News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 01/07

Started by JotaCC, 01 de July de 2011, 07:28

Previous topic - Next topic

JotaCC

Brasileiros chegaram cheios de ambição

Lima,Leandro Salino, Marcos, Rodrigo Galo e Guilherme chegaram ontem do Brasil. O 'CM' foi esperá-los ao aeroporto e saber das suas ambições para esta nova época.

Lima: "Quero marcar 30 golos"

Ambição em alta. E uma meta de 30 golos para a nova temporada 2011/2012. O avançado Lima foi o primeiro do grupo de brasileiros do plantel arsenalista, que chegou ontem, a pisar a zona de desembarque do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, proveniente do Recife. Na companhia da mulher, da filha recém-nascida e da irmã, o ponta-de-lança confessou estar a cem por cento para atacar a nova época e fazer ainda melhor do que na temporada passada, onde apontou 14 golos e foi o melhor marcador da equipa.

"Qual a meta este ano? Quero marcar 30 golos. Mas é preciso, acima de tudo, manter a tranquilidade, a cabeça no lugar, e procurar trabalhar, só assim é que conseguimos os nossos objectivos. O meu objectivo é esse, espero alcançá-lo", revelou ao 'Correio do Minho'.
Lima espera que o Sp. Braga "possa manter o mesmo nível da última época", com "grandes jogos e disputando títulos" como a Liga Europa, sempre "com o pensamento de vitória".

A nível pessoal, o avançado brasileiro quer voltar a ser titular e brilhar no ataque arsenalista: "as férias foram boas para isso, para refrescar a cabeça, descansar e estou super motivado para fazer uma excelente época. Foi a minha primeira época no Sp. Braga e acho que, no contexto geral, foi produtiva para mim, fui o melhor marcador da equipa e quero manter esse nível", referiu, acrescentando que os jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa deram bastante visibilidade à equipa e aos jogadores. "O importante é estar tranquilo e procurar mais um excelente trabalho, juntamente, com o Sp. Braga", sublinhou o brasileiro, que tem mais dois anos de contrato com o clube bracarense.

Quanto ao novo treinador, Lima diz não ter falado ainda com Leonardo Jardim. "Acompanhei pouco o trabalho dele no Beira-Mar, mas para o Sp. Braga o ter contratado é porque se trata de um excelente treinador. Desejo boa sorte e que nos venha ajudar, tal como os jogadores, porque quem ganha com isso é o nosso clube".

A nível de reforços - e da possível concorrência de Nuno Gomes - Lima mostra-se tranquilo e elogiou o avançado.
"Acompanhei pouco coisa, mais sobre o Nuno Gomes, que foi o mais falado. Não sei se vem. Trata-se de um excelente jogador e é mais um para nos ajudar. Se vier, vamos recebê-lo, não só a ele, mas a todos os reforços, de braços abertos para que nos possam ajudar nesta caminhada da nova época".

Leandro Salino: "Dar sequência aos dois anos perfeitos"

Leandro Salino considera os últimos dois anos do Sp. Braga "perfeitos". Por isso, o médio não tem dúvidas. O grande objectivo da nova temporada passar por dar sequência ao bom trabalho. À chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro - após as férias e com a curiosidade da cadela juntamente com a bagagem - Salino projectou as expectativas para o novo desafio bracarense.

"As perspectivas são as me-lhores possíveis, sabemos que a época vai ser bem mais exigente, porque o Sp. Braga já está num patamar no futebol europeu em que toda a gente conhece clube e a equipa e a cobrança vai ser maior. Temos que dar sequência aos dois últimos anos que foram perfeitos", destacou o médio.

Na última época, o brasileiro arrancou da melhor forma, mas acabou por perder fulgor e a titularidade, um alto e baixo que diz ser normal: "são coisas que acontecem. Dificilmente um jogador vai fazer uma época brilhante o ano todo, mas todos os jogadores trabalham para isso. Tentei fazer o melhor, mas aconteceu. Espero repetir o início de época como o do ano passado".

Quanto aos reforços, Salino pouco sabe dos novos colegas de equipa. "Quando estou de férias desligo totalmente do futebol, procuro divertir-me com a minha família e depois volto com as baterias recarregadas". No entanto, o médio acre dita que as saídas não vão afectar o rendimento do grupo.

"Na época em que o Sp. Braga ficou em segundo lugar saíram jogadores de qualidade e conseguiu manter uma equipa forte e competitiva. Acredito que os que saíram foram para clubes melhores e desejo toda a sorte do mundo, aos que chegaram vou procurar ajudar a adaptarem-se".

Rodrigo Galo: "Trabalhar para merecer confiança do treinador"


Com a ala direita da defesa do Sp. Braga já fechada - com a chegada de Baiano - Rodrigo Galo garante que vai lutar pela titularidade com o colega brasileiro. O jogador (ex-Gil Vicente) actuava a médio na equipa barcelense, mas diz que chega a Braga para jogar na lateral. No entanto, mostra-se disponível para jogar onde o treinador Leonardo Jardim entender. Certo é que vai lutar para ser titular.

"A minha posição é lateral, mas se me colocarem a extremo ou médio não vou sentir dificuldade, o importante é estar a jogar. Pelo que li, chego como lateral, mas quem vai decidir isso é o treinador. Só irá ser decidido quando começarem os treinos", referiu à chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, deixando claro que parte em iguais circunstâncias com Baiano, um dos brasileiros que já conhece do plantel.

"Tudo se irá decidir quando começarem os treinos, mas partimos juntos de igual para igual, quem tiver mais dedicação e estiver melhor vai conseguir a titularidade. Há que trabalhar para merecer a confiança do treina-dor. Estou confiante que vou conseguir fazer um bom campeonato e espero um bom desempenho este ano", frisou Rodrigo Galo.

Guilherme: "A minha vontade é ficar em Braga"

Na última época, chegou a estar emprestado ao FC Vizela, mas terminou a época no plantel principal do Sp. Braga. Para a nova temporada, o desejo de Guilherme é mostrar qualidades ao novo treinador, para cativar Leonardo Jardim.
"Tenho as melhores expectativas, a época passada foi muito boa, espero que este ano possa ser ainda melhor do que foi a nível de grupo e individualmente", disse à chegada do Brasil.

