News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 09/08

Started by JotaCC, 09 de August de 2011, 07:38

Previous topic - Next topic

JotaCC

Zé Luís no estaleiro durante quatro meses
cabo-verdiano tem UMA fratura no pé esquerdo
   
Zé Luís é mais uma carta fora do baralho de Leonardo Jardim. O avançado tem uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, lesão que vem da época passada e foi agravada nos minutos finais do jogo de apresentação aos sócios, frente ao Aston Villa.

O departamento médico dos arsenalistas não vai arriscar e quer resolver o problema de vez, pelo que Zé Luís não escapa à intervenção cirúrgica e tem pela frente um período de recuperação que vai durar, pelo menos, quatro meses. Ontem, o ex-gilista esteve em tratamento no Estádio Axa, de onde saiu de canadianas e só hoje é que se vai saber quando será a obrigatória operação.

RECORD


JotaCC

José Luís vai ser operado

O SC Braga está no mercado para contratar um ponta-de-lança.

O motivo para essa súbita mudança de rumo na política de aquisições prende-se com a grave lesão contraída por José Luís no jogo com o Aston Villa, no passado sábado.

O atacante cabo-verdiano sofreu uma fractura no quinto metatarso do pé esquerdo, precisamente o mesmo problema que na época passada o afastou de vários jogos do Gil Vicente na Liga Orangina.

A BOLA

JotaCC

Zé Luís vai parar três meses e leva clube ao mercado

Sorte é algo que não tem protegido o ataque do Braga nestas primeiras semanas da época. Depois de terem perdido Ukra por um tempo considerável, os arsenalistas ficaram agora sem Zé Luís, que agravou uma lesão no pé esquerdo no jogo com o Aston Villa e nos últimos dias foi obrigado a deslocar-se com o auxílio de canadianas. Julgava-se que a mazela não seria grave, mas os exames realizados ontem contrariam o primeiro diagnóstico: o avançado tem uma fractura do quinto metatarso e irá agora submeter-se a uma cirurgia para resolver o problema, que já na última época, no Gil Vicente, o havia obrigado a parar.

Atendendo a que o tempo de recuperação de Zé Luís pode ascender os três meses, o Braga vê-se novamente obrigado a ir ao mercado para contratar um avançado. Como Lima será aposta de Leonardo Jardim para o lado esquerdo, Nuno Gomes e Meyong - que não sairá - são as únicas opções para o centro do ataque.



Alan
"É um prazer ser capitão"

Apontado por Vandinho como um dos jogadores com maior perfil para o suceder no cargo de capitão, Alan viu esta semana oficialmente confirmada a premonição do antecessor. A responsabilidade, garante, não mudará por utilizar a braçadeira e só espera que a quarta temporada nos arsenalistas lhe permita, finalmente, erguer um troféu.

Durante a apresentação foi descrito como um símbolo do Braga. Já se sente dessa forma?

De alguma forma sim. Acho que isto é a consequência do meu trabalho e fico muito feliz pelo facto de estar a ser reconhecido. Estive muito tempo no Marítimo quando cheguei a Portugal, mas tenho um carinho imenso pelo Braga.

Ser capitão era algo que lhe passava pela cabeça depois de Vandinho ter deixado o clube?

Não, mas depois fui ganhando gosto em utilizar a braçadeira e agora posso dizer que é um prazer ser capitão desta equipa. O Vandinho sempre representou bem o Braga enquanto capitão e eu espero fazer o mesmo.

A utilização da braçadeira cria-lhe uma responsabilidade adicional?

Não, a responsabilidade é a mesma. A única diferença é que uso a braçadeira e tenho de dar o exemplo, porque todos os jogadores têm de ser responsáveis. Temos é de estar mais atentos e ajudar os novos companheiros a adaptarem-se ao clube.

A escolha do capitão pertenceu a Leonardo Jardim. O treinador fez-lhe algum pedido especial quando lhe comunicou a decisão?

