecção!!! Porque é que não abdicam dos prémios dos jogos para instituições de solidariedade (seria um bom exemplo)?!?!?!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Kriticus

Acho piada a quem roça o insulto ao Lima por causa disto. O Lima foi questionado sobre o assunto e disse que não fechava as portas à selecção se surgisse um convite. Não tem nada de ridículo, o "jogador leal" fez o mesmo há uns dias. Seria contra a sua chamada à selecção portuguesa pelo facto de não ter nascido em Portugal e não ter ascendência portuguesa, mas se os adeptos do próprio clube o deitam abaixo relativamente ao seu valor, com que moral é que podem exigir-lhe (MAIS) alguma coisa dentro de campo depois? Não acho que seja muito inferior aos pontas-de-lança que lá vão, bem pelo contrário!

disco infiltrator

Não se pode generalizar nestes casos. Tem que se ver com atenção a situação de cada jogador.

Sou completamente contra a internacionalização do Liedson, achei um disparate e algo que em nada ajudou ao prestígio da nossa selecção (isto independentemente da qualidade do jogador). Por outro lado, sou 100% a favor do Pepe jogar na nossa selecção. Interpreto que são duas situações completamente distintas.

O Deco tem pontos a favor e pontos contra mas, pelo percurso que fez, talvez se tenha justificado a sua chamada. O Lima é um caso semelhante ao Liedson e por essa razão não sou a favor da sua chamada.

Jogar por Portugal deverá ser para os portugueses (nascidos ou não em Portugal, portugueses de nascença ou naturalizados). Ser português não é um documento, é preciso dar-se provas de ser português.
O Pepe, por exemplo, é português com certeza. Sente a camisola e sente-se ligado ao nosso país.

Sérgio Gonçalves

Sócio nº 2014

jacm

Nada contra as naturalizações desde que acrescentem qualidade. Agora, não estou a ver Paulo Bento a chamar Lima, mas estou curioso sobre o que ele vai fazer em relação a Javi Garcia que também já afirmou que gostaria de representar Portugal.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

brigada da relote

Eu não sou contra a naturalização de jogadores (independente da sua qualidade), mas sim de jogadores que se naturalizam exclusivamente por interesse. Se não se naturalizasse jogadores brasileiros, hoje não teríamos o maravilhoso Pepe (que por acaso é casado/junto com uma portuguesa) que sente muito mais a bandeira nacional que muitos jogadores nascidos cá, que por lá andam a passar o tempo.

O Pepe grita a plenos pulmões o hino nacional, ao contrário de outros, como o Rolando, que já vive cá há muitos anos e descunfio que nem o hino sabe-o todo de cor. É ele, o menino Veloso ou o cigano Quaresma, que nem a boca abrem.

Jogadores como o Pepe, terão todo o meu apoio. Naturalizar jogadores, pela sua qualidade, não faz sentido, devia de ser proibido. Se assim fosse, uma selecção como a do Lichtenstein naturalizava 20 jogadores de qualidade para disputar uma fase final de uma prova e ainda seria candidata a vencer um EURO. Não faz sentido. O futebol passaria a ficar muito parecido com o futsal, onde as equipas de leste, têm vários jogadores brasileiros nas suas selecções, fazendo com que, para mim, perca um certo interesse nas provas.

ELSA

Quote from: disco infiltrator on 12 de December de 2011, 12:37
Não se pode generalizar nestes casos. Tem que se ver com atenção a situação de cada jogador.

Sou completamente contra a internacionalização do Liedson, achei um disparate e algo que em nada ajudou ao prestígio da nossa selecção (isto independentemente da qualidade do jogador). Por outro lado, sou 100% a favor do Pepe jogar na nossa selecção. Interpreto que são duas situações completamente distintas.

O Deco tem pontos a favor e pontos contra mas, pelo percurso que fez, talvez se tenha justificado a sua chamada. O Lima é um caso semelhante ao Liedson e por essa razão não sou a favor da sua chamada.