O jovem médio revela que "ainda" não tem indicações sobre o possível empréstimo ao Gil Vicente, e deixou claro que irá trabalhar para permanecer em Braga. "Não tenho ainda nenhuma indicação, mas se for isso que decidam, vou conversar com os meus agentes e com a direcção do Sp. Braga para tomar a melhor decisão. São decisões que eles tomam, mas eu prefiro ficar em Braga. Prefiro procurar o meu espaço no Sp. Braga, mas se não for muito utilizado pelo novo treinador na equipa aí é preferível sair e procurar o meu espaço. Mas a minha vontade é ficar em Braga", confessou Guilherme, visivelmente bem disposto, apesar das dez horas de viagem entre o Rio de Janeiro e Portugal.

Caso o destino passe pelo Gil Vicente, "é um clube agradável" e uma "boa equipa com bons jogadores".
Guilherme acompanhou no Brasil, pela internet, as contratações do Sp. Braga e considera que "está a formar-se uma equipa boa". "O manager Fernando Couto está a fazer um bom trabalho, como no ano passado, e age certo nas suas escolhas. Nós só temos que entrar no grupo e ajudar a fazer o nosso melhor", destacou, lembrando que cresceu "muito" com Domingos Paciência e elogiando Leonardo Jardim. "É também muito bom".

Marcos: 'Acredito que vai ser uma luta boa, todos vão querer dar o seu melhor'

"É mais uma época, mas fácil não. O ano passado trabalhámos duro e forte, mas não tive oportunidade porque o Artur esteve muito bem.
Este ano vai ser duro também, o Quim é outro guarda-redes que vai chegar e acredito que vai ser uma disputa boa.
Não conheço o italiano, mas se o Sp. Braga o contratou é porque tem valor. Acredito que vai ser uma luta boa, todos vão querer dar o seu melhor.
O Quim está muito bem, já antes de irmos embora vinha a treinar muito bem, tenho a certeza que vai iniciar a cem por cento ou até mais. Dou-lhe os parabéns, porque não é fácil, foi uma lesão complicada".


Nuno Gomes já é 'guerreiro'



Já está. É o grande reforço da nova época. E uma das caras mais aguardadas pelos adeptos neste primeiro dia de trabalhos da temporada 2011/2012. Nuno Gomes assinou contrato com o Sp. Braga por um ano e é uma forte aposta para o ataque arsenalista. O avançado, de 34 anos, cujo vínculo ao Benfica expirou, precisamente, ontem, data em que foi confirmada a contratação, chega a Braga disposto a ajudar os arsenalistas na luta pelos lugares cimeiros.

A notícia era aguardada há vários dias - depois de ter sido conhecida a proposta do Sp. Braga -, mas apenas adiantada pelo presidente António Salvador, à margem do sorteio da Liga, na véspera da apresentação do plantel.
"Foi fácil chegar a entendimento quando ambas as partes estão de acordo. Para o Sp. Braga é muito bom ter um jogador com o passado e a imagem do Nuno Gomes. Felizmente, o Sporting de Braga pode ter um jogador com este perfil. Espero que seja muito feliz em Braga", revelou Salvador.

Em Braga, Nuno Gomes reencontra o guarda-redes e amigo Quim e também Fernando Couto, antigo companheiro na selecção nacional e actual manager do clube.
"É um jogador interessante, que não encontrou espaço no Benfica. Acreditamos que pode-rá dar uma ajuda importante à equipa, dentro de um plantel de 25/26 jogadores. Ainda não tive oportunidade de falar com ele, mas desejo-lhe já as maiores felicidades, pois o sucesso dele será o sucesso do Sp. Braga", sublinhou Fernando Couto.

Com a chegada de Nuno Gomes, o plantel arsenalista arranca com 31 jogadores, sendo que há ainda algumas dúvidas, nomeadamente, empréstimos como Yazalde, Meyong, Pizzi, Peña, Marco Ramos e Nuno Valente.


Sp. Braga: Buscas por listas de convidados

Buscas para obter lista de convidados para alguns jogos de futebol. É desta forma que o Sporting de Braga explica a busca realizada pela Polícia Judiciária (PJ) às instalações do clube, em comunicado divulgado no site oficial, onde é negada qualquer implicação do clube na investigação em causa.

O documento esclarece que, "no passado dia 28 de Junho, a PJ esteve presente nas instalações do Sp. Braga, no âmbito de uma investigação que está a efectuar", a qual "não implica, minimamente, directa ou indirectamente, o S. Braga ou qualquer elemento que compõem os seus órgãos sociais, que não são parte, nem visados, no referido processo.".

O clube explica que "foi solicitada a colaboração no sentido de fornecer uma lista de convidados para alguns jogos de futebol realizados, tendo sido naturalmente prestadas todas as informações solicitadas, como serão no futuro no âmbito desta ou qualquer outra investigação em que seja solicitada a colaboração do Sp. Braga".

A posição do clube surge depois das notícias publicadas que davam conta de buscas aos escritórios do presidente, António Salvador, no âmbito da mesma investigação, na qual foram efectuadas buscas domiciliárias envolvendo Narciso Miranda e a presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima.

António Salvador apelidou de "descabidas" as notícias: "tive essa surpresa esta manhã [ontem]. Não houve buscas à minha empresa. Nunca fui citado, nem a minha empresa. São notícias descabidas e já falei com o meu advogado, para saber o que se passa", revelou Salvador, em declarações à rádio Antena 1.

A empresa de construção civil Britalar, de que António Salvador é presidente do conselho de administração, também emitiu um comunicado, no qual diz que "não foi notificada de qualquer processo judicial, nem alvo de qualquer busca judicial".
"São, completamente, descabidas as notícias difundidas por alguns meios de comunicação sobre alegadas buscas às instalações da empresa", diz o comunicado.

Entretanto, o advogado de António Salvador garantiu, em declarações à Agência Lusa, que o cliente "nunca foi incomodado" pela Polícia Judiciária, mas afirmou não saber se "está ou não a ser investigado".
"Que eu tenha conhecimento, o meu cliente não está a ser alvo de nenhuma investigação judicial. Que eu tenha conhecimento", revelou.
CORREIO DO MINHO

JotaCC

Nuno Gomes já esteve no AXA

Passaram 21 dias desde que O JOGO noticiou em exclusivo o interesse do Braga em Nuno Gomes até à oficialização do contrato válido para a próxima época. Só ontem o jogador terminou o vínculo que mantinha com o Benfica e só por isso se adiou tanto a notícia.