Não. Disse-me apenas para continuar a ser da mesma forma e o elo de ligação entre treinador e balneário.

Na última época passada vieram a público alguns casos polémicos, como o de Felipe e o de Eduardo [lateral-esquerdo]. Como lidou com isso?

Em todos os grupos existem situações mais ou menos polémicas, que levam a que uns jogadores saiam e outros fiquem. Mas eu coloquei isso de lado e tentei fazer apenas o meu melhor. Um grupo depende sempre da forma de ser das pessoas, mas acho que todos os grupos são perfeitamente capitaneáveis.

O actual leva-o a acreditar que o Braga poderá realizar uma boa época?

Sem dúvida. Aliás, não podemos pensar de outra forma. Pretendemos chegar novamente longe nas competições.

Em três temporadas no clube venceu a Taça Intertoto, foi segundo classificado na Liga e finalista da Liga Europa. O que deseja para a quarta?

Queria um título. Não importa em que competição seja; só queria conquistar um troféu. A Taça de Portugal, por exemplo, é uma prova que qualquer equipa pode vencer e é um objectivo que tenho desde que a ganhei pelo FC Porto. A tradição da Taça é enorme e deve ser uma sensação incrível passar pelo meio das pessoas com o troféu nas mãos.


"Jardim é mais sério do que Domingos"

Que diferenças existem entre Leonardo Jardim e Domingos?

Acho que o treinador [Leonardo Jardim] ainda está a tentar transmitir todas as suas ideias, mas já se nota alguma coisa nos jogos. A nível pessoal também brinca com os jogadores, mas é mais sério do que Domingos.

Com Domingos igualou o recorde de golos marcados numa época em Portugal. O que espera conseguir com Jardim?

Espero fazer mais de dez [sorrisos]. A época é longa, vamos participar em muitas competições e espero fazer alguns. Mas se não marcar e a equipa ganhar já fico satisfeito.

E como é ter Nuno Gomes como companheiro?

O Nuno Gomes dispensa apresentações. É um jogador muito inteligente, que faz movimentos que já compreendo bem. Espero que ele marque muitos golos e que ajude o Braga nessa caminhada.

Há espaço no mesmo onze para Alan e Pizzi?

Acho que sim. O treinador está a tentar tirar o maior rendimento dos jogadores e, até agora, as opções têm dado certo. Mas isso é ele que tem de decidir. O que posso dizer é que tanto o Pizzi como o Mossoró, que também tem jogado como médio, são dois excelentes jogadores e, quem jogar, dará conta do recado.

Ficou surpreendido com a evolução de Pizzi?

Não. Já sabia que o Pizzi tinha muitas qualidades e sair até foi bom para ele, pois ganhou mais maturidade e voltou com a cabeça diferente.

Fala-se muito na saída dele. Como capitão, que conselhos lhe tem dado?

Digo-lhe para ficar tranquilo, porque o que tiver de acontecer, acontecerá. Neste momento só tem de estar focado no presente e continuar a trabalhar da mesma forma. O futebol são momentos e o dele vai chegar.


"Fiz a escolha certa ao renovar contrato"

Neste defeso não se falou muito sobre a hipótese de sair. Foi assim um Verão tão calmo?

Recebi algumas sondagens, mas nada de concreto. Estive sempre bastante tranquilo, porque não avançou nada como na época passada, em que existiram aí umas confusõezitas. [risos]

A proposta que tinha era muito boa financeiramente. Arrepende-se de ter renovado?

Jamais. Apesar de os clubes não terem chegado a acordo, acho que fiz a escolha certa para mim e para a minha família. Fiquei muito satisfeito com as condições que o Braga me deu.

Isso significa que pondera terminar a carreira no clube?

Não sei o que vai acontecer no futuro. De qualquer forma, espero fazer o melhor pelo Braga e depois, se aparecer alguma coisa, logo se verá. Se tiver forças e não sofrer nenhuma lesão grave, acho que ainda posso jogar uns anitos.

