News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 07/08

Started by Bruno3429, 07 de August de 2011, 09:33

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Empate (1-1) com Aston Villa na apresentação
ALAN MARCOU UM GRANDE GOLO

O Sp. Braga empatou, este sábado, com o Aston Villa (1-1), na apresentação dos bracarenses aos seus sócios e adeptos.

Com oito caras novas no onze, contando com Quim, que nunca jogou na época passada devido a lesão, apenas Hugo Viana, Alan e Lima fizeram a ponte com a equipa habitualmente titular da era de Domingos Paciência.

A equipa comandada por Leonardo Jardim denotou já razoável entrosamento e realizou uma boa 1.ª parte, com Alan e Pizzi - neste período a jogar no meio - a destacarem-se. Foi, pois, com naturalidade que inaugurou o marcador, com um grande golo de Alan, aos 19', num remate de fora da área, com o pé esquerdo, forte e colocado, sem hipóteses para Shay Given.

Aos 39', a equipa inglesa chegou ao empate, num lance em que ficou patente alguma descoordenação entre os centrais minhotos: centro de Young da direita, Paulo Vinícius facilitou no corte e desentendeu-se depois com Ewerton. N'Zogbia aproveitou e rematou de pronto, restabelecendo a igualdade.

Antes do jogo, foram apresentados 27 jogadores e não houve nenhum reforço de última hora, notando-se apenas a ausência do avançado Douglas, que vai ser emprestado ao Beira-Mar.

Como jogou o Sp. Braga:

- Quim, Baiano, Paulo Vinícius, Ewerton e Imourou; Djamal e Hugo Viana; Alan, Pizzi e Lima; Nuno Gomes.

Jogaram ainda: Mossoró, Nuno André Coelho, Elderson, Salino, Meyong, Zé Luís, Vinícius e Guilherme.


Leonardo Jardim: «A equipa vai render mais»
técnico prevê subida de produção

O treinador do Sp.Braga disse sábado, após o empate caseiro (1-1) com os ingleses do Aston Villa, acreditar que a equipa vai crescer de rendimento no início da Primeira Liga, agendado para o próximo sábado, diante do Rio Ave.

"Existe progressão em relação ao início da época. O Braga é das equipas que mais foi alterada, estamos a reformulá-la e considero que a equipa está a dar boas respostas nos jogos que tem feito na pré-temporada", começou por dizer Leonardo Jardim, após o empate com os britânicos, na apresentação aos sócios e adeptos bracarenses.

Leonardo Jardim disse ainda acreditar que "a equipa vai render mais no futuro, porque cada vez mais vai conseguir assimilar os novos métodos de trabalho e ideias de jogo. Vai melhorar a capacidade física e o ritmo e isso vai proporcionar um melhor Braga".

Para o novo técnico dos arsenalistas, a maior dificuldade da pré-temporada tem sido "preparar uma estrutura nova, principalmente a construção de um setor defensivo", mas "aos poucos, a equipa tem conseguido assimilar ideias" e no primeiro jogo do campeonato, no sábado, em Vila do Conde, diante do Rio Ave, "será um Braga muito mais forte do que é neste momento".

Sobre a partida com os ingleses, disse ter sido um jogo com momentos de equilíbrio, mas considerou que o Braga "teve uma atitude dominante e foi superior", notando que "além do golo, teve duas bolas no poste e alguns remates com algum perigo".

Leonardo Jardim revelou ainda que Alan, Hugo Viana, Custódio e Mossoró serão, por esta ordem, os capitães da equipa.


Salvador: «Prioritário estar na fase de grupos da Liga Europa»
presidente ambicioso

O presidente do Sporting de Braga diz que é prioritário o clube passar à fase de grupos da Liga Europal e espera atingir patamares de excelência nesta temporada.

"É prioritário passar à Liga Europa, temos o objetivo claro de entrar na fase de grupos, mas temos um adversário difícil e basta ver os jogos que fizeram com o Tottenham", afirmou António Salvador, no final do jogo com o Aston Villa (1-1), na apresentação dos sócios e adeptos bracarenses.

O dirigente notou que a "equipa sofreu uma revolução", mas considerou que se estão a "dar passos seguros na construção de um grande plantel".