O Braga apresenta-se hoje e António Salvador queria surpreender os sócios com esta contratação de inegável valor. De tal forma que Nuno Gomes já passou a noite em Braga, instalado no Hotel Meliá, propriedade do presidente arsenalista. Antes, visitou o Estádio AXA e conheceu-o mais a fundo. Foi lá que se encontrou com o director-desportivo Rui Casaca, outro ex-boavisteiro, que curiosamente apadrinhou a sua estreia em 1994. Mas o intenso fluxo de notícias não deu outra hipótese ao presidente que não confirmar a maior estrela da festa prevista para hoje, a partir das 10 horas. "Será apresentado. Estou feliz. Ter um jogador com a imagem, qualidade e passado do Nuno Gomes, não é para todos os clubes", sorriu Salvador, à margem do sorteio da Liga ZON Sagres. "Felizmente o Braga conseguiu contratá-lo e felizmente para ele terá um bom clube para continuar a mostrar o seu valor. Espero que seja muito feliz. Foi muito fácil chegar a acordo. Quando há vontade das duas partes é fácil", resumiu.

Fernando Couto concordou. "Não tinha espaço no seu clube, mas tem no Braga. É uma mais-valia certamente, pois ainda tem muito para dar ao futebol. Será bom para todos", elogiou o manager.

O ataque do Braga fica agora fortíssimo com Nuno Gomes, Lima, Douglas, Zé Luís e Meyong.


Douglas quer ser como Custódio

A mudança de Guimarães para Braga não podia ser mais radical, mas Douglas desvaloriza-a por completo. O profissionalismo assim o manda e os exemplos passados também. "O Custódio fez o mesmo e foi muito feliz em Braga. Até marcou golos decisivos na Liga Europa. E é uma pessoa muito respeitada em Guimarães. Deu-se bem nos dois clubes" , comentou, certo de que será o trinco o cicerone: "com certeza vai passar-me muitas coisas." Salino também já falou com ele. "Somos amigos de Minas Gerais. Jogava contra ele e na mesma equipa do gémeo dele, o Léo Salino", aproveitou para contar.

A oportunidade é para agarrar. "O Braga abriu-me a porta para uma segunda chance. Antes da lesão estava muito bem. Era dos melhores jogadores e marcadores da Liga. A lesão afectou-me bastante, até psicologicamente", recordou. "Tenho de ganhar ritmo e se Deus quiser vou encaixar na equipa", completou.

A vontade de trabalhar com Leonardo Jardim é grande, até porque há seis meses esteve para acontecer: "Ele queria-me no Beira-Mar e quando fui lá jogar com o Guimarães até lhe agradeci."


Lima espera maior cobrança e quer responder com golos

O primeiro bracarense a chegar ontem foi também o mais ambicioso no discurso. Lima quer que a equipa apresente "o mesmo nível ou um pouco mais do que na época passada" e espera contribuir com mais do que os 14 golos de 2010/11. "Fiquei bastantes jogos sem marcar. Para minha primeira época, não deixou de ser produtiva. Mas 14 não me satisfaz", admitiu, sem hesitar. A responsabilidade é enorme. "Temos um nome a defender. Fizemos uma excelente época e acho que vamos ter cobrança." Com Nuno Gomes, Lima tem mais concorrência: "Vou procurar o meu espaço. Jogar com ele? O treinador formará a melhor equipa e o Braga é que ganha." 


SAD inocente na busca


A Polícia Judiciária esteve na passada terça-feira a fazer buscas nos escritórios da SAD, no Estádio AXA, e nos escritórios de António Salvador, mas nem por isso o Braga ou o seu presidente têm com que se preocupar. O comunicado do clube foi esclarecedor e depois a Agência Lusa ratificou o conteúdo do mesmo.

"A PJ esteve presente no âmbito de uma investigação que não implica minimamente directa ou indirectamente o Braga ou quaisquer elementos que compõem os seus órgãos sociais, que não são parte nem visados no referido processo", diz o documento. "Foi solicitada a colaboração do Braga no sentido de fornecer uma lista de convidados para alguns jogos realizados, tendo sido prestadas todas as informações solicitadas", acrescenta o comunicado.

A investigação centrou-se em buscas domiciliárias a Narciso Miranda, vereador da Câmara de Matosinhos e à presidente da Câmara da Trofa, Joana Lima. Essa autarquia também foi procurada.



Peña observado na pré-temporada

Surpresa na apresentação de hoje será Angelo Peña, venezuelano dado como dispensável mas que Leonardo Jardim quer observar durante a pré-época. "O meu desejo é ficar na equipa e somar os minutos que não tive no primeiro ano. Estou mais maduro do que na altura", comentou.

Gil Vicente agrada a Guilherme

Guilherme começa hoje a ser avaliado por Leonardo Jardim, mas segue para o Gil Vicente se não convencer o treinador da sua utilidade à primeira equipa: "Ainda não tenho indicação nenhuma. Prefiro estar em Braga à procura do meu espaço, mas se não o tiver prefiro sair. O Gil Vicente é um boa solução. Subiu agora e tem bons jogadores."

Galo teve boas-vindas no avião

Rodrigo Galo chegou no mesmo avião de três novos colegas. Não falou com Marcos nem Lima, mas Guilherme fez questão de lhe dar as boas vindas e desejar boa sorte. Curiosamente, além de Zé Luís, ex-colega no Gil Vicente, o único jogador que conhece em Braga é Baiano, rival pela lateral direita. Isto porque têm em Leonel Olímpio, do Guimarães, um amigo comum.

Zé Pedro e Fábio no Tourizense


Os ex-juniores Fábio Lopes e Zé Pedro foram cedidos por uma época ao Tourizense, da II Divisão. O primeiro é lateral/extremo-direito e o segundo ponta-de-lança. O grosso de ex-juniores rumará ao Vilaverdense, da III Divisão.


Braga sinalizou Éder


O Braga terá adquirido o direito de preferência sobre Éder, avançado da Académica, avançou ontem o site "Maisfutebol". O acordo resulta da transferência de Diogo Valente para os estudantes, que representara na época passada a título de empréstimo do clube minhoto, e que na próxima época jogará na Académica a título definitivo. Éder é internacional Sub-23, formado no Adémia e com passagem pelo Tourizense.


