News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 08/06

Started by JotaCC, 08 de June de 2011, 07:31

Previous topic - Next topic

JotaCC

Nova era começa hoje

A apresentação pública de Leonardo Jardim a jornalistas e sócios, hoje às 12h30, marca o dia zero para o novo treinador, que esta tarde mesmo começará a agilizará uma série de dossiês que já lhe passaram pelas mãos mas que não tiveram grande andamento. A prioridade é, claro está, fechar o plantel que vai lutar pelos lugares cimeiros da Liga ZON Sagres e por fazer boa figura na Europa. Mas há outras preocupações, desde o plano de pré-época à reorganização de alguns gabinetes.

Completamente definido só está, para já, a equipa técnica que o acompanha. Só Rui Correia e Nélson Caldeira são corpos completamente estranhos a Jardim e ao Braga recente. O primeiro foi contratado pela competência no treino de guarda-redes (Vital saiu para o Sporting) e será o homem da casa, imprescindível em qualquer equipa técnica. Quanto a Caldeira, Leonardo Jardim resgatou-o ao Marítimo de Pedro Martins por entender que simultaneamente pode ser um bom homem da retaguarda e ocupar-se da preparação física do plantel. António Vieira (adjunto e braço direito), Carlos Pires (será adjunto embora no Beira-Mar treinasse os guarda-redes) e Miguel Moita (integra o departamento de audiovisual e observação do treino) chegam consigo de Aveiro.

A planificação do plantel implica também decisões ao nível dos jogadores que estiveram cedidos. Depois dos factores de ordem humana, segue-se a delineação completa do programa de pré-época e, a médio prazo, os acertos ao nível da organização de outros gabinetes, como o médico e o de observação. Isto porque o Braga já perdeu Sérgio Vieira, líder do departamento de audiovisual e corre o risco de perder o fisioterapeuta Franscico Miranda, o que pode implicar mais caras novas.

Pré-temporada | Certo só o estágio

Arranque a 1 de Julho, estágio em Melgaço e quase uma dezena de jogos particulares por definir e marcar, embora haja vários convites em cima da mesa. Aceitá-los depende das preferências do treinador e de uma possível digressão à África do Sul em Julho.

Plantel | Ataque sem defesa

A grande preocupação de Leonardo Jardim nesta fase da pré-época é fechar o plantel que, nesta altura, ainda carece de sete jogadores. Desses, cinco são defesas e um guarda-redes, o que adensa a preocupação, uma vez que a casa se constrói pelos alicerces e não pelo telhado. Jardim já entregou nomes e há três semanas para fechar a maioria dos dossiês.

Excedentários | Sete à espera

À margem do plantel, o Braga teve vários jogadores cedidos na última época e sobre os quais Jardim tem de se pronunciar. Permanência no plantel, venda, dispensa ou novo empréstimo para Mário Felgueiras, Diego Silva, Fernando Alexandre, Diogo Valente, Pizzi, Yazalde e Collado? Alguns serão observados.

Departamento médico e de observação | Pequenos acertos

Sérgio Vieira montou em Braga um plano audiovisual e de observação de adversários extremamente rigoroso, que agora fica ao cuidado das ideias de Miguel Moita. No departamento médico, pode haver também caras novas.



Nuno André Coelho entusiasmado pela visibilidade

Entusiasmado pelo facto de o Braga vir de épocas "ao nível dos maiores de Portugal", Nuno André Coelho assinou ontem por quatro épocas pelo Braga e tornou-se o sexto reforço oficial para 2011/12. O defesa-central até já vestiu a camisola arsenalista e foi oficializado, para gáudio dos adeptos que, de imediato, rejubilaram com a notícia nos fóruns e blogues afectos ao clube. O ex-Sporting interessava há muito tempo, tal como O JOGO noticiou em primeira mão a 12 de Maio. A desvinculação com os leões foi o passo mais difícil de dar, visto que a escolha do Braga foi simples. "O clube tem agora outra visibilidade em Portugal e internacionalmemte", explicou, como forma de justificar a "decisão importante que qualquer jogador não pode recusar". Agora, o jogador de 1,92 metros dará "tudo por tudo para ajudar o Braga a conseguir estar sempre num patamar de excelência."


