News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

COMO RESOLVER O PROBLEMO DE ACESSO ÀS BANCAS SUPERIORES NO AXA?

Started by Legião, 08 de August de 2011, 00:46

Previous topic - Next topic

Cici

Quote from: GverreirodoMinho on 24 de August de 2011, 18:06
Quote from: Cici on 24 de August de 2011, 17:50
Quote from: Pé Ligeiro on 24 de August de 2011, 16:27
Quote from: enormeBRAGA on 24 de August de 2011, 14:17


PS, desculpem o "CAPS LOCK"

Não há necessidade de andar aqui aos gritos...

Não é por escrevermos com letras maiúsculas que vão dar mais atenção ao que escrevemos e também não é por escrevermos com maiúsculas que temos mais razão.

As letras maiúsculas equivalem aos gritos na linguagem falada... e não há necessidade...

Se não há necessidade porquê é que não apagam a mensagem? Repreendem mas depois deixam-nas na mesma, o que equivale a que passado uns tempos voltamos ao mesmo. E já para não falar na falta de respeito dos outros dois fóristas. Um pouco de rédea curta fazia bem a muita gente ::)

Quando venho a este tópico conto ler soluções, mas só vejo queixas. E continuam a lembrar o 1º Maio não sei para quê, o Axa é o nosso estádio actual e depois desde quando o 1º Maio tinha melhores condições? Sentar na pedra e levar com a chuva era melhor? :o

Peço desculpa se fui mal educado, não era essa a minha intenção. Tinha como único objectivo fazer ver que o nosso estádio não é assim tão mau, a não ser que o queiram fazer mau. Peço desculpa mais uma vez se ofendi alguém.

Há maneiras e maneiras de se falar, e não me refiro especificamente só a ti. Mas, constantemente se atacam uns aos outros já para não falar na mania de andarem sempre a medir as pilas ???, que necessidade têm de dizer que já vão há não sei quantos anos ver o Braga ou que já têm mais anos de sócio que a família do outro toda junta? É para pensarmos que a vossa opinião vale mais que a nossa?
Meus caros, eu nem 2 anos de sócia tenho, e não me sinto nem mais nem menos que ninguém aqui, mesmo os que já têm décadas, e tanto se me dá como se me deu se gostam do que digo ou não.

Deem a vossa opinião mas sem entrar em constante conflito e percebe-se bem quem o gosta de fazer, e quando é assim façam como eu, passem à frente, ignorem mesmo.
Cansa estes bates bocas, e a moderação nem devia pensar duas vezes quando é assim, era eliminar nem aviso davam, mas pronto lá estou eu a repetir-me mais uma vez, mas já começo a achar que não vale de nada quando não fazem o esforço para que este espaço seja agradavel de falar.

GALEGO

Fazer comparaçoes com o 1º de maio é como falar da noite e do día... Ainda lembro há menos de dez anos, um jogo de Portugal como um país do Este (acho que era...)... toda a noite a chover... molhadura como nao lembro na Vida... tres días de cama foi o resultado á volta...
Claro que nao há ponto de comparaçao...
Mas o problema las escadas do AXA é um problema serio... e procurar soluçoes nao é loucura nenhuma.
Já falar do campo do Madrigal ou mesmo do Camp Nou... sao descobertos na maior parte porque alí chove poucos días no ano.. essa é a realidade. Os de Castellón saben bem disso

GverreirodoMinho

Quote from: Cici on 24 de August de 2011, 18:21
Quote from: GverreirodoMinho on 24 de August de 2011, 18:06
Quote from: Cici on 24 de August de 2011, 17:50
Quote from: Pé Ligeiro on 24 de August de 2011, 16:27
Quote from: enormeBRAGA on 24 de August de 2011, 14:17


PS, desculpem o "CAPS LOCK"

Não há necessidade de andar aqui aos gritos...

Não é por escrevermos com letras maiúsculas que vão dar mais atenção ao que escrevemos e também não é por escrevermos com maiúsculas que temos mais razão.