O JOGO

JotaCC

A estrela Villas-Boas

E o prémio para melhor treinador da época finda foi para André Villas-Boas. De entre os dez laureados, foi o único a não estar presente na Alfândega, no Porto, pese ter enviado uma mensagem de vídeo gravada, dedicando o troféu a Tomislav Ivic, recentemente falecido, e a José Barros, ex-dirigente da Académica. Os portistas Hulk (melhor jogador e marcador da Liga ZON Sagres) e Helton (melhor guarda-redes da Liga ZON Sagres) não deixaram de recordar Villas-Boas. "Não vamos esquecer o amigo e o profissional e queremos o melhor para ele", advogou o guardião, enquanto o avançado, parco em palavras, limitou-se a confirmar que fora apanhado de surpresa quando se encontrava "de férias, no Brasil".

O dia, na Alfândega, Porto, começou logo pela manhã, com várias dezenas de funcionários da Liga a ultimarem todos os pormenores, de modo a que não houvesse falha no "kick-off" [pontapé de saída] 2011/12 das Ligas profissionais. Paulatinamente, a partir das 15h00 foram chegando os convidados. Era hora de reunir as tropas e fazer-se uma análise profunda do actual estado do futebol em Portugal. A terceira reunião do Conselho de Presidentes serviu de alerta para a crise e para os incumprimentos salariais. O passo seguinte seria o tão esperado sorteio, que decorreu sem sobressaltos. O programa informático tratou de dar a grelha completa, da I e II Ligas, em poucos segundos. Nem bruás, nem aplausos, pois as condicionantes do sorteio não permitiam especiais surpresas. No final, todos confraternizaram como se o futebol nacional vivesse num mar de rosas. À beira-Douro.

MELHOR TREINADOR ANDRÉ VILLAS-BOAS

MELHOR JOGADOR E MELHOR MARCADOR ZON SAGRES HULK

MELHOR GUARDA-REDES ZON SAGRES HELTON

PRÉMIO REVELAÇÃO ZON SAGRES GAITÁN

MELHOR DIRIGENTE ANTÓNIO SALVADOR

MELHOR TREINADOR ORANGINA PAULO ALVES

MELHOR MARCADOR ORANGINA MIGUEL ROSA

MELHOR MARCADOR ORANGINA BOCK

MELHOR GUARDA-REDES ORANGINA PAULO LOPES

PRÉMIO REVELAÇÃO ORANGINA NETO MELHOR

ÁRBITRO PEDRO PROENÇA

MELHOR ÁRBITRO-ASSISTENTE BERTINO MIRANDA


Conselho de Presidentes reforça poderes

A ausência de Luís Filipe Vieira da terceira reunião do Conselho de Presidentes foi relativizada por Fernando Gomes. "Não esteve presente tal como outros presidentes noutras reuniões, são circunstâncias ocasionais", afirmou o presidente da Liga. Das conclusões da reunião, destaca-se o reforço dos poderes do Conselho de Presidentes. "Por proposta do presidente da Liga, este órgão, no âmbito de uma alteração estatutária, verá os seus poderes reforçados". Ou seja, Fernando Gomes defendeu que "seria interessante que o poder consultivo fosse alargado com algumas funções de decisão". O Conselho de Presidentes que contou, entre outros, com as presenças de Pinto da Costa (FC Porto), Godinho Lopes (Sporting), António Salvador (Braga), e Paulo Gonçalves, em representação do Benfica, decidiu "mandatar o presidente da Liga para representar e defender os interesses de todos os clubes no âmbito da negociação da dívida fiscal do Plano Mateus".


O JOGO

JotaCC

Salvador terá sido beneficiado por autarcas da Trofa e Matosinhos

António Salvador investigado por suspeitas de corrupção
Braga confirma visita da Polícia Judiciária

O Sp. Braga confirmou, ontem, a presença de elementos da Polícia Judiciária (PJ) nas instalações do clube, na passada terça-feira. O líder do Sp. Braga, António Salvador, está a ser investigado por suspeitas de corrupção envolvendo a presidente da Câmara da Trofa, Joana Lima, e o vereador independente da Câmara de Matosinhos, Narciso Miranda.

Os autarcas terão beneficiado António Salvador, que é também proprietário da empresa de construção Britalar.

Em nota divulgada no site do Sp. Braga, a SAD esclarece que a diligência diz respeito "a uma investigação em curso que não implica directa ou indirectamente o clube ou qualquer elemento que compõe os seus órgãos sociais".

A direcção do Sp. Braga revela, ainda, que o objectivo da diligência da Polícia Judiciária foi aceder "a uma lista de convidados para alguns jogos de futebol realizados, tendo sido naturalmente prestadas todas as informações solicitadas".

"APANHADO DE SURPRESA"


António Salvador disse, ontem, que foi "apanhado de surpresa" por "notícias falsas" e negou ser alvo de qualquer investigação da PJ. "Nem a empresa [Britalar] nem eu pessoalmente fomos alvo de buscas. Nunca fui citado. É mentira", garantiu o dirigente bracarense.

O advogado do líder do Sp. Braga, Bruno Macedo, reforçou a ideia: "Não foram feitas buscas nem aos escritórios nem à casa de António Salvador".



Reforço: Avançado ex-Benfica assinou por uma época
Nuno Gomes hoje em Braga

Nuno Gomes assinou contrato com o Sp. Braga por uma temporada, anunciou ontem o presidente do emblema minhoto, António Salvador.

"Foi fácil chegar a entendimento porque ambas as partes estão de acordo. Para o Braga, é muito bom ter um jogador com o passado e a imagem do Nuno Gomes. Felizmente podemos ter um jogador com este perfil. Espero que seja muito feliz em Braga", disse o dirigente.

O líder dos arsenalistas revelou ainda que o avançado internacional português, de 34 anos, vai ser apresentado hoje, pelas 10h00, no regresso da equipa aos trabalhos.

Fernando Couto, director desportivo do Sp. Braga, também se mostrou satisfeito pela aquisição: "É um jogador interessante, que não encontrou espaço no Benfica. Acreditamos que dará uma ajuda importante no plantel."