O JOGO

JotaCC

Nuno André Coelho 'guerreiro' por quatro épocas



O Sporting Clube de Braga anunciou ontem, no seu site, a contratação do defesa central Nuno André Coelho para as próximas quatro temporadas.
Depois de ter sido publicamente anunciado o interesse na aquisição do jovem jogador, as negociações prolongaram-se por alguns dias e ontem o Sp. Braga e o atleta rubricaram contrato que é válido para as próximas quatro épocas, ou seja, até ao final da época 2014/15.

Mostrando-se deveras feliz por poder representar os arsenalistas, Nuno André Coelho afirmou que este é um "passo muito importante na carreira, porque o Sp. Braga tem estado ao nível dos maiores em Portugal ".

As excelentes épocas realizadas pelos Guerreiros do Minho nos últimos anos foram um dos factores pelo qual Nuno André Coelho decidiu viajar novamente para o norte do país, procurando também "ter outra visibilidade em Portugal e internacionalmente", lembrando que esta é uma situação "que qualquer jogador não pode recusar".

Nuno André Coelho vai estar em Braga nas próximas quatro temporadas e tem objectivos simples, mas bem definidos, afirmando que a sua meta principal é "dar tudo por tudo para ajudar o Sp. Braga a conseguir estar sempre num patamar de excelência".


CORREIO DO MINHO

JotaCC

Sporting de Braga


Leonardo Jardim por três temporadas


O sucessor de Domingos Paciência será apresentado hoje, às 12h30, no Auditório do Estádio AXA. Leonardo Jardim assinou um compromisso válido para as próximas três épocas com os minhotos, depois de um ano e meio no Beira-Mar. Antes de rumar a Aveiro, o técnico madeirense orientou Camacha e Desportivo de Chaves, sempre com bons resultados.

PRIMEIRO DE JANEIRO

JotaCC

Beto sai para jogar

SC Braga e Nacional, um deles pode ser o piso «europeu» do guarda-redes na próxima temporada... mas há também clubes estrangeiros na corrida. Ventura deve ficar no Dragão, lutando com Helton e Bracali por um lugar na baliza.

Beto vai sair do FC Porto, que o cede por um ano, mas muito provavelmente não sairá de Portugal. Dois clubes, SC Braga e Nacional, ambos com lugar na Liga Europa, disputam o jogador, mas há ainda a possibilidade de ir para o estrangeiro.

A ideia é manter em grande ritmo de competição um guarda-redes que foi sempre a sombra de Helton, desde que o polaco Kieszek se esfumou depois de ter sido um dos responsáveis da primeira derrota da época, com o Nacional, para a Taça da Liga, a única competição que os portistas perderam ao longo da época. O polaco vai para o estrangeiro e Bracali será a segunda figura da baliza, tal como A BOLA noticiou na passada semana.

O leque de guarda-redes começa a ganhar forma, mesmo com o plantel de férias. A BOLA noticiou em primeira mão a contratação de Bracali, que ficou livre do Nacional, acertada antes de o brasileiro ir de férias, embora a assinatura não esteja ainda em papel de notário, e logo aí se colocaram as interrogações: o que vai suceder a Beto, o homem que segurou as redes na final da Taça de Portugal e que goza de uma extrema confiança por parte de André Villas Boas?

O caso de Beto é, na realidade, particular. Ninguém quer que o ex-leixonense, formado nas escolas do Sporting, vá rodar fora para depois reinar no Dragão. Não se trata de rodar porque o seu valor está mais do que afirmado; a ideia é que Beto tenha uma época de intensa competição, em Portugal ou no estrangeiro, porque vai manter o vínculo contratual, que se estende até 2013, e poderá até renová-lo.

Desde que se soube que Bracali vai para o FC Porto, aumentou o número de interessados no internacional português, que já era considerável. Mas há duas grandes possibilidades para Beto: SC Braga, algo que já se falou diversas vezes, ou Nacional, de onde saiu Bracali por ter terminado o contrato. São ambos clubes com quem o FC Porto tem óptimas relações e um ou outro possibilitam competição europeia. Mas há mais clubes e do estrangeiro em particular.

