News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 05/09

Started by JotaCC, 05 de September de 2011, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Douglão dá passo em frente

A vida de Leonardo Jardim em Braga tem sido complicada, nos últimos dias, no que diz respeito à construção de um onze que entre em campo, no próximo domingo, para defrontar o Gil Vicente, em partida da quarta jornada da Liga Portuguesa de Futebol e que é também o primeiro dérbi minhoto da presente temporada.

A lesão grave de Nuno André Coelho, que se junta à de Ewerton, que também ainda não está debelada e não deve ser ultrapassada a tempo de ser opção para este encontro, complica seriamente as contas ao treinador arsenalista que vê no brasileiro Douglão talvez a melhor solução para ocupar o eixo central da defesa ao lado de Paulo Vinicius.

Apesar de Douglão ter chegado a Braga à sensivelmente duas jornadas e procede ainda ao habitual processo de adaptação ao plantel minhoto e ao futebol português. No entanto e perante todas as dificuldades neste sector do plantel, Leonardo Jardim deve mesmo apostar na possante envergadura física do brasileiro para ocupar o lugar deixado vago pelas lesões.

Douglão é um jogador que se impõem em campo pelo seu físico, uma vez que do alto do seu 1,93 metros e 84 kg tem todas as armas para 'parar' os adversários. Resta agora saber se Jardim acredita que o brasileiro está realmente apto para fazer parelha com P. Vinicius no centro da defesa bracarense e se o jogador responde afirmativamente.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Lima: «Com Leonardo Jardim vamos ganhar mais»
ENTREVISTA RECORD
   
RECORD – O Sp. Braga de Leonardo Jardim promete ser muito diferente do que era com Domingos Paciência?
LIMA – Com o Leonardo Jardim a equipa pensa em construir mais rápido o resultado. Tem uma forma bastante diferente de abordar os jogos: na minha opinião, o Domingos queria que entrássemos em campo mais a pensar nas questões defensivas, que são importantes claro. Ele preocupava-se muito mais em defender e só depois em construir o resultado. O Leonardo Jardim alterou a forma como encaramos o jogo, acima de tudo em termos ofensivos. Considero-os dois grandes treinadores. O Jardim está a ter uma boa oportunidade para mostrar o seu trabalho e o seu valor aqui em Braga e, claro, espero que tenha muita sorte, assim como torço para que o Domingos tenha sucesso.

R – Esse caudal ofensivo que diz que o Leonardo Jardim pede à equipa poderá traduzir-se em mais golos e mais vitórias para o Sp. Braga?
L – Penso que sim, penso que vamos ganhar mais. Temos uma boa equipa, ótimos jogadores. O novo treinador tem um pensamento diferente e quer que ataquemos mais, que se jogue mais adiantado no terreno e eu, como avançado, sinto bem isso. O Leonardo Jardim prefere a posse de bola do que o contra-ataque, quer que a equipa jogue sempre bem. Independentemente do resultado, ele quer que a equipa esteja sempre perfeita dentro do campo.


RECORD

JotaCC

A maldição dos centrais

A gravíssima lesão sofrida por Nuno André Coelho trouxe à memória do universo bracarense velhos fantasmas, com a equipa agora orientada por Leonardo Jardim a ver-se envolvida pela mesma espécie de maldição que abalou o SC Braga em parte decisiva da última época.

Recupere-se a caminhada anterior e entre lesões e recaídas várias, houve constantes referências a problemas físicos sentidos pelos centrais arsenalistas.

Rodriguez, especialmente, mas também Paulão e Moisés foram, à vez ou até simultaneamente, vítimas de um estranho surto que chegou a provocar suores frios em Domingos Paciência. Como esquecer, por exemplo, o jogo da Champions, realizado em Donetsk?

Sem Moisés e Paulão e com Léo Fortunato numa forma física questionável, foi Aníbal Capela a fazer dupla com Rodriguez.

