News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 21/06

Started by JotaCC, 21 de June de 2011, 07:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

Jardim já tomou o pulso

Depois da apresentação e um curto período de férias, Leonardo Jardim já instalou-se ontem definitivamente em Braga, e passou a tarde em reuniões com o presidente António Salvador. Ao fim do dia, surgiu a primeira decisão, com a definição do futuro de Aníbal.

Fechado este dossier, assim como também a confirmação oficial do empréstimo do guarda-redes Mário Felgueiras aos romenos do Brasov (equipa treinada pelo bracarense Toni), o Sp. Braga prepara-se para concluir outros importantes nas próximas horas, onde se fala em seis novos reforços a caminho.
A 11 dias do pontapé de saída, a 1 de Julho, o novo plantel arsenalista apresenta ainda várias indefinições, tanto a nível de colocações: Keita não entra nos planos de Jardim; e eventuais rescisões: casos de Diogo Valente, que deve permanecer em definitivo na Académica, e o luso-francês Marco Ramos já convidado a encontrar novo clube).

No entanto, os reforços desejados por Leonardo Jardim assumem-se como as prioridades da SAD bracarense, a saber: mais um guarda-redes, dois defesas centrais, um médio esquerdo, um médio criativo e mais um ponta de lança.



Carlos Resende ao leme do ABC

Carlos Resende será o novo técnico do ABC Braga, embora sem confirmação oficial. O timoneiro vai ser apresentado esta tarde no Pavilhão Flávio Sá Leite, dando início a uma nova era no conjunto minhoto. Curiosamente o dia fica marcado pelo último treino de Jorge Rito, no comando dos academistas, numa clara passagem de testemunho. Aliás, o novo treinador já deve ter os primeiros contactos com o grupo de trabalho, uma vez que à hora da sua apresentação a equipa vai encontrar-se no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Ao nível do plantel, com José Coelho (ex-Madeira SAD) e Pedro Seabra Marques (ex-Sporting) como reforços, as renovações de Luís Bogas, Miguel Sarmento, Tiago Pereira e Álvaro Rodrigues, faltam poucas definições. O dossier Carlos Matos ainda está em aberto, sendo que não houve ainda acerto de renovação.
Diga-se que ao nível de saídas, Hugo Rosário vai representar o Madeira SAD, enquanto que Luís Oliveira, ainda júnior, ruma ao Sporting.

Sorteio ditou arranque de grande dificuldade


Ontem o dia ficou marcado pelo sorteio do campeonato nacional e o arranque vai ser de grau de dificuldade elevado para o ABC. Na primeira jornada, os minhotos vão receber o Sporting (10 de Setembro), no Pavilhão Flávio Sá Leite, sendo que na ronda seguinte deslocam-se ao reduto do Futebol Clube do Porto, actual campeão nacional. Na quarta jornada o ABC desloca-se à Horta, enquanto que na sexta mede forças com o Benfica, no reencontro com Jorge Rito.


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Jardim abre o gabinete e conversa com Salvador
JUNTOS NA AFINAÇÃO DO PLANTEL

Leonardo Jardim voou da Madeira, instalou-se na sua nova casa e rumou ao Estádio Axa, onde chegou ao fim da tarde de ontem. Não há tempo a perder na preparação da nova época e, embora os telemóveis ajudem, não há nada como a comunicação direta para pôr tudo a correr sobre rodas. Por isso, o novo treinador bracarense passou parte da tarde reunido com António Salvador. O presidente chegou às 16 horas e esteve cerca de três horas à conversa com Jardim.

Há ainda arestas para limar no plantel que vai atacar a época 2011/2012 entre jogadores que ainda têm de ser contratados, meia dúzia, e alguns que têm de ser colocados noutros clubes. O mercado está finalmente a mexer e é nestas alturas que urge alguma precisão cirúrgica, sendo importante treinador e presidente estarem próximos para que não se perca o "timing" que alguns negócios em agenda e outros de ocasião que possam aparecer.

RECORD

JotaCC

Hora de estudo

Está traçado o plano de ataque do Braga ao mercado nas próximas duas semanas, período no qual os arsenalistas tentarão ficar com o plantel praticamente encerrado. A forma de actuar e os alvos ficaram ontem definidos durante uma reunião entre António Salvador e Leonardo Jardim, a primeira de uma semana que promete trazer novidades, designadamente em matéria de dispensas. O treinador já apresentou a lista de jogadores com os quais não conta para a próxima época e cabe agora ao presidente tentar encontrar uma solução para os excedentários, entre os quais Keita, que, apesar de ter alguns interessados em Portugal, continua a ter a China como destino mais provável.