As letras maiúsculas equivalem aos gritos na linguagem falada... e não há necessidade...

Se não há necessidade porquê é que não apagam a mensagem? Repreendem mas depois deixam-nas na mesma, o que equivale a que passado uns tempos voltamos ao mesmo. E já para não falar na falta de respeito dos outros dois fóristas. Um pouco de rédea curta fazia bem a muita gente ::)

Quando venho a este tópico conto ler soluções, mas só vejo queixas. E continuam a lembrar o 1º Maio não sei para quê, o Axa é o nosso estádio actual e depois desde quando o 1º Maio tinha melhores condições? Sentar na pedra e levar com a chuva era melhor? :o

Peço desculpa se fui mal educado, não era essa a minha intenção. Tinha como único objectivo fazer ver que o nosso estádio não é assim tão mau, a não ser que o queiram fazer mau. Peço desculpa mais uma vez se ofendi alguém.

Há maneiras e maneiras de se falar, e não me refiro especificamente só a ti. Mas, constantemente se atacam uns aos outros já para não falar na mania de andarem sempre a medir as pilas ???, que necessidade têm de dizer que já vão há não sei quantos anos ver o Braga ou que já têm mais anos de sócio que a família do outro toda junta? É para pensarmos que a vossa opinião vale mais que a nossa?
Meus caros, eu nem 2 anos de sócia tenho, e não me sinto nem mais nem menos que ninguém aqui, mesmo os que já têm décadas, e tanto se me dá como se me deu se gostam do que digo ou não.


Deem a vossa opinião mas sem entrar em constante conflito e percebe-se bem quem o gosta de fazer, e quando é assim façam como eu, passem à frente, ignorem mesmo.
Cansa estes bates bocas, e a moderação nem devia pensar duas vezes quando é assim, era eliminar nem aviso davam, mas pronto lá estou eu a repetir-me mais uma vez, mas já começo a achar que não vale de nada quando não fazem o esforço para que este espaço seja agradavel de falar.

Foi mais isso que me fez falar, porque achei piada ao rapaz que comentou a dizer que era sócio há mais tempo que toda a gente, e que via os jogos há mais tempo que toda a gente, e logo a seguir criticou as pessoas que fazem isso. A partir daí depois não parei de escrever. Mas seja como for, se acharem que o meu comentário foi de alguma maneira inapropriado, tenho todo o prazer em retira-lo ;)
Sócio 2669.

Chico Maia

Quote from: GALEGO on 24 de August de 2011, 18:27
Fazer comparaçoes com o 1º de maio é como falar da noite e do día... Ainda lembro há menos de dez anos, um jogo de Portugal como um país do Este (acho que era...)... toda a noite a chover... molhadura como nao lembro na Vida... tres días de cama foi o resultado á volta...
Claro que nao há ponto de comparaçao...
Mas o problema las escadas do AXA é um problema serio... e procurar soluçoes nao é loucura nenhuma.
Já falar do campo do Madrigal ou mesmo do Camp Nou... sao descobertos na maior parte porque alí chove poucos días no ano.. essa é a realidade. Os de Castellón saben bem disso

Realmente o exemplo do Madrigal e do Camp Nou não terá sido o melhor..:)!
Quanto a resolver o problema das escadas, desde o primeiro dia que eu sempre disse a amigos meus que a solução já lá está desde o início, o Souto Moura, na sua ânsia pela estética do estádio, acabou por a dar, mesmo sem o saber. Se repararem, na lateral da bancada nascente existem umas rampas que simulam uns vãos de escadas, porque não aproveitar essas "rampas" para colocar passadeiras rolantes??claro que a CMB não vai entrar numa coisa dessas, e o Souto Moura tenho muitas dúvidas que aceite a alteração, mas é uma ideia!

Para quem nunca reparou, pode vê-las aqui: http://comunidade.xl.pt/Vogue/blogs/vogue/archive/2011/03/28/souto-moura-ganha-pritzker-2011.aspx
S.C.BRAGA SEMPRE!!!

zaole

carissimos, matem-se e esfolem-se então... querem ser limitados, continuem entao na mediocrice...
eu nao gosto do estádio axa e ponto final, sou livre de nao gostar... obviamente que quando me refiro ao 1º de Maio, nao estou a dizer que é melhor, mas temos que ter noção que o nosso estádio é novo e tem muitos problemas, se para voces, o que eu enunciei nao é problema, pah, espectacular entao...eu nao gosto e nao é nenhum desses problemas que vai fazer com que nao vá aos jogos, mas gostava de ter mais que um bar e com condiçoes caso me apetecesse alguma coisa, gostava de nao demorar tanto a entrar no estádio, gostava por exemplo de ter um caixote do lixo no estádio (nao sei se ja repararam mas nao existem)... quanto aos jogos dos juniores no primeiro de maio, sim, tambem costumo ir...quanto aos jogos na luz e no dragao, sim, tambem costumo ir...
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

rvx

Quote from: zaole on 24 de August de 2011, 20:38
carissimos, matem-se e esfolem-se então... querem ser limitados, continuem entao na mediocrice...
eu nao gosto do estádio axa e ponto final, sou livre de nao gostar... obviamente que quando me refiro ao 1º de Maio, nao estou a dizer que é melhor, mas temos que ter noção que o nosso estádio é novo e tem muitos problemas, se para voces, o que eu enunciei nao é problema, pah, espectacular entao...eu nao gosto e nao é nenhum desses problemas que vai fazer com que nao vá aos jogos, mas gostava de ter mais que um bar e com condiçoes caso me apetecesse alguma coisa, gostava de nao demorar tanto a entrar no estádio, gostava por exemplo de ter um caixote do lixo no estádio (nao sei se ja repararam mas nao existem)... quanto aos jogos dos juniores no primeiro de maio, sim, tambem costumo ir...quanto aos jogos na luz e no dragao, sim, tambem costumo ir...

Só o problema das escadas é que não pode, trivialmente ,ser resolvido. O resto é tudo uma questão de organização. Portanto, o que há a fazer é pressionar os responsáveis no sentido de melhorarem as condições do nosso estádio.

zaole

Quote from: RVX1921 on 24 de August de 2011, 20:42
Quote from: zaole on 24 de August de 2011, 20:38
carissimos, matem-se e esfolem-se então... querem ser limitados, continuem entao na mediocrice...
eu nao gosto do estádio axa e ponto final, sou livre de nao gostar... obviamente que quando me refiro ao 1º de Maio, nao estou a dizer que é melhor, mas temos que ter noção que o nosso estádio é novo e tem muitos problemas, se para voces, o que eu enunciei nao é problema, pah, espectacular entao...eu nao gosto e nao é nenhum desses problemas que vai fazer com que nao vá aos jogos, mas gostava de ter mais que um bar e com condiçoes caso me apetecesse alguma coisa, gostava de nao demorar tanto a entrar no estádio, gostava por exemplo de ter um caixote do lixo no estádio (nao sei se ja repararam mas nao existem)... quanto aos jogos dos juniores no primeiro de maio, sim, tambem costumo ir...quanto aos jogos na luz e no dragao, sim, tambem costumo ir...

Só o problema das escadas é que não pode, trivialmente ,ser resolvido. O resto é tudo uma questão de organização. Portanto, o que há a fazer é pressionar os responsáveis no sentido de melhorarem as condições do nosso estádio.
sim, tambem penso que sim... e tambem podemos falar em relaçao ao campo de treinos que nem uma bancada tem, e tambem podemos falar dos terrenos que existem que o braga podia explorar para fazer estacionamentos...
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

Legião

O grande problema e que está afastar sócios e adeptos de irem ao AxA é o acesso às Superiores principalmente da bancada Nascente onde sem tem de subir 12 andares. Aqui é que o Braga tem de pensar numa solução que resolve o problema. O resto com organização e querer consegue-se resolver.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

jacm

Quote from: zaole on 24 de August de 2011, 20:50
sim, tambem penso que sim... e tambem podemos falar em relaçao ao campo de treinos que nem uma bancada tem, e tambem podemos falar dos terrenos que existem que o braga podia explorar para fazer estacionamentos...
Uma bancada no campo dos treinos também concordo. Já quanto aos terrenos que existem que o Braga podia explorar para fazer estacionamentos é que já não assim tão fácil quanto se possa pensar. É que os terrenos têm dono ::) O Braga teria de os comprar e não sei de quantos euros podemos estar a falar ::)
POR UM BRAGA CAMPEÃO

MANUFER

se não  tivessem construido aquele esqueleto da "piscina "existia muito espaço para estacionamento , poupava-se dinheiro e fazia-se um excelente parque para estacionamento .

Duarte

Acho que confundem aqui as coisas.

Eu gosto do estádio, para mim tá óptimo e até me desenrasco. Quando há "chatices" como já houve, até não me importo de fazer sacrifícios por esta minha paixão. Mas isto somos nós que somos uns apaixonados!!!

Para mim o estádio serve e não me queixo, desenrasco-me qb e não me importo de esperas, subir escadas, ter de as descer todas para vir ao bar e voltar a subir e voltar a descer no fim do jogo (por acaso não acontece cmg porque fico na inferior, mas estou só a dar o exemplo), mas repito, isto sou eu que sou um apaixonado.

Dito isto, já li aqui que o tuga é comodista. É verdade. Mas julgo que também não somos um povo egoísta. Como tal não devemos olhar só para o nosso umbigo. Há pessoas exigentes (e ainda bem), há pessoas com dificuldades motoras, há pessoas com falta de tempo que só conseguem chegar em cima da hora, há pessoas que não estão para fazer sacrifícios para ir à bola, acima de tudo há adeptos por fidelizar!!!

Não tenho problemas nenhuns em dizer, que mesmo considerando que para mim o estádio é bom (por enquanto, porque não sei se um dia vou ficar numa cadeira de rodas, se vou ter dificuldade em subir escadas, se só vou poder chegar em cima da hora); para esta sociedade moderna é uma vergonha! E vou repetir para não fazerm confusão: Par mim é bom. Para esta sociedade moderna não! E nós, se queremos crescer temos de nos adaptar e de evoluir com ela... Este estádio não foi feito tendo isto em conta, infelizmente.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

enormeBRAGA

Quote from: Duarte on 25 de August de 2011, 01:56
Acho que confundem aqui as coisas.

Eu gosto do estádio, para mim tá óptimo e até me desenrasco. Quando há "chatices" como já houve, até não me importo de fazer sacrifícios por esta minha paixão. Mas isto somos nós que somos uns apaixonados!!!

Para mim o estádio serve e não me queixo, desenrasco-me qb e não me importo de esperas, subir escadas, ter de as descer todas para vir ao bar e voltar a subir e voltar a descer no fim do jogo (por acaso não acontece cmg porque fico na inferior, mas estou só a dar o exemplo), mas repito, isto sou eu que sou um apaixonado.

Dito isto, já li aqui que o tuga é comodista. É verdade. Mas julgo que também não somos um povo egoísta. Como tal não devemos olhar só para o nosso umbigo. Há pessoas exigentes (e ainda bem), há pessoas com dificuldades motoras, há pessoas com falta de tempo que só conseguem chegar em cima da hora, há pessoas que não estão para fazer sacrifícios para ir à bola, acima de tudo há adeptos por fidelizar!!!

Não tenho problemas nenhuns em dizer, que mesmo considerando que para mim o estádio é bom (por enquanto, porque não sei se um dia vou ficar numa cadeira de rodas, se vou ter dificuldade em subir escadas, se só vou poder chegar em cima da hora); para esta sociedade moderna é uma vergonha! E vou repetir para não fazerm confusão: Par mim é bom. Para esta sociedade moderna não! E nós, se queremos crescer temos de nos adaptar e de evoluir com ela... Este estádio não foi feito tendo isto em conta, infelizmente.

O tópico, fala no problema de acesso às bancadas superiores... Na nascente ( mais grave ) porque para a poente, se se entrar pelo bairro, não haverá grandes problemas... a não ser que os ferros para nos apoiar nas escadas, esteja muito alto  ::)...

Na minha opinião, só vai para a nascente superior quem quer, porque há mais três bancadas, e, todas elas de fácil acesso... Se os lugares estão esgotados, paciência, devo lembrar que o MUFC, tem em lista de espera para comprar lugar anual cerca de 65 000 sócios, e não vi ultimamente o IRA, fazer explodir o Old Traford... O problema das pessoas com dificuldades motoras, eu não o vou comentar, porque desconheço a gravidade ou não da situação, tal como os bares.

Em relação, às horas dos jogos, e o chegar em cima da hora, e blá blá blá... às tantas o ENORME até nem tem culpa disso, digo eu... Filas??? Até nos cimemas as há... Meu amigo, consequências do sucesso... Há filas de espera em todos os estádios, tirando talvez o de Aveiro e Leiria, agora Marinha Grande, e quem disser o contrário não está a ser verdadeiro... Eu que já fui aos " visitantes " esperei ara entrar, em Alvalade, esperei para entrar, etc etc etc, o resto é conversa. Isto nas bancadas dos sócios e não nas destinadas aos adeptos adversários...
#VãoTerDeContarConnosco

zaole

Quote from: Duarte on 25 de August de 2011, 01:56
Acho que confundem aqui as coisas.

Eu gosto do estádio, para mim tá óptimo e até me desenrasco. Quando há "chatices" como já houve, até não me importo de fazer sacrifícios por esta minha paixão. Mas isto somos nós que somos uns apaixonados!!!

Para mim o estádio serve e não me queixo, desenrasco-me qb e não me importo de esperas, subir escadas, ter de as descer todas para vir ao bar e voltar a subir e voltar a descer no fim do jogo (por acaso não acontece cmg porque fico na inferior, mas estou só a dar o exemplo), mas repito, isto sou eu que sou um apaixonado.

Dito isto, já li aqui que o tuga é comodista. É verdade. Mas julgo que também não somos um povo egoísta. Como tal não devemos olhar só para o nosso umbigo. Há pessoas exigentes (e ainda bem), há pessoas com dificuldades motoras, há pessoas com falta de tempo que só conseguem chegar em cima da hora, há pessoas que não estão para fazer sacrifícios para ir à bola, acima de tudo há adeptos por fidelizar!!!

Não tenho problemas nenhuns em dizer, que mesmo considerando que para mim o estádio é bom (por enquanto, porque não sei se um dia vou ficar numa cadeira de rodas, se vou ter dificuldade em subir escadas, se só vou poder chegar em cima da hora); para esta sociedade moderna é uma vergonha! E vou repetir para não fazerm confusão: Par mim é bom. Para esta sociedade moderna não! E nós, se queremos crescer temos de nos adaptar e de evoluir com ela... Este estádio não foi feito tendo isto em conta, infelizmente.
ora nem mais Duarte... espero que ninguem te insulte pelo que disseste!
concordo plenamente.
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

zaole

completando a ideia e dando o exemplo de um verdadeiro estádio moderno e muito funcional, é o estádio do dragão...ora vejamos, alguem que viva por exemplo a 5/7 km do estádio, basta meter-se no metro (nós em braga nao temos metro nem compensaria ter), sai no dragão, passa a primeira porta em baixo, circula à vontade à volta do estádio, entra no estádio, e isto tudo em poucos minutos! No intervalo, pode escolher o tipo de bar que vai, tem plasmas e pode ver repetiçoes da primeira parte, e no final do jogo, em pouco tempo sai do estádio... isto sim é um estádio completo, funcional e moderno...nao podemos olhar para estádio como o do leixoes ou paços de ferreia, ou o nosso 1º de Maio e dizer "ah, o nosso estádio é novo, é mais bonito, tem uma pedreira, é melhor...tamos muito bem assim"...isto nao!
Na derrota ou na vitória, serás sempre a nossa Glória. Amo-te Braga

nuno1986

Boas. Já acompanho este forum à algum tempo e desta vez resolvi regitar-me para falar deste tema em especial. Acho que o estádio AXA é em termos de funcionalidade é péssimo, e é um entrave ao crescimento do Braga como clube num futuro próximo. O estádio tem 4 bancadas, uma delas (nascente inferior) com um aceeso impensável para um estádio do sec. XXI e outra (poente inferior) que só vale a pena ir se se for através da nascente passando por baixo do relvado. Estes 2 factores dissuadem logo muita gente a ir para essas bancadas. Os problemas das bancadas são os que já foram referidos, 164 escadas na nascente e mais não sei quantas na poete. As outras bancadas tem acesso fácil, mas só representam 50% do estádio e também sofrem dos problemas de estacionamento para quem vai de carro.

A questão do: ir a pé, autocarro, ou fazer exercicio não fazem muito sentido serem mencionadas neste tópico porque o Braga tem de conquistar adeptos, e os adeptos que vão sendo conquistados aos poucos de certeza que não têm o amor ao Braga que tem muita gente que escrev neste forúm. Isso conquista-se com o tempo e os bons resultados desportivos não chegam. O clube tem que criar condições para os "novos adeptos" irem ao estádio, porque senão daqui a 30 anos ainda vemos o Braga lutar pelo 4 em termos de adeptos e com médias de 10-15 mil no jogos em casa. Por isso sou a favor se uma renovação completa do AXA, que deve incluir não só o melhoramento dos acessos à superior nascente (a meu ver era meter escadas rolantes) mas também estacionamento. Quando o estádio foi feito havia muito mais estacionamento, pois não haviam os campos treinos nem a construção das piscinas. Ao fazerem os campos de treino e as piscinas deviam ter mantido os estacionamento, podia ficar subterraneo por baixo dos campos e da piscina. A chuva é outro problema porque o estádio não protege nada as 1ªs filas. e se chover bem não são uma ou duas filas, são 10 ou 15 que apanham chuva. Esse problema é mais dificil de resolver, mas acho que souto Moura devia pensar nele, afinal ele diz que o estádio tem 30000 lugares sentados e cobertos o que não é verdade.

Foi falado que o clube não pode fazer nada que o estádio é da camara. O clube como utilizador do estádio tem que dialogar com a camara para que algo seja feito e se a camara não avançar deve avançar o proprio clube. quem recebe o dinheiro do patrocinio do AXA é o Braga e não a camara por isso acho que o clube devia assumir o estádio como seu e avançar com as escadas rolantes e parque de estacionamento subterraneo na zona onde é feita a Queima das Fitas até aos campos de terino, e não digam que é caro, pois estamos a falar de um clube de futebol que tem tido lucro acima dos 6 digitos no ultimos anos e que pode rentabilizar esse investimento com a maior receita na bilheteiras que teria.
O unico problema que existe é a pessoa que projectou o estadio, que para além de ganhar não sei quantos milhoes durante a construção, continua a ganhar prémio pela beleza do estádio. Mas não me parece que as escadas rolante mudem o aspecto do estádio por fora e o parque de estacionamento nem se iria ver pois é debaixo da terra. Se Souto Moura se reucusar a fazer isso, sou a favor que o Braga deixe de jogar no AXA. Até podia jogar em Barcelos que é mais longe, mas era a unica forma de fazer ver a Souto Moura que o estadio não serve para as aspirações do Braga, só serve para quem vai para camarotes ou nascente inferior (que está esgotada em todos os jogo, não é por haver lugares vagos que não está esgotada, nos últimos jogos tentei sempre ir para lá e disseram sempre que não havia hipotese).

bracarense23

Concordo com maior parte das pessoas que escreve neste topico mas meus senhores temos de fazer alguma coisa nao podemos estar aqui a dizer que as 15 primeiras filas apanham chuva, que para ir para as bancadas superiores tem de se subir 200 escadas, que o estacionamento é fraco....TEMOS DE NOS MEXER.....

Vasco Soares

Infelizmente nada vai mudar, o scb nada vai fazer para proporcionar, principlamente aos seus socios, qualquer beneficio  no melhoramento do estadio, e a camara penso que para o estadio ja gasta mais que o que seria desejavel.
Poderao acusar-me de cruzar os braços nesta materia, e que assim é que nada acontece, mas podem ver nos varios quadrantes da vida do clube o que tem sido feito para que os socios se sintam realmente acarinhados pelo club é nada, ou praticamente nada, vejam nas lojas, vejam nas questoes do site, vejam nas questoes dos equipamentos, etc etc etc.
Alias eu nao acredito que ninguem, na altur da construcçao do estadio nao tenha alertado a camara ou o club como utilizador, das situaçoes que agora discutimos, claro que foram alertados, e quer a camara quer o club fizeram ouvidos de mercador, ora se fizeram ouvidos moucos nessa altura, porque seria diferente agora? Este e perdoem-me a franquesa é o chamado topico para encher chouriças

Legião

Quote from: nuno1986 on 26 de August de 2011, 17:30
Boas. Já acompanho este forum à algum tempo e desta vez resolvi regitar-me para falar deste tema em especial. Acho que o estádio AXA é em termos de funcionalidade é péssimo, e é um entrave ao crescimento do Braga como clube num futuro próximo. O estádio tem 4 bancadas, uma delas (nascente inferior) com um aceeso impensável para um estádio do sec. XXI e outra (poente inferior) que só vale a pena ir se se for através da nascente passando por baixo do relvado. Estes 2 factores dissuadem logo muita gente a ir para essas bancadas. Os problemas das bancadas são os que já foram referidos, 164 escadas na nascente e mais não sei quantas na poete. As outras bancadas tem acesso fácil, mas só representam 50% do estádio e também sofrem dos problemas de estacionamento para quem vai de carro.

A questão do: ir a pé, autocarro, ou fazer exercicio não fazem muito sentido serem mencionadas neste tópico porque o Braga tem de conquistar adeptos, e os adeptos que vão sendo conquistados aos poucos de certeza que não têm o amor ao Braga que tem muita gente que escrev neste forúm. Isso conquista-se com o tempo e os bons resultados desportivos não chegam. O clube tem que criar condições para os "novos adeptos" irem ao estádio, porque senão daqui a 30 anos ainda vemos o Braga lutar pelo 4 em termos de adeptos e com médias de 10-15 mil no jogos em casa. Por isso sou a favor se uma renovação completa do AXA, que deve incluir não só o melhoramento dos acessos à superior nascente (a meu ver era meter escadas rolantes) mas também estacionamento. Quando o estádio foi feito havia muito mais estacionamento, pois não haviam os campos treinos nem a construção das piscinas. Ao fazerem os campos de treino e as piscinas deviam ter mantido os estacionamento, podia ficar subterraneo por baixo dos campos e da piscina. A chuva é outro problema porque o estádio não protege nada as 1ªs filas. e se chover bem não são uma ou duas filas, são 10 ou 15 que apanham chuva. Esse problema é mais dificil de resolver, mas acho que souto Moura devia pensar nele, afinal ele diz que o estádio tem 30000 lugares sentados e cobertos o que não é verdade.

