News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 14/06

Started by JotaCC, 14 de June de 2011, 07:27

Previous topic - Next topic

JotaCC

Preferência sobre José Luís

Gilistas na 'pole position' para receber o avançado, numa eventual cedência do SC Braga.

A inclusão de José Luís nos planos do Gil Vicente para a próxima temporada é um cenário improvável, mas não impossível.

O futuro do jovem avançado, maior revelação do último campeonato da Liga Orangina, deverá passar mesmo pelo SC Braga, que garantiu a sua contratação.

No entanto, no processo da transferência, o clube de Barcelos salvaguardou o direito de preferência sobre o atacante, no caso de uma eventual cedência.


Darragi ficou mais distante

Últimas informações provenientes da Tunísia dão poucas esperanças aos minhotos.

Más notícias para o SC Braga e, especialmente, para Leonardo Jardim: o negócio Darragi complicou-se a sério e o risco de a transferência ficar sem efeito é tremendo.

Altamente referenciado no continente africano e também pelo novo técnico bracarense, que foi propositadamente à Tunísia ver em acção o craque do Esperança de Tunes, as últimas informações a respeito do jogador dão como remota a possibilidade de Darragi cumprir o sonho de actuar na Europa e de se assumir, a partir da próxima época, como candidato à posição 10 da equipa arsenalista.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga do Soyo: Já estão equipados a rigor

Os quarenta equipamentos completos que o Sporting Clube de Braga doou ao seu homónimo do Soyo, em Angola, na província do Zaire, já foram entregues ao emblema africano.
O pedido de apoio nasceu por intermédio de um grupo de associados e adeptos arsenalistas, concretamente no site superbraga.com e nesse prisma, no passado mês de Março, a SAD liderada por António Salvador acedeu a esse pedido.

Recorde-se que o conjunto angolano permaneceu no anonimato até ao passado mês de Fevereiro, quando dois atletas do clube, operários no complexo petroquímico ALNG, um pólo de gás natural, tiveram conhecimento da presença de um engenheiro português, natural de Braga, a laborar na mesma infra-estrutura. Nesse prisma entraram em contacto com esse engenheiro para lhe darem a conhecer o clube e ao mesmo tempo tentar um patrocínio para o equipamento desportivo.

O Sp. Braga do Soyo foi, então, dado a conhecer em Portugal através da Internet, com a criação de uma página na rede social Facebook e com a abertura de um tópico de discussão no fórum do site superbraga.com.
Daí à sensibilização da sociedade desportiva bracarense foi um pequeno passo. O primeiro contacto oficial foi feito logo em Fevereiro, atravé s de correio electrónico. Na mensagem foi dado a conhecer aos dirigentes minhotos a existência de um clube homónimo em Angola, solicitando-se a ajuda num pedido de 20 equipamentos completos e de algumas bolas.

Os administradores do superbraga.com resolveram, entretanto, promover uma campanha de angariação de fundos para também apoiar o SC Braga do Soyo.
O director executivo dos minhotos, Rui Casaca, fez as devidas diligências junto da marca desportiva que veste a equipa principal e os 40 equipamentos e alguns coletes de treino foram preparados para a viagem. A ajuda chegou, o sonho, esse, foi concretizado depois de uma operação logística que demorou dois meses e que contou com a ajuda de empresas portuguesas que operam em Angola.

Para a história fica o primeiro onze devidamente equipado: Domingos Sita, Mário Junior, Marco Manuel, Blon Mussa, Tomás Lemba, Luciano Ernesto, Matadi Mufutu, Domingos, Gabriel Vergilio, Osvaldo Oliveira e Estevão Casimiro.
Também receberam o equipamento os jogadores Rafael José, Dilito Manuel, Imbito Gomes, António Pemba, Domingos Estrela, Adão Luzia, Manuel Madaleno, Lufukenda Ndongala, Rafael Trindade, Casimiro Iginga, Emilio Pemba, Anselmo Mundo e Tomás Mujamba.



Braga refuta acusação e vai defender-se

Ainda mexe o famoso caso das fotografias que, alegadamente, foram colocadas no balneário dos árbitros do jogo Sp. Braga-Leiria.
A direcção do Sp. Braga emitiu, ontem, um comunicado onde afirma que, ao contrário do que foi veiculado por alguma comunicação social, o caso não pode dar descida de divisão ou perda de pontos, mas, caso se confirme a acusação, pode obrigar o clube ao pagamento de uma multa.

N o entanto, no comunicado, o Sp. Braga afirma que não aceita a acusação que lhe é feita e que, como tal, vai apresentar "a competente defesa, confiando que a Comissão Disciplinar faça, como sempre, justiça, arquivando o processo".
A direcção presidida por António Salvador mostra-se, desta forma, completamente contra as acusações e suspeitas que foram levantadas, na altura, sobre o comportamento do Sp. Braga.