Dispensado do Benfica, clube com o qual o seu vínculo expirou ontem, Nuno Gomes manifestou a vontade de continuar a jogar e não escondeu a ambição de representar a selecção nacional no Europeu de 2012.


CORREIO DA MANHA

JotaCC

Nuno Gomes em foco no arranque dos trabalhos do Sporting de Braga

Nuno Gomes conhece o seu quarto  clube enquanto profissional, depois de Boavista, Benfica e Fiorentina

O Sporting de Braga inicia hoje os trabalhos  tendo em vista a preparação da temporada 2011/12 e a grande atração será  a apresentação do antigo futebolista do Benfica Nuno Gomes.

A quatro dias de completar 35 anos, Nuno Gomes conhece o seu quarto  clube enquanto profissional, depois de Boavista, Benfica, onde alinhou durante  12 temporadas (nove delas consecutivas) e Fiorentina, de Itália.

O internacional português junta-se a um plantel que sofreu muitas mudanças  registando, até ao momento, 11 entradas: Tommaso Berni (guarda-redes), Immorou  (defesa esquerdo), Baiano (defesa direito), Rodrigo Galo (defesa direito),  Henrique (defesa central), Nuno André Coelho (defesa central), Ewerton (defesa  central), Djamal (médio), Zé Luís (avançado), Douglas (avançado) e Nuno  Gomes (avançado).

Quanto a Pizzi, que na época passada se evidenciou no Paços de Ferreira,  onde jogou emprestado, é ainda uma incógnita, já que o clube minhoto tem  propostas para vendê-lo.

Relativamente às saídas, destaque para a do antigo "capitão" Vandinho,  após sete épocas em Braga, e as que "dizimaram" o setor defensivo: Artur  Moraes, Miguel Garcia, Rodriguez, Paulão, Kaká e Sílvio.

Ficar entre os primeiros quatro lugares, ganhar uma das Taças (de Portugal  ou da Liga) e chegar à fase de grupos da Liga Europa são os objetivos já  assumidos pelos responsáveis "arsenalistas".

A apresentação à comunicação social será às 10:00, no Estádio Municipal  de Braga, estando prevista, uma hora depois, a subida ao relvado para saudar  os adeptos e, à tarde, às 17:30, o primeiro treino da época num dos relvados  anexos ao estádio.


SIC

JotaCC

Fernando mais perto de Olhão

Médio sabe que não vai ficar em Braga.

Fernando Alexandre poderá assinar contrato com o Olhanense nos próximos dias. O médio, que está vinculado ao SC Braga, já foi informado de que não entra nos planos de Leonardo Jardim, pelo que não ficará na cidade dos arcebispos na próxima temporada.

Atentos à situação, os dirigentes do clube de Olhão tiveram esta semana uma reunião com a SAD bracarense que terá mostrado total disponibilidade para ceder novamente o jogador.


A BOLA

Mac

«Espero marcar muitos golos», diz Nuno Gomes
Por Redacção

O internacional português já está em Braga e falou há poucos minutos com a Comunicação Social, mostrando-se muito optimista pela nova experiência na carreira.

Descontraído, Nuno Gomes mostrou-se satisfeito por poder continuar a jogar em Portugal, prometendo ajudar o SC Braga a atingir os seus objectivos.

«Espero marcar muitos golos e que o SC Braga atinga os seus objectivos. Sou mais um do plantel. Prometo dedicação e força de vontade», começou por dizer o avançado
Abola

Pé Ligeiro

Centena de adeptos no primeiro treino 

Os jogadores do SC Braga sobem neste momento ao relvado do Estádio Axa. Nas bancadas estão cerca de uma centena de adeptos.

O avançado brasileiro, Paulo César, não está presente no arranque dos trabalhos. O jogador teve de resolver assuntos particulares e foi autorizado pela SAD bracarense a ausentar-se do primeiro treino.

Por outro lado, o central Palmeira, de 21 anos, que na última época esteve cedido ao Vizela, está integrado no plantel sénior.
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Nuno Gomes quer «marcar muitos golos»

Nuno Gomes já está no Minho e quer fazer no SC Braga aquilo que sempre marcou a sua carreira: muitos golos. O avançado diz que o acordo com os arsenalistas «foi fácil» e promete «dedicação e força de vontade».

«Espero marcar muitos golos e que o SC Braga atinja os seus objectivos. Sou mais um do plantel. Prometo dedicação e força de vontade. Jogar mais minutos também é um objectivo», disse o goleador, há instantes, em Braga, em declarações à comunicação social.

Nuno Gomes considerou que «foi fácil chegar a acordo» com os minhotos e sublinhou a atitude de António Salvador, dirigente dos bracarenses, que foi decisiva na sua tomada de decisão: «Foi fácil chegar a acordo. O presidente do SC Braga manifestou desde muito cedo a vontade de contar comigo no plantel, facto que me deixou muito feliz, até porque me deram a oportunidade de prosseguir carreira em Portugal», explicou.

Sem mágoa, Nuno Gomes fala com tranquilidade sobre o passado e sobre o Benfica e a sua inesperada saída: «Foi um ciclo que acabou. A minha ligação ao Benfica, como é óbvio, vai perdurar, mas neste momento sou jogador do SC Braga e estou aqui para lutar pelos objectivos do clube», sublinhou.


ZEROZERO

JotaCC

Nuno Gomes: "Quero ajudar o Braga a fazer história"

Nuno Gomes foi apresentado esta sexta-feira como reforço do Braga. O experiente avançado assinou contrato por uma época e espera "jogar mais vezes".

O experiente jogador foi a grande estrela da apresentação do Braga. "O meu objectivo pessoal é ajudar o Braga colectivamente a fazer história. Espero que a cidade e os adeptos também ajudem", disse o futebolista que se notabilizou ao serviço do Benfica.

Nuno Gomes revelou que tinha convites de clubes estrangeiros, mas optou por ficar em Portugal "por causa da selecção e por questões logísticas e familiares". O futebolista sonha em representar a equipa das quinas no Europeu de 2012. "O Braga é um clube que tem vindo a crescer, tem objectivos definidos e mostrou-me um interesse muito forte".

A finalizar, o experiente avançado revelou que espera "jogar mais vezes", o que não aconteceu na última época no Benfica. "Fiquei orgulhoso pelo Benfica me ter convidado para integrar a estrutura, mas não queria acabar já a carreira".