"Sabemos o que precisamos e é uma situação pensada desde o início da época. O Sporting de Braga, independentemente da saída de grandes jogadores, contratou outros grandes jogadores. Temos um plantel coeso que vai dar muitas alegrias aos nossos adeptos", disse.

António Salvador acrescentou: "O Sporting de Braga não vai fugir à ambição, quer sempre mais e os objetivos mantêm-se intactos: esperamos conseguir patamares de excelência".

Record

Bruno3429

Dez mil saudaram os craques
Por Nuno Pedro Fernandes

Mais de dez mil adeptos estiveram na Pedreira para aplaudirem os novos craques, mais concretamente 27 os que subiram ao relvado.

Fogo de artifício a fechar o desfile, tendo o treinador Leonardo Jardim, novo timoneiro dos minhotos, fechado o cortejo, acompanhado de muitos aplausos, reflexo de que as expectativas são muito altas para a nova época.

O presidente António Salvador está atento ao mercado, podendo reforçar o plantel.


Leonardo Jardim: «Braga foi mais dominador»
Por Pascoal Sousa

O Braga não conseguiu desfazer o empate a uma bola com que desceu às cabinas, ao intervalo do jogo com o Aston Villa. A turma minhota ainda mandou duas bolas aos ferros da de Shay Given e viu o árbitro Jorge Sousa anular um golo a Lima, por fora-de-jogo do brasileiro.

No final da partida, Leonardo Jardim considerou que o seu conjunto «mais dominador» que os ingleses e prometeu um «Braga mais forte» no futuro. «Estamos a criar um nova identidade, os jogadores assimilam novas ideia, um novo modelo e uma organização diferente. Hás aspectos a trabalhar, em especial defensivos, mas tenho a certeza que a equipa vai estar forte e preparada para, dentro de uma semana, enfrentar o seu primeiro jogo oficial.»

O madeirense não teme as elevadas expectativas que recaem sobre o Braga, esta temporada: «Há muita exigência? Ainda bem que assim é, não seria de esperar outra coisa num clube como este. Todos nós aqui somos exigentes e queremos o melhor para o Braga.»

A Bola

Bruno3429

Serviu de aquecimento...

Podia ter sido melhor, mas valeu a pena. O Sporting Clube de Braga empatou no duelo com o Aston Villa, mas exibiu argumentos suficientes para dar uma boa resposta nos compromissos que se avizinham. O fantástico golo de Alan acabou por ser o aspecto mais positivo de um jogo morno que terminou com uma igualdade a uma bola.

Foi o derradeiro 'teste' da equipa do Sporting de Braga antes do início dos jogos a sério. Para a semana já é a valer e não restam dúvidas quanto ao sistema de jogo privilegiado por Leonardo Jardim e que assenta num 4x2x3x1, onde a principal dúvida se mantém no elemento que vai assumir as funções de número 10. Pizzi ou Mossoró. O jovem português iniciou o jogo com essas funções, completando o triângulo com Lima e Alan, mas esteve uns furos abaixo do seu habitual rendimento.

No sector mais recuado, tendo em conta a actuação de Baiano e Imorou parecem dissipadas as dúvidas quantos aos jogadores que vão andar pelas laterais. Todavia, no eixo da defesa, a interrogação persiste.
Certo é que este teste com os ingleses foi muito proveitoso, numa altura em que se avizinham os duelos com o Rio Ave (Liga) e Young Boys (Liga Europa). A dinâmica de jogo está lá, mas ainda com nível de eficácia reduzido. Alan foi quem quebrou a tendência, actuando ao seu nível, com mestria e magia. Exemplo destes adjectivos está no fantástico golo apontado na primeira parte (18 minutos) que colocou o Sp. Braga em vantagem no marcador.

A temperatura de jogo baixou e os ingleses contribuíram para isso ao correrem a ritmo de treino. Foram felizes na forma como chegaram ao empate (38m), com N'Zogbia, reforço para a nova temporada, a aproveitar um desentendimento fatal entre Ewerton e Paulo Vinícius. Rematou de primeira sem hipótese de defesa para Quim.
No segundo tempo, Mossoró injectou ritmo na contenda, Lima ainda chegou a fazer um golo de cabeça, mas foi anulado.


