News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/05

Started by JotaCC, 23 de May de 2011, 07:36

Previous topic - Next topic

JotaCC

Tudo por Paulão

Central brasileiro teve um final de época assombroso.

Paulão está em final de contrato e é um dos jogadores bracarenses com mais convites em carteira para mudar de ares, o que não será propriamente estranho, depois do final de época de excepção protagonizado pelo central.

Mas contra todas as previsões, que apontavam para a despedida iminente do defensor, seguindo os passos de Artur Moraes, Rodriguez ou Vandinho, há informações seguras de que o brasileiro mostra-se fortemente tentado em prolongar o vínculo com o SC Braga.

Indiscutivelmente, um dos pilares da época de sucesso dos minhotos, Paulão completa 29 anos em Agosto e pretende assinar um compromisso que lhe garanta fôlego financeiro suficiente para encarar com tranquilidade o futuro para lá do futebol e da vida de profissional.

Da Turquia, especialmente, surgiram propostas que preenchem esses requisitos e que tornam viável o sonho de antecipar a independência económica alimentado por Paulão.

A BOLA

JotaCC

Sp. Braga: Revolução prepara-se

A época já terminou e o Sp. Braga tem sido notícia como sendo um dos clubes mais activos no mercado de transferências tendo em vista a preparação da nova temporada.
Depois de terem sido confirmadas as contratações de vários atletas, ainda antes do término da época, como por exemplo as de Rodrigo Galo e Zé Luís, do Gil Vicente, Douglas, do Vitória de Guimarães, Djamal, do Beira-Mar e Imorou, do Gueugnon, o fim do jogo da final da Liga Europa confirmou também o que já era esperado: o plantel arsenalista vai sofrer uma profunda reestruturação.

O treinador Domingos Paciência já tinha confirmado a sua saída do clube, pelo que a reestruturação vai começar logo no nível de cima. Artur Moraes já foi confirmado como reforço do Benfica, Sílvio confirmou a sua ida para Madrid, Vandinho despediu-se dos adeptos confirmando a saída do futebol português. Mas para além destas saídas outras devem estar para ser confirmadas. O lateral Marco Ramos, contratado em Dezembro, não conseguiu impor-se em Braga e deve ser emprestado ou mesmo transferido para outro clube.

Quem tem também sido apresentado como estando de saída do Sp. Braga é o central Rodriguez, que poderá estar a caminho do Sporting. Lima também já foi várias vezes falado e pode ser um dos próximos a abandonar o clube.
Contas feitas, são várias as entradas e saídas do plantel arsenalista pelo que está prometido um Verão quente, no que diz respeito ao mercado de transferências.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Meyong está à venda e Keita é dispensável
do ataque apenas lima tem lugar

O ataque é o sector que maior curiosidade suscita nos adeptos quando se fala na reformulação dos plantéis e também aquele que maior dor de cabeça dá aos dirigentes. Os goleadores são raros e muito caros. Por Braga gere-se com pinças o elenco de pontas-de-lança para 2011/12.

A seca de golos de Lima parece ter fechado as portas a uma eventual transferência e Leonardo Jardim conta com ele para ser uma das referências da equipa. Depois há Meyong e Keita: o camaronês renovou no verão passado por duas épocas, mas os 30 mil euros que aufere por mês são um fardo pesado para a SAD. Meyong está à venda, até porque Douglas (V. Guimarães), mais jovem e de características similares, foi contratado.

RECORD

JotaCC

Karoglan
"Já posso dizer que sou do Braga"

O avião que transportou O JOGO de volta a Portugal, após a final de Dublin, trouxe, também, gente conhecida, como o ex-internacional alemão Effenberg ou o antigo árbitro Pierluigi Collina. Mas foi na escala em Frankfurt que outra cara sobressaiu. Famoso? Não. Mas em Braga, muito. Se dissermos que é croata, os arsenalistas apontam imediatamente a Mladen Karoglan. Hoje com 47 anos, reviveu memórias e acedeu a comentar a final da Liga Europa. "Estou muito orgulhoso. Hoje já posso dizer na Croácia que sou do Braga. Antigamente não sabiam quem era o Braga. Agora já sabiam antes da final", congratulou-se.

O amor pelo clube onde jogou, entre 1993 e 1999, é enorme. Por isso, gastou um dia inteiro para chegar a Dublin e outro para regressar a Split. Pelo caminho, paragens em Zagreb, Veneza e Frankfurt. E valeu a pena, apesar da derrota. "O FC Porto é uma das equipas mais fortes da Europa, mas o Braga jogou de igual para igual. E merece um grande aplauso. Só não teve sorte. O FC Porto teve uma oportunidade e marcou. O Mossoró falhou", comentou. E depois, o árbitro também não ajudou. "Esse palhaço", riu-se. "Puxou um bocadinho pelo FC Porto. Devia ter expulso Sapunaru", fala, já no papel de adepto inconformado mas feliz. "Apesar da derrota, estou contente. Não pensei que o Braga chegasse aqui. Hoje é um clube de topo. E acredito que Salvador vai mantê-lo lá", conclui.