A apresentação da equipa treinada por Leonardo Jardim está a ser seguida por cerca de meio milhar de adeptos. A entrada de Nuno Gomes levou os braguistas à loucura.

JN

JotaCC

Bracarenses apresentam-se hoje ao trabalho com Nuno Gomes em foco

O Sporting de Braga inicia hoje os trabalhos tendo em vista a preparação da temporada 2011/12 e a grande atracção será a apresentação do antigo futebolista do Benfica Nuno Gomes.

A quatro dias de completar 35 anos, Nuno Gomes conhece o seu quarto clube enquanto profissional, depois de Boavista, Benfica, onde alinhou durante 12 temporadas (nove delas consecutivas) e Fiorentina, de Itália.

O internacional português junta-se a um plantel que sofreu muitas mudanças registando, até ao momento, 11 entradas: Tommaso Berni (guarda-redes), Immorou (defesa esquerdo), Baiano (defesa direito), Rodrigo Galo (defesa direito), Henrique (defesa central), Nuno André Coelho (defesa central), Ewerton (defesa central), Djamal (médio), Zé Luís (avançado), Douglas (avançado) e Nuno Gomes (avançado).

Quanto a Pizzi, que na época passada se evidenciou no Paços de Ferreira, onde jogou emprestado, é ainda uma incógnita, já que o clube minhoto tem propostas para vendê-lo.

Relativamente às saídas, destaque para a do antigo "capitão" Vandinho, após sete épocas em Braga, e as que "dizimaram" o sector defensivo: Artur Moraes, Miguel Garcia, Rodríguez, Paulão, Kaká e Sílvio.

Ficar entre os primeiros quatro lugares, ganhar uma das Taças (de Portugal ou da Liga) e chegar à fase de grupos da Liga Europa são os objectivos já assumidos pelos responsáveis "arsenalistas".

A apresentação à comunicação social será às 10:00, no Estádio Municipal de Braga, estando prevista, uma hora depois, a subida ao relvado para saudar os adeptos e, à tarde, às 17:30, o primeiro treino da época num dos relvados anexos ao estádio.

O JOGO

Bruno3429

Três centenas de adeptos no primeiro treino
Por Augusto Bernardino

Os jogadores do SC Braga sobem neste momento ao relvado do Estádio Axa. Nas bancadas estão cerca de três centenas de adeptos.

O avançado brasileiro, Paulo César, não está presente no arranque dos trabalhos. O jogador teve de resolver assuntos particulares e foi autorizado pela SAD bracarense a ausentar-se do primeiro treino.

Por outro lado, o central Palmeira, de 21 anos, que na última época esteve cedido ao Vizela, está integrado no plantel sénior.

A Bola





JotaCC

Nuno André Coelho: «Braga está ao nível do Sporting»
Defesa-central saiu de Alvalade sem triunfar e espera relançar a carreira ao serviço dos arsenalistas

Nuno André Coelho é um dos reforços do Sp. Braga para a temporada 2011/12. O defesa-central saiu do Sporting, onde não foi feliz, mas considera que não deu um passo atrás na carreira.

«Posso dizer que o Braga está ao mesmo nível que o Sporting. O Sporting de Braga já deve ser considerado um dos grandes em Portugal», atirou o jogador, evitando falar sobre a época no Sporting: «O que se passou? Não sei responder, para mim é passado e estou focado no Sp. Braga»

Ainda assim, Nuno André Coelho reconhece que esperava ser utilizado com maior regularidade, depois de abandonar o F.C. Porto para rumar a Alvalade. «Não correu tão bem a época no Sporting, em relação aquilo que eu esperava. Acredito que dei o passo certo, que vou jogar que e que vai ser uma época fantástica para mim», disse.

«Seria muito bom repetir a época passada. O Sp. Braga conseguiu ir à final da Liga Europa e se conseguíssemos algo dessa dimensão seria fantástico», concluiu o defesa.


Nuno Gomes: «É como se fosse o primeiro dia de aulas»

Avançado falou pela primeira vez como jogador do Sp. Braga, no dia do arranque dos minhotos para a nova época.

Nuno Gomes falou, esta sexta-feira, pela primeira vez como jogador do Sp. Braga, no Estádio Axa, e no dia em que os minhotos arrancam para a nova temporada. O avançado reitera que «se calhar não foi a melhor forma de sair do Benfica», acha que pode «sonhar com a Selecção» e diz sentir-se nervoso «como se fosse o primeiro dia de aulas».

«Estou feliz por continuar no meu país, onde me sinto bem. É uma excelente opção para mim. Assinei ontem, mas estávamos a falar há duas semanas. Foi a única proposta de Portugal e houve outros clubes do estrangeiro, como a que veio do México. Não estou aqui para provar nada, a minha carreira fala por si», começou por dizer o futebolista, antes de acrescentar: «Não sei se será a minha última época, quero é acabar a jogar.»

Sobre o Benfica, o seu clube de muitos anos, poucas palavras desta vez: «Como já disse, se calhar não foi a melhor forma de sair. Se espero voltar no futuro? O futuro a Deus pertence...»

O ingresso no clube minhoto prende-se com o desejo do antigo internacional de poder ser opção de Paulo Bento na Selecção Nacional. Nuno Gomes confirmou essa vontade. «Gostava muito de regressar e acho que posso sonhar com isso», concluiu.


MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Jardim começa com 31 jogadores
MAIS AJUSTAMENTOS para DEFESA


Leonardo Jardim (na foto) disse na manhã desta sexta-feira que a defesa foi o sector mais mexido na equipa do Sp. Braga e deu a entender que ela será ainda mais reforçada.

Por ora, o novo treinador bracarense parte com 31 jogadores mas alguns dos que estiveram esta sexta-feira no estádio não vão ficar.

Para já, Jardim conta com três guarda-redes: Quim, Marcos e Berni.

Elderson, Nuno André Coelho (ex-Sporting), Baiano (ex-Paços de Ferreira), Marco Ramos, Henrique (ex-Feirense), Imourou (ex-Chateauroux) e Ewerton (ex-Corinthians Alagoano) e Rodrigo Galo (ex-Gil Vicente) formam o bloco defensivo.