E depois? Fica por Portugal ou pensa regressar ao Brasil?

Os meus filhos, a minha esposa e os meus sogros são daqui e tenho muitos amigos aqui. Por isso, acho que ficarei por Portugal. O país acolheu-me muito bem, as pessoas são bastante generosas e isso é importante.

E a gastronomia? Prefere a portuguesa ou brasileira?

As duas [risos]. Antes não gostava muito de bacalhau, mas aprendi a gostar de um bom bacalhauzinho.


"As tranças viraram uma imagem de marca"

O que o leva a mudar de visual? É fruto do momento ou algo espontâneo?

É espontâneo. Às vezes vou à cabeleireira e digo para mim: 'vou mudar'. Explico como quero, ela faz um pouco para eu ver e depois decido se fica bem ou não. Já pensei colocar vermelho e branco no cabelo, como queria o meu filho. Quem sabe se um dia não lhe faço a vontade.

É com tranças que se sente melhor?

Sim. Já cheguei a usar a cabeça rapada, mas as tranças viraram uma imagem de marca. Se tirasse as tranças, acho que ninguém me iria conhecer [risos].


O JOGO

JotaCC

Dúvidas para o Braga

Carlos Brito terá poucas dúvidas em relação ao onze a apresentar frente ao Braga. Com Mendes, Feliz, Tarantini e Yazalde de fora, devido a lesão, e Bruno China ainda a recuperar, o treinador do Rio Ave deverá apostar na equipa dos últimos testes. No sector defensivo, estão certos o guarda-redes Paulo Santos, os centrais Gaspar e Jeferson e o lateral-esquerdo Tiago Pinto, faltando saber se joga Zé Gomes ou Tiago Costa na direita. No meio-campo, Vítor Gomes e Wires estão na primeira linha, sendo que entre Braga e Jorginho sairá o terceiro elemento. O ataque estará entregue a Saulo, João Tomás e Pateiro.


À espera que Jardim liberte Vinícius

O Olhanense quer contratar um médio para fechar o plantel e aguarda pelo empréstimo de Vinicius por parte do Braga, dependendo do veredicto do seu técnico, Leonardo Jardim. Outra hipótese passa pela contratação de um médio a actuar fora de Portugal. Os algarvios preparam a deslocação a Alvalade com dois jogadores condicionados, Luís Filipe e Figueroa, já os avançados Wilson Eduardo e Ivanildo estão ao serviço das selecções de sub-21 e Guiné-Bissau, respectivamente.


ABC surge renovado

O ABC entra na pré-época com uma equipa jovem e um treinador diferente. Jorge Rito, um técnico que esteve muitos anos no clube e que saiu para o Benfica, deu lugar a Carlos Resende, um símbolo da modalidade enquanto jogador e que foi campeão nacional já como treinador no FC Porto.

Agora, Carlos Resende regressa ao clube de Braga, onde já jogou, para orientar um plantel recheado de juventude e, com a mira apontada ao Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça, o técnico esclareceu: "Estou de volta a um clube que conheço. Apesar de um grande hiato de tempo e de estar agora a assumir funções diferentes, não é algo totalmente estranho. Estou motivado e o primeiro treino foi interessante, mas foi só o primeiro treino. Queremos estar presentes na discussão das várias provas e para isso temos de chegar às fases finais, para podermos disputá-las. Se vencermos um destes troféus será fantástico".

Aos seus jogadores, Carlos Resende pediu "o melhor deles" e já lhes transmitiu o espírito a seguir: "Olhar sempre para o jogo seguinte com concentração máxima e grande ambição de vitória".

Recorde-se que, nos últimos anos, o ABC perdeu capacidade orçamental para no mercado poder chegar a contratações de peso, tendo reforçado a aposta nas camadas jovens, como, de resto, sempre foi sua tradição. Para 2011/12, os academistas apenas investiram em três caras novas: Pedro Seabra, de 21 anos, Simão Félix, de 18, e José Pedro, 31.

