News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 04/08

Started by JotaCC, 04 de August de 2011, 07:11

Previous topic - Next topic

JotaCC

Pizzi e Guilherme voltam a brilhar

Foram centenas os adeptos bracarenses que ontem marcaram presença no Estádio AXA para assistir ao jogo-treino entre o Sporting de Braga e Trofense e de lá saíram maravilhados, tendo em conta a actuação da equipa liderada por Leonardo Jardim e sobretudo as exibições de Guilherme e Pizzi, que sobressaíram no desafio.

Guilherme começou por jogar no meio-campo, mas foi sob o lado esquerdo que se soltou, ao criar enormes desequilíbrios, descaindo para o centro. Tentou dois remates à baliza do Trofense, mas acertou no poste. Merecia melhor sorte.

Pizzi entrou em cena no segundo tempo. Jogou no meio, como organizador de jogo. Fez um golo de cabeça, enviou uma bola à barra na sequência de um livre. Primou ainda por fantásticas assistências. À imagem de outros ensaios, é dos jogadores do Braga que mais está a dar nas vistas. Leonardo Jardim tem definido o modelo assente em 4x3x3, muito flexível, e as unidades já sabem o que fazer em campo.

Foi com naturalidade que o marcador dilatou-se até ao resultado final (4-0), com golos de Meyong (24 m), Pizzi (55 m), Hélder Barbosa (57 m) e Nuno Gomes (81 m).
A nota mais preocupante foi a lesão de Paulo César, logo aos 12 minutos.

Paulo César saiu lesionado


O avançado Paulo César causou um susto aos adeptos do Sporting de Braga quando saiu das quatro linhas, no decorrer do jogo-treino com o Trofense, queixoso e agarrado à perna esquerda. O atleta padece de uma rotura muscular, lesionou-se sozinho na disputa de um lance, mas em princípio não será nada de grave, de acordo com fontes do clube bracarense.

O futebolista foi assistido pelo departamento médico do Sporting de Braga, mas já não regressou ao jogo. Durante o dia de hoje será reavaliado, mas tudo indica que vai estar apto para os próximos compromissos, aguardando-se ainda pelo diagnóstico do departamento médico. O início de época não está a correr da melhor forma para o jogador, de 31 anos, na medida em que não entra nas primeiras opções do treinador Leonardo Jardim.

Perante a aposta no sistema de 4x4x2, Paulo César perde terreno para os jogadores que actuam pelas alas, até porque Lima tem sido o eleito para o lado esquerdo, enquanto Alan tem lugar seguro no flanco direito. Restam ainda Hélder Barbosa, Pizzi e também Guilherme. Esta lesão veio complicar ainda mais o papel do avançado que cumpre a quarta temporada em Braga. Todavia, não será um entrave de maior, já que tudo indica que a lesão não implica o seu afastamento dos relvados.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Pizzi é mais dez

O Braga recebeu ontem o Trofense, da Liga Orangina, e venceu por 4-0, com golos de Meyong, Pizzi, Hélder Barbosa e Nuno Gomes. A figura do jogo-treino foi Pizzi, cuja entrada na segunda parte revolucionou a dinâmica do onze arsenalista. Ontem, o extremo-esquerdo passou com nota máxima em novo desafio do treinador Leonardo Jardim, que o colocou a jogar na posição 10, nas costas do ponta-de-lança, após a entrada de Nuno Gomes, respondendo com um golo e muita inteligência na hora de organizar e servir os companheiros mais adiantados. Mas convém recordar que a tarefa de comandar a equipa não é estranha ao jovem transmontano, apesar de não a fazer há anos, uma vez que já jogara assim nas camadas jovens do Bragança e nos juniores do Braga. Começa a ser uma espécie de déjà vu o ritmo e a elasticidade que Pizzi empresta à equipa, mas não foi só o transmontano que brilhou neste jogo. O lateral-direito Baiano foi outra das referências positivas na recepção ao Trofense, bem como Guilherme, que encheu o meio-campo. Outro dado a reter do encontro de ontem foi a convivência cada vez mais pacífica de Lima com a extrema-esquerda do ataque. O avançado brasileiro já disse não ser a posição que prefere, mas está a fazer pela vida para conseguir um lugar no onze de Leonardo Jardim.

Estádio AXA

Árbitro José Carlos Santos (AF Braga)

Berni; Rodrigo Galo, Nuno André Coelho, Henrique e Imorou; Paulo Vinícius, Guilherme, Mossoró, Paulo César, Meyong e Hélder Barbosa.