Leonardo Jardim: "Acredito que Braga vai render mais no futuro"

Treinador do Sporting de Braga acredita em melhorias no futuro. Mas ressalva que o plantel ainda está sujeito a alterações. Pretende um grupo com 26 joga-dores, explicando que a entrada de eventuais reforços pressupõe saídas de outros elementos que actualmente estão no plantel.
Numa avaliação à actual condição da equipa, o treinador do Braga apontou que a capacidade de evolução ainda tem níveis para superar.
"Neste momento não é fácil medir a distância da equipa daquilo que pode ser o rendimento máximo, mas existe progressão desde o trabalho que temos desenvolvido na pré-época", apontou. Leonardo Jardim recordou as transformações efectuadas no plantel e pediu tempo para colocar a equipa a jogar ao melhor nível."

O Braga é das equipas que mais foi alterada, principalmente naqueles elementos que mais influência tinham no jogo. "Acredito que o Braga vai render mais em termos futuros, assimilando as ideias do trabalho e métodos de jogo", salientou o treinador do Sporting de Braga.
Para Jardim, "a maior dificuldade é preparar uma estrutura nova em termos de construção no sector defensivo. Temos de construir uma equipa e acredito que o Braga será muito mais forte no futuro", ressalvou.

No rescaldo do desafio de ontem com o Aston Villa, Leonardo Jardim deu conta que "quem representa o Braga tem de ser exigente, vamos ver até que ponto a equipa vai crescer".
Quanto ao embate de ontem, deu conta que "foi um jogo com momentos ascendente para as duas equipas. Acho que o Braga foi superior e conseguimos algumas situações de construção e com rectaguarda forte", finalizou o técnico.


António Salvador: "O Sp. Braga não foge da sua ambição"

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, exibiu um discurso à medida do treinador, ou seja, com esperança em ver melhorias na equipas. Salvador lembrou as alterações no plantel e acredita que no futuro os resultados serão visíveis.
"A equipa sofreu uma revolução do ano passado para este, mas estamos a dar passos seguros na construção de um grande plantel. Sabemos o que precisámos e é uma situação pensada desde o início da época", destacou.
"O Sporting de Braga, independentemente da saída de grandes jogadores, contratou outros grandes jogadores. Temos um plantel coeso e vai dar muitas alegrias", vincou o dirigente. Salvador não recua os objectivos e aponta que "o Braga não vai fugir da ambição e queremos sempre mais, daí que os nossos objectivos mantém-se intactos. Esperamos conseguir patamares de excelência", realçou.
Para já é "prioritário" o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, mas o presidente bracarense destaca que o adversário "é difícil".

Correio do Minho

Bruno3429

Apresentação empatada

O Sporting de Braga empatou, ontem, a um golo, frente ao Aston Villa, no jogo de apresentação aos seus adeptos. E foram mais de dez mil os que marcaram presença no AXA, onde, para além de verem os novos craques em acção, ficaram a saber que o avançado Douglas está de partida para o Beira Mar. No final, António Salvador deixou a porta aberta para novas contratações.

Diario do Minho

Bruno3429

Guerreiros chamados um a um debaixo de uma enorme ovação

Minutos antes do apito inicial, os 27 jogadores do plantel do Braga foram chamados e apresentados um a um, por ordem númerica, ao som de aplausos. Seguiram-se as equipas técnica, médica e nem faltou o fogo de artifício que deu mais colorido ao espectáculo. Tempo ainda para o público relembrar a temporada passada, com alguns dos melhores momentos vividos no campeonato e competições europeias, via ecrã gigante.

Leonardo Jardim
"Renderemos mais"


Leonardo Jardim observou um jogo onde "o Braga foi mais dominante" do que o Aston Villa e enalteceu os passos positivos que o plantel tem registado. "Existe progresso em relação ao início da pré-época", notou. "Vamos render mais no futuro e ter um Braga melhor", prometeu. Quanto às dificuldades que encontrou, o treinador bracarense elege a preparação de "uma estrutura nova e, sobretudo, a construção do sector defensivo", praticamente todo remodelado. O único resistente é Elderson, chamado à selecção da Nigéria.


Salvador confiante

O presidente António Salvador afirmou não ter "dúvidas nenhumas" de que estão reunidas as condições para mais uma grande temporada. "O Braga viu sair grandes jogadores mas contratou outros, que têm dado provas nesta pré-época", comentou. Um dos objectivos é a Liga Europa, mas António Salvador avisa, desde já, que o Young Boys é uma equipa a ter em conta. "Temos um adversário muito difícil pela frente, mas claro que também sabemos das nossas qualidades", disse.