No meio-campo, Jardim conta com Custódio, Leandro Salino, Guilherme, Hugo Viana, Ukra, Peña (que regressa depois de ter sido emprestado), Nuno Valente, Djamal (ex-Beira-Mar) e Vinícius.

Na linha da frente, um verdadeiro pelotão de artilheiros e respetivos municiadores: Hélder Barbosa, Alan, Lima, Meyong, Paulo César (não se apresentou mas estava autorizado), Douglas (ex-V. Guimarães), Zé Luís (ex-Gil Vicente), Pizzi (que esteve emprestado ao Paços de Ferreira) e Nuno Gomes (ex-Benfica).


Nuno Gomes: «Foi a maneira possível...»
comentário à SAÍDA DO BENFICA
Autor:  EUGÉNIO QUEIRÓS

Está triste com a forma como saiu do Benfica?, foi a pergunta lançada a Nuno Gomes por uma repórter televisiva.

"Porque é que me faz essa pergunta? Trabalha na TVI há muito tempo?", reagiu o jogador. Que lá acabou por responder: "Não sei, foi a maneira possível".

"Fiquei orgulhoso pelo facto de o Benfica me ter proposto um cargo na estrutura - embora não saiba que tipo de cargo seria - mas queria jogar mais e por isso escolhi vir para o Sp. Braga", acrescentou o ponta-de-lança, que entretanto recebeu "muitas mensagens" de apoio de adeptos do Benfica.

"Mantive sempre claro desde o início da última época que queria continuar a jogar e a fazer aquilo de que mais gosto", referiu ainda.

Sobre a possibilidade de o Benfica ter um cargo aberto à sua espera, Nuno Gomes foi simples e directo: "Não posso falar do futuro porque não tenho aqui qualquer bola de cristal".


Quim: «Sinto-me a 100 por cento»
NO 1.º DIA DA NOVA ÉPOCA
Autor:  EUGÉNIO QUEIRÓS

Depois de um ano de paragem, Quim sente-se "a 100 por cento" embora "ainda falte esquecer a lesão".

O guarda-redes diz que está a treinar já sem qualquer problema e vai-se preparando para ter concorrência na baliza.

"A concorrêncian obriga-nos a trabalhar no máximo e quem sai a ganhar é sempre o clube", acrescentou.

Quanto ao facto de voltar a jogar com Nuno Gomes, o guarda-redes que foi duas vezes campeão no Benfica revelou a sua satisfação:

"Sinto um prazer imenso de jogar novamente com o Nuno não só pelo jogador mas também pela pessoa que conheço desde os 15 anos".

"O Sp. Braga tem vindo a crescer e espero que o Nuno seja feliz neste seu novo clube", concluiu.


Jardim: «Espero rendimento de Nuno Gomes»
treinador sobre o último REFORÇO
Autor:  EUGÉNIO QUEIRÓS

Leonardo Jardim considerou normal todo o interesse mediático e o entusiasmo popular gerados a propósito da contratação de Nuno Gomes.

"O carinho demonstrado é natural", precisou o treinador bracarense. "O que espero do Nuno Gomes? Em primeiro lugar, rendimento, mas o Nuno Gomes conseguida acrescentar maturidade e experiência como o tem demonstrado nos últimos anos mesmo não sendo muito utilizado", adiantou o treinador bracarense.

Jardim deu a entender que vai optar pelo modelo de jogo que mais rendimento for capaz de gerar, estando disposto a abdicar do 4x3x3 que costuma ser a sua imagem de marca.

Quanto ao facto de ter 31 jogadores, Jardim disse que pretende um plantel com um máximo de 27 jogadores "capaz de disputar quatro provas diferentes". O treinador vai observar alguns jogadores antes do estágio de Melgaço até porque, como confessou, há alguns que não conhece muito bem.

Falando de guarda-redes, Jardim referiu que se os três que estão no plantel se mantiverem a 100 por cento não haverá necessidade de contratar outro guarda-redes, colocando deste modo de lado a possibilidade de Beto, do FC Porto, entrar no grupo.


Nuno André Coelho: «Clube está ao nível do Sporting»
qUER SER APENAS defesa CENTRAL
Autor:  EUGÉNIO QUEIRÓS

Nuno André Coelho reforça o eixo da defesa bracarense, que perdeu Paulão (terminou contrato e não renovou), Rodríguez (Sporting) e Kaká (voltou ao Hertha de Berlim).

"O Sp. Braga está ao nível do Sporting, já pode ser considerado um dos grandes do nossos futebol", referiu o defesa que já passou também pelo FC Porto e Standard de Liége.

"O Sporting é passado e agora estou focado na minha época no Sp. Braga, que é um clube que tem feito grandes épocas e aqui estou eu para ajudar", acrescentou.

"Cada clube tem os seus objectivos e ganhar a Liga Europa seria fantástico", disse ainda.

Será que no Sp. Braga Nuno André Coelho também poderá jogar à frente do defesa? O ex-leão que jogou muitas vezes a trinco é taxativo: "A minha posição é defesa central mas vai depender tudo do treinador."

Record

Bruno3429


Leonardo Jardim só pensa no SC Braga
Por Redacção

Noticias que colocaram Leonardo Jardim como um dos possíveis sucessores de André Villas Boas no FC Porto não incomodaram o treinador do SC Braga.

«Estou calmo, dei mais um passo em frente na minha carreira e estou satisfeito por estar no SC Braga. Tenho contracto por três anos e gostava de o cumprir. Desde o primeiro minuto que estou preocupado no que eu e o SC Braga podemos realizar», disse o treinador no arranque dos trabalhos da equipa minhota.

Leonardo Jardim descartou ainda a possível chegada de Beto por empréstimo do FC Porto: «Temos três guarda-redes [Quim, Berni e Marcos] e conto com eles. Se tudo correr com normalidade e todos estiverem em condições, é uma posição que está fechada.»


«Quero impor-me em Braga» - Pizzi
Por Augusto Bernardino

Pizzi regressa a Braga depois de uma época fantástica em Paços de Ferreira e nem os rumores de uma possível saída para o estrangeiro lhe tira a vontade em se impor no emblema bracarense.

«Quero impor-me em Braga. Foi o SC Braga que apostou em mim e me foi buscar ao Bragança, por isso é aqui que quero jogar», começou por dizer o jogador, acrescentando:

- Estou no SC Braga para ficar no clube conforme me disseram. Não tenho indicações de quaisquer propostas e estou tranquilo para trabalhar aqui.»