Para que Jardim fique totalmente satisfeito com o grupo de trabalho, o Braga tem ainda de contratar um guarda-redes que possa fazer sombra a Quim; dois defesas-centrais mais experientes para concorrerem com Nuno André Coelho e Henrique; um médio esquerdino, que será Jorge Ribeiro desde que consiga desvincular-se do Benfica; e um médio-ofensivo e um atacante, duas posições para onde eram desejados Darragi (Espérance de Tunis) e Ernesto Farías (Cruzeiro), cujos negócios emperraram. Aliás, as complicações surgidas nos últimos dias à volta de ambos levaram os arsenalistas a ponderar muito bem as suas prioridades. Apesar de ter ganho muito dinheiro com a participação na Champions e na Liga Europa, Salvador não se desviará um milímetro da política que traçou: comprar bom e barato - se possível a custo zero - e vender pela melhor oferta possível, desde que não colida com os interesses do clube, como sucedeu em 2010/11 com Alan.

As maiores dúvidas nesta altura são Pizzi, Yazalde e Fernando Alexandre, embora os três tenham indicações para se apresentar no dia 1. O ex-Paços de Ferreira é desejado por clubes estrangeiros, mas não há pressa em vendê-lo; o ex-Rio Ave viu o seu nome ser associado ao Panathinaikos, mas tudo indica que vai participar no estágio e só depois conhecerá o futuro, sendo o Rio Ave novamente hipótese; já o trinco tem os direitos económicos divididos em partes iguais pelo Olhanense (parte da transferência de Henrique) e pelo agente FIFA Paulo Barbosa, e aguarda por uma proposta tentadora para mudar de ares.


Reforçar a defesa com a compra de mais dois defesas-centrais

A maior lacuna do Braga nesta fase é o eixo da defesa. Com as saídas de Paulão, Rodriguez, Kaká e mesmo Aníbal , os arsenalistas foram obrigados a procurar quatro centrais no mercado, mas até agora ainda só conseguiram dois: Nuno André Coelho e Henrique. Por isso, a prioridade de António Salvador continua a ser a compra de jogadores para esta posição, para que, no mínimo, Leonardo Jardim já possa contar com três no começo dos trabalhos, embora o ideal fosse mesmo a chegada de dois.


Concretização da transferência de Pizzi para o estrangeiro

Em virtude do aparentemente elevado número de interessados em Pizzi, António Salvador acredita que, mais tarde ou mais cedo, a transferência do extremo vai realizar-se. Por isso, o presidente do Braga está a gerir este dossiê com a máxima dose de paciência, pois nunca se sabe que tipo de oferta poderá chegar aos gabinetes da SAD nos próximos dias. É público que um clube russo apresentou uma proposta a rondar os oito milhões de euros pela compra de metade do passe do internacional sub-21 português, mas será que alguém oferecerá mais?

Aníbal cedido ao Covilhã

Um dos primeiros jogadores a conhecer oficialmente o destino foi Aníbal. O central vai ser emprestado ao Covilhã na próxima época, à semelhança do que sucede com o lateral-direito Dani, mas antes o Braga tratou de o prender. O acordo para a renovação do contrato do internacional sub-20 português, cuja situação salarial foi ainda substancialmente aumentada, foi obtido ontem ao final da tarde, após uma reunião entre António Salvador e o representante do atleta, Paulo Patrício.

Apesar de ter ido parar à II Liga, Aníbal revelou ao sítio do Braga que encara este empréstimo como "um passo em frente na carreira, porque é importante rodar e evoluir tendo a convicção de voltar para conseguir a afirmação plena". "A renovação do contrato dá-me outra tranquilidade e ajuda-me a concentrar apenas neste objectivo imediato [Mundial sub-20]", referiu ainda o central.