Jogar por Portugal deverá ser para os portugueses (nascidos ou não em Portugal, portugueses de nascença ou naturalizados). Ser português não é um documento, é preciso dar-se provas de ser português.
O Pepe, por exemplo, é português com certeza. Sente a camisola e sente-se ligado ao nosso país.

Porque dizes isso disco? Disparate porquê? O Liedson não tem qualidade? Temos melhor?

disco infiltrator

Quote from: ELSA on 12 de December de 2011, 15:00
Quote from: disco infiltrator on 12 de December de 2011, 12:37
Não se pode generalizar nestes casos. Tem que se ver com atenção a situação de cada jogador.

Sou completamente contra a internacionalização do Liedson, achei um disparate e algo que em nada ajudou ao prestígio da nossa selecção (isto independentemente da qualidade do jogador). Por outro lado, sou 100% a favor do Pepe jogar na nossa selecção. Interpreto que são duas situações completamente distintas.

O Deco tem pontos a favor e pontos contra mas, pelo percurso que fez, talvez se tenha justificado a sua chamada. O Lima é um caso semelhante ao Liedson e por essa razão não sou a favor da sua chamada.

Jogar por Portugal deverá ser para os portugueses (nascidos ou não em Portugal, portugueses de nascença ou naturalizados). Ser português não é um documento, é preciso dar-se provas de ser português.
O Pepe, por exemplo, é português com certeza. Sente a camisola e sente-se ligado ao nosso país.

Porque dizes isso disco? Disparate porquê? O Liedson não tem qualidade? Temos melhor?

O Liedson tem muita qualidade, foi o abono de família do sporting durante muitas épocas. Isso não está em causa.
O que está em causa é que uma selecção nacional de futebol não pode ser vista como um clube para fazer contratações pontuais. O Liedson trabalhou em Portugal, agora voltou ao Brasil e vai guardar belas recordações de Portugal...e só. Não existe uma ligação, um vínculo maior com o país para representar a sua selecção. O outro caso que referi (Pepe) é diferente.

Só deve estar na selecção nacional de um país, quem se identifica com esse país. Uma selecção não é um clube. Pelo menos eu penso assim.

José Soares

É claro que Lima vai chegar à selecção. Quando Leonardo Jardim for o seleccionador.


lmcoelho

Antes de mais, por principio sou contra a naturalização de jogadores apenas e só para jogarem pela Selecção. Se eles querem se naturalizar porque se sentem já portugueses, por mim, isso não é qq problema. Se mais tarde, provarem ser merecedores de jogar na Selecção, tb não me choca.

Posto isto, quero comentar o post, com a ressalva que dei atrás (e que se aplica ao Liedson e Deco):

Quote from: disco infiltrator on 12 de December de 2011, 17:10
Não se pode generalizar nestes casos. Tem que se ver com atenção a situação de cada jogador.

Sou completamente contra a internacionalização do Liedson, achei um disparate e algo que em nada ajudou ao prestígio da nossa selecção (isto independentemente da qualidade do jogador). Por outro lado, sou 100% a favor do Pepe jogar na nossa selecção. Interpreto que são duas situações completamente distintas.

O Deco tem pontos a favor e pontos contra mas, pelo percurso que fez, talvez se tenha justificado a sua chamada. O Lima é um caso semelhante ao Liedson e por essa razão não sou a favor da sua chamada.

Jogar por Portugal deverá ser para os portugueses (nascidos ou não em Portugal, portugueses de nascença ou naturalizados). Ser português não é um documento, é preciso dar-se provas de ser português.
O Pepe, por exemplo, é português com certeza. Sente a camisola e sente-se ligado ao nosso país.

O Liedson tem muita qualidade, foi o abono de família do sporting durante muitas épocas. Isso não está em causa.
O que está em causa é que uma selecção nacional de futebol não pode ser vista como um clube para fazer contratações pontuais. O Liedson trabalhou em Portugal, agora voltou ao Brasil e vai guardar belas recordações de Portugal...e só. Não existe uma ligação, um vínculo maior com o país para representar a sua selecção. O outro caso que referi (Pepe) é diferente.

Só deve estar na selecção nacional de um país, quem se identifica com esse país. Uma selecção não é um clube. Pelo menos eu penso assim.