A BOLA

Olho Vivo

Novo ciclo do Sp. Braga arranca com Leonardo Jardim

Por Manuel Mendes

Nunca brilhou como futebolista, mas como treinador cumpre a partir de hoje o sonho de representar um clube com ambições

O treinador que levou o Beira-Mar ao título de campeão da Liga de Honra em 2009/10 e que abandonou de forma inesperada Aveiro, em Fevereiro, vai ser hoje apresentado como novo treinador do Sporting de Braga, sucedendo a Domingos Paciência. Com apenas cerca de oito meses de experiência na Liga principal, Leonardo Jardim, de 36 anos, é natural da Madeira e licenciado em Educação Física, com especialização em futebol e conta no seu currículo com o facto de ter sido o mais jovem (24 anos) a obter o certificado do nível quatro do curso de treinadores.

Mas nunca teve grandes dotes futebolísticos, atingindo o topo como jogador com duas épocas nos distritais. Como treinador, tudo foi diferente e já lhe chegaram a chamar o "Mourinho da Madeira".

É o segundo treinador mais novo da Liga, só superado por André Villas-Boas. E com este contrato válido por três épocas o técnico madeirense cumpre o sonho de chegar a um clube com aspirações antes dos 40 anos. "Sou ambicioso, mas não gosto de me arrastar em situações onde sinta que não me dão hipótese de evoluir. Sempre acreditei no meu trabalho, sempre quis ser treinador. Mas depois dos 40 era difícil, a seguir, chegar a um grande", admitiu numa entrevista concedida em Dezembro ao jornal A Bola, na qual não escondeu que o seu sonho sempre foi treinar. "Quando era miúdo, os meus amigos queriam ser jogadores de futebol. Se me perguntavam o que queria ser quando fosse grande, respondia treinador de futebol. Fascinava-me mais a parte da organização, da estratégia, da preparação dos jogos, do treino, da liderança".

E a caminhada começou cedo em equipas da terceira e segunda divisão, passando depois oito épocas no Camacha, duas no Desportivo de Chaves e uma e meia no Beira-Mar. "Hoje procuro estar sempre actualizado, utilizando as novas tecnologias que temos à disposição, porque nesta actividade temos de recolher o máximo de informação. E, mais que a táctica, preocupo-me em rentabilizar o grupo. Isso é que é verdadeiramente importante", disse recentemente ao PÚBLICO.

Carreira polémica

A carreira de Leonardo Jardim nem sempre foi isenta de polémica. A primeira situação controversa surgiu quando abandonou o Chaves e, aparentemente, estaria a caminho do Gil Vicente. O presidente do clube de Barcelos deu o facto como confirmado, mas depois acabou por ver o técnico em Aveiro. "Tinha tudo acordado connosco, discutimos o projecto e tudo, mas depois meteu-se o Beira-Mar e a atitude desse senhor foi deplorável", referiu, na altura, num tom amargo, o presidente António Fiúza.

O sucesso em Aveiro não se fez esperar. Levou a equipa ao título da Liga de Honra e saiu após um empate em casa frente ao Setúbal. Os adeptos ficaram surpreendidos. "No fundo, trata-se de antecipar um cenário previsto para o fim da época. A minha decisão de não renovar já tinha sido tomada e, desta forma, terei mais tempo para pensar no que vou fazer. Quem me quiser contratar, até final da época, terá de se entender com o Beira-Mar. Depois disso, ficarei livre. Decidi não renovar e julgo ser esta a melhor opção para ambas as partes. Não sou pessoa de demagogias e filosofias, sou pessoa de trabalho e projectos e ficar por dois meses não fazia sentido", disse na altura Leonardo Jardim. O clube aceitou a rescisão inesperada. "É uma rescisão amigável. Tudo fizemos para que ficasse. Não contávamos com isto. Agora, seria ilógico não contar que fosse embora no fim da época, outros valores mais altos se levantam", referiu o responsável do clube António Regala.

O futuro treinador do Braga negou, na altura, qualquer compromisso com outro clube, mas alguns jornais apressaram-se a referir que teria um pré-acordo com o FC Porto, para a eventual saída no final da temporada de André Villas-Boas. O presidente portista, Pinto da Costa, também negou: "Já disse publicamente que gostava dele, mas a notícia de que se tem uma opção sobre o treinador é uma imbecilidade."

Jardim tem pela frente uma tarefa complicada: superar os feitos de Domingos, que em duas épocas conseguiu um segundo lugar e uma inédita final europeia. Para o ajudarem, conta com os adjuntos António Vieira, Miguel Moita, Carlos Pires, Nélson Caldeira e ainda com o treinador de guarda-redes Rui Correia.