Guilherme tem mercado

Considerado uma das maiores promessas do Braga, Guilherme ainda tenta perceber qual será o seu futuro próximo. O brasileiro, que se encontra nesta altura a gozar férias no país natal, encaixa na perfeição no perfil de jogador que os arsenalistas procuram para o lado esquerdo do meio-campo, mas tudo indica que vai ser emprestado para poder jogar com regularidade, algo que na Cidade dos Arcebispos seria complicado, perante a concorrência de Hugo Viana e Salino. Pretendentes não faltam. Aliás, alguns clubes da I Liga já mostraram interesse em recebê-lo e agora só aguardam pelo resultado de uma reunião que António Salvador vai ter, muito em breve, com representantes da Gestifute, empresa que gere a carreira do jovem médio esquerdino, para saber se o poderão receber.


O JOGO

JotaCC

Sete dias para agarrar o contrato de uma vida

Abre-se hoje uma janela única de oportunidades para jogadores amadores agarrarem um contrato de sonho. Sob a égide da UEFA, a prova junta selecções de oito regiões europeias, de oito países, que, durante esta semana, apresentam alguns dos talentos que evoluem no anonimato dos escalões secundários. A fase final da sétima edição da competição joga-se em Portugal, em concreto no Minho. Complexo Desportivo de Fão, Estádio Cidade de Barcelos, Estádio 1º de Maio, em Braga, e campo Cruz do Reguengo, em Vila Verde, são os palcos escolhidos.

Portugal está representado pela selecção da Associação de Futebol de Braga. A competência técnica foi entregue a Dito, um minhoto de gema, com um currículo invejável como jogador e um treinador que mostrara, por exemplo, ao serviço do Salgueiros, ter a coragem para apostar em jogadores das camadas mais baixas do futebol português.

A trabalhar desde Setembro num projecto de cariz essencialmente amador, e, por essa razão, limitado - não podem participar jogadores que tenham assinado contrato profissional - Dito apercebeu-se que "existem uns cinco ou seis valores com fortes possibilidades de jogar nas Ligas profissionais". A maior dificuldade é "encontrar o equilíbrio e fixar uma programação adequada para corresponder às exigências competitivas", uma vez que a maioria são jogadores/trabalhadores.

O espírito de sacrifício na fase intermédia, e nas duas semanas anteriores à competição, que arranca hoje, constitui um forte alicerce na convicção de Dito em "ganhar a taça". Aliás, dos quatro treinadores na conferência de Imprensa, foi o mais frontal na ambição de conquistar o troféu. Por isso, gracejou com a satisfação dos seus homólogos ucraniano e alemão pelo "bom tempo e as praias bonitas" de Ofir.

Taça das Regiões fez nascer Sereno

Sereno é um caso paradigmático do potencial de oportunidades da Taça das Regiões. A vida do defesa mudou radicalmente em 2004, quando representou a selecção de Portalegre. As exibições de Sereno valeram-lhe a entrada no Guimarães, de onde seguiu para o Valhadolid, saltando em seguida para o FC Porto. Três anos antes, o lateral Tony (Guimarães) e o guardião Marco (ex-Arouca), faziam a sua aparição numa prova internacional, rompendo com as fronteiras da III Divisão, para darem o salto para as provas profissionais.

Varzim pescou na selecção de Braga


O desafio da selecção de Braga estava ainda a meio, já Emanuel despertara a cobiça do Varzim. O lateral-direito conseguiu um contrato que, não sendo fantástico, pelo menos o fez sair do Esposende, da III Divisão, para escalar um degrau. Se o Varzim não tivesse descido à II Divisão, o destino do defesa, de 22 anos, seria a Liga Orangina.

Irónico é que o percurso de Emanuel é um retorno ao clube onde fez toda a formação. Agora, participa na fase final da Taça das Regiões com outra perspectiva de futuro.