Sabes porque é que o Pepe é diferente? porque em vez de ir para o Brasil (um oceano a separar), foi para Espanha(é já ali)... se não, seria a mesma coisa...
Se vamos por necessidade/prestigio, então o Liedson é o caso mais revelante... se não fosse ele naturalizar-se à força, a qualificação para o Mundial passado "já era", pois na altura não tinhamos ninguém com capacidade de "resolver". e isso sim, deu prestígio. Mas é como digo, para mim, isso foi "batota"!
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

disco infiltrator

Quote from: lmcoelho on 14 de December de 2011, 09:29
Antes de mais, por principio sou contra a naturalização de jogadores apenas e só para jogarem pela Selecção. Se eles querem se naturalizar porque se sentem já portugueses, por mim, isso não é qq problema. Se mais tarde, provarem ser merecedores de jogar na Selecção, tb não me choca.

Posto isto, quero comentar o post, com a ressalva que dei atrás (e que se aplica ao Liedson e Deco):

Quote from: disco infiltrator on 12 de December de 2011, 17:10
Não se pode generalizar nestes casos. Tem que se ver com atenção a situação de cada jogador.

Sou completamente contra a internacionalização do Liedson, achei um disparate e algo que em nada ajudou ao prestígio da nossa selecção (isto independentemente da qualidade do jogador). Por outro lado, sou 100% a favor do Pepe jogar na nossa selecção. Interpreto que são duas situações completamente distintas.

O Deco tem pontos a favor e pontos contra mas, pelo percurso que fez, talvez se tenha justificado a sua chamada. O Lima é um caso semelhante ao Liedson e por essa razão não sou a favor da sua chamada.

Jogar por Portugal deverá ser para os portugueses (nascidos ou não em Portugal, portugueses de nascença ou naturalizados). Ser português não é um documento, é preciso dar-se provas de ser português.
O Pepe, por exemplo, é português com certeza. Sente a camisola e sente-se ligado ao nosso país.

O Liedson tem muita qualidade, foi o abono de família do sporting durante muitas épocas. Isso não está em causa.
O que está em causa é que uma selecção nacional de futebol não pode ser vista como um clube para fazer contratações pontuais. O Liedson trabalhou em Portugal, agora voltou ao Brasil e vai guardar belas recordações de Portugal...e só. Não existe uma ligação, um vínculo maior com o país para representar a sua selecção. O outro caso que referi (Pepe) é diferente.

Só deve estar na selecção nacional de um país, quem se identifica com esse país. Uma selecção não é um clube. Pelo menos eu penso assim.

Sabes porque é que o Pepe é diferente? porque em vez de ir para o Brasil (um oceano a separar), foi para Espanha(é já ali)... se não, seria a mesma coisa...
Se vamos por necessidade/prestigio, então o Liedson é o caso mais revelante... se não fosse ele naturalizar-se à força, a qualificação para o Mundial passado "já era", pois na altura não tinhamos ninguém com capacidade de "resolver". e isso sim, deu prestígio. Mas é como digo, para mim, isso foi "batota"!
i
Não concordo contigo. O Liedson voltou ao Brasil pois é onde se sente em casa, o Pepe quando decidir se reformar talvez não volte ao Brasil e talvez se sinta mais em casa em Portugal.
Penso que só faz sentido fazerem parte da selecção de um país os jogadores portugueses (nascidos em Portugal ou naturalizados). Não me choca ver na selecção um jogador que não nasceu em Portugal mas que se sente português e que tem nacionalidade portuguesa. O Pepe é um desses casos.

O Liedson não é. A selecção portuguesa tinha uma falta de jogadores para a posição de ponta de lança e fez uma contratação "à clube" para colmatar essa falta. Não poderá ser assim, isso eu considero descaracterizar uma selecção.

Agora se temos um jogador que veio cedo para Portugal, que se sente ligado ao nosso país, que adquiriu cidadania portuguesa, que tem muita qualidade e que tem vontade de jogar por Portugal....porque não poderá ser seleccionável?