News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/08

Started by Bruno3429, 28 de August de 2011, 09:46

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Juan Carlos contratado ao Real e emprestado ao Saragoça
Por António Casanova

Negócio espantou espanhóis. Minhotos compraram passe do médio e preferiram cedê-lo. Pode nunca jogar em Braga, pois «merengues» têm opção de compra fixada em cinco milhões.

O negócio foi concretizado há algumas semanas no máximo segredo e só agora é conhecido por causa de uma inconfidência do técnico do Saragoça. Javier Aguirre, que treina os portugueses Rúben Micael e Fernando Meira, mais o ex-benfiquista Roberto, deixou escapar à Imprensa local que Juan Carlos, médio ofensivo que só conhecera até agora a camisola do Real Madrid, não poderia ser utilizado no jogo de hoje, precisamente frente ao clube onde fora formado, devido à ausência do certificado internacional.

A Bola

Bruno3429

Pizzi cedido aos colchoneros
at. madrid com opção de compra por 15 milhões


Chegou ao fim o braço-de-ferro entre António Salvador e Enrique Cerezo. Pizzi já é jogador do Atlético Madrid. Pelo menos por seis meses. Arsenalistas e colchoneros não chegaram a acordo para a compra definitiva do passe do jovem extremo e optaram por uma via alternativa: empréstimo imediato com opção de compra, em janeiro, por 15 milhões de euros!

O valor que António Salvador sempre exigiu para vender o jogador nunca foi do agrado dos espanhóis, que apenas aceitaram a possibilidade de oferecer tal quantia depois de seis meses de avaliação na principal equipa. A novela Pizzi pode, então, ter novos capítulos em janeiro: é que se o Atlético não pagar os 15 milhões de euros e exercer a cláusula, o extremo poderá rumar a outras paragens.

Record

Bruno3429


Partiu Pizzi, chegaram Fran Mérida e Rivera

MANUEL CASACA

No dia em que Pizzi deixou o Braga e viajou para Espanha, para representar o Atlético de Madrid, chegaram a Portugal os mais recentes reforços para os arsenalistas, ambos esquerdinos, ambos opções ofensivas para Leonardo Jardim.

Comecemos por quem partiu: Pizzi. O internacional sub-21 português ainda treinou ontem em Braga, mas à tarde viajou para a capital espanhola. O avançado irá assinar um contrato de empréstimo até Dezembro, ficando os colchoneros com uma opção de compra de 15 milhões de euros.

Para compensar a saída de Pizzi, o Braga assegurou as contratações de Fran Mérida e de Edson Rivera. O primeiro é internacional sub-21 espanhol, joga como médio interior esquerdo e chega a Braga cedido pelo Atlético de Madrid. Na época passada, na primeira equipa dos colchoneros, realizou 17 jogos no campeonato espanhol, isto depois de duas temporadas nos ingleses do Arsenal. Fran Mérida conta ainda no seu trajecto com passagens pela Real Sociedad e pelo Barcelona. Ontem, à chegada a Portugal, o esquerdino espanhol mostrou-se entusiasmado, até pelas boas informações que recebeu do Braga por parte de dois antigos jogadores arsenalistas. "O Sílvio e o Tiago falaram-me muito bem do clube. Disseram-me que tem uma estrutura muito boa", contou o talentoso esquerdino, prometendo trabalhar muito para "ajudar a equipa".

No mesmo avião, proveniente de Madrid, viajou Edson Rivera, outro esquerdino promissor. Antigo jogador dos mexicanos do Atlas, pode jogar como número 10 ou mais adiantado no terreno, como segundo avançado. Rápido e tecnicista, Rivera foi uma das figuras do recente Campeonato do Mundo de sub-20, tendo marcado três golos em cinco jogos. A saída do Atlas, por não querer renovar o contrato, gerou mesmo indignação no clube mexicano, que viu partir um dos jogadores mais promissores. Edson Rivera decidiu pela primeira aventura no futebol europeu, assinando pelo Braga por cinco temporadas. À chegada a Portugal, o avançado deixou bem claro que estava entusiasmado. "Estou contente por estar aqui. Venho para conhecer a filosofia do clube e trabalhar para ajudar", prometeu.