"Jogaria nesta equipa, mas custaria muito dinheiro"

Jogadores parecidos com ele no actual Braga, não há. Mas há outros craques a destacar. "Paulão foi o melhor. Já tinha gostado muito em Liverpool", assina. "Mas Sílvio e Vandinho também foram excelentes", prossegue. Faltaram golos, aquilo que melhor Karoglan sabia fazer. "O meu tempo já passou. Mas acho que jogaria nesta equipa. Depende do treinador, mas um jogador como eu custaria muito dinheiro", gargalhou.

Miguel Garcia com propostas de França

O plantel do Braga continua a aguçar o apetite de vários clubes, não só pela surpreendente campanha na Liga Europa mas também por ter vários jogadores em final de contrato. Miguel Garcia é um desses exemplos. O lateral-direito ainda não tem o futuro definido e, embora a permanência em Braga seja uma forte hipótese, uma vez que o clube presidido por António Salvador já lhe avançou com uma proposta de renovação, a verdade é que continua a ser falado com insistência no estrangeiro. Neste sentido, alguma Imprensa francesa escreveu ontem que há clubes da Ligue 1 gaulesa que estão interessados nos seus serviços, colocando à cabeça o novo campeão Lille e o Rennes, quinto classificado a uma jornada do final do campeonato. De acordo com as mesmas notícias, estes dois emblemas já terão avançado mesmo com propostas concretas para Miguel Garcia, acabado de realizar uma das temporadas mais regulares da sua carreira, tendo realizado 18 jogos no campeonato e 15 nas competições europeias.

Vizela vai continuar como satélite

Os regulamentos ainda não permitem que as equipas B subam à Liga Orangina e, por isso, o Braga vai manter um clube-satélite, para se servir como fez esta temporada, especialmente na Liga Europa. O Vizela continuará a ser o rosto do projecto, embora Rui Dias deva abandonar funções para dar lugar a Quim Berto. No Vizela continuarão os bracarenses mais jovens, especialmente aqueles que transitam dos juniores. Dos que estavam lá em 2010/11, poucos ou nenhum devem continuar.

Oficinas do estádio AXA fecham hoje

É hoje que termina oficialmente a época 2010/11 do Braga. Não irá ser realizado qualquer treino, é certo, mas os jogadores vão passar pelo Estádio AXA, a fim de esvaziar os cacifos e despedirem-se dos colegas para depois poderem partir de férias, tranquilamente. De resto, vários jogadores estrangeiros têm viagens marcadas para os respectivos países já amanhã. No fundo, hoje será um dia de despedidas na Pedreira, pois vários atletas vão viver ali o último dia, como são os casos de Artur, Paulão, Rodriguez, Sílvio e eventualmente Vandinho, entre outros, além de Domingos Paciência.

O JOGO

JotaCC

Galo e Zé Luís podem ficar

Apesar de contratados pelo Braga, não é certo que Rodrigo Galo e Zé Luís estejam de despedida de Barcelos. "Pode ser que continuem no Gil Vicente", atirou António Fiúza, aludindo a um cenário de empréstimo para 2010/11. Noutra vertente, o presidente não dá grande importância às notícias que dão como certa a ida de Richard, cedido pelo Santo André, para o Olhanense. "São encomendas", gracejou, explicando que o Gil tem opção sobre o jogador.

O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga

Equipa e Direção homenageados na Câmara

O Sporting de Braga foi sexta-feira recebido nos Paços do Concelho por centenas de pessoas, orgulhosas dos «guerreiros» que se sagraram vice-campeões da Liga Europa. Jogadores e Direção foram homenageados pelo autarca Mesquita Machado, que os felicitou pela 'brilhante época', e lhes lembrou que 'não são perdedores, pelo contrário, levaram o nome de Braga longe', No mesmo dia, foi avançado, por fonte ligada ao processo, que o defesa esquerdo Emmanuel Imorou (ex-Châteauroux), de 22 anos, assinar por cinco temporadas.

PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

Nova época arranca em Julho
Por António Casanova

Bracarenses beneficiaram do triunfo portista na Taça e entram no 'play-off' da Liga Europa.

Mais tempo para preparar a nova temporada e mais dias de férias para os jogadores que permanecem ligados ao SC Braga.

A vitória do FC Porto na final da Taça de Portugal teve esse efeito prático na programação arsenalista para a época 2011/12. Outra consequência da conquista portista é que os bracarenses já não precisam de realizar qualquer pré-eliminatória na Liga Europa.