O JOGO

JotaCC

Organização espera evento 'perfeito',

Taça das Regiões da UEFA arranca hoje

A Taça das Regiões da UEFA, a mais importante competição para futebolistas amadores, arranca hoje, no Minho, com a realização dos quatro primeiros jogos dos Grupos A e B.
'Tudo fazer para que a competição decorra na perfeição', é a grande meta apontada por Álvaro Albino, porta-voz da Federação Portuguesa de Futebol, entidade que, em parceria com a UEFA e em colaboração com a Associação de Futebol de Braga, organiza este torneio.
'Estou convencido que as equipas que participam nesta fase final não vão ficar desiludidas e irão ficar muito satisfeitas com as condições que lhes foram proporcionadas', disse o também diretor da Taça das Regiões da UEFA.
Conseguir atrair muito público às bancadas dos quatro recintos que acolhem a competição é um desafio, pois, como adiantou Álvaro Albino, 'as equipas que estão aqui presentes são completamente desconhecidas e o próprio torneio não é propriamente conhecido',
Contudo, disse estar 'convicto', que 'as pessoas vão aderir e que vão mesmo ficar agradavelmente surpreendidas com a qualidade dos jogadores e do futebol praticado dentro das quatro linhas',
'Necessitamos do público para termos uma grande festa do futebol e acredito que vamos ter assistências muito razoáveis para um evento desta natureza', concluiu.
Os encontros marcados para hoje são os seguintes: Grupo A – Braga-Zlín (Rep. Checa), no Estádio 1.º de Maio (17h00); Yednyst Plysky (Ucrânia)-Wüttemberg (Alemanha), Cruz do Reguengo (18h00). Grupo B – Ancara (Turquia)-Leinster & Munster (Irlanda), Cidade de Barcelos (17h00); Região Sul (Rússia)-Belgrado (Sérvia), Centro Desportivo Fão (18h00).

Hoje. Estádio 1.º de Maio acolhe jogo entre Braga e os checos do Zlín



PRIMEIRO DE JANEIRO


cesar

NOTICIA BOLA BRANCA: caso bilas boas saia do porto eis os nomes que se fala para o substituir: leonardo jardim, jorge costa ou peseiro. isto nomes lançados hoje por bola branca as oito e meia da manha.

BRAGA ATE MORRER

JotaCC

#6


Vítor Pereira à espera do treinador principal

José Peseiro, Jorge Costa ou Leonardo Jardim, os portugueses 'possíveis'. Dragões só avançam quando a rescisão estiver assinada.

E agora, quem sucede a André Villas Boas? Na louca corrida informativa que foi o dia de ontem, nos sites, em blogs, nas redes sociais, foram várias os nomes apontados como hipóteses ou preferências, de Jorge Costa, sem dúvida o mais citado - tem contrato com o Cluj mas pode desfazê-lo a qualquer momento -, a José Peseiro, treinador que está actualmente no desemprego e que também é muito do agrado de quem manda no futebol portista.

Pinto da Costa ficou com a batata quente na mão, mas estaria eventualmente prevenido para esta possibilidade, portanto, o nome do novo técnico estará já acertado ou, pelo menos, conversado. E nem é ddescabido falar-se igualmente de Leonardo Jardim, recentemente apresentado como novo técnico do SC Braga.

O dia foi terrível para os lados do Dragão. Pinto da Costa e Antero Henrique juntaram-se de manhã num hotel na zona da Boavista, mas nem será muito anormal, uma vez que diversas vezes vão ali tomar o pequeno-almoço. O anormal da história foi que estiveram mais tempo do que o costume, saindo do local ao final da manhã. Se se encontraram com alguém, não se sabe, mas seguramente que o assunto foi André Villas Boas e os novos tempos que aí vêm.

O FC Porto teve uma primeira indicação das intenções do Chelsea há 15 dias, mas o assunto precipitou-se nesta última sexta-feira, quando o treinador André Villas Boas colocou a SAD ao corrente do que se estava a passar. O Chelsea desembolsa mesmo os 15 milhões.

Atentos e experimentados na matéria, os portistas arrepiaram caminho e começaram a trabalhar sobre o nome do novo treinador. Que pode até já estar escolhido, embora não tenha havido qualquer contacto directo. Português? Há quem diga que sim, mas as possibilidades não são muitas. Peseiro e Jorge Costa são dois nomes gratos, mas talvez já demasiado «queimados» nas últimas horas pelo caudal noticioso.

Há quem entenda que para o FC Porto dar a volta a este problema de última hora terá que trazer um nome que diga muito aos adeptos. Ou então uma meia surpresa, Leonardo jardim, muito elogiado por Pinto da Costa no início deste ano.


Bruno3429

Keita cedido ao Beijing
CLUBE treinado por jaime pacheco
Autor:  RICARDO VASCONCELOS


O avançado Keita vai ser emprestado aos chineses do Beijing, clube orientado por Jaime Pacheco.