Público

Bruno3429

António Salvador rendido a Leonardo Jardim
Por Redacção

António Salvador, presidente do SC Braga, garantiu que Leonardo Jardim foi a sua primeira escolha para a missão de manter o clube no topo do futebol português.

«Havia várias soluções, mas Leonardo Jardim foi a primeira escolha. Bastou a apenas uma conversa para ver que a pessoa certa para continuar a levar este clube aos êxitos estava encontrada», acentuou o dirigente, que teceu rasgados elogios ao treinador:

— É uma pessoa jovem que demonstra ambição muito grande e uma paixão diária pelo trabalho que executa. Tem demonstrado grande carácter e humildade para poder triunfar. Dar-lhe-emos todas as condições para triunfar no SC Braga. Se ele vencer, vencemos todos: clube, adeptos, minhotos e o futebol português.

Salvador anunciou também que espera que o clube conquiste em 2011/2012 pelo menos um troféu.

«Queremos ficar entre os quatro primeiros na Liga, depois temos duas taças internas para disputar e aí, claramente, queremos ganhar pelo menos um delas. Acredito que neste primeiro ano do novo treinador conseguiremos um troféu. Nas provas europeias temos aspirações legítimas, temos a obrigação de andar sempre na fase de grupos e depois, e passáramos, é passo a passo.


Jardim orgulhoso por representar um grande clube
Por Redacção

«É com muito orgulho que represento o SC Braga, um dos grandes do futebol português», começou por dizer Leonardo Jardim, oficialmente apresentado em Braga ao final da manhã desta quarta-feira.

O treinador madeirense, que assinou por três temporadas, não tem medo do peso do passado recente.

«É normal que numa equipa que joga para ganhar exista maior pressão. Conhecemos as dificuldades, é mas são motivadoras. Vamos trabalhar para ultrapassá-las e manter o clube nos bons resultados que tem conseguido», afirmou Jardim, que reconheceu ser este o ponto mais alto da sua carreira:

— A minha carreira começou num ponto muito baixo e tem crescido, sim este é o ponto mais alto.

Leonardo Jardim partilhou ainda o que António Salvador, presidente bracarense, lhe pediu.

«Além dos objectivos desportivos que estão traçados, o presidente pediu-me trabalho e profissionalismo e que forme jogadores de forma a valorizar os activos do clube», informou Jardim que com diplomacia respondeu à questão dos reforços:

— Os jogadores que irão entrar no SC Braga a partir deste momento é com o meu aval, os que já foram contratados foi com o aval da estrutura do SC Braga, que tem sabido muito bem construir plantéis de qualidade.

A Bola

Bruno3429

Jardim: «Conseguir resultados em linha com os dos últimos anos»
Técnico ambicioso na apresentação

Na apresentação como novo treinador do Sp. Braga, esta quarta-feira, Leonardo Jardim salientou o "orgulho de trabalhar num clube que hoje em dia é já considerado um dos grandes do futebol português".

Sobre o "peso da herança" que recebe, o técnico sublinhou: "É normal que quem joga para ganhar tenha mais ambições. Sabemos que será difícil, mas também motivador. É um desafio difícil, mas trabalharemos para conseguir resultados desportivos em linha com os dos últimos anos."

Leonardo Jardim, que salienta estar "ponto mais alto da carreira, que começou muito em baixo", revelou que o presidente do clube, António Salvador, lhe pediu, "além de trabalho e profissionalismo, que valorize de jogadores."

O técnico ex-Beira-Mar encerrou comentando o reforço do plantel: "Os jogadores que entrarem a partir de agora será com o meu aval. Os que já foram contratados têm o aval da estrutura, a mesma que ao longo dos últimos anos tem construído plantéis de forma assertiva."


António Salvador garante que Jardim vem para ficar
Bracarenses não são ponte para o fc porto

António Salvador desvalorizou esta quarta-feira os rumores que deram conta do Sp. Braga ser uma ponte para Leonardo Jardim a caminho do FC Porto.

Na conferência de imprensa de apresentação do sucessor de Domingos Paciência, o presidente do clube minhoto frisou:

"O contrato com Leonardo Jardim é para ele ficar e não para fazer a ponte [para o FC Porto]. Acredito na paixão dele pelo futebol e não hesitei em oferecer-lhe um contrato de três anos."