Em destaque

Em 2010/11, o ABC foi quinto classificado no Nacional.

Em 2011/12 o ABC apenas disputará as provas nacionais.

Desde 2003/04 que os academistas não ficavam fora da Europa.

Em 17 anos, desde que em 1993/94 foram finalistas da Champions, só por três vezes não competem nas provas europeias: (2002/03, 2003/04 e 2011/12).

Plantel do ABC para 2011/12

Nº Atleta Posição Idade Clube anterior

1 Humberto Gomes Gr 33 ABC

2 José Rolo LD 22 ABC

3 Fábio Vidrago PE 22 ABC

6 João Rodrigues P 19 ABC (júnior)

7 Tiago Pereira C 22 ABC

8 João Santos LE 19 ABC (júnior)

9 Pedro Seabra C 21 Sporting

10 Sérgio Caniço C 19 ABC (júnior)

12 Simão Félix GR 18 Callidas (júnior)

13 Miguel Sarmento PD 21 ABC

17 Rui Lourenço PD 26 ABC

19 Mário Peixoto PE 23 ABC

22 José Ricardo Costa P 36 ABC

23 José Pedro LE 31 Madeira SAD

27 Álvaro Rodrigues LE 30 ABC

38 Bruno Dias GR 23 ABC

57 Luís Bogas LE 31 ABC

60 Nuno Rebelo LD 20 ABC (júnior)

93 André Azevedo PD 18 ABC (júnior)

Posições: GR - guarda-redes, P - pivô, C - central,

LE - lateral-esquerdo,LD - lateral-direito,

PE - ponta-esquerda, PD - ponta-direita, U - universal


Fundo de Investimento
Benfica, Sporting e Braga podem ser bons negócios

Um documento promocional do fundo de investimento Quality Sports II Investments LP garante aos potenciais interessados que Benfica, Sporting, Sporting de Braga e Atlético de Madrid são bons clubes para "identificar e transferir jogadores de primeiro nível".

Segundo o diário generalista espanhol "EL País", que conta a história, o fundo, sediado na ilha de Jersey, território britânico com vantagens fiscais, e aberto a quem quiser investir no mínimo um milhão de euros, apresenta como conselheiros os empresários Jorge Mendes e Peter Kenyon, este último ex-dirigente do Chelsea e do Manchester United.

A garantia de um rendimento de 10 por cento ao ano supera as melhores ofertas dos bancos. No folheto confidencial que segundo o jornal é apresentado aos potenciais investidores, Jorge Mendes é apresentado como representante de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, e Kenyon como responsável pela transferência de David Beckham para o Real Madrid. Fica também especificado no documento que a "Quality Sport Investments não participará em transferências de jogadores representados pela Gestifute [agência de Jorge Mendes]. O fundo pretende juntar 15 milhões de euros e, através de uma empresa radicada na Irlanda, adquirir direitos económicos de jogadores com contratos entre 1,25 milhões e 4,5 milhões para os vender num espaço curto a um preço mais elevado. É nessa passagem do prospecto que Benfica, Sporting, Braga e Atlético de Madrid são apresentados como boas oportunidades de negócio, sendo a ideia atribuída aos assessores Mendes e Kenyon.


O JOGO

JotaCC

Selecção: Dois anos depois Nuno Gomes está de regresso
"Estar no Euro'2012 é o meu objectivo"

Nuno Gomes está de regresso à selecção nacional e no dia em que os eleitos de Paulo Bento se reuniram, o avançado do Sp. Braga deixou um desejo: "Estar no Euro'2012 é óbvio que é um dos meus objectivos para esta época."

O ex-benfiquista, de 35 anos, reconhece, contudo, que para que tal aconteça é fundamental fazer uma grande temporada ao serviço dos minhotos. "Para vir à Selecção convém que jogue e que faça golos. Vou trabalhar no meu clube para continuar a vir à Selecção", disse Nuno Gomes ontem em Oeiras, onde Portugal se concentrou tendo em vista o jogo particular de amanhã com o Luxemburgo, no Estádio do Algarve (RTP 1, 21h00).