A BOLA

JotaCC

CAN pode tirar Djamal

Os bons resultados obtidos pela Líbia na fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012 poderão criar um problema em Braga. Tudo porque, caso venha a apurar-se para a fase final da competição, que será organizada a meias pelo Gabão e pela Guiné-Equatorial, irá roubar Djamal aos arsenalistas durante quase todo o mês de Janeiro.

A possibilidade de tal acontecer é bastante forte nesta altura, uma vez que a selecção líbia precisa apenas de uma vitória contra a Zâmbia, na derradeira jornada, agendada para o mês de Outubro, para terminar no primeiro lugar do Grupo C, assegurando o apuramento directo. Na pior das hipóteses poderá sempre qualificar-se como um dos dois melhores segundos classificados - neste momento só o Sudão (segundo no Grupo I) tem mais pontos (13) -, e sabe-se como o médio é indiscutível para o ainda seleccionador, Marcos Paquetá (tem o futuro incerto devido à instabilidade vivida no país).

A ameaça tornou-se mais real depois dos resultados do fim-de-semana. No primeiro encontro realizado depois da queda do regime de Kadhafi, a Líbia derrotou Moçambique por 1-0, no Cairo (Egipto), num estádio com as bancadas totalmente despedidas de público. Djamal alinhou do primeiro ao último minuto e, segundo rezam as crónicas, esteve em bom plano. O jornal "The Tripoli Post", por exemplo, escreveu que o arsenalista esteve muito activo no meio-campo, contribuindo para "a circulação de bola confiante" realizada pela selecção líbia, que lhe permitiu controlar os moçambicanos.


Arrisca falhar até 8 jogos

Caso a Líbia se qualifique para a fase final da Taça das Nações Africanas do próximo ano, Djamal poderá falhar até oito encontros do Braga durante o mês de Janeiro. O número varia consoante o percurso da selecção líbia na competição e também o desempenho dos bracarenses na Taça de Portugal, já que no primeiro mês de 2012 realiza-se a primeira mão das meias-finais da prova. No entanto, é bastante provável que o médio possa perder, no mínimo, duas jornadas do campeonato e uma delas - a 15ª - será a recepção ao Sporting, um adversário directo na luta pelos três primeiros lugares da classificação. Além disso, o internacional líbio poderá perder a estreia da equipa bracarense na presente edição da Taça da Liga, um troféu que Leonardo Jardim não esconde que gostaria de conquistar esta época e que deixaria António Salvador extasiado.


Regresso longe da vista

O regresso aos treinos do Braga faz-se hoje, bem cedo pela manhã (9h30). No entanto, ninguém poderá ver os trabalhos, uma vez que estes vão realizar-se à porta fechada, pelo que não será fácil perceber se Paulo César e Imorou, que devem começar a treinar normalmente ao longo desta semana, já integrarão a sessão.


Leonardo Jardim foi ver jogo do Chaves

Apesar de ter concedido ao plantel dois dias de descanso, Leonardo Jardim optou por passar o fim-de-semana no continente para acompanhar alguns jogos. Depois de no sábado ter assistido ao Braga-FC Porto, em juniores, o treinador madeirense esteve ontem em Chaves na companhia do adjunto António Vieira para ver o encontro que os flavienses disputaram contra o Macedo de Cavaleiros. E verdade é que a sua presença parece ter dado sorte à equipa transmontana - a primeira que orientou depois de sair da Madeira -, pois esta começou com o triunfo (1-0) a participação no Campeonato Nacional da II Divisão.


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga

Nuno André Coelho com lesão grave

O «central bracarense sofreu uma rotura de ligamentos do joelho direito e terá uma paragem de alguns meses. O ex-jogador do Sporting, que foi titular na vitória em Setúbal, saiu mais cedo do treino matinal de sexta-feira e os exames realizados posteriormente revelaram uma entorse no joelho direito com rotura do ligamento cruzado anterior. Por seu lado, Custódio já está recuperado.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

Édson Rivera às ordens de Leonardo
Por António Casanova

O plantel do SC Braga retomou esta segunda-feira a preparação para o jogo com o Gil Vicente, no próximo domingo. Édson Rivera é a principal novidade na sessão que decorre nos relvados anexos ao Estádio AXA.