Galo e Hélder não jogaram

Entre os jogadores que não foram utilizados por Leonardo Jardim, destaque para Henrique, Rodrigo Galo e Hélder Barbosa. Estes dois últimos podem vir a ser emprestados. No caso do defesa-direito o Gil Vicente poderá ser o seu destino, enquanto o internacional sub-21 tem uma proposta dos gregos do Panetolikos.


Alan é um dos capitães

Tal como tinha prometido, Leonardo Jardim revelou ontem os nomes dos capitães de equipa para 2011/12. "Alan, Hugo Viana, Custódio e Mossoró", anunciou o treinador do Braga por esta ordem. Alan fica assim, sempre que for titular, com a braçadeira de capitão, a exemplo do que aconteceu neste jogo com o Aston Villa.


Douglas foi cedido ao Beira-Mar

Agora é oficial. Douglas foi cedido ao Beira-Mar até ao final desta época. O jogador brasileiro, contratado ao Guimarães, já não participou ontem na apresentação aos sócios e vai assim reforçar a equipa de Rui Bento, necessitada de um ponta-de-lança com a experiência e a qualidade daquele que é conhecido por "Bad Boy". Ainda a recuperar de uma lesão que o afastou de quase toda a pré-temporada, Douglas deve apresentar-se amanhã em Aveiro para conhecer a terceira casa de trabalho em Portugal e para continuar o programa clínico para ficar à disposição do treinador da equipa aveirense. Ficou assim a desfeita a dúvida sobre quem seria o avançado a ceder, tendo Douglas perdido espaço para Meyong.

Pizzi visto pelo Saragoça

O Saragoça enviou ontem um observador para ver Pizzi. Tala como O JOGO adiantou na edição de ontem, o clube espanhol está interessado em contratar o extremo do Braga, tendo para tal que desembolsar pelo menos 15 milhões de euros, valor mínimo definido por António Salvador para vender o jogador que na época passada esteve cedido ao Paços de Ferreira.

O Jogo

Bruno3429

Falta uma pitada de eficácia
BRUNO FILIPE MONTEIRO

A uma semana de entrar em cena para o campeonato, em Vila do Conde, o Braga tem motivos para estar optimista em relação à época. As ideias de Leonardo Jardim estão apreendidas, a equipa produz um futebol agradável e dominador, e até consegue criar situações de golo em bom número. Para que o produto final seja verdadeiramente delicioso, só lhe falta acrescentar um ingrediente fundamental: a eficácia.

Esta foi a principal conclusão extraída do derradeiro teste do Braga na pré-temporada, com o Aston Villa. Se não tivesse pecado tanto no último momento (quer no remate, quer no derradeiro passe), os adeptos teriam regressado a casa de barriga cheia, já que ocasiões para marcar não lhe faltou. Duas delas morreram no poste; as restantes no lado de fora da baliza. Só Alan, autor de uma obra-prima, bateu Given, dando início a um período de grande domínio da equipa arsenalista, baseado na grande mobilidade dos atacantes e na boa circulação de bola efectuada pelos homens do meio-campo, nomeadamente Hugo Viana.

Espectador privilegiado do futebol bracarense, o Aston Villa pouco ou nada incomodou. O golo que alcançou, de resto, surgiu apenas devido a um erro de Paulo Vinícius - tentou controlar a bola de cabeça na área -, cuja utilização em detrimento de Nuno André Coelho parece ser uma das poucas dúvidas de Leonardo Jardim nesta fase.

Se o encontro com a equipa de Birmingham tiver influência na decisão do treinador, então o português tem tudo para ser o escolhido para jogar ao lado de Ewerton, na primeira jornada, visto ter conseguido "secar" a unidade mais perigosa do adversário, o veloz Agbonlahor, na segunda parte, período em que a qualidade do jogo decaiu em dose considerável. No entanto, o Braga ainda conseguiu introduzir a bola na baliza por mais uma vez, por intermédio de Lima, mas o brasileiro, que rendeu Nuno Gomes no centro do ataque após o intervalo, estava em posição de fora-de-jogo. Como o lance não contou, os arsenalistas concluíram a pré-época com um saldo de seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.