Após dois anos de ausência, o internacional português não poupa elogios ao trabalho do seleccionador Paulo Bento. "Temos estado a praticar um bom futebol. A Selecção sofreu algumas alterações desde que ele chegou e o ambiente tem estado fantástico. Pelo que tenho visto de fora, as pessoas têm apoiado a Selecção. É muito importante ter o País junto da nossa selecção", afirmou o ex-jogador do Benfica.

Já Castro, médio do FC Porto, revelou estar surpreso com a chamada de Paulo Bento. "Foi a primeira e nunca se está à espera. Mas é com enorme alegria que estou aqui. Vou trabalhar e fazer tudo para estar cá mais vezes", afirmou. Sobre o futuro incerto nos dragões, o jogador (23 anos) nada adiantou. "Agora quero aproveitar estes três dias ao máximo. O futuro ainda está em aberto, mas vou escolher o melhor para mim e para o FC Porto", salientou Castro que tem nos espanhóis do Sp. Gijón um possível destino caso não fique no Dragão.

QUIM QUER JOGAR PARA "FICAR A 100 POR CENTO"


Quim é outra das novidades na lista de Paulo Bento e no regresso mostrou-se "feliz" porque estar na Selecção era um dos "objectivos". O guarda-redes dos arsenalistas, de 35 anos, quer voltar a jogar a "100 por cento" depois de uma grave lesão no tendão de Aquiles que o afastou de toda a época passada.

"Espero estar bem no Sp. Braga e com certeza que será um objectivo estar no Europeu de 2012. Espero continuar a jogar no clube e estar presente nas convocatórias", disse Quim, acrescentando: "Prometo dar o meu melhor e trabalhar o máximo possível."


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Avançado Nuno Gomes aspira estar no Euro2012

A selecção nacional de futebol concentrou-se ontem em Oeiras, tendo em conta o jogo particular de preparação agendado para amanhã, frente à congéne do Luxemburgo, que se disputa no Estádio do Algarve.

O avançado Nuno Gomes admitiu ontem que a presença no Euro2012 de futebol é um dos seus objectivos para a esta temporada, revelando estar feliz pelo regresso à selecção portuguesa dois anos depois.

«É óbvio que é um dos objectivos. Mas tudo depende de como correr a minha época em termos individuais. Porque para vir à selecção convém que eu jogue, que faça golos. Vou trabalhar no meu clube para continuar a vir à selecção», afirmou.

Ausente da selecção desde Outubro de 2009, Nuno Gomes disse que mantinha a «esperança de poder voltar a ser chamado», considerando que a ida para o Sporting de Braga pode ter sido importante.

«A minha opção foi continuar a jogar futebol, porque me sinto em condições para isso e porque vi que ainda não estava na minha altura de abandonar. Optei por Braga para poder jogar mais vezes e conseguir representar Portugal. Mas também porque o Braga é um grande clube e têm um excelente projecto», disse.

Para o avançado, quarto melhor marcador de sempre da selecção, «era óptimo" marcar no particular com o Luxemburgo, num jogo em que a equipa deve «trabalhar bem para poder ganhar e realizar um bom futebol».

«Acho que temos todas as capacidades para estarmos presentes [no Euro2012]. É uma luta a três, mas temos capacidade para chegarmos em primeiro. Vamos tentar tirar o máximo partido deste jogo, a pensar nos jogos difíceis que se adivinham e são os mais importantes», disse.

Nuno Gomes reencontra Paulo Bento, com quem jogou na selecção, mas disse que não terá sido por isso que foi chamado, deixando elogios ao actual seleccionador.

«Temos estado a praticar um bom futebol. A selecção sofreu algumas alterações desde que ele chegou. Pelo 'feedback' que tenho tido, o ambiente tem estado fantástico. Pelo que tenho visto de fora, as pessoas têm apoiado a selecção. É muito importante ter o país junto da nossa selecção», afirmou.