O internacional sub-21 mexicano, último reforço do SC Braga, esteve hoje pela primeira vez às ordens de Leonardo Jardim regressado do México onde foi tratar de assuntos pessoais depois de se ter vinculado à equipa minhota.

O treinador dos braguistas já pôde contar com Djamal, que esteve ao serviço da selecção da Líbia.

No que ao quadro clínico diz respeito, continua a aguardar-se pela data da operação a Nuno André Coelho, que sofreu entorse e rotura ligamentar no joelho esquerdo durante o treino da passada quinta-feira. Também indisponíveis para a recepção ao Gil Vicente estão Imorou e Ewerton, ambos a recuperarem de problemas musculares.

A Bola

Bruno3429

FC Porto ultrapassado por Man. United no ranking IFFHS


Por Redacção

O FC Porto foi ultrapassado pelo Manchester United e ocupa agora a quarta posição no ranking da Federação Internacional da História e Estatística do Futebol (IFHHS). Benfica entrou no top-20.

Os campeões ingleses, que golearam (8-2) o Arsenal na terceira jornada da Premier League, saltam para o pódio da tabela que continua a ser liderada pelo Barcelona. O Real Madrid segue no segundo lugar.

O Benfica, por seu lado, subiu 19 posições e é agora 18.º com os mesmos pontos do Arsenal.

SC Braga (53.º) é o terceiro clube português na hierarquia, seguido por Sporting (64.º), Nacional (268.º), Vitória de Setúbal (368.º) e Vitória de Guimarães (372.º).

O Atlético de Madrid foi eleito o melhor clube do mês de Agosto.

Ranking actualizado a 5 de Setembro de 2011:
1. (1.) Barcelona (ESP) 331,0 pontos
2. (2.) Real Madrid (ESP) 309,0
3. (4.) Manchester United (ING) 287,0
4. (3.) FC Porto (POR) 264,5
5. (7.) Inter (ITA) 244,0
6. (10.) Schalke (ALE) 242,0
7. (6.) Villarreal (ESP) 240,0
8. (9.) Vélez Sarsfield (ARG) 237,0
9. (5.) Manchester City (ING) 236,0
10. (18.) Bayern (ALE) 236,0
...
18. (37.) Benfica (POR) 200,0
53. (39.) SC Braga (POR) 157,5
64. (63.) Sporting (POR) 148,5
268. (283.) Nacional (POR) 76,5
368. (517.) V. Setúbal (POR) 65,0
372. (324.) V. Guimarães (POR) 64,5

A Bola

Bruno3429

Desempenho desportivo dos bracarenses na última época premiado
Por Redacção

A European Club Association (ECA) considerou esta noite o SC Braga como o clube que mais progressos registou na época transcorrida, recebendo o prémio de Best Sporting Progress 2011.

«A atribuição deste prémio é uma honra e um orgulho para o SC Braga, mas também o é para o futebol português, que uma vez mais vê uma equipa sua ser reconhecida pelas instâncias internacionais mais importantes da modalidade».

«Este reconhecimento dá-nos mais força e reforça a aposta no que se tem feito, porque este é o caminho que deve ser seguido», salientou o presidente do SC Braga, António Salvador.

A cerimónia decorreu em Genebra na Suíça.

A ECA, associação que reúne vários clubes europeus, foi criada em 2008 e é presidida Karl-Heinz Rummenigge, actual presidente do Bayern Munique.

Na última temporada os arsenalistas chegaram à final da Liga Europa, onde foram derrotados pelo FC Porto.

A Bola