Jorge Rito deixa ABC

Jorge Rito deixou ontem o comando técnico do ABC quando tudo apontava para o contrário mas uma proposta irrecusável acabou por fechar um ciclo de longa data com o técnico academista.
A mais recente ligação como treinador principal foram as últimas sete temporadas, onde Jorge Rito conquistou dois campeonatos nacionais e duas Taças de Portugal. O futuro do treinador é ainda uma incógnita. Contudo poderá passar, segundo apuramos, por um dos grande do andebol português.

Ao site oficial do ABC de Braga Jorge Rito deixou rasgados elogios a toda a estrutura bem como à massa associativa, assumindo que "custa muito deixar o clube".
"Foi neste clube que ao longo de 23 anos aprendi a ser treinador. Foi aqui que tudo começou. Desde os infantis até aos seniores fui subindo degrau a degrau sem tropeções, o caminho que me trouxe, até há sete anos atrás, ao lugar para o qual tanto tinha trabalhado", salientou o treinador.

Jorge Rito reservou ainda palavras especiais "aos queridos jogadores pela dedicação, empenho e lealdade, bem como ao presidente Luís Teles, ao adjunto Carlos Ferreira e ao director Armando".
O treinador terminou a missiva escrevendo: "obrigado a todos os outros que, de uma forma ou outra, contribuíram para que o ABC seja hoje um grande Clube de Andebol em Portugal".

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Presidente do Cruzeiro coloca Farías no Braga

Ernesto Farías estará perto de regressar ao futebol português. Zezé Perrella, presidente do Cruzeiro, afirmou que o ponta-de-lança foi autorizado a sair e está a conversar com o Braga. "Se houver entendimento, ele vai ficar no Braga até ao fim deste ano, já que não está sendo aproveitado aqui e tem contrato [até 2014]", disse Perrella, acrescentando que o empréstimo, a concretizar-se, será por um ano.

O presidente do Cruzeiro disse mesmo estar disposto a pagar uma parte do salário para que Farías encontre clube. "Se não houver outra situação, é uma coisa bastante normal no futebol", afirmou Perrella, dando o exemplo do lateral-direito Vítor, que joga no Cruzeiro sendo pago a meias com o Palmeiras.

Contratado em Agosto de 2010, Farías nunca se conseguiu impor como titular no Cruzeiro. O presidente fala em falta de oportunidades e explica que o argentino, tal como outros colegas, está a treinar à parte do plantel apenas porque o treinador não conta com ele. "Estão treinando separado não é por castigo. Se não estão nos planos do treinador, não adianta colocar junto com os outros. Mas ele é bom profissional, e vamos resolver isso o mais rápido possível", afirmou.

Tendo chegado ao futebol brasileiro com grande cartaz, Farías participou em apenas 26 jogos, marcando seis golos.


A salvo da descida

O cenário da descida de divisão ou perda de pontos está completamente colocado de parte no caso da fotografias, tornado público após o Braga-Leiria, da 28ª jornada do campeonato, no qual os arsenalistas foram apontados como prevaricadores. A informação foi avançada em comunicado pela SAD bracarense e vem confirmar o que O JOGO, com a ajuda de José Manuel Meirim, professor de Direito Desportivo, havia explicado na altura: só a colocação das imagens por baixo da porta do balneário do árbitro Bruno Paixão não podia ser considerado forma ou tentativa de coacção, pelo que o Artigo 55º do Regulamento Disciplinar não se poderia aplicar. "A Comissão Disciplinar (CD) da Liga, a propósito daquele pretenso 'episódio das fotografias', deduziu, na passada quinta-feira, acusação por factos que tão só poderão conduzir ao pagamento de uma multa", pode ler-se no ponto 3 do documento divulgado pelo clube da Cidade dos Arcebispos.

Apesar de tudo, os responsáveis do Braga, que já foram ouvidos pelo CD no âmbito do inquérito entretanto aberto para apurar a veracidade dos factos, consideram que nada fizeram para merecer tal pena e querem outra decisão. "Esta Administração, não aceitando esta acusação que lhe é feita, apresentará a competente defesa, confiando que a Comissão Disciplinar faça, como sempre, Justiça, arquivando o processo", é explicado no ponto 5 do comunicado. Resta saber se aquele órgão da Liga vai aceder ao pedido, uma vez que o caso ainda está a ser analisado e poderá levar mais algumas semanas até a deliberação ser revelada.


Felgueiras no Brasov

O Brasov pediu e o Braga aceitou. Mário Felgueiras vai jogar no Brasov na próxima temporada por empréstimo do clube bracarenses, com o qual tem contrato por mais uma temporada. Ainda faltam resolver algumas questões burocráticas, mas o guarda-redes, que na última época esteve cedido ao Rio Ave, já não fugirá à equipa orientada pelo português Toni. Aliás, Felgueiras deve ainda esta semana viajar para a Roménia para realizar exames médicos e ser apresentado.