Jogaram ainda: Quim, Marcos, Ewerton, Henrique, Baiano, Djamal, Salino, Hugo Viana, Lima, Nuno Gomes, Zé Luís, Alan e Pizzi.

Treinador Leonardo jardim

Marco, João Viana, Vicente, Pedro Santos, Gonçalo, Moreilândia, João Gravíssimo, Moustapha, Artur, Lourenço e Moura.

Jogaram ainda: Trigueira, Ricardo, Santos, Reguila, Rafa, Tiago, Zé Manel, Bruno Fernandes, Pedro Araújo, Rafael Viana, Caicó, Fábio santos, Élvis, Gabriel Buru, Vasco Santos

Treinador António Sousa

ao intervalo 1-0

GoLOS 24' Meyong, 56' Pizzi, 57' Hélder Barbosa, 81' Nuno Gomes

CARTÕES Nada a registar


Gémeos holandeses contratados

Com um gabinete de prospecção que já rendeu algumas contratações valiosas, o Braga mantém-se atento aos jovens valores que despontam no futebol mundial. Fruto dessa política, os arsenalistas contrataram os gémeos Anthony e Nygel Velder, de 19 anos, ambos ex-Feyenoord, embora o primeiro tenha jogado, por empréstimo, no Dordrecht. Os dois holandeses actuam como extremos e assinaram por uma temporada com os arsenalistas. O destino de ambos, no entanto, não será o Braga, mas sim o do satélite Vizela, da II Divisão.


Maykon não evoluiu

Maykon foi tema de conversa há cerca de dois meses, mas desde então o processo não evoluiu. O interesse do Braga no lateral-esquerdo brasileiro, que viu abortada a saída para o Getafe, ainda não terá ganho a consistência suficiente para o tornar num alvo definido, embora ao plantel de Leonardo Jardim faça falta um pé canhoto. Para aquela posição, Gerson Magrão continua a ser uma possibilidade.


Regresso de Rodrigo Galo agrada

"Temos de esperar. A decisão é do Braga, mas seria um jogador com fácil integração na equipa" reconheceu o técnico, revelando ainda que aguarda duas opções ofensivas para o seu plantel, um ponta-de-lança e um avançado "com mobilidade". Paulo Alves confirmou que Marco Tiago recebeu guia de marcha.


O JOGO

JotaCC

Nuno marca em goleada ao Trofense

Nuno Gomes fechou ontem a goleada (4-0) do Sp. Braga diante do Trofense, da Honra. No Estádio 1º de Maio, em Braga, os minhotos entraram bem e não deixaram o Trofense respirar. Meyong abriu o marcador e Pizzi fez um chapéu letal antes do intervalo.

Na 2ª parte, mais dois golos, por Hélder Barbosa e Nuno Gomes, com o ex-benfiquista a ser muito aplaudido pelos cerca de mil adeptos que assistiram à partida. Paulo César saiu lesionado e poderá falhar o jogo de apresentação ao adeptos, diante do Aston Villa (Inglaterra) amanhã às 18h00. (não é amanha, mas sim no sábado)


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Nuno Gomes marcou

Sp. Braga goleia Trofense

A equipa de Leonardo Jardim derrotou, em jogo particular, o Trofense, da Liga de Honra, por 4-0, com golos de Meyong, Pizzi, Hélder Barbosa e Nuno Gomes. Meyong abriu o marcador aos 24 minutos e, já na segunda parte, aos 56 minutos, Pizzi fez o segundo dos «bracarenses». Um minuto depois, Hélder Barbosa dilatou o marcador, que ficou definido aos 81 minutos por Nuno Gomes.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Pé Ligeiro

Paulo César ficou pelo ginásio

Paulo César não integrou o treino desta manhã do SC Braga. O extremo sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no jogo particular com o Trofense, na quarta-feira, e foi remetido para o ginásio, desconhecendo-se ainda se o problema é grave ao ponto de o afastar da partida de apresentação oficial aos sócios, no sábado, frente ao Aston Villa.

Esta tarde, Leonardo Jardim orienta nova sessão, à porta fechada. Amanhã, o técnico madeirense fala após o treino da manhã, fazendo a projecção do desafio com os ingleses e um balanço do último mês de trabalho.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Quim e Nuno Gomes convocados por Paulo Bento

Quim e Nuno Gomes estão de regresso à Selecção Nacional. O guarda-redes e o avançado, ambos do SC Braga, foram convocados por Paulo Bento para o particular com o Luxemburgo, no Estádio Algarve, no dia 10 deste mês.

Além dos regressos de Quim e Nuno Gomes, a grande novidade na lista de convocados é a chamada de Castro, médio do FC Porto.