Quim quer voltar a estar «a cem por cento»

Outro regresso à selecção nacional, foi o do guarda-redes Quim, que disse que o seu primeiro objectivo foi «voltar a estar a cem por cento», depois de uma lesão que o afastou da competição durante cerca de um ano.

«Sinto-me perfeitamente. Tenho a certeza que a lesão é passado», afirmou Quim, que disse que o facto de lutar pela titularidade com outros dois bons guarda-redes «só beneficia a selecção».

Por sua vez, Castro é o único estreante na lista do seleccionador Paulo Bento, que já elogiou a atitude e a entrega do médio.

«Fiquei muito feliz pela chamada e também pelas palavras do 'mister'. Sou um jogador que dá sempre tudo e isso ser reconhecido é bom», referiu.

Com pouco espaço no plantel do FC Porto, Castro ainda não sabe se ficará no plantel dos "azuis e brancos", garantindo que, contudo, até amanhã estará apenas concentrado na selecção.

«Agora quero aproveitar estes três dias ao máximo. Ainda está em aberto, mas vou escolher o melhor para mim e para o FC Porto», afirmou.

JORNAL DA MADEIRA

JotaCC

Seleção começou ontem a preparar o particular com o Luxemburgo

Trio quer aproveitar a oportunidade

Quim, Castro e Nuno Gomes esperam corresponder às expetativas para se manterem nas opções do selecionador Paulo Bento.

Nuno Gomes admitiu que a presença no Euro 2012 é um dos seus objetivos para esta temporada. No regresso aos trabalhos da seleção, o jogador do Sporting de Braga mostrou-se feliz por voltar a ter as quinas ao peito. 'É óbvio que é um dos objetivos (ir ao Campeonato da Europa). Mas tudo depende de como correr a minha época em termos individuais. Porque para vir à seleção convém que eu jogue, que faça golos. Vou trabalhar no meu clube para continuar a ser chamado', sublinhou o jogador de 35 anos.
Ausente desde outubro de 2009, Nuno Gomes disse que mantinha a 'esperança de poder voltar a ser chamado', considerando que a ida para o Sporting de Braga pode ter sido importante. 'A minha opção foi continuar a jogar futebol, porque me sinto em condições para isso e porque vi que ainda não estava na minha altura de abandonar. Optei por Braga para poder jogar mais vezes e conseguir representar Portugal. Mas também porque o Braga é um grande clube e têm um excelente projeto', explicou o ex-avançado do Benfica, revelando a convicção de que Portugal irá garantir a presença no Euro: 'É uma luta a três, mas temos capacidade para chegarmos em primeiro', disse Nuno Gomes.
Por seu lado, Quim declarou que ser chamado à seleção será sempre um objetivo da sua carreira. De regresso depois de quase três anos de ausência, o guarda-redes do Sporting de Braga garante que se sente 'perfeitamente', e que 'a lesão é passado', 'Esperava voltar a cem por cento como voltei. Era o meu principal objetivo, felizmente, consegui. O objetivo seleção esteve sempre na minha mente e vou trabalhar para continuar. Espero estar bem no clube e com certeza que será um objetivo estar no Euro', reconheceu o «guardião» de 35 anos.
Já o médio do FC Porto, Castro, adiantou que foi uma surpresa ter sido chamado por Paulo Bento e que tudo fará para ser chamado mais vezes no futuro. 'Claro que foi uma surpresa. Foi a primeira e nunca se está à espera, mas fiquei muito feliz pela chamada. É com enorme alegria que estou aqui. Vou trabalhar e fazer tudo para estar cá mais vezes', garantiu o internacional sub-21 português.
Portugal defronta o Luxemburgo amanhã, em jogo particular de preparação, no Estádio do Algarve.