O SC Braga tem a possibilidade de entrar directo na fase de play-off, agendada para 18 de Agosto. Garantidamente, o primeiro jogo oficial do SC Braga na próxima época coincidirá com a primeira jornada da Liga, prevista para o fim-de-semana de 13/14 de Agosto.

Será, pois, no princípio de Julho que a equipa bracarense inicia os trabalhos da temporada que se segue.

A Bola

Bruno3429

«Franceses apontam a Miguel Garcia» - Jornal de Notícias
Por Redacção

A excelente época dos bracarenses, motivada pela prestação na Liga Europa, despertou o interesse de vários emblemas europeus em jogadores do conjunto orientado por Domingos Paciência.

Miguel Garcia é um dos jogadores que suscitou a curiosidade e aproximação de clubes franceses. De acordo com informações recolhidas na Imprensa daquele país, Rennes e Lille, participantes na Ligue 1, possuem já um vasto registo e relatório de observações sobre o futebolista.

A Bola

JotaCC

«A minha vontade é de ficar no Braga» – Miguel Garcia

O defesa acredita que o seu futuro passa por continuar ao serviço do SC Braga e espera que tudo fique resolvido até ao final da semana.

«Ainda não temos nada definido, mas a minha vontade e a do Braga é de ficar. Tenho a certeza que é isso que vai acontecer», explicou Miguel Garcia.

O defesa acredita que esta semana tudo ficará resolvido: «Até sexta-feira espero ter tudo tratado, visto que ainda existem aspectos a acertar».

Miguel Garcia explicou aquilo que pretende: «É normal que depois de uma época como esta esteja valorizado. Mas para além da questão monetária, também é preciso levar em conta a duração do contrato. Dois a três anos seria ideal».

Caso não seja possível continuar ao serviço do SC Braga, o lateral não descarta uma nova experiência no estrangeiro: «Não é aquilo que mais quero, mas se tiver de repetir espero que vingue, porque em Itália (Regina) as coisas não correram bem».

«Gostaria de sair para um patamar superior» – Paulo César

O avançado brasileiro Paulo César revelou que está disponível para sair do SC Braga para um clube de um «patamar superior».

«Tenho mais um ano de contrato com o Braga, mas estou há 11 anos em Portugal e tenho as minhas ambições. Qualquer jogador gostaria de sair para um patamar superior. Se surgir uma proposta interessante para mim e para o clube não tem porque não sair», defendeu Paulo César.

O avançado brasileiro reconheceu que existe hipóteses em carteira: «Tenho apenas sondagens, mas o assunto está nas mãos do meu empresário».

A BOLA

Bruno3429

Rodriguez antecipou adeus
Por Pascoal Sousa

Último dia da época no Estádio Axa, com a maioria dos jogadores a limparem os cacifos. Ganhou, no entanto, relevo a ausência do central peruano Rodríguez.

O jogador, que terminou a temporada com queixas físicas, foi chamado à selecção do seu país e terá recebido autorização para estar ausente neste último dia. Poderá então ter sido um adeus antecipado ao clube, uma vez que o central termina contrato com os bracarenses e está em negociações abertas com o Sporting.

A esse respeito, diga-se, que, também no âmbito do processo que culminará com a mudança de Domingos Paciência para o clube de Alvalade, Nuno André Coelho poderá estar para chegar a Braga.

Sílvio ainda treinou

À margem de todas estas movimentações, Sílvio foi o único jogador a treinar-se esta manhã no relvado, apenas para manter a forma, uma vez que foi chamado a representar a Selecção Nacional no encontro com a Noruega, no dia 4 de Junho. O lateral, no entanto, também está de malas feitas do Axa, certa que é a transferência para o At. Madrid.

A Bola

Bruno3429

Mossoró já renovou
Por Redacção

Márcio Mossoró renovou contrato com o SC Braga, acrescentando dois anos de validade ao anterior vínculo. O médio brasileiro, que este Verão vai completar 28 anos, fica agora ligado ao clube até ao final da época 2013/14.

Mossoró, que representa o clube desde o Verão de 2008, já tinha revelado a existência do acordo para a renovação, ficando agora tudo preto no branco.

«É o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver ao longo dos anos no SC Braga», disse o jogador, em declarações ao site oficial do clube.

A Bola

JotaCC

Mossoró renova até 2014
camisola 8 muito contente

O Sp. Braga chegou a acordo para a renovação do contrato com Mossoró até ao final da época 2013/2014.

O atual contrato terminava no final da próxima temporada, mas o camisola número 8 manifestou a sua satisfação pela renovação.

"É o reconhecimento do trabalho que tenho vindo a desenvolver ao longo dos anos no Sp. Braga", destacou o brasileiro.

RECORD