Braga 1 Aston Villa 1
Estádio AXA, em Braga


Árbitro Jorge Sousa (AF Porto)

-

Braga
Quim; Baiano, Paulo Vinícius, Ewerton e Imorou; Djamal, Pizzi e Hugo Viana; Alan, Nuno Gomes e Lima.

Jogaram ainda: Nuno André Coelho, Mossoró, Elderson, Salino, Meyong, Zé Luís, Vinicius e Guilherme

Treinador Leonardo Jardim

A.Villa
Shay Given; Luke Young, Dunne, Clarke e Warnock; Makoun II e Petrov; N'Zogbia, Agbonlahor e Heskey; Darren Bent

Jogaram ainda: Albrighter, Ireland e Bannan

Treinador Alex Macleish

-

ao intervalo 1-1

GoLOS 18' Alan, 39' N'Zogbia

CARTÕES nada a assinalar

-

As tácticas
Como jogou o Braga na 1ª parte: 4x3x3:

Viana dirige carrossel
A boa circulação de bola e a mobilidade dos atacantes foram dois dos aspectos que mais saltaram à vista. Hugo Viana foi crucial no primeiro, organizando o jogo de forma variada.


Como o Braga na 2ª parte : 4x3x3:
Lima no centro
Maioritariamente utilizado na ala, Lima voltou a ser experimentado no centro do ataque, mas a tendência do jogo não mudou. O Braga foi dominador e só falhou no momento da verdade.


Como jogaram os novos
MELO ROSA

Baiano
Um bom cruzamento para Nuno Gomes cabecear e muita vontade de não facilitar.

Paulo Vinícius
Muito mal. Antes de não travar Bent na área, foi o principal responsável no lance do golo do empate.

Ewerton
Muito diferente do parceiro do eixo da defesa na primeira parte. Bem a defender e arrojado em lances de bola parada.

Imorou
Muito certinho a tapar o lado esquerdo e a partir para iniciativas ofensivas. O remate ao poste completou uma exibição positiva.

Djamal
Possante, inteligente e vigilante. Ainda pode render mais.

Pizzi
Cinco remates, dois dos quais muito perigosos, e nada de golos. Valeu pelas tentativas.

Nuno Gomes
Em campo apenas na primeira parte, o suficiente para ser protagonista de uma boa ocasião, a cabecear a bola ao lado.

Nuno A. Coelho
Muito melhor do que Paulo Vinícius transmitiu outra segurança.

Zé Luís
Nada de especial em pouco mais de dez minutos.


Como jogaram os outros
HUGO M. MONTEIRO

Quim
Obrigado apenas a defender um remate de Darren Bent numa tarde tranquila. Sem culpas no golo.

Hugo Viana
Certo no capítulo do passe, destacou-se ainda por algumas excelentes aberturas. Quase marcava de canto directo.

Alan
Nem tudo lhe saiu bem, mas fica para a história um grande golo num jogo de esforço.

Lima
Escondido na primeira parte, na qual alinhou no flanco esquerdo, passou para o eixo na segunda. Marcou, após bom gesto técnico, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo.

Mossoró
Desequilibrador e com pormenores interessantes.

Leandro Salino
Raça e vontade, embora algumas falhas no último passe.

Elderson
Sem muito trabalho atrás, envolveu-se em várias manobras ofensivas.

Meyong
Não teve chances para ameaçar a baliza inglesa.

Vinícius
Nem terá dado para aquecer.

Guilherme
Também entrou com o jogo já no fim.

O Jogo

Bruno3429

Apresentação: Sp. Braga empata com Aston Villa mas convence adeptos
Alan já dita a lei minhota

Não foi a melhor estreia, mas quase. O Sp. Braga ficou-se por um empate (1--1) no jogo de apresentação, mas encantou os adeptos com bom futebol e um golaço do meio da rua de Alan. O extremo brasileiro continua a marcar os andamentos da equipa minhota e entendeu-se na perfeição com Nuno Gomes e Pizzi, os homens que mais desgastaram a paciência ao Aston Villa.