A Bola

JotaCC

SC Braga começa a época com 31

São 31 os jogadores com que Leonardo Jardim conta no plantel do SC Braga, sendo certo que nem todos vão permanecer na equipa para a época 2011/12. Está aberta a oficina bracarense para a próxima época. De Nuno Gomes, Jardim espera rendimento.

Apesar deste número, Leonardo Jardim deu a entender, esta manhã, na apresentação da equipa. Que poderão ainda chegar ao Minho reforços para o sector defensivo.

Sendo Nuno Gomes o mais procurado pelas objectivas dos fotógrafos, o técnico considerou normal o interesse mediático no ex-jogador do Benfica: «O carinho demonstrado é natural», começou por classificar o treinador. «O que espero do Nuno Gomes? Em primeiro lugar, rendimento», atirou, salientando a «maturidade e experiência» que o goleador coloca nas equipas que representa, «como tem demonstrado nos últimos anos mesmo não sendo muito utilizado».

Quem também falou aos jornalistas foi o defesa Nuno André Coelho, que chegou ao Minho proveniente de Alvalade: «O SC Braga está ao nível do Sporting, já pode ser considerado um dos grandes do nossos futebol», disse, colocando os leões no «passado» e salientando que está «focado» e só quer «ajudar» o Arsenal do Minho, «um clube que tem feito grandes épocas».

Já Quim, depois de um ano de paragem devido a lesão, garante que se sente «a 100 por cento», tendo apenas que «esquecer a lesão» : «A concorrência obriga-nos a trabalhar no máximo e quem sai a ganhar é sempre o clube», disse, referindo-se aos companheiros Marcos e Berni, que lutarão por um lugar na baliza bracarense.

Quim mostrou-se, ainda, feliz por reencontrar Nuno Gomes, com quem jogou muito tempo no Benfica e se sagrou campeão por duas vezes: «Sinto um prazer imenso de jogar novamente com o Nuno não só pelo jogador mas também pela pessoa que conheço desde os 15 anos», disse, deixando o desejo de que o avançado «seja feliz neste seu novo clube».


ZEROZERO

JotaCC

Leonardo Jardim defende que Nuno Gomes vai "acrescentar ao grupo maturidade e experiência"

Leonardo Jardim, treinador do SC Braga comentou a vinda de Nuno Gomes para os "arsenalistas", afirmando que o ponta-de-lança português será uma mais-valia no plantel.

"O que espero retirar de Nuno Gomes? Em primeiro lugar, rendimento. Mas o Nuno consegue acrescentar ao grupo maturidade e experiência", sublinha Leonardo Jardim, destacando "boa atitude profissional e os bons comportamentos" do avançado no seu antigo clube, mais concretamente" nestes últimos anos, em que foi utilizado".


O JOGO

JotaCC

Pizzi: «Gostava de me afirmar no Sp. Braga»
O extremo regressa a casa depois de um empréstimo proveitoso ao Paços de Ferreira.

Pizzi foi uma das caras novas no arranque de temporada do Sp. Braga. O extremo regressa a casa depois de um empréstimo proveitoso ao Paços de Ferreira. O jogador foi um dos melhores da Liga na época passada.

«Vim apresentar-me e vou continuar aqui até que surja alguma coisa em contrário. Por enquanto, só penso em representar o Sp. Braga», começou por dizer Pizzi, esta manhã, no Estádio AXA.

O defeso redundou em várias notícias sobre o interesse de outros clubes no extremo. Haveria até uma abordagem milionária do Zenit, algo que não terá passado de uma intenção por concretizar: «As férias foram para descansar, vi as notícias com tranquilidade.»

«Gostava de me afirmar no Braga, vou trabalhar todos os dias para conseguir isso. Quero muito afirmar-me neste clube, foi o Braga que me foi buscar ao Bragança», acrescentou Pizzi, procurando evitar nova cedência: «Empréstimo? Depende da direcção, eu só estou preocupado em trabalhar no Sp. Braga para conquistar aqui o meu lugar.»



Tommaso, da Lázio ao Braga: «Dei o passo certo»
Guarda-redes italiano de 28 anos chega ao clube para substituir Artur Moraes e rivalizar com Quim e Marcos

Tommaso Berni é um dos concorrentes à baliza do Sp. Braga, competindo com Quim e Marcos. O guarda-redes italiano veio da Lázio de Roma para substituir Artur Moraes, brasileiro que assinou pelo Benfica.

Aos 28 anos, o guardião transalpino dá um novo rumo à sua carreira. «As impressões são boas. Encontrei um clube organizado e um grupo de jogadores muito agradável. Agora estou a tentar aprender português. Já sei dizer alguma coisa», começou por dizer.

«Estive cinco anos na Lázio, foram cinco anos óptimos. Não foi fácil sair mas penso que dei o passo certo na carreira em vir para o Braga», frisou Tommaso, denotando esperança no futuro: «O Sp. Braga fez uma grande temporada mas esperamos melhorar o nível.»


MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Um milhar de adeptos no primeiro treino
Por Augusto Bernardino

O plantel do SC Braga iniciou esta tarde o primeiro treino oficial da época, sessão que decorre num dos campos de apoio do Estádio AXA à qual assistem perto de um milhar de adeptos.

Alan, Custódio e Hugo Viana foram os primeiros a subir ao relvado para iniciar o treino que arrancou com ligeiro atraso.

Paulo César é o grande ausente no arranque dos trabalhos. O brasileiro foi dispensado para tratar de assuntos pessoais. Yazalde e Elderson também não integram o apronto.

A Bola

Bruno3429

Nuno Gomes já marca
Por Augusto Bernardino

Avançado marcou um dos golos no primeiro treino da temporada do SC Braga.

A sessão durou cerca de 1.15 horas, com Leonardo Jardim a dividir o plantel para formar três equipas de 10 jogadores que realizaram um jogo-treino nos campos anexos ao Estádio AXA.

Além de Nuno Gomes, Douglas, José Luís, Peña, Meyong e Djamal também fizeram o gosto ao pé.

Para amanhã, sábado, está agendado novo treino à porta aberta a partir das 10 horas.

A Bola