Este será o último particular de Portugal, antes do jogo com o Chipre, a contar para a qualificação para o Europeu 2012.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Quim
Defesas: Bruno Alves, Fábio Coentrão, João Pereira, Rolando, Pepe, Ricardo Carvalho e Sílvio.
Médios: Castro, André Santos, João Moutinho, Raul Meireles e Rúben Micael
Avançados: Cristiano Ronaldo, Danny, Hugo Almeida, Postiga, Nani, Nuno Gomes e Varela
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Paulo Bento convoca Nuno Gomes
para jogo com Luxemburgo


Paulo Bento divulgou esta quinta-feira os convocados para o jogo particular frente ao Luxemburgo na próxima semana (10 de agosto), no estádio do Algarve. As grandes novidades são os regressos Nuno Gomes e Quim, e a primeira chamada de Castro.

Lista de convocados

Guarda-redes: Eduardo, Quim e Rui Patrício

Defesas: João Pereira, Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Fábio Coentrão e Sílvio

Médios: Castro, André Santos, João Moutinho, Raúl Meireles, Ruben Micael, Danny e Nani

Avançados: Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida, Postiga, Nuno Gomes e Varela.

Record

JotaCC

«Este era um dos objectivos que tinha» - Nuno Gomes

Nuno Gomes está radiante com o regresso à Selecção Nacional, depois de ter sido convocado por Paulo Bento para o particular com o Luxemburgo, no dia 10 deste mês, no Estádio Algarve. O avançado revelou que assinou pelo SC Braga para voltar às convocatórias.

«Recebo esta notícia com satisfação e felicidade. Saber que conto nas opções de Paulo Bento é sempre bom. Este era um dos objectivos que tinha e que revelei quando decidi vir para o SC Braga. A minha carreira não terminou», afirmou o internacional português, esta quinta-feira, em Braga.

O atacante explicou que, quando deixou o Benfica e decidiu assinar pelo SC Braga, «estava implícito continuar a alimentar este sonho». «O trabalho que se faz neste clube dá-me garantias de qualidade e de poder continuar a jogar a um nível alto», reforçou Nuno Gomes.

«Havia quem já me desse por arrumado» - Quim


O guarda-redes Quim mostrou-se feliz por ter sido chamado por Paulo Bento para o particular com o Luxemburgo, referindo que apesar de haver quem não acreditasse que pudesse voltar à Selecção não tem nada que provar a quem já o dava por «arrumado».

«Estou feliz por este regresso. Depois de um ano difícil que me impediu de regressar ao SC Braga e competir, receber esta notícia é uma felicidade imensa», disse Quim esta quinta-feira em Braga.

«Certamente havia quem não acreditava que isto pudesse voltar a acontecer. Quem já me dava por ´arrumado´ quer na Selecção, quer para o futebol», atirou o guarda-redes que regressou agora à competição após um ano de paragem devido a lesão.

«Não é resposta, nem tenho que provar a ninguém aquilo que sou e como me sinto. Tenho, sim, que retribuir na Selecção e no SC Braga dando tudo todos os dias. Trabalho para isso. Fazem-me trabalhar para isso», acrescentou.

A BOLA

JotaCC

Nuno Gomes e Quim regressam, Castro estreia-se nos convocados

Os regressos de Nuno Gomes e Quim e a estreia de Castro são as principais novidades de Paulo Bento para o particular com o Luxemburgo.

Eis a lista de convocados da selecção portuguesa de futebol, hoje divulgada, para o encontro particular com o Luxemburgo, que se realiza a 10 de Agosto, no Estádio Algarve, em Faro:

- Guarda-redes: Eduardo (Benfica), Quim (Sporting de Braga) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Bruno Alves (Zenit, Rus), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), João Pereira (Sporting), Pepe (Real Madrid, Esp), Ricardo Carvalho (Real Madrid, Esp) e Sílvio (Atlético de Madrid, Esp).

- Médios: Castro (FC Porto), André Santos (Sporting), João Moutinho (FC Porto), Raul Meireles (Liverpool, Ing) e Ruben Micael (FC Porto).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Esp), Danny (Zenit, Rus), Hélder Postiga (Sporting), Hugo Almeida (Besiktas, Tur), Nani (Manchester United, Ing), Nuno Gomes (Sporting de Braga) e Varela (FC Porto).