Tapado por Lima, Douglas, Meyong e Zé Luís, o senegalês, contratado no verão passado ao V. Setúbal, vai tentar jogar com maior regularidade depois de só ter sido aposta de Domingos Paciência em 4 jornadas do campeonato.

Já o médio Nuno Valente renovou por uma temporada (com outra de opção) depois de ter sido emprestado a Vizela e Covilhã.

Record

JotaCC

Médio assina por mais uma temporada

Nuno Valente renova contrato com o Sp. Braga

O médio Nuno Valente renovou contrato por uma temporada com o Sporting de Braga, revelou esta terça-feira o clube minhoto, quarto classificado da última Liga.

Na última época, o jogador, de 19 anos, esteve ao serviço do Vizela, da II divisão, até Dezembro de 2010 e, a partir daí, no Sporting da Covilhã, da Liga de Honra.   
 
Segundo a nota 'arsenalista', Nuno Valente vai apresentar-se com o restante plantel no estádio municipal de Braga no próximo dia 1 de Julho.   

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Taça Regiões:«Braga pode render mais» - Dito

Dito reconheceu que Braga não entrou da melhor forma em campo, mas rectificou algumas debilidades na segunda parte do encontro frente a Zlin, para a Taça das Regiões.

«Aconteceu o que temia, com os jogadores a acusarem a ansiedade do factor casa. Por mais que se tente libertar os atletas desse facto, notei que entraram nervosos. Esta equipa rende mais do que isto. Para aquilo que eu costumo ver deles, fizeram um jogo pró fraquinho... Mas ganharam, é fantástico! A abordagem ao intervalo permitiu que eles entendessem o que lhes disse de que 45 minutos era suficiente para se libertarem», revelou o técnico minhoto, analisando a competição no global.

«A componente física vai limitar a participação dos atletas e das equipas. Estes jogadores têm uma preparação amadora e esta é uma competição com jogos dia sim, dia não. Portanto, vamos tentar fazer a melhor gestão».


A qualidade demonstrada não foi surpresa para Dito.

«Já ando nisto há alguns anos. Não tenho dúvidas que há aqui cinco ou seis futebolistas que têm lugar na Liga ou Liga Orangina», repetiu o treinador a mensagem lançada na antevisão da competição.


A BOLA

Bruno3429

Carlos Resende apresentado no ABC
Por Redacção

Carlos Resende foi esta terça-feira apresentado como o novo treinador do ABC, para as próximas duas temporadas.

De regresso a um clube que representou enquanto jogador, Carlos Resende, 40 anos, diz que o objectivo passa por garantir um lugar «na luta nas fases finais das diversas competições».

«Se pudermos ser campeões não enjeitaremos, claro», indicou, ressalvando porém que os minhotos não estão entre favoritos à conquista do ceptro.

Para o presidente do ABC, Luís Teles, a contratação de Carlos Resende representa «uma nova era» no clube, com vista a «conseguir novas vitórias».

Carlos Resende sucede no cargo a Jorge Rito, que vai ser o treinador do Benfica na próxima temporada.

A Bola

Bruno3429

Carlos Resende: «Agradeço a confiança depositada»
apresentado como treinador do abc


Carlos Resende foi apresentado esta terça-feira como novo técnico do ABC e mostrou-se radiante pelo passo dado.

"Agradeço a confiança que me é depositada neste desafio que me foi lançado num curto espaço de tempo. Tive de ponderar, devido à minha situação académica, e tive de falar com as instâncias onde leciono. Só após o 'sim' é que parti para a conversa com o ABC", revelou aos jornalistas.

"Queremos fazer um bom campeonato e estar presente em todas as decisões. Apesar das desigualdades financeiras em relação a Benfica, Porto e Sporting, vamos tentar que no plano desportivo assim não aconteça", explicou depois.

Resende tem consciência das dificuldades que vai encontrar, mas está preparado para o desafio que tem pela frente: "Tenho uma herança pesada devido à história do clube, e vamos ter de a saber potenciar para conseguir o melhor. Temos de ter consciência de que o ABC não tem as condições financeiras do passado, mas temos outros trunfos, como a mística, a paixão e a raça que são característica deste clube. Mas é lógico que seria mais fácil com outros ingredientes."

"Quero que os atletas continuem a mostrar o mesmo empenho, dedicação e responsabilidade", rematou

Record