Esquerda quase fechada

Apesar de Marco Ramos ou Elderson poderem vir a deixar o plantel, o flanco esquerdo tem praticamente todos os lugares ocupados. Se nenhum jogador for vendido - como é desejo dos bracarenses - ou se nenhum negócio de ocasião surgir entretanto, o Braga vai tentar contratar apenas um médio interior. O alvo está há muito tempo identificado e foi oportunamente anunciado por O JOGO: Jorge Ribeiro. Só falta mesmo o esquerdino desvincular-se do Benfica.


Galo visto como lateral

Embora a SAD do Braga esteja no mercado à procura de um lateral-direito, não há pressa em contratá-lo. A explicação é muito simples: apesar de poder desempenhar várias funções, Rodrigo Galo foi contratado ao Gil Vicente a pensar precisamente nesse lugar. Inicialmente seria para fazer concorrência a Miguel Garcia, a quem António Salvador apresentou uma proposta de renovação de contrato, mas o falhanço das negociações com o português obrigaram os bracarenses a partir para outra opção. Nomes em carteira não faltam - Miguel Lopes (FC Porto) e Baiano (Paços de Ferreira) são dois dos mais falados -, mas ninguém quer apressar uma decisão que possa revelar-se um fiasco, como aconteceu num passado bastante recente com o brasileiro Eduardo.


Soyo já veste à Braga

O Sporting Clube de Braga do Soyo, clube sediado na cidade situada no norte de Angola, onde já existia a Académica de Soyo, já equipa de vermelho e branco, as cores do homólogo de Portugal. Os 40 equipamentos que haviam sido solicitados à SAD presidida por António Salvador foram entregues no domingo e a estreia não poderia ter sido mais feliz. A equipa de futebol popular defrontou os "Amigos do Ndemba" e venceu por 1-0.

O Braga de Soyo nasceu por influência de um adepto dos minhotos que reside na cidade, mas não foi fácil conseguir os equipamentos. A internet acabou por ter uma grande influência, já que foi a partir do momento em que os frequentadores do fórum do sítio "Superbraga.com" falaram no assunto que o clube cedeu.


Último esforço por Yazalde

A Direcção do Rio Ave pretende manter Yazalde no plantel, intenção já comunicada à SAD do Braga, detentora dos direitos desportivos do avançado. Ainda assim, o Rio Ave terá de esperar pela lista de dispensas bracarense, sendo certo que outros emblemas da I Liga estão interessados nos serviços de Yazalde. Em negociações tendo em vista a renovação do vínculo contratual está o extremo Saulo. O ataque continua a ser o sector a reforçar o mais rápido possível.


O JOGO

JotaCC

Braga "livre" da descida

Foi deduzida a acusação ao Sp. Braga no caso das fotografias, ocorrido no intervalo do encontro caseiro com o União de Leiria, na última época. Foi o próprio clube bracarense quem avançou com a notícia, em comunicado, dizendo que a Comissão Disciplinar da Liga, reunida na quinta-feira, «deduziu acusação».
No entanto, o clube minhoto salienta que em nenhum caso poderá ocorrer perda de pontos ou descida de divisão, sendo que os factos «só poderão conduzir ao pagamento de uma multa.»
O valor mínimo é de 250 euros.
O caso das fotografias aconteceu no intervalo do encontro entre Sp. Braga e U. Leiria quando o árbitro do encontro, Bruno Paixão, terá recebido no seu balneário fotos de lances em que terá tomado uma decisão errada.
Em comunicado o Braga começa por dizer que «sobre as notícias que foram publicadas na sequência do jogo Braga-União de Leiria», o clube "arsenalista" esclarece que «na sequência daquele jogo, Braga-União de Leiria, e do pretenso «episódio», alguns órgãos de comunicação social veicularam que se fosse provada coacção, o Sporting de Braga podia descer de divisão». Os arsenalistas negam e garantem que « a Comissão Disciplinar da Liga a propósito daquele pretenso «episódio das fotografias» deduziu, acusação por factos que tão só poderão conduzir ao pagamento de uma multa», pode ler-se naquele documento.


O Estrela da Amadora, clube dado como insolvente em Fevereiro passado vai ser homenageado este sábado. Alexandre Nunes, Paulo Sérgio, Jordão, Chainho, Semedo, Rui Borges, Mário Jorge, Ricardo Lopes, Calado, Dimas, Rodolfo, Frederico, Paulo Jorge, Paulo Fonseca, Agatão, Paulo Madeira, Filipe Martins, Rui Águas, Paulinho, Rui Neves, Pedro Simões, Abel Xavier e Miguel são alguns dos nomes esperados. A homenagem terá início às 16.30 horas, a entrada no recinto será gratuita e a organização apela à presença dos antigos sócios e amigos do Estrela.