O disparo rápido, de fora da área dos ingleses, elucida toda a confiança exalada por Alan. O extremo brasileiro fintou, cruzou e até recuperou mais do que todos os outros em campo, provando que o futebol do Sp. Braga, na versão de Leonardo Jardim, continuará a passar obrigatoriamente por ele.

Nuno Gomes jogou a titular ao lado de Lima e não se atemorizou diante da muralha do Aston Villa, apenas interessado em aproveitar o contra-ataque. O ponta-de-lança ex-Benfica procurou o confronto com os defesas e saiu, muitas vezes, a ganhar, tal como Pizzi, cada vez mais seguro no onze minhoto.

O golo inglês surgiu antes do intervalo, tal como o do Sp. Braga. O reforço do Aston Villa N'Zogbia deu a melhor resposta a um passe de Heskey, depois de uma desatenção do defesa Paulo Vinícius.

"BRAGA FOI DOMINADOR"

Leonardo Jardim considerou que "o Sp. Braga foi mais dominador" do que o Aston Villa e prometeu uma equipa "mais forte" no futuro. "Estamos a criar um nova identidade, os jogadores assimilam novas ideias, um novo modelo e uma organização diferente. Há aspectos a trabalhar, em especial defensivos, mas tenho a certeza de que a equipa vai estar forte e preparada para, dentro de uma semana, enfrentar o seu primeiro jogo oficial [Rio Ave]", afirmou o técnico dos 'arsenalistas'.

O madeirense disse ainda que não teme as elevadas expectativas que recaem sobre o Sp. Braga: "Ainda bem que assim é, não seria de esperar outra coisa num clube como este."


FICHA DO JOGO

Apresentação - 06/08/2011

Estádio Municipal de Braga - Assistência: 10 000 

Golos: 1-0 Alan (18'), 1-1 N'Zogbia (38')

SP. BRAGA

Quim, Baiano, Ewerton, Paulo Vinícius, Imorou, Djamal, Hugo Viana, Alan, Pizzi, Nuno Gomes, Lima.

Jogaram ainda: Mossoró, Nuno André Coelho, Elderson, Salino, Meyong, Zé Luís, Vinícius e Guilherme.

Treinador: Leonardo Jardim

ASTON VILLA

Young, Clarke, Dunne, Warnock, Makoun, N'Zogbia, Petrov, Agbonlahor, Bent, Heskey.

Jogaram ainda: Albrighton, Bannan e Ireland.

Treinador: Alex McLeish

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

Correio da Manhã

brigada da relote

Funes Mori tem proposta lusa

Rogelio Funes Mori, avançado do River Plate, clube que desceu de divisão na Argentina, tem uma oferta de um clube de Portugal, noticiou ontem a imprensa do país das pampas.

O jogador de 20 anos já foi alvo do interesse do Benfica, que chegou a oferecer 8,5 milhões de euros, proposta recusada pelo River na época passada.

Com a descida de divisão do clube, Funes Mori desvalorizou-se bastante. A imprensa argentina noticiou que o River tem uma proposta de Portugal pelo jogador – o Correio da Manhã sabe que o Sp. Braga pode estar na corrida.

Os minhotos de Leonardo Jardim ainda estão no mercado pela contratação de mais um avançado, pois não contam com Meyong e Douglas já foi emprestado ao Beira-Mar.


Sem especificar de onde vem a proposta, os jornais argentinos noticiam que o River está tentado a aceitar a proposta de Portugal, embora a Udinese também esteja interessada.

Correio da Manhã

Bruno3429

Young Boys, adversário do SC Braga, empata
Por Redacção

O Young Boys, adversário do SC Braga no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, empatou a um golo na visita ao terreno do líder Lucerna.

Mayuka, aos 48 minutos, colocou o adversário dos arsenalistas em vantagem.

A cinco minutos dos 90, Hika empatou o encontro. O português Nélson Ferreira (do Lucerna) foi utilizado a tempo inteiro.

Passadas quatro rodadas, o Young Boys encontra-se no sexto posto com seis pontos amealhados – uma vitória e três empates -, menos dois que os líderes Lucerna e Thun.

O Zurique goleou o histórico Grasshoppers por 6-0.
O português Jorge Teixeira fez parte do onze inicial, mas foi substituído aos 41 minutos por Raphael Koch.

João Paiva, amarelado ao minuto 19, fez os 90 minutos pelo Grasshoppers.

A Bola