António Salvador: «Leonardo Jardim foi a primeira escolha»
Apresentação do novo técnico do sp. braga


O presidente do Sp. Braga garantiu esta quarta-feira que Leonardo Jardim foi a sua primeira escolha para ocupar o lugar deixado vago por Domingos Paciência no banco dos bracarenses.

Na apresentação do novo treinador do clube, António Salvadorn mostrou-se confiante no homem que vai orientar a equipa nos próximos três anos.

"Havia várias soluções, mas ele foi a primeira escolha. Vi nele o homem certo para orientar a equipa. É jovem, mostrou uma ambição muito grande, uma paixão pelo trabalho que executa. Já mostrou um grande caráter e humildade para triunfar", afirmou o dirigente.

Os objetivos traçados para a próxima temporada já estão definidos e Salvador não os esconde. "O clube quer sempre ganhar. Queremos ficar entre os quatro primeiros classificados do campeonato, com a melhor classificação possível Tudo faremos para ganhar um troféu. Temos estado perto, mas acredito que na 1.ª época do novo treinador vamos conseguir".

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Salvador apresenta Jardim e pede «tíitulos»
Além de uma classificação entre os quatro primeiros, presidente do Sp. Braga quer uma taça
Por João Tiago Figueiredo

António Salvador, presidente do Sp. Braga, inclui a conquista de um título entre os objectivos para a temporada de 2011/12, no decorrer da apresentação do novo treinador Leonardo Jardim à comunicação social. O dirigente classificou a chegada do novo técnico como «um momento histórico», enquanto o técnico madeirense assumiu que atingiu o «ponto mais alto» da sua carreira.

«Hoje é um dia históricos para o Sp. Braga», começou por destacar António Salvador na apresentação do sucessor de Domingos Paciência que assinou um contrato para os próximos três anos. «Logo na primeira conversa vi nele que a pessoa certa estava encontrada para levar o clube aos êxitos onde tem estado nos últimos anos. É uma pessoa muito jovem com uma ambição muito grande. Na curta carreira que tem, mostrou grande carácter e vontade de triunfar. O Braga dar-lhe-á todas as condições para ele triunfar», começou por destacar antes de fixar os objectivos para a nova temporada.

«Entre os quatro primeiros lugares queremos a melhor classificação possível e temos duas taças para disputar e queremos ganhar uma ou queremos ganhar as duas. Vamos fazer tudo para este ano ganharmos um troféu», acrescentou. Uma fasquia alta, tendo em conta que os últimos treinadores do Sp. Braga, apesar de todo o sucesso no clube, nunca conquistaram títulos.

Leonardo Jardim assume o cargo com «orgulho». «O Sp. Braga hoje em dia é considerado um dos grandes do futebol português. Em termos de herança, uma equipa que jogar para ganhar tem mais ambições. Vamos trabalhar de forma total para passarmos estas dificuldades e manter o clube nos objectivos que tem alcançado nos últimos anos. Aminha carreira começou num ponto muito baixo e tem subido. Este é o ponto mais alto da minha carreira», assumiu.


«Não estou a ver o Beto na baliza do Sp. Braga»

António Salvador garantiu, ainda, que as negociações com o novo treinador só foram iniciadas após a final da Liga Europa, facto que Leonardo Jardim corroborou. Além disso, negou que esta possa ser uma ponte para um outro clube, no caso, o F.C. Porto, como chegou a ser veiculado.

«O contrato que fizemos com ele mostra que é um treinador para ficar. não hesitei em dar-lhe três anos de contrato, para fazer um projecto sério e ganhador», frisou.

Sobre o reforço da equipa, Salvador lembrou que Jardim vai ser, a partir de agora, parte activa no processo e negou que Beto esteja a caminho do Minho: «É um bom jogador, um jogador de selecção, mas não estou a ver o Beto na baliza do Sp. Braga. Não sei se o Porto está interessado em emprestá-lo.»

Maisfutebol

JotaCC

Leonardo Jardim já é treinador do SC Braga

Leonardo Jardim abraça um novo desafio na sua carreira

Leonardo Jardim foi apresentado como novo técnico do Sporting de Braga. Com uma experiência curta em termos da principal liga portuguesa, apenas treinou o Beira-Mar, o madeirense sucede a Domingos Paciência que levou o SC Braga à final da Liga Europa.