JORNAL DA MADEIRA

JotaCC

Episódio das fotografias
Sp. Braga não desce de divisão

O Sp. Braga emitiu ontem um comunicado a dar conta da evolução do processo interposto pela Comissão Disciplinar da Liga, relativo ao episódio gerado pela colocação de fotografias (de vários lances do jogo) na cabina do árbitro Bruno Paixão, no intervalo do encontro com a U. Leiria (0-0), no dia 1 de Maio.

Depois de concluída a fase de inquérito, os bracarenses têm a convicção de que deste caso não resultará nem a descida de divisão nem a perda de pontos. O máximo que poderá acontecer ao emblema arsenalista será o pagamento de uma multa, cujo valor mínimo é de 250 euros.

"Esta administração apresentará a competente defesa, confiando que a Comissão Disciplinar faça Justiça, arquivando o processo", pode ler-se no comunicado.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Sporting de Braga


«Caso das fotografias» não dá descida

A SAD do Sporting de Braga revelou que não descerá de divisão por causa do caso das fotografias, ocorrido no intervalo do jogo com a União de Leiria, da 28.ª jornada. Em comunicado, os minhotos informam que, 'ao contrário do que alguns órgãos de comunicação social veicularam, que se fosse provada coação, o Sporting de Braga podia descer de divisão', a Comissão Disciplinar da Liga 'deduziu, na passada quinta-feira, acusação por factos que tão só poderão conduzir ao pagamento de uma multa', Ainda assim, e apesar de não haver acusação por factos que possam levar o Sporting de Braga à descida de divisão e/ou perda de pontos, a administração da SAD, 'não aceitando a acusação que lhe é feita, apresentará a competente defesa, confiando que a CD faça, como sempre, justiça, arquivando o processo',



Taça das Regiões da UEFA

Minho recebe fase final


Braga, Barcelos, Vila Verde e Esposende vão receber entre os dias 21 e 28 a fase final da 7.ª Taça das Regiões da UEFA. Braga (Portugal), Zlín (Eslováquia), Yednyst Plysky (Ucrânia) e Wuttemberg (Alemanha) integram o Grupo A, enquanto Ankara (Turquia), Leinster e Munster (Irlanda), Região Sul da Rússia e Belgrado (Sérvia) são as finalistas da «poule»B.


PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

«Farías está a conversar com o SC Braga», diz presidente do Cruzeiro

O avançado argentino Ernesto Farías, que já jogou no FC Porto e está actualmente ligado aos brasileiros do Cruzeiro, poderá estar de regresso a Portugal.

«Farías está a conversar com o SC Braga. Autorizámos e eles estão a conversar. Se houver entendimento, vai ficar no SC Braga até o fim deste ano, já que não está a ser aproveitado aqui e tem contrato. Se for emprestado, volta depois do período de um ano para sabemos se vai ser aproveitado. Vamos resolver isso o mais rápido possível», revelou o presidente do Cruzeiro Zezé Perella, em declarações ao site UOL esporte.

O dirigente adiantou ainda que o Cruzeiro poderá pagar parte do vencimento do avançado argentino.

«É uma situação bastante normal no futebol. Se não conseguir um clube que pague a totalidade dos salários do Farías, a alternativa que temos é pagar parte, porque ele pertence ao Cruzeiro e pode ser negociado depois», explicou.

A BOLA

Pé Ligeiro

«O estrangeiro era a melhor opção» - Mário Felgueiras 
Magoado com o decurso do processo que culminou no empréstimo ao Brasov, o guarda-redes Mário Felgueiras optou por rumar à Roménia em detrimento de permanecer em Portugal.

«É uma hipótese para revalorizar a minha carreira. Infelizmente, em Portugal parece que não há espaço para os portugueses. Tinha outras possibilidades, mas achei que o estrangeiro seria a melhor opção», explica o guardião, em declarações à Renascença.

«Enquanto tiver contrato com o Braga, o meu objectivo será sempre o de voltar, com força e moral para assumir a baliza do Braga. Quando o contrato terminar, as coisas serão diferentes», refere.

Mário Felgueiras admite sentir «alguma mágoa e frustração», considerando que «as coisas poderiam ter sido conduzidas de outra maneira».
ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Miguel Garcia vai para a Turquia
Por António Casanova

O lateral-direito Miguel Garcia vai representar o Orduspor na próxima temporada, clube que acaba de ascender à liga principal da Turquia.

Falhadas as negociações com o SC Braga para a renovação do contrato, o defensor vinculou-se ao emblema de Ordu por duas épocas.

A contratação teve grande destaque na imprensa turca, que realçou a presença de Miguel Garcia em duas finais da Liga Europa.

A Bola