Objetivo assumido. Nuno Gomes espera fazer uma boa época em Braga para ser chamado a participar no Euro 2012

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Sporting de Braga quer continuar no topo depois dos melhores resultados de sempre

Depois da "pesada" herança deixada por Domingos Paciência nas duas últimas temporadas, o Sporting de Braga parte para a época de futebol 2011/12 com um novo técnico, Leonardo Jardim, muitas alterações no plantel e a mesma ambição.

Com o actual treinador do Sporting ao leme, a equipa minhota alcançou um segundo lugar, em 2009/2010, e uma final da Liga Europa, em 2010/11, feitos inéditos na história do clube bracarense, mas, apesar da saída de Domingos e de uma "revolução" no plantel, a ambição não esmoreceu e o próprio presidente, António Salvador, disse já que o campeonato seria disputado a quatro, incluindo o Sporting de Braga na luta com os três "grandes".

"O objectivo é ficar entre as primeiras quatro posições, mas não definimos se é o terceiro, segundo ou primeiro lugar", corroborou o treinador em conferência de imprensa há cerca de um mês.

O plantel não está fechado, já que Leonardo Jardim quer mais um defesa central e um médio ofensivo, pelo que, para já, são 12 os reforços e um regresso à "casa mãe", o de Pizzi.

O talentoso jogador, que na época passada esteve emprestado ao Paços de Ferreira, tem-se destacado durante a pré-temporada e o técnico considera-o "importantíssimo", mas a sua permanência no plantel ainda não é uma certeza.

Dos reforços, destaque natural para o avançado Nuno Gomes, antigo "capitão" do Benfica que deixou o clube da Luz depois de 12 épocas de "águia" ao peito.

Apesar dos 35 anos e de pouco ter jogado nas duas últimas épocas, o internacional português veio com a ambição de jogar mais e de voltar à selecção, sonho concretizado com a recente chamada para o particular com o Luxemburgo, na quarta-feira.

Berni, Immorou, Baiano, Rodrigo Galo, Henrique, Nuno André Coelho, Ewerton, Paulo Vinícius, Djamal, Zé Luís e Douglas são os outros novos jogadores "arsenalistas", sendo que este último, proveniente do "rival" Vitória de Guimarães, foi agora emprestado ao Beira-Mar.

Em relação à época passada, destaque para as saídas do antigo "capitão" Vandinho, após sete épocas em Braga, e as que "dizimaram" o sector defensivo: Artur Moraes, Miguel Garcia, Rodríguez, Paulão, Kaká e Sílvio.

A reconstrução de toda a defesa tem sido, aliás, a principal dificuldade de Leonardo Jardim, como admitiu o próprio no final do jogo de apresentação aos sócios e adeptos, no sábado, que terminou com um empate 1-1 frente aos ingleses do Aston Villa.

Finalista da última edição da Liga Europa, que perdeu para o FC Porto, por 1-0, em Dublin, numa inédita final portuguesa, o Sporting de Braga vai defrontar os suíços do Young Boys no "playoff" de acesso à fase de grupos da competição, apuramento considerado "prioritário" por António Salvador.

O Sporting de Braga estreia-se no campeonato em Vila do Conde, onde vai defrontar o Rio Ave, no próximo sábado, às 18:00.

O JOGO

Bruno3429

Treino sem internacionais
Por Pascoal Sousa

Face às ausências de Nuno Gomes e Quim - na selecção nacional – e Elderson – na selecção da Nigéria – e dos lesionados Paulo César, Custódio, Ukra e José Luís, Leonardo Jardim só contou com 20 jogadores no treino desta tarde.

Com a deslocação de sábado a Vila do Conde em mente, os arsenalistas prosseguem amanhã, às 17:30, os trabalhos, num apronto que será à porta fechada.

A Bola

Bruno3429

SC Braga X Young Boys

Play-off da Liga Europa – 1ª Mão

Quinta, 18 de Agosto, às 21h00

A Epopeia vai começar!

Os sócios com lugar anual têm entrada gratuita! Garante já o teu!