Nesta nova etapa da sua carreira, o treinador madeirense será acompanhado na equipa técnica por Carlos Pires, António Vieira, Nélson Caldeira, Rui Correia e Miguel Moita.

Depois de ter conduzido a equipa aveirense à subida à primeira divisão na época de 2009/2010, e ter assinado feito idêntico ao serviço do Chaves (promoção à II Liga) na temporada anterior, Leonardo Jardim deixou o Beira-Mar em fevereiro, numa altura em que o seu conjunto já não corria riscos de descida

À hora do almoço o presidente do SC Braga, António Salvador, fez a apresentação do novo técnico e admitiu que o mesmo vai triunfar no clube porque é um jovem.

O técnico, Leonardo Jardim, regozijou-se por treinar aquele que já é um dos grandes do futebol português e sobre a herança deixada por Domingos Paciência prometeu estar á altura com "muito trabalho e profissionalismo".

RTP

JotaCC

Leonardo Jardim apresenta-se no Braga para "um desafio motivador"

Leonardo Jardim acabou de ser oficialmente empossado como treinador do Braga. Apresentado em conferência de Imprensa, realizada ao início desta tarde de quarta-feira, o sucessor de Domingos Paciência anunciou o que o leva ao Minho. "Um desafio motivador", disse o técnico madeirense."É um treinador competente, de grande carácter e vamos dar-lhe todas as condições para triunfar", acrescentou o presidente do clube, António Salvador.

Aos 36 anos - completa 37 a 8 de Agosto próximo -,o treinador natural da Camacha é um desses treinadores da vaga científica com quem o Braga tenciona cimentar o engrandecimento do clube nas últimas épocas. Leonardo Jardim assinou contrato de três temporadas e já tem caderno de encargos: "O clube pede-me profissionalismo e valorização de jogadores".

"Os objectivos do Braga são claros: acabar a época entre os quatro primeiros, com a melhor classificação possível, chegar o mais longe possível nas competições europeias e ganhar uma das taças. Vamos apostar na conquista de um troféu. Nas últimas épocas, estivemos próximos de ganhar um troféu, mas não foi possível. Acredito que o conseguiremos na próxima época", disse o presidente do Braga.

António Salvador ainda garantiu que só contactou Leonardo Jardim após a final da Liga Europa (ainda que as notícias da ida do técnico madeirense para o Minho tenham meses, desde Fevereiro) e negou ainda mais insistentemente que o técnico esteja em Braga em tirocínio e em trânsito para o F.C. Porto. "Leonardo Jardim será treinador do Braga nos próximos três anos", garantiu Salvador.

Quanto à composição do plantel, afectado pela saída de muitos jogadores da equipa finalista da Liga Europa, treinador e presidente garantem um "grupo com jogadores competentes" e uma "equipa de qualidade".

De reforços, nem palavra. O nome de Farías, avançado argentino que já jogou no F.C. Porto, tem sido soprado no Minho. Mas Salvador não se descoseu. E de Beto, guarda-redes de quem se diz também poder estar a caminho de Braga, o presidente disse: "É um grande jogador, de selecção, mas não estou a vê-lo no Braga. Ele tem contrato com o F.C. Porto".

JN

JotaCC

Leonardo Jardim: «O maior desafio da minha carreira»

Leonardo Jardim admite que orientar o Sporting de Braga é o maior desafio da sua carreira. O treinador espera que a sua equipa mantenha o nível dos últimos anos.

«Tenho orgulho de trabalhar num clube que hoje em dia é já considerado um dos grandes do futebol português», afirmou o novo técnico do Braga, que admite que haja alguma pressão sobre si.

«É normal que quem joga para ganhar tenha mais ambições. Sabemos que será difícil, mas também motivador. É um desafio difícil, mas trabalharemos para conseguir resultados desportivos em linha com os dos últimos anos.»

Leonardo Jardim revelou ainda que o presidente António Salvador lhe pediu, «além de trabalho e profissionalismo», a valorização dos jogadores.

No final, a prova de que já está a trabalhar como treinador do Braga.

«Os jogadores que entrarem a partir de agora será com o meu aval. Os que já foram contratados têm o aval da estrutura, a mesma que ao longo dos últimos anos tem construído plantéis de forma assertiva.»