O JOGO

JotaCC

Quim: "Receber esta notícia é uma felicidade imensa"

Quim, guarda-redes português do SC Braga, mostrou-se muito contente com o regresso à selecção nacional para o particular frente ao Luxemburgo, dizendo que embora existam pessoas que não acreditassem que o jogador pudesse voltar, o ex jogador do Benfica, sublinha que nada tem a provar.

"Estou feliz por este regresso. Depois de um ano difícil que me impediu de regressar ao SC Braga e competir, receber esta notícia é uma felicidade imensa", afirmou Quim.

"Certamente havia quem não acreditava que isto pudesse voltar a acontecer. Quem já me dava por ´arrumado´ quer na Selecção, quer para o futebol", atirou o guardião bracarense.

"Não é resposta, nem tenho que provar a ninguém aquilo que sou e como me sinto. Tenho, sim, que retribuir na Selecção e no SC Braga dando tudo todos os dias. Trabalho para isso. Fazem-me trabalhar para isso", concluiu.


O JOGO

JotaCC

Quim e Nuno Gomes agradecem chamada e prometem «trabalho»

Quim e Nuno Gomes já reagiram oficialmente à convocatória para a selecção nacional. Guarda-redes e avançado do SC Braga assinaram o mesmo tipo de discurso: realçam a «satisfação» e «felicidade» pela chamada e exaltam a vontade de mostrar que ainda têm «algo para dar». Quim lembra quem já o deu por «arrumado», Nuno avisa que a sua carreira «ainda não terminou».

Quim: «Estou feliz por este regresso. Depois de um ano difícil, que me impediu de regressar ao SC Braga e competir, receber esta notícia é uma felicidade imensa. É muito importante para mim receber esta chamada do seleccionador, este voto de confiança. Prova que o esforço para regressar compensa e que a atitude profissional tem que estar presente todos os dias. Nunca desisti, sempre acreditei. Certamente havia quem não acreditava que isto pudesse voltar a acontecer. Quem já me dava por arrumado, quer na selecção, quer para o futebol. Não é resposta, nem tenho que provar a ninguém aquilo que sou e como me sinto. Tenho, sim, que retribuir na selecção e no SC Braga dando tudo todos os dias. Trabalho para isso. Fazem-me trabalhar para isso.»

Nuno Gomes: «Recebo esta notícia com satisfação e felicidade. Saber que conto nas opções de Paulo Bento é sempre bom. Este era um dos objectivos que tinha e que revelei quando decidi vir para o SC Braga. A minha carreira não terminou. Sempre me senti bem, sinto-me bem, capaz de continuar a oferecer muito trabalho e dedicação. Por isso, ao vir para o SC Braga estava implícito continuar a alimentar este sonho e esta certeza de poder ser ainda seleccionável. O trabalho que se faz neste clube dá-me garantias de qualidade e de poder continuar a jogar a um nível alto. Agora, cabe-me retribuir com trabalho na selecção para continuar a fazer o sempre mais gostei de fazer. Serei mais uma opção entre outras no grupo e estarei com disponibilidade total neste grupo. E cabe-me também, todos os dias, continuar a trabalhar com empenho, a cada jogo e a cada treino no SC Braga.»


ZEROZERO

JotaCC

Nuno Gomes: «Posso continuar a jogar a um nível alto»
AVANÇADO COMENTA REGRESSO À SELEÇÃO
   

Satisfeito e feliz. Este foi o estado de alma de Nuno Gomes logo que recebeu a notícia de que tinha sido de novo chamado à Seleção Nacional. "Era um dos objetivos que tinha pois a minha carreira ainda não terminou", comentou o ponta-de-lança agora ao serviço do Sp. Braga.

"Sinto-me capaz de continuar a oferecer muito trabalho e dedicação e o trabalho que se fez neste clube dá-me garantias de qualidade e de poder continuar a jogar a um nível alto", acrescentou.

"Cabe-me, agora, retribuir com trabalho na Seleção para poder continuar a fazer o que sempre gostei de fazer e serei, aí, mais uma opção entre outras", concluiu.


Quim: «Sempre acreditei»
entusiasmo pela chamada de bento
   
Depois de um ano de paragem, Quim volta à Seleção Nacional. "Esta notícia é uma felicidade imensa", comentou o guarda-redes a chamada de Paulo Bento.

"Este voto de confiança é muito importante para mim", referiu ainda.

"Nunca desisti e sempre acreditei mas certamente havua quem não acreditasse que tudo isto pudesse voltar a acontecer", acrescentou.

"Havia quem me desse já como arrumado quer na seleção quer no futebol mas não tenho de lhes responder, tenho, sim, de retribuir na seleção e no Sp. Braga, dando tudo todos os dias", concluiu.

RECORD