Depois da brilhante campanha europeia de 2010/11, os Gverreiros do Minho voltam à ribalta do futebol europeu. No próximo dia 18 de Agosto (quinta-feira), jogam frente ao Young Boys, da Suiça, a 1ª mão do Play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Como sempre, a vitória é o nosso único objectivo e para isso contamos com o fantástico apoio da nossa Legião. Queremos que pintem de vermelho e branco as bancadas do Estádio AXA e que entoem bem alto cânticos de incentivo à nossa equipa do primeiro ao último minuto. O vosso apoio é fundamental para a nossa caminhada.

Os bilhetes estarão à venda a partir de quarta-feira, 10 de Agosto, nos locais habituais.


Preços:

Sócios com lugar anual – entrada gratuita
Sócios Sub 14 – 3€
Sócios – 5€
Acompanhante de sócio – 20€
Público – 30€
1ª Categoria – 40€
Cativo – 50€

Queremos que os bracarenses criem um ambiente mágico de apoio aos Gverreiros do Minho, que os empolgue e os guie para mais uma grande conquista.

Somos Gverreiros! Somos do Minho! Na nossa ambição, o grito das vitórias!

SCBraga.pt

Bruno3429

Alan: «Objetivo é estar no topo»
promete "o mesmo sp. braga de sempre"

Alan disse esta terça-feira, em Vila Nova de Gaia, que espera um campeonato "complicado", mas que o objetivo da equipa em "andar no topo" mantém-se.

Alan, que falava à margem da apresentação do patrocínio da BetClic a 28 equipas de futebol, referiu que a ambição do Sporting de Braga será em tudo idêntica à de anos anteriores e se conseguir chegar a primeiro melhor.

"As equipas reforçaram-se muito, mas o Sporting de Braga será o mesmo de sempre. O objetivo é estar no topo e este ano não vai ser diferente", disse o agora também capitão arsenalista.

Apesar de não esconder a ambição de lutar pelo título, Alan prefere "encarar jogo a jogo" e "pensar apenas no presente". "Os adversários estão fortes, mas o Sporting de Braga está pronto para o que der e vier" na prova.

"O nosso próximo adversário é o Rio Ave (equipa contra a qual o Sporting de Braga se estreia) e o meu único pensamento é para esse jogo e para conseguir alcançar um bom desempenho", disse.

O jogador já deixou boas indicações neste início de época, nomeadamente com um vistoso golo alcançado frente aos ingleses do Aston Villa, que o brasileiro pretende repetir por "muitas vezes mais".

Como capitão, Alan referiu que o peso da braçadeira não incomoda e prometeu apenas dar o exemplo aos seus colegas e continuar a desenvolver o seu trabalho, para ser opção para o treinador.

Alan considerou que o Sporting de Braga continua forte, apesar das alterações incutidas na base da defesa, e, embora consciente das dificuldades, aposta na vitória por 2-1 frente ao Rio Ave.

Record

Bruno3429


Zé Luís vai ser operado

fratura no quinto metatarso do pé esquerdo

O avançado Zé Luís vai ser operado depois de ter fraturado o quinto metatarso do pé esquerdo no jogo com o Aston Villa, no sábado, informou hoje o clube minhoto de futebol.

O avançado cabo-verdiano, de 20 anos, ex-Gil Vicente, que só entrou nos minutos finais do jogo de apresentação aos sócios e adeptos arsenalistas, fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo numa disputa com um adversário, programando-se agora uma cirurgia para tratar a lesão, conforme indica o boletim clínico divulgado esta terça-feira.

Outro avançado, Paulo César, recupera de uma mialgia na coxa esquerda, fazendo tratamento e trabalho condicionado em ginásio, tal como o médio Custódio (que também fez trabalho condicionado no relvado), que recupera de uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo.

O extremo Ukra foi operado há cerca de duas semanas ao tendão rotuliano do joelho esquerdo e fez tratamento.

Record