António Salvador: «Leonardo Jardim foi a primeira escolha»

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, garantiu que Leonardo Jardim foi a sua primeira escolha para ocupar o lugar de Domingos Paciência.

«Havia várias soluções, mas ele foi a primeira escolha, o homem certo para orientar a equipa. É jovem, mostrou uma ambição muito grande, uma paixão pelo trabalho que executa. Já mostrou um grande carácter e humildade para triunfar», afirmou o dirigente na apresentação oficial de Leonardo Jardim. O presidente revelou ainda os objectivos da temporada.

«Queremos ficar entre os quatro primeiros classificados do campeonato, com a melhor classificação possível. Mas também tudo faremos para ganhar um troféu. Temos estado perto, mas acredito que na primeira época do novo treinador vamos conseguir.»

O dirigente desmentiu ainda que o Braga sirva de ponte para Leonardo Jardim assumir no futuro o FC Porto.

«O contrato com Leonardo Jardim é para ele ficar e não para fazer a ponte. Acredito na paixão dele pelo futebol e não hesitei em oferecer-lhe um contrato de três anos.»

DIARIO DIGITAL

JotaCC

Braga aposta em Jardim

Leonardo Jardim é o sucessor de Domingos Paciência como treinador do Braga, tendo assinado um contrato de três anos. "Vamos trabalhar para manter os bons resultados do clube", disse.

O Sp. Braga apresentou esta quarta-feira Leonardo Jardim como sucessor de Domingos Paciência no cargo de treinador da equipa "arsenalista".

Domingos confirmara a saída de Braga mesmo antes da derrota por 1-0 na final da UEFA Europa League frente ao FC Porto, em Dublin, tendo sido depois confirmado no Sporting no dia 23 de Maio, facto que abriu alas a Jardim, de 36 anos, que assinou um contrato válido por três temporadas com o clube do Minho. O novo técnico do Braga abandonou o Beira-Mar no final de Fevereiro, isto após ter garantido a subida de divisão na campanha anterior.

"É com muito orgulho que represento o Braga, um dos grandes [clubes] do futebol português", afirmou Jardim. "É normal que numa equipa que joga para ganhar exista maior pressão. Conhecemos as dificuldades, mas são motivadoras. Vamos trabalhar para ultrapassá-las e manter os bons resultados do clube. Este é o ponto mais alto da minha carreira."

Apurado para o "play-off" da UEFA Europa League 2011/12 mercê do quarto lugar alcançado na Liga portuguesa, o Braga tem estado bastante activo no mercado de transferências e confirmou nos últimos dias as contratações de Nuno André Coelho, Zé Luís, Djamal, Rodrigo Galo e Douglas.

UEFA

JotaCC

«Beto? Não sei de nada» - António Salvador

António Salvador reconhece qualidade a Beto, mas diz que não sabe de nada sobre um eventual empréstimo do guarda-redes do FC Porto.

«Beto é um bom jogador, não tenho dúvidas. É um jogador de selecção! Mas, não estou a vê-lo no SC Braga, até porque tem contrato com o FC Porto. Dizem que vai ser emprestado, não sei se é verdade e ninguém me oficializou nada», esclareceu o presidente do clube minhoto, à margem da apresentação de Leonardo Jardim como novo treinador do SC Braga.

No que ao reforço do plantel diz respeito, disse António Salvador que o avançado argentino Ernesto Farías não está a ser cogitado.

«Temos as nossas ideias sobre os jogadores que melhor nos servem e são competentes para nos ajudarem. Não nos guiamos pelo que vem na Imprensa», vincou


A BOLA

JotaCC

Rui Correia regressa a Braga, agora como coordenador técnico0

Leonardo Jardim, o novo treinador do Sporting de Braga, comandará um corpo técnico composto por mais cinco profissionais, com destaque para o regresso ao ambiente "arsenalista" do antigo guarda-redes Rui Correia.

O regresso do ex-jogador coincide com o facto de ser o único elemento da nova equipa técnica com histórico no Sporting de Braga, ao serviço do qual actuou entre 1992-93 a 1996-97, antes de sair para o FC Porto.

Rui Correia aparece como coordenador técnico dos guarda-redes, sendo que a função específica de treinador dos guardiões ficará entregue a Carlos Pires, que já esteve com Leonardo Jardim no Chaves e no Beira Mar.