Fran Mérida e Edson Rivera ainda não vão poder jogar amanhã, em Setúbal, mas já devem trabalhar hoje no Estádio AXA. Além destes dois últimos reforços, Leonardo Jardim também ainda não vai contar para a viagem ao Bonfim com mais três das mais recentes aquisições, o possante defesa-central Douglão e os avançados Samson e Carlão. Por terem iniciado a preparação mais tarde, recuperaram o ritmo perdido.n


Juan Carlos muda-se para o Saragoça

O extremo-esquerdo Juan Carlos, antigo jogador do Real Madrid, vai jogar esta época no Saragoça. Uma notícia que bem poderia estar nas páginas da secção do Futebol Internacional, mas que surge neste espaço porque tem tudo a ver com o Braga. Afinal de contas, o jogador espanhol foi adquirido pelos bracarenses, que o transferiram para o clube de Aragão. Isso mesmo foi anunciado pela Liga espanhola. O Saragoça, inclusive, não pode utilizar hoje o jogador, contra o Real Madrid, por não ter chegado a Espanha o certificado internacional.

Guilherme cedido ao Gil Vicente
MC

Guilherme vai jogar no Gil Vicente a título de empréstimo. O médio brasileiro era há muito desejado por Paulo Alves, treinador da equipa gilista, mas como existia a possibilidade de ficar no plantel bracarense, os arsenalistas aguardaram quase até quase ao final do mercado de transferências para decidirem o futuro do jogador. Guilherme fazia parte das opções do Gil Vicente, clube que detinha o direito de preferência caso o jogador não continuasse no AXA, ainda envolvido nas transferências de Rodrigo Galo e Zé Luís para Braga. Guilherme, de 20 anos, tem potencial, além de ter a vantagem de fazer várias posições na defesa e no meio-campo, mas as mais recentes contratações de Fran Mérida e de Edson Rivera podiam levar a que ficasse ainda com menos possibilidades de jogar com assiduidade. O empréstimo surge como a melhor opção para o crescimento do jogador.

O Jogo

Bruno3429

Frán Merida e Rivera chegaram para o Sporting de Braga
Rui Miguel Graça

O Sporting Clube de Braga encerra o plantel principal, com as entradas de Frán Merida e de Édson Rivera. São ambos médios ofensivos e prometem encantar os adeptos arsenalistas. O espanhol vem emprestado até ao final da temporada, já o mexicano vai ser Guerreiro do Minho para as próximas cinco temporadas.

No sentido inverso, Pizzi despediu-se ontem dos companheiros, tendo realizado o último apronto em Braga, e segue para o Atlético de Madrid por empréstimo até Dezembro. Os colchoneros ficam com uma opção de compra cifrada em quinze milhões de euros. Mais, o Atlético de Madrid está obrigado a exercer esse direito até Janeiro, caso contrário o Sporting Clube de Braga pode encetar negociações com outros emblemas.

Frán Merida fez a pré-temporada no Atlético de Madrid, onde conheceu Sílvio, que lhe transmitiu as melhores indicações sobre o Sporting Clube de Braga. Nasceu na Catalunha e fez toda a sua formação no Barcelona, tendo seguido depois para Londres, onde foi uma das promessas de Arséne Wenger, um dos meninos para polir e lançar ao mais alto nível. Ingressou nos bascos do Real Sociedad, por empréstimo dos ingleses, regressou ao Arsenal e foi adquirido posteriormente pelo Atlético de Madrid. Agora, ainda com 21 anos, procura mostrar-se na capital do Minho.


Estrela no Mundial sub-20

Já Édson Rivera chega ao Municipal carregado de expectativa. O jovem prodígio mexicano encantou no campeonato do Mundo de sub-20, onde fez três golos e foi a estrela da sua selecção, que foi eliminada nas meias-finais pelo campeão Brasil. A sua saída do clube de Guadalajara está a provocar enorme agitação, até porque a sua cotação subiu em flecha após as exibições produzidas no torneio realizado na Colômbia.

Correio do Minho

Bruno3429

Mérida e Rivera são reforços do Sp. Braga e Pizzi já está em Madrid

O Sporting de Braga assegurou ontem os préstimos do espanhol Fran Mérida, que chega por empréstimo do Atlético de Madrid, e Rivera, avançado do Atlas contratado por cinco anos. Por seu turno, Pizzi já está em Madrid para representar o Atlético.

Diario do Minho

Bruno3429

Sporting de Braga: Fran Mérida e Rivera contratados
O espanhol Fran Merida e o mexicano Rivera são os mais recentes reforços da equipa de futebol do

Fran Mérida, de 21 anos, chega até ao final da temporada, por empréstimo do Atlético de Madrid, enquanto Rivera, de 19, proveniente do Atlas, vai assinar contrato por cinco anos.

A transferência de Fran Mérida deverá significar a mudança de Pizzi para os "colchoneros", por empréstimo até final da temporada, ficando o clube da Liga espanhola com opção de compra.