Foi falado que o clube não pode fazer nada que o estádio é da camara. O clube como utilizador do estádio tem que dialogar com a camara para que algo seja feito e se a camara não avançar deve avançar o proprio clube. quem recebe o dinheiro do patrocinio do AXA é o Braga e não a camara por isso acho que o clube devia assumir o estádio como seu e avançar com as escadas rolantes e parque de estacionamento subterraneo na zona onde é feita a Queima das Fitas até aos campos de terino, e não digam que é caro, pois estamos a falar de um clube de futebol que tem tido lucro acima dos 6 digitos no ultimos anos e que pode rentabilizar esse investimento com a maior receita na bilheteiras que teria.
O unico problema que existe é a pessoa que projectou o estadio, que para além de ganhar não sei quantos milhoes durante a construção, continua a ganhar prémio pela beleza do estádio. Mas não me parece que as escadas rolante mudem o aspecto do estádio por fora e o parque de estacionamento nem se iria ver pois é debaixo da terra. Se Souto Moura se reucusar a fazer isso, sou a favor que o Braga deixe de jogar no AXA. Até podia jogar em Barcelos que é mais longe, mas era a unica forma de fazer ver a Souto Moura que o estadio não serve para as aspirações do Braga, só serve para quem vai para camarotes ou nascente inferior (que está esgotada em todos os jogo, não é por haver lugares vagos que não está esgotada, nos últimos jogos tentei sempre ir para lá e disseram sempre que não havia hipotese).
[/b][/size]
Se tiver que ser que seja os adeptos do Braga é que não podem estar impedidos de ver o seu clube.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

magico10

Quote from: SCB21 on 08 de August de 2011, 11:50
Metam elevadores mas so para idosos, crianças e pessoas com dificuldades.
Nao para pessoas que estao em boas condiçoes fisicas e vao de elevador porque nao têm paciencia para subir escadas. Por amor de deus!
Eu tenho 17 anos e sou do B4 e todos os jogos subo aquilo tudo e nao vou para o elevador so porque tou cansado ou assim. cansado de que? tar sentado 90min? Cansa muito  :o

o que podem fazer e meter preços mais baixos na poente para pessoas mais idosas. por exemplo acima dos 65 anos ja é bom. esta ideia foi dada por um forista aqui e acho que é uma das mais acertadas

Eu também subo e desço e posso até ficar cansada mas concordo com o que dizes (: Muitas vezes vê-se filas e filas enormes para o elevador e vai-se a ver é só gente que não precisa... Mas duvido que alguma coisa se faça para isso *
Em Braga só baixámos a cabeça para beijar o símbolo que trazemos ao peito! *

HFT

Quote from: Duarte on 08 de August de 2011, 01:42
Quote from: brigada da relote on 08 de August de 2011, 01:13
Quote from: Duarte on 08 de August de 2011, 01:06
Quote from: GverreirodoMinho on 08 de August de 2011, 00:57
Sabem uma solução: em vez de irem para a Nascente, vão para a Poente. Tá fácil. Sempre fui para a Poente Superior, nunca tive problemas nenhuns de acesso, e vejo lá MUITO espaço vazio para quem quiser ir para lá. Só em jogos grandes é que enche, mas nesses acho que ninguém quer saber do fácil ou díficil acesso, querem é ver o jogo...

Mas a poente para além de ser mais cara, não fica "à mão" para a maioria das pessoas. Eu por exemplo que sou de Semelhe e deixo o carro na avenida do estádio não faz sentido ir para a poente.
Porquê? Nos jogos das competições europeias vou quase sempre para a Poente (por ser mais barata... de graça, digamos ::)) e deixo a carrinha sempre na av. do estádio, tal como tu e entro pela Nascente, que tem lá uma passagem para a Poente (logo no 1º portão) que atravessa o parque de estacionamento. Só tenho de subir as escadas até à zona do relvado.
Entendo-te, mas eu estou a falar em ir para as superiores...


Desculpem intrometer-me...
Pois!... Tb entendo a vossa perspectiva! Mas o problema não e ser este ou aquele lado, pk todos temos os mesmos direitos e a liberdade de ver o Enorme a jogar do siteo que escolhermos, mas é um facto que  subir aquelas escadas todas tira o fôlego a qualquer um... Havia de ser falto alguma coisa sim!!!!