O "número dois" será António Vieira, que também transita dos anteriores corpos técnicos liderados por Jardim nas equipas flaviense e aveirense, tal como o novo responsável pela observação e prospecção, Miguel Moita.

Outra novidade na equipa de Leonardo Jardim é o preparador físico Nélson Caldeira, que se transfere do Marítimo, tendo estado ao serviço dos madeirenses na época que terminou.

PUBLICO

Bruno3429

Estágio em Melgaço de 17 a 24 de Julho
Por Pascoal Sousa

Estão já definidas as datas do estágio do SC Braga no centro desportivo de Melgaço. Entre os dias 17 e 24 de Julho o plantel às ordens de Leonardo Jardim vai concentrar-se naquela vila do Alto Minho. Uma semana de estágio que antecede a digressão a África do Sul e Moçambique, no final do mês.

Dias 1 e 2 de Julho os jogadores submetem-se a uma bateria de exames médicos no Estádio Axa, iniciando depois os trabalhos de campo. Até ao estágio em Melgaço, Leonardo Jardim vai tomar o pulso ao grupo e analisar o desempenho de vários jogadores dos quadros do SC Braga que estiveram cedidos a outros clubes na época que agora terminou.


Henrique reforça a defesa
Por Pascoal Sousa

SC Braga e Olhanense chegaram a acordo para a transferência do defesa-central Henrique para o Minho. O jogador, que na época passada jogou no Feirense, tinha assinado há tempos contrato com a turma de Olhão, válido por três temporadas com mais uma de opção.

Natural de Fafe, e formado no clube local, Henrique destacou-se este ano no Feirense, depois de uma passagem de duas épocas pelo Desp. Aves. Foi ele quem marcou os dois golos na vitória frente ao Desp. Aves, na penúltima jornada da Liga Orangina, que confirmou a subida do Feirense à I Liga.

«Nem acreditava, já conseguir jogar na primeira Liga é muito bom, mas representar o SC Braga é um sonho. Ainda não consegui assimilar completamente esta felicidade», disse o defesa ao site do SC Braga.

A Bola

Bruno3429

Novo Gverreiro para a defesa.
Nuno Henrique Gonçalves Nogueira, ou simplesmente Henrique é o novo Gverreiro do Minho.

Defesa, de 24 anos, Henrique, minhoto de gema, natural de Fafe fará parte do plantel do SC Braga nos próximos 3 anos, tendo o SC Braga mais um de opção.

Henrique desempenhou um papel fundamental na recta final da Liga Orangina ajudando o Feirense a subir ao escalão principal do futebol português. Agora, Henrique vive uma outra realidade.

"Nem acreditava, já conseguir jogar na primeira Liga é muito bom, mas  representar o SC Braga é um sonho. Ainda não consegui assimilar completamente esta felicidade", adianta o jovem defesa.

Jovem promessa, de porte atlético, Henrique traz ao SC Braga mais qualidade e a vitalidade plena de ambição e valor para mais uma campanha que lhe abre excelentes expectativas porque "o crescimento do SC Braga nos últimos anos eleva-o a um nível de igualdade com os melhores".

Henrique está " ansioso pela estreia e por ter oportunidade de ajudar o SC Braga  neste crescimento".

Nuno Henrique Gonçalves Nogueira
Posição: Defesa
Idade: 24 anos
Altura: 1,86cm
Peso: 75 kg

SCBraga

Bruno3429



Minhotos garantem Henrique por três épocas
EX-FEIRENSE assina pela equipa de jardim

O Sp. Braga anunciou esta quarta-feira, através do seu site oficial, a contratação do defesa Henrique, de 24 anos. O defensor, ex-Feirense, assinou um vínculo por 3 temporadas, ficando a equipa minhota com opção por mais uma época.

"Nem acreditava, já conseguir jogar na primeira Liga é muito bom, mas representar o Sp. Braga é um sonho. Ainda não consegui assimilar completamente esta felicidade", disse o jovem defesa, em declarações ao site da equipa minhota.

Henrique disse ainda que "o crescimento do Sp. Braga nos últimos anos eleva-o a um nível de igualdade com os melhores", adiantando estar ansioso "ansioso pela estreia" no emblema minhoto.

Record