Na presente temporada, o Atlético de Madrid já contratou dois jogadores do FC Porto, o avançado colombiano Falcão e o médio internacional luso Ruben Micael, que foi emprestado ao Saragoça

Correio da Manhã

Pé Ligeiro

Ewerton lesionou-se e falha deslocação a Setúbal

A ausência de Ewerton é a maior nota a destacar, da lista de convocados para defrontar o Vitória de Setúbal. O brasileiro lesionou-se no treino desta manhã, e falha assim a viagem ao Bonfim.

O central tem sido titular, pelo que representa baixa de peso, e um problema para Leonardo Jardim resolver. Para o seu lugar foi chamado Palmeira, do Vizela, clube satélite dos minhotos.

O bom resultado europeu, conseguido a meio da semana, motivará a equipa, como confessou o técnico arsenalista.

«A Europa deu de facto outro factor motivacional para o resto da temporada. Mas vamos enfrentar uma equipa recheada de bons jogadores, todos muito experientes, por isso temos de ter cautelas. Se já vejo a minha marca na equipa? Isso não importa, quero é que os jogadores correspondam. Temos de nos lembrar que o plantel sofreu muitas alterações, foi remodelado em cerca de 50 por cento, tal como houveram mudanças na equipa técnica, além de todo o peso da responsabilidade que o percurso recente do Braga invoca.»
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Leonardo Jardim: «Equipa vai dar resposta positiva»
técnico fala do mercado

   
Leonardo Jardim reconhece que o Sp. Braga não teve muito tempo para preparar o jogo da 3.ª jornada do campeonato com o V. Setúbal agendado para segunda-feira - os minhotos defrontaram o Young Boys para o playoff da Liga Europa na 5.ª feira -, mas não teme a reação da sua equipa.

"Estou confiante que a equipa vai dar uma resposta positiva. O objetivo é conquistar os 3 pontos e com três dias de preparação estou certo da boa condição da equipa frente a um adversário tecnicamente acima da média", afirmou o treinador este domingo em conferência de imprensa.

Sobre as entradas e saídas no seu plantel, Leonardo Jardim garante que a "espinha dorsal" não foi modificada. "Apesar da agitação do mercado, o Sp. Braga tem uma base estrutural que tem permitido crescer dentro de campo e estamos satisfeitos. Conseguimos os objetivos [entrar na fase de grupos da Liga Europa] e só perdemos 2 pontos com o Rio Ave."

E prossegue: "Até dia 31 vamos ponderar todas as situações, seja Guilherme, Rodrigo Galo ou outra possibilidade de saída".

O técnico dos minhotos sublinhou ainda que "devido à necessidade de adaptação a novos métodos, só daqui a um mês" poderá contar com os reforços a 100%.
RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Leonardo Jardim: «Sp. Braga é um clube vendedor»
confirma saída de Pizzi


O Sporting de Braga confirmou este domingo oficialmente a transferência de Pizzi para o Atlético Madrid, através do seu treinador, Leonardo Jardim.

O técnico, que falava na conferência de imprensa de antevisão da visita de segunda-feira ao V. Setúbal, na 3.ª jornada da Liga, foi instado a comentar o que a equipa perde com a saída de Pizzi e ganha com a entrada de Fran Mérida e Rivera, os mais recentes reforços arsenalistas.

"Não sei dizer porque, não pondo em causa o valor dos jogadores que estão a chegar, o Pizzi era um jogador adaptado, que já conhecia o nosso modelo, já conhecia a casa. Mas o mercado é propício a estas situações, o Sp. Braga é um clube vendedor, fez o negócio e agora tenho é que tentar rentabilizar estes dois novos jogadores", afirmou.
RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Birmingham empata no reduto do Watford
ADVERSÁRIO DO SP. BRAGA MARCA PASSO


O Birmingham, adversário do Sp. Braga na fase de grupos da Liga Europa, empatou esta tarde, a dois golos, na visita ao reduto do Watford, em partida da 5.ª ronda do Championship, passando a somar apenas 4 pontos na prova.

Depois de eliminar o Nacional no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, a equipa comandada por Chris Hughton não foi além de um empate diante de uma equipa que ainda não venceu.

Rooney (39') abriu o marcador para o adversário dos bracarenses, ainda no primeiro tempo, vantagem que Sordell (80') desfez na segunda metade. A dois dos noventa, Wood voltou a dar vantagem aos blues, mas Taylor, em cima da hora, fixou